sábado, 22 de janeiro de 2011

Contra sobrevivente paulista, Flamengo busca vaga na decisão

A campanha do Flamengo na fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem demonstrado que a equipe tem grandes chances de repetir o feito de 1990, quando conquistou pela única vez a competição. Depois de eliminar Cruzeiro, São Paulo e Coritiba, o Rubro-Negro terá como adversário um clube bem menos tradicional nas semifinais. Na partida deste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon, o time carioca irá enfrentar o Desportivo Brasil, único paulista ainda na disputa, que foi formado em 2005 pelo grupo de empresários da Traffic.

Depois de ficar em segundo lugar no Grupo K na primeira fase, atrás do Mogi Mirim, o Flamengo se classificou para a segunda fase apenas pelo índice técnico. Após esse susto inicial, o clube carioca derrubou os campeões das competições mais importantes das categorias de base do País: o Cruzeiro, atual campeão brasileiro sub-20; o São Paulo, atual vencedor da Copa São Paulo; e o Coritiba, campeão da Taça Belo Horizonte.

Após golear o Coxa por 6 a 2 na última quinta-feira, com três gols de Lucas e dois de Adryan, o time carioca surge como principal favorito para a conquista. Além dos dois jogadores que se destacaram no último jogo, o Flamengo também conta com o talento de Guilherme Negueba, que já atuou pela equipe principal do clube em 2010, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Pelo lado do Desportivo Brasil, a campanha até aqui é de 100% de aproveitamento. No mata-mata, o maior feito do clube foi eliminar o Corinthians na segunda fase, após uma vitória por 1 a 0. Em seguida, o clube de Porto Feliz passou por Ponte Preta (vitória por 2 a 1) e PAEC (goleada por 4 a 1).

Com um ataque rápido, comandado por Guilherme Dellatorre, artilheiro da Copinha com sete gols, o Desportivo já balançou as redes 19 vezes em seis jogos, uma média de mais de três tentos por partida. Já a defesa da equipe, mais vulnerável, já sofreu cinco gols dos adversários, mas nunca foi vazada mais de uma vez em uma única partida.

Coelho e Bahia brigam pela outra vaga - No outro duelo que vale vaga na decisão da Copa São Paulo, Bahia e América-MG jogam às 17 horas (de Brasília), no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Fazendo a sua melhor campanha na história da competição, o Esquadrão de Aço passou pelo Santos na última quinta-feira com uma vitória por 2 a 1, que só foi decidida no último jogo da partida, após gol marcado pelo atacante Rafael.

O Coelho, que já venceu a Copa São Paulo em 1996, eliminou dois favoritos ao título nas oitavas e nas quartas de finais, quando bateu Fluminense e Internacional, respectivamente. No jogo contra os gaúchos, o principal destaque foi o goleiro Mateus, que defendeu duas cobranças de pênaltis e deixou vivo o sonho do bicampeonato

Por: ESPN

Duplo desafio: Fla enfrenta América e o calor de Édson Passos

Ainda em busca da melhor forma física, Rubro-Negro tenta a segunda vitória na Taça Guanabara. Mecão quer ser a pedra no sapato

A previsão do tempo para a tarde deste sábado é de sol forte e temperatura elevada no Rio. Em Mesquita, onde a sensação térmica costuma ser ainda maior, América e Flamengo vão se enfrentar pela segunda rodada da Taça Guanabara, às 17h (de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

Ao longo da semana, os jogadore rubro-negros sofreram com o calor, principalmente os que ainda estão fora de forma, como os recém-chegados Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O grupo de Vanderlei Luxemburgo continua em ritmo de pré-temporada. Depois de 15 dias de trabalho em Londrina, a comissão técnica traçou um planejamento para que o ritmo da preparação no interior paranaense seja mantido por pelo menos duas ou três semanas. A intenção é chegar à fase final do primeiro turno no auge do vigor físico.

O América confia no bom retrospecto em casa contra o Fla para surpreender um dos favoritos ao título.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. Gutemberg de Paula Fonseca apita a partida, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

América: depois de empatar com o Boavista na estreia, em Saquarema, por 1 a 1, o America tenta conquistar a primeira vitória em casa. A novidade para o jogo será a presença de Thiago Coimbra, filho de Zico, no banco de reservas.

Flamengo: depois de derrotar o Volta Redonda, por 2 a 0, na primeira rodada, o Rubro-Negro quer mais três pontos e precisa adquirir entrosamento e ritmo de jogo o mais rápido possível. Os jogadores ainda trabalham no esquema de pré-temporada, de acordo com o planejamento do departamento de futebol.

América: o técnico Gilson Gênio espera que a equipe repita a atuação do empate com o Boavista, na primeira rodada, e possa surpreender o Fla. Por isso, o comandante americano mantém a formação que iniciou o jogo em Saquarema. A escalação provável: Mota, Edson, Victor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho; Hugo e Felipe Adão

Flamengo: à espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a usar o esquema 4-2-3-1, desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca. Fierro, titular na última quarta, foi ao Chile para tratar de problemas particulares e está fora da partida. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho. Ainda há pendências na documentação de Maldonado, que também não poderá jogar. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.

América: Felipe Adão está confirmado no ataque rubro. Filho do ex-atacante Cláudio Adão, ele vai formar dupla com Hugo, que foi companheiro do zagueiro rubro-negro David nas categorias de base do Palmeiras.

Flamengo: Vander foi o destaque do time na vitória sobre o Voltaço. Além de fazer um dos gols, o meia sempre se apresentou como boa alternativa. Aos 20 anos, é ousado e tem o como característica o jogo ofensivo.

Gilson Gênio, técnico do América: "O time será o mesmo. Tivemos uma boa exibição contra o Boavista e não vejo razão para mudança. Espero que nosso time consiga repetir a atuação de Saquarema para fazermos um bom jogo e conseguirmos um bom resultado. Afinal de contas, quando eu e Edu éramos jogadores, o America era uma pedra no sapato do Flamengo, quem sabe não conseguimos repetir isso."

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: "Jogar é Edson Passos é quente, o estádio é acanhado, mas vamos superar as dificuldades. A estreia foi boa, mas nesta primeira fase o importante é conseguir a classificação."

* O Flamengo não perde para o América há sete anos (ou cinco jogos). A última vitória americana ocorreu no dia 8 de fevereiro 2004. Na oportunidade, em partida válida pela Taça Guanabara e disputada em Édson Passos, o América venceu o Fla por 4 a 3 em uma partida emocionante. O Rubro-Negro fez 2 a 0, gols de Jean e Roger. Joílson e André Silva empataram, Diogo recolocou o Flamengo à frente, mas Dudu, com dois gols, um deles no último minuto de jogo, garantiu a vitória americana.

* Nos últimos cinco jogos disputados entre as duas equipes, todos pelo Carioca, foram três vitórias do Fla e dois empates.

* Enfrentar o América em Édson Passos é um tormento para o Flamengo. Em seis jogos disputados pelo Estadual, foram quatro vitórias do América e dois empates.

Da última vez que se enfrentaram, em março do ano passado, o Flamengo derrotou o América por 2 a 1, no Engenhão. Jones abriu o placar para os vermelhos, aos quatro do primeiro tempo, mas o Império do Amor comandou a virada. Adriano, aos 23, e Vagner Love, aos 36 do segundo tempo, construíram a vitória rubro-negra.

Por: globoesporte.com

Flamengo de Marcelinho segura o São José e vence a sétima no NBB

Diante de cerca de 200 torcedores, ala faz 30 pontos e supera os 27 de Murilo

O palco era o mesmo, o adversário também. Se Marcelinho fez 63 pontos contra o São José no ano passado, na Arena da Barra, desta vez, a contagem não chegou nem na metade. Nem precisou. Com 30 pontos do ala na noite desta sexta-feira, o Flamengo garantiu uma vitória suada em casa no NBB, por 88 a 85. Os torcedores mal passavam de 200, mas foram para casa aliviados. Foi a sétima vitória do clube carioca em nove jogos na competição.

O São José tem agora seis vitórias em 11 partidas. A equipe visitante contou com excelente atuação do pivô Murilo, autor de 27 pontos, além dos 18 do armador Fúlvio. Não foi o suficiente. Além de Marcelinho, o Flamengo viu o gigante Bábby anotar 21 pontos e ainda teve a ajuda do americano David Teague, com 12.

Com o ataque bem distribuído e nada afoito, no estilo argentino de Gonzalo García, o Flamengo abriu 11 a 4, para a alegria dos pouco mais de 100 torcedores que se espalhavam por uma das arquibancadas laterais da Arena. Marcelinho puxava o time, como sempre. Ele e o americano David Teague foram os únicos que não deixaram a quadra ao longo do período inicial. Ainda assim, aos poucos São José foi se encontrando e conseguiu igualar o placar ao fim do dez minutos: 20 a 20.

Veio o segundo quarto, e o Fla segurou uma vantagem apertada, com boa atuação de Bábby. Um gancho do pivô abriu 35 a 30, mas aí veio uma pane rubro-negra. Logo na sequência, os visitantes foram buscar o empate e, após uma falta técnica de Guilherme Teichmann, abriram três pontos. Murilo carregava o São José no ataque, mas o fim do segundo quarto viu mais uma igualdade no placar. Na saída para o intervalo, após dez minutos de muitos erros, 41 a 41.

No intervalo, a pequena torcida aplaudiu o ala-pivô Jefferson, homenageado pelo centésimo jogo com a camisa do clube. No centro da quadra, ele recebeu da presidente Patrícia Amorim uma placa comemorativa.

Os donos da casa voltaram mais concentrados no terceiro período. Começaram a abrir vantagem e chegaram a nove de diferença num tiro certeiro de Marcelinho. Com três faltas, Murilo jogava sob pressão. Ainda assim, chegou aos 20 pontos, mas não evitou que seu time perdesse por 65 a 58 na virada para os dez minutos finais.

O São José ainda tentou reagir no último quarto, mesmo com Murilo cometendo sua quarta falta. O pivô foi mantido em quadra pelo técnico Régis Marrelli, mesmo pendurado. Continuou produzindo bem e saiu a dois minutos do fim, eliminado. O time visitante ainda aproveitou uma sequência de falhas defensivas do rival para cortar a diferença de dez para apenas um a 20 segundos do fim.

Fred acertou dois lances livres e voltou a abrir três. Marrelli pediu tempo, precisando de um tiro de longa distância para forçar a prorrogação. Fred fez falta e mandou Fúlvio para a linha de lances livres. O armador acertou os dois, mas no ataque seguinte Bábby abriu três. Fim de papo, vitória rubro-negra.

Por: Rodrigo Alves

CURTINHAS: Fla paga 13º salário ao grupo; Romário é relacionado

Clube coloca folha em dia e só deve luvas e premiações. Ronaldinho é último a sair do campo e Wanderley recebe apelido

O Flamengo cumpriu o prometido na semana passada e pagou nesta sexta-feira o 13º salário, vencido desde dezembro. Desta forma, o clube colocou em dia o pagamento do elenco, embora haja pendências com luvas de alguns atletas e premiações referentes à participação na Taça Libertadores de 2010.

Novidade no banco

Aos 16 anos, Romário foi relacionado para a partida contra o América, neste sábado, em Edson Passos. Foi a primeira vez que o jovem fez parte da relação de concentrados. Promovido do juvenil direto para os profissionais, o jogador entrou no segundo tempo dos amistosos contra Londrina e América-MG.

Apelido

Wanderley estreou, fez gol e seguindo a adaptação ao grupo foi agraciado com um apelido. Enquanto treinava finalização, ele teve de ouvir gracinhas de Renato.

- Vai, Soldadinho.

Empenho

Ronaldinho foi o último jogador a deixar o gramado nesta sexta-feira. Ele treinou faltas e pênaltis. O aproveitamento nos dois quesitos foi razoável.

Por: globoesporte.com

Luxa diz que estreia de Ronaldinho vai obedecer a interesses comerciais

Contrato do Fla com o patrocinador master termina em 31 de janeiro. Clube quer que a primeira vez do craque em ação seja em jogo de uma só torcida

Em dois coletivos realizados até agora, Ronaldinho Gaúcho demonstrou disposição, mas foi discreto. O camisa 10 do Flamengo tem sido vítima da falta de ritmo. O cansaço do jogador é evidente, principalmente em treinos sob sol forte, como os que ocorreram na tarde desta quinta-feira e na manhã desta sexta. Apesar do esforço e das tentativas de criar jogadas, fica claro que o craque precisa evoluir fisicamente.

O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostra tranquilo. Segundo ele, Ronaldinho sabe dosar o esforço.

- Jogador que chega ao nível dele faz um treino inferior. Guarda tudo para o jogo. Você vai ver ele treinando, parece que não está bem, mas aparece na hora do jogo. O Thiago Neves também é um grande jogador. Precisa estar dentro da melhor condição física e técnica. Falta ritmo de jogo para fazer o que sabem.

Thiago tem se destacado nos treinos. Consegue ser veloz e mais produtivo e deve estrear antes. A previsão é que ele entre em campo contra o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. No caso de Ronaldinho, a decisão sobre a estreia vai obedecer a critérios físicos, técnicos e comerciais.

- Já está traçado, mas quando for o momento certo passarei para vocês (jornalistas). Não vou esconder. Eu entendo a pressão para noticiar, mas eu tenho isso e outras coisas para trabalhar. Há interesses comerciais. Futebol é negócio, mas também não queremos um prejuízo técnico e do retorno de imagem. Tem de ser equilibrado para não haver esse prejuízo. Eles vieram para cá para ganhar campeonato. Se não ganharem, fica uma droga para todo mundo.

Há uma forte corrente no clube que planeja a estreia de Ronaldinho para fevereiro. O motivo é simples: o Flamengo está em fim de contrato com a Batavo e prefere dar o benefício do primeiro jogo – com a gigantesca repercussão na mídia – ao novo patrocinador. Outra questão levada em conta: a ideia da diretoria é que o astro entre em campo em jogo de torcida única, para que o Engenhão seja exclusivamente ocupado por rubro-negros. Desta forma, a tendência é que seja no duelo com o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

À espera de Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo mantém 4-2-3-1

Camisa 10 mostra cansaço entre reservas. Fierro desfalca o time contra o América, e Marquinhos será o titular. Maldonado segue fora até o dia 30

À espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a ter o esquema 4-2-3-1 como base do Flamengo para toda a temporada. Em coletivo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi mantido o desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca, contra o Volta Redonda (vitória por 2 a 0). A tendência é que a formação se repita no duelo deste sábado, às 17h, contra o América, em Edson Passos. Ronaldinho e Thiago Neves treinaram entre os reservas, o e camisa 10 mostrou que ainda precisa evoluir fisicamente.

O time titular começou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.

Fierro, titular na última quarta, foi ao Chile para tratar de problemas particulares e está fora da partida. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho.

Maldonado, que não participou da estreia por ter sido expulso na decisão da Taça Rio de 2010, contra o Botafogo, treinou no time reserva. O jogador está com problemas de documentação e só deve estrear contra o Vasco, no dia 30. Para efeitos de transferência, Maldonado é vinculado ao Central Español, do Uruguai, clube que tem ligações com seu empresário, Juan Figger. A federação uruguaia não mandou a documentação do jogador ao Brasil para esta temporada, e a inscrição do volante só deve ser feita na segunda-feira. Com isso, a suspensão pelo cartão vermelho no ano passado só poderá ser cumprida na quarta, contra o Americano.

Também está marcada para segunda-feira a regularização dos contratos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que nesta sexta treinaram pela primeira vez contra os titulares - a dupla havia enfrentado os juvenis na quinta-feira.

A atividade durou aproximadamente 40 minutos, com pouco tempo liberado aos jornalistas. No período aberto à imprensa houve apenas um gol: Jean marcou para os reservas, de cabeça, depois de cruzamento de Rodrigo Alvim. O passe para o lateral foi de Ronaldinho Gaúcho, mas o astro esteve longe de encantar. Com muito calor no Ninho, o meia ficou cansado rapidamente, ao contrário de Thiago Neves, que mostrou velocidade e agilidade.

Em determinado momento, Luxemburgo decidiu orientar o sistema defensivo em escanteios. Ronaldinho executou as cobranças.

A equipe suplente foi formada por Paulo Vitor, Vinícius (goleiro improvisado como lateral), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho; Romário e Wanderley. Rafael Galhardo, lateral-direito reserva, disputa o Sul-Americano Sub-20.

Depois do coletivo, Luxemburgo deu atenção às finalizações. Meias e atacantes tinham de tabelar contra os volantes e chutar. Ronaldinho participou desta fase final da atividade.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Concorrente e torcedor, Wanderley dá força a Deivid: ‘Confio muito nele’

Atacante diz que torce para que o companheiro de ataque encontre a melhor forma e volte a fazer os gols que o consagraram

A paciência de Vanderlei Luxemburgo tem sido a maior aliada de Deivid. Bastou um jogo na temporada para o atacante voltar a receber críticas dos rubro-negros. Na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Flamengo no Carioca, o camisa 9 passou em branco. Pior: Wanderley o substituiu no segundo tempo e fez o segundo gol. Luxa pede calma e confia no titular.

Em 18 jogos com a camisa do Fla (17 pelo Brasileirão e um pelo Estadual), Deivid fez apenas quatro gols. Isso sem contar os amistosos da pré-temporada, contra Londrina e América-MG, quando ele também passou em branco. O jogador, que chegou no segundo semestre de 2010, acredita que aos poucos vai entrar em forma e adquirir ritmo de jogo. No entanto, a concorrência já começou a se mexer. De mansinho, Wanderley está à espera de uma oportunidade.

- Tenho de respeitar o Deivid. É um jogador que admiro e vai fazer muitos gols. Isso é o Vanderlei quem decide (quem joga). Tenho de estar à disposição, tranquilo, saber que a minha hora vai chegar. Deivid é experiente, goleador. Confio muito nele, o grupo todo confia. Nunca se mostra abatido, sempre treina para fazer mais pelo grupo. Vai dar a volta por cima, vai fazer gols. Torço por isso. Somos um grupo forte. Tem de ser assim para no fim do ano estarmos com um sorriso bem aberto – disse.

Wanderley foi bem no esquema 4-2-3-1 de Luxemburgo, enquanto Deivid já disse que prefere ter um parceiro na linha de frente, apesar de não oferecer qualquer resistência ao que o técnico determina.

- É difícil me comparar a um companheiro de equipe. Jogo tanto dentro como fora da área. Quando subi, jogava mais fora da área, mas passei na mão de outros treinadores que me incentivavam a jogar mais dentro da área. O Vanderlei faz isso para que eu use a força física que eu tenho e tente fazer gols – frisou Wanderley.

O estilo vibrante do camisa 33 já chama a atenção. Após marcar contra o Voltaço, ele correu na direção da torcida, ofereceu aos rubro-negros e fez cara de mal (assista ao vídeo ao lado). A felicidade é tanta que até gol de treino foi celebrado. Em coletivo desta quinta-feira, Wanderley marcou na vitória por 4 a 0 sobre os juvenis, ergueu os punhos e vibrou. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo sorriu na lateral do campo.

- Em todas as equipes que passei as pessoas brincam que eu comemoro bastante. É meu jeito de mostrar disposição, vontade (risos). Sou um cara tranquilo. O Flamengo é massa, multidão. Isso às vezes provoca falatório, muita coisa pode influenciar o jogador, mas procuro manter a humildade, os pés no chão. Estou aqui para crescer. Me tornarei um jogador diferente também – disse.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Sonho do Fla, Love recebe oferta para parcelar dívida da passagem anterior

Clube sugere pagamento de R$ 700 mil em 20 parcelas. Jogador ainda não aceitou o acordo

Vagner Love está na lista de sonhos do Flamengo para o futuro, seja ele próximo ou distante. O jogador também revelou a vontade de retornar à Gávea. Mas enquanto o flerte não se concretiza, o clube corre para quitar a dívida que restou da passagem de seis meses dele no primeiro semestre de 2010.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que o vice de finanças Michel Levy propôs pessoalmente ao atacante o pagamento dos R$ 700 mil devidos em 20 parcelas de R$ 35 mil. Quando o jogador voltou ao CSKA, em julho, as partes tinham feito outro acordo, mas o Flamengo não conseguiu cumpri-lo.

Mesmo assim, Vagner Love não cogitou acionar a Justiça e procurou o acerto amigável. O atacante compareceu à festa de apresentação de Ronaldinho convidado pelo clube na semana passada e ouviu a oferta para a equação da dívida. Porém, ele ainda não respondeu se aceita a forma de pagamento sugerida pelo Flamengo.

Por: Eduardo Peixoto

Fla goleia o Coxa por 6 a 2 e avança para as semifinais da Copinha

Time rubro-negro pegará o Desportivo Brasil na luta por uma vaga na final

Com um show de Rafinha e Lucas na primeira etapa, o Flamengo goleou o Coritiba por 6 a 2, nesta quinta-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca enfrentará agora o Desportivo Brasil na luta por uma vaga na final do torneio sub-18. Lucas, três vezes, Adrian, duas, e Lorran marcaram os gols do time rubro-negro, com Guaraci e Bruno fazendo os da equipe do Paraná.

O Flamengo tomou as iniciativas da partida, mas criava poucas chances de gol. Aos 25, o técnico Paulo Henrique foi obrigado a fazer uma substituição: o volante Vitor Hugo se machucou e deu lugar ao veloz atacante Rafinha. O acaso acabou sendo favorável ao time, que passou a ser mais rápido e objetivo. Mesmo assim, levou um susto em contra-ataque do Coritiba, aos 28, quando o goleiro César fez uma bela defesa após forte chute de fora da área de Juninho.

Mas quem criou mais oportunidades na primeira etapa foi a equipe carioca e foi recompensada, principalmente após a entrada de Rafinha. Aos 27, Negueba bateu cruzado, o goleiro espalmou e Rafinha deixou a bola sair pela linha de fundo. O primeiro gol veio aos 33: Rafinha fez ótima jogada pela direita, levou ao fundo e cruzou na cabeça de Lucas, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

O segundo surgiu em nova jogada sensacional de Rafinha também concluída por Lucas. Aos 43, o rápido atacante rubro-negro partiu com a bola do seu campo e tocou para o centroavante penetrar na área e chutar rasteiro, no canto direito do goleiro Tadeu. Dois minutos depois, mais uma vez Rafinha: ele driblou um zagueiro e deixou Lucas à vontade para marcar o terceiro.

Adrian faz dois gols na etapa final, e Fla amplia goleada


O Coritiba voltou para o segundo tempo tentando diminuir a vantagem rubro-negra, mas acabou levando o quarto logo aos 5 minutos. Negueba tocou bem na direita para Alex, que cruzou rasteiro para Adrian. O camisa 10 da Gávea chutou duas vezes para marcar (na primeira, o goleiro Tadeu defendeu parcialmente).

O time paranaense conseguiu o seu gol aos 13 num chute de Guaraci de fora da área. A bola desviou em Frauches e enganou César. Mas a reação do Coritiba foi freada três minutos depois. Lorran chutou de fora da área e Tadeu, mal colocado, não conseguiu defender: Fla 5 a 1.

O Coxa continuou lutando e alcançou o segundo gol aos 29, por intermédio de Bruno. A equipe rubro-negra procurou não dificultar a sua vida e aos 37, Luis Felipe (ex-Muralha) deu belo passe para Adrian, que dentro da área, tocou por cima de Tadeu para fazer o sexto gol.

Por: globoesporte.com

Ronaldinho é discreto em primeiro coletivo, e Thiago Neves marca

Gaúcho demonstra disposição e cansaço, enquanto o camisa 7 se apresenta mais perto da melhor forma física

No primeiro ensaio da dupla Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, destaque para o camisa 7. Nesta quinta-feira, ambos participaram de um coletivo contra a equipe juvenil rubro-negra. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo os reservas e aqueles que não jogaram toda a partida contra o Volta Redonda, quarta, na estreia da equipe no Carioca. Os profissionais venceram por 4 a 0, dois gols de Marquinhos, um de Thiago Neves e outro de Wanderley.

Ronaldinho demonstrou a conhecida categoria, jogou com disposição, mas foi vencido pelo cansaço. Por mais de uma vez, o craque abaixou-se para colocar as mãos na altura dos joelhos. Ainda assim, procurou dar várias arrancadas e arriscou alguns dribles. Entre eles, um giro de 360º sobre a bola. Só foi parado com falta por um dos garotos. Na cobrança da entrada da área, não conseguiu aproveitar.

O camisa 10 também procurou incentivar os companheiros. Quando Thiago Neves aproveitou uma sobra de bola no meio-campo, gritou:

- Vai embora, Thiago!

Um desarme do zagueiro Jean mereceu elogio.

- Boa, Jean! Boa, nego!

No 4-2-3-1, Thiago Neves, Marquinhos e Ronaldinho se movimentaram e encostaram em Wanderley, um atacante mais fixo. Luxa armou a equipe que venceu o Voltaço por 2 a 0 assim, mas com Fierro, Renato e Vander. No coletivo, Ronaldinho atuou aberto pela esquerda, Thiago Neves foi o articulador central, e Marquinhos armou pela direita. O trio, no entanto, trocou constantemente de posições, principalmente R10 e Thiago. Foi do Gaúcho o passe de letra para o gol do meia, da entrada da área.

Thiago está em melhor forma e tem mais fôlego. Em vários momentos do treino, partiu em velocidade do centro do campo. Houve uma bonita tentativa de surpreender o goleiro Paulo Victor, mas o chute do círculo central não ganhou muita força.

Segundo o preparador físico Antônio Melo, Thiago vai estrear antes de Ronaldinho. A expectativa é que o camisa 7 enfrente o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. O Gaúcho deve jogar contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, no Engenhão.



Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fla quer carga extra na estreia de Ronaldinho; ingressos não vão aumentar

Clube tenta aumentar de 40 mil para 42 mil o número de entradas na primeira partida do astro. Preços no Engenhão devem variar entre R$ 20 e R$ 40

O Flamengo não confirma oficialmente a data da estreia de Ronaldinho, mas a ideia de fazer um jogo “de uma torcida só” deve prevalecer. Desta forma, o departamento de arrecadação do Rubro-Negro age nos bastidores para conseguir um leve aumento no número de ingressos à disposição para a partida inaugural do astro, provavelmente contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O Corpo de Bombeiros permite até 40 mil pessoas no estádio. O número inclui as gratuidades (cerca de 10% do total) e as cortesias que cada clube distribui. Desta forma, vão para as bilheterias em torno de 35 mil bilhetes. O Flamengo pleiteia mais dois mil lugares.

- Estamos pedindo para aumentar a carga para 42 mil pessoas, a capacidade oficial do estádio. Geralmente, os bombeiros sempre determinam uma margem de segurança. Só que o Botafogo já conseguiu algumas vezes chegar ao que pretendemos - disse o diretor de arrecadação do Fla, Claudecir Silva.

Apesar da certeza de casa cheia as entradas não serão majoradas. A Federação Carioca divulgou em novembro a tabela de preços e, segundo o representante do Flamengo, não há mais como alterá-la. Com isso, os valores de R$ 20 (setores norte e sul), R$ 30 (leste e oestes superiores) e R$ 40 (leste e oeste inferiores) valem também para a estreia de Ronaldinho.

Apenas no Campeonato Brasileiro haverá reajuste. Os bilhetes devem custar em todos os jogos o valor determinado para os clássicos e jogos de semifinal e final do Cariocão, variando entre R$ 30 e R$ 60.

- Como tem o Ministério Público fiscalizando nem poderia ser algo gritante. A tendência é que os jogos no Brasileiro custem o mesmo que os clássicos do Estadual – afirmou Claudecir.
Ainda sem Thiago Neves e Ronaldinho, o Flamengo enfrenta o América neste sábado, em Edson Passos.

Por: Eduardo Peixoto

‘Nosso elenco promete’, diz Vanderlei Luxemburgo

Treinador se empolga com jogadores contratados e espera que 2011 seja bem diferente do ano passado

Notícias ruins quase do início ao fim dentro e fora do campo, campanhas inconsistentes, contratações ineficazes. O ano de 2010 terminou como um dos piores da história recente do Flamengo. Mas junto com os pedidos do Ano Novo, o clube ganhou o presente Ronaldinho e alguns acessórios importantes: a saída de jogadores que pouco rendiam e muito custavam, a volta da auto-estima e contratações importantes, como Felipe, Vander Dario Bottinelli e Thiago Neves. Até o pouco conhecido atacante Wanderley deixou boa impressão na estreia.

A vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, serviu para animar a torcida e comprovar aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem certeza.

- (Temos um) elenco que promete. Jogadores diferentes, um craque consagrado e com toda a expectativa criada. Thiago Neves voltando ao Brasil e querendo brigar por seleção. Bottinelli querendo manter essa tradição recente de bons argentinos. Mudamos o elenco, tiramos alguns do ano passado, que foi muito ruim, e temos um elenco de 16, 18 jogadores que têm nível bom e podem ter sequência boa – declarou o treinador.

A diretoria considera o elenco fechado. Mas há três carências básicas discutidas internamente: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Por enquanto, sem se queixar, Luxa elogiou o primeiro jogo oficial da temporada.

- Estamos distantes do ideal porque ainda é início, temos jogadores talentosos que vão estrear. Mas como primeiro jogo foi muito bom. O importante é vencer essas equipes pequenas para ter gordura para queimar em qualquer coisa que aconteça no clássico – disse.

Depois de duas semanas em Londrina, o Flamengo continua em “pré-temporada”. À exceção dos titulares, os jogadores que não enfrentariam o Volta Redonda treinaram no dia do jogo. O próximo duelo será no sábado contra o América, em Edson Passos. Por causa do feriado na cidade do Rio de Janeiro na quinta e do recesso da Federação do Rio na sexta, Thiago Neves e Bottinelli não estarão regularizados e seguem fora.

Sem espaço

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Petkovic foi ao Engenhão. Ele ficou em um dos camarotes, separado de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mas não foi notado pela torcida.

Por: Eduardo Peixoto

Sob olhares de R10, Fla estreia com vitória sem sustos e gols de reforços

Vander e Wanderley marcam, e Rubro-Negro derrota o Volta Redonda no Engenhão por 2 a 0. Ronaldinho e Thiago Neves acompanham a partida

Observado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca sob o comando de outros dois reforços menos badalados. Vander e Wanderley não formam uma dupla sertaneja, mas mostraram afinidade com a camisa rubro-negra na primeira partida oficial que disputaram pelo clube. Nesta quarta-feira, eles marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Engenhão.

Com este resultado, o Fla somou sem grandes sustos seus primeiros três pontos no Grupo A da Taça Guanabara. A equipe lidera no saldo de gols, já que mais cedo o Resende derrotou o Vasco por 1 a 0. Por sua vez, o Voltaço permanece com zero.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Flamengo joga contra o América em Edson Passos, enquanto o Volta Redonda recebe o Boavista no Raulino de Oliveira.

Vander abre o placar no primeiro tempo


Ainda sem contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que acompanharam a partida de camarote, o Flamengo apostou suas fichas no jovem Vander, contratado ao Bahia. Já o Volta Redonda entrou em campo com algumas caras conhecidas do torcedor carioca, como Radamés (Ex-Flu), Jonilson (ex-Bota e Vasco), Lopes (ex-Fla e Flu) e Jean (ex-Fla, Flu e Vasco).

No primeiro bom lance do Flamengo, Renato usou de seu ponto forte - o chute de fora da área - e fez o goleiro Mauro trabalhar logo aos nove minutos. Porém, era visível a falta de ritmo do time rubro-negro, que encontrava dificuldade para armar as jogadas ofensivas.

O Volta Redonda chegou com perigo aos 20 minutos. Lopes chutou com força e Felipe se esticou para defender no canto direito. Enquanto isso, o setor defensivo da equipe do interior procurava se proteger dos lançamentos em profundidade e cruzamentos do adversário.

Os flamenguistas só voltaram a ameaçar aos 32. Fierro recebeu de Leo Moura na área, demorou para chutar e devolveu para o lateral soltar a bomba de direita. Em seguida, aos 35, Fernando tocou para Fierro, que caiu na área, mas a jogada foi limpa e a bola ficou com o goleiro Mauro.



Jogador mais dinâmico do ataque rubro-negro na etapa inicial, Vander organizou o lance que abriu o placar no Engenhão, aos 41 minutos. Ele invadiu a área pelo lado direito, passou pela marcação de Radamés e cruzou para o meio. Padovani desviou contra a própria meta, mas o árbitro acabou dando o gol para o meia do Fla.

No segundo tempo, o Volta Redonda começou com tudo. Aos cinco minutos, Thiago Maciel passou a bola entre as pernas de Fernando e cruzou rasteiro, mas Jean chegou atrasado e não conseguiu concluir. Pouco depois, aos dez, Felipe salvou o Flamengo em dois lances seguidos. Primeiro, espalmou chute de Glauber, jogando para escanteio. Após a cobrança, ele defendeu cabeçada de Ávalos.

A resposta do Flamengo veio aos 11, quando Egídio arriscou de longe e quase acertou o ângulo esquerdo de Mauro. Na sequência, Vanderlei Luxemburgo fez duas mexidas: tirou o apático Deivid e lançou Wanderley na frente, além de trocar Fierro por Marquinhos.

Em sua primeira jogada, aos 15 minutos, Wanderley ampliou a vantagem do Flamengo. Leo Moura fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante tocar de cabeça, no canto direito.

A partir daí, os espaços começaram a aparecer ainda mais. Marquinhos teve a chance de aumentar aos 22, mas chutou fraco e facilitou o trabalho da zaga. Depois disso, o Flamengo passou a administrar a vantagem, enquanto o Volta Redonda, apesar da maior posse de bola, pouco ameaçava.

Embora tenha diminuído o ritmo, o Fla ainda ameaçou duas vezes no fim. Renato, aos 41 minutos, cobrou falta em cima da barreira. Já aos 45, Marquinhos dominou na entrada da área e bateu na rede pelo lado de fora, encerrando o primeiro passo do Fla em busca do 32º título estadual.

Por: Eduardo Peixoto

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esperando por Ronaldinho, Fla estreia no Carioca contra o Volta Redonda

Ainda não será nesta quarta-feira que Ronaldinho entrará em campo com a camisa rubro-negra. Mas com a torcida do astro da equipe, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2011 contra o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Após um 2010 conturbado dentro de fora de campo, a esperança do torcedor do Flamengo é a de que a temporada seja diferente e comece com uma boa vitória sobre o time da Cidade do Aço. Mesmo sem poder atuar, o que só deve ocorrer nos primeiros dias de fevereiro, Ronaldinho fez questão de convocar a torcida rubro-negra para comparecer aos estádios e apoiar a equipe durante toda a competição.

“Espero que o torcedor compareça ao estádio, se divirta, que as crianças vão aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando", disse o novo camisa 10 do Flamengo, agradecendo o apoio dos rubro-negros.

"É maravilhoso receber esse carinho, principalmente porque ainda nem joguei. Vou repetir o que falei na minha apresentação. Quero muito jogar bem, fazer o que sei para retribuir", afirmou.

Sem Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com o atacante Deivid na condição de resolver a situação para o Flamengo no setor ofensivo. O jogador pediu respeito ao Volta Redonda, mas acredita que o Flamengo reúne condições de fazer uma boa partida.

“A gente sempre entra em campo pensando em vencer, mas sabemos que do outro lado tem um adversário que está treinando desde novembro. Queremos vencer e convencer. Eu não conheço bem o Volta Redonda, mas sei que tem jogadores que estão acostumados a jogar contra times grandes. Temos que respeitar”, afirmou.

O Flamengo deve ir a campo com a mesma formação que derrotou o América-MG por 2 a 1, domingo, em amistoso realizado no Estádio do Café, em Londrina. Vanderlei Luxemburgo tenta manter uma formação no esquema 4-2-3-1, padrão para as entradas de Ronaldinho e Thiago Neves na equipe quando os dois puderem estrear.

Volta Redonda aposta na experiência
O time da Cidade do Aço tem como principal destaque o atacante Jean, campeão carioca em 2004 pelo Flamengo, e que também teve passagem pelo Vasco. O time do técnico Márcio Bittencourt sonha repetir a campanha de 2005 quando conquistou a Taça Guanabara e foi vice-campeão estadual.

O Volta Redonda ainda contratou o atacante Tássio, que se destacou no ano passado. No clube, os dirigentes acreditam que a equipe tem condições de surpreender na competição. Lopes, Radamés e Aválos são alguns dos principais jogadores.

FLAMENGO x VOLTA REDONDA

Data: 19/01/2011 (quarta-feira)

Horário: 22h (Horário de Brasília)

Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes, PPV e PFC Internacional (informação divulgada pelas emissoras)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Pathrice Maia

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim

Flamengo

Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro e Renato; Vander e Deivid.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Volta Redonda

Mauro; Padovani, Lombardi e Ávalos; Thiago Maciel, Jonilson, Radamés, Lopes e Tiago Costa; Jean e Leandrinho (Gilmar).

Técnico: Márcio Bittencourt

Por: UOL Esportes

‘Escondido’ por Ronaldinho Gaúcho, Deivid mira a artilharia do Cariocão

Atacante admite que rendeu abaixo do esperado até agora, mas quer dar a volta por cima

A contratação de Ronaldinho Gaúcho deixou todos os jogadores do Flamengo muito felizes. Afinal, não é todo dia que se pode jogar ao lado de um jogador consagrado mundialmente. Porém, um atleta em especial encontra motivos para fica ainda mais alegre. Para o atacante Deivid, a chegada do meia vai o ajudar de várias maneiras a espantar a má fase e voltar a ser goleador.

Além dos passes precisos, Deivid espera que Ronaldinho Gaúcho use seu brilho pessoal para enganar os adversários e o deixar livre para achar o caminho dos gols.

- Espero ficar escondidinho só de olho no Ronaldo e esperar a chance para fazer gols. O Flamengo está com um elenco que pode brigar com qualquer time do Brasil. Sabemos da pressão que vamos ter, mas estamos prontos. Eu quero brigar pela artilharia do Carioca. Espero chegar às finais e fazer bastante gols – disse.

O atacante admite que está em dívida com a torcida. Contratado para ser a referência ofensiva do Fla, Deivid não foi bem no ano passado. Mas o jogador quer deixar a última temporada para trás e projeta um ano de sucesso.

- Espero poder ajudar a equipe para que a gente possa fazer as jogadas, os gols. Esse ano, o Vanderlei pôde pegar a equipe no início da temporada e o pessoal que chegou no meio do ano pôde fazer a pré-temporada. Eu não consegui render um bom futebol no ano passado. Recebi críticas merecidas. A cobrança está muito forte, mas espero ter um bom rendimento

O Flamengo faz seu primeiro jogo no Campeonato Carioca nesta quarta, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O jogo tem início às 22h. A Rede da Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.

Por: Eduardo Peixoto e Thiago Fernandes

Flamengo derrota o São Paulo e avança às quartas da Copinha

Time rubro-negro enfrenta agora o Coritiba na próxima quinta-feira

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o São Paulo, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol de Alex, aos 36 minutos do segundo tempo, deu ao time rubro-negro o direito de enfrentar o Coritiba na luta por uma vaga nas semifinais da competição, na próxima quinta-feira.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem que as duas equipes criassem chances reais de gol. Tanto que uma pancadaria entre pessoas vestidas com uniformes dos dois times chamou mais a atenção do que o jogo, por volta dos 25 minutos.

A melhor chance para o time paulista ocorreu aos 14, quando a zaga do Flamengo bobeou, Alfredo roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. César fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Para o Rubro-Negro a maior oportunidade veio somente aos 41, com Adryan chutando de muito longe com força, obrigando o goleiro Leonardo a defender em dois lances.

Na segunda etapa o panorama não mudou muito até que, aos 15, o centroavante rubro-negro Lucas arriscou de longe e quase marca, acertando o ferro que segura a rede do gol são-paulino. Sete minutos depois o Flamengo voltou a ameaçar, com Lorran quase completando na pequena área um cruzamento da esquerda.


A resposta são-paulina veio após uma confusão na área, a bola sobrou limpa para Dener, que bateu forte, mas o goleiro César salvou o Flamengo com o pé direito. Aos 30, a equipe carioca voltou a ameaçar com um bom chute de Negueba de fora da área que o goleiro Leonardo espalmou com dificuldades para escanteio.

Um minuto depois, Rafinha cruzou da direita e Thomás, livre de frente para Leonardo, cabeceou para marcar, mas o goleiro são-paulino operou um milagre, jogando com um tapa a bola no travessão. O Flamengo dominava e já fazia por merecer o gol. E ele veio aos 36: Negueba fez boa jogada pela esquerda e deu um balão para a área, Leonardo deu um soco na bola pressionado por Thomás e ela sobrou para Alex tocar para o gol com tranquilidade.

O São Paulo então partiu em busca do empate, pressionou muito, mas o Flamengo ameaçava em rápidos contra-ataques puxados por Rafinha pela ponta direita. Aos 46, quase a equipe paulista empata: Miranda cruzou da esquerda na área, Caio pegou livre dentro da área do outro lado, mas o goleiro César salvou o time rubro-negro mais uma vez e garantiu a vitória e a classificação do Flamengo.

Por: globoesporte.com

Felipe, Vander e Wanderley liberados para estreia do Fla no Carioca

Goleiro, meia e atacante são regularizados e podem enfrentar o Volta Redonda, nesta quarta-feira

O Flamengo poderá contar com três de seus reforços para a temporada 2011 na estreia do time no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O goleiro Felipe teve a inscrição reguralizada na CBF nesta terça e poderá atuar. Assim como o meia Vander e o atacante Wanderley, cujos nomes apareceram no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Felipe é titular absoluto do gol do Fla, e Vander será titular contra o Volta Redonda. Ainda sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli, o ex-jogador do Bahia será ser um dos responsáveis pela armação das jogadas do Rubro-Negro. Já Vanderlei vai ficar como opção no banco de reservas.

Bottinelli viajou para a Argentina nesta terça com o objetivo de obter o visto de trabalho e não participa do jogo desta quarta.

Thiago Neves ainda não está regularizado. A expectativa da diretoria do Fla é que o jogador possa estrear no sábado, na partida contra o América, em Edson Passos. E Ronaldinho somente vai estrear em fevereiro.

Por: Eduardo Peixoto


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ronaldinho aproveita folga para comemorar aniversário da sobrinha

De volta ao Rio de Janeiro, jogador vai à churrascaria no Rio de Janeiro

De volta ao Rio de Janeiro, após cinco dias com o Flamengo na pré-temporada em Londrina, Ronaldinho Gaúcho aproveitou a noite de folga para prestigiar o aniversário de cinco anos de sua sobrinha Roberta, filha de Assis, em uma churrascaria na Zona Oeste do Rio de Janeiro.




Escoltado por vários seguranças, o camisa 10 da Gávea chegou à comemoração por volta de 21h30 e não falou com a imprensa. No local, encontrou familiares e amigos, como o volante do Vasco, Eduardo Costa.

- Somos amigos, mas dentro de campo cada um vai defender o seu – brincou o vascaíno.

Em um ato de solidariedade, os convidados levaram donativos para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Ronaldinho se reapresenta ao Flamengo nesta terça-feira, às 12h. Às 17h, ele treina no Ninho do Urubu pela primeira vez.

Por: globoesporte.com

Bottinelli: ‘O time vai chegar ao nível que o treinador quer’

Meia comemora estreia com gol no time do Fla. Ele não joga na quarta-feira

Vestir a camisa do Flamengo e estrear com um gol era tudo que Darío Bottinelli queria. “El Pollo” foi o responsável pela vitória rubro-negra, por 2 a 1, no amistoso contra o América-MG, em Londrina, cidade paranaense que recebeu o time para a pré-temporada. Gol em cobrança de falta perfeita, daquelas em que a bola foge da barreira e só para no ângulo (assista ao vídeo). Nesta segunda-feira, na volta da delegação ao Rio, o meia argentino mostrou-se satisfeito com o bom início.

- A equipe fez um jogo bom, estou muito feliz. Temos de ficar tranquilos, pois o time vai chegar ao nível que o treinador quer. O Flamengo tem uma grande camisa. Jogar neste clube é uma grande responsabilidade para todos os jogadores – disse.

Na próxima quarta-feira, o Fla estreia no Campeonato Carioca. O time recebe o Volta Redonda, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Bottinelli. Ele ainda precisa viajar à Argentina para resolver detalhes de sua transferência. O gringo deve ter condições de jogo na segunda rodada da Taça Guanabara, domingo, contra o América, em Edson Passos.

Por: Bernardo Eyng, Igor Christ e Richard Souza

Fla volta ao Rio, e Ronaldinho é o centro das atenções

No retorno do Paraná, delegação desembarca com tranquilidade. Craque deixa o aeroporto sem falar com a imprensa

Depois do assédio em Londrina, Ronaldinho Gaúcho sentiu mais uma vez o carinho dos cariocas. No fim da tarde desta segunda-feira, a delegação rubro-negra retornou ao Rio após 15 dias de pré-temporada no interior paranaense. Foram pouco mais de três horas de viagem até o desembarque no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

O craque usou a mesma saída dos demais jogadores e causou alvoroço. Não havia torcedores à espera do grupo, apenas pessoas que aguardavam a chegada de outros passageiros. Persistente, uma fã comemorou o fato de ter conseguido tirar uma foto do astro de seu telefone celular.

Os jornalistas tentaram falar com o meia-atacante, mas não conseguiram se aproximar. Cercado por seguranças, o camisa 10 deixou o local em um veículo particular que o aguardava.

Antes da viagem, ainda em Londrina, Vanderlei Luxemburgo reuniu os atletas e agradeceu pelo empenho durante o período de treinos. Os jogadores estão liberados esta noite e devem se reapresentar nesta terça, às 12h, no hotel que serve de concentração para o Flamengo, na Zona Oeste do Rio. O próximo treinamento está marcado para 17h desta terça-feira, no Ninho do Urubu.

- Nos preparamos bem, Londrina nos recebeu muito bem, foram 15 dias de muito trabalho técnico e físico. Agora é dar continuidade. Esperamos começar com o pé direito. Os dois amistosos foram bons para treinarmos, aprimorarmos a parte técnica. O trabalho físico foi bom. Temos jogo na quarta-feira, e a equipe está otimista para ter um grande resultado – disse o meia Renato.

O Flamengo estreia no Carioca contra o Volta Redonda, no Engenhão, às 22h (de Brasília).

Por: Richard Souza

Em 2012, Luxemburgo quer levar o Fla para pré-temporada fora do Brasil

Técnico pretende seguir o exemplo dos clubes europeus e fazer com que o período de treinos gere receita ao clube

A opção do departamento de futebol do Flamengo de realizar a pré-temporada do time em Londrina não foi exclusivamente técnica. Durante duas semanas, o Rubro-Negro trabalhou sem custos no interior paranaense. Foram realizados dois amistosos, contra Londrina e América-MG, que geraram receita pela venda de direitos de transmissão na TV. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a ideia no próximo ano e realizar a preparação dos jogadores fora do Brasil.

- Foi tudo ótimo. Na Europa, é normal os clubes fazerem isso. Quando é no Brasil, dizem que tem algum interesse. No Real Madrid, fomos à Ásia. Queremos fazer algo parecido no ano que vem. Pode ser nos Emirados Árabes para fazer uma baita pré-temporada. Podemos até vender dois ou três jogos. Jogar nos Emirados Árabes, ganhar dinheiro e começar bem, arrecadando. São coisas inteligentes – disse.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio nesta segunda-feira. Na quarta, o time estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Vagner Love volta ao CSKA com tranças em homenagem ao Flamengo

Jogador recoloca cabelos vermelhos, mas apesar da vontade do clube carioca, saída dele do CSKA em 2011 é 'impossível'

Depois de quase um mês de férias no Rio de Janeiro, Vagner Love reincorporou o espírito do Flamengo. Depois de comparecer à festa de apresentação de Ronaldinho Gaúcho e empolgar-se com a presença de mais de 20 mil torcedores na Gávea, o atacante decidiu homenagear o clube e o amigo. Ele fez uma visita ao cabeleireiro Nilson Moraes, o Iriri, e mudou as tranças. Saíram as azuis e voltaram as vermelhas.

Love não esconde que tem desejo de retornar ao Fla, onde marcou 23 vezes em 27 jogos no primeiro semestre de 2010. A presidente Patrícia Amorim também gostou de ideia. Porém, ele ainda tem mais três anos de contrato na Rússia e a chance de o negócio acontecer neste ano é quase zero.

- O CSKA comemora o centenário neste ano e o Vagner é um dos grandes ídolos da equipe. Além disso, o time está na segunda fase da Liga Europa e no segundo semestre vai disputar a Liga dos Campeões - declarou o advogado do jogador, Diogo Souza.

Por: Eduardo Peixoto

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

É diferente ser torcedor, reconhece Ronaldinho Gaúcho

Em mais um amistoso do Flamengo na temporada 2011, Ronaldinho Gaúcho foi um mero expectador. Ele acompanhou do banco de reservas o confronto de seu novo time diante do América-MG, no estádio do Café, em Londrina.

Em busca da adaptação ao Rubro-Negro, Ronaldinho Gaúcho participou mesmo fora do jogo, dando muito apoio aos companheiros. Ele também foi bastante aplaudido pelos fãs do norte paranaense.

"É diferente participar como um torcedor, mas estou feliz por todos aqueles que vieram ao estádio para ajudar (as vítimas das enchentes), estou feliz por esse lado. Agora vamos continuar trabalhando para alcançar a melhor forma", destacou o craque.

Por enquanto, Ronaldinho será preservado pela comissão técnica do Flamengo. Nos próximos dias, ele irá apenas aprimorar a forma física.

Desta forma, Ronaldinho Gaúcho está fora da estreia flamenguista no Campeonato Carioca. Na quarta-feira, o adversário será o Volta Redonda, às 22 horas, no Engenhão.

Por: Gazeta Esportiva

Patricia Amorim: ‘Pode pintar alguém durante o Carioca, sim’

Presidente não descarta novas contratações para reforçar o grupo

O Flamengo começa 2011 com reforços expressivos e algumas apostas. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Felipe são os mais badalados, cercados de expectativas, enquanto Darío Bottinelli, Vander e Wanderley ainda precisam mostrar que merecem tal oportunidade. Apesar do sucesso em negócios de peso e muito concorridos, o Rubro-Negro perdeu alguns nomes no mercado. O atacante Maikon Leite, do Santos, e o volante João Vitor, do Grêmio Prudente, entraram em acordo com o Palmeiras. O zagueiro João Filipe deixou o Figueirense e optou por defender o Botafogo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse mais de uma vez que o grupo ainda vai ser reforçado. Informação confirmada pela presidente Patricia Amorim.

- O Luxemburgo me passou que está satisfeito, mas sempre há a hipótese de chegarem outras pessoas. Nós vamos avaliar. Se sentirmos que precisamos reforçar algum setor, vamos atrás. Pode pintar alguém durante o Carioca, sim. Agora vai ser fácil para contratarmos. Todo mundo quer jogar com o Ronaldinho. Com isso, as negociações ficam bem mais fáceis – disse a mantadária.

A lateral esquerda pode vir a ser reforçada. Atualmente, Egídio e Rodrigo Alvim são as opções. Os nomes de Junior César e Diogo, ambos do São Paulo, estão em pauta.

Com Ronaldinho, ideia é fazer a torcida crescer

Principal contratação do clube, Ronaldinho Gaúcho ficará na Gávea pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. Neste período, além de incrementar a receita com ações de marketing e patrocínios, o clube pretende fazer a maior torcida do Brasil crescer.

- Ronaldinho tem a empatia das crianças. O Flamengo vai criar mais identificação com a torcida. A chegada do Ronaldinho é importante em termos de futuro. As crianças idolatram ele. Isso nos garante que a torcida vai continuar crescendo. Eu, por exemplo, vi o Zico jogar. Mas o Flamengo foi campeão há quase 30 anos. As crianças precisam de ídolos. Por mais que você leia a história, você precisa ver aquele jogador em campo. Sentir e viver as emoções dos jogos com eles – comentou.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

No estilo Ronaldinho, Bottinelli dá vitória ao Fla sobre o América-MG

Observado pelo craque, argentino faz o gol do triunfo rubro-negro sobre o Coelho, em Londrina, em bela cobrança de falta: 2 a 1

Os rubro-negros de Londrina queriam ver Ronaldinho. E viram, mas só no banco de reservas. O craque provavelmente estreará apenas no início de fevereiro. Sem problemas. A tarde deste domingo se mostrou promissora para os rubro-negros. Tudo por causa de Darío Bottinelli. Se não é um Ronaldinho, o meia argentino apresentou ao menos um bom cartão de visitas ao decidir a partida com uma bela cobrança de falta. Gol no melhor estilo do craque gaúcho e vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no estádio do Café. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo encerra a pré-temporada no interior paranaense com um empate (contra o Londrina) e uma vitória.

Mas, apesar do triunfo, ficou claro que o time carioca ainda precisa acertar muita coisa. A primeira, aliás, é corrigir o posicionamento da defesa nas cobranças de córner. Mais uma vez, assim como no Brasileirão passado, o Fla levou um gol de escanteio. O miolo da zaga, com Welinton e David também se mostrou irregular, enquanto Egídio vai ter que mostrar mais presença na lateral esquerda, antes ocupada por Juan. Já o América-MG jogou com aplicação, mas parece ter cansado no segundo tempo.

A delegação do Fla retorna ao Rio na tarde desta segunda-feira. A estreia no Campeonato Carioca será no Engenhão, contra o Volta Redonda, na quarta, às 22h (de Brasília). O América-MG estreia no Campeonato Mineiro apenas no dia 29, às 17h, no estádio do Melão, em Varginha.

Fla joga melhor, mas Coelho dá trabalho

Flashes, lentes e microfones apontados para o banco de reservas do Flamengo. Todos os olhos para Ronaldinho Gaúcho. Mesmo sem jogar, o craque foi a atração maior do amistoso entre cariocas e mineiros. Antes de a bola rolar, ouviu os rubro-negros gritarem com orgulho: “Ronaldinho é nosso!”. O jogo só poderia começar depois de tudo isso. Foi uma espécie de ritual de boas-vindas para o astro.

A visita ao estádio do Café não era novidade. Em 2000, Ronaldinho disputou e venceu o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Na época, tinha apenas 20 anos. É a mesma idade de Vander. Foi o meia quem mais empolgou os torcedores no início da partida com pedaladas e avanços em velocidade. Tão rápido que o Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos. O garoto recebeu passe de Fierro pelo lado direito da área do Coelho e bateu na saída do goleiro França. Primeiro gol do Flamengo no ano, primeiro da revelação do Bahia pelo novo clube.

Vanderlei Luxemburgo decidiu testar uma nova formação tática. O 4-4-2 utilizado no empate sem gols com o Londrina, há uma semana, deu lugar ao 4-2-3-1. O técnico sacou Wanderley do ataque e promoveu a entrada de Fierro. Desta forma, o chileno, Renato e Vander se alternavam ao lado de Deivid na frente. A tendência é que seja assim com Thiago Neves, Bottinelli e Ronaldinho.

Foi pela esquerda que o Fla tentou ampliar. Sempre com Egídio e Renato. Entretanto, foram os mineiros que acertaram. Marcos Rocha cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Gabriel, ex-Fluminense, subiu para empatar de cabeça, aos 16. Primeiro gol sofrido pela equipe de Luxa na temporada. Não demorou para que a torcida pedisse por Ronaldinho. Aos 32 minutos, o estádio mandou o recado a Luxemburgo em uníssono. Mas o craque só terá condições de jogo dentro de dez dias.

De volta à elite em 2011, a equipe do técnico Mauro Fernandes optou pelos contra-ataques. O veterano atacante Fábio Júnior tentou chamar a responsabilidade e deu trabalho. No Rubro-Negro, Willians, Renato e Vander eram os mais participativos. Léo Moura e Fierro também começaram a incomodar pela direta. Foi um primeiro tempo veloz, apesar do forte calor. Já Deivid continua devendo. O atacante ainda parece fora de forma e em alguns momentos não consegue acompanhar o ritmo. O outro David, o zagueiro, perdeu chance incrível, aos 40. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na pequena área, mas o chute parou no travessão.

Sem Ronaldinho, mas com Bottinelli

Na volta do intervalo, o que se viu foi um Flamengo ainda mais disposto. Sob o comando de Renato, o melhor em campo, a equipe fez pressão e por pouco não marcou o segundo. Aos oito, Renato recebeu de Egídio na entrada da área e bateu duas vezes. A bola desviou na zaga. Luxemburgo esperou 15 minutos para mudar e decidiu promover a estreia do argentino Darío Bottinelli, que substituiu Léo Moura. Fierro foi deslocado para a lateral direita. Deivid deu lugar a Wanderley.

Bottinelli entrou e demonstrou raça, arriscou dois chutes sem direção e errou alguns passes. Wanderley teve boa chance, aos 20, mas falhou. Renato cobrou falta com força, o goleiro França deu rebote, mas o atacante não conseguiu dominar.

O técnico Mauro Fernandes, que havia feito três mudanças no intervalo, resolveu trocar quase todo o time. Luxa seguiu o mesmo caminho. Por falta de um lateral-direito, só Fierro continuou. O amistoso virou treino e o nível caiu. Chances de gol foram raras. Um empate se desenhava, mas Bottinelli se encarregou de mudar essa história. Aos 38, o garoto Romário, de 16 anos, arrancou pela direita e foi derrubado. O argentino bateu com capricho e deixou o arqueiro França sem reação. A bola fez uma curva por fora da barreira e morreu no ângulo. Gol no melhor estilo Ronaldinho. O ex-jogador do Milan levantou-se para aplaudir. No fim da partida, foi ao centro do campo saudar os torcedores.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Ronaldinho Gaúcho abre o jogo, e Patrícia Amorim convida 'Fenômeno'

Em sua primeira entrevista exclusiva após a contratação do Flamengo, meia fala sobre a grande recepção. Presidente diz que contratação a deixou em paz

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo depois de uma polêmica série de negociações. Contratado pelo Rubro-Negro, foi acusado de fazer leilão ao lado de seu irmão e empresário Assis. Na apresentação aos torcedores, uma grande recepção dentro da sede do clube o emocionou. Agora, pela primeira vez, o meia falou, com exclusividade ao repórter Régis Rösing, do "Esporte Espetacular", sobre o que sentiu ao vestir a camisa 10 e detalhes da sua volta ao Brasil.

A festa calorosa de quase 20 mil torcedores na sede da Gávea impressionou Ronaldinho Gaúcho. Após o evento na sede do clube, disse que nunca irá esquecer o que viu:

- Foi maravilhoso mas nunca imaginei que seria tão forte, tão emocionante. Me motiva a voltar a jogar o quanto antes.

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são dois motivos que pesaram na decisão do meia em retornar:

- Também voltei por causa da Seleção, em função desse momento específico. Quero fazer a torcida do Flamengo muito feliz e voltar à Seleção para levar o nome do país o mais alto possível.

No currículo do meia, que conquistou títulos importantes na Europa, ficou faltando conquistas no seu país.

- Sempre me imaginei voltando ao Brasil, sonho em conquistar títulos, dar seguimento à carreira, chegar ao título mundial. Lá fora conquistei muitos títulos, mas faltava ser campeão no Brasil.

Assis, irmão e empresário do jogador, foi o principal representante do craque nas negociações. Após a opção pelo Flamengo, ficou com fama de ter negociado ao mesmo tempo com vários clubes e acusado de fazer leilão. Pela primeira vez, ele falou sobre a polêmica:

- É muito dificil falar sobre assuntos que normalmente são tratados com cláusulas de confidencialidade. Eu procurei fazer o meu melhor, tirei dessa negociação um final feliz. Ele ficou no Brasil, esse era o objetivo. Acabaram surgindo possibilidades que dificultaram essa negociação.

Assis contou que o Inter de Milão queria anunciar Ronaldinho Gaúcho a pedido do técnico Leonardo. O que pesou mais forte foi a rapidez de Adriano Galliani, do Milan, em agir rapidamente, diz o irmão do craque. Segundo ele, o vice-presidente do clube italiano facilitou a negociação com o Flamengo - e ainda estreitou a relação entre os dois rubro-negros.

Patricia Amorim, que revelou ter feito marcação sob pressão para acompanhar se suas informações batiam com o que Assis dizia, confirmou o intercâmbio proporcionado pela contratação junto ao Milan:

- Firmamos um intercâmbio que envolve troca de jogadores, preparação na base.

A presidente rubro-negra disse estar curiosa para saber como Ronaldinho Gaúcho irá atuar dentro do esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para ela, a contratação do craque trouxe paz ao seu coração, principalmente após a ida de Ronaldo "Fenômeno" para o Corinthians. Patricia Amorim, porém, diz não guardar mágoas e convidou o atacante a retornar ao Flamengo:

- O Flamengo está sempre aberto para todo grande jogador.

Por: globoesporte.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

Flamengo também tentou Luís Fabiano

Além de Corinthians, Internacional e Santos, o Flamengo também procurou José Fuentes, empresário do atacante Luís Fabiano. Verbalmente, foi feita uma oferta salarial condicionada a um empréstimo.

A negociação não passou do primeiro contato porque a resposta foi que o Sevilla só toparia vender o jogador. O salário proposto é semelhante ao que representantes de Inter e Santos também ofereceram: cerca de R$ 600 mil. Só o Inter chegou a oficializar o pedido de empréstimo. Os santistas também não foram além da conversa inicial.

As propostas feitas a Luís Fabiano, sem contar o interesse corintiano, mostram a dificuldade de os cartolas brasileiros entenderem o recado mandado pelos europeus. A maioria não está mais interessada em mandar seus jogadores de volta sem receber. E ainda ter que pagar parte do salário.

A nova atitude é reflexo de uma série de fatores. Entre eles, a insatisfação com o bate-volta dos brasileiros, a crise financeira dos europeus e a ostentação de dinheiro por parte de nossos dirigentes, apesar de os clubes estarem quebrados.

Por: Perrone

Com broncas e elogios, Vanderlei Luxemburgo delineia o Flamengo

Na véspera do amistoso contra o América-MG, técnico arma o time no 4-2-3-1. Esquema é opção também com Ronaldinho e Thiago Neves

Ainda sem os astros, o Flamengo da nova temporada ganha forma. Neste sábado, antepenúltimo dia da pré-temporada em Londrina, Vanderlei Luxemburgo realizou um longo e didático treino tático. Como de hábito, um bocado de broncas e palavrões. Também houve elogios. A repetição foi a tônica da atividade. Luxa trabalhou exaustivamente a movimentação do time sem bola, troca de passes, inversão de jogo, posse de bola e posicionamento.

O técnico desenhou a equipe no 4-2-3-1, ideia que pode ganhar força quando Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves puderem jogar. Por enquanto, ambos fazem treinos físicos intensos.

Aos homens de frente, Luxa pediu com insistência que dominassem a bola mesmo com a marcação forte dos defensores.

- Aê, Vander. Aí, meu filho. Isso! – disse ao meia de 20 anos.

- Domina, protege, Deivid. Mesmo se ele der pancada – ensinou ao atacante.

O técnico interrompeu o trabalho várias vezes e fez questão de indicar o exato posicionamento de cada jogador no ataque e na retaguarda. A recomposição também foi treinada, assim como o posicionamento em jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Neste momento, pediu que os repórteres cinematográficos desligassem as câmeras.

- Se movimenta, Fernando! – berrou para o volante.

Luxa se mostrou bem humorado. Quando Renato errou a cobrança de um escanteio, reclamou. Logo depois, com o acerto do meia, brincou.

- Não faz mais para não dar m…. – gritou, provocando gargalhadas de jogadores e jornalistas.

A equipe titular foi formada por Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Vander e Renato; Deivid. Deve ser este o time que enfrenta o América-MG, neste domingo, em amistoso no estádio do Café, em Londrina, às 17h (de Brasília), e também da estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, na quarta-feira.

Os reservas trabalharam com Paulo Victor, Vinícius (goleiro improvisado na lateral direita), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, João Vitor, Marquinhos e Bottinelli; Romário e Wanderley.

O volante Maldonado e o meia Bottinelli estão fora da primeira rodada do Estadual. O chileno foi expulso na final da Taça Rio 2010 e está suspenso, enquanto o argentino ainda precisa resolver detalhes da sua transferência.

Por: João Paulo Garschagen, Richard Souza e Thiago Fernandes

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves passam por ‘batismo’ rubro-negro

Astros do Fla passam por tradicional recepção dos jogadores aos reforços

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves têm demonstrado total integração com os novos companheiros. As brincadeiras já fazem parte da rotina dos principais reforços do Flamengo para a temporada. No treino deste sábado, em Londrina, os astros do Rubro-Negro foram "batizados". Ambos acabaram atirados para o alto, numa tradicional brincadeira do grupo. Os jornalistas não tiveram acesso aos primeiros 50 minutos do treino. Em seguida, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um longo treino tático.







Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Ronaldinho: alegria, vontade de sobra, mas sem pressa para estrear

Craque diz que ainda não sabe quando será seu primeiro jogo pelo Fla, elogia o grupo e se surpreende com o carinho dos torcedores

Os jornalistas estavam tão ansiosos para ouvir Ronaldinho Gaúcho quanto o craque para treinar pela primeira vez com o grupo do Flamengo. No antepenúltimo dia da pré-temporada rubro-negra em Londrina, no interior paranaense, o meia-atacante falou sobre o início da convivência com os companheiros, a alegria de estar no clube, a expectativa para a estreia e o carinho gigantesco dos torcedores.

As respostas pausadas e tranquilas não combinam com a ansiedade de Ronaldinho para voltar a jogar. Nos três dias de trabalho, sempre que pôde procurou a bola. Entre um treino físico e outro ao lado do meia Thiago Neves, observou as atividades dos colegas e demonstrou vontade de estar em campo. Neste sábado, enfim, se juntou aos demais num treino de finalizações.

- Se dependesse de mim, já estaria jogando amanhã. Nessa preparação, me sinto muito bem, serão dez dias para buscar melhora, chegar em alto nível e começar bem. Sempre procuro uma melhora. Estou voltando a ter contato com a bola, não estava acostumado a ficar muito tempo sem isso.

A data da estreia ainda está indefinida. Segundo o preparador físico Antônio Mello, em 12 dias ele estará pronto. O clássico contra o Vasco, em 30 de janeiro, pela Taça Guanabara, é uma das opções. A diretoria rubro-negra, no entanto, estuda a possibilidade de colocar o astro em campo num jogo de torcida única (contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão). Apesar da vontade, não tem pressa.

- Agora não tenho isso na minha cabeça. Lógico que a vontade de jogar é muito grande, mas estou procurando me centrar nos treinos. Lá fora é uma outra vida, outra realidade, no Brasil os costumes são diferentes. Estava com saudade de tudo isso. Estou matando a saudade de tudo aquilo que sentia muita falta – disse o meia.

Antes do trabalho da tarde, Ronaldinho Gaúcho teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, apenas para tratar da programação de trabalho a partir da volta ao Rio, na próxima segunda-feira.

A total integração com o grupo tem sido importante para o camisa 10. Nos treinos, é comum vê-lo sempre sorrindo e fazendo brincadeiras com os colegas.

- Peguei um grupo que se conhece bem, tem o meu jeito de ser também. Conheço alguns jogadores há muito tempo. Estou muito feliz, a adaptação está sendo rápida. Espero fazer muitos amigos aqui no Flamengo.

O comportamento dos torcedores também mereceu elogios do craque, que se diz surpreso com o carinho e a euforia.

- Está me surpreendendo e está sendo maravilhoso. Por todos os cantos que eu vou todos me tratam muito bem. Me motiva cada vez mais a treinar.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o América-MG, no último amistoso antes da estreia no Carioca. A partida será às 17h (de Brasília), no estádio do Café. R10 não vai jogar, mas talvez seja o responsável pelo pontapé inicial da partida.



Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Ronaldinho participa de ação social para ajudar vítimas das enchentes

Camisa 10 do Fla cede imagem a site de compras que recolhe doações aos desabrigados da Região Serrana do RJ. Quem ajudar ganha foto do meia

Ronaldinho Gaúcho se uniu ao site de compras coletivas Oferta X numa campanha para ajudar as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio. A cada doação mínima de R$ 5, o internauta ganha uma foto autografada do reforço do Flamengo. A oferta entrou no ar neste sábado, no site www.ofertax.com.br, e terá duração de dez dias. Todo o dinheiro recolhido será doado para o Viva Rio, que está arrecadando fundos para ajudar as vítimas das enchentes.

Na noite deste sábado, durante entrevista coletiva em Londrina, no Paraná, o craque aproveitou para convocar os torcedores da cidade para o amistoso entre Flamengo e América-MG, neste domingo, no estádio do Café. Uma parceria entre o Rubro-Negro e a prefeitura da cidade vai arrecadar donativos para ajudar os desabrigados e desalojados na Região Serrana do Rio.

- Que o estádio esteja lotado, que o torcedores compareçam com donativos para os que sofrem com a tragédia no Rio. Seria maravilhoso. O gol mais bonito seria lotar o estádio - disse.

A partida será às 17h (de Brasília). Os jogadores do Fla assumiram o compromisso de arcar com o transporte ao Rio de tudo aquilo que for arrecadado no amistoso.



Por: globoesporte.com

Em pouco tempo, Ronaldinho já está em casa no Flamengo

Jogadores elogiam o meia, que distribuí sorrisos durante as atividades do clube

Ronaldinho mal chegou ao Flamengo, mas a avaliação geral é de que o jogador já está em casa no clube. Em Londrina, onde o time da Gávea faz a pré-temporada, é comum ver o jogador bater papo com os outros atletas após os treinos. A famosa “resenha” costuma durar bastante tempo.

Por fazerem um trabalho diferente dos outros, Ronaldinho e Thiago Neves têm se aproximado mais. Mas o gaúcho arranjou um outro cicerone no clube. O capitão Leonardo Moura faz questão de apresentar todos os funcionários ao novo colega para que ele conheça o funcionamento da casa.

- Ele é boleiro, tem aquela linguagem universal dos jogadores. Se ambienta rápido – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os jogadores costumam dizer nas entrevistas que ficaram espantados com a humildade de Ronaldinho. Já os funcionários do centro de treinamento e do hotel onde a delegação está hospedada se mostram encantados com a simpatia do jogador.

No domingo, o jogador vai dar o pontapé inicial do amistoso entre o Flamengo e o América-MG. No dia seguinte, o craque volta ao Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra. Na terça, já irá treinar no Ninho do Urubu..

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes