sábado, 4 de dezembro de 2010

Empresário põe nas mãos do Flamengo renovação com laterais

Léo Moura ainda não renovou com o Flamengo

Nos últimos dias, algumas informações surgiram sobre interesses de clubes brasileiros na contratação dos laterais flamenguistas Léo Moura e Juan. Este último tem a situação mais delicada, pois seu contrato com o clube se encerra em dezembro de 2010. Apesar disso, o empresário dos jogadores, Eduardo Uram, espera somente a posição do Flamengo para renovar o vínculo.

¿No fim do ano o Juan não vai pertencer ao Flamengo. Qualquer clube que quiser o Juan tem de fazer a proposta. O Flamengo, se espera que ele permaneça, tem de propor a renovação. Já houve uma reunião nesta semana. Vamos conversar nos próximos dias com a diretoria o mais rápido possível. Eles falaram para eu esperar o clube ser liberado do rebaixamento¿, revelou o empresário.

Nos próximos dias, Eduardo Uram e o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, vão se reunir para definir algumas situações além da de Juan. Em pauta, será colocada a vontade de Léo Moura estender o vínculo com o Flamengo por mais de um ano.

¿Isto está bem colocado lá no Flamengo. A renovação está nas mãos do clube, mas temos esperar a posição da diretoria. Nenhum dos atletas que eu represento têm pré-contrato com nenhum clube. Hoje o Flamengo tem a faca e o queijo na mão. O Léo Moura neste momento da carreira está com o salário defasado com relação às últimas movimentações. Ele pode até assinar contrato vitalício com o Flamengo, mas não quer ficar com um ano de contrato¿, encerrou Uram.

Por: Lancepress

Fla vai buscar reforços no Campeonato Brasileiro Sub-20 e Sul-Americano

Rejuvenescer o elenco é a missão dos dirigentes do Flamengo para a próxima temporada. Em sucessivas reuniões com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ficou pré-definido que o time para 2011 dificilmente terá mais do que quatro jogadores acima dos 30 anos entre os titulares.

Na prática, para viabilizar o planejamento, a diretoria enviará três observadores ao Rio Grande do Sul, sede da 5ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, com o objetivo traçado de buscar reforços para o Rubro-Negro. Território comum de empresários dos mais variados países, este tipo de torneio é bem visto pela cúpula de futebol do Flamengo, que acredita ter condições de competir de igual para igual na questão que envolve a aquisição de possíveis novos talentos.

A competição será disputada em quatro cidades: Caxias do Sul, Santa Maria, Alvorada e Santa Rosa. Desde a próxima segunda-feira, quando o torneio será iniciado, os ex-jogadores do Flamengo na década de 70: Jaime, Arílson e Dionísio estarão responsáveis pela missão importante envolvendo a próxima temporada.

O primeiro acompanhará de perto a delegação rubro-negra e o desempenho dos atletas. Já Arílson e Dionísio se dividirão entre as outras cidades. Guilherme Negueba, que já integra o elenco profissional, estará no time Sub-20. O Flamengo ficará em Caxias do Sul e terá os seguintes adversários pela frente: Atlético-GO, Atlético-MG, Guarani e Palmeiras.

Com o encerramento da competição, os “Três Mosqueteiros” ainda irão receber a companhia de mais um observador, Liminha, que também participa do processo de reformulação do elenco. O grupo irá ao Sul-Americano Sub-20, disputado a partir do dia 23 de janeiro, no Peru.

Além de acompanhar o desempenho dos flamenguistas Diego Maurício e Galhardo, convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, os quatro farão o mesmo processo de observação que será iniciado na próxima segunda-feira, no Rio Grande do Sul.

Embora não estipule números de possíveis reforços contratados nesses torneios, a diretoria do Flamengo acredita no êxito da operação, e pretende fazer da filosofia de renovação um hábito no clube.

Por: Vinicius Castro

Cielo se supera nos 50m borboleta e conquista o terceiro ouro no Open

Recordista mundial dos 50m e 100m mergulha suas modestas previsões e faz dobradinha do Flamengo em Guaratinguetá ao lado de Nicholas dos Santos

Cesar Cielo queria apenas somar mais alguns pontos para o Flamengo. Sabia que os adversários iriam apertar o ritmo nos 50m borboleta, prova que não é sua especialidade. O recordista mundial dos 50m e 100m livre, porém, mergulhou suas modestas previsões na piscina de 25m e faturou mais um ouro, o terceiro do Open, em Guaratinguetá. Em uma disputa acirrada com Nicholas dos Santos, companheiro de clube, cravou 23s06. Nicholas, com 23s11, garantiu a prata, e Gabriel Mangabeira, atleta do Pinheiros, completou o pódio (23s25).

Cielo também venceu os 50m e 100m livre e ajudou o Flamengo a conquistar a prata no 4x100m e nos 4x50m livre. Ele deve competir ainda no 4x100m medley.

Cielo e Nicholas disputaram o ouro braçada a braçada. O campeão olímpico conseguiu superar o tempo das eliminatórias - 23s10 - e saiu da piscina exausto.

- Deveria ter alongado quando cheguei - disse, bricando - Foi bem razoável. Consegui melhorar um pouco o tempo de ontem, mas sei que o Nicholas e o Glauber são os melhores da prova. Não consigo virar tão rápido, e isso me atrapalha um pouco. Acho que dessa vez dei sorte. Se eles bobearem, eu ganho - disse.

Cielo se classificou nos 50m borboleta para o Mundial de Dubai, que começa no dia 16. Ele, porém, abriu mão da prova para se concentrar apenas nos 50m e 100m. Glauber Silva levou a vaga.

- A hora é de descansar, acertar as arestas. Aqui é hora de relaxar um pouco mais. Mas agora vou me concentrar para Dubai - disse Cielo.

No feminino, o ouro ficou com Daniele Paoli Jesus, que cravou 26s55 para quebrar o recorde do Open.

Por: João Gabriel Rodrigues

Luxemburgo vive rotina de reuniões para remontar o Flamengo

Na última semana de treinos, técnico se divide entre o trabalho no campo e as negociações

O Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, mas o trabalho de Vanderlei Luxemburgo não vai parar. Logo que o time assegurou a permanência na Primeira Divisão, há uma semana, o técnico passou a reunir-se com o departamento de futebol para planejar a nova temporada. Luxa reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso do ano para se reconstruir. A principal missão é tornar o grupo mais jovem e todas as decisões vão passar por ele.

Ao longo desta semana, tem se dividido entre a rotina de treinos e uma série de reuniões. Nesta sexta-feira, por exemplo, encontrou-se com a presidente Patricia Amorim. No fim do dia, a mandatária esteve no Ninho do Urubu.

- A grande conquista do Flamengo era se manter na Primeira Divisão. Agora, estou começando a tomar algumas decisões, começo a olhar para a próxima temporada. Temos a possibilidade de Sul-Americana, mas a grande conquista do Flamengo foi ficar. Se acontecer a Sul-Americana, ótimo. Se não acontecer, estamos começando a direcionar alguma coisa. Tenho dormido. Estava sem dormir antes, com o negócio de Segunda Divisão. Mais ou menos também, porque tem a confusão de montar o time para o ano que vem. Vamos montar o elenco para a próxima temporada com calma. Uns saem, outros chegam. Normal, um processo de mudança – disse.

O volante Fernando foi o primeiro passo deste processo. Apesar de quase não ter sido aproveitado por Luxemburgo, teve o contrato renovado até o fim do próximo ano. O técnico acredita no potencial do jogador de 24 anos.

Luxa não fala sobre contratações. Diz apenas que está trabalhando de maneira intensa, observando o mercado.

- O Flamengo precisa montar elenco, mas as situações vão ser discutidas internamente. Vou ter uma semana de férias. Tenho de remontar a próxima temporada. Tem reunião para contratação, reunião de planejamento, disso, daquilo. Domingo tem jogo, segunda vou tomar um chopp, terça tem reunião. E assim vai (risos) – brincou.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tem 43 pontos, em 15º, e ainda tem chances de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana.

Por: Richard Souza e Igor Christ

Flamengo esquece decepção na Sul- Americana e ganha a terceira no NBB

Marcelinho Machado faz 39 pontos, e Rubro-Negro derrota o Assis por 91 a 77

Depois da decepção ao perder a Liga Sul-Americana em casa, no último domingo, o Flamengo voltou a comemorar nesta sexta-feira. Com grande atuação de Marcelinho Machado, cestinha do duelo com 39 pontos, o time carioca derrotou o Assis por 91 a 77 (49 a 35 no intervalo), no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos. O Rubro-Negro tem agora três vitórias em três jogos, enquanto os paulistas perderam suas quatro partidas.

- Entro sempre em quadra disposto a dar o meu máximo. Tem dias que as coisas dão certo, outros, não. Mas hoje o time foi bem, teve uma defesa consistente e isso ajudou nessa vitória. Agora nosso foco é todo no NBB - afirmou Marcelinho, que chegou aos 39 pontos acertando sete de 13 tentativas de três pontos, além de 6/6 de dois pontos e 6/6 em lances livres. Ele deu ainda oito assistências, fez dois roubos de bola e pegou cinco rebotes.

Jefferson deixou a quadra com 13 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos (1/1 de três pontos, 4/4 de dois, e 2/2 em lances livres). Do lado do Assis, Tony foi o maior pontuador, com 19 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas roubadas. Calderon anotou 15 pontos.

O Flamengo foi comandado no primeiro tempo por Marcelinho Machado. Foram 25 pontos do ala nos dois primeiros quartos, um a mais do que todos os outros rubro-negros somados. Desta forma, o time visitante abriu 14 pontos de vantagem antes do intervalo: 49 a 35. Na volta dos vestiários, o Assis apertou o ritmo e tentou diminuir a vantagem do Fla. Mas os comandados do técnico Paulo Chupeta voltaram a se acertar em quadra e garantiram a vitória com tranquilidade.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo, às 11h (de Brasília). O Assis recebe o Minas, novamente no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos. O Flamengo vai até Bauru para enfrentar o time da casa.

Por: globoesporte.com

Luxemburgo dá chance a Paulo Victor e testa Negueba no ataque

Goleiro entra na vaga de Marcelo Lomba contra o Santos. Meia será observado pelo técnico em outra posição

Vanderlei Luxemburgo vai usar o jogo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, para fazer testes. O Flamengo se despede de uma temporada de fracassos ainda com chances de se classificar para a Copa Sul-Americana do ano que vem, mas o próprio técnico reconhece que a grande conquista da equipe é a permanência na Série A do Brasileiro, assegurada da penúltima rodada. Se a vaga para a competição continental vier, é lucro.

Nos dois coletivos realizados na semana, Luxa fez mudanças em todos os setores do time. O treinador quer observar o grupo. Segundo ele, faz parte da montagem do plantel para o ano que vem. O volante Fernando, por exemplo, teve o contrato renovado nesta sexta-feira e será titular.

- Ele jogou pouco. Acho que o Fernando tem potencial para ser volante, que joga por trás, com boa técnica, condição física privilegiada, e aprender. Tem potencial. Vendo potencial nele, quero que continue aqui. Neste ano (2011), ele vai se posicionar, corrigir, vamos dar espaço para ele. Adiantado ele fica lento. Por trás, com a técnica que tem, pode ser interessante, como outros jogadores que já fiz, como recuar o Vampeta, passar o Mazinho para o meio-campo. Vai depender dele. Já fiz a renovação. Dentro do mercado de futebol, pela idade, o valor, está dentro de uma realidade para nós.

No meio, Fernando terá a companhia de Fierro. O chileno foi emprestado ao Boca Juniors em 2010, mas depois de um mês em Buenos Aires retornou por causa de um problema ocular detectado nos exames médicos. Luxa quer conhecê-lo.

No gol, Paulo Victor será testado no lugar de Marcelo Lomba. David volta à zaga e deve ter a companhia do titular Welinton, que deu lugar a Jean na atividade desta sexta. Na frente, Diego Maurício e Val Baiano começaram o coletivo como titulares. No entanto, o primeiro sentiu-se mal, ficou enjoado e saiu mais cedo do trabalho. Negueba o substituiu e deve ter uma nova chance. O garoto de 18 anos estreou entre os profissionais no meio-campo, mas será testado na frente, provavelmente no lugar de Val. Diogo está suspenso, e Deivid ainda está em tratamento da lesão no tornozelo direito.

- Acho que o Negueba tem de ser atacante. Falei com o pessoal dos juniores para colocar de atacante. Não vejo ele como jogador de meio. Ele tem drible e velocidade, tem que se aproximar da área. Como vai distanciar ele do gol? Tem de estar como Robinho, Neymar, Edílson. Ele é hábil, mas não é técnico. É insinuante. Vou começar a colocá-lo como atacante para saber como ele vai crescer ali – avisou Luxemburgo.

Negueba está escalado para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição, que está na 5ª edição, será disputada no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 21 de dezembro.

Time provável contra o Santos, às 17h (de Brasília): Paulo Victor, Léo Moura, Welinton (Jean), David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Negueba (Val Baiano) e Diego Maurício.

O Rubro-Negro tem 43 pontos e é o 15º na tabela.

Por: Richard Souza

Correa dá cotovelada e é expulso do último coletivo do Fla em 2010

Volante atinge Fernando, discute com Renato e recebe 'cartão vermelho' de Luxemburgo. Treinador minimiza episódio e diz que Fla não é 'Igreja'

Clima quente no último treino coletivo do Flamengo em 2010. O volante Correa foi expulso do treinamento por Vanderlei Luxemburgo após ter aplicado uma cotovelada em Fernando.

O coletivo na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu foi marcado por vários lances ríspidos. Renato e Correa se estranharam, com trocas de entradas mais duras. O problema chegou ao auge depois que o reserva atingiu o titular Fernando com o cotovelo.

Renato se irritou e foi tomar satisfações com o companheiro. Os dois discutiram. Val Baiano tentou acalmou os ânimos. Diante da confusão, Luxemburgo entrou em campo e expulsou Correa do treinamento.

- Você já deu uma porrada no cara ali. Você quer sair? Então pode sair. Pode sair - disse o treinador.

Correa deixou o gramado cabisbaixo, e o time reserva ficou com um jogador a menos.

Apesar de expulsar o jogador do treinamento, Luxemburgo minimizou o episódio e descartou uma punição ao atleta, garantindo sua presença na delegação que vai a Santos. E disse que o Flamengo não "é Igreja" (assista ao vídeo ao lado).

- Não vi nada de anormal. Eles discutiram e não deveriam continuar com isso. Reclamei, chamei a atenção. O Correa revidou e eu o tirei. Mas é normal. Isso aqui não é Igreja. É um time de futebol. Cabe a mim neutralizar o que pode prejudicar. A discussão avançou um pouco demais. A decisão (de expulsar) foi tomada para acalmar os ânimos disse o treinador.

Por: Rivhard SOuza e Igor Christ

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Após convocação, Diego Maurício revela vontade de permanecer no Flamengo

Convocado pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, Diego Maurício comemorou a oportunidade de disputar o Sul-americano da categoria. O atacante do Flamengo sabe que tem nas mãos a chance de mostrar seu futebol para o mundo, mas o jovem é categórico em mostrar sua vontade de permanecer no clube carioca.

"Se o Flamengo quiser, fico aqui pelos próximos 20 anos. Não quero ouvir propostas de lugar nenhum", afirmou o jogador ao site oficial do time. Diego se apresentará no dia 13 de dezembro, ao lado de seu companheiro Galhardo, na Granja Comary.

Ciente da possibilidade de formar dupla com Neymar, o jovem atacante do Flamengo espera obter um ótimo convívio com o colega santista. "Não conheço o Neymar, mas acho que dá para aprender muito com ele, que já é um jogador importante para o futebol. É esperar para ver", ponderou o atleta.

Vale lembrar que o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro é o Peixe, na última rodada do torneio. Para Diego Maurício, o momento agora é de se concentrar e mostrar um trabalho forte com a camisa rubro-negra, já que o embate vale uma vaga para na Sul-americana de 2011.

"O Flamengo não merecia estar no lugar onde está, mas futebol é feito de momentos bons e ruins. Ano passado, fomos campeões. Este ano, brigamos na parte de baixo da tabela. Temos um jogo importante contra o Santos. Com uma vitória, poderemos chegar à Sul-Americana, nosso objetivo maior", concluiu.

Por: Gazeta Esportiva

Diego Forlán não interessa ao Flamengo, afirma Luxemburgo

Especulado como possível reforço do Flamengo para 2011, o atacante uruguaio Diego Forlán não vai defender o clube da Gávea. Isso porque Vanderlei Luxemburgo vetou a sua contratação, que já seria complicada por aspectos financeiros.

"Contratação no Flamengo tem que passar por mim e até o momento não passou. O Forlán não é um jogador que nos interessa, pois os valores são absurdos e se trata de um atleta com trinta e um anos. Isso não existe e não vai existir", afirmou Vanderlei Luxemburgo, deixando claro que não gostaria de ver o uruguaio com a camisa do Flamengo.

Pela seleção do Uruguai, Diego Forlán foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e foi um dos artilheiros com cinco gols, ao lado do holandês Wesley Sneijder, do espanhol David Villa e do alemão Thomas Muller. A chuteira de ouro ficou com o jogador do Bayern de Munique por ter conseguido uma média maior (0,8 gols por jogo).

Por: Gazeta Esportiva

Volante do Atlético-MG desmente negociação com o Flamengo

Serginho afirma que não foi procurado pelo Flamengo

O meio-campista Serginho, do Atlético-MG, era tratado como uma das prioridades de contratação pelo Flamengo para a temporada de 2011. No entanto, o jogador afirmou nesta quinta-feira que ainda não foi procurado pelo clube carioca.
Segundo o volante, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, ele e seu empresário não foram procurados por ninguém ligado ao Flamengo e seu interesse é permanecer no clube mineiro.

"Fiquei sabendo disso através da internet. Meu pai e amigos me ligaram, falando que eu estava indo para o Flamengo. Não tem nada, não ligaram para mim, nem para o meu empresário. Essa época tem muitas especulações, mas meu pensamento está no Atlético-MG", disse.

Serginho chegou ao Atlético em 2007 e acabou sendo emprestado ao CRB, de Alagoas, mas retornou ao clube mineiro em maio de 2008. Com a camisa alvinegra, ele teve duas graves lesões no joelho que o tiraram do campo por um ano e meio no total.

"O Atlético me tratou muito bem, a recuperação que tive das lesões foi sempre com muito cuidado de todos, tenho o apoio da torcida, da diretoria, dos meus companheiros e tenho muito para mostrar aqui ainda. Quero ajudar jogando, com títulos", disse Serginho.

Por: Lancepress

Em visita ao CT, Vagner Love garante que voltará ao Flamengo um dia

Vagner Love deixou o Flamengo no meio do ano, mas não consegue se desligar do seu clube de coração. Nesta quarta-feira, o artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 23 gols em 28 jogos, compareceu ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para visitar os ex-companheiros.

Descontraído, o atacante do CSKA-RUS, conversou com os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo durante um bom tempo. Antes de deixar o local, garantiu que vestirá a camisa do clube novamente.

“Vou voltar para o Flamengo um dia. Depois de 2014 isso é certo, quem sabe até antes... Não esperava que este ano fosse difícil para o Flamengo no Campeonato Brasileiro por tudo o que vivemos e pelas contratações que foram feitas. Achei que o time estaria melhor, mas isso faz parte do futebol”, afirmou.

Vagner Love contou um pouco do nervosismo em acompanhar os últimos jogos do Flamengo na Rússia. O atacante afirmou que gostaria mesmo era de estar em campo com os ex-companheiros.

“Se eu pudesse, já teria jogado contra o Cruzeiro e contra o Santos para ajudar o Flamengo. Eu gostaria de trocar o frio da Europa pelo calor da torcida. Não que esteja infeliz em Moscou, mas com certeza ficar por aqui seria muito melhor. Eu vestiria a camisa e treinaria com os companheiros”, encerrou.

Por: UOL Esportes

Empresa de petróleo que colocou venezuelano na F-1 pode patrocinar o Fla

O Flamengo pode ganhar um patrocinador de velocidade para 2011. A empresa estatal de petróleo da Venezuela está sondando o clube carioca para a próxima temporada. A petrolífera é a mesma que garantiu a vaga na Williams para o venezuelano Pastor Maldonado - ele será companheiro de Rubens Barrichello.

O contrato atual com a Batavo termina no final do ano e a empresa avisou antecipadamente que não renovará o vínculo. Com isso, os dirigentes rubro-negros começaram efetivamente a buscar novos apoios. Nesse cenário, a PDVSA, que já sondou o Flamengo em outras oportunidades, surgiu como uma das opções no momento.

O novo contato com o Rubro-Negro aconteceu recentemente, quando um executivo da estatal procurou o vice-presidente geral, Hélio Ferraz, para uma consulta sobre a possível parceria. O assunto vem sendo conduzido pelo departamento de marketing e pela presidência, que aguarda uma proposta concreta da estatal venezuelana.

“Foi apenas uma consulta, mas ainda não temos nada concreto. Esse processo é muito parecido com o futebol. Temos de ir em todas as bolas. Não podemos deixar passar nada. Obviamente, o assunto está com a diretoria que irá definir se será levado adiante caso ocorra uma proposta oficial por parte deles”, explicou Hélio Ferraz, ao UOL Esporte.

O Flamengo também autorizou agências de marketing esportivo a buscar possíveis interessados em fechar um contrato de parceria por 12 meses. O clube espera conseguir o valor de R$ 25 milhões, mas admite que a dificuldade no mercado possa fazer com que o novo compromisso seja firmado por um valor um pouco menor.

Além da PDVSA, mais três empresas têm conversado com os dirigentes. Embora, todos os contatos ainda sejam considerados embrionários, a diretoria está otimista em fechar com o novo parceiro até o mês de janeiro.

Por: Vinicius Castro

Luxemburgo barra Willians e treina o Fla com Fierro e Fernando no meio

Treinador também muda a zaga, com David no lugar de Ronaldo Angelim

Para o último jogo em 2010, contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, o Flamengo deverá ir a campo com várias mudanças em relação à equipe que iniciou a partida contra o Cruzeiro (derrota por 2 a 1, no domingo passado). No coletivo realizado na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo montou a equipe titular com quatro alterações. Ocorreram modificações em todos os setores.

Na defesa, David atuou no lugar de Ronaldo Angelim, formando a dupla de zaga com Welington. No meio-campo, Luxemburgo decidiu escalar um trio de volantes. Maldonado foi mantido no time. Mas o treinador decidiu barrar Willians e Marquinhos, escalando Fierro e Fernando. Renato foi o único meia de características ofensivas.

No ataque, sem poder contar com Diogo, suspenso com três cartões amarelos, e Deivid, que ainda não está recuperado de torção no tornozelo direito, Luxemburgo optou por Diego Maurício e Val Baiano. Nos minutos finais, o treinador decidiu observar o goleiro Paulo Victor entre os titulares, no lugar de Marcelo Lomba.

Uma das novidades do coletivo, Fernando pode ter a sua última chance no clube. O contrato do jogador termina em 31 de dezembro e não há garantia de que ele será renovado. Com Luxemburgo, tem sido relacionado com freqüência, mas praticamente não atuou.

- Sei que eu vou ter que suar sangue nesse jogo. Mas estou muito motivado e muito feliz por ter essa primeira chance de começar jogando sob o comando do Luxemburgo. Ele me elogiou bastante desde que chegou, disse que confia no meu trabalho e vai ser uma grande oportunidade para mostrar que posso ajudar – disse, ao site oficial do clube.

Fernando não esconde o desejo de permanecer na Gávea.

- Minha vontade é de ficar aqui, com certeza. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Flamengo a conseguir a vitória e uma vaga na Copa Sul-Americana, que seria muito importante para nós. Eu, pessoalmente, quero muito mostrar meu futebol, provar que tenho qualidade e condições de ajudar o grupo na próxima temporada.

O time titular no coletivo: Marcelo Lomba (Paulo Victor), Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Fierro, Fernando e Renato; Diego Maurício e Val Baiano.

Por: Richard Souza

Léo Moura diz que não vai interferir se Santos chegar a acordo com Fla

Lateral, que tem mais um ano de contrato na Gávea, afirma que só sairá se a diretoria rubro-negra não o quiser mais

A contratação de Leonardo Moura é uma das prioridades do Santos para a Libertadores do ano que vem. O jogador já confidenciou a amigos que gostou dos valores da primeira sondagem do clube paulista. Oficialmente, o lateral garante que não tem conhecimento do interesse. Mas diz que não seria contra a transferência caso Flamengo e Santos cheguem a um acordo.

- Só estou sabendo o que saiu na imprensa. Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. Fiquei feliz pelo interesse. É o reconhecimento do bom trabalho. Mas é a diretoria do Flamengo e o Luxemburgo que vão decidir quais jogadores vão ficar no clube.Todo mundo sabe que sou muito feliz no Flamengo, por tudo o que conquistei no clube. Só vou sair se a diretoria não me quiser mais. Mas é lógico que se Santos e Flamengo tiverem o interesse e negociarem, não vou poder interferir - disse Léo Moura na tarde desta quinta, no "Arena SporTV".

No mesmo programa, Neymar comentou que gostaria de ter o lateral no grupo da próxima temporada.

- Seria uma boa ter o Léo no Santos - comentou.

Outro jogador rubro-negro que está nos planos do Peixe é Willians. O volante tem contrato com o Flamengo até 2013, e a multa rescisória para clubes brasileiros gira em torno de R$ 10 milhões .

Por: globoesporte.com

Pela mãe e por Muricy, rubro-negro Vagner Love vai torcer pelo Flu

Ex-jogador do Fla, atacante do CSKA da Rússia curte férias no Brasil

Vagner Love é ex-jogador do Flamengo, rubro-negro confesso, mas vai torcer pelo Fluminense no próximo domingo. O atacante quer que o Tricolor fique com o título de campeão brasileiro. Ele explica que é por uma boa causa. Duas, aliás. A rivalidade ficará de lado por conta da mãe, Jaira, e pela admiração por Muricy Ramalho. Love e o treinador do Flu trabalharam juntos no Palmeiras, no ano passado.

- Minha mãe é tricolor, mas primeiro torce por mim. Vou torcer pelo Fluminense por ela e pelo Muricy. É um cara que merece muito, grande profissional, ótimo técnico – disse.

Para ficar com a taça, o Fluminense precisa derrotar o Guarani, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

Vagner Love está no Rio desde a semana passada. O jogador do CSKA, da Rússia, visitou os ex-companheiros de Flamengo nesta quarta-feira. Ele ainda é o artilheiro do time na temporada. Fez 23 gols em 29 partidas. Nem ele esperava por isso. Tem saudades do clube e sabe que muitos rubro-negros gostariam de vê-lo novamente na equipe. No entanto, o contrato até 2014 com os russos o impede. A volta ao Brasil é um projeto. Enquanto isso, tenta dar força aos atacantes que viveram maus bocados nesta temporada.

- Os atacantes do Flamengo são de qualidade, vão fazer gols contra o Santos no domingo e ajudar o time a conquistar a vaga na Sul-Americana. Ano que vem, começando um trabalho desde o início com o Luxemburgo, eles vão dar conta. Têm de começar a pensar no ano que vem, pensar que vai ser diferente. Tem que entrar com disposição para jogar no Flamengo – afirmou.

Por: Richard Souza

Juan e Willians estão na lista de reforços do São Paulo para 2011

Latera do Flamengo fica sem contrato em dezembro, o que facilita negociação. Já volante pode ser trocado por Cleber Santana, que agrada Luxemburgo

Embora o Campeonato Brasileiro ainda não tenha acabado, a diretoria do São Paulo e o técnico Paulo César Carpegiani já estão de olho no time que será formado em 2011. Nas primeiras reuniões entre as duas partes, o treinador apresentou as carências que o time possui. Ele pediu a contratação de dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante (típico homem de marcação, posição que hoje tem apenas Casemiro como opção), um meia de ligação e um atacante. Esse último pedido desaparecerá se o time conseguir assegurar a permanência de Ricardo Oliveira no clube na próxima temporada.

Dois nomes agradam em cheio a comissão técnica do time do Morumbi: o lateral-esquerdo Juan e o volante Willians, ambos do Flamengo. O primeiro, inclusive, foi revelado no clube do Morumbi e, aos 17 anos, foi negociado com o Arsenal (ING). Seu contrato com o clube da Gávea acaba em 31 de dezembro. O que pode dificultar a negociação é o seu salário na Gávea, que beira os R$ 200 mil mensais. Certamente, ele teria de reduzir esse valor para jogar no São Paulo.

Já Willians tem vínculo mais longo, o que exigiria uma negociação. Como o São Paulo não costuma colocar dinheiro, a solução pode ser a troca de jogadores. E o Tricolor tem uma moeda que agrada muito o técnico Vanderlei Luxemburgo: o volante Cleber Santana, que até agora não justificou sua contratação. Lento, sem vibração e apagado em campo, ele custou 1,5 milhão de euros (R$ 3,75 milhões) e pouco jogou. Quase foi parar no Fluminense durante o Campeonato Brasileiro. O clube carioca também teria interesse no lateral-esquerdo Diogo.

- Vamos estudar o que pode ser feito. Existe a possibilidade do Juan e o Luxemburgo quer o Cleber Santana. Precisamos de um lateral, já que o Richarlyson não vai continuar e o Junior Cesar ainda está machucado – afirmou o vice de futebol do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em relação a Willians, o São Paulo também sofre a concorrência do Santos, que quer o camisa 8 rubro-negro para fechar o seu meio-campo de estrelas para a Taça Libertadores da América de 2011. O setor já conta com Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso.

Questionado sobre o assunto, Paulo César Carpegiani fugiu pela tangente.

- Não gostaria aqui de ficar especulando sobre esse ou aquele jogador. O Vanderlei tem interesse no Cleber Santana, mas o atleta possui um contrato longo. As direções têm que sentar e ver o que há de perdas e ganhos. Grande contratação clube não faz - ressaltou.

Por: Marcelo Prado

Reformulação entra em pauta, mas jogadores deixam tema para diretoria

Luxemburgo tem a missão de deixar o grupo do Fla mais jovem em 2011

Vanderlei Luxemburgo reconhece que é hora de o Flamengo aproveitar o fracasso do ano sem títulos para se reconstruir. A principal missão é tornar o grupo mais jovem. O time escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro perdendo em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, e o treinador iniciou o planejamento para 2011 com o departamento de futebol.

A semana no Ninho do Urubu começou em ritmo de férias. Na última rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, fora de casa, e tenta conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. O tema principal, no entanto, é a reformulação do elenco. Dispensas e contratações estão em pauta. Luxa avisou que todas as decisões terão de passar por ele.

- Quando você ganha, a reformulação é feita. Se não tem um ano bom, um ano com momentos difíceis, quase cai, é normal uma mudança radical. Isso fica por parte da comissão técnica, da diretoria. Nós temos de cumprir as ordens, o planejamento, para que depois do jogo contra o Santos possamos sair de férias e voltar com baterias recarregadas – disse o atacante Deivid.

Maior salário do grupo, Deivid teve um início muito ruim no clube. Em 17 partidas, fez apenas quatro gols no Nacional. No entanto, a comissão técnica acredita que uma boa pré-temporada pode recuperá-lo. O jogador tem contrato até dezembro de 2012.

Quem termina o ano imune é Diego Maurício. Aos 19 anos, é o atacante com mais gols no Brasileirão: cinco. Sai de 2010 como boa surpresa do clube. Recentemente, renovou contrato até 2015 e, nesta terça-feira, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano.

- Vejo os meus cinco meses no profissional e acho que foram bons. A reformulação é assunto da diretoria. Espero ganhar experiência no ano que vem. Meu objetivo é virar titular do time do Flamengo. Isso é natural, com trabalho. Não posso relaxar, achar que estou bem. Se isso acontecer, vou descer.

Com 43 pontos, em 15º, o Flamengo precisa ao menos subir uma posição na tabela para chegar à próxima edição da Sul-Americana. A partida contra o Santos será na Vila Belmiro, às 17h.

Por: Richard Souza

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pré-temporada do Fla já tem data e local praticamente definidos

Time de Luxemburgo deve realizar os trabalhos na cidade de Londrina, a partir do dia 3 de janeiro

Em uma reunião entre o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente de futebol Isaias Tinoco e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, realizada nesta segunda-feira, ficou praticamente definido que o Flamengo fará sua pré-temporada na cidade de Londrina, no Paraná, a partir do dia 3 de janeiro.

O clube recebeu muitas propostas e optou pela cidade do Sul por causa da infraestrutura do local e pela parte financeira, já que Londrina bancará, entre outras coisas, o transporte dos jogadores.

"Londrina foi um nome que agradou. Falta resolver pouca coisa", afirmou Veloso.

Por: Lancepress

Para 2011, Flamengo terá reformulação em quase todo o elenco

Patrícia Amorim pretende reformular grande parte do elenco do Flamengo para a próxima temporada

O elenco que fez o Flamengo passar boa parte do Campeonato Brasileiro próximo da zona de rebaixamento não deverá, pelo menos em sua maioria, emplacar 2011 na Gávea. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes evitam falar abertamente sobre o assunto, mas diversos nomes serão dispensados ou negociados e não atuarão mais pelo clube no próximo ano. A presidente Patrícia Amorim pediu a Luiz Augusto Veloso, que será o vice-presidente de futebol tão logo termine o Brasileiro, para comandar essa reformulação com Luxemburgo.

Alguns nomes que estão na Gávea há muito tempo deverão deixar o clube. O primeiro que já foi comunicado que não terá o contrato renovado é o lateral esquerdo Juan, com vínculo somente até 31 de dezembro. O jogador deu declarações há alguns meses admitindo que não tinha sido procurado para renovar e agora terá que procurar um novo destino. Juan está na Gávea desde 2006 e teve muitas conquistas pelo clube, como a Copa do Brasil daquele ano, o tricampeonato estadual entre 2007 e 2009 e o Brasileiro do ano passado.

Outro jogador há muito tempo na Gávea e que deve ser liberado é o zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título brasileiro de 2009. O jogador tem contrato até o fim de 2011, mas será procurado para rescindir compromisso e deverá retornar ao Fortaleza, clube que o revelou para o futebol do país e pela qual sempre demonstrou muito carinho.

Ídolo da torcida, o meia Petkovic também não deverá ficar. Tem contrato até o fim de 2011 e seu vínculo está ligado a um acordo na Justiça do Trabalho. O departamento jurídico procura uma maneira de rescindir o compromisso e continuar pagando as dívidas do passado sem que o sérvio seja funcionário. Vanderlei Luxemburgo considera que o atleta não se enquadra mais na realidade do Flamengo e não pretende contar com ele no próximo ano. A saída de Petkovic porém pode gerar problemas de popularidade aos seus dirigentes e até mesmo para Luxemburgo, já que os torcedores sempre gritam pelo nome do apoiador durante as partidas.

Outro veterano com os dias contatos é o volante Kléberson, com contrato até 2012, mas com salário considerado alto para o que o Flamengo pretende ter como base em 2011. Justamente por isso deverá ser envolvido em alguma negociação. O Tigres, do México, quer a sua contratação e o clube carioca pode usar o pentacampeão como moeda de troca para "repatriar" o meia Everton, sem muitas chances no time mexicano.

Além de Kléberson, outros atletas podem ser usados para fazer caixa. Caso do zagueiro Welinton, com propostas de clubes europeus, e o volante Willians, nos planos do Santos para a disputa da próxima Copa Libertadores.

A barca que vai sair da Gávea deverá incluir ainda o lateral esquerdo Rodrigo Alvim, que terá o contrato rescindido, o volante Correa, outro que terá o compromisso reduzido, o meia Marquinhos, que não correspondeu, e o atacante Diogo, que será devolvido ao Olympiakos, da Grécia.

O lateral direito Leonardo Moura tem contrato até o fim de 2011 e Vanderlei Luxemburgo tem interesse na sua permanência. O problema é que o jogador, assediado por Internacional e São Paulo, quer um aumento salarial, possibilidade descartada pela diretoria, que já estuda a sua negociação ou até mesmo uma troca por outro atleta.

Do atual elenco será mantidos com toda a certeza para 2011 o goleiro Marcelo Lomba; o zagueiro David; o volante Maldonado; o meia Renato Abreu; e os atacantes Deivid, Val Baiano e Diego Maurício. Além disso, Vanderlei Luxemburgo será orientado a valorizar as categorias de base, pois o dinheiro para investimentos é curto.

Sobre reforços, o meia uruguaio Diego Forlán teve a sua contratação descartada por Luxemburgo, enquanto que os dirigentes negaram qualquer interesse em "repatriar" o atacante Adriano, que está na Roma e negocia com o Corinthians. Nos próximos dias o treinador vai entregar a Luiz Augusto Veloso uma lista com nomes que gostaria que o Flamengo contratasse.

Vanderlei Luxemburgo deverá indicar nomes que tenham até 25 anos e que sejam de fácil negociação. A preferência é por atletas que não tenham contrato em vigor com seus últimos clubes. Um goleiro é prioridade, pois Lomba deverá voltar à condição de reserva em 2011.

Ainda com o atual elenco, o Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h, quando visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos, pela última rodada da competição. O time rubro-negro soma 43 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Para isso vai precisar derrotar os santistas e torcer por tropeços de Atlético-MG ou Avai, que visitam São Paulo e Atlético-PR, respectivamente. O elenco, que se reapresentou nesta terça-feira, volta a trabalhar nesta quarta-feira, em tempo integral.

Por: Gazeta Esportiva

São Paulo quer Willians. Flamengo deseja Cléber Santana. Sondou Diogo.

Trato, neste post, do interesse dos clubes na contratação dos respectivos jogadores. Blogo as informações porque as negociações são possíveis, mas nenhuma delas, até onde sei, foi concretizada.

São Paulo e Flamengo

Willians, do Flamengo, está na lista de jogadores que o São Paulo pretende contratar agora no final da temporada.

O time do Morumbi já se movimentou para contar com o volante, mas não sei exatamente em que pé está o negócio.

Vanderlei Luxemburgo pediu Cleber Santana, com quem trabalhou no Santos, à cartolagem flamenguista.

No São Paulo, está sem moral, contudo não se trata de um profisisonal barato.

A troca simples não teria lógica, pois o atleta Rubro-Negro é mas jovem. Talvez tratem dos negócios separadamente.

A relação das diretorias são-paulina e Rubro-Negra é muito boa.

Quando há diálogo e interesse de ambas as partes, a chance acerto das transações aumenta.

Algum tempo atrás, Diogo, lateral-esquerdo que tem sido pouco aproveitado por Carpegiani, foi cogitado na Gávea.

Vale lembrar que Juan está de saída do atual campeão brasileiro

Por: Birber

Jogadores do Fla buscam motivação na chance de ir à Sul-Americana

Em 15º na tabela do Brasileiro, time precisa subir uma posição se quiser disputar a competição em 2011. O ritmo é de férias no Ninho de Urubu

O gramado principal do Ninho do Urubu foi todo dos quero-queros nesta terça-feira. As aves, que costumam perseguir aqueles que se aproximam de seus filhotes, tiveram uma tarde tranquila no CT do Flamengo. Sem bolas ou jogadores para incomodá-las. Na volta da folga, o grupo rubro-negro foi dividido e realizou exercícios físicos na academia e ao redor dos campos.

O clima é de férias. Livre do rebaixamento no Brasileirão na penúltima rodada, quando perdeu para o Cruzeiro e acabou beneficiada por resultados dos concorrentes, a equipe procura motivação para o último jogo da temporada. No próximo domingo, o adversário será o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. Em 15º, com 43 pontos, os jogadores querem conquistar a vaga na Sul-Americana do ano que vem para tentar limpar a barra com a torcida.

- Nós sabemos que é um jogo importante, para que possamos disputar a Sul-Americana do ano que vem. Espero que possamos fazer um grande jogo diante do Santos. Pelo menos para salvar o ano com esta vaga. Não foi um ano bom. Não foi um ano como queríamos, como planejávamos – disse o atacante Deivid.

O camisa 99 ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, sofrida contra o Guarani, faz tratamento fisioterápico e não tem escalação garantida. Precisa retomar o ritmo normal de treinos para ter chances.

Diego Maurício está apto e confiante. Nesta segunda-feira, ele recebeu a notícia da convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano, que será disputado no Peru. A boa notícia não o fez esquecer as obrigaçãos com o Fla.

- Fico feliz por termos saído da zona de rebaixamento. O Flamengo não merecia estar no lugar onde está. Futebol é feito de momentos bons e ruins. Ano passado, fomos campeões. Este ano, quase caímos. Temos um jogo importante contra o Santos. Com uma vitória, poderemos chegar à Sul-Americana, nosso objetivo maior. Que 2011 seja para brigar por títulos, para dar alegria aos torcedores.

Os jogadores do Flamengo voltam a treinar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Por: Richard Souza

Membros de torcidas organizadas do Fla vão ao Ninho do Urubu

Dois torcedores conversaram rapidamente com Luxemburgo. Antes, deixaram uma carta para Patricia Amorim na Gávea

Cena pouco comum no CT do Flamengo, em Vargem Grande. Na tarde desta terça-feira, dois membros de torcidas organizadas do clube foram ao Ninho do Urubu, e chegaram quando as atividades dos jogadores já haviam sido concluídas. A entrada de torcedores normalmente é proibida, mas o acesso foi liberado.

Durante o tempo em que permaneceram no local, trocaram algumas palavras com jogadores e tiveram uma breve conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo eles, antes da visita ao CT, foram à Gávea e deixaram uma carta para a presidente Patricia Amorim. Não houve contato com a mandatária. Nela, eles pedem que alguns jogadores do plantel atual sejam dispensados no fim desta temporada.

Por: Richard Souza

Diego Maurício e Galhardo levam parceria da base do Fla para Seleção

Companheiros de quarto nas concentrações do Rubro-Negro, garotos vibram com a chance de jogar o Sul-Americano Sub-20

O Flamengo terá seus representantes na Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Peru, competição que vale vaga nas Olimpíadas de 2012. O técnico Ney Franco anunciou nesta terça-feira a lista com 25 jogadores. Nela, estão o atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos.

A equipe ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Depois do Natal, os atletas voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Após a virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru. Cinco atletas serão cortados durante período de treinamento em Teresópolis. Diego e Galhardo ficarão fora da pré-temporada do Fla, que será realizada entre os dias entre 3 e 17 de janeiro, em Londrina, no Paraná.

Diego Maurício falou sobre a convocação após o treino no Ninho do Urubu. O atacante, que tem cinco gols no Campeonato Brasileiro, virou profissional há cinco meses e é um dos poucos rubro-negros que chegam ao fim da temporada valorizados.

- Fico feliz pela oportunidade de servir a Seleção. Espero corresponder e mostrar meu futebol. Estava na expectativa, falei com amigos meus, familiares, para me avisarem. Quando cheguei aqui, soube da notícia e fiquei muito feliz. Quero servir a Seleção da melhor forma e sair vitorioso do Sul-Americano – disse.

Os astros da lista são o meia Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA) e o atacante Neymar, do Santos. Diego está otimista com a nova parceria.

- Será muito bom não só jogar com Neymar e Philippe, mas com outros jogadores capacitados. Jogador de Seleção não é um qualquer um, tem que mostrar futebol. São muitos talentos, alguns conheço pessoalmente. Vamos tentar buscar o entrosamento, formar um bom conjunto. É muito bom ter sido convocado com o Galhardo, meu amigo desde a base, meu companheiro de quarto. Vamos levar esta amizade para a Seleção – afirmou Diego.

Galhardo é reserva de Léo Moura no Flamengo, mas é visto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como um jogador promissor, útil para a próxima temporada. Ele espera aproveitar a chance dada por Ney Franco como um importante aprendizado.

- Sem dúvida será uma ótima chance de mostrar meu potencial. Estou muito feliz. Estava esperando a convocação e representar a Seleção é sempre especial. Fico feliz não só por mim, mas pelo Diego. Agora, é me preparar bem, chegar em boas condições lá no dia 13 e fazer um bom trabalho para voltarmos com este título.

Atual campeão sul-americano, o Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será contra os paraguaios, 17 de janeiro, em Tacna. Depois, a Seleção pega colombianos, bolivianos e equatorianos na primeira fase. O Grupo A tem Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. A fase final será disputada pelos três melhores de cada chave.

Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já os quatro primeiros irão para o Mundial Sub-20, que será realizado ainda em 2011 na Colômbia.

Confira a lista completa:

Goleiros

Aleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiros

Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais

Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meias

Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)

Atacantes

Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)

Por: Richard Souza