sábado, 10 de julho de 2010

Fla: Cristian Borja chega segunda e Perea é oferecido

Rafel Moura é outro nome oferecido ao Flamengo



O atacante colombiano Cristian Borja realizou os últimos exames médicos e pode começar a treinar com o grupo na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo técnico Rogério Lourenço neste sábado.

- O Isaías Tinoco (gerente de futebol) me passou que tudo foi resolvido. O Cristian é um bom atacante e pode nos ajudar bastante. Espero contar com ele já na próxima segunda-feira - disse o treinador.

Outros dois nomes foram oferecidos ao Flamengo neste sábado. Tratam-se de Perea e Rafael Moura. No entanto, Rogério que teria gostado dos dois, preferiu não comentar sobre as possibilidades.

- Muitos jogadores são falados. Prefiro não comentar sobre nomes oferecidos. Essa época é muito comum que muitos nomes sejam comentados - afirmou.

Por: Vinicius de Castro

Colombiano Borja passa em exames e acerta com o Flamengo

Técnico Rogério Lourenço anuncia que o jogador começa a treinar no clube na segunda-feira

O suspense médico acabou. Depois de três dias de exames – e de ter problemas em um deles – o atacante Cristian Borja foi confirmado como reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Lourenço foi o encarregado de anunciá-lo.

- O Borja terminou os exames, foi aprovado. Ele é um atacante jovem, com potencial grande – declarou o treinador, responsável pela indicação do colombiano.

Borja, de 22 anos, será apresentado na segunda-feira ao lado do apoiador Marquinhos e do goleiro Vinícius. O jogador estava no Caxias.

Com a chegada do colombiano, que pode jogar em julho, o Flamengo deixa em segundo plano as negociações com Perea e Rafael Moura, que foram oferecidos e agradaram ao técnico Rogério Lourenço.

Confira a ficha do novo reforço do Flamengo:

Nome: Cristian Martinez Borja
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura 1,83m
Peso 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter, Mogi Mirim-SP, Guaratinguetá-SP e Caxias-RS
Por: globoesporte.com

Flamengo ‘destrava’ e goleia Olaria em jogo-treino

Vinícius Pacheco, duas vezes, Diego Maurício, Petkovic e Camacho fizeram os gols rubro-negros





Depois dos empates contra Desportivo Brasil (1 a 1) e Ituano (2 a 2), o Flamengo enfim desencantou em um jogo-treino. Neste sábado, o time venceu o Olaria por 5 a 0, na Gávea, e apresentou melhoras, sobretudo, no meio-campo. Vinícius Pacheco, duas vezes, Diego Maurício, Petkovic e Camacho fizeram os gols.

- A evolução é vista. Tivemos posse de bola, com jogadores de qualidade e que passaram confiança aos meninos. Aos poucos vamos encaixar - disse o técnico Rogério Lourenço.

O treinador iniciou o teste com David e Correa na equipe titular. Os dois ainda não estão regularizados, mas a diretoria confia que ambos poderão participar da partida de quarta-feira contra o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileiro.

Maior preocupação do momento, o ataque correspondeu logo aos 40 segundos. Vinícius Pacheco recebeu passe de Juan e tocou de perna direita no canto de Rafael. Forçando as jogadas pelo lado direito, o Flamengo conseguiu o segundo em belo chute de Diego Maurício, no ângulo.

Nas poucas vezes em que ameaçou, o Olaria aproveitou-se das brechas na cobertura dos avanços de Léo Moura. Substituto de Bruno, Marcelo Lomba foi pouco exigido e fez apenas uma defesa simples em chute de longe. Nos acréscimos do primeiro tempo, Juan foi empurrado na área: pênalti. Petkovic cobrou no canto direito e fez o terceiro.

No intervalo, Rogério trocou David e Correa por Welinton e Rômulo. O time controlou a partida e depois dos dez minutos o técnico fez um festival de substituições. Camacho, em boa jogada individual, marcou o quarto e Vinícius Pacheco fechou a goleada.

Recuperado de um problema no olho, Willians celebrou a melhora da equipe e elegeu a volta de Kleberson como determinante para a mudança de comportamento.

- A volta do Penta (apelido de Kleberson) acertou o grupo. Ele é um cara que sabe atacar e ajuda na marcação. Precisávamos disso. O time está se entrosando para chegar contra o Botafogo e não ter muitas dificuldades - declarou.

O elenco está de folga neste domingo e volta aos treinos na tarde de segunda-feira, na Gávea.


Por: globoesporte.com

Perea e Rafael Moura viram opções para o ataque do Flamengo

Borja ainda não foi aprovado nos exames médicos e nomes de outros artilheiros ganham força no clube

O Flamengo segue em busca de reforços para o ataque do time no segundo semestre. Como o atacante colombiano Borja ainda não foi aprovado nos exames médicos, Perea e Rafael Moura surgem como opções para o Rubro-Negro.

O técnico Rogério Lourenço gostou dos dois nomes, principalmente o de Perea, que também é colombiano. O jogador teve boa passagem pelo Grêmio e se desvinculou do time gaúcho em janeiro de 2010. Desde então, está sem clube.

Já Rafael Moura atualmente defende o Goiás. No futebol carioca, o atacante também já atuou pelo Fluminense.

O clube tem pressa para reforçar o setor ofensivo. Na avaliação do treinador, o Fla precisa de jogadores mais experientes para a posição, já que perdeu os artilheiros Adriano e Vágner Love.
Por: globoesporte.com

Rogério dá força ao substituto de Bruno: ‘É grande promessa do clube’

Marcelo Lomba assume vaga do companheiro, que foi preso, na partida contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã


Três jogos no time profissional, dois deles em 2010. O currículo de Marcelo Lomba no time profissional do Flamengo não é extenso, mas a lista de admiradores dele dentro do clube, mesmo assim, é enorme. Desde cedo, o goleiro é tratado como uma joia e comparado ao ídolo Julio César.

Aos 23 anos, o goleiro ganhou a chance que esperava, mas não da maneira que desejava. A prisão de Bruno abriu um buraco no gol. Embora haja especulações de que o clube corre atrás de outro goleiro, o elenco e o técnico Rogério Lourenço abraçaram Marcelo.

- A gente não queria que a oportunidade fosse dessa forma (com a prisão de Bruno), mas acontece. A confiança no Marcelo Lomba é muito grande. Ele é a grande promessa do clube e chegou a chance – disse o treinador.

A estreia será contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Marcelo avisou que jogará com a camisa 29.

Por: globoesporte.com

Flamengo espera contar com Correa e David contra o Botafogo

Rogério Lourenço está otimista em relação aos dois jogadores



Rogério Lourenço mostrou-se otimista em relação ao futuro de David e Correa no Flamengo e colocou os dois jogadores entre os titulares que devem encarar o Botafogo, quartafeira, na volta do Brasileirão.

No caso do zagueiro, o clube entrou em acordo com o Panathinaikos (GRE) para comprar 60% dos direitos do jogador, que só aguarda o pagamento. A situação do volante é a mesma: o Rubro-Negro precisa depositar o dinheiro para o Dínamo de Kiev (UCR) e assim receber a documentação que libera o atleta.

Tenho uma posição da diretoria e eles me disseram que a documentação dos dois jogadores está perto de ser regularizada. Com isso, eles poderiam jogar contra o Botafogo. É claro, que, caso eles não possam atuar, tenho um plano b para a situação – afirmou Rogério Lourenço.

Além de Correa e David, Kleberson é outro que deve entrar como titular no clássico diante do Botafogo.

Por: lancepress

Assis tenta emplacar parceria com Fla por Ronaldinho

O agente de Ronaldinho Gaúcho, seu irmão Assis, repetiu o expediente usado com Botafogo e Palmeiras e tenta emplacar uma parceria com seu clube, o Porto Alegre, com o Flamengo. Assis quer a parceria como uma espécie de luva para tentar liberar o craque brasileiro do Milan.
Por: de prima

Além da camisa 1, braçadeira de capitão do Flamengo está vaga

Técnico Rogério Lourenço minimiza questão, mas diz que ainda vai decidir quem herdará a função exercida pelo goleiro Bruno


O afastamento de Bruno, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, não deixou vaga apenas a camisa 1. A partir de agora, o Flamengo procura um novo capitão. A tarefa de nomear o novo dono da braçadeira caberá ao técnico Rogério Lourenço, que, por sua vez, procurou minimizar a situação. Segundo ele, o elenco, que até pouco tempo também contava com Adriano e Vagner Love, possui jogadores prontos para substituir o goleiro.

- Tenho algumas ideias, mas ainda não pensei de forma definitiva. A partir de agora vou começar a tratar dessa questão, mas temos jogadores com o perfil para exercer a função. O capitão precisa ter liderança, carisma dentro do grupo e deve ser ouvido quando fala. Mas a responsabilidade é sempre de todos - destacou.

Petkovic, que chegou a ter um desentendimento com Bruno durante o confronto com o Universidad de Chile, pela Libertadores de 2010, disse que, no elenco rubro-negro, embora a braçadeira seja uma só, ela pertence a mais de um jogador.

- O Flamengo sempre teve muitas lideranças, dentro e fora das quatro linhas. Ele tem o privilégio de ser um clube competente, que conta com profissionais de alto nível. A responsabilidade de todos é a mesma.

Por: globoesporte.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cristian Borja segue realizando exames médicos

Atacante colombiano pode ser anunciado neste sábado

O atacante colombiano Cristian Borja permanece realizando exames médicos para assinar com o Flamengo. Ao que tudo indica, existe uma dúvida quanto às condições físicas do atleta por parte do departamento médico do clube. Neste sábado, o jogador irá realizar outros exames e, se for aprovado, poderá ser anunciado pela diretoria.

- São exames complementares. Fazem parte de um procedimento rotineiro quando existe qualquer dúvida no processo. Esperamos a resposta positiva para este sábado - explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, que não quis entar em detalhes sobre o problema do jogador.

Por: Vinicius Castro

Borja pode não assinar com o Flamengo por causa de exames

Atacante colombiano deverá passar por novos exames neste sábado

A contratação do atacante colombiano Cristián Borja pode mudar. Na noite de quinta surgiu a informação que o jogador teria sido reprovado nos exames médicos e por isso não viria mais para o Rubro Negro.

Os médicos do Flamengo não confirmam a informação e afirmam que não foi batido o martelo em relação a situação do jogador. Borja deverá realizar novos exames neste sábado para saber se será aprovado. Caso o resultado seja positivo, o colombiano assinará contrato na segunda-feira.
Por: lancepress

Flamengo anuncia Marquinhos e goleiro Vinícius

Reforços serão apresentados na próxima segunda-feira, na Gávea


O Flamengo anunciou no fim da tarde desta sexta-feira as contratações do apoiador Marquinhos, ex-Vitória e Palmeiras, e do goleiro Vinícius, ex-Boavista. Os dois jogadores foram aprovados nos exames médicos e serão apresentados na próxima segunda-feira, na Gávea.

Marquinhos estava no Palmeiras e pouco jogou em 2009 por causa de lesões. O jogador fez ótimo Campeonato Brasileiro em 2008 no Vitória e assinará contrato por um ano.

- Trabalhei com ele na sub-20 e sei o que pode render. Ele é um atacante mais de lado de campo. Tem muita velocidade e pode atuar como um meia avançado também – disse o técnico Rogério Lourenço.

O jogador comemorou o acordo.

- O Flamengo é um grande time e estou muito feliz de poder mostrar meu futebol. Aqui, espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro - declarou Marquinhos, ao site oficial do Rubro-Negro.

Aos 25 anos, Vinícius fica no Flamengo até o fim de 2010. Ele chega para ser o reserva de Marcelo Lomba, já que o clube considera Paulo Victor inseguro e o jovem Diego Lima muito inexperiente.

A dupla terá condições de jogo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.

Confira o perfil dos atletas divulgado pelo site oficial do Flamengo:


Marquinhos
Nome completo: Marcos Antônio da Silva Gonçalves
Data de nascimento: 19 de outubro de 1989 (20 anos)
Altura: 1,77m
Posição: atacante
Carreira:
Vitória (2002 – 2008) e Palmeiras (2008 – 2010)

Vinícius
Nome completo: Damião Vinícius S. Ribeiro
Data de nascimento: 09 de novembro de 1984 (25 anos)
Altura: 1,89m
Posição: goleiro
Carreira:
Vila Nova (GO), Criciúma (SC), Boavista e Duque de Caxias
Por: globo.com

Atacante Marquinhos, do Palmeiras, pode ser anunciado ainda nesta sexta pelo Fla


A pedido de Rogério Lourenço, o Flamengo corre atrás de atacantes para reforçar o time para o reinício do Brasileiro. Marquinhos, que defendeu o Palmeiras, realizou exames médicos na última quinta-feira e deverá ser anunciado oficialmente nesta sexta. A preocupação do treinador com a linha de frente aumentou depois que o clube perdeu Adriano e Vagner Love.

Os dirigentes do Flamengo esperam anunciar Marquinhos tão logo seja aprovado nos exames. Rogério Lourenço, durante a pré-temporada em Itu (SP), reclamou por não ter jogadores para o ataque e disse, em tom de preocupação, que o Flamengo não iria muito longe no Campeonato Brasileiro com o time que tem.

Para o treinador, o atacante Diego Maurício e o meia Vinícius Pacheco não são as soluções para o problema no ataque rubro-negro. De acordo com o treinador, o primeiro é muito novo e ainda está amadurecendo. Já o segundo, estaria atuando improvisado no ataque por não ser de origem para o setor.

Já o atacante colombiano Cristian Borja, de 22 anos, do Caxias do Sul, que acertou com o Flamengo na última quinta-feira, foi examinado, mas os médicos do clube acabaram pedindo um exame de imagem do jogador. Se não houver qualquer problema, também será anunciado oficialmente pelo clube.

Em relação a Vagner Love, do CSKA, da Rússia, o Flamengo ainda sonha com a possibilidade de manter o jogador na Gávea. O contrato dele com o clube se encerrará neste sábado. A presidente. A presidente Patrícia Amorim, com a esperança de manter Love no time, se reuniu na sede do clube com o jogador e com o procurador dele, Evandro Ferreira.

Manter Vagner Love na Gávea será muito complicado porque os russos estão pedindo uma fortuna pelo atacante. O Flamengo fez duas investidas, sendo a segunda de R$ 22 milhões. Os cartolas do CSKA, porém, recusaram a oferta. É quase certo que o atacante voltará para o frio russo porque os rubro-negros não têm o dinheiro pedido pelo clube europeu.
Por: uol esportes

Kleberson retorna da Copa e ganha vaga no time titular do Flamengo

Rogério Lourenço faz escalação otimista com David e Correa, que ainda não têm condições de jogo.


Da Copa do Mundo para o time titular do Flamengo. Kleberson retornou aos treinos na quinta-feira e nesta sexta ganhou uma chance no coletivo realizado na Gávea. Ele entrou na vaga de Guilherme Camacho.

Visando ao retorno do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, o técnico Rogério Lourenço escalou dois jogadores que ainda não têm condição de jogo: David e Correa.

O contrato de empréstimo do zagueiro com o Panathinaikos terminou, mas o clube rubro-negro tem um acordo verbal para prorrogar o compromisso por mais quatro anos. Falta assiná-lo e correr contra o tempo para regularizá-lo na CBF. A escalação de Correa depende do pagamento do empréstimo dele ao Dinamo de Kiev.

- Certeza de que eles vão jogar eu não tenho, mas recebi a posição da diretoria que a documentação deles está bem encaminhada e a probabilidade que joguem na quarta-feira é muito grande. Mas lógico que tenho plano B - explicou o técnico Rogério Lourenço.

Na disputa entre Paulo Sergio e Diego Maurício, no ataque, melhor para o segundo. Ele formou dupla com Vinícius Pacheco. O coletivo terminou 2 a 1 para os titulares, gols de Willians e Vinícius Pacheco. Val Baiano descontou.

O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

Por: globo.com

Ainda fora de forma, Val Baiano sua a camisa para substituir Adriano à altura

Destaque do Barueri em 2009, novo atacante do Flamengo ainda treina sem número na camisa, mas já conta com a confiança dos companheiros de clube

Sem o Império do Amor, as esperanças de gols rubro-negros agora pousam sobre Val Baiano. Dispensado pelo Monterrey, do México, o atacante só poderá atuar em 8 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mas desde já, o novo jogador do Flamengo está suando a camisa para corresponder às expectativas dos torcedores.

Para recuperar a forma e voltar a ter as boas atuações que lhe renderam fama e cobiça de vários clubes brasileiros na última temporada, faz até hora extra. No treino desta quinta-feira, na Gávea, o atacante se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes. Depois do coletivo, como parte do treinamento físico intensivo, ele ainda deu voltas no gramado.



Mesmo ainda longe da forma ideal, Val Baiano conta com total confiança dos companheiros para o desafio de ser o novo homem-gol do clube.

- O Val Baiano é um jogador que faz gol e é disso que nós estamos precisando - disse Léo Moura.

O meia Kleberson segue o discurso e também faz elogios ao novo integrante do elenco rubro-negro.

- É um atacante que se posiciona bem dentro da área e vai encaixar bem no nosso time. É o momento do nosso meio-campo criar oportunidades para que ele faça os gols.

No último Brasileirão, quando defendeu as cores do Barueri (atual Grêmio Prudente), Val Baiano marcou 18 gols, apenas um a menos que Adriano, artilheiro da competição. Por enquanto, o atacante rubro-negro ainda treina sem número na camisa. E, enquanto não estréia, a torcida fica com a dúvida: será ele capaz de honrar o legado do Imperador?

Por: globo.com

Vagner Love e Ronaldinho: vontade dos atletas é trunfo do Flamengo

Dirigentes estão otimistas com permanência do atacante, e avançam contatos com o astro do Milan

Por trás da reaproximação com o Flamengo está mais uma vez o desejo escancarado de Vagner Love ficar na Gávea. O atacante avisou aos dirigentes do CSKA Moscou que não quer retornar à Rússia “de forma alguma”. O Rubro-Negro soube do posicionamento e voltou a procurá-lo, como noticiou o GLOBOESPORTE.COM na última quinta-feira. Apesar da prudência do empresário Evandro Ferreira, que diz considerar a permanência “muito difícil”, o otimismo domina os bastidores na diretoria carioca.

Sem poder econômico para oferecer os R$ 33 milhões pedidos pelo clube russo, o atual campeão brasileiro adotou a tática da paciência e confia que não haverá propostas rentáveis pelo atacante do mercado europeu. Desta forma, o CSKA aceitaria mantê-lo no Brasil, provavelmente por empréstimo. Na reunião agendada pela presidente Patrícia Amorim, o Flamengo não fez qualquer proposta oficial. Apenas comunicou – e ouviu a recíproca de Love – que continuará batalhando para que ele continue.

Ronaldinho Gaúcho

Outra negociação ousada do Flamengo em andamento é a de repatriar o astro Ronaldinho Gaúcho. Houve uma reunião com a participação do jogador e ,mais um encontro apenas com o irmão e agente dele, Assis. O clube tem a ajuda de uma empresa de telefonia móvel e do atual fornecedor de material esportivo para (parte) do pagamento dos salários.

A negociação não é simples principalmente porque o Milan teria que liberá-lo antes de o contrato terminar, em junho de 2011. O irmão do craque também gostaria de um contrato curto – no máximo um ano – porque quer Ronaldinho atuando nos Estados Unidos em 2011. Ele tem oferta tentadora do Los Angeles Galaxy.

Assim como no caso de Vagner Love, o Flamengo aposta no antigo sonho de Ronaldinho para trazê-lo. Ao contrário do xará que parou no Corinthians, o camisa 80 do Milan não propagou aos quatro cantos o desejo de defender o clube mais popular do país. Mas para os amigos íntimos ele sempre revelou que um dia jogaria no “Maracanã lotado com a camisa do Mengão”. Resta saber se a hora chegou.
Por: globo.com

Marquinhos a um passo de fechar com o Fla

Sem chances no Palmeiras, meia diz que realiza sonho antigo



O meia Marquinhos está a um passo de assinar contrato de um ano, por empréstimo, com o Flamengo. Sem oportunidades no Palmeiras - para onde foi após boa temporada no Vitória -, o jogador fará alguns exames para oficializar o que chamou de um namoro antigo.

- É um grande clube e estou chegando muito feliz para mostrar meu futebol e deixar para trás o que aconteceu no Palmeiras. Infelizmente, lá tive muitas lesões e acabei tendo poucas oportunidades. Agora espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e, assim, ajudar o time o máximo que eu puder - afirmou o jogador no site do Flamengo.

A diretoria do Flamengo também está perto de fechar a contratação do goleiro Vinícius, do Boavista. A situação é semelhante a de Marquinhos e depende apenas de mais poucos exames médicos para assinar pelo clube.

Por: lancepress

Fãs de Bruno e torcedores do Flamengo se dizem decepcionados

O caso deixou uma pergunta no ar: como os pais podem conversar sobre este assunto com os filhos, que idolatram jogadores de futebol?

Fãs do goleiro Bruno e torcedores do Flamengo se dizem decepcionados. As acusações contra o atleta fizeram com que os contratos dele com o clube e o patrocinador fossem suspensos. A camisa número 1 do time está sumindo do mercado. O patrocinador suspendeu o contrato que tinha com o atleta.

Numa loja, no Rio, a assinatura do capitão do time foi apagada por um produto químico. O mesmo nome que já foi aclamado por todo o Maracanã em partidas decisivas para a torcida rubro-negra.

Da glória à decepção. De ídolo a acusado de crimes graves. Se os atletas devem ser um exemplo para jovens e crianças, como os pais podem conversar sobre este assunto com os filhos?

- É o ídolo dele. Tinha camisa dele, autógrafo dele. Fazer o quê? - lamentou Antônio Carlos Palmieri, oficial de Justiça.

- Quando eu agarrava, defendia uma bola boa, dizia que eu era o Bruno. Meu ídolo era ele. Agora não sei - disse Pedro Palmieri, de 13 anos, filho de Antônio.

O antropólogo Roberto da Matta acha que é um bom momento para se conversar sobre os erros e suas consequências.

- O ídolo não é Deus. E ninguém pode ser Deus. E o ídolo também é um cidadão sujeito às mesmas leis que a criança está sujeita, e que o pai que está falando pra ela também está.

O Flamengo suspendeu o contrato de Bruno até que os fatos sejam apurados. Ele continua funcionário do clube, mas não vai receber mais o salário, que ficava entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Nesta quinta, teve treino do Flamengo, com novo titular no gol e jogadores perplexos.

- Estamos todos muito tristes, eu e todo grupo, de não ter mais esse profissional para defender a camisa do Flamengo - declarou Léo Moura.
Por: globo.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Avião com Bruno e Macarrão deixa o Rio com destino a BH

Os dois chegaram algemados ao Aeroporto Santos Dumont. O goleiro e seu amigo são suspeitos do desaparecimento de Eliza Samudio

O avião Bandeirantes da Polícia Civil de Minas Gerais decolou às 21h47m desta quinta-feira, do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, com destino a Belo Horizonte, com o goleiro Bruno e o amigo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Os dois chegaram algemados ao aeroporto por volta das 21h.

Quem pilota a aeronave é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil de Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.

Bruno e Macarrão saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais.

Eles são acusados do sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, ela foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.

Segundo ela, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.
Por: globo.com

Flamengo 'sobe mais um degrau' para tentar acertar com Ronaldinho Gaúcho


O almoço de Patrícia Amorim com Ronaldinho Gaúcho, na última quarta-feira, ganhou mais um capítulo. Nesta quinta, a presidente do Flamengo sentou à mesa com Assis, irmão e empresário do jogador do Milan, para mais um banquete num restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. No cardápio, uma possível transferência do atleta para a Gávea.

A negociação para acertar com Ronaldinho Gaúcho segue em voo de cruzeiro. Mas isso só será possível com a ajuda de um patrocinador, que atua no ramo de telefonia. O Flamengo calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato para acertar com o jogador, que tem contrato por mais uma temporada com o clube italiano.

Além do interesse demonstrado pelo Flamengo, o Olympiacos, da Grécia, e o Los Angeles Galaxy, dos EUA, se manifestaram oficialmente em contratá-lo. Mas Ronaldinho Gaúcho, por ter familiares no Rio de Janeiro, estaria disposto a se transferir para o Rubro-Negro. No entanto, a operação não será tão simples assim.

O nome de Ronaldinho ronda a Gávea desde o ano passado. A diretoria tentou negociar com o jogador por diversas vezes, mas o desejo de se destacar na Europa e, assim, “cavar” vaga na Copa do Mundo, foram mais fortes e fizeram o jogador seguir firme no Milan.

Sem tanta motivação em Milão, Ronaldinho Gaúcho vê com muito bons olhos a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro, destino rotineiro de suas férias e onde tem uma série de amigos.
Por: uol esportes

Empresa nega que irá recolher camisas do goleiro Bruno das lojas

O caso envolvendo o goleiro Bruno, preso e acusado pela polícia de sequestrar e assassinar a ex-amante Eliza Samudio, com que tem teria um filho, mexeu com muitos setores. Um deles foi a Olympikus, fornecedora de material esportivo do Flamengo e patrocinadora do jogador. A empresa suspendeu o contrato com o camisa 1, mas divulgou nesta quinta-feira nota oficial para esclarecer que não mandou as lojas retirarem do mercado os produtos com o nome do atleta.

O contrato de patrocínio está suspenso até o fim das investigações, mas a Olympikus, em nota, diz o seguinte: “A marca de materiais esportivos esclarece que não solicitou a lojistas, de nenhuma parte do país, que fossem recolhidas camisas ou quaisquer outras peças referentes ao atleta, conforme vem sendo divulgado pela imprensa. São improcedentes, da mesma maneira, as informações de que tais camisas serão retiradas do mercado pela empresa”.

Nesta quinta-feira, o Flamengo divulgou também nota oficial na qual o clube informa que o contrato do goleiro está suspenso, inclusive o salário. A decisão partiu da comissão de juristas criada pelo clube para avaliar o caso e definir o futuro do atleta na Gávea, que estava no presídio de Bangu e será transferido para Minas Gerais.

Acusado de participar do assassinato da ex-amante, Bruno se entregou à polícia no inicio da noite de quarta-feira, ao lado de seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ambos passaram a noite presos em celas separadas na Divisão de Homicídios, na Barra a Tijuca, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Por: uol esportes

No retorno à Gávea, Kleberson admite sondagens para sair

Sem lamentar poucas oportunidades na Copa do Mundo, volante diz que brigará para ser titular no Flamengo


De volta da Copa do Mundo, onde disputou apenas alguns minutos do jogo contra o Chile, Kleberson treinou na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Sem lamentar as poucas oportunidades na seleção brasileira, o volante se reapresentou ao Flamengo dizendo que vai brigar para ser titular. Ao mesmo tempo, porém, ele admitiu que recebeu sondagens do exterior.

- Sempre quando abre a janela da Europa aparecem sondagens. Mas não tem nada de concreto. Tenho mais dois anos de contrato – disse Kleberson.

Existe um interesse do Flamengo em negociá-lo para aproveitar a sua valorização por ter disputado uma Copa do Mundo. Mas o volante, que elogiou as contratações de Correa e Renato, voltou à Gávea falando em ser titular do time.

- A briga vai ficar acirrada. É legal ter um grupo competitivo. Isso aumenta a vontade do atleta. E eu vou brigar para ser titular – disse Kleberson, sem lamentar as poucas chances na seleção brasileira.

Ao contrário, o volante agradeceu à oportunidade dada por Dunga, sem polemizar a sua escolha ao invés de nomes como Paulo Henrique Ganso ou Neymar.

- No momento, ele achou que era melhor me convocar, até por já me conhecer melhor, já ter trabalhado comigo, eu ter sido campeão do mundo... Não tenho de provar para ninguém meu potencial, meu valor... Não fiquei frustrado (de ter jogado pouco). Estava ali treinando para ajudar dentro do possível – explicou o volante.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira na Gávea.

Por: globo.com

CURTINHAS: perto de fechar com o Boca, Fierro não volta ao Fla

Ao contrário de Kleberson, chileno não se reapresentou. Toró aparece na Gávea de gesso e Val Baiano faz seu primeiro treino com bola

Fierro deu declarações ao jornal “Olé” e avisou que pretende jogar no Boca Juniors. A volta dele ao Flamengo estava prevista para esta quinta-feira, mas o chileno não apareceu. Ao contrário de Kleberson, que também disputou a Copa do Mundo, mas voltou às atividades.

O clube argentino, a pedido do técnico Cláudio Borghi, fez uma proposta oficial ao Rubro-Negro e deve contratá-lo por empréstimo.

Engessado
Depois de fraturar a mão esquerda na intertemporada em Itu, Toró apareceu na Gávea nesta quinta-feira com gesso na mão esquerda. Ele ficará fora dos gramados de quatro a seis semanas.

Primeira vez
Contratado no fim de junho, Val Baiano treinou pela primeira vez com bola no Flamengo nesta quinta-feira. O atacante estava no futebol mexicano e só terá condições de atuar em agosto.
Por: globo.com

Flamengo tem duas opções para o gol

Apesar de a diretoria do Flamengo não admitir publicamente a decisão de rescindir o contrato do goleiro Bruno, com problemas com a Polícia, ela já foi tomada. Com isso, o diretor de futebol Zico já está à procura de um novo jogador para assumir a condição de titular. O elenco atualmente conta com Marcelo Lomba e Paulo Vítor, ambos revelados nas categorias de base da Gávea, mas ainda vistos com certa insegurança pelos torcedores.

Zico já trabalha com dois nomes para contratar. O mais próximo do acerto é Lauro, do Internacional. O clube gaúcho já admite uma negociação com o Rubro-Negro.

"Há alguns dias houve o contato sobre a possibilidade de o Lauro jogar pelo Flamengo. Acredito que com a situação do Bruno as chances disso evoluir aumentam. Seria bom para o jogador, que teria condições de ser titular do Flamengo", disse Newton Drummond, diretor de futebol do Inter, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

Outro nome que foi especulado no Flamengo é o de Diego Cavalieri, que no Brasil se destacou pelo Palmeiras e que tem os direitos federativos ligados ao Liverpool, da Inglaterra. Porém a negociação com esse atleta é bem mais complicada, pois passa pelo desejo do clube inglês em abrir uma conversação com o Rubro-Negro. Além disso, o Santos também teria interesse neste atleta.

Em relação a reforços, Rogério Lourenço ainda sonha com nomes além de um goleiro. Nem mesmo a viagem de Zico diminui sua expectativa. Mesmo com o Galinho na Disney, ele promete manter contato para buscar novas negociações.

"Parece que ele vai para passear, mas não é isso, não. É um compromisso profissional que já estava agendado há mais tempo", disse Rogério Lourenço, aos risos.

O ex-jogador comandará a Zico Soccer Clinic, evento que servirá de preparação para as equipes que disputarão a Disney Cup. O dirigente ficará nos Estados Unidos entre 8 e 10 de julho.

"A gente tem que estar sempre atento com o mercado, mesmo com o Zico na Disney. Vamos manter o contato da mesma forma como foi recentemente, quando ele esteve na África para outros compromissos", disse Rogério Lourenço, que segue com carências no elenco do Rubro-Negro - no ataque, principalmente, após as saídas de Adriano, Vagner Love, Dênis Marques, Gil e Bruno Mezenga.

"Tenho total confiança no trabalho da diretoria, no sentido de eles não trazerem qualquer jogador. Tudo pode acontecer. Vamos sempre valorizar o que tivermos aqui, mas as necessidades, todos sabem", complementou o comandante, que agora foca a preparação para o duelo de 14 de julho, contra o Botafogo, no reinício do Campeonato Brasileiro.

COMPROMETIMENTO: A era dos privilégios no Flamengo já terminou. Os atacantes Adriano e Vagner Love deixaram o clube. O goleiro Bruno, outro dos que gozava de prestígio com a diretoria, está afastado por problemas com a Justiça. Marcos Braz não é mais diretor. Poucos dos medalhões restaram. Com o velho esquema desmontado fora de campo, Rogério Lourenço garante ter resgatado o comprometimento e já prevê um time muito aguerrido em campo.

Os nove dias de isolamento em Itu, no interior de São Paulo, foram primordiais para isso.

"Em termos práticos, tivemos uma boa concepção de trabalho. Não só pela chegada de uma nova comissão técnica, mas também pelo comprometimento dos jogadores. Vai ser um time muito mais aguerrido em campo", garantiu Rogério.

"A cobrança profissional vai ser cada vez maior em cima deles, e o comprometimento também", continuou Rogério Lourenço, que encerrou o primeiro semestre à frente de uma equipe com seguidos escândalos envolvendo Adriano e Love e com rendimento em campo contestável.

Até mesmo briga e 'panelas' entre jogadores foram cogitadas no grupo rubro-negro.

"O mais importante foi estar esse tempo todo trocando experiências com eles", disse Rogério Lourenço, que acredita ter acabado com as pendengas internas.

Apesar dos empates contra Desportivo Brasil e Ituano, nos dois jogos-treinos realizados em Itu, ele já vê o time melhor não só na postura profissional, mas também no aspecto físico e tático.

"Em campo, testamos algumas alternativas à equipe, com muitas coisas boas. Gostei dessa forma de jogar, com três volantes no meio-campo mais o Petkovic. Gostei bastante deste período", complementou o treinador.

Por: Gazeta Esportiva

Marquinhos deve ser mais um reforço para o ataque

Acordo com o atacante do Palmeiras depende de entendimento entre o Traffic e o Vitória. Paulo Sérgio pode ser emprestado ao Estoril


Além do colombiano Cristian Borja, a diretoria rubro-negra deve anunciar, nos próximos dias, a contratação de um outro atacante. Trata-se de Marquinhos, cujo contrato com o Palmeiras está perto do fim. Tudo depende, porém, de um acordo entre a Traffic e o Vitória, por onde ele brilhou no Brasileiro de 2008. Ao mesmo tempo, o Flamengo pode emprestar Paulo Sérgio ao Estoril, de Portugal.

A negociação para contar com Marquinhos vinha sendo costurada pelos dirigentes rubro-negros diretamente com a Traffic. Antes de viajar para a clínica de futebol na Disney, Zico deixou tudo bem encaminhado. Nos últimos dias, o Flamengo chegou a um acordo com o jogador por empréstimo de um ano. Mas, antes, será preciso costurar os últimos detalhes. É que o contrato do jogador com o Palmeiras, que já disse que não tem a intenção de aproveitá-lo, termina no fim deste mês. Como ele deve retornar ao Vitória, é preciso haver um acordo entre a Traffic e o clube baiano, que dividem os direitos econômicos dele.

- Existe uma negociação adiantada com o Flamengo. Estivemos com o Zico e tratamos do assunto. Mas existe uma questão judicial que ainda estamos tratando, mas não tenho detalhes – confirmou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.

Ele e outros representantes da empresa estiveram em Itu na última quarta-feira e acompanharam os minutos finais do jogo-treino do Flamengo com o Ituano. Além de discutir a questão da contratação de Marquinhos, Fernando Gonçalves também conversou sobre uma negociação envolvendo Paulo Sérgio com o Estoril. Os dirigentes rubro-negros ainda não deram uma resposta sobre a proposta de empréstimo por um ano, principalmente pelo fato de o atacante ser uma das poucas opções para o ataque.

Além dele, Rogério Lourenço só conta com Diego Maurício e Vinícius Pacheco para compor o setor nos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro, em julho. Val Baino só poderá jogar em agosto. A diretoria rubro-negra também está acertando a contratação de Cristian Borja, que já está fazendo exames médicos e pode ser anunciado na próxima semana. Se for regularizado a tempo, o atacante colombiano que marcou oito gols pelo Caxias no Gaúcho, pode jogar ainda este mês.

Por: globo.com

Aguardado no Milan, Ronaldinho é visto jogando futevôlei

Craque foi visto na mais uma vez na praia nesta quinta-feira


Aguardado pela diretoria do Milan na reapresentação do time, nesta quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser visto na Praia da Barra da Tijuca jogando futevôlei. De férias no Rio de Janeiro, o craque negocia uma possível transferência para o Flamengo e, na quarta-feira, almoçou com a presidente Patrícia Amorim e com seu irmão e empresário, Assis, em uma churrascaria na Zona Sul da cidade.

Ronaldinho, que tem contrato com o Milan até junho de 2011, já deu diversas mostras de que quer voltar para o Brasil e também já deixou claro seu sentimento pelo Flamengo.

Uma empresa de telefonia móvel seria responsável pelo pagamento do salário do jogador, hoje com 30 anos de idade.

Após perder jogadores importantes como Adriano e Vagner Love, o Rubro-Negro tem interesse em contratar um jogador de peso para suprir estas ausência durantes esta temporada.

Por: lancepress

Bruno é transferido para Bangu II

Antes, goleiro passará pelo IML para fazer exame de corpo de delito



Bruno deixou a Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca no início da tarde desta quinta-feira para ser transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu II) juntamente com seu amigo e assessor Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.

O motivo da transferência do goleiro do Flamengo fora por precaução , já que a Delegacia de Homicídios da Barra, não teria condições nem estrutura necessária para manter presos.

Bruno e Macarrão foram direto para o Instituto Médico Legal (IML) fazer o exame corpo de delito. Após o exame, jogador e assessor seguem para o presídio de Bangu II.

Por: Lancepress

Flamengo empresta Fabiano Oliveira a clube turco

Atacante rubro-negro ficará uma temporada no Boluspor

Depois de perder dois atacantes importantes (Adriano e Vagner Love), o Flamengo está se desfazendo de mais um. O reserva Fabiano Oliveira será emprestado para o Boluspor, da Segunda Liga do Campeonato Turco. O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou a negociação.

- Ele renovou com o Flamengo por dois anos e ficará uma temporada lá na Turquia - disse ao LANCENET!

Fabiano Oliveira foi revelado nas divisões de base do Flamengo e já atuou também por Goiás e Fortaleza, além de ter passagens pelo futebol português e na própria Turquia.

O atacante já não vinha treinando com o grupo rubro-negro.
Por: Nathan de Lima

Flamengo se reaproxima de Love. Permanência fica mais palpável

Reunião na Gávea coloca atacante de volta aos planos do time rubro-negro


O sorriso no rosto de Vagner Love não disfarçou: o Flamengo voltou com força à negociação para mantê-lo. E o melhor é que desta vez há grande chance de a negociação ter um desfecho feliz.

Na manhã desta quinta-feira, o GLOBOESPORTE.COM apurou que houve uma reunião na sala da presidente Patrícia Amorim com a participação do atacante e do empresário dele, Evandro Ferreira. Houve evolução no acordo e as partes deixaram o encontro otimistas.

Por superstição, Love não quis se estender no assunto. Mas...

- Realmente estamos negociando. A esperança é a última que morre – disse, bem-humorado.

Às voltas com as desagradáveis notícias da área policial, Patrícia Amorim até preocupou-se quando viu que esboçou um sorriso, porém confirmou que as notícias são positivas e trouxe esperança para a torcida.

- Ele quer muito ficar. Não vamos desistir do Vagner assim. O Flamengo precisa de boas notícias – disse, antes de entrar na garagem do clube apressadamente.


O contrato de empréstimo com o CSKA termina no sábado. Anteriormente, o Flamengo fez duas propostas para comprá-lo – uma delas no valor de R$ 22 milhões – mas recebeu um “não” dos russos.

Por: globo.com

Cristian Borja é o novo reforço do Flamengo para o ataque

Jogador colombiano do Caxias do Sul está fazendo exames médicos e acertou empréstimo de um ano. Rogério já poderá aproveitá-lo em julho
O Flamengo está perto de anunciar o seu segundo reforço para o ataque para a disputa do Brasileiro. Depois de Val Baiano, a diretoria está acertando o empréstimo de um ano do colombiano Cristian Borja, que está no Caxias do Sul. O atacante, que tem 22 anos, já está no Rio de Janeiro fazendo exames médicos e pode ser apresentado na Gávea, na próxima semana, quando Zico voltar da clínica na Disney.

Antes disso, ele já pode ser integrado ao elenco rubro-negro a qualquer momento. Como sua transação é nacional e ele está bem fisicamente, Cristian Borja terá condições de disputar os cinco jogos do Flamengo no Brasileiro em julho (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco). Por isso, existe uma vontade da comissão técnica em observá-lo com todo o grupo o mais rápido possível.

O atacante colombiano, que joga como referência na área e é primo de Rentería, ex-Inter e Atléico-MG, já vinha sendo observado por Rogério Lourenço há cerca de quatro meses e também despertou o interesse de outros clubes. Com passagem pelo Internacional quando ainda era menor de idade, Cristian Borja marcou oito gols pelo Caxias, no Campeonato Gaúcho deste ano. Para contar com ele, o Flamengo vai pagar uma quantia ainda não divulgada.

Com a sua chegada, o elenco passa a ter quatro atacantes: Diego Maurício, Paulo Sérgio e Val Baiano, que só pode jogar em agosto. Cristian será o quarto jogador estrangeiro no grupo. Para aproveitá-lo, Rogério Lourenço terá de abrir mão de Petkovic, Maldonado ou Fierro na relação para os jogos.

Nome: Cristian Martinez Borja
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura 1,83 m
Peso 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter-RS, Mogi Mirim-SP e Guaratinguetá-SP.

Por: globo.com

Fierro é prioridade na lista de reforços do Boca Juniors

Técnico Cláudio Borghi o indicou ao time argentino. Chileno volta a treinar nesta quinta-feira, na Gávea
A participação na Copa do Mundo foi discreta, mas mesmo assim o chileno Fierro continua valorizado no mercado sul-americano. Desta vez é o Boca Juniors que pretende tirá-lo do Flamengo.

O jogador é um dos primeiros nomes da lista de reforços pedida pelo técnico Cláudio Borghi, que o dirigiu no Colo Colo. Em um passado recente, Estudiantes e o próprio Colo Colo tentaram tirá-lo da Gávea, mas as negociações não evoluíram.

Contratado em 2008 a pedido do técnico Caio Júnior, Gonzalo Fierro teve o contrato renovado automaticamente pelo Flamengo por mais dois anos. Depois de participar de poucos minutos na campanha do Chile – eliminado nas oitavas de final – o jogador deve retornar aos treinos do Flamengo nesta quinta-feira.
Por: globo.com

Após prisão, Bruno afirma que esperança de disputar Copa 'acabou'

Goleiro é suspeito no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio. Após prisão, atleta conversou com amigo Macarrão em delegacia do Rio

O goleiro Bruno, do Flamengo, demonstrou preocupação com o futuro profissional após se entregar à polícia do Rio nesta quarta-feira. O atleta e o amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, foram denunciados pelos crimes de sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio, ex-amante do goleiro desaparecida desde o início de junho.
Ainda na Polinter, no Andaraí, Zona Norte do Rio, Bruno fala para Macarrão.

- Agora eu acho que as coisas ficaram muito mais difíceis. No Brasil, para mim (...) se eu tinha esperança de disputar a Copa de 2014, acabou. Isso sou eu falando - disse o atleta.

Segundo Michel Assef Filho, advogado do goleiro do Flamengo, o atleta negou, na noite desta quarta, as acusações feitas contra ele por um menor de idade. Bruno se entregou à polícia do Rio na tarde de quarta e à noite, foi levado à Divisão de Homicídios do Rio (DH) para prestar depoimento.

Assef afirmou que Bruno está "estarrecido" e declarou desconhecer os fatos contados em depoimento por um menor ouvido nesta terça. O jovem, que foi apreendido na casa do atleta, disse à polícia que Eliza foi morta e seu corpo concretado em uma casa da cidade de Vespaziano, em Minas Gerais.

As declarações do advogado do atleta foram dadas em frente à Divisão de Homicídios pouco antes das 22h. Cerca de 40 minutos depois, um inspetor que trabalha na DH falou com os jornalistas. O inspetor disse que Bruno se negou a responder a qualquer pergunta durante o depoimento e afirmou que só falará sobre o caso em juízo.

Segundo havia dito o advogado de Bruno, o goleiro conversou apenas com o delegado Felipe Ettore, da DH, que acompanha o inquérito que o acusa de sequestro. Ele ainda deve ser ouvido pela polícia mineira sobre o inquérito que investiga o sumiço de Eliza Samudio.

- Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou tomar conhecimento dos autos amanhã - disse Assef.

O advogado disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o menor morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca.

Assef não descarta a possibilidade de entrar com um pedido de Habeas Corpus na Justiça do Rio. Ele informou ainda que Bruno deve passar a noite na DH do Rio.
Por: globo.com

Flamengo vai rescindir com goleiro Bruno

O Flamengo vai rescindir os contratos do goleiro Bruno, sob a alegação de que, na atual situação, não trabalha nem permite que o clube explore sua imagem. A presidente Patrícia Amorim obteve na terça-feira apoio dos presidentes dos conselhos do clube para conduzir o caso. O fato de ser um crime contra uma mulher a afetou de modo especial.

Por: de prima

Bruno só prestará depoimento em juízo

Goleiro e Macarrão se recusaram a falar na Delegacia de Homicídios

O goleiro Bruno e o comparsa, Macarrão, decidiram não prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Barra da Tujyca. Eles só vão falar sobre o caso Eliza Samudio em juízo.

O avião no Aeroporto Santos Dumont, providenciado pela Polícia Civil de Minas Gerais, está à disposição para levar os dois a Belo Horizonte nesta quarta-feira.

Bruno e o amigo se entregaram nesta quarta-feira, e chegaram à delegacia durante a noite. Havia a expectativa de que o depoimento invadisse a madrugada, e que o menor, primo de Bruno, fosse levado ao local para acareação.
Por: lancepress

Caso Bruno repercute na imprensa internacional

Houve tumulto na chegada de Bruno à Delegacia de Homicídios, da Barra da Tijuca



O caso do goleiro Bruno, do Flamengo, suspeito de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, ganha destaque em veículos da imprensa internacional.

Nesta quinta-feira, as redes britânica BBC e americana CNN já repercutem o último episódio do caso, quando Bruno se entregou à polícicia carioca após o Ministério Público emitir pedido de prisão preventiva. Ambos os sites fazem referência ao fato de que Bruno é goleiro do mais popular time brasileiro.

O jornal italiano Corriere della Sierra também reporta sobre o caso, falando de Bruno como "um ídolo da torcida do Flamengo, o clube mais popular do Brasil". Ontem, o portal de notícias alemão Focus já trazia a informação de que Bruno era procurado pela polícia por suspeita de participação no caso, denominado "uma história de sexo e crime".

Por: terra.com
Bruno e seu amigo Macarrão se entregaram na noite de quarta à polícia. Eles passaram a madrugada na Delegacia de Homicídios carioca e devem partir para Minas Gerais na manhã desta quinta-feira, onde devem prestar depoimento.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bruno nega as acusações, diz advogado que defende o goleiro

Jogador já foi ouvido por policiais da Divisão de Homicídios do Rio. Atleta é acusado de mandar sequestrar a ex-namorada

Em depoimento à Divisão de Homicídios do Rio, o goleiro Bruno negou, na noite desta quarta-feira, as acusações contra ele. Segundo seu advogado Michel Assef Filho, o atleta está estarrecido e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça-feira, que afirmou que o jogador teria dado a ordem "Resolvam o problema".

Segundo o advogado, o goleiro foi ouvido apenas pelo delegado Felipe Ettore, da DH, que acompanha o inquérito que o acusa de sequestro. Ele ainda deve ser ouvido pela polícia mineira sobre o inquérito que investiga o sumiço de Eliza Samudio.

- Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou tomar conhecimento dos autos amanhã - disse Assef.

O advogado disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o primo morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca. Assef não descarta a possibilidade de entrar com um pedido de Habeas Corpus na Justiça do Rio. Ele informou ainda que Bruno deve passar a noite na DH do Rio.

A Polícia Civil do Rio já tinha informado que Bruno e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, seriam ouvidos durante a madrugada de quinta-feira por policiais do Rio e de Minas Gerais. Segundo os agentes, os depoimentos acontecerão em separado.

De acordo com a polícia, os dois devem fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do Rio na manhã de quinta-feira. A polícia não confirma que eles irão para Minas Gerais e nem que o menor seja trazido de lá para uma possível acareação entre os três. Segundo o delegado Felipe Ettore, da DH, Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza. Ela está desaparecida desde o início de junho.

Os dois chegaram na noite desta quarta à DH, na Zona Oeste do Rio. Eles foram recebidos por uma multidão e sob os gritos de "assassinos". Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, na Zona Norte da cidade.
Por: globo.com

Inter admite negociar Lauro

Diretor-executivo do clube espera proposta oficial do Flamengo para os próximos dias



O ciclo de Bruno, no Flamengo, está cada vez mais perto do fim. E o nome mais forte para assumir o posto do outrora ídolo rubro-negro é Lauro, que está na reserva do Internacional. O clube já admite negociar o goleiro e espera uma proposta oficial do time carioca nos próximos dias.

“Na verdade, há alguns dias houve um contato sobre a possibilidade de o Lauro ir para o Flamengo. Óbvio que é uma transação constrangedora, de certa forma, quando há apenas suspeitas pairando sobre o Bruno. Mas com o pedido de prisão do goleiro, creio que haja uma manifestação oficial do Flamengo a respeito do Lauro”, disse o diretor-executivo do Colorado, Newton Drummond, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente considera razoável a transferência de Lauro, principalmente porque o goleiro está sem condições de jogo na Libertadores da América, uma vez que foi suspenso após a confusão contra o Estudiantes, na Argentina. Dessa forma, diz que a ida para o Rubro-negro pode ser vista com bons olhos pelo arqueiro, porém, ressalta que há de se haver uma negociação, uma vez que o mesmo tem contrato até 2012 com o Inter.

“Acho que é possível, sim (a transferência). Existe essa dificuldade de o Lauro não poder jogar a Libertadores, ele está fora da competição. Além do Abbondanzieri, estamos com o Muriel e o Renan retornando, e o Lauro ficaria como quarto goleiro neste período de Libertadores. Até o próprio Lauro vai querer uma situação diferente, podendo ser titular do Flamengo”, completou, deixando claro o interesse de negociar o jogador.

Newton Drummond ainda destacou a boa condição física e técnica de Lauro. “Ele está em plena forma, participou como titular nos últimos jogos do Brasileiro e está treinando normalmente, pronto para jogar”, finalizou.

Por: uol esportes

Olympikus rompe contrato com goleiro Bruno

Acontecimentos recentes envolvendo o goleiro motivaram quebra do vínculo



A Olympikus informou através de sua assessoria de imprensa que o contrato de patrocínio individual com o goleiro Bruno, do Flamengo, foi suspenso. O vínculo começou a vigorar em maio deste ano.

O goleiro do Flamengo se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira. O contrato do jogador com o clube rubro-negro também deve ser analisado por conta da situação.

Bruno e o comparsa, Macarrão, devem começar a prestar depoimento nos próximos minutos. Eles também farão o exame de corpo de delito. A previsão é a de que os depoimentos aconteçam durante toda a madrugada.

Por: lancepress

Elenco do Flamengo desembarca no Rio em silêncio

Rogério Lourenço foi o único a falar e comentou apenas sobre Ronaldinho Gaúcho

O elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira e, seguindo orientações, nenhum jogador falou com a imprensa. O único que teve permissão para se pronunciar foi o técnico Rogério Lourenço que não comentou sobre o caso Bruno. Questionado sobre a possibilidade de comandar o craque Ronaldinho Gaúcho, o treinador foi breve, mas elogiou o meia.

- É um excelente jogador, que dispensa comentários. Se a negociação for concretizada, será uma ótima contratação - concluiu.

O Flamengo retornou de Itu (SP), onde se preparou para o restante do Campeonato Brasileiro.
Por: lancepress

Fla quer suspensão temporária do contrato de Bruno, diz advogado

Diogo Souza terá reunião nesta quinta para tratar do assunto

Um dos advogados do goleiro Bruno, suspeito de envolvimento no sumiço da estudante Eliza Samudio, revelou na noite desta quarta-feira, que representantes do Flamengo o procuraram para sugerir que o contrato do goleiro com o clube fosse suspenso temporariamente.

Segundo Diogo Souza, que é especializado em direito esportivo, haverá uma reunião nesta quinta para discutir o assunto.

Ainda nesta quarta, a Olympikus, fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro informou que suspendeu o contrato de Bruno, pelo menos até que tudo seja esclarecido. A empresa cancelou a produção da linha de produtos exclusivos do goleiro – chuteira, luvas e novos modelos de camisas personalizadas.

Bruno se entregou à polícia após ser denunciado como suspeito do desaparecimento da ex-namorada.


Jornal Nacional revela depoimento de menor


O 'Jornal Nacional' teve acesso com exclusividade ao depoimento que provocou uma reviravolta no caso Bruno. Em quatro folhas, o menor apreendido na terça-feira (6) na casa do goleiro do Flamengo conta sua versão dos fatos. Ele disse que foi convidado por Luiz Henrique Ferreira Romão, o amigo de Bruno conhecido como Macarrão, a levar Eliza Samudio ao sítio do goleiro em Minas Gerais. Macarrão já tinha planejado tudo e mandou o adolescente se esconder no porta-malas do carro.

Já com o carro em movimento, o menor conta que estava na mala do veículo e pulou para o banco de trás com a arma em punho, rendendo Eliza e dizendo: "perdeu Eliza"

Segundo o adolescente, Eliza conseguiu pegar a arma e atirou contra o menor, mas a arma estava sem munição. O adolescente conseguiu recuperar a arma e deu três coronhadas na cabeça de Eliza.

O jovem diz que a viagem continuou até o sítio de Bruno. O rapaz dormiu em um quarto. Macarrão em outro. E Eliza, com o filho, dormiu em um terceiro quarto. Havia também uma empregada doméstica.

No dia seguinte, Eliza não permaneceu trancada. Sérgio Rosa Sales, que chegou naquele dia, passou a vigiar Eliza, segundo o menor.

Ele disse que viu Sérgio entregar um telefone para que Eliza ligasse para uma amiga de São Paulo. Sérgio mandava dizer que estava tudo bem, que ela receberia dinheiro e um apartamento em Belo Horizonte. Eliza foi ameaçada de morte caso não dissesse o combinado.

O menor conta que, no dia seguinte, Bruno chegou de táxi ao sítio, pois tinha viajado de avião para Belo Horizonte. O adolescente conta que ouviu Bruno dizer para Macarrão e Sérgio que era para eles resolverem o problema. Que não queria problemas para o lado dele e que ele, Bruno, não saberia de nada.

Segundo o depoimento, Macarrão e Sérgio disseram que não poderiam libertar Eliza, pois o problema seria ainda maior. Bruno disse então que já tinha acontecido "m...." da primeira vez, e não queria que o problema se repetisse com Eliza.

O goleiro permaneceu no sítio por duas horas e depois chamou um táxi para levá-lo até o aeroporto, pois queria voltar para o Rio no mesmo dia.

No dia seguinte, o adolescente, Macarrão, Sérgio, Eliza e o filho dela entrararam no carro de Bruno e seguiram rumo a Belo Horizonte.

O adolescente contou que chegaram a um local que se parecia com um sítio. Foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném.

Vem então a parte mais forte do depoimento: segundo o menor, Neném pegou Eliza, amarrou os braços dela com uma corda e deu uma gravata, sufocando-a. Neném pediu que todos deixassem o local. Sérgio carregava o filho de Eliza.

Logo depois, segundo o jovem, Neném passou carregando um saco e seguiu em direção a um canil, onde havia quatro rotweillers. O adolescente viu o momento em que Neném retirou a mão de Eliza e arremessou para os cães.

O adolescente disse que os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno em que ela foi morta. Ele inocentou a mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, de participação no assassinato de Eliza.

Segundo o menor, Dayane foi ao sítio de Bruno depois do crime - e soube apenas que o bebê de Eliza tinha sido deixado no local.

O adolescente disse ainda que não falou com Bruno sobre o que aconteceu com Eliza, mas acredita que Macarrão tenha contado o desfecho do sequestro.

Por: globo.com

Vestígios de sangue em carro de Bruno são de Eliza, diz polícia

Amostras foram comparadas com material colhido do pai da jovem. Eliza teve relacionamento com goleiro Bruno e sumiu no início de junho

A polícia confirmou, nesta quarta-feira, que os vestígios de sangue que foram encontrados no carro do goleiro Bruno são de Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com o atleta e está desaparecida desde o início de junho. Amostras coletadas no veículo foram comparadas com material genético colhido do pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio.

Segundo o delegado Edson Moreira, de Belo Horizonte, também foram encontrados vestígios de sangue de um homem no carro. Moreira disse que deve pedir o material genético dos suspeitos de envolvimento no caso, para fazer uma nova comparação.

Mais cedo, nesta quarta, policiais entraram na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.

Policiais disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.
Por: globo.com

Delegado confirma que Bruno se entregou na Zona Norte do Rio

Segundo ele, jogador se apresentou na Polinter do Andaraí junto com o amigo Macarrão. Eles será levados para a DH do Rio, na Zona Oeste

O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, confirmou na tarde desta quarta-feira que o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Os dois serão levados para a DH do Rio, na Zona Oeste. Antes, porém, devem passar pelo Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito.

Ettore disse também goleiro foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse também que o menor que prestou depoimento na terça-feira e o amigo do atleta Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foram os executores do sequestro de Eliza.

Denúncias

Desde a noite de terça-feira até o início da tarde desta quarta-feira, o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão. Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.

Pedido de Habeas Corpus

Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

- Eu vou impetrar um habeas corpus porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão - afirmou o advogado.

Sobre o depoimento do menor na terça, que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.

Interrogatório

O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Por: globo.com

Patrícia Amorim almoça com Ronaldinho Gaúcho no Rio

Presidente do Fla e meia do Milan estiveram juntos em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro

O Flamengo tenta transformar a paquera em namoro e nesta terça-feira avançou um estágio a mais no flerte com Ronaldinho Gaúcho. A presidente do clube, Patrícia Amorim, almoçou com o meia do Milan em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a ajuda de uma empresa de telefonia móvel, o Fla tenta repatriar o craque, que passa férias na capital fluminense.

O clube calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato, tempo máximo estipulado para uma temporada no Brasil. Entretanto, o acordo pode ser por apenas seis meses. Ronaldinho tem apartamento no Rio de Janeiro e nutre antiga vontade de defender o clube mais popular do país.

O apoiador tem contrato por mais um ano com o Milan. Neste domingo, a imprensa italiana publicou que o clube tem interesse em se desfazer dele – e de Gattuso – para abrir brecha no orçamento e contratar Ibrahimovic. O sueco, no entanto, foi descartado oficialmente nesta segunda.

Excluído da Copa do Mundo, Ronaldinho tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.

O interesse do Flamengo é antigo. Tanto em 2009 quanto no início deste ano, o clube se movimentou para trazê-lo, mas os dois projetos fracassaram.
Por: globo.com

Bruno estaria escondido em casa de namorada

Advogado do goleiro, Michel Assef Filho tenta habeas-corpus no Tribunal de Justiça do Rio


Foragido da Justiça, Bruno poderia estar escondido na casa de uma namorada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de acordo com informações da Rádio Tupi. O goleiro do Flamengo tem mandado de prisão temporária expedido contra ele, mas não foi encontrado em sua casa no Recreio dos Bandeirantes na manhã desta quarta-feira.

O advogado de Bruno, Michel Asseff Filho, está no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde tenta um habeas-corpus para o goleiro prestar depoimento sobre o desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio e esperar o julgamento em liberdade.

Ainda de acordo com a Rádio Tupi, um morador do condomínio onde Bruno mora, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro, disse que o goleiro saiu durante a madrugada pelos fundos do condomínio, com a ajuda de dois amigos, por volta das 3h, ao saber do pedido de prisão pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

MACARRÃO PODE SE ENTREGAR

Segundo informações da Rádio Tupi, o amigo do goleiro Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, está negociando para se entregar na Delegacia de Homicídios de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele pode se entregar a qualquer momento. Macarrão é acusado de ter participado do sequestro e depois do assassinato da estudante Eliza Samúdio.

Por: lancepres

Antônio sente dores na coxa em jogo-treino contra o Ituano

Com problema muscular na coxa direita, volante é substituído por Rômulo nesta quarta-feira. Ele é o quarto machucado em Itu


A lista de machucados em Itu ganhou mais um nome na manhã desta quarta-feira. Depois de Michael, Toró e Willians, o jovem Antônio passou a ser mais um problema para o técnico Rogério Lourenço. O volante sentiu a coxa direita nos primeiros minutos do jogo-treino contra o Ituano e teve de ser substituído por Rômulo.

Antônio, que começou como titular, sentiu o problema muscular após dar uma arrancada conduzindo a bola pelo lado esquerdo. No mesmo momento em que foi ao chão levando a mão à coxa direita, o médico do Flamengo que está em Itu, Marcelo Soares, correu em sua direção para examiná-lo. Instantes depois, ele pediu a substituição do volante. Com isso Rômulo passou a ser observado no time titular que começou jogando com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio (Rômulo), Correa, Camacho e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.

Esse já é o quarto caso de problema médico que o Flamengo vive desde que chegou a Itu, no último dia 29. O primeiro jogador a sentir foi Michael, que teve um problema na coxa esquerda. O segundo foi Toró, que fraturou a mão esquerda e fica parado por um mês. O terceiro foi Willians, qua sofreu uma pancada no olho direito e passou a ser poupado das atividades por conta do inchaço no local.

Por: globo.com

Ministério Público pede prisão temporária do goleiro Bruno

MP também pediu prisão do amigo do goleiro, conhecido como 'Macarrão'. Segundo o MP, cabe à Justiça decretar ou não a prisão dos dois

O Ministério Público do Rio pediu, no fim da noite desta terça-feira, a prisão temporária do goleiro Bruno, do Flamengo, e do amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão", por envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo o MP, cabe à Justiça decretar ou não a prisão dos dois.

Um jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira, na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza.

Visite o site do Jornal da Globo

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar dele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, o ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O adolescente disse à polícia que estava escondido no banco de trás do carro. No meio da viagem, segundo ele, houve uma discussão e ele bateu na cabeça de Eliza com uma arma que pertenceria a Macarrão. O menor contou que, neste momento, ela sangrou, mas ainda estava viva.

Mais adiante, o jovem falou que Eliza estava morta, mas não revelou quem seria o assassino. A caminhonete usada por eles seria a mesma onde o teste de luminol confirmou vestígios de sangue numa das janelas. O exame de DNA, que fica pronto esta semana, vai dizer se o sangue é de Eliza.

O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios, responsável pelo caso, pediu a apreensão do jovem ao Juizado de Menores por ter participado do sequestro da ex-amante do jogador. O menor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro, onde aguarda a decisão da Justiça se decreta ou não a apreensão dele.

Denúncia

Numa entrevista à Rádio Tupi, do Rio, um conhecido do adolescente disse ter ouvido do jovem que Bruno teria dado dinheiro a um homem identificado como Clayton para que entregasse o corpo de Eliza a um traficante.

“O Bruno contratou o cara para dar sumiço, o Clayton, para levar o corpo até o cara que ia sumir com o corpo. Aí, pagou R$ 3 mil, ‘tá’ entendendo? O garoto sabe também, o garoto viu aonde ‘tá’. O garoto vai dar tudo. A garota foi desossada, enterraram os ossos da garota e concretaram”, disse o homem em entrevista à Rádio Tupi.

O depoimento do adolescente terminou no fim da noite de terça-feira e o promotor de Justiça que acompanhou parte das sete horas e meia de interrogatório disse que as informações do adolescente no depoimento parecem consistentes: “A versão dele é crime, a versão dele é razoável”, disse.

A Polícia Civil do Rio vai repassar todos os detalhes colhidos no depoimento para a polícia de Minas Gerais. Segundo a polícia, é a partir do confronto do que diz esta testemunha com as evidências colhidas até aqui, que os investigadores esperam estabelecer o que aconteceu com Eliza Samudio.
Por: globo.com

Mulher do goleiro Bruno é presa em Belo Horizonte


A mulher do goleiro Bruno Souza, do Flamengo, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, foi presa no início da manhã desta quarta-feira em sua casa em Belo Horizonte (MG). Dayanne foi levada para o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) da capital mineira. Ela é suspeita de envolvimento no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, ex-amante do alteta.

O advogado de Dayanne, Ércio Quaresma, confirmou a prisão e já está no DIHPP, onde acompanhará os depoimentos de sua cliente.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.
Por: terra.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pet elogia elenco e diz que Fla pode lutar pelo título do Brasileiro

Meia lembra da importância de reforços


Após a saída de Adriano e Vagner Love, o meia Petkovic ganhou uma importância ainda maior dentro do elenco rubro-negro, a de liderar os mais jovens. Consciente disso, mostrou confiança na garotada e disse que é possível realizar uma boa campanha neste Brasileirão. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Pet ainda lembrou da importância de uma campanha digna para defender o títulos de atual campeão brasileiro.

- Nossa responsabilidade é muito grande neste ano. Somos os atuais campeões. Em 2009, fizemos uma campanha maravilhosa e este ano temos que fazer uma campanha digna. Vamos defender nossa faixa de campeão, independente das dificuldades - afirmou.

Sabendo da diferença do elenco do ano passado, para o atual, o sérvio lembrou da necessidade da chegada de novos reforços.

- O elenco é de qualidade, os reforços já estão chegando e podemos alcançar nossos objetivos. Até agora, apenas sete rodadas foram disputadas. Sei que ainda está no início, mas temos que somar pontos o quanto antes - concluiu.


Por: lancepress