sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Luxemburgo barra Willians e treina o Fla com Fierro e Fernando no meio

Treinador também muda a zaga, com David no lugar de Ronaldo Angelim

Para o último jogo em 2010, contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, o Flamengo deverá ir a campo com várias mudanças em relação à equipe que iniciou a partida contra o Cruzeiro (derrota por 2 a 1, no domingo passado). No coletivo realizado na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo montou a equipe titular com quatro alterações. Ocorreram modificações em todos os setores.

Na defesa, David atuou no lugar de Ronaldo Angelim, formando a dupla de zaga com Welington. No meio-campo, Luxemburgo decidiu escalar um trio de volantes. Maldonado foi mantido no time. Mas o treinador decidiu barrar Willians e Marquinhos, escalando Fierro e Fernando. Renato foi o único meia de características ofensivas.

No ataque, sem poder contar com Diogo, suspenso com três cartões amarelos, e Deivid, que ainda não está recuperado de torção no tornozelo direito, Luxemburgo optou por Diego Maurício e Val Baiano. Nos minutos finais, o treinador decidiu observar o goleiro Paulo Victor entre os titulares, no lugar de Marcelo Lomba.

Uma das novidades do coletivo, Fernando pode ter a sua última chance no clube. O contrato do jogador termina em 31 de dezembro e não há garantia de que ele será renovado. Com Luxemburgo, tem sido relacionado com freqüência, mas praticamente não atuou.

- Sei que eu vou ter que suar sangue nesse jogo. Mas estou muito motivado e muito feliz por ter essa primeira chance de começar jogando sob o comando do Luxemburgo. Ele me elogiou bastante desde que chegou, disse que confia no meu trabalho e vai ser uma grande oportunidade para mostrar que posso ajudar – disse, ao site oficial do clube.

Fernando não esconde o desejo de permanecer na Gávea.

- Minha vontade é de ficar aqui, com certeza. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Flamengo a conseguir a vitória e uma vaga na Copa Sul-Americana, que seria muito importante para nós. Eu, pessoalmente, quero muito mostrar meu futebol, provar que tenho qualidade e condições de ajudar o grupo na próxima temporada.

O time titular no coletivo: Marcelo Lomba (Paulo Victor), Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Fierro, Fernando e Renato; Diego Maurício e Val Baiano.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: