sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Reformulação entra em pauta, mas jogadores deixam tema para diretoria

Luxemburgo tem a missão de deixar o grupo do Fla mais jovem em 2011

Vanderlei Luxemburgo reconhece que é hora de o Flamengo aproveitar o fracasso do ano sem títulos para se reconstruir. A principal missão é tornar o grupo mais jovem. O time escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro perdendo em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, e o treinador iniciou o planejamento para 2011 com o departamento de futebol.

A semana no Ninho do Urubu começou em ritmo de férias. Na última rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, fora de casa, e tenta conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. O tema principal, no entanto, é a reformulação do elenco. Dispensas e contratações estão em pauta. Luxa avisou que todas as decisões terão de passar por ele.

- Quando você ganha, a reformulação é feita. Se não tem um ano bom, um ano com momentos difíceis, quase cai, é normal uma mudança radical. Isso fica por parte da comissão técnica, da diretoria. Nós temos de cumprir as ordens, o planejamento, para que depois do jogo contra o Santos possamos sair de férias e voltar com baterias recarregadas – disse o atacante Deivid.

Maior salário do grupo, Deivid teve um início muito ruim no clube. Em 17 partidas, fez apenas quatro gols no Nacional. No entanto, a comissão técnica acredita que uma boa pré-temporada pode recuperá-lo. O jogador tem contrato até dezembro de 2012.

Quem termina o ano imune é Diego Maurício. Aos 19 anos, é o atacante com mais gols no Brasileirão: cinco. Sai de 2010 como boa surpresa do clube. Recentemente, renovou contrato até 2015 e, nesta terça-feira, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano.

- Vejo os meus cinco meses no profissional e acho que foram bons. A reformulação é assunto da diretoria. Espero ganhar experiência no ano que vem. Meu objetivo é virar titular do time do Flamengo. Isso é natural, com trabalho. Não posso relaxar, achar que estou bem. Se isso acontecer, vou descer.

Com 43 pontos, em 15º, o Flamengo precisa ao menos subir uma posição na tabela para chegar à próxima edição da Sul-Americana. A partida contra o Santos será na Vila Belmiro, às 17h.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: