sexta-feira, 15 de abril de 2011

Na semana do seu aniversário, Vander deve voltar a treinar com bola no Fla

Vander: início promissor no Flamengo. Após fratura, expectativa para retomar o bom momento



Vander: início promissor no Flamengo. Após fratura, expectativa para retomar o bom momento



O meia Vander começou bem a sua trajetória no Flamengo. Emprestado pelo Bahia, marcou dois gols em sete jogos e parecia conquistar o seu espaço rapidamente no clube. No entanto, alguns problemas aconteceram e uma fratura na fíbula da perna direita interrompeu por ora o caminho.


Lutando para voltar aos gramados o quanto antes, o aniversariante do próximo domingo, completando 21 anos, recebeu uma boa notícia do departamento médico do Flamengo. Após seis semanas de tratamento, ele deve voltar a treinar com bola na próxima semana.


Marcelo Soares, médico rubro-negro, contou que o jogador já não reclama das dores no local e que o trabalho feito com os fisioterapeutas obteve total êxito.



O FLAMENGO NO TWITTER





"Por enquanto, o Vander segue treinando na academia. Ele já está praticamente recuperado. Não reclama mais de dores e vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. Acho que todos no Flamengo estão realizando um ótimo trabalho neste caso", afirmou o médico, ao site oficial do clube.


Na próxima segunda-feira, o jogador irá realizar um exame de Raio-X para descobrir se a fíbula já está totalmente cicatrizada. Dependendo do diagnóstico, os treinos com bola começarão no dia.


"Estamos confiantes. Ele vai fazer o exame e acreditamos que já está tudo bem. Se confirmarmos, vamos liberá-lo para o trabalho com bola junto com os seus companheiros", encerrou Soares.



Por: UOL Esportes

Campeão da Copinha, Marlon entra na lista para enfrentar o Macaé

Zagueiro, de 18 anos, ganha nova oportunidade de Vanderlei Luxemburgo


marllon zagueiro flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)



Marlon descansa após treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Vanderlei Luxemburgo precisou recorrer novamente à base do Flamengo. O treinador vai relacionar o zagueiro Marlon, de 18 anos, para a partida contra o Macaé, neste domingo, pela última rodada classificatória da Taça Rio. O técnico não terá a zaga titular. David Braz está suspenso, e Welinton, pendurado com dois cartões amarelos, será poupado. Os experientes Jean e Ronaldo Angelim vão começar a partida. Marlon é opção para o setor no banco de reservas.


Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro, Marlon já teve uma oportunidade com o treinador, na temporada passada. Fora relacionado para a partida contra o Atlético-GO, em outubro, pelo Brasileirão. No treino da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o jogador fez um trabalho físico ao lado do meia Marquinhos. Enquanto isso, Luxa comandava um coletivo. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid.


Flamengo e Macaé vão se enfrentar em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro está classificado para a semifinal, mas ainda luta para ser o primeiro colocado do Grupo ª Com 15 pontos, está um atrás do Vasco.



Por: Janir Júnior, Richard Souza e Thiago Lima

Luxa pensa em poupar Ronaldinho e Thiago Neves contra o Macaé

Time terá pelo menos quatro mudanças para jogo de domingo




ronaldinho gaucho flamengo (Foto:  Ricardo Ramos/VIPCOMM)


Luxemburgo não confirmou se Ronaldinho Gaúcho vai enfrentar o Macaé (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)

As mudanças no time do Flamengo para enfrentar o Macaé, neste domingo, podem ir além dos jogadores suspensos ou pendurados. Vanderlei Luxemburgo informou nesta sexta-feira que pensa em deixar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no banco de reservas. O treinador também estuda a possibilidade de escalar apenas um deles e deixar o outro como alternativa para o decorrer da partida.


- Vou pensar se o Ronaldo e o Thiago Neves ficam no banco. Posso começar com um ou com outro também.


Desde que começou a jogar, em 2 de fevereiro, a dupla ficou fora apenas no empate sem gols com o Cabofriense, na quarta rodada da Taça Rio. Coincidência ou não, uma das piores apresentações da equipe na temporada. Luxemburgo pretende ouvir os jogadores, mas diz que a decisão será dele.


- Vou conversar com eles, mas se entender que é melhor poupar, vou poupar. O Darío (Bottinelli) pode começar jogando no meio, e o Diego Maurício entraria ao lado do Deivid na frente, algo que ainda não fiz.


Ronaldinho Gaúcho não treinou na última quarta-feira devido a uma bolha no pé direito. Mas o problema não incomoda mais o jogador, que participou das atividades de quinta e sexta.


Outras quatro mudanças estão definidas. David Braz, suspenso, dá lugar a Ronaldo Angelim na zaga. Welinton, Léo Moura e Willians, pendurados com dois cartões amarelos, serão poupados. Jean, Galhardo e Fierro serão os substitutos, respectivamente.


- Quero entrar com todo mundo à disposição nas semifinais – disse Luxemburgo. Na tarde desta sexta-feira, o treinador realizou o único coletivo da semana. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid. A formação do time: Felipe, Galhardo, Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.


Flamengo e Macaé vão jogar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro está classificado para as semifinais, mas ainda briga pela primeira posição do Grupo A. O time tem 15 pontos, um a menos que o líder Vasco.



Por: Janir Júnior, Richard Souza e Thiago Lima

Fla faz bonde sem freio, veloz e furioso: Vin Diesel recebe camisa

Ator está no Rio para a divulgação do filme 'Velozes e Furiosos 5' e agradeceu em português esforçado ao presente dos rubro-negros






No Rio de Janeiro para a divulgação do filme Velozes e Furiosos 5, cuja trama se passa na cidade, os atores Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson e Paul Walker e a atriz Jordana Brewster receberam camisas personalizadas do Flamengo. Os presentes foram entregues aos atores no Aterro do Flamengo por Rafael Cotta, que trabalha no departamento de marketing.


Vin Disel camisa Flamengo (Foto: Rafael França / Fla Imagem)


Vin Diesel posa com a camisa do Fla em frente ao bondinho do Pão-de-Açúcar (Foto: Rafael França / Fla Imagem)


Simpático, o astro americano agradeceu com um "muito obrigado", dito num esforçado português.


The Rock camisa Flamengo veloses e furiosos (Foto: Rafael França / Fla Imagem)


Dwayne Johnson também ganhou a camisa rubro-negra (Foto: Rafael França / Fla Marketing)

Por: globoesporte.com

Ronaldinho visita vítimas da tragédia em Realengo: 'Foi emocionante'

Meia vai a hospitais com Patrícia Amorim. Presença do astro mobiliza segurança e causa transtornos na entrada do Albert Schweitzer


Ronaldinho Gaúcho e a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, estiveram nesta sexta-feira no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, onde estão internadas duas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira. Ronaldinho e Patricia chegaram acompanhados do secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes. De lá, os rubro-negros foram também ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. - Foi muito emocionante. Tinha muita gente em volta, mas conversei um pouquinho com elas (crianças). Soube que queriam me conhecer e estou aqui para dar um apoio nesse momento difícil. Fico feliz por poder dar um pouco de alegria e desejo que se recuperem. Minhas palavras foram essas. Um deles é muito flamenguista, mas não prometi gol. Não sabia como seria sua reação, pois ainda está sob efeito de medicamentos. Ele se emocionou e eu também. O futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas - disse Ronaldinho.


Ronaldinho Hospital Realengo (Foto: Ag. Estado)


Ronaldinho levou alegria ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna (Foto: Ag. Estado)

Ronaldinho e Patricia deixaram o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, por volta das 14h30m. Os dois seguiram para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, local em que estão internadas outras duas vítimas. Após o segundo encontro, o craque pegou um helicóptero direto para o treino no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.


Confira a galeria de fotos da visita de Ronaldinho a vítimas do ataque à escola


A presença do astro mexeu com a rotina do Albert Schweitzer. O horário de visitas começa às 13h, mas o jogador só chegou ao local às 13h40m. Com toda a segurança mobilizada para o jogador, as demais pessoas foram impedidas de entrar no hospital neste período. Por isso, ao deixar o local, o carro que levava o craque foi vaiado.


- Quero visitar minha sogra e não consigo. Por que não fizeram isso na parte da manhã? Trabalhei a noite toda, estou cansado, não posso ficar aqui esperando esse tempo todo - reclamou o rodoviário Márcio Bispo.


ronaldinho gaúcho visita flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)


Ronaldinho faz carinho em Tayane, menina ferida no ataque à escola Tasso Silveira (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)


Por: Richard Souza

Em vendas de camisas, Ronaldinho vale mais no Fla do que título brasileiro

O Flamengo ainda não empolgou com Ronaldinho Gaúcho em campo, mas fora dele o camisa 10 já dá resultados. Os resultados de vendas de camisas do clube rubro-negro no primeiro trimestre foram levemente superiores aos de 2010, quando o clube vinha de um título brasileiro que não conquistava há 17 anos.

Os números absolutos não são divulgados pela Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube da Gávea. Os resultados de 2011, no entanto, surpreendem. Apesar do furor causado por Ronaldinho não ser exatamente uma novidade, a comparação com o início de 2010 é inevitável.

Na época, além da esteira do título nacional, o Flamengo havia acabado de contratar Vagner Love, montando o Império do Amor, que fracassaria em campo. Mais do que isso, a “herança” da última temporada também poderia atrapalhar os dirigentes neste ano. Em 2010 o Flamengo viu seus dois maiores astros prestarem depoimentos à polícia por envolvimento com traficantes, o goleiro e capitão ser preso acusado de homicídio e brigou contra o rebaixamento até as rodadas finais. O único ponto favorável à 2011 na balança, além do elenco estrelado do Flamengo, é o uniforme limpo.

O clube ainda não arrumou patrocinadores que possam bancar Ronaldinho Gaúcho e companhia, e por isso segue vendendo sua camisa “lisa”. Na visão da Olympikus, esse é um dos fatores que pode explicar o sucesso de vendas do uniforme rubro-negro no ano.


Por: Gustavo Franceschini

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Frauches é o quarto atleta do Fla convocado para Seleção

Boa atuação no amistoso contra a Seleção Brasileira, na última quarta-feira, fez o técnico Ney Franco convocar o zagueiro




A boa atuação do zagueiro Frauches no amistoso contra a Seleção Brasileira sub-18, na última quarta-feira, fez o técnico Ney Franco convocá-lo para disputar a Copa Internacional do Mediterrâneo. Henrique Miranda acabou vetado do torneio. Nesta sexta-feira, Frauches viaja junto com a delegação da Seleção para Barcelona. O zagueiro foi capitão do Flamengo na Copa São Paulo 2011, na qual o clube se sagrou campeão. Agora o Flamengo é o clube brasileiro com mais jogadores convocados. Além dele, o goleiro César, os volantes Muralha e Lorran jogarão a competição. - Temos 10 jogadores nas divisões de base da seleção brasileira. Isso prova que o trabalho está dando certo. A diretoria tem se dedicado muito e todos os profissionais das comissões técnicas envolvidos são muito comprometidos e competentes. Estamos muito felizes com esse resultado rápido - explicou Carlos Noval, diretor de futebol das divisões de base do clube, ao site oficial do clube.



Por: Lancepress

Love: 'Espero, num futuro próximo, estar no bonde do meu padrinho'

Atacante confirma que pediu ao presidente do CSKA da Rússia para voltar ao Brasil e ao Fla. Ele está ansioso para jogar no time com Ronaldinho


Vagner Love fernando cska x Porto  (Foto: Agência Reuters)



Vagner Love pretende vestir vermelho e preto novamente em breve (Foto: Agência Reuters)

A vontade de Vagner Love é adiantar o calendário para que o segundo semestre chegue logo. Nesta quinta-feira, o atacante do CSKA confirmou que pediu ao presidente do clube russo, Eugeny Giner, para voltar ao Brasil e ao Flamengo. Segundo o Artilheiro do Amor, o Rubro-Negro foi o único a fazer uma proposta oficial. O retorno, no entanto, só será possível em agosto, na reabertura da janela de transferências do exterior.


- Eu tenho contrato até 2014 (termina em junho). Para sair daqui, o CSKA vai querer uma recompensa grande, mais tempo de contrato... Mas já tive uma reunião (com o presidente do CSKA), foi um primeiro passo, e vamos ver se em julho consigo negociar. Pedi a ele para voltar ao Brasil, e o único time que me fez uma proposta oficial foi o Flamengo. Espero que o negócio possa sair e eu possa voltar o mais rápido possível - disse, em entrevista à "Rádio Tupi".


Na última terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra. Um dia antes, Patricia Amorim dissera que havia feito a oferta. No entanto, segundo a mandatária, ela não chega sequer perto de R$ 34 milhões, que representa aproximadamente um terço da multa rescisória do jogador (R $ 91,7 milhões).


- Eu não vi o conteúdo da proposta. Só entreguei na mão dele (presidente do CSKA). Mas se é empréstimo ou compra definitiva não sei informar.


BRASIL MUNDIAL FC: concorra a uma camisa oficial do CSKA com o nome de Love


Love comentou também a possibilidade de fazer parte do "Bonde do Mengão sem freio", que tem feito sucesso no Campeonato Carioca e tem Ronaldinho Gaúcho como "maquinista".


- Seria bom. Espero, num futuro próximo, estar no bonde do meu padrinho (Ronaldinho). Mas ainda não tem nada. Só uma reunião pedindo para eu voltar ao Brasil. Só que agora não tem como negociar com a janela de transferências fechada. Tem que ter paciência e esperar. Ver uma contraproposta do CSKA e ver o que vai acontecer.


Caso o retorno se confirme, Vagner Love poderá jogar a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Para ele, será diferente ter Adriano, a outra metade do antigo Império do Amor, como adversário. O Imperador se prepara para estrear pelo Corinthians.


- Vai ser uma coisa meio estranha, mas espero que seja legal e o Flamengo vença.


Confira outros trechos da entrevista:


Volta ao Flamengo "Por mim, eu não sairia (do Flamengo). Fui muito feliz na primeira passagem. Procurei retribuir o carinho da torcida da melhor maneira possível. Quero desejar sorte à torcida rubro-negra, que possa comemorar o título do Carioca e, quem sabe, no Brasileiro eu possa estar aí. Espero que continuem o trabalho maravilhoso e, quando eu chegar, que eu possa ajudar a conquistar mais vitórias e titulos".


Situação no CSKA


"Depois que voltei do Brasil, ainda não joguei, mas vou voltar (ao time) no fim de semana. Tem que voltar à boa forma física novamente".


Sobre o frio da Rússia


"Eu me viro bem. Estou aqui há sete anos, já acostumei com o frio, em jogar com temperaturas negativas. No começo foi difícil, mas, com o passar dos anos, tirei de letra. Procurei fazer sempre meu melhor aqui".


De olho no Rubro-Negro "Acompanho, com certeza. Todos os jogos que passam costumo assistir. Torço bastante. Sou torcedor do Flamengo até a morte. Torci bastante contra o Botafogo (domingo passado)".



Por: globoesporte.com

Ronaldinho volta a treinar com o time

Jogador ficou fora dos trabalhos do grupo nesta quarta-feira por conta de uma bolha na sola do pé direito


Depois de abandonar um treino físico pela metade e ficar sem treinar com bola nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho voltou a trabalhar com o grupo do Flamengo nesta quinta, no Ninho do Urubu. O camisa 10 conseguiu calçar as chuteiras e realizar normalmente os exercícios de finalização com os companheiros. Na véspera, ele teve dificuldades para correr por conta de uma bolha na sola do pé direito. O problema, que foi causado pelo atrito com algum tipo de calçado, virou ferida e incomodava.


Ronaldinho deve ter condições de jogo no domingo, contra o Macaé, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda. No entanto, o craque pode ser um dos poupados por Vanderlei Luxemburgo, já que o time está classificado para as semifinais da Taça Rio. A equipe poderá ter algumas mudanças. Uma é certa: na zaga, Ronaldo Angelim será o substituto de David Braz, suspenso. Léo Moura, Welinton e Willians estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser preservados.


O treinador ainda não deu pistas sobre a formação. No trabalho desta tarde, exigiu empenho dos laterais nos cruzamentos e dos meias e atacantes na conclusões. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Vasco. Os rivais estão garantidos na próxima fase. Resta definir quem fica com a primeira posição da chave.


ronaldinho gaucho treino flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)


Ronaldinho Gaúcho mostrou estar à vontade durante treino de finalizações (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)


Por: Janir Junior e Richard Souza

Bolha ainda incomoda, e Ronaldinho fica fora do treino da tarde

Craque não calça as chuteiras e trabalha apenas na sala de musculação

A bolha no pé direito que tirou Ronaldinho do treino da manhã desta quarta-feira ainda incomoda. Na atividade da tarde, no Ninho do Urubu, o camisa 10 do Flamengo não trabalhou com os companheiros. O craque sequer calçou chuteiras e se exercitou na sala de musculação. O departamento médico rubro-negro espera que ele participe normalmente do treinamento da tarde desta quinta, novamente no CT.

Os demais jogadores trabalharam sob as orientações do técnico Vanderlei Luxemburgo em campo reduzido e sem escalação definida. Luxa deve montar um time com mudanças na partida contra o Macaé, domingo que vem, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O zagueiro David Braz está suspenso com três cartões amarelos e será substituído por Ronaldo Angelim. Welinton, Léo Moura e Willians estão pendurados e é bem provável que sejam poupados.

O Flamengo tem 15 pontos no Grupo A, um a menos que o Vasco. A última rodada classificatória da Taça Rio vai definir a ordem de classificação para as semifinais.

Por: Janir Junior e Richard Souza

Thiago Neves: 'Já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo'

Artilheiro do Flamengo na temporada, meia diz que procura aproveitar brechas para ajudar o ataque


Aos poucos, Thiago Neves encontra seu espaço no Flamengo. Em campo e no coração da torcida. Os dois gols no clássico do último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, colocaram o meio-campista no posto de goleador do time na temporada. Foram seis em 15 jogos. O camisa 7 ultrapassou Deivid, Wanderley e Ronaldinho, todos com cinco. Thiago conta que seu estilo de jogo passa por mudanças.


thiago neves treino flamengo praia (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)


Thiago Neves pulou na frente dos companheiros e virou artilheiro do time (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

- Eu venho jogando pelo time, já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo. Não posso ser egoísta. Acho que todo mundo está de parabéns. Estava no lugar certo, na hora certa. Os gols estão saindo, o time está vencendo. Isso é o mais importante.

Thiago atribui o momento artilheiro aos conselhos de Vanderlei Luxemburgo. O técnico pediu ao jogador que parasse de correr por todo o campo e se posicionasse melhor para ter fôlego por mais tempo. Deu certo. O bom número de gols (média de 0,4 por jogo) não o surpreende.

- Sempre fiz gols. Não procuro ser artilheiro, deixo para a rapaziada da frente, para os atacantes. Não é meu papel, sirvo bastante, mas quando tem uma brecha estou ali para marcar. É o que está acontecendo, estou fazendo o que o Vanderlei está pedindo, mas se não fossem os companheiros os gols não teriam saído.

O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Vasco. Ambos estão classificados para a semifinal da Taça Rio. Resta definir a ordem da classificação. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, em Volta Redonda. Os vascaínos terão o Olaria pela frente, em Macaé. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).



Por: Janir Junior e Richard Souza

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fla terá mudanças para a partida contra o Macaé, domingo, em Volta Redonda





  • O lateral-direito Léo Moura é um dos jogadores que deve ser poupado pelo técnico V. Luxemburgo

    O lateral-direito Léo Moura é um dos jogadores que deve ser poupado pelo técnico V. Luxemburgo



Assim como aconteceu na última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve levar um Flamengo diferente a campo, domingo, às 16h, contra o Macaé, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.


Já garantido na semifinal da competição e podendo conquistar o título estadual de forma antecipada, o treinador rubro-negro pretende fazer quatro alterações na equipe titular. Para não correr riscos e perder os jogadores pendurados em um momento de decisão, a tendência é a de que o Flamengo tenha nova cara.


Sem o zagueiro David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico também planeja poupar o zagueiro Welinton, o volante Willians, e o lateral-direito Léo Moura, todos com dois cartões amarelos. Ronaldinho, com apenas uma advertência, deve atuar normalmente.


A dupla de zaga pode ser formada por Jean e Ronaldo Angelim. Na lateral-direita, Rafael Galhardo é o substituto natural. Já para o lugar de Willians, Fernando deve ganhar uma oportunidade.


Caso as mudanças se confirmem, o Flamengo entraria em campo na última rodada da Taça Rio com: Felipe; Rafael Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fernando, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.



Por: Vinicius Castro

Na volta da folga, bolha no pé direito atrapalha treinamento de Ronaldinho

Jogador participa de uma corrida na areia, mas volta para academia do hotel na segunda parte da atividade


Depois de dois dias de folga, os jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho foi o único a não cumprir toda a atividade na praia da Barra da Tijuca. Segundo Marcelo Soares, um dos médicos do clube, o jogador tem uma bolha no pé direito e, por isso, terminou o trabalho na academia do hotel que serve de concentração aos rubro-negros.


- É uma bolha pequena, mas que o incomodava na hora de correr - explicou o médico.


Na primeira parte da atividade, alguns jogadores correram no calçadão. Outros, na areia. Ronaldinho, de tênis, estava neste segundo grupo. Na segunda parte, todos se reuniram para um circuito físico na praia. Neste momento, Ronaldinho atravessou a rua e foi para o hotel.


Apesar da bolha, o jogador é aguardado também no treino desta tarde, no Ninho do Urubu. O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Macaé, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.


ronaldinho gaúcho praia flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)


Ronaldinho chegou a correr na areia, mas não completou o trabalho (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)


Por: Janir Junior e Richard Souza

No clube do coração, Adryan começa a virar gente grande: ‘Primeira casa’

De contrato renovado, garoto declara amor ao Fla, revela ansiedade para jogar no time profissional e não se ilude com interesse de clubes europeus


O beijo no rosto do pai mistura carinho e agradecimento. Não fosse a insistência de Antônio, talvez Adryan jogasse com uma bola pequena e amarela, usasse raquetes e não chuteiras e tivesse o saibro no lugar da grama como solo favorito. Antes de pensar em futebol, o garoto, que acaba de renovar contrato com o Flamengo até 2014, demonstrou interesse pelo tênis.


adryan flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)


Adryan se diz feliz no Flamengo: 'O maior de todos' (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

- Ele sempre gostou de futebol. Via uma lata e chutava, via pedra e chutava. Mas chamei para fazer teste no Flamengo e ele não queria. Queria jogar tênis. Insisti para fazer só um teste, e ele foi. Aí ficou o primeiro ano, veio o segundo. Quando se firmou, disse que, se não fosse por mim, não estaria aqui. Ele está no caminho - contou o pai, orgulhoso.



Estou no Flamengo. O que mais pode me iludir? É o clube que considero o maior de todos, torço para o clube, é o clube que eu gosto. Me sinto muito feliz aqui. Não considero uma segunda, mas a primeira casa. Acima de tudo, foram eles (funcionários) que me criaram. "

Adryan

Antônio costuma dizer que o vento soprou a favor do filho. E continua assim. Em outubro de 2010, Adryan venceu o Carioca juvenil com o Flamengo. O Rubro-Negro não era campeão invicto na categoria desde 1980. Em 24 jogos, a equipe teve 21 vitórias e três empates (96 gols pró - melhor ataque - e 11 contra - defesa menos vazada). Depois, foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano. No último fim de semana, ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o Sul-Americano sub-17, no Equador, pela décima vez. Tratado como joia na Gávea, o meia de 16 anos está há quatro no Rubro-Negro. É ali, no clube, que ele se sente em casa.


- Os profissionais aqui me tratam muito bem. Não considero uma segunda, mas a primeira casa. Acima de tudo, foram eles que me criaram. Tudo que aprendi em relação ao futebol foi aqui dentro. Fico muito feliz com as coisas que acontecem aqui.


A adolescência está estampada no rosto e nos hábitos de Adryan. No tempo livre, aproveita para se divertir no videogame. Mas a hora de crescer se aproxima e está apressada. Depois de alguns treinos na pré-temporada do grupo principal, na primeira quinzena de janeiro, a vontade é de fazer parte do time de cima o quanto antes, assim como os companheiros de base Lorran, Muralha, Negueba, César e Anderson. Ele aguarda o chamado do técnico Vanderlei Luxemburgo.


- São atletas que estão comigo diariamente, trabalharam comigo no ano passado, esse ano também. O contato continua, me passam tudo o que está acontecendo. Eles me dão dicas sobre o que devo ou não fazer. Gostaria de estar no elenco principal, mas isso não me abala. Fico ansioso, mas não me preocupa. Estou sempre motivado, sempre trabalhando forte. Mostro o que tenho para mostrar e aos poucos as coisas vão acontecendo, vai dar tudo certo.


adryan pai flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)


O pai Antônio: 'culpado' pela chegada de Adryan ao Fla (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Além dos amigos, Adryan se escora no apoio da família. Os pais Antônio e Simone e o irmão Andrey, de 19 anos, que é nadador do Flamengo, são os pilares nas horas difíceis.


- A base que ganhei da minha família é maravilhosa. Quando têm de me criticar, me criticam. Quando estou mal, estão prontos para me ajudar. Quando precisam dar uma dura, sempre dão. Meu pai pega mais no pé. Quando eu jogo mal, fala sobre aquilo que eu errei. Ele não vai mentir para mim. Ele sempre me ajuda com elogios e críticas. Faz parte do meu amadurecimento.


O moleque teve o privilégio de usar a camisa 10 da Seleção. “Algo que não espera viver sequer em sonho”, ele diz. No Sul-Americano, pôde conhecer o estilo de equipes de outros países, ganhou troféu, medalha e bagagem.





- A experiência foi muito boa para mim e para todos na Seleção. São adversários bem diferentes, cada país com seu estilo de jogo. Vamos ganhando experiência com isso, aprendendo a lidar com outros países. Na primeira fase nossa campanha não foi tão boa, mas fomos nos fortalecendo para conseguir o título.


Ganha força também a cobiça de clubes europeus. Na imprensa internacional, Manchester United-ING e Real Madrid-ESP são apontados como interessados. Com o novo contrato, uma transferência para o exterior faria com que todos os envolvidos recebessem valores mais altos: empresário, clube e atleta. Adryan, no entanto, prefere ficar.


- Estou no Flamengo. O que mais pode me iludir? É o clube que considero o maior de todos, que eu torço, é o que eu gosto. Me sinto muito feliz aqui. As propostas vêm, mas as pessoas certas resolvem isso por mim. Procuro sempre trabalhar aqui no Flamengo. Quero priorizar meu clube. Tudo que vier nesse período, até completar 18 anos e poder me transferir para fora do Brasil, não me ilude.





O empresário Rodrigo Pitta revelou que recebeu sondagens de times europeus. Ele reforça a ideia de que a prioridade é o meia permanecer mais tempo na Gávea, mas propostas concretas podem ser analisadas com a diretoria rubro-negra.


- O assédio em cima dele vem sendo grande, de clubes da Europa. Desde o início eu, o pai dele e ele tivemos esse objetivo de ficar no Flamengo, de fazer história, de se formar como profissional no Flamengo. Mas daqui a dois, três anos, não sabemos o que pode acontecer. Mais importante é que ele tem um contrato e que está feliz, o Flamengo está feliz. Se um dia tiver de ser vendido, de aceitar uma proposta, vai ser uma decisão em conjunto.


Adryan também tem chamado a atenção pelas ruas do Rio. Mas confessa: às vezes, nem ele pensa na possibilidade de ser reconhecido por torcedores do Flamengo.


- Quando me chamam na rua, não falo nada. Procuro olhar para a pessoa, tento reconhecer, mas se não reconheço fico quieto. Quando ela começa a falar de Flamengo ou de Seleção, aí me toco que estou sendo reconhecido (risos).


adryan troféu flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Carinho com o troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior: 'Esse eu não vou esquecer', diz (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

De folga até a próxima segunda-feira, Adryan quer relaxar. Ele vai passar alguns dias em Angra dos Reis. Lugar que guarda lembranças de uma infância ainda muito presente ao pai do jogador.


- Antigamente ele era espoleta (risos). Tínhamos uma casa de praia em Angra, ele acordava às 6h da manhã, pegava o buggy e fazia uma bagunça. Por causa dele, colocaram uma regra no condomínio que só poderia ligar o buggy a partir das 8h. Quando entrou para o futebol, ficou um pouco mais calmo por conta da disciplina - lembrou Antônio.



Por: Richard Souza

Diretor garante Vagner Love no CSKA apenas até o verão russo

Roman Babaev admite que a partir de julho vai atender a vontade do atacante e iniciar negociações com o Flamengo





Vagner Love no jogo entre CSKA e Zenit St. Petersburg (Foto: Getty Images)


Vagner Love em ação pelo CSKA (Foto: Getty Images)

A cada investida em Vagner Love, o Flamengo sempre ressalta a dureza dos dirigentes do CSKA e a dificuldade de convencê-los a vender o atacante, cujo contrato termina apenas em junho de 2014. Depois da reunião de segunda-feira, porém, o discurso oficial dos russos parece mais maleável.


Nesta terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra.


- Qualquer jogador do CSKA é negociável. Sabemos do interesse do Flamengo e eles manifestaram o interesse de contar com o Vagner a partir do verão russo (inverno no Brasil). Até lá, ele é nosso jogador e em breve voltará à sua forma para encantar nossos torcedores – declarou o dirigente.


O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love só participou de duas. As outras, perdeu porque estava no Brasil. Caso seja contratado pelo Flamengo, ele só pode ser inscrito no início de agosto, quando o Brasileirão estiver na 15ª rodada.



Por: globoesporte.com

Patrícia elogia Zico, mas diz que ídolo reclama em 'momento inoportuno'

Após Galinho dizer que presidente não 'soube' defendê-lo de acusações, dirigente afirma que Galinho precisa encarar problemas 'com calma'


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não consegue esconder a mágoa com a forma como deixou o cargo de diretor executivo do clube em outubro passado. Na segunda-feira, em entrevista ao "Arena SporTV", o Galinho reclamou que a presidente Patrícia Amorim não "soube" defendê-lo das acusações de irregularidades no contrato entre o Fla e o CFZ. Nesta terça, Patrícia reafirmou confiar que o craque não tem envolvimento com qualquer irregularidade. Mas disse que um dirigente precisa encarar os problemas "com calma". E disse que as reclamações do Galinho ocorrem em um "momento inoportuno".


- O Zico diz que está magoado, mas o momento é inoportuno. É um período em que o Flamengo renova com jogadores novos, está na final do Estadual. O que há é um problema do Conselho Fiscal, que não foi escolhido por mim. Não tem nenhuma relação direta com a diretoria. Pelo que eu ando acompanhando, o Zico vem respondendo e não há nenhum tipo de irregularidades. É uma questão de trabalhar como dirigente de acordo com o Estatuto - disse a presidente do Fla em entrevista à Rádio Tupi.


Patrícia ressaltou que não tem ligação com o Conselho Fiscal - o presidente do órgão, Leonardo Ribeiro, insinuou que existiam irregularidades no contrato entre Fla e CFZ. E que o Galinho teria que prestar esclarecimentos diante das suspeitas.


- Não tenho relação direta com o Conselho Fiscal, até porque ele me fiscaliza também. Espero o término das investigações. Acredito realmente na inocência do Zico e do Bruno (Coimbra, filho do ex-jogador). Mas quando você vira dirigente, é necessário passar por essas diversidades com calma. O Zico e o Flamengo têm uma química que deve ser respeitada para sempre. Mas nós não estamos acima da instituição. Nada abala o que eu sinto pelo Zico. Ele é e será sempre o meu ídolo. Gostaria de conviver mais com ele. Mas como dirigente, ele teve que prestar depoimento ao Conselho Fiscal.


Na entrevista ao Arena SporTV, Zico disse que não pretende ter qualquer relacionamento com o atual comando rubro-negro. - Não descobriram nada, não vão descobrir nada. O que fizeram foi uma traição grande. Um presidente de um conselho vai na imprensa falar mal de você. Depois ele diz que foi mal-interpretado e não aparece ninguém para me defender. Deram espaço para coisas assim. Posso ter contratado mal, são coisas de futebol. Agora, falar coisas pessoais, dos meus filhos, eu não admito. Essa questão do conselho poderia ter sido resolvida antes. Ela (Patrícia Amorim) não soube me defender. Não existia nada de errado com a parceria com o CFZ. Por essa gente, passo longe do Flamengo, mas continuo torcendo.



Por: globoesporte.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Após vitória em clássico, Ronaldinho Gaúcho aproveita micareta no Rio

Camisa 10 do Flamengo vai a evento na Apoteose e chega a cantar música. Jogadores rubro-negros só voltam a treinar na quarta-feira pela manhã


Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, Ronaldinho Gaúcho saiu do Engenhão direto para curtir o evento Rio Axé, na Apoteose, no Centro do Rio. Assim que chegou ao local onde acontecia a micareta, o camisa 10 do Flamengo foi alvo de tietes e tirou fotos com alguns presentes no local. O jogador chegou a subir no trio e até cantou uma música ao lado do cantor Tomate.


Ronaldinho Gaúcho e Tomate em Micareta (Foto: Fred Pontes / Divulgação)


Ronaldinho Gaúcho subiu no trio com o cantor Tomate em uma micareta (Foto: Fred Pontes / Divulgação)

Depois de uma semana de retiro em Atibaia, a noite deste domingo foi o primeiro momento de folga de Ronaldinho, que ficou enclausurado com o restante do time desde a última segunda-feira, dia 4. O jogador poderá aproveitar bem, já que Vanderlei Luxemburgo deu dois dias de folga para o elenco, que só voltará a treinar na quarta-feira pela manhã. Quando o técnico fez o anúncio da programação, os jogadores comemoraram com o Bonde Sem Freio, ainda no vestiário do Engenhão.



Por: Janir Júnior

Luxa exalta triunfo sobre o Botafogo: 'Foi a vitória da projeção'

Técnico lembra pontos perdidos nos empates com Cabofriense e Madureira, destaca semana de treinos em Atibaia e vê melhora na equipe






Depois de perder pontos para o Cabofriense (0 a 0) e Madureira (3 a 3), Vanderlei Luxemburgo exaltou a importância de recuperar pontos perdidos justamente com vitória em um clássico. O técnico também elogiou a atuação do time. Com o resultado, o Rubro-Negro, segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos (um a menos que o Vasco), assegurou vaga na semifinal da Taça Rio.


- Foi a vitória da projeção, pois perdemos pontos que poderiam ser irrecuperáveis para Cabofriense e Madureira. Praticamente tiramos um adversário forte da disputa – declarou Luxemburgo, diante da situação complicada do Botafogo na Taça Rio.


saiba mais


O técnico exaltou a semana de treinamentos em Atibaia, interior de São Paulo, e disse que a experiência pode ser repetida. - Faltava consciência tática para os jogadores. Contra o Botafogo, tivemos um desenho. Quem viu o jogo percebeu uma equipe que sabia o que fazer dentro de campo. Se tiver que tirar o time outras vezes do Rio, vou fazer. É bom, pois a equipe fica com a cabeça voltada apenas para o jogo. Pude repetir treinamentos e fazer ajustes.


O Flamengo chegou a 21 jogos de invencibilidade, contando os amistosos contra Londrina e América-MG, além do empate com o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado. - Se continuar assim, vai ter que bater campeão invicto. Uma derrota agora seria na hora errada, pois estaremos disputando o título – completou o técnico.



Por: Janir Júnior

Thiago Neves brilha no clássico e garante a vaga do Fla na semifinal

Meia é decisivo e faz os dois gols da vitória rubro-negra sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Vítimas de Realengo são homenageadas





Thiago Neves decidiu. Oportunista, o meia fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flamengo garantiu uma vaga na semifinal. O Vasco também já está classificado no Grupo A. Agora, os dois rivais disputam na última rodada quem vai ficar com o primeiro lugar. O Rubro-negro, que tem 15 pontos, enfrenta o Macaé. Os Cruz-maltinos, que lideram com 16, encaram o Olaria, que ainda está na briga pela classificação.


Já o Botafogo se complicou. Com 11 pontos, caiu para o terceiro lugar no Grupo B e agora precisa vencer o rebaixado América e torcer por derrotas do Fluminense ou do Olaria (que têm 14 pontos) na última rodada para decidir a vaga no saldo de gols. O Tricolor tem seis gols de saldo, o Olaria está com cinco e o Alvinegro, três. O Fluminense vai jogar contra o Nova Iguaçu. As partidas vão acontecer no próximo domingo, às 16h.


O Flamengo chegou a 21 partidas de invencibilidade, ultrapassando a última grande série invicta do clube. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o time ficou 20 jogos sem perder entre fevereiro e maio. Contando os amistosos contra Londrina e América-MG, além do empate com o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado, o time está com 15 vitórias e seis empates desde que perdeu para o Cruzeiro no dia 28 de novembro de 2011. A vitória também acabou com um jejum de seis partidas contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Eram duas vitórias alvinegras e quatro empates.


Homenagem às vítimas da tragédia de Realengo


Antes de o clássico começar, um momento de reflexão e homenagem às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. O menino Iago Dias, que sobreviveu à chacina, entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escritos nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.


homenagem as vítimas de massacre em escola no jogo entre Flamengo e Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Homenagem às vítimas da escola em Realengo no clássico (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O Glorioso entrou de camisas pretas. Os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com a mensagem: "Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo", inspirada em uma música de Gilberto Gil. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães respeitou um minuto de silêncio, com os atletas de mãos dadas e cabeças baixas no círculo central.


Poucos espaços


O clássico começou com poucos momentos de emoção. A marcação dos dois times no meio-campo era forte. E o grande número de passes errados também prejudicavam o espetáculo. No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Deivid ficavam isolados na frente. Thiago Neves encostava pouco nos atacantes. Um buraco parecido tinha o Botafogo, com Herrera mais aberto e Loco Abreu isolado na área. Apenas Everton tentava armar o time.


saiba mais


A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos. Boa jogada de Rodrigo Alvim pela esquerda e o cruzamento foi na cabeça de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 se antecipou a João Filipe e cabeceou livre na área. Mas a bola acabou indo por cima do travessão de Jefferson. A resposta veio minutos depois, no melhor estilo alvinegro. Herrera faz boa jogada e tocou para Loco Abreu, que desviou para fora.


Sem conseguir furar o bloqueio, os dois times passaram a arriscar mais nos chutes. Marcelo Mattos até levou perigo em uma bomba de fora da área, que foi por cima do travessão. Ronaldinho tentou o mesmo. Mas o chute saiu fraco, para a defesa de Jefferson.


Oportunismo de Thiago Neves


O Botafogo tinha mais a posse de bola, mas o Flamengo aproveitou o oportunismo de Thiago Neves para sair na frente. Renato Abreu recebeu na esquerda e, mesmo marcado, conseguiu arrumar um espaço para cruzar para a área. A defesa alvinegra parou e Thiago Neves apareceu sozinho na segunda trave para tocar de primeira para o fundo da rede. Flamengo 1 a 0.


Ronaldinho Gaúcho até tentava, mas aparecia pouco no clássico. Só foi notado quando partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou. João Filipe se jogou no chão e evitou que a bola chegasse ao gol.


Enquanto isso, o Botafogo se resumia a Loco Abreu. O atacante era o único a levar perigo ao gol de Felipe. O goleiro fez uma grande defesa após o uruguaio dominar no peito e chutar de canhota.


Thiago Neves comemora gol do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Felipe Dana / AP)


Thiago Neves comemora o primeiro gol do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: Felipe Dana / AP)

Poucas chances de gol na segunda etapa


Botafogo voltou para o segundo tempo com Lucas no lugar de Bruno Tiago. O desenho tático dos dois times ficou claro logo nos primeiros minutos. O Flamengo se fechou e passou a explorar os contra-ataques. E o Alvinegro tentava, desorganizado, chegar ao empate.


Mas faltava criatividade. Caio Júnior, então, tirou Somália e colocou o jovem Guilherme para tentar ganhar mais força no setor esquerdo. Não adiantou muito. Marcelo Mattos assustou a Felipe em um chute de longe, que foi para fora.


O jogo ficou feio, com poucas oportunidades. Era muitos erros, faltas e cartões amarelos. No total, foram 14 jogadores punidos pelo árbitro. O Botafogo insistia nos cruzamentos para a área, para Loco Abreu brigar com os zagueiros.


E quando a partida se encaminhava para um final sem graça, Léo Moura puxou um rápido contra-ataque e achou Thiago Neves livre na esquerda. O meia dominou, entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro Jefferson. Na comemoração, o tradicional Bonde do Mengão sem freio. O Flamengo está classificado para a semifinal.


Por: Gustavo Rotstein e Janir Júnior

Menino ferido em escola de Realengo ganha camisa do Fla em hospital

Alan, 12 anos, recebe visita da presidente Patrícia Amorim



Patrícia Amorim visita criança em hospital (Foto: Leandra Beijamin / Fla Imagem)


Alan não esconde a alegria ao ver a camisa do Fla com o seu nome (Foto: Leandra Beijamin/Fla Imagem)

Internado no Hospital da Polícia Militar do Rio após ser baleado com três tiros durante o atentado na escola Tasso de Oliveira, em Realengo, na última quinta-feira, o menino Alan, 12 anos, teve um momento de alegria neste sábado. Torcedor do Flamengo, o jovem recebeu a visita da presidente do Rubro-Negro carioca, Patrícia Amorim. E ganhou de presente uma camisa 10 do clube, com o seu nome.


Mesmo ferido, Alan foi quem avisou a policiais militares que um homem armado havia invadido a escola, contribuindo assim para que a ação não causasse ainda mais vítimas.


saiba mais


- Foi muito bom ter ido visitar o Alan. Ele tinha externado a sua admiração pelo Flamengo e fomos contatados pelo pessoal do hospital. Aceitamos, obviamente, vir trazer alegria para ele. Valeu muito a pena ter visto o sorriso, a alegria no rosto dele. Depois dessa tragédia, todos só falam sobre o acontecido, trazem lembranças não tão boas para ele. Fico feliz de ter levado alegria, ter passado bons momentos com ele - disse Patrícia Amorim.



Por: globoesporte.com

domingo, 10 de abril de 2011

Love terá reunião com presidente do CSKA


Encontro está marcado para esta segunda-feira. Atacante tentará liberação




Vagner Love, Flamengo - (Foto: Cleber Mendes)



Vagner Love quer voltar para o Flamengo - (Foto: Cleber Mendes)


Está marcada para esta segunda-feira uma reunião entre Vagner Love e o presidente do CSKA (RUS). O atacante irá expor seu desejo de voltar para o Brasil e tentará persuadir o dirigente. O encontro não aconteceu no fim de semana por um problema de saúde do magnata russo, Eugeny Giner.


O mandatário tem um bom relacionamento com o atacante, mas não tem o interesse de negociá-lo. Love, por sua vez, alega já ter conseguido marcar seu nome na História do clube no qual chegou em 2004 e, agora, quer retornar.


Com contrato até 2014, Vagner Love aposta na amizade com Eugeny Giner para realizar seu sonho de jogar de novo pelo Flamengo.


– Vagner vai conversar com o presidente para tentar uma liberação – disse Evandro Ferreira.


O empresário do jogador, Evandro Ferreira, ainda não foi informado sobre a proposta enviada pelo Flamengo na noite de sexta-feira.


– Não falaram nada ainda para o Vagner, na Rússia. Conversei com ele enão sabia de nada. Se tiverem mandado, o CSKA entrará em contato. Aí, então, faríamos a parte do jogador – explicou Ferreira.


O clube russo, por ora, não estipula um preço para a negociação do Artilheiro do Amor.


- Eles só se pronunciam quando há uma proposta. Caso contrário, não. O CSKA nunca teve interesse em negociar o jogador - comentou o agente do atacante.


A janela de transferências se encerrou no sábado. Se Love conseguir a liberação, ele poderá jogar pelo Rubro-Negro somente em agosto.


Por: Eduardo Mendes