sábado, 3 de julho de 2010

David desabafa sobre a demora na sua situação contratual

Zagueiro confessa que tem ficado chateado com a indefinição no seu acerto e com as brincadeiras do grupo: 'Fico preocupado em ficar fora dos jogos'


A indefinição contratual tem deixado David duplamente chateado. Sem contrato com o Flamengo desde o último dia 30, ele só está treinando com o grupo, em Itu, por ter conseguido uma autorização do Panathinaikos. O zagueiro assumiu que está incomodado por ainda não saber se poderá enfrentar o Botafogo, no dia 14, no Maracanã. Mas também por ter de aturar as brincadeiras dos companheiros.

- Ficam falando que estou desempregado, que nos jogos-treinos eu vou atuar pelo Ituano, pelo Desportivo Brasil... O pessoal brinca muito. Mas tenho de aceitar, pois sempre brinco com eles – afirmou David, rindo da situação.

Mas na hora de falar com seriedade sobre o assunto, o zagueiro demonstrou estar incomodado com a demora na renovação do contrato, que terminou no último dia 30. O jogador explicou que o Panathinaikos não tem dado prioridade ao seu caso por estar mudando a diretoria. Além disso, os gregos estão exigindo o pagamento de uma quantia ainda não divulgada para emprestá-lo novamente ao Flamengo.

- A dificuldade é essa. O diretor chegou lá agora e tem muita coisa para resolver no Panathinaikos. Então ele não está agilizando a minha situação. Por isso, o Eduardo (Uram, seu empresário) já mandou um representante para cuidar de tudo. Espero possa dar certo para que possa permanecer – explicou David, para desabafar sua angústia.

- É chato ficar nessa situação de estar treinando, mas sem ter acertado tudo. Fico preocupado em ficar fora dos jogos, mas sabemos que pode dar certo. Gera uma ansiedade. Mas vou evitar ficar pensando em coisas ruins, e vou fazer a minha parte para pode ajudar a equipe quando tudo for resolvido – explicou o zagueiro.

Apesar deste problema, David vem sendo observado por Rogério Lourenço entre os titulares. Mas ainda não há uma definição se ele será aproveitado no time principal ou entre os reservas nos jogos-treinos deste domingo.

Por: globo.com

A melhor da COPA!

Jornal Alemã comemora antes do tempo


Esse vai na cara de Messi

Entrou


Podendo ta em casa, ta na Africa levando chifre


É melhor nem mostrar a cara mesmo.

Para Petkovic, mescla de jovens e experientes beneficia Fla

Petkovic aprovou a chegada de Zico para o cargo de diretor executivo de futebol
Aos 38 anos, o sérvio Petkovic acredita que o Flamengo pode se beneficiar da mistura de jogadores experientes com os mais jovens. Dos 30 que estão em Itu para a intertemporada, 12 são revelados na Gávea.

"O elenco tem jogadores jovens e experientes. Está bem mesclado, e acredito que isso seja positivo", comentou o meia. "Estamos treinando forte para conseguir fazer um bom Campeonato Brasileiro e, com o tempo, tenho certeza que a nova equipe vai se entrosar".

O camisa 10 acredita que a chegada de Zico para o cargo de diretor executivo de futebol ajudará o time a obter resultados melhores. "Sabíamos que as coisas iam mudar. Ele nos trouxe uma nova forma de trabalhar", afirmou.

A delegação flamenguista ficará em Itu até a próxima quarta-feira. Quando o Campeonato Brasileiro voltar a ser disputado, o primeiro adversário será o Botafogo.
Por: terra.com

Maratona de jogos após o reinício do Brasileiro já preocupa o Flamengo

O Flamengo reinicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro no dia 14 de julho, quando enfrenta o Botafogo. Porém, além do clássico, outro fato já começa a preocupar os rubro-negros: a maratona de jogos. O time só voltará a ter uma “semana cheia” entre os dias 25 de julho e 1º de agosto, no intervalo entre as partidas contra Internacional e Vasco.

“Precisamos trabalhar forte aqui, pois depois vai ser difícil ter um tempo longo para trabalhar. Então, temos que apurar não só a parte técnica e tática, como também a física”, salientou o técnico Rogério Lourenço, que teve as palavras endossadas pelo lateral-direito Leonardo Moura.

“Ainda temos muito tempo para acertar o grupo. Só se passaram sete rodadas do campeonato até agora e a competição está bem equilibrada. Estamos aproveitando este tempo para trabalharmos e nos prepararmos”, disse o camisa 2.

Com nove pontos, o Flamengo ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas, o Rubro-Negro venceu duas (Palmeiras e Grêmio Prudente), três empates (São Paulo, Vitória e Grêmio) e duas derrotas (Fluminense e Goiás).

A delegação rubro-negra segue em Itu, local da intertemporada, até a próxima quarta-feira. Neste domingo, às 15h, o Flamengo realiza um jogo-treino contra o Ituano. O mesmo teste será realizado no último dia na cidade paulista.
Por: uol esportes

Camacho explica lance com Toró

Envolvido na jogada que resultou na fratura da mão esquerda do volante, apoiador conta o que aconteceu: ‘Deu até para ouvir o estalo’

Nos primeiros minutos do coletivo de sexta-feira, Toró acabou fraturando a mão esquerda num estranho lance com Camacho. A jogada que tirou o volante dos gramados pelos próximos 30 dias foi explicada pelo apoiador rubro-negro neste sábado, em Itu. Ele garantiu que tudo não passou de um acidente cuja gravidade foi percebida na mesma hora.

Até porque foi possível escutar o barulho gerado pela fratura no terceiro metacarpo da mão esquerda, quando ela se enroscou em sua camisa.

- Foi uma tabela que ele fez na lateral esquerda e na hora em que passou, a mão dele prendeu na minha camisa e estalou. Deu até para ouvir o estalo. Foi um azar dele, uma jogada nada a ver, e infelizmente aconteceu isso – explicou Camacho, torcendo pela rápida recuperação do companheiro.

No início da tarde deste sábado, Toró deixou o centro de treinamento, em Itu, e voltou para o Rio de Janeiro, onde realiza novos exames na próxima segunda-feira. O volante ficará afastado de quatro a seis semanas.
Por: globo.com

Erros de passes e campo ruim marcam o treino tático

Rogério faz trabalho para entrosamento ofensivo e mantém escalação que já vem observando. Willians e Antônio são os homens de contenção

Preocupado com o entrosamento ofensivo da equipe, Rogério Lourenço comandou um trabalho tático na tarde deste sábado, em Itu. Não houve novidades na escalação do time, que deve mesmo ter Willians e Antônio como os homens de marcação do meio-de-campo. Além da natural dificuldade de criação, a atividade foi marcada pelos erros de passe, e um dos motivos disso foi as condições do campo do dentro de treinamento.

- O gramado não ajuda, mas não podemos errar esses passes – gritou Rogério Lourenço.

- Pacheco, evita tocar de primeira que o campo não ajuda. Ou faz o giro ou segura a bola e dá dois toques - aconselhou Leonardo Moura.

A preocupação do treinador foi organizar as jogadas ofensivas. Tanto que o treino aconteceu em campo reduzido e sem a presença dos zagueiros titulares. O time foi formado com Leonardo Moura, Willians, Antônio, Camacho, Petkovic e Juan; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco.

Rogério procurou orientar a movimentação de Camacho e de Vinícius Pacheco pelos lados do campo, e a cobertura dos volantes aos laterais.

- Quando o Antônio subir um pouco mais, o Willians tem de ficar – orientou o técnico durante a atividade.

Os reservas treinaram com Marcelo Lomba, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Jórbison; Rômulo, Lenon, Rodrigo Alvim e Fernando. Os outros jogadores realizaram um trabalho técnico à parte. Por conta da lesão na mão esquerda sofrida na última sexta-feira, Toró deixou Itu na tarde deste sábado e voltou para o Rio de Janeiro.
Por: globo.com

Toró retornará ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado

Volante fraturou a mão e vai fazer novos exames na segunda-feira


O volante Toró voltará para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado. O jogador sofreu uma fratura na mão esquerda depois de um lance com Camacho e deixa Itu, interior de São Paulo, onde o Rubro-Negro está treinando, nas próximas horas.

O médico do clube Marcelo Soares confirmou que Toró vai fazer novos exames na próxima segunda-feira para passar por uma reavaliação.

- Toró vai voltar ao Rio de Janeiro em um voo na tarde deste sábado. Na segunda ele fará novos exames de imagens para podermos reavaliá-lo. Ele sofreu uma fratura no osso terceiro metacarpo da mão esquerda - declarou Marcelo.

Quanto à situação de Michel, o médico disse que o meia ainda sente dores e deve reintegrar o grupo apenas no meio da semana que vem.

- O Michael ainda sente dores na coxa e continua treinando a parte. Deve ser liberado para treinar com o grupo no meio da próxima semana - concluiu.

Por: lancepress

Petkovic: 'Com o tempo, a nova equipe vai se entrosar'

Após perder peças importante, Flamengo aposta na mescla de jogadores jovens a experientes para formar novo time


O elenco do Flamengo mudou bastante. Do grupo que começou a temporada de 2010. O Rubro-Negro perdeu jogadores como Adriano e Vagner Love, considerados um dos pilares da equipe tiutlar.

Um dos remanescentes do elenco do primeiro semestres, Petkovic sabe que o atual time rubro-negro mescla jogadores experientes a mais jovens, mas afirma que o grupo está trabalhando para não frustrar as expectativas dos torcedores neste Campeonato Brasileiro.

- O elenco atual esta bem mesclado, com jogadores jovens e experientes. Nós estamos treinando forte para conseguir fazer um bom Campeonato Brasileiro. Estamos fazendo o que o treinador pediu e com o tempo a nova equipe vai se entrosar - afirmou.

O meia ressaltou a mudança no modo de trabalho depois da chegada de Zico, porém, o sérvio não reclama e diz que o trabalho árduo terá consequências no fim do campeonato.

- Sabíamos que com a chegada do Zico as coisas iam mudar, ele nos trouxe uma nova forma de trabalhar. Se é certou ou não, não temos de julgar, temos apensas que continuar treinando para colher os frutos no final - finalizou.

Por: Nathan de Lima

Flamengo corre atrás de renovações para suprir perdas

Clube procura acertar com jogadores para Rogério Lourenço poder achar a equipe ideal

A saída de Vagner Love serviu para a diretoria do Flamengo perceber que se ela não começar a acelerar as renovações de contrato de seus jogadores, o técnico Rogério Lourenço não terá material humano suficiente para montar uma equipe forte e capaz de defender o título brasileiro nesta temporada.

Além do Artilheiro do Amor, que tem contrato com o clube até o próximo dia 10 e não irá renovar, mais quatro peças importantes no elenco rubro-negro podem dar adeus até o fim deste ano.

Com seus vínculos com o clube terminando, Maldonado, Toró e Juan podem acabar deixando a Gávea de graça, o que seria ruim para o treinador e também para a saúde financeira do Flamengo. Isso sem falar em David, que não tem mais contrato com o clube (seu empréstimo terminou no último dia 30) e só continua na preparação em Itu (SP) graças a um documento que chegou ontem do Panathinaikos (GRE) autorizando a presença do zagueiro. O empresário de David, Eduardo Uram negocia com os gregos a prorrogação do empréstimo.

De todos, a situação mais complicada é a do chileno Maldonado.

O volante tem contrato até o fim de agosto e deseja permanecer no clube. Porém, seu empresário, Juan Figger, quer vendê-lo.

Já Toró tem contrato com o Flamengo até o fim de outubro e não deve encontrar problemas para renová-lo. Ele só não ficará no clube, se uma grande proposta aparecer.

Outro caso que preocupa é o do lateral-esquerdo Juan. O jogador tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano e já pode, se assim desejar, assinar pré-contrato com qualquer clube. Para piorar as coisas, seu empresário, Eduardo Uram, anda fazendo pressão pela renovação, afirmando que equipes europeias desejam o atleta. Porém, se depender do jogador, a Gávea continuará sendo a sua casa.

– Não vejo necessidade de querer sair do Flamengo.Vamos só esperar o clube me procurar para resolvermos a situação – disse Juan.

Léo Medeiros também tem contrato até o fim deste ano.
Por: Nathan de Lima

Fã de Zico, Ronaldo Angelim realiza sonho ao trabalhar com Galinho no Fla


Dono de importantes títulos pelo Flamengo e um dos mais experientes do atual grupo, Ronaldo Angelim passou a trabalhar com o jogador que o fez torcer pelo clube da Gávea. O zagueiro, fã de Zico, o maior ídolo rubro-negro, conta a emoção de estar lado a lado com o Galinho de Quintino, que se tornou executivo de futebol e chefe do jogador.

“É mais do que um sonho realizado. Acho até que, se sou Flamengo desde criança, é justamente por causa de Zico. Ele era um grande jogador, é o maior da história do clube e acredito que nada poderia ser melhor do que trabalhar com ele”, revelou Angelim.

Com Zico no comando executivo do futebol do Flamengo, o zagueiro espera que o time possa brigar pelo título brasileiro no segundo semestre. Ronaldo Angelim aposta na visão do dirigente para acertar a equipe, e ainda lembra que, em 2009, os rubro-negros estavam desacreditados, mas conseguiram subir no degrau mais alto do pódio no Brasil.

“Acredito que o time esteja trabalhando com empenho e, como a diretoria está reforçando o elenco, podemos, sim, fazer uma boa campanha. Ainda teremos muitos jogos pela frente no Brasileirão e vamos buscar os resultados. Ano passado, ninguém acreditava na gente e conseguimos o título. Quem sabe não repetimos isso?”, torce Ronaldo Angelim.

Aos 32 anos e há quatro defendendo o Flamengo, o zagueiro espera poder ajudar os companheiros mais novos do time. No entanto, Angelim indicou outros “professores” que poderão auxiliá-lo nas tarefas de transmitir aos “alunos” tudo o que sabe e conhece sobre a equipe rubro-negra.

“Além de mim, temos Petkovic, Léo Moura e Juan, que são jogadores com muito tempo de casa e podem ajudar nesta função. É importante ter alguns atletas mais experientes para ajudar os garotos. Temos um grupo com muito potencial e precisamos fazer tudo o que pudermos para mostrarmos isso em campo”, afirmou Ronaldo Angelim.
Por: uol esportes

FOTO: Juan muda o estilo durante a intertemporada do Flamengo

Lateral-esquerdo lança novo visual com barba, mas não sabe se vai ficar assim por muito tempo


Com poucas novidades no grupo, os rostos na intertemporada do Flamengo, em Itu, são, na grande maioria, de jogadores já conhecidos da torcida. Mas um um dos nomes mais expressivos do atual elenco lançou um visual diferente. Juan deixou a barba crescer e não sabe até quando vai ficar desta maneira. "É só para ver como é que eu fico", brincou o lateral-esquerdo.
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)

Por: globo.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Por falta de referência no ataque, Juan prega velocidade no Fla

Sem Vagner Love dentro da área, Juan diz que Flamengo terá que impôr ritmo veloz para surpreender adversários


Com a saída de Vagner Love, o Flamengo perdeu seu último jogador de referência dentro da área. Dessa forma, as tradicionais jogadas dos laterais Juan e Léo Moura podem perder a eficiência apresentada nos últimos anos. A solução proposta por Juan seria compensar com muita velocidade.

"Como não temos atacantes altos, não adianta cruzarmos bola dentro da área. Precisamos tocar mais a bola e explorar nossa velocidade. A lateral continua sendo nosso ponto forte e vamos aproveitar isto", afirmou.

Confiante no trabalho do técnico Rogério Lourenço, Juan quer aproveitar o período de treinos em Itu para acertar a equipe e voltar mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Nosso time mudou bastante. Agora precisamos encontrar a melhor forma de jogar. Com tempo, conseguiremos encaixar a equipe", disse, confiante no bom rendimento do Flamengo na volta do Brasileiro. Atualmente, o time rubro-negro ocupa a nona coloca~ção na competição, com nove pontos conquistados em sete jogos.

Por: terra.com

Titulares do Flamengo perdem coletivo por 1 a 0

Rogério Lourenço aproveitou para testar variações táticas

No treino da tarde desta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço realizou o primeiro coletivo, desde que a delegação chegou a Itu(SP). O objetivo do treinador foi testar as variações táticas treinadas ao longo da semana. O resultado não foi dos melhores. Com pouca ofensividade, os titulares perderam por 1 a 0.

Como os titulares tiveram muita dificuldade para sair jogando no primeiro tempo, o técnico fez algumas mudanças na segunda etapa. Antonio, que se apresentou bastante, perto da grande área, foi substituído por Lenon. Camacho foi poupado, na segunda etapa, e deu lugar a Rodrigo Alvim. Em busca de uma referência dentro da área, Diego Maurício substituiu Vinícius Pacheco. Na zaga, Welinton entrou para a saída de David. Fabrício e Saba entraram pelos reservas. E foi daí que saiu o único gol. Fabrício aproveitou a bobeada na saída de bola e encobriu o goleiro Marcelo Lomba.

Jogando no tradicional 4-4-2, o time titular foi escalado com: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David (Welinton), Ronaldo Angelim e Juan; Antônio (Lenon), Willians, Camacho (Rodrigo Alvim) e Petkovic; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco (Diego Maurício).

Os reservas terminaram o jogo com Paulo Victor; Rafael Galhardo, Jean, Fabrício e Jórbison; Rômulo, Antônio, Léo Medeiros, Vitor Saba; Fernando e Vinícius Pacheco.

Durante o treinamento, o volante Toró levou uma pancada e foi levado pelo departamento médico para realizar um Raio-X. Foi constatado que o atleta fraturou a mão e ficará até seis semanas em recuperação.

Por: Nathan de Lima

Toró fratura mão esquerda e desfalca o Fla entre quatro e seis semanas

Com fratura na mão esquerda, Toró vai desfalcar o Flamengo entre quatro e seis semanas


Toró fraturou a mão esquerda no treinamento desta sexta-feira, em Itu-SP, local da intertemporada do Flamengo. Segundo o departamento médico rubro-negro, o volante ficará longe dos gramados entre quatro e seis semanas.

No coletivo, o técnico Rogério Lourenço escalou os reservas com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Camacho e Petkovic; Vinícius Pacheco e Paulo Sérgio.

Já os reservas foram escalados desta maneira: Paulo Victor; Everton Silva, Jean, Welinton e Jorbison; Rômulo, Lenon, Toró (Léo Medeiros), Fernando e Rodrigo Alvim; Diego Maurício.

Maldonado e Michael fizeram atividades na academia. Já o atacante Val Baiano foi liberado para resolver problemas particulares em Salvador e se reapresenta na próxima segunda-feira. Corrêa, por sua vez, trabalhou no campo anexo com o fisiologista Paulo Figueiredo.

Betão
Alheio aos problemas dentro de campo, a diretoria do Flamengo continua buscando reforços para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Betão, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, segue na mira. Em seu twitter, o jogador disse que a proposta já foi feita, mas que ainda depende do aval dos europeus.

Por: uol esportes

Apesar de situação contratual, Juan garante que fica no Flamengo

Com o contrato terminando em dezembro e livre para assinar pré-contrato, lateral diz que não pensa em sair: ‘Tenho orgulho de vestir essa camisa’

O contrato de Juan termina em dezembro e ele pode, se quiser, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Mas essa não é a intenção do lateral-esquerdo que reforçou, nesta sexta-feira, em Itu, a sua vontade de ficar no Flamengo, mesmo que esteja sendo sondado por clubes europeus.

Existe uma grande possibilidade de uma dessas equipes formalizar uma proposta oficial por Juan na próxima semana. Mas o jogador está tranquilo com este tipo de situação, até porque ela se repete com ele nos últimos anos.

- Minha situação é bem tranquila. Tenho prazer em jogar pelo Flamengo, orgulho de vestir essa camisa e não tenho essa necessidade de querer sair. Vamos esperar um contato do Flamengo para resolver (essa questão contratual) o mais rápido possível. Tenho prazer de vir trabalhar aqui todos os dias. Então, não tem porque querer mudar – disse o lateral, admitindo que ainda não foi procurado para renovar.

Mas essa é a intenção da diretoria, que já foi informada sobre toda a situação envolvendo Juan pelo empresário Eduardo Uram. Mas, por enquanto, a prioridade dos dirigentes tem sido as contratações.
Por: globo.com

Vândalos picham muro da Gávea chamando Bruno de assassino

Goleiro rubro-negro é suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio


O muro da sede do Flamengo, na Gávea, amanheceu pichado por vândalos, nesta sexta-feira, com dizeres contra o goleiro Bruno. O camisa 1 rubro-negro, que é suspeito de envolvimento no desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio, foi chamado de assassino pelos pichadores. A jovem de 25 anos tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho de apenas quatro meses.

Por: extra

CURTINHAS: Com autorização grega, David volta a treinar com o grupo

Renato Abreu visita os futuros companheiros rubro-negros em Itu. Val Baiano, Correa, Maldonado e Léo Medeiros treinam pela manhã


O empresário Eduardo Uram recebeu, no início da tarde desta sexta-feira, o documento em que o Panathinaikos autoriza David a continuar treinando no Flamengo até sua situação contratual ser resolvida. O zagueiro, cujo empréstimo terminou no último dia 30, treinou separadamente na última quinta-feira, mas já poderá trabalhar com todo o grupo a partir desta tarde.

A diretoria rubro-negra tenta a renovação do seu contrato por mais um ano, mas os gregos só irão aceitar uma nova liberação mediante o pagamento de uma quantia ainda não divulgada. Ou seja, David continua treinando no Flamengo, mas não pode disputar jogos oficiais.


Visita ilustre


Renato Abreu esteve em Itu na manhã desta sexta-feira e visitou os futuros companheiros de clube. Recém-contratado pelo Flamengo, o apoiador só poderá ser apresentado em agosto, já que seu vínculo com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, termina no fim de julho.


Trabalho matinal


Apenas Correa, Val Baiano, Maldonado e Léo Medeiros treinaram na manhã desta sexta-feira, em Itu. O volante chileno fez o tradicional trabalho de reforço muscular e recondicionamento, enquanto os outros jogadores fizeram um treino físico. O atacante deve deixar o centro de treinamento na noite desta sexta-feira para resolver problemas particulares e só se reapresentará na próxima semana, já no Rio de Janeiro.

Por: globo.com

Pivô Baby acerta seu retorno ao Flamengo e assina por duas temporadas


Um dos destaques na conquista do bicampeonato nacional e da Liga Sul-Americana de basquete no ano passado, o pivô Baby Araújo finalmente está de volta à Gávea. Aos 29, o jogador, que disputou a Liga Nacional deste ano pelo Paulistano, rescindiu seu contrato com o clube paulista na semana passada e acertou seu retorno ao Flamengo nesta quinta-feira.

Além de Baby, que assinou por duas temporadas, o clube renovou os contratos do ala Duda e do armador Fred. Capitão da equipe, Marcelinho Machado também já acertou sua permanência no clube.

Com passagens pelo Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, todos da NBA, além do basquete europeu, o jogador comemorou o fato de voltar a vestir a camisa rubro-negra.

"Estou muito feliz com esse retorno. Aliás, eu queria voltar desde o primeiro dia que sai daqui, o que por mim nunca teria acontecido. Mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor é enorme", afirmou o pivô.

Ele ainda elogiou a diretoria do clube por manter a base vice-campeã brasileira. "Eu já tinha decidido que voltaria ao clube pela identificação que criei com o Flamengo e pela força do atual elenco. Mas é claro que a promessa da diretoria de se reforçar ainda mais e formar uma equipe ainda mais competitiva na luta por todos os títulos da temporada aumentaram ainda mais minha vontade de estar aqui", destacou.

Quem também vibrou com a volta do pivô campeão brasileiro em 2009 foi o técnico Paulo Chupeta. Segundo o treinador, além da manutenção da base vice-campeã brasileira, o retorno do jogador acaba com uma carência que ficou evidente durante as finais do Novo Basquete Brasil (NBB), no qual o Fla foi derrotado pelo Universo, de Brasília, no quinto jogo.

"É um excelente reforço. Felizmente deu tudo certo e ele acertou seu retorno à Gávea. Tivemos vários problemas de contusão com nossos pivôs na temporada e com a volta do Baby novamente teremos um homem de referência dentro do garrafão", explicou o treinador rubro-negro.
Por: ESPN

Jogadores do Fla destacam importância de triunfo no clássico

O Flamengo só vai voltar a fazer uma partida oficial no dia 14 de julho, quando retornará a atuar pelo Campeonato Brasileiro enfrentando o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Porém o clássico diante dos botafoguenses já faz parte do pensamento dos atletas flamenguistas, que continuam treinando em Itu, no interior de São Paulo.

Isso porque eles entendem ser fundamental que a novo largada na competição venha acompanhada de uma vitória.

"Sabemos que a próxima rodada do Campeonato Brasileiro pode até não ter um grande efeito em termos de tabela de classificação, pois ainda falta muita coisa para acontecer ao longo da temporada. Porém será muito importante conseguirmos ganhar esse clássico para pegarmos moral para os próximos jogos", disse o goleiro Marcelo Lomba, que deverá ocupar a vaga de Bruno.

O antigo titular sequer viajou com a delegação para o território paulista por conta do desaparecimento de sua ex-namorada, Eliza Samúdio.

Para o lateral direito Leonardo Moura a vitória diante do Botafogo é importante para o time mostrar que já está encarando o Campeonato Brasileiro da mesma forma que fez no ano passado, quando conquistou o título quebrando um jejum de 17 anos na competição.

"Toda rodada do Campeonato Brasileiro tem um caráter de decisão, pois os três pontos que vamos disputar contra o Botafogo terão a mesma validade daqueles que estarão em jogo na última rodada. Portanto, ganhar será sempre a melhor opção, principalmente quando atuarmos no Rio de Janeiro. Clássicos são boas oportunidades de se somar pontos que não estavam programados", disse Leonardo Moura.

Outro a considerar fundamental um bom resultado diante dos botafoguenses é o zagueiro Ronaldo Angelim. O defensor lembra que a partida vai marcar o reencontro entre o time e a torcida.

"Nós sabemos da importância de termos a torcida do Flamengo ao nosso lado no Campeonato Brasileiro, onde o mando de campo pode acabar fazendo grande diferença. Mas para que os torcedores possam nos apoiar sabemos que vamos precisar passar confiança para eles e isso vem com os bons resultados. Estamos empenhados em conseguir uma grande vitória contra o Botafogo, que, com toda a certeza, iria facilitar muito o nosso caminho pensando na sequência dentro da competição", afirmou o zagueiro.

O elenco do Flamengo segue trabalhando em Itu. No próximo domingo o técnico Rogério Lourenço poderá projetar o time que vai enfrentar o Botafogo, pois está agendado um jogo-treino contra o Ituano. Já na próxima quarta-feira o rival será uma seleção de atletas da Traffic, empresa que age no futebol tendo parceria com vários clubes.

Ainda em relação ao período de treinos, o atacante Val Baiano deixou Itu para resolver problemas particulares referentes a sua liberação do Monterrey, do México. Ele deverá reencontrar o elenco somente no Rio de Janeiro. O jogador só terá condições de estrear no fim de julho por conta da abertura da janela de transferências para o exterior
.
Por: Gazeta Esportiva

Renato Abreu agita concentração do Flamengo

Apoiador acordou os companheiros na manhã desta sexta-feira

Recém-contratado do Flamengo, Renato Abreu visitou os companheiros na manhã desta sexta-feira no CT de Itu, onde o elenco rubro-negro está hospedado. Ainda sem poder dar entrevista e treinar pelo clube, o apoiador acordou os jogadores e jogou as malas para o alto. O jogador só poderá se apresentar ao Fla após o dia 1º de agosto, pois tem contrato com o Al Shabab, do Emirados Árabes, até o dia 31 de julho.

Ele ficará no Rubro-Negro até o fim de 2011. Aos 32 anos, Renato atuou de 2005 a 2007 no Flamengo, conquistou a Copa do Brasil em 2006 e o Campeonato Carioca de 2007. O meia-atacante saiu da Gávea como um verdadeiro ídolo da torcida rubro-negra e volta para comandar o meio de campo do time comandado de Rogério Lourenço.
Por: Nathan de Lima

Após perder Love, Zico garante que vai trazer mais atacantes

Diretor-executivo diz que tem alguns nomes engatilhados, mas descarta Souza e Kléber Pereira: ‘Vamos correr atrás para dar mais opções ao time’


A saída de Vagner Love deve acelerar o lento andamento das contratações para o ataque rubro-negro. Zico garantiu, nesta sexta-feira, que sabe das necessidades do elenco e que vai reforçar o setor ofensivo. Sem dar detalhes e negando algumas possibilidades, o diretor-executivo revelou que tem dois nomes um pouco mais adiantados e que poderão ser anunciados em breve.

Segundo o dirigente, um deles está no exterior e só poderá jogar a partir de agosto. Mas o outro estaria atuando no futebol brasileiro, podendo estrear ainda este mês. O GLOBOESPORTE.COM apurou que dois nomes “nacionais” foram discutidos internamente como possibilidades: Souza, atualmente na reserva do Corinthians, e Kleber Pereira, que não foi aproveitado no Internacional. Zico, porém, não confirmou estar em negociação com eles.

- Vamos correr atrás agora para tentar dar mais opções para o time. Já tem algo mais engatilhado, mas só falo quando tudo estiver acertado. E mesmo assim seria só para depois da janela, por estar no exterior. Temos algumas coisas em vista aqui (no Brasil), mas não são estes nomes. Pelo menos da minha parte – afirmou Zico.

Apesar de a necessidade de reforçar o ataque ser notória bem antes da saída de Adriano, em maio, o Flamengo só conseguiu ter êxito em apenas uma negociação até o momento. Mesmo assim, Val Baiano, que não foi aproveitado no Monterrey, do México, não animou a torcida rubro-negra. Além de sonhar com a permanência de Love, o clube tentou Kléber, Deivid, Rafael Sóbis, Emerson, Zé Roberto, Éder Luís... Mas, por enquanto, só tem Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício no elenco para utilizar nos cinco jogos deste mês pelo Brasileiro: Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco.

Por: globo.com

Rogério Lourenço diz que o Flamengo irá fechar com mais reforços




O Flamengo realizou contratações para o Campeonato Brasileiro, mas Rogério Lourenço ainda não está satisfeito. O treinador rubro-negro quer mais e deixou claro que sua principal preocupação é com o setor ofensivo do time.

Apesar do “pé atrás”, Rogério Lourenço tem a certeza de que a diretoria ainda acertará com outros nomes. Desta forma, ele espera dar seguimento ao trabalho e fazer a equipe rubro-negra subir de produção na competição nacional.

“Tenho conversado com a diretoria e passei algumas situações para o Zico (diretor executivo de futebol), passei algumas ideias. Então, acredito que ainda vamos ter outros nomes”, disse, complementando.

“É óbvio que necessitamos de algumas posições e até mesmo com certa urgência. Além disso, temos jogadores de transferências internacionais e que só poderão jogar em agosto”, emendou o treinador.

Até o momento, o Flamengo já acertou com o zagueiro Jean, os meias Correa e Renato Abreu e com os atacantes Fabiano Oliveira e Val Baiano. A diretoria pode anunciar novidades ainda esta semana.
Por: uol esportes

Com o pé atrás, Rogério Lourenço elogia Leandro Amaral

Treinador ressalta que a contratação do atacante só interessa se ele estiver bem fisicamente: ‘O futebol exige que o jogador esteja 100%’


Zico já anunciou que fez um acordo pela recuperação de Leandro Amaral, que passou a treinar sob supervisão profissionais rubro-negros para recuperar-se fisicamente após a conturbada lesão no joelho direito. Na última quinta-feira, Rogério Lourenço comentou a situação do atacante. Para o treinador, só vale a pena contar com ele no Flamengo se realmente estiver bem fisicamente.

Leandro Amaral, que completará 33 anos em agosto, submeteu-se, em 2009, a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Por conta disso, ele está sem jogar desde julho do ano passado e precisa se recondicionar fisicamente.

Zico se sensibilizou com o caso e acertou com o atacante para ele passar por um período de treinos de 30 dias. Se conseguir mostrar evolução e que consegue jogar em alto nível novamente, aí o Flamengo acerta um contrato profissional com ele. Foi justamente sobre isso que Rogério Lourenço comentou na última quinta-feira, em Itu. Para o treinador, a capacidade técnica do atacante é indiscutível, mas ele só poderá ser aproveitado se conseguir jogar como antigamente.

- Ele vem fazendo um trabalho à parte, não vinculado ao Flamengo. Nós temos uma boa equipe de recuperação que pode ajudar nesse sentido. Óbvio que o Leandro Amaral estando bem é um jogador que todo mundo quer. Mas hoje o futebol exige que o jogador esteja 100%, independentemente de idade, de qualificação... Só assim para ele render – disse Rogério.

Por: globo.com

Para Correa jogar em julho, Fla tem de pagar pelo empréstimo

Se o dinheiro for enviado até esta sexta, aval do Dynamo pode ser dado na próxima semana. Val Baiano deixa Itu para resolver problemas particulares


A incerteza com relação ao fato de Rogério Lourenço poder aproveitar Correa ainda em julho se dá por conta de um velho e conhecido problema do Flamengo: a dificuldade financeira. O volante só ainda não obteve a liberação para estrear contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, porque o clube ainda não pagou ao Dynamo de Kiev os cerca de R$ 360 mil do empréstimo de um ano.

Somente quando o dinheiro cair na conta - isso costuma demorar cerca de três dias após o pgamento - que os ucranianos vão autorizar o Atlético-MG, último clube de Correa, a enviar o certificado de transferência internacional (ITC) diretamente ao Flamengo. Com isso, fica configurada uma operação nacional e o volante pode atuar a partir de julho. Caso contrário, ele só poderá estrear em agosto.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato, ao longo de quinta-feira, com o vice de finanças, Michel Levy, mas ele não atendeu aos telefonemas para explicar a situação.

- Para o Atlético-MG receber essa autorização do Dynamo, o Flamengo precisa fazer o depósito. Mas acredito que a diretoria já está resolvendo isso e o pagamento deve ser feito por esses dias. Aí na próxima semana pode ser tudo resolvido – disse Giuseppe Dioguardi, empresário de Correa.

Já o caso de Val Baiano é diferente. Como ele está vindo do Monterrey, do México, só poderá atuar a partir de agosto. Talvez pela falta de pressa é que o atacante não vai se preparar junto com o grupo em Itu. Tanto que ele foi liberado pela diretoria para viajar para São Paulo por conta de problemas particulares. O único reforço para o ataque até agora só deve se reapresentar na próxima semana, já no Rio de Janeiro.

Por: globo.com

Maldonado se reapresenta em Itu sem acordo com seu empresário

Apesar do desejo de continuar no Flamengo, volante terá de aguardar mais tempo para renovar, pois Juan Figger quer esperar propostas da Europa


Maldonado retornou ao centro de treinamento, em Itu, onde o elenco rubro-negro realiza uma intertemporada de treinos, pouco depois das 21h (horário de Brasília) da última quinta-feira. Liberado pela manhã para discutir seu futuro e acertar o processo de naturalização brasileira, o volante acabou se prolongando na reunião com seu empresário, Juan Figger, que ainda não quer discutir uma renovação com o Flamengo.

Como o contrato termina no próximo dia 31 de agosto, Figger quer esperar o término da Copa do Mundo para tratar do assunto. Segundo apuração do GLOBOESPORTE.COM, o empresário, que viajou para a África do Sul nas últimas semanas, tem sondagens mais adiantadas de clubes europeus por Maldonado. Com isso, prefere aguardar mais um pouco para tentar uma transferência internacional, até pelo fato de o jogador só ter vínculo com ele até dezembro. Ou seja, essa seria a última oportunidade de lucrar com o volante.

A conseqüência disso é que o impasse com relação ao futuro de Maldonado continua. Mas ele já deixou claro a Juan Figger e até mesmo à diretoria rubro-negra que, em caso de permanência no Brasil, a prioridade total é do Flamengo. Mas como o volante disputou apenas quatro jogos no Brasileiro, ele pode se transferir para outro clube nacional. Já existe, porém, um planejamento velado para que ele complete logo os sete jogos para não poder sair para um rival.

Um outro motivo de Maldonado ter sido liberado na última quinta-feira é que ele está agilizando o processo de aquisição da nacionalidade brasileira. Se isso acontecer, o chileno, que chegou ao Brasil em 2000, não ocupará mais uma das três vagas de estrangeiros do grupo. Além dele, o Flamengo já conta com Fierro e Petkovic.

Paralelamente a isso tudo, Maldonado seguirá treinando em Itu, onde vem realizando uma programação especial de treinos para recuperar a forma física por conta da lesão no joelho esquerdo sofrida em novembro de 2009.

Por: globo.com

Contas do Flamengo são aprovadas com ressalvas

O Conselho Fiscal do Flamengo deu parecer favorável às contas de 2009 do clube, na quarta-feira. Porém, fez três ressalvas: impostos no total de R$ 18 milhões retidos e não repassados; o contrato com a BWA no valor de R$ 5 milhões que não foi autorizado pelo Conselho e o contrato de R$ 300 mil com a FGV, que deveria avaliar a cota social do CFZ mas não entregou nenhum relatório. A decisão cabe ao Conselho Deliberativo.

Por: de prima

Val Baiano não treinará mais em Itu(SP)

Atacante foi liberado para resolver problemas particulares



O atacante Val Baiano mal chegou ao CT em Itu(SP), para ser apresentado, e já está de saída. O jogador tem que resolver problemas particulares e foi liberado pelo diretoria para voltar a São Paulo. Ele se reapresentará ao técnico Rogério Lourenço somente quando o grupo voltar para o Rio de Janeiro.

Val Baiano foi apresentado pelo Flamengo na quarta-feira junto do volante Correa. O jogador veio apenas por luvas e salários, já que seu contrato foi rescindido com o Monterrey, do México. O contrato assinado vai até o final de 2011.

Por: Nathan de Lima

Para delegado, promessa de recompensa prejudica investigação por Eliza

A iniciativa de Luiz Carlos Samudio, que ofereceu por intermédio do seu advogado Jader Marques, uma recompensa de R$ 5 mil a quem colaborar com informações que possam ajudar a Polícia Civil de Minas Gerais a encontrar sua filha Eliza, ex-namorada do goleiro Bruno, pode prejudicar as investigações.

A avaliação foi feita pelo chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. O policial teve cautela ao criticar a medida, fazendo questão de enfatizar que se trata de um direito dele.

“Estamos em um país democrático. Entendo que isso não é correto, mas é direito dele”, comentou Edson Moreira, para emendar, em seguida: “No meu ponto de vista, atrapalha as investigações”.

O delegado mineiro considera que as investigações estão evoluindo satisfatoriamente a cada dia, visando esclarecer as circunstâncias do desaparecimento da ex-namorada de Bruno, jogador do Flamengo. Ao falar sobre os próximos passos dos trabalhos policiais, Edson Moreira disse que o primeiro deles é “sempre procurar a localização de Eliza”.

A Polícia Civil mineira considera que Eliza está desaparecida desde o dia 9 de junho, quando uma testemunha revela ter conversado por telefone com a ex-namorada de Bruno. Os delegados responsáveis pelo caso admitem a possibilidade que ela estivesse machucada e tenha sido coagida a conversar com uma amiga para tranquilizá-la.

Edson Moreira diz que continua acreditando ser difícil encontrar Eliza Samudio com vida, opinião que é compartilhada pelo próprio pai da jovem. Apesar disso, o caso ainda é tratado como desaparecimento, mas com indício de provável homicídio e ocultação de cadáver.

Jader Marques disse que o pai de Eliza está satisfeito com a atuação da Polícia Civil mineira, que o mantém permanentemente informado dos passos da investigação, mas acredita que o incentivo financeiro poderá fazer com que pessoas que tenham informações se motivem a quebrar o silêncio.

“Estamos em uma busca frenética pela Eliza e qualquer tipo de ajuda é fundamental”, justificou o advogado, que, a exemplo do pai dela e do delegado Edson Moreira, também não acredita na possibilidade de que a estudante seja encontrada viva. “Infelizmente, agora, possivelmente não vamos encontrá-la com vida”, destacou Jáder Marques.
Por: uol esportes

Perícia do Rio confirma substâncias abortivas na urina de ex de Bruno

Consumo simultâneo de bebida alcoólica e fumo pode dar mesmo resultado. Exame foi colhido em outubro, quando ela acusou goleiro de agressão

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (1º) que foram encontradas substâncias abortivas na urina de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno que está desaparecida. O material havia sido colhido em outubro do ano passado, depois que ela denunciou o goleiro do Flamengo de tê-la sequestrado, agredido e tentado fazê-la abortar o filho que seria dos dois.

Segundo o Departamento Geral de Polícia Técnico Cientifica da Policia Civil, no entanto, as substâncias encontradas também poderiam ser resultado de uma mistura simultânea de álcool e fumo. Por isso, o órgão encaminhou o material para o laboratório da UFRJ, a fim de confirmar 100% a análise e excluir qualquer outra possibilidade. O resultado final deve ficar pronto na próxima segunda-feira (5).

Veja a íntegra da nota:


NOTA POLÍCIA CIVIL: CASO BRUNO

O Departamento Geral de Policia Técnico Cientifica da Policia Civil do Rio de Janeiro (DGPTC) informa que foi encontrado um grupamento de substâncias consideradas abortivas na urina de Eliza Samudio. Os peritos que analisaram o material colhido decidiram, dada a complexidade do caso, mandar o material para o laboratório da UFRJ, com o qual a Polícia Civil mantém convênio a fim de confirmar 100% a análise feita pelos mesmos, excluindo qualquer possibilidade de tal grupamento pertencer a outros compostos. Segundo os peritos, a tal mistura também pode ser encontrada inclusive no consumo simultâneo de bebidas alcoólicas com fumo. Segundo o DGPTC, o resultado final ficará pronto na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

'Estou chateado', diz Bruno sobre o caso

Nesta quinta, Bruno falou pela primeira vez desde o desaparecimento da ex-namorada. Segundo ele, ela deixou o filho com um amigo seu, conhecido como Macarrão, para resolver questões pessoais.

O último contato entre a jovem e amigos foi feito no início do mês. Eliza teve um relacionamento com o goleiro no ano passado. Ela tentava provar que teve um filho do jogador.

- Por enquanto é uma situação delicada. Estou chateado. Estou torcendo pra que ela possa aparecer. Está sendo constrangedor, não só pra mim, quanto para minha família. Chateado eu estou, pelo fato de ela ter desaparecido, mas quero que ela apareça logo, para que a gente possa conversar, voltar a ser feliz outra vez, porque tá difícil.

Ele se referiu ao amigo como funcionário na entrevista.

- Quem trouxe a criança para mim foi o Macarrão, que é um funcionário, que acabou me entregando a criança, falando que ela tinha deixado a criança com ele porque tinha que resolver uns problemas pessoais. Ele é meu funcionário, pode responder melhor que eu - disse.

- Estive com ela (Eliza) há uns dois, três meses atrás, quando fui conhecer a criança. Quando a criança chegou até a mim eu estava no sítio. O meu funcionário que trouxe para mim - contou.

Jogador afastado

O jogador foi afastado do time por causa da investigação, por isso não viajou com os outros jogadores para São Paulo, mas continua treinando no clube. Zico, diretor executivo do Flamengo, acompanhou o treino do goleiro nesta manhã.

Bruno disse que está triste com a situação.

- Deixei nas mãos de Deus, Deus sabe o que faz. Estou torcendo para que ela possa aparecer, para acabar logo essa situação, que está sendo chato. Estou triste com isso. Vi a entrevista do pai dela, estou torcendo pra que ela apareça.
Por: globo.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CSKA rejeita novo contato, e Love não fica mais no Flamengo

Após acordo com a diretoria rubro-negra, atacante vai deixar o centro de treinamento em Itu nas próximas horas

O Flamengo fez um último contato com o CSKA nos últimos dias tentando a permanência de Vagner Love, cujo contrato termina no próximo dia 10. Mas os russos descartaram a possibilidade de uma transferência - só aceita negociá-lo por R$ 33 milhões, valor fora da realidade rubeo-negra - e o atacante não joga mais pelo Flamengo.

Love, que treinou em tempo integral nesta quinta, já deixou o centro de treinamento, em Itu, visto que não existe mais a necessidade dele trabalhar com o restante do grupo se não ficará mais no Flamengo. Essa decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria rubro-negra.

- Ele está liberado. Não chegamos a um acordo financeiro. Inclusive, o garoto (filho) dele está com um probleminha. Então treinar sem nenhuma perspectiva não faz sentido - disse Zico
Por: globo.com

Patricia Amorim esclarece que não tem perfil no twitter

Todas as declarações postadas em seu nome são falsas

Em nota ao site oficial do Flamengo, a presidente Patricia Amorim afirmou não possuir perfil no twitter. Ela disse ainda que todas as delcarações postadas usando seu nome são falsas. O departamento jurídico do clube já foi acionado e tomará as devidas providências para punir os responsáveis.
Por: lancepress

Constrangido, Marcelo Lomba diz estar pronto para substituir Bruno

Goleiro deve continuará usando o número 29, mas sonha em ser titular pelo clube que o revelou: ‘Um dia quero usar a camisa 1’


Nas costas, Marcelo Lomba ainda carrega o número 29. Mas o afastamento de Bruno, por conta do sumiço da sua ex-namorada Eliza Samudio, deixou em aberto a camisa número 1 do Flamengo. Por enquanto, Lomba só irá ocupar a vaga deixada pelo companheiro enquanto o caso policial não for esclarecido. Mas ele quer agarrar, literalmente, a chance de ser titular do clube em que se orgulha de dizer que o revelou para o futebol.

Marcelo Lomba, que tem 23 anos, possui forte personalidade. Talvez por isso ele diz estar tranquilo para assumir a responsabilidade de proteger o gol rubro-negro. Com apenas quatro jogos profissionais, o goleiro já sabe que deve enfrentar o Botafogo, no próximo dia 14, pelo Brasileiro, e provavelmente todos os outros enquanto Bruno estiver afastado. Mas demonstrou estar constrangido com a forma com que está tendo esta chance.

- Eu não esperava que fosse acontecer dessa forma, é difícil falar desse caso (do Bruno) porque ele é um amigo, um companheiro de posição e torço se resolva melhor maneira. Continuo com a 29, mas um dia quero usar a camisa 1 – disse Marcelo Lomba, que sempre foi elogiado nas categorias de base.

No time profissional desde 2006, o goleiro sempre foi apontado como um talento. Tanto que já foi elogiado pelos preparadores que passaram pela Gávea e pelo atual, Cantarelli. Mas nesta quinta-feira foi Rogério Lourenço quem mostrou confiança nele.

- Já sabemos da qualidade dele. Já jogou algumas vezes e não temos a menor dúvida com relação à capacidade dele. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma com relação ao Bruno, de uma forma justa... Mas existe toda confiança nossa nos nossos goleiros – disse o técnico.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva de Marcelo Lomba:

Responsabilidade de substituir um goleiro do nível técnico como o Bruno

"Nós sabemos que o goleiro reserva pode jogar a qualquer momento. Apareceu essa oportunidade e se eu tiver de jogar contra o Botafogo, vou tentar substituir o Bruno da melhor maneira. Já fiz isso em algumas oportunidades... A responsabilidade é grande por substituí-lo, mas principalmente por defender o Flamengo".

Chegada o Cantarelli para substituir Roberto Barbosa

"Não vou ficar julgando treinador de goleiro. Tiro o melhor de cada um, tenho minhas características, quero consertar algumas coisas... O Cantarelli é importante porque fui criado na base como outros ex-jogadores como o Liminha, o Adílio, com Zico no CFZ... Ele vem com essa experiência de ter jogado aqui para ajudar na minha evolução".

Pontos em que precisa evoluir

"Quando eu comecei a ser goleiro, me espelhava ao Taffarel, que sempre buscou um bom posicionamento e em ser o mais simples possível. Tento melhorar na saída de bola, com a mão e com o pé, na saída do gol também... Tem um ditado que fala: defesa fácil é aquela que já passou. Então eu tenho de treinar duro porque não sabemos o que vai vir pela frente".

Aprendizado como reserva

"Outro dia eu estava olhando e, do atual grupo, sou um dos que tem mais tempo de casa no profissional. Já convivi com vários atacantes, em fases boas ou ruins, sempre converso com os mais jovens... Eu sinto que tenho a missão de aconselhar quem está chegando. Ainda mais quando é da base. Fui criado com o lema 'craque o Flamengo faz em casa'. Fico feliz quando vejo o Antonio jogar no time titular, o Camacho entrar e ir bem... O importante é o Flamengo estar sempre revelando jogador".

Por: globo.com

Treinador Rogério Lourenço volta a pedir reforços para ataque do Flamengo

A contratação do atacante Val Baiano ainda não encerrou os pedidos de reforços para o setor ofensivo do Flamengo. Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Lourenço afirmou que a equipe precisará de mais jogadores para a posição, principalmente se o clube não conseguir manter o centroavante Vágner Love.

"Precisamos ainda de mais um meia e, dependendo da situação do Love mais um atacante. A diretoria já esta sabendo, até pela questão de qualidade do grupo. Temos três atacantes, contando com o Pacheco, e precisamos ter pelo menos cinco", afirmou o treinador, preocupado com a escassez de atacantes para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Rogério Lourenço revelou que cobrou de Zico, diretor executivo de futebol, pressa na aquisição de reforços. "O Zico esteve aqui e pudemos conversar um pouco mais, até pela dificuldade de conversar no Rio. Passei algumas ideias. Acredito que vamos ter outros nomes, o importante é que estamos buscando nomes. Sabemos da urgência de algumas posições e estamos trabalhando para isso" disse.
Por: ESPN

Flamengo concede a Fierro uma semana de descanso

O jogador chileno esteve com a seleção de seu país na Copa do Mundo, mas não jogou nenhum jogo



O meia chileno Fierro ganhou uma semana de descanso antes de se reapresentar ao Flamengo. O jogador esteve com a seleção de seu país na África do Sul , mas não teve chances de atuar na Copa do Mundo, porque o técnico argentino Marcelo Bielsa não o colocou em campo em nenhuma partida.

Fierro só vai se reapresentar ao grupo na quarta-feira da semana que vem, quando o time já estará no Rio de Janeiro. Neste instante, o clube rubro-negro faz intertemporada na cidade de Itu, interior de São Paulo.

O atleta chileno pode ser usado pelo Flamengo como moeda de troca em negociações em andamento. Alguns clubes argentinos, como o Boca Juniors, manifestaram interesse em Fierro que até hoje não brilhou no Flamengo e sempre foi reserva da equipe da Gávea.

Por: terra.com

Inspirado em Bujica, Rogério diz que atacantes têm de aproveitar chances

Admitindo fragilidade ofensiva, técnico relembra Brasileiro de 89 para falar que Paulo Sérgio, Diego Maurício e Pacheco precisam estar prontos



A provável saída de Vagner Love está deixando todos os torcedores preocupados com relação ao ataque do Flamengo. Como Val Baiano só poderá estrear em agosto, Rogério Lourenço só terá Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício no ataque nos jogos em julho. Apesar de admitir que o setor está fragilizado, o treinador relembrou a consagração de Bujica contra o Vasco, no Brasileiro de 89, para explicar que as oportunidades precisam ser aproveitadas.

Na época zagueiro do Flamengo, Rogério contou que o treinador Valdir Espinosa conversou com os jogadores na véspera do clássico disputado em novembro daquele ano. O comandante virou para Luís Antônio, outro jovem atacante na época, e perguntou se ele estava pronto para jogar. Diante da resposta hesitante, Bujica acabou ganhando a posição e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no dia em que o rival estreava Bebeto.

- Lembro que o técnico perguntou para o Luís Antonio se ele estava bem, e ele respondeu que estava mais ou menos. Aí ele fez a mesma pergunta para o Bujica, que disse que estava bem. Ele virou titular e marcou os gols do jogo. A oportunidade aparece para qualquer um – disse Rogério.

O caso foi lembrado para servir de mensagem aos único três atacantes do Flamengo que têm condições de jogar em julho. Sem Love, cujo contrato termina no próximo dia 10, o treinador deve escalar Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco contra o Botafogo, dia 14. Ele admitiu que a força ofensiva não é a mesma que tinha anteriormente, com o Império do Amor. Mesmo assim, garantiu que a torcida verá uma equipe forte.

- Vamos buscar uma equipe competitiva, independentemente de nomes. Mas óbvio que está havendo uma mudança grande. É claro que se não contarmos com Love e David, por exemplo, vamos ter uma equipe muito jovem. Então tem de equilibrar isso. Mas confiamos e temos de ser inteligentes dentro do que temos – afirmou o treinador, que já projetou o time para o clássico no retorno do Brasileiro.

É justamente isso que ele quer observar nos jogos-treinos contra o Desportivo Brasil, no próximo domingo, e contra o Ituano, quarta-feira. O objetivo é testar a melhor formação sem os reforços que vieram até agora.

- Fiz um primeiro treino com Lomba, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Antônio, Willians, Camacho e Pet; Vagner Love e Vinícius Pacheco. Mas vou observar o time sem esses dois jogadores (Love e David). Se eu falar que o time está definido, eu estarei mentindo. São vários fatores: há jogadores que saíram, Maldonado e Michael ainda estão se recuperando, tem questões das supensões do Toró e do Fernando, as indefinições do Correa, Love e David, e o Val Baiano e Renato só podem jogar depois... Vou procurar nesses dois jogos as variações possíveis. Precisamos de uma definição do padrão tático para esse jogo com o Botafogo – explicou o treinador.

Rogério deseja, inclusive, um novo jogo-treino no próximo dia 10, no Rio de Janeiro. O time deixa Itu na tarde da próxima quarta-feira.

Por: globo.com

Bruno diz que Eliza deixou filho em seu sítio por 'problemas pessoais'

'Está sendo constrangedor. Espero que ela apareça logo', lamenta o goleiro. Camisa 1 garante que bebê foi entregue pela própria estudante

Após participar de mais um treino isolado no Ninho do Urubu, Bruno disse nesta quinta-feira que Eliza Samudio, desaparecida desde a primeira semana de junho, deixou o filho no sítio do goleiro em Minas Gerais para resolver 'questões pessoais' (veja o vídeo). Segundo ele, o bebê teria sido entregue pela própria estudante a Macarrão, um amigo de Bruno, que ele trata na entrevista como 'funcionário'. Macarrão teria, então, repassado a criança a Bruno no sítio.

O desaparecimento de Eliza Samudio é investigado pela polícia mineira. O último contato entre a jovem e amigos foi feito no início do mês. Eliza teve um relacionamento com o goleiro no ano passado. Ela tentava provar que o filho é do jogador.

- Como meu advogado disse, eu não posso falar. Mas quem trouxe a criança para mim foi o Macarrão, que é um funcionário. Ele acabou me entregando a criança, falando que ela tinha deixado com ele, que tinha que resolver problemas pessoais. Ele é meu funcionário, e pode responder melhor do que eu - disse o goleiro.

Contrariando a recomendação de seu advogado, Michel Assef Filho, o goleiro aceitou falar sobre o caso. Um funcionário do Flamengo tentou impedir os repórteres de entrarem no gramado do Ninho do Urubu, mas Bruno estava aberto a perguntas. Ao mesmo tempo em que dizia não poder dar detalhes do caso, respondia questões importantes para as investigações, como sua versão para a última vez em que esteve com Eliza.

- Não sei dizer muito bem, mas estive com ela há uns dois, três meses atrás, quando fui conhecer a criança - garantiu.

Bruno não respondeu a última vez em que esteve no sítio em Minas, mas disse ter recebido a criança das mãos de Macarrão.

- Quando a criança chegou até mim, eu estava no sítio, foi meu funcionário que trouxe.

O goleiro disse ainda ter esperanças de que encontrem Eliza viva.

- Deixei nas mãos de Deus. Deus sabe o que faz. Está sendo muito chato, estou triste como todo mundo. Vi a entrevista do pai dela e, como todos, estou torcendo para que ela apareça. É uma situação muito delicada. Estou chateado, e torcendo muito para que ela seja encontrada. Está sendo constrangedor, não só para mim, mas para toda a minha família. Chateado eu estou pelo fato de ela ter desaparecido. Espero que ela apareça logo e que a gente possa voltar a conversar e a ser feliz outra vez, porque está difícil - desabafou.

Bruno foi afastado do time por tempo indeterminado enquanto o caso não é esclarecido. Por isso, não viajou com os outros jogadores para Itu. Zico acompanhou o treino do goleiro nesta manhã.

Na quarta-feira, o goleiro treinou com integrantes da comissão técnica dos juniores.

Recompensa


Uma das pessoas interrogadas pela polícia mineira disse que viu Eliza e o filho, de quatro meses, no sítio de Bruno, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A versão é diferente da apresentada por pessoas ligadas ao atleta do time rubro-negro. De acordo com a polícia, a mulher dele disse que os funcionários do sítio não viram Eliza.

Outro empregado da propriedade disse à polícia, em depoimento, que um amigo do goleiro levou o filho de Eliza até o sítio.

O advogado da família de Eliza, Jader Marques, afirmou que os parentes da jovem estão oferecendo uma recompensa para quem indicar o paradeiro dela. A informação deve ser levada à Delegacia de Homicídios de Contagem (MG).

- É uma oferta de recompensa no valor de R$ 5 mil - contou Marques ao G1. - O objetivo é motivar pessoas que estejam reticentes ou com medo de falar. É fazer com que as pessoas que conheçam o fato passem as informações para a polícia.

Na quarta, policiais estiveram novamente no sítio de Bruno. A polícia voltou ao local para recolher alguns objetos. A equipe de investigações já havia realiza buscas desde segunda.

Os agentes também receberam uma denúncia anônima de que havia um corpo em uma área de mata. Eles estiveram no local, mas nada foi encontrado.

Entenda o caso



De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samúdio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador.

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na madrugada de sábado (26), com uma senhora desconhecida. No domingo (27), foi entregue a Luis Carlos Samúdio, pai de Eliza.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira (25). Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

Sem contrato com o Flamengo, David treina à parte em Itu

Zagueiro trabalha na academia. Val Baiano e Correa realizam treino físico. Maldonado é liberado para conseguir naturalização e discutir sua renovação

O contrato de David com o Flamengo terminou na última quarta-feira. Mas na manhã desta quinta-feira, o zagueiro continuou treinando como jogador rubro-negro, em Itu, apesar de o Panathinaikos ainda não ter dado a autorização para isso. Mesmo com uniforme rubro-negro, ele não trabalhou com o restante do grupo. Fez apenas musculação na academia do centro de treinamento.

David dormiu de quarta para quinta-feira com todo o grupo. Também deve almoçar junto com o elenco, em Itu, bem como continuar treinando à tarde. Além da autorização para que ele possa dar continuidade às atividades que já vinha fazendo, também está sendo negociada a sua renovação de contrato. Isso deve demorar mais dias, já que o Panathinaikos só aceita emprestá-lo novamente mediante o pagamento de uma quantia ainda não definida.

Quem também está com uma situação contratual um pouco complicada é Maldonado. Seu vínculo com o Flamengo termina no dia 31 de agosto e ele deve se reunir nesta quinta-feira, em São Paulo, com seu empresário Juan Figger, com quem tem contrato até dezembro. O volante tentará sua liberação junto ao procurador, pois a diretoria não está disposta a pagar por um novo empréstimo. Antes de tratar desta situação, Maldonado foi a Santos, pela manhã, para dar seguimento ao processo de naturalização brasileira. O chileno, que chegou ao Brasil em 2000, tenta a dupla nacionalidade.

Quem também não participou do treinamento foi Michael. Com uma lesão na coxa esquerda, o apoiador ficou fazendo fisioterapia. Os reforços Val Baiano e Correa treinaram juntos, em um campo anexo, onde fizeram um circuito físico que faz parte das avaliações a que estão sendo submetidos nesta chegada ao Flamengo. O restante dos jogadores foram a campo para fazerem um trabalho técnico com bola.

Fierro, que estava com na Copa do Mundo com a seleção do Chile, irá se reapresentar ao Flamengo no próximo dia 7, na Gávea. No mesmo dia, o grupo rubro-negro deixa Itu para voltar ao Rio de Janeiro.
Por: globo.com

Correa possui as características que Zico tem procurado para o Fla

Diretor-executivo tem contratado jogadores com bom histórico extra-campo, e volante é o mais novo exemplo dos recém-chegados

O talento é fundamental. Mas o profissionalismo está sendo um dos critérios adotados por Zico na escolha das contratações do Flamengo. Dos quatro nome que já foram anunciados pelo clube durante a sua gestão, nenhum deles têm histórico de polêmicas extra-campo. E o mais recente exemplo disso é Correa, conhecido pela sua disciplina dentro e fora dos gramados.

O diretor-executivo admitiu que o comportamento é uma das características buscadas nos jogadores que estão sendo contratados por ele. Já houve casos de nomes aprovados pela comissão técnica ou indicados ao clube que não tiveram o aval do dirigente por conta de um histórico de condutas inadequadas.

- A nossa primeira avaliação é pela produtividade. É sempre muito bom se podemos aliar isso ao profissionalismo que o futebol atual exige. Quando você procura um jogador, você busca as referências dele em todos os sentidos – afirmou Zico.

Correa é um desses nomes que se encaixam no perfil que Zico tem como exemplo para o novo modelo de gestão do departamento de futebol rubro-negro. O dirigente teve excelentes referências sobre ele com relação ao fator extra-campo. Mas o jogador sabe que o bom comportamento é um dos fatores que diferenciam os atletas atualmente. Por isso, busca fazer o seu trabalho da melhor maneira, evitando julgar os outros.

- Isso é de cada um. Mas o futebol exige o profissionalismo. O jogador tem de estar preocupado com isso porque o que acontecia antigamente está acabando. Hoje é preciso estar se cuidando – disse Correa.

Além dele, Renato, Val Baiano e Jean, os outros contratados por Zico, não são jogadores com polêmico histórico extra-campo. Principalmente o apoiador, que quando passou pelo Flamengo era um dos que mais se dedicava nos treinos.
Por: globo.com

Val quer ser o mais novo baiano a brilhar pelo Flamengo

Na lista dos artilheiros que foram contratados recentemente, atacante relembra sucesso de jogadores conterrâneos na sua chegada ao clube

Val Baiano é a mais nova aposta que o Flamengo faz para reforçar seu ataque baseando-se em um retrospecto recente em Brasileiro. Vice-artilheiro da competição, em 2009, com 18 gols pelo Barueri, o jogador entra para a lista de contratações da história recente do clube que chegam respaldadas pelo poder de fogo demonstrado no ano anterior. Mas a inspiração do atacante não é seguir os passos dos figurantes desse grupo que inclui Dimba, Josiel, Souza... Ele prefere a inspiração conterrânea.

Nascido em Manuel Vitorino, município que fica a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, Val revelou que quer repetir no Flamengo o sucesso de outros jogadores nascidos na Bahia. Entre eles, nomes de diferentes gerações que marcaram seu nome na história do clube. Um deles é Obina, que, coincidentemente, faz parte dos reforços que chegaram à Gávea após bela participação ofensiva no Brasileiro.

Contratado em 2005, Obina chegou credenciado pelos 18 gols no Brasileiro de 2004, em que foi o artilheiro do Vitória. Mesma coisa com Dimba, que desembarcou no Flamengo em 2004 após os 31 gols na competição de 2003 pelo Goiás. Souza, que balanço a rede 29 vezes (também pela equipe goiana), em 2006, foi contratado em 2007. Já Josiel, artilheiro do Brasileiro de 2007 pelo Paraná, foi trazido pela diretoria rubro-negra em 2008.

Mais novo integrante desta lista, Val Baiano sabe que será julgado pelo o que corresponder em campo. Por isso, deposita as fichas na sua competência, baseando-se no conhecimento que ele possui sobre a maneira de o time jogar.

- O Flamengo tem procurado buscar jogadores que têm feito bons campeonatos e espero corresponder às expectativas. Futebol é imprevisível. Tem é que trabalhar. E é isso que eu vou fazer... O Flamengo é um time que cria muitas oportunidades, principalmente com o Juan e com o Léo Moura. Então tenho de saber aproveitar isso – disse o atacante, que carrega no nome o orgulho de suas origens.

Por isso, ele quer ser o mais novo jogador nascido na Bahia a brilhar pelo clube.

- Independentemente de tudo, eu quero ter o mesmo sucesso no Flamengo que outros baianos tiveram. Por aqui passaram excelentes jogadores da minha terra: Júnior Baiano, Bebeto, Edílson, Aldair, Obina... Quero mesmo é fazer parte da lista de baianos que foram bem aqui – afirmou Val.
Por: globo.com

Mesmo sem contrato, David permanece em Itu com Flamengo

Zico está tentando resolver a permanência de David até o final de 2010



Enquanto a renovação de David não é resolvida entre o Flamengo e o Panathinaikos, da Grécia, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, o zagueiro continuará treinando com o elenco flamenguista em Itu.

Na tarde desta quarta-feira, chegou a circular a informação de que o atleta poderia deixar o CT Spa Sport ainda na noite de quarta, mas isso não aconteceu. Segundo o site oficial do clube, o Flamengo já havia conseguido uma autorização dos gregos para que David permanecesse treinando com seus companheiros.

"O David fica", limitou-se a dizer o gerente de futebol Isaías Tinoco.

O diretor executivo do futebol, Zico, que voltou para o Rio após apresentar Val Baiano e Correa, preferiu adotar o silencia e não comentar sobre a situação do zagueiro.

Por: terra.com

Presença de Eliza Samudio no sítio de Bruno é confirmada

Uma testemunha informou ao chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, o delegado Edson Moreira, que Eliza Silva Samudio foi vista junto com seu filho de quatro mês no sítio do goleiro Bruno no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas. Desaparecida há cerca de três semanas, a jovem esteve no local no dia 9 de junho.

As autoridades evitaram dar grandes detalhes sobre o depoimento da testemunha. Todavia, as informações mudam o cronograma do caso, já que a polícia trabalhava com o desaparecimento da ex-namorada de Bruno no dia 6.

Nesta quinta-feira, Edson Moreira ainda desmentiu a notícia sobre a quebra de sigilo telefônico do goleiro. O pedido foi restrito apenas às informações telefônicas ligadas a Eliza Samudio.

Até o momento, a polícia promete priorizar as investigações antes de solicitar a presença de Bruno para um depoimento. Um grupo de cerca de 20 pessoas já foi ouvido no caso.


Nesta quarta-feira, também foram detidos dois homens, suspeitos do furto de um aparelho de som do sítio de Bruno. A denúncia partiu do caseiro de uma residência vizinha do Condomínio Turmalina.
Por: Gazeta Esportiva

Nova informação muda rumo do 'Caso Bruno'

Testemunha diz que viu Eliza, o filho e o goleiro no sítio



A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu uma nova informação que mudou o rumo nas investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada e que teria um filho de quatro meses com o goleiro Bruno, do Flamengo. Nesta quarta-feira, uma testemunha foi convocada para depor e relatou ter visto Eliza com o filho e o goleiro antes do dia 9 de junho, no sítio do jogador, em Esmeraldas.

Nesse último dia, a jovem teria feito contato com uma amiga. Esta informação muda as investigações, já que a polícia trabalhava com a hipótese de Eliza ter desaparecido no dia 6. Além disso, coloca o jogador em contradição, uma vez que ele contou que não via a moça havia meses. Por outro lado, descarta a hipótese de Bruno ter transportado Eliza em seu carro, já que o veículo foi apreendido no dia 8.

A polícia também fez uma operação no bairro da Liberdade, a 25 quilômetros do centro de Contagem. Os agentes procuravam Luiz Henrique Romão, o Macarrão, suspeito de participação no desaparecimento. A casa de Macarrão estava vazia e, em outro endereço, dois homens identificados como Tim e Piolho foram levados para interrogatório.

Bruno reapareceu nesta quarta, após ter sumido desde segunda-feira. O goleiro retornou às atividades no Flamengo e treinou isoladamente no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

O delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações, disse em entrevista à imprensa que o sigilo telefônico de Bruno e de outros envolvidos foi quebrado:

- Estamos analisando ligações telefônicas e trocando informações com a polícia do Rio de Janeiro.

Por: lancepress

Polícia quebra sigilo telefônico de Bruno e de ex-namorada desaparecida

Depois de localizar uma testemunha que viu a estudante Eliza Silva Samudio em companhia do filho de quatro meses e do goleiro Bruno, do Flamengo, no sítio do jogador, em Esmeraldas, a Polícia Civil de Minas Gerais tenta obter provas materiais da presença da ex-namorada do jogador no local. Para isso, conseguiu na Justiça a quebra do sigilo telefônico do goleiro e da jovem, além de outros envolvidos no caso.

A informação foi fornecida pelo chefe do Departamento de Investigações, delegado Edson Moreira, em entrevista coletiva, na noite desta quarta-feira. O objetivo da Polícia Civil mineira com a quebra do sigilo telefônico é estabelecer os passos de Eliza Samudio em Minas, mais especificamente no sítio de Bruno no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas.

Como vem acontecendo durante as investigações, a Polícia Civil mineira tem sido extremamente cautelosa. Por isso, não foram revelados os nomes das demais pessoas que tiveram sigilo telefônico quebrado.

“Não podemos especificar nomes e dados relevantes. Vamos nos preocupar com o trabalho de técnica investigativa e o sigilo irá proporcionar o sucesso da investigação”, observou o delegado Wagner Pinto, chefe da Divisão de Crimes contra a Vida, que também participou da coletiva.

Os dois delegados evitaram ao máximo passar informações detalhadas sobre as investigações. Mas, Edson Moreira confirmou que Luiz Henrique, mais conhecido como Macarrão, está sendo investigado pela Polícia. “Ele é o procurador, que faz os pagamentos, que vê tudo para o Bruno, ele trabalha para o Bruno”, ressaltou o chefe do Departamento de Investigações.
Por: uol esportes

Dínamo pede R$ 800 mil ao Flamengo por Betão

Dinamo de Kiev pede R$ 800 mil pelo empréstimo de Betão por um ano ao Flamengo. Trata-se praticamente do dobro recebido pelo clube ucraniano na liberação de Correa pelo mesmo período ao Rubro-Negro. O zagueiro, que já manifestou interesse em voltar desde a temporada passada, acompanha as negociações com a família em São Paulo.
Por: de prima

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Maldonado treino separado do elenco flamenguista

Maldonado está em fase de recuperação física


No treino da tarde desta quarta-feira o jogadores do Flamengo realizaram apenas trabalhos físicos. Com exercícios específicos, o grupo trabalhou no campo e na piscina, além dos trabalhos de musculação. Quem não pôde participar das atividades com restante do elenco foi o volante Maldonado, que realizou trabalho de recuperação separado do grupo.

"O trabalho aqui em Itu está ótimo. Ainda estou dolorido, mas estou evoluindo bem. Espero treinar com o grupo já na sexta-feira. Esta parada de dez dias não foi tão boa para mim", concluiu o volante.

Por: terra.com