sábado, 22 de janeiro de 2011

Flamengo de Marcelinho segura o São José e vence a sétima no NBB

Diante de cerca de 200 torcedores, ala faz 30 pontos e supera os 27 de Murilo

O palco era o mesmo, o adversário também. Se Marcelinho fez 63 pontos contra o São José no ano passado, na Arena da Barra, desta vez, a contagem não chegou nem na metade. Nem precisou. Com 30 pontos do ala na noite desta sexta-feira, o Flamengo garantiu uma vitória suada em casa no NBB, por 88 a 85. Os torcedores mal passavam de 200, mas foram para casa aliviados. Foi a sétima vitória do clube carioca em nove jogos na competição.

O São José tem agora seis vitórias em 11 partidas. A equipe visitante contou com excelente atuação do pivô Murilo, autor de 27 pontos, além dos 18 do armador Fúlvio. Não foi o suficiente. Além de Marcelinho, o Flamengo viu o gigante Bábby anotar 21 pontos e ainda teve a ajuda do americano David Teague, com 12.

Com o ataque bem distribuído e nada afoito, no estilo argentino de Gonzalo García, o Flamengo abriu 11 a 4, para a alegria dos pouco mais de 100 torcedores que se espalhavam por uma das arquibancadas laterais da Arena. Marcelinho puxava o time, como sempre. Ele e o americano David Teague foram os únicos que não deixaram a quadra ao longo do período inicial. Ainda assim, aos poucos São José foi se encontrando e conseguiu igualar o placar ao fim do dez minutos: 20 a 20.

Veio o segundo quarto, e o Fla segurou uma vantagem apertada, com boa atuação de Bábby. Um gancho do pivô abriu 35 a 30, mas aí veio uma pane rubro-negra. Logo na sequência, os visitantes foram buscar o empate e, após uma falta técnica de Guilherme Teichmann, abriram três pontos. Murilo carregava o São José no ataque, mas o fim do segundo quarto viu mais uma igualdade no placar. Na saída para o intervalo, após dez minutos de muitos erros, 41 a 41.

No intervalo, a pequena torcida aplaudiu o ala-pivô Jefferson, homenageado pelo centésimo jogo com a camisa do clube. No centro da quadra, ele recebeu da presidente Patrícia Amorim uma placa comemorativa.

Os donos da casa voltaram mais concentrados no terceiro período. Começaram a abrir vantagem e chegaram a nove de diferença num tiro certeiro de Marcelinho. Com três faltas, Murilo jogava sob pressão. Ainda assim, chegou aos 20 pontos, mas não evitou que seu time perdesse por 65 a 58 na virada para os dez minutos finais.

O São José ainda tentou reagir no último quarto, mesmo com Murilo cometendo sua quarta falta. O pivô foi mantido em quadra pelo técnico Régis Marrelli, mesmo pendurado. Continuou produzindo bem e saiu a dois minutos do fim, eliminado. O time visitante ainda aproveitou uma sequência de falhas defensivas do rival para cortar a diferença de dez para apenas um a 20 segundos do fim.

Fred acertou dois lances livres e voltou a abrir três. Marrelli pediu tempo, precisando de um tiro de longa distância para forçar a prorrogação. Fred fez falta e mandou Fúlvio para a linha de lances livres. O armador acertou os dois, mas no ataque seguinte Bábby abriu três. Fim de papo, vitória rubro-negra.

Por: Rodrigo Alves

Nenhum comentário: