sábado, 19 de fevereiro de 2011

O racha no clube dos 13

Sim, é bem possível que já na semana que vem Andrés Sanchez anuncie que o Corinthians saiu do Clube dos 13.

E que o Flamengo venha junto porque a Traffic, que quer vender o patrocínio de Ronaldinho Gaúcho, não tem dúvida de que a exposição na Globo vale mais que em qualquer outra emissora neste momento em que a Record aparece como candidata ao Brasileirão.

Mais: os dissidentes, provavelmente todos aqueles que votaram em Kléber Leite contra Fábio Koff (leia-se Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória) acreditam que uma cisão no Clube dos 13 possa ser a semente da Liga dos clubes, porque com o apoio de Ricardo Teixeira.

Estes, ao contrário de São Paulo e Atlético Mineiro, por exemplo, avaliam que a exposição feita pela Globo na quarta-feira passada foi realista e não desfez do produto futebol.

Porque de fato a audiência do futebol cai depois da novela e do Faustão, às quartas-feiras e domingos.

Alegam que se eventualmente a Record vencer e puser os jogos às 20h, não só a exposição de seus patrocinadores perderá em relação à Globo como, por outro lado, perderá em audiência para a programação global, seja com o Jornal Nacional, seja com a novela.

Como era inevitável, a disputa entre as TVs rachou os clubes e há até quem avalie que a Globo nem entre na licitação, cujas regras serão definidas nesta segunda-feira, em São Paulo.

Mas há também quem ria de tal hipótese, considerando-a puro blefe e esteja disposto a pagar para ver.

Como há quem garanta que qualquer negociação direta entre uma TV e os clubes separadamente ferirá o que ficou acordado com o Cade.

Com a palavra, o Cade.

Por: Juca Kfouri

Luxa: ‘Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer’

Técnico reconhece que o Fla ainda não encantou na temporada, apesar dos bons resultados. Felipe diz que, no momento, importante é vencer

Oito jogos oficiais na temporada e oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil). O Flamengo chega à semifinal da Taça Guanabara de posse da melhor campanha na fase classificatória, mas sem a capacidade de convencimento. Falta bom futebol. Os resultados perfeitos não camuflam o desempenho aquém do esperado. O time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda não encantou. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece e aceita as críticas.

- Não é injusto, é a realidade. Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer. O aproveitamento, para início de temporada, é muito bom. A cobrança sempre vem a faz parte do contexto, estamos acostumados com isso. Fluminense e Botafogo são equipes mais prontas que a nossa. O Fluminense já perdeu, o Botafogo perdeu. Outras equipes perderam, mas nós ainda não perdemos. Vamos perder, tomara que não seja o clássico, mas vamos perder. O Flamengo tem uma grande equipe. O Fluminense tem uma excelente equipe. A cobrança existe porque são equipes que têm grandes jogadores. Ela existe e vai continuar existindo.

Felipe concorda, mas enxerga o momento do Fla por um outro ponto de vista. O futebol pode até estar “mais ou menos”, mas os números são incontestáveis.

- Prefiro jogar sempre mais ou menos e ganhar as partidas. O torcedor quer ver resultado. O que passou tem que deixar para trás. Se puder vencer jogando bem, se puder vencer com atuação brilhante, ótimo. Mesmo sabendo que o clube fez um investimento alto, o pessoal que ver título. É início de temporada, o entrosamento não está legal. Aos poucos vamos chegar ao que o Vanderlei quer. Mas, por enquanto, o importante é vencer.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.

Por: Richard Souza

Gaúcho participa de altinho depois do treino e leva petelecos

Às vésperas da semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, craque se diverte com os colegas no Fla

Depois do treino tático comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta sexta-feira, alguns jogadores do Flamengo se reuniram em uma parte do campo para relaxar. O grupo se divertiu num altinho, brincadeira comum nas praias do Rio. Thiago Neves, Fernando, Deivid, Léo Moura, Willians, Welinton e Ronaldinho Gaúcho formaram uma roda e trocavam passes sem deixar a bola cair. Aquele que perdesse o controle seria punido com petelecos nas orelhas. O primeiro a vacilar foi Thiago Neves. Pouco depois, o camisa 10 se atrapalhou no domínio e foi castigado.

Neste domingo, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara. A partida será no Engenhão, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.

Por: Richard Souza

Luxa, sobre mistério de Joel: ‘Se faz de morto para pegar o coveiro’

Técnico do Fla destaca a experiência do comandante do Botafogo e considera que o rival favorito para o clássico deste domingo

O jogo de empurra de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana às vésperas da semifinal da Taça Guanabara colocou um pouquinho de pimenta no clássico entre Flamengo e Botafogo. Foi Joel quem começou. Disse que o Alvinegro enfrentaria o “time da moda”, que tem Ronaldinho Gaúcho como astro. Luxa tratou de responder e lembrou que o rival é o atual campeão carioca, além de ter feito campanha melhor no Brasileirão passado.

Nesta sexta-feira, Joel evitou falar sobre o adversário, fez uso do mistério e fechou a maior parte do treinamento. Luxemburgo também fechou a atividade rubro-negra, mas pouco depois divulgou a escalação da equipe em entrevista coletiva.

- Joel se faz de morto para pegar o coveiro. É vivo para mais de metro. Tem aquele jeito carioca dele, joga uma conversa aqui, outra ali. Ninguém faz sucesso por acaso. Pega o histórico dele, é competente, tem aquele jeitinho dele nas entrevistas. Não temos de provar nada. Temos de montar bem as equipes e fazer um grande clássico.

Vanderlei vê o Alvinegro como favorito para o duelo e considera o adversário mais entrosado.

- O Botafogo tem algumas vantagens, mas nós achamos que podemos ganhar do Botafogo. Até pelas possibilidades de crescimento que nosso grupo tem. A equipe do Botafogo é favorita dentro do histórico dela, mas dentro do clássico não tem favorito.

A escalação do Flamengo poderá ter apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Murici, pela Copa do Brasil, quarta-feira passada. A única dúvida é o volante Maldonado, que torceu o tornozelo esquerdo. Se ele não jogar, entra Fernando. O time que treinou nesta sexta-feira teve Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Fernando, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Os jornalistas assistiram apenas aos 20 minutos finais do trabalho.

Os jogadores voltam a treinar na manhã deste sábado, às 10h. Fla e Botafogo se enfrentam no domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília), com transmissão em tempo real do GLOBOESPORTE.COM. O vencedor enfrenta Fluminense ou Boavista, que disputam a primeira vaga na final neste sábado.

Por: Richard Souza

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Diego Maurício se reapresenta nesta quinta a um Flamengo refeito

Depois de servir dois meses a Seleção Sub-20, o atacante treina em dois períodos em preparação para semifinal de domingo

Desde o gol decisivo contra o Guarani, no dia 20 de novembro do ano passado, muita coisa mudou para Flamengo e Diego Maurício. Na ocasião, o time praticamente se livrava do rebaixamento no Brasileiro. Quando se reapresentar ao clube nesta quinta-feira, depois de dois meses com a Seleção Brasileira sub-20, o atacante encontrará o time praticamente refeito e recuperado dos traumas ocorridos em 2010.

Drogbinha, como é chamado carinhosamente, chegou ao Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira com a medalha de ouro do Sul-Americano no peito e com a vaga na Olimpíada de 2012, em Londres. Ganhou somente dois dias de folga. Pensa que ele se importa?

No bate-papo com o LANCENET!, em seu condomínio, ele não esconde a ansiedade de reencontrar os companheiros e voltar a atuar com a camisa com a qual sonhou desde pequeno.

– Que saudade que eu estava de tudo isso. Realmente o clube montou um grande plantel. Fico feliz por ter a oportunidade de atuar com jogadores que eu nunca tinha visto, ídolos internacionais e exercer minha função ao lado deles. Volto motivado e muito feliz pela conquista do título sul-americano. Estou renovado para ajudar o time – disse.

Logo quando chegar ao Ninho do Urubu, Diego já irá se deparar com as instalações provisórias, as quais irá utilizar durante esta temporada. E se no ano passado teve de conviver com a luta para não cair para Série B, agora o time vive um momento oposto.

Venceu todos os sete jogos da primeira fase da Taça GB, eliminou o Murici logo no primeiro jogo da Copa do Brasil e domingo disputará a semifinal. Assim que o grupo voltar de Maceió, ele comprovará a mudança no clima.

– Estou pronto para jogar quando quiser. Volto com gana de ser campeão, renovado, feliz e motivado de ver o Engenhão lotado neste domingo. A chegada de Ronaldinho e Thiago Neves vai melhorar ainda mais a equipe – encerrou Diego.

MOTIVADO, DIEGO MAURÍCIO PROJETA ATÉ GOL NA SEMIFINAL

Diego Maurício já irá treinar hoje em dois turnos no Ninho do Urubu com os jogadores que não viajaram para Maceió. Quem irá gostar da volta do jogar é o técnico Vanderlei Luxemburgo, já que terá mais uma opção de ataque para a semifinal contra o Botafogo. Motivado, o atacante projeta até fazer gol no domingo.

- Espero começar jogando e fazer gol. Estou pronto para jogar quando o Luxemburgo quiser. Se vou começar jogando ou não, será uma opção do Vanderlei. Eu quero sempre ser titular. Não tenho vaidade, mas é claro que espero começar jogando. Independentemente disso, espero ajudar o time- disse o atacante.

Diego Maurício terá a concorrência no ataque de Deivid e Wanderley, ambos com quatro gols no Estadual. Durante a estada no Peru, o atacante não deixou de acompanhar as notícias relacionadas ao clube. Segundo ele, foi possível até ver os jogos ao vivo por canais do país. Pelo que viu enquanto esteve fora, o atacante faz uma análise do time.

- O Flamengo tem uma grande equipe. É normal a torcida querer show todos os jogos. Só que em alguns não terão. Vamos ganhar apertado. Essa oscilação sempre vai acontecer com todos os times - analisou o jovem jogador, cuja estreia poderá acontecer no próximo domingo.

Confira o Bate-Bola com Diego Maurício:

O que mudou para você após o gol no jogo com o Guarani, que praticamente livrou o time do rebaixamento em 2010?

O que mudou foi a visibilidade. Eu era mais conhecido aqui no Rio e nos outros estados nem tanto. Agora jogar o Sul-Americano com uma equipe como a nossa foi um diferencial para mim. Foi um marco na minha vida. Espero trilhar esse caminho mais vezes.

Como será jogar numa equipe ainda mais forte em 2011?

Não acho que no ano passado o time estivesse enfraquecido, mas é claro que precisava de reforços. A base do time titular é a mesma do ano passado, mas veio o Ronaldinho que é um jogador excepcional e diferenciado. Ainda tem o Thiago (Neves)...

Chegou a sonhar em fazer gol com passe de Ronaldinho?

Nós sempre sonhamos. Vai acontecer naturalmente no jogo. Vou estar sempre bem posicionado para que ele e o Thiago Neves possam executar as jogadas para eu fazer o gol. Fico feliz por ter a oportunidade de jogar com um jogador que foi duas vezes eleito o melhor do mundo.

E a Olimpíada em 2012?

Pelo potencial do nosso grupo, é possível que a maioria seja convocada. Eu pretendo estar.

Teve algum momento difícil no Sul-Americano ?

Muitos olham e pensam que conquistamos o título facilmente. Mas quando empatamos com a Bolívia e perdemos para a Argentina, passamos por um momento difícil na competição.

Por: Bruno Braga

Felipe, goleiro do Flamengo, assina com a Poker

O goleiro Felipe, do Flamengo, assina nesta sexta com a Poker para uso exclusivo das luvas. O contrato será válido até dezembro, mas Felipe já foi patrocinado pela marca antes, quando atuava pelo Corinthians. No Rio, os goleiros Jefferson e Fernando Prass também têm contrato para uso das luvas.

Por: De Prima

Flamengo joga só 25 minutos, faz três gols e avança à segunda fase

Ronaldinho, Renato e Negueba marcam os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Murici, em Maceió. Rubro-Negro pega Fortaleza ou Fast-AM na próxima fase

O estádio Rei Pelé era rubro-negro. Preparou-se para reverenciar o Flamengo, que duas ou três vezes por década desembarca em Maceió. O Murici queria atrapalhar, a desordem tática de Vanderlei Luxemburgo também colaborou. Mas bastou acertar a equipe a partir dos 20 minutos do segundo tempo que o time neutralizou as hostilidades dos torcedores, venceu por 3 a 0 e comemorou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Ronaldinho, Renato e Negueba fizeram os gols.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes visitantes que na primeira eliminatória vencem por dois ou mais gols de diferença se classificam sem necessidade do jogo de volta. O adversário do time carioca na segunda fase sai do confronto entre Fortaleza e Fast-AM, que venceu o time cearense em casa nesta noite, por 2 a 0.

Apesar da vitória, o Flamengo assustou pela falta de organização até os 15 minutos do segundo tempo. Apenas quando o treinador corrigiu as opções táticas erradas o time melhorou e conseguiu os três gols.

Eliminado em seu primeiro jogo interestadual desde a fundação, em 1998, o Murici tem muito o que lamentar. A equipe teve as melhores chances na etapa inicial, mas falhou nas finalizações e foi castigada.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira e no dia seguinte entra em regime de concentração visando à semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo. A partida será às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Fla assiste, Murici domina e torcida vaia


Cada toque na bola de Ronaldinho parecia gol para os mais de 17 mil rubro-negros que abarrotaram o ajeitado Rei Pelé. Mas as primeiras participações dele não foram produtivas. Bilu e Serginho fizeram os desarmes de um ousado Murici. Antes dos dez minutos, o time mandante, mas que parecia visitante, arriscou dois chutes de fora da área. O primeiro Felipe defendeu sem dificuldade e o segundo foi para fora.

Enquanto isso, seja com Willians, seja com Renato, o Rubro-Negro repetiu o que mais fez em 2011: errou passes. Fáceis, daqueles de pouquíssimos metros. A torcida emudeceu e passou a balbuciar o tradicional “ah!” a cada jogada equivocada.

O árbitro Jaílson Freitas, da Bahia, parou o jogo rapidamente porque havia um vergalhão de cerca de 15 cm jogado no meio do gramado. O objeto ficou no campo após a ação do patrocinador da Copa do Brasil.

Os torcedores levantaram da cadeira aos 20 minutos, quando Ronaldinho recebeu de Deivid, entrou na área, pedalou e, sem velocidade, foi bloqueado pela zaga. O Murici contragolpeou em velocidade. Alexandro entortou Willians. A jogada prosseguiu e Everlan chutou no canto. Felipe se esticou e defendeu.

O Murici arrancou aplausos até de alguns torcedores do Flamengo. No lance seguinte, aos 24, Ronaldinho abriu para Thiago Neves na esquerda. Ele cruzou e Deivid, sozinho na entrada da pequena área, desviou no pé da trave esquerda.

Vanderlei Luxemburgo bate no peito e diz que colocar um zagueiro na lateral esquerda é coisa da Europa. Porém, foi justamente nas costas do improvisado Angelim, aos 29, que Everlan passou de calcanhar e Alexandro chutou forte para ótima defesa de Felipe.

Em vez de lances de efeito, Thiago Neves brindou os ansiosos torcedores de Maceió com um chute que só não saiu pela linha lateral porque Alex evitou e saiu jogando. Aos 39, Ronaldinho teve um lampejo e rolou para Thiago Neves na marca do pênalti. Em vez de chutar, o apoiador tentou puxar para a perna direita e perdeu o lance. Na sobra, Deivid cabeceou para o alto, nas mãos do goleiro Dias.

Mesmo sem jogar bem, o Fla teve mais uma chance. A bola sobrou para Thiago Neves na segunda trave, ele cabeceou para o meio e Deivid, sem ângulo, saltou e desviou para fora. O fim do primeiro tempo terminou com vaias constrangedoras para o time carioca.

- Nome não ganha jogo. Eles foram melhores – disse o goleiro Felipe, irritado com a postura da equipe no primeiro tempo.

Luxa ajeita bagunça, e Ronaldinho, Renato e Negueba decidem


O segundo tempo começou, mas a má atuação do Flamengo não terminou. Renato errou passe simples no campo de ataque e em contragolpe Franco só não marcou porque Welinton conseguiu se recuperar do mau posicionamento e o desarmou dentro da área.

Aos seis, o azar atrapalhou o Murici. Serginho brincou com a zaga rubro-negra e cruzou para Franco, na entrada da pequena área, chutar rasteiro para fora.

Diante da falta de organização tática, Luxemburgo decidiu mexer em duas posições. Tirou Welinton e Maldonado e colocou Egídio e Fierro, respectivamente. Desta forma, Ronaldo Angelim saiu da esquerda e voltou para a zaga.

A torcida só se levantou quando Negueba foi chamado por Luxemburgo e entrou na vaga de Deivid, que saiu vaiado. Ao mesmo tempo, Thiago Neves chutou de longe e Dias fez pose para espalmar.

O Flamengo melhorou. O suficiente para Léo Moura ir ao fundo, aos 21, e cruzar primorosamente na segunda trave. Ronaldinho apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o chão: 1 a 0 e torcida do Flamengo pulando no Rei Pelé.

Com a torcida inflamada e o adversário abatido, o Flamengo partiu em busca do segundo gol, que não demorou. Aos 27, Renato teve a primeira chance de cobrar uma falta frontal desde a chegada de Ronaldinho. Ele cobrou de longe, a bola quicou no gramado molhado, o goleiro Dias pulou atrasado e espalmou para dentro da meta.

O estádio, que em determinado momento chegou a ficar hostil, voltou a distribuir otimismo e os rubro-negros cantaram debaixo de temporal: “Ô Botafogo, pode esperar: a sua hora vai chegar”, em referência ao duelo de domingo pela semifinal da Taça Guanabara.

Quase no último lance, Negueba fez jus ao pedido da torcida. Ele aproveitou ótimo passe de Thiago Neves e marcou o terceiro na saída do goleiro Dias.

Negueba ainda fez mais uma boa jogada, com passe precioso para Renato. O meia chutou mal e o camisa 1 do Murici salvou.

Por: globoesporte.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Falta de patrocinador master incomoda Conselho Fiscal do Fla

Presidente Leonardo Ribeiro vai cobrar departamento de marketing por demora na definição e possíveis prejuízos ao clube

A continuidade da “camisa limpa” no Flamengo começa a preocupar os poderes do clube. O Conselho Fiscal, presidido por Leonardo Ribeiro, promete arguir o departamento de marketing por causa da morosidade nas negociações.

Na última semana, a Olympikus também chiou. O fornecedor de material esportivo vai lançar a nova linha de uniformes no dia 1º de março e avisou que se não houver definição do patrocinador principal em breve a nova linha só terá a logomarca do BMG nas mangas. Neste caso, o Flamengo teria de arcar com os custos para gravar posteriormente a marca do outro anunciante.

- Acho que de alguma forma o departamento de marketing está enrolando à espera de uma proposta mirabolante e isso pode provocar prejuízo ao clube. Domingo tem semifinal e é provável que busquem o patrocínio de oportunidade de novo (o Fla teve anunciantes por um jogo na estreia de Ronaldinho e faturou R$ 900 mil) – disse Leonardo Ribeiro.

Algumas empresas demonstraram interesse no espaço vago, dentre elas a Qatar Airways. Porém, como este negócio não partiu da Traffic, que está no mercado em busca de um parceiro para o clube, a negociação tem poucas chances chegar a um final feliz.

Por: globoesporte.com

Fla obtém liminar que proíbe entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo

CBF e Caixa Econômica Federal serão multadas em R$ 500 mil caso passem o troféu ao clube paulista

O Flamengo não desiste de ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, o que faria do clube rubro-negro o primeiro pentacampeão do nacional e lhe daria o direito de receber a polêmica Taça das Bolinhas. Diante da notícia de que a Caixa Econômica Federal, criadora do troféu, vai entregá-lo ao São Paulo às 11h desta segunda-feira, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio, ainda na madrugada, proibindo a realização da cerimônia. Caso a Confederação Brasileira de Futebol e a CEF mantenham a decisão, serão punidas em R$ 500 mil, informou a assessoria de imprensa do Fla.

O Flamengo alega que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso. Em abril do ano passado, a entidade anunciou que entregaria o troféu ao São Paulo, o que não ocorreu. Na época, o Flamengo enviou documentos à entidade (com o clube paulista reconhecendo a conquista dos cariocas), num pedido de reconsideração da decisão tomada. Foram apresentadas a ata da reunião de 88, que reconhece Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão de 1987, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 1997, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 1987; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

O regulamento de 1987 obrigava os times do chamado Módulo Verde (Primeira Divisão) a enfrentarem os do Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Os clubes da elite fizeram acordo e se negaram a fazer o cruzamento com Sport e Guarani, o que gerou toda a polêmica.

No fim do ano passado, quando a CBF decidiu unificar os títulos nacionais conquistados antes de 1971, o Flamengo tinha esperança de que a Copa União de 1987 fizesse parte da cerimônia. Na ocasião, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, disse que não poderia fazê-lo por conta da decisão judicial que considera o Sport campeão naquele ano. Patricia Amorim, presidente do Flamengo, respondeu com ironia ao dirigente e prometeu lutar na Justiça pelo reconhecimento.

O troféu Caixa Econômica Federal foi criado em 1975, por meio de um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, e é composto de 156 esferas de ouro e prata.

Por: Richard Souza

Luxa diz que vento contribuiu para atuação pobre do Fla

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Resende, técnico afirma que Ronaldinho e Thiago Neves ainda estão se conhecendo, mas vê evolução na dupla

Depois de gramados ruins e calor, o vento. Vencendo sem convencer, o Flamengo se vê às voltas com os questionamentos sobre até que ponto o aproveitamento de 100% indica que existe um bom time. Depois da suada vitória por 1 a 0 sobre o Resende, o técnico Vanderlei Luxemburgo citou que as rajadas no estádio Cláudio Moacyr influenciaram no espetáculo pobre.

- Aqui venta muito e sobretudo no primeiro tempo fica complicado. O goleiro do Resende batia o tiro de meta e a bola nem passava do meio-campo – declarou.

Encravado entre favelas, um rio e o porto de Macaé, o Moacyrzão vira corrente de ar para a brisa do fim de tarde. Outro estádio do Rio de Janeiro que sofre do mesmo problema é o da Portuguesa da Ilha, conhecido como “estádio dos ventos uivantes”. Questionado se o vento era a desculpa para a má atuação, Vanderlei ficou irritado.

- É só pegar nossas atuações para trás e analisar. Mas pelo visto você não estava aqui porque nunca te vi. Agora, seu cabelo despenteado prova que ventou. Eu analise, não culpei. Mas se alguém me provar que não ventou, aí tudo bem – declarou.

O treinador também foi na contramão ao analisar o desempenho da dupla Ronaldinho e Thiago Neves. Os dois não se entenderam, perderam quase todas as jogadas e ficaram bem abaixo da expectativa.

- Eu analiso de outra forma. Os dois estão se conhecendo. Só jogando vão pegar o jeito um do outro. O entendimento deles está melhor do que no primeiro jogo (vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu) – declarou.

O Flamengo enfrenta o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, domingo, no Engenhão. Teoricamente, sem vento e com Ronaldinho e Thiago Neves ainda mais entrosados.

Antes, porém, a equipe viaja para Maceió e duela com o Murici na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, no estádio Rei Pelé.

Por: Eduardo Peixoto