sábado, 26 de março de 2011

Sem a presença de homem-forte da Globo, Flamengo adia definição sobre TV

Sem a presença de Marcelo Campos Pinto (esq.), Fla adiou para 2ª definição sobre a televisão


A definição no Flamengo em torno dos direitos de transmissão ficou para o início da próxima semana. Apesar dos esforços para que uma decisão fosse tomada nesta sexta-feira, a reunião realizada por dirigentes rubro-negros teve diversas ausências, fato que acabou postergando o desfecho deste assunto.

Mesmo sem confirmar oficialmente quem não esteve presente na reunião, a ausência mais sentida foi de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte. Os cartolas, no entanto, minimizaram o fato e apontaram que o encontro desta sexta-feira seria apenas entre “pessoas do clube”.

Dessa forma, uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira e a expectativa é que, desta vez, Campos Pinto apareça. Com ele, o Flamengo espera definir os últimos detalhes do contrato para, então, anunciar a renovação do contrato com a Globo, seguindo assim diversos outros clubes brasileiros.

SAIBA MAIS SOBRE EXECUTIVO DA GLOBO

Marcelo Campos Pinto age como cartola, costura acordos e é um dos grandes incentivadores da confusão toda

Por enquanto, a Globo já assegurou contrato, após conversas individuais, com Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Vasco, Sport e Santos. Nesta sexta-feira, o Bahia confirmou o acerto por quatro temporadas, a partir de 2012, e se tornou o 10º clube a fechar com a emissora carioca.

A atitude dos baianos, por sinal, irritou a cúpula do Clube dos 13, que considerava o Bahia um dos seus aliados. Em entrevista ao UOL Esporte, Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo da entidade, afirmou que “o Marcelo [Guimarães Filho, presidente do Bahia] participou da comissão de TV. Ele deveria ter pelo menos nos avisado”.

Por: Thales Calipo

Ciente da cobrança, Patrícia pede voto de confiança: 'Adriano não é o Fla'

No dia do acerto do atacante com o Corinthians, presidente do Fla reafirma jogador 'não cabia no projeto' do Rubro-Negro

  flamengo x uberlandia patricia amorim  (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Patrícia discursa na reinauguração do ginásio Hélio
Maurício (Foto: Alexandre Vidal/ FlaImagem)

No dia em Adriano fechou com o Corinthians, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse ter "certeza" que torcedores do clube vão cobrar mais o time e a diretoria por bons resultados a partir de agora. Mas pediu um voto de confiança à torcida diante da falta de interesse do Fla em contratar o atacante. E afirmou que "Adriano não é o Flamengo".

- A gente nunca agrada a todo mundo. A torcida vai cobrar um pouco mais, com certeza. Mas ela pode confiar que o nosso trabalho é muito organizado e muito sério. O Adriano não é o Flamengo. O Flamengo é maior do que qualquer jogador, de hoje ou de ontem. A gente está com o time formado. Se tivermos deficiência em alguma posição ao longo do tempo, vamos procurar suprir - disse antes da partida entre Flamengo e Uberlândia, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), realizada na noite desta sexta-feira no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, reinaugurado após reforma.

Patrícia reafirmou que Adriano "neste momento, não cabia no projeto" do clube.

- Nosso projeto para este ano foi para trazer Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Vander, Wanderley, Felipe. E claro, o Léo Moura, o Maldonado, todos eles. O Adriano saiu da Roma porque quis e, neste momento, ele não cabia no nosso projeto.

Por: globoesporte.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

Flamengo foca na busca de um novo camisa 9

O Flamengo conta com um elenco de muita qualidade, com apoiadores de primeiro nível como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu. A defesa também tem sido elogiada pelos torcedores. Porém, a fonte de preocupação continua sendo a falta de um artilheiro, um jogador capaz de colocar a bola na rede depois de receber bons passes dos apoiadores e dos laterais. A carência ficou ainda mais visível após o empate sem gols com a frágil Cabofriense, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Carioca, no último domingo.

O nome dos sonhos da torcida é Adriano, que está sem clube desde que rescindiu contrato com a Roma, da Itália, e que já manifestou o desejo de retornar para a Gávea, onde conquistou o título brasileiro de 2009. Porém o técnico Vanderlei Luxemburgo sequer quer ouvir a possibilidade de um acerto com o Imperador, que costuma vir acompanhado de um "kit problemas extra-campo".

Neste cenário, os torcedores fazem pressão pelo acerto com Adriano, enquanto a presidente Patrícia Amorim tenta se manter neutra sobre o assunto, o que até mesmo tem irritado Vanderlei Luxemburgo, que esperava uma postura mais firme da dirigente.

O fato de Vanderlei Luxemburgo não aceitar Adriano e de o elenco visivelmente precisar de um camisa 9, está fazendo com que a diretoria já comece a se movimentar em busca de opções para resolver a carência ofensiva. Com poucas opções disponíveis no mercado brasileiro, o clube aguarda com ansiedade a abertura da janela de transferências para buscar alguém no exterior.

Brandão, que recentemente acertou com o Cruzeiro, chegou a ser procurado, mas o acordo não se concretizou. Alecsandro, que foi anunciado pelo Vasco na semana passada, era outro nos planos, porém os vascaínos acabaram sendo mais rápidos. Um nome que passa a ganhar força é o de Victor Simões, que defendeu o Botafogo em 2009 e que está no futebol asiático.

Atualmente o Flamengo conta em seu elenco com Deivid, contratado a peso de ouro no ano passado e que nunca conseguiu se firmar entre os titulares, sendo perseguido pelos torcedores. Diego Maurício, campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira, é visto como um jogador para o futuro e também não tem tantas características de "matador". O mesmo se aplica a Negueba, um meia que Vanderlei Luxemburgo está tentando transformar em atacante por conta da velocidade.

Quem tem conseguido suprir um pouco da ausência neste posto é Wanderley, considerado um dos xodós da torcida e que teve um bom início de temporada. Afastado algumas semanas por conta de lesão, ele trabalha para recuperar o ritmo, mas não balançou as redes nos últimos duelos.

Além de um centroavante, o clube segue procurando um jogador para a lateral esquerda, uma vez que Egídio não vem agradando. O nome que estava nos planos era o de Cortez, porém o jogador, que se destacou pelo Nova Iguaçu neste Campeonato Carioca, acabou acertando a transferência para o Botafogo.

Com isso, os dirigentes aguardam de Vanderlei Luxemburgo uma lista com alguns nomes que possam ser procurados para resolver o problema no setor. A ideia é trabalhar em sigilo para evitar que especulações prejudicam as negociações.

Enquanto os reforços não chegam, Vanderlei Luxemburgo segue preparando a equipe para a partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Madureira no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio.

Para este compromisso o treinador poderá contar com o retorno de Ronaldinho Gaúcho e de Thiago Neves, que cumpriram suspensão contra a Cabofriense. Em compensação, o volante Willians e o meia Renato Abreu, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada, terão que cumprir suspensão, além do apoiador Fierro, convocado para defender a seleção chilena em amistosos internacionais.

Por: Gazeta Press

CURTINHAS: goleiro César renova com Flamengo até 2016

Fernando sente dores na coxa direita e é dúvida para jogo com Madureira; Adílio visita jogadores no treino na praia

Destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, César teve 50% dos seus direitos econômicos comprados pelo Flamengo por R$150 mil do Sendas. Com isso, o goleiro, 19 anos, estendeu seu vínculo com o clube rubro-negro até 2016. Nesta semana ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18.

Dúvida
Fernando não participou da atividade física realizada pelo grupo na manhã desta quarta-feira na praia da Barra da Tijuca. Segundo o departamento médico, o jogador sentiu um desconforto na coxa direita, está na fisioterapia e deverá voltar a treinar com bola nesta quinta. Ainda não está confirmado se o jogador será relacionado para o jogo com o Madureira, domingo, em Macaé;

Visitante
Enquanto o time treinava na Barra da Tijuca, Adílio apareceu para rever alguns amigos da comissão técnica. O visual ciclista do jogador que faz parte do time master do Flamengo chamou a atenção, com capacete e luvas;

Nova casa
Preterido por Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Lomba segue treinando junto com o time, mas tem mantido conversas com dirigentes para conseguir sua liberação para negociar com outra equipe. No início da temporada, o goleiro chegou a ser apresentado pela Ponte Preta, mas devido a um desentendimento entre os clubes, ele retornou à Gávea.

Por: Janir Junior e Richard Souza

Fla treina forte e se refresca na praia da Barra da Tijuca

Grupo rubro-negro passa por treinos físicos puxados. À tarde, time trabalha no CT Ninho do Urubu

Depois de uma atividade leve na volta da folga, os jogadores do Flamengo trabalharam forte na manhã desta terça-feira. Sob orientação do preparador físico Antônio Mello, o grupo rubro-negro treinou nas areias da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Depois de se exercitarem, alguns jogadores, inclusive Ronaldinho, aproveitaram para se refrescar no mar. O camisa 10 distribuiu autógrafos e posou para fotos com torcedores que estavam no local. A presença da equipe chamou a atenção de quem passava por lá.

ronaldinho gaucho deivid treino flamengo (Foto:  Maurício Val/VIPCOMM)
Deivid e Ronaldinho no treino do Flamengo na praia da Barra (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

O técnico Vanderlei Luxemburgo assistiu a tudo tomando café. À tarde, o grupo vai trabalhar com bola no Ninho do Urubu. Luxa deve começar a montar o time que enfrenta o Madureira, domingo que vem, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília).

O meio-campo terá de passar por mudanças. O volante Willians e o meia Renato receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cabofriense e vão cumprir suspensão. Entre as opções para o setor, estão Fernando, Bottinelli, Negueba e Marquinhos.

Os jogadores treinaram em frente ao hotel que serve de concentração para o time. Lá, vão almoçar e descansar para a segunda atividade do dia. O Flamengo está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, com oito pontos. Vasco e Boavista têm nove.

Por: Janir Junior e Richard Souza

Fla aposta em opções para descartar chegada de Adriano

Diretoria mantém o discurso de que os quatro atacantes do elenco são suficientes

No entendimento da diretoria do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo, não há espaço para Adriano no elenco rubro-negro.

Mesmo diante do clamor de grande parte da torcida pela chegada do Imperador, o departamento de futebol da Gávea se mantém confiante no que tem em mãos. É o antídoto da diretoria contra o Imperador.

Odiscurso para vetar a chegada de Adriano se mantém inabalável quando a diretoria observa os atacantes disponí veis. Cada qual com o seu perfil, todos dão boas possibilidades para o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar o ataque. Isso, claro, quando Ronaldinho não é confirmado como centroavante da equipe.

Aos 31 anos, Deivid é o coroa da turma. Com títulos pelo futebol brasileiro e do exterior, começou o ano como titular, mas agora está no banco de reservas. Conta com a confiança de Luxemburgo e também com o nariz torcido da torcida. É o toque de experiência no ataque rubro-negro.

A juventude é representada em duas frentes. Primeiro, com Diego Maurício, o Drogbinha. Aos 19 anos, o garoto foi campeão com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, em janeiro. Pelo vigor e força física, é boa aposta para o ataque, mas derrapou com atrasos a treinos e levou um puxão de orelhas de Luxemburgo.

Já Negueba, 18 anos, é o xodó da torcida. Profissionalizou-se no fim do ano passado e aos poucos entra na equipe com a empolgação característica dos jovens. Wanderley, por sua vez, também é jovem. Com apenas 22 anos, conquistou a torcida pelo jeito aguerrido em campo e marcou cinco gols na temporada.

– Temos dois atacantes jovens nos quais apostamos muito, que é o Negueba e o Diego Maurício. Os dois já mostraram que têm valor. Temos também o Wanderley e o Deivid – disse o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso.

Por: Lancepress

Adriano perde a paciência com o Flamengo e pode ceder ao Corinthians

Atacante está chateado com recusas públicas do Rubro-Negro e pode aceitar proposta corintiana ainda nesta semana

Adriano - Flamengo - Foto de Cleber Mendes

Decepcionado, Adriano começa a se cansar de demora do Flamengo (Foto: Cleber Mendes)

Adriano já avisou que a espera pelo Flamengo está acabando. Nos últimos dias, segundo uma pessoa próxima do jogador ouvida pelo LANCENET!, ele afirmou que deve aceitar a proposta corintiana e que pode “passar uma temporada com Andrés”.

O futuro dele, na realidade, virou um jogo de paciência. De um lado, o atacante mostra decepção com as declarações públicas do Flamengo de que ele não se encaixa na nova filosofia do clube. Enquanto faz juras de amor e declara que quer voltar, Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso não gostam da ideia da contratação. Por isso, se perceber que a situação não mudará na Gávea, ele optará pelo Timão.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, o Imperador esteve com grande parte do elenco rubro-negro, na festa do meia Ronaldinho Gaúcho, no Rio de Janeiro.

Uma mudança de postura também pode ser interpretada como forma de pressionar o Flamengo a tomar uma decisão em breve.

Do outro lado, o presidente alvinegro Andrés Sanchez já mostrou-se irritado com a postura do Imperador. Ele vê como desrespeito o jogador ter se reunido, conversado sobre o desejo e ter uma boa proposta do Timão em mãos, e mesmo assim continuar insistindo em atuar por um clube que não o quer.

Adriano ainda se trata de lesão no ombro direito no Rio de Janeiro, e usa isso como forma de ganhar tempo para saber do futuro. Nesse período, porém, ele tem trabalhado a forma física em uma academia particular, pois pretende estar em boas condições quando o Brasileirão tiver início, no fim de maio.

E MAIS!
Ronaldo quer Adriano como cliente e no Timão

O Corinthians ainda espera uma resposta da proposta feita, na terça-feira passada, para dar prosseguimento à negociação. A contratação é diariamente discutida em todos os departamentos do clube. Os principais temas são as cláusulas no contrato que previnam o clube contra possíveis problemas de comportamento e as ações de marketing para recuperar a imagem, arranhada ainda mais após os inúmeros problemas com a Roma.

O técnico Tite já aceitou a chegada dele e os jogadores, motivados pelo o que Ronaldo falava quando estava no clube, também têm boa expectativa para a contratação.

Por: Felipe Bolguese e Rodrigo Cerqueira

terça-feira, 22 de março de 2011

SER FLAMENGO

Ser FLAMENGO é antes de tudo um estado de espírito, um privilégio, uma dádiva que é permitida a todos , pois todos nascem rubro negros, mas uma minoria, talvez por pressão ou falta de quem os oriente, passa a torcer por pequenas províncias, perdendo a grande oportunidade de viverem em uma nação de verdade.
Ser FLAMENGO é ser masoquista, pois sabedor da sua hipertensão o flamenguista prefere assistir, na impossibilidade de ir ao maracanã o jogo pela tv, sozinho, após tomar um ou dois comprimidos e com todos os telefones desligados para ninguém atrapalhar sua concentração, com a mesma roupa de sempre, ou totalmente sem, afinal vem dando certo, com a mesma cueca pendurada na mesma chave da porta do armário, com os mesmos dois travesseiros nas mesmas posições e no mesmo canal que sempre transmitiu as vitórias do mengão.
Ser FLAMENGO é ter a magnitude de torcer pelo Vasco na série B, torcer para que o fluminense e o botafogo não serem rebaixados, mesmo sabendo que todos eles torcerão contra nós e ainda perdoá-los, pois afinal eles ainda não atingiram nosso estágio de sabedoria e glória.
Ser FLAMENGO é sofrer até aos oitenta e nove minutos já que tem no peito a certeza de que ao final dos noventa virá o grito do “É CAMPEÃO”.
Ser FLAMENGO é colocar o emprego e a integridade física à prova passando horas e até dias numa fila na esperança de comprar um ingresso para final do campeonato, mesmo sabendo que os cambistas, aliados aos policiais e funcionários da administradora do maracanã irão desviar a maioria deles para serem vendidos no dia do jogo superfaturados .
Ser FLAMENGO é colorir o maracanã de vermelho e preto, chorar a cada gol perdido ou feito, participar da jogada como se estivesse fazendo e fazer a defesa junto com o Bruno na hora do pênalti.
Ser FLAMENGO é ser hexa brasileiro, ser tetra-tri, ser campeão das libertadores, ser campeão mundial e acima de tudo ser FLAMENGO é participar de uma nação de mais de 35 milhões de habitantes que possuem apenas um sonho, uma meta, uma paixão e um amor incondicional que supera todos, como se fosse um filho gerado, ser FLAMENGO acima de tudo é ter tido a sorte de não ter mudado, ter permanecido como nasceu, RUBRO-NEGRO e não ter degenerado.
“O CAMPEÃO VOLTOU...”

Jorge Leite

André faz cinco e Fla vence Boca por 6 a 2 no Mundialito

Flamengo está classificado para a próxima fase e o Boca deixa a competição

Após a vitória do Santos, Flamengo e Boca Juniors entraram em quadra no Mundialito de Clubes de beach soccer. Em tarde de André, com cinco gols, os rubro-negros venceram os argentinos por 6 a 2 e garantiram vaga na próxima fase, enquanto o Boca se despediu da competição.

André já mostrou que ia ser o nome da partida logo no início da primeira etapa. O camisa nove aproveitou bobeira de Franceschini na entrada da área adversária e chutou para abrir o placar. Bruno empatou para os argentinos lgoo depois, de cabeça, mas André, novamente, não deu nem tempo para os "hermanos" comemorarem. O jogador emendou uma bicicleta defensável para Del Mestre, mas contou com desvio no montinho de areia para enganar o goleiro e marcar.

Nos dois últimos tempos, baile vermelho e preto. André marcou mais três gols, o último para entrar na lista dos mais bonitos da competição. O atleta aplicou um chapéu em Dallera e chutou no canto esquerdo do goleiro. Além do jogador da Seleção Brasileira, Longa marcou de cabeça para os rubro-negros. Lopez diminuiu para os argentinos, mas nada que ameaçasse a vantagem do Flamengo ou tirasse o brilho da tarde de André.

Por: Lancepress

Fla pode fechar com dois patrocinadores no lugar do master

Para as finais do Estadual, clube pode acertar com patrocínio entre R$ 1,5 e 2 milhões, assim como na estreia de Ronaldinho

O departamento de marketing do Flamengo prefere não estipular prazos para anunciar o novo patrocinador principal para a camisa. No momento, o clube espera um posicionamento de uma empresa multinacional sobre uma proposta já encaminhada. Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.

Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do Campeonato Estadual, num valor compreendido entre R$ 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Fla deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.

- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.

O acerto dos direitos de transmissão é outro aspecto fundamental para o acerto do patrocinador principal, já que as empresas são as maiores interessadas. Como o Flamengo está perto de anunciar um acordo com a Rede Globo, as negociações pelos novos patrocínios seriam facilitadas.

Por: Bruno Braga

Sabatinada por rubro-negros, Patricia destaca bom ambiente do Fla

Presidente reforça que chegada de R10 foi 'fantástica' para o clube e cita como exemplo dessa nova fase a mudança de comportamento de Willians

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Duas horas frente a frente com a presidente do Flamengo. Na noite desta segunda-feira, cerca de 60 pessoas, quase todas rubro-negras, acompanharam uma palestra sobre gestão do futebol ministrada por Patricia Amorim, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Bem-humorada, a mandatária não fugiu das perguntas.

Ao contar os bastidores da “Operação Obama”, por exemplo, arrancou gargalhadas do público.

- Queria ter falado do Chicago Bulls, porque é um time que veste vermelho e preto e ele (Barack Obama, presidente dos Estados Unidos) gosta de basquete. Mas não tinha tanta intimidade (risos).

Patricia Amorim palestra Marcelo Barreto (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

Patricia Amorim na palestra ao lado de Marcelo Barreto (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

Abaixo, alguns trechos da palestra:

Ronaldinho

"A contratação de Ronaldinho foi fantástica para nós. Na prática nós gastamos com ele o salário que pagávamos ao Diogo (hoje no Santos). Na prática foi assim, saiu Diogo e entrou o Ronaldinho, o gasto é praticamente o mesmo. Foi tudo muito bem feito, uma engenharia financeira, mas claro que isso tudo depois de quatro reuniões intermináveis".

Continue lendo

Sem vacilar, Diego Maurício deseja artilharia e titularidade no Flamengo

Fábio Borges/Vipcomm/Divulgação

Diego Maurício: objetivos traçados e momento maduro na carreira segundo o próprio

Mowa Press

Diego Maurício em ação pela seleção brasileira sub-20. Atacante foi campeão do Sul-americano

Se atualmente o atacante não ocupa o posto de titular incontestável do Flamengo, aos poucos vem colocando dúvidas na cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo com boas atuações ao entrar no segundo tempo. Nos jogos, os torcedores pedem a sua entrada e muitos contestam a condição de reserva mesmo considerando o momento positivo vivido pelos “concorrentes” Negueba e Wanderley.

Em entrevista ao UOL Esporte, Diego Maurício não escondeu o seu objetivo e traçou duas metas até o final do ano.

“Sei do meu potencial. Uma hora vai pintar a oportunidade entre os titulares e sei que estarei preparado quando isso acontecer. Meu principal objetivo é ser titular do Flamengo e ter uma sequência nessa condição. Mas também quero brigar pela artilharia do time na temporada. Acho que mesmo como reserva dá para chegar lá. Já marquei dois até agora em poucos jogos (risos)”, afirmou o jogador.

Confira os principais trechos da entrevista:

- Participação na seleção sub-20 campeã Sul-americana:

“Acho que peguei muita experiência no Sul-americano. É um campeonato difícil, que exige muito da parte física. Você volta de uma situação dessas com mais credibilidade até dentro do próprio grupo. Foi uma experiência que está me fazendo muito bem no Flamengo. Acredito que vivo no momento a minha afirmação como profissional. Tudo o que aconteceu lá foi benéfico”.

Acredito que vivo no momento a minha afirmação como profissional. Tudo o que aconteceu lá (na seleção sub-20) foi benéfico.

Diego Maurício, sobre a passagem na seleção brasileira sub-20 no início de 2011.

- A utilização da questão física no jogo:

“Tenho usado bastante o corpo no meu futebol. É uma válvula de escape que tenho na posição e em meu trabalho. Estou tranquilo em relação à parte física. Jogando ali na frente é importante usar os recursos. O Antônio Mello (preparador físico do Flamengo) faz um trabalho durante a semana para que possamos nos sair bem nas partidas”.

- Dois atrasos e a multa aplicada pela diretoria:

“Foram duas bobeiras minhas. Saí tarde de casa e peguei trânsito. Acontecem muitas coisas e as pessoas não querem ver o meu lado, ouvir o que tenho para falar. É fácil o torcedor criticar sem saber. A maioria me apoia, mas sempre vão existir aqueles que querem o meu mal”.

- Lição aprendida e desejo de permanecer na Gávea:

“A principal lição é a de que tenho de estar por dentro das coisas e tranquilo para trabalhar. Sem vacilo. O Vanderlei conversou comigo, mostrou como tenho que agir e estou muito feliz. A minha cabeça é do Flamengo. Não tenho nenhum tipo de vontade em sair do clube, nada disso. Tenho muita coisa para fazer aqui”.

- Diferença do ano passado para a temporada atual:

“O ano passado foi espetacular para mim, mas o time passou por algumas dificuldades. Foi importante começar logo indo para a seleção brasileira e ter outra visão do que posso fazer no Flamengo. Acredito que estou mais maduro e com a confiança em alta para desenvolver o meu futebol no clube”.

Por: Vinicius Castro

Patricia manda recado a Adriano: 'Se ele fizer bem a ele, nos faz muito bem'

Presidente do Fla volta a dizer que 'neste momento' não há possibilidade de contratação. Nos bastidores, entrave maior é convencer Luxemburgo

patricia amorim flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ministrou na noite desta segunda-feira uma palestra para aproximadamente 60 pessoas sobre gestão do futebol na Zona Sul do Rio e depois respondeu a perguntas de torcedores presentes. Ao chegar ao evento, a mandatária foi perguntada sobre novidades na situação de Adriano. No fim da última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que no início disse não querer o atleta por não se encaixar na filosofia de trabalho, já havia se mostrado mais maleável. Patricia também não fechou portas, mas deixou claro que não deve haver acerto antes do fim do Carioca.

- Em nenhum momento mudou (o panorama). Estive com o Vanderlei no sábado por muito tempo e nossa postura é a mesma. Não tem nada que possa alterar. Temos um campeonato em curso e estamos na final. Não é um jogador que possa estar em campo agora. Contamos com quem pode estar em campo agora. A única mudança que poderia acontecer era se ele estivesse em condição de jogo. Como não está, não tem nada o que discutir agora.

A presidente, entretanto, voltou a frisar que a decisão é de momento.

- Vou repetir o que disse no começo. Neste momento está encerrado. As coisas vão acontecendo e a gente vai acompanhando.

Por fim, ao ser indagada se o fato de Adriano ter iniciado a recuperação da lesão no ombro direito, recentemente operado, pode influenciar na possível contratação, Patricia aproveitou para mandar um recado ao Imperador:

saiba mais

- Pesa para todas as pessoas que gostam do jogador. Adriano é um jogador que deu um título ao Flamengo, é um jogador querido pela torcida. Se ele estiver fazendo bem a ele, nos faz muito bem, é o único recado que eu posso dar. A gente quer ver sempre este jogador bem. Se ele puder estar bem no Flamengo, um dia, quem sabe? Mas agora ele não está nesta posição, e o Flamengo tem que disputar uma final de campeonato. É simples.

O assunto continuou em pauta e ela recebeu como última pergunta, do mediador do debate, o jornalista Marcelo Barreto, do SporTV, se Adriano vai ou não para o Flamengo:

- Ele joga agora? Não. Está machucado. O melhor que podemos querer é que se recupere, que jogue bem, não dá para contratar alguém se não se sabe como entrará em campo. Não trabalho com "se", agora não tem condição. Não há situação financeira para trazer um jogador que não vai dar retorno num curto espaço. Ele cairia como uma luva se pudesse jogar agora. Ponto final neste assunto agora. Se outro clube levar e ele jogar como um jogador bom, vai interessar, mas agora não dá.

Em seguida, ela falou sobre a posição do técnico Vanderlei Luxemburgo com relação ao caso:

- Temos um treinador que, gostem ou não, vamos aos fatos: ele ajudou o clube na virada. É importante que nós demos força. Vivemos um tempo bom. O Adriano não fazia parte do projeto e resolveu voltar. Quando o treinador diz que ele tem um grupo é porque ele confia. Cortou um pouco o ambiente, fica desconfortável. Acho que o treinador foi mais enfático porque ele precisa ser. Ele não vetou, mas tem de ser prático, não estamos falando de um jogador que custa cinco mil reais. Aí vão perguntar dos que não entram em campo, mas que ganham salários altos, temos esses problemas sim para resolver. Desejo que ele queira voltar a ser o Adriano.

Apesar do discurso adotado pela presidente, o assunto continua em pauta no Flamengo. O principal entrave para a contratação é a resistência do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Imperador tem outras propostas, em especial uma do Corinthians, mas tem a preferência em fechar com o Rubro-Negro. O jogador espera ao menos uma reunião com a diretoria do Fla para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Por: Richard Souza

Ronaldinho Gaúcho é o sexto mais bem pago do mundo, afirma revista

‘France Football’ divulga as rendas dos jogadores com salários somados aos contratos publicitários. Messi e Mourinho lideram em suas categorias

ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)

Ronaldinho Gaúcho voltou para o futebol brasileiro, mas continua sendo um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Em lista divulgada pela revista francesa “France Football”, o craque do Flamengo aparece como o sexto com maior renda anual em 2011 somados salários e contratos publicitários, com € 18,3 milhões (R$ 43,1 milhões).

O primeiro lugar ao menos foi coerente com o aspecto técnico. Melhor do mundo em 2009 e 2010, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, lidera com € 31 milhões (R$ 73,1 milhões). O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), com € 27,5 milhões (R$ 63,2 milhões) e o inglês Wayne Rooney (Manchester United), com € 20,7 milhões (R$ 47,61 milhões) completam o pódio.

Entre os técnicos, o mais vencedor também é o mais bem pago. O português José Mourinho, campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, e atualmente no Real Madrid, recebe € 13,5 milhões (R$ 31 milhões) no ano graças ao futebol. O espanhol Josep Guardiola, do Barcelona, é o segundo, com € 10,5 milhões (R$ 24,1 milhões). E, por incrível que pareça, o espanhol Rafael Benítez, demitido do Internazionale, receberá € 10,2 milhões (R$ 23,4 milhões) ao longo de 2011.

Em janeiro, a revista belga “Sport Foot Magazine” divulgou apenas os vencimentos dos clubes com os jogadores e o resultado foi um pouco diferente. Ronaldinho, por exemplo, não estava na lista dos dez maiores salários, e Messi tinha apenas o terceiro maior.

Confira os dez jogadores e quatro treinadores mais bem pagos em 2011:
*Valores em euro

Jogadores:
1) Lionel Messi (Barcelona) - € 31 milhões
2) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - € 27,5 milhões
3) Wayne Rooney (Manchester United) - € 20,7 milhões
4) Kaká (Real Madrid) - € 19,3 milhões
5) David Beckham (Los Angeles Galaxy) - € 19 milhões
6) Ronaldinho (Flamengo) - € 18,3 milhões
7) Carlos Tevez (Manchester City) - € 15,4 milhões
8) Frank Lampard (Chelsea) - € 14,2 milhões
9) Fernando Torres (Chelsea) - € 14 milhões
10) Yaya Touré (Manchester City) - € 13,8 milhões

Treinadores:
1) José Mourinho (Real Madrid) - € 13,5 milhões
2) Josep Guardiola (Barcelona) - € 10,5 milhões
3) Rafael Benítez (desempregado) - € 10,2 milhões
4) Fabio Capello (Inglaterra) - € 8,5 milhões

Por: globoesporte.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Depois de Obama, Patricia tenta fazer Luxa vestir a camisa de Adriano

Presidente do Fla trabalha para convencer o técnico a pensar na contratação do Imperador. Magoado, atacante espera contato da diretoria

Por mais que nas declarações públicas o assunto Adriano seja dado como enterrado, o nome do Imperador segue vivo no Flamengo e agita o clube. Mesmo com todas as negativas, nos bastidores crescem a cada dia as manobras para tentar convencer Vanderlei Luxemburgo de que o atacante pode ser útil ao Rubro-Negro. Na manhã do último sábado, depois do treino no Ninho do Urubu, a presidente Patricia Amorim teve uma longa conversa com o técnico. A possibilidade de contratar o atacante esteve em pauta. Depois de demonstrar astúcia para entregar a camisa do Fla ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a mandatária, com jeitinho, pode abrir o caminho para a volta do Imperador.

patricia amorim luxemburgo (Foto: VIPCOMM)

No sábado, Patricia Amorim conversou por aproximadamente 40 minutos com Luxemburgo (Foto: VIPCOMM)

Com diversas propostas nas mãos, entre elas uma do Corinthians, Adriano está magoado com Luxemburgo, mas revelou a amigos que, pelo coração, ainda aguarda um contato do Fla, o que pode acontecer a qualquer momento. Mesmo sem previsão de retorno aos gramados por conta da operação no ombro direito, o jogador vive a expectativa de ao menos ter uma conversa com dirigentes rubro-negros.

Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)

Adriano se exercita em academia do Rio

(Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)

Na sexta-feira, o discurso de Vanderlei sobre uma possível volta do Imperador ao clube começou a mudar. Se no dia 10 de março ele foi taxativo ao dizer que o acatacante estava fora da filosofia adotada no Flamengo e não seria contratado, uma semana mais tarde negou com veemência que tenha vetado a contratação. Minutos antes, se irritou com as perguntas sobre o assunto e ameaçou sair da sala de entrevistas. O tema, antes indiscutível, está em pauta.

A mudança de opinião é parte do trabalho de convencimento de Patricia Amorim, e o treinador começa a ser demovido da ideia de que Adriano faria mal ao grupo. O corpo jurídico do clube já estaria trabalhando para fazer um contrato que não traga prejuízos. Desde o caso Bruno, há uma cláusula no vínculo dos jogadores que prevê rescisão na ocorrência de problemas disciplinares. A última passagem do Imperador pela Gávea teve como ápice o título brasileiro em 2009 e a derrocada pelo primeiro semestre apinhado de problemas em 2010. As faltas aos treinos marcados de manhã ou em dias seguintes aos jogos eram constantes.

Outro ponto favorável a Adriano é a manifestação do desejo de voltar ao Rubro-Negro. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, na quarta-feira passada, o atacante revelou que sonha fazer parte do elenco que conta com Ronaldinho e companhia, se colocou à disposição para ajudar o grupo e lamentou a forma como Vanderlei tratou o caso e vetou sua contratação sem ter, ao menos, uma conversa cara a cara. Apesar de querer o Flamengo, o jogador disse que a espera “tem limite”.

torcedores do Flamengo fazem protesto (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Rubro-negros pediram a volta de Adriano na Gávea
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

Vanderlei é contrário a ideia, mas a torcida faz pressão. No início da tarde de sábado, um grupo de cerca de 40 pessoas fez um protesto tímido em frente à sede social do clube, na Gávea. Questionadas se preferiam a permanência do técnico ou o retorno de Adriano, muitas concordaram que o ideal seria ter os dois. No entanto, caso isso não seja possível, para elas, a volta do Imperador é prioridade. Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% dos torcedores mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro. O clima agora é de tudo pode acontecer.

Fonte: Globo esporte.com


Obama 'rubro-negro' ganha o mundo

Sites de tradicionais mídias de Espanha, Itália, Portugal, Argentina e México noticiam a entrega da camisa do Flamengo ao presidente dos Estados Unidos

O esforço da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para entregar uma camisa do clube ao mandátario americano, Barack Obama, parece ter surtido o efeito desejado. Sites de tradicionais meios de comunicação de Espanha, Itália, Portugal, Argentina e México noticiam o presente recebido pelo presidente dos EUA.

Na Argentina, o diário esportivo "Olé" destaca que "Obama é do Flamengo". No portal da rede de TV mexicana "Televisa", destaque para o drible de Patrícia Amorim na segurança de Obama. Como não podia levar nada nas mãos ao falar com o chefe de estado, a mandatária rubro-negra vestiu a camisa que entregaria ao se aproximar.

Na Itália, o tradicional "La Reppublica" lembrou que o Flamengo é o time mais popular do Brasil e que Ronaldinho defende suas cores. Na Espanha, o esportivo "Marca", o maior do país, noticiou que Obama foi presenteado com a camisa do Fla.

Em Portugal, o jornal "Record", também especialista no segmento esportes, destacou: "Obama recebe camisola do Flamengo". Na Terrinha, camisa é chamada de camisola.

Por: globoesporte.com

Festa de Ronaldinho não terá o encontro entre Luxa e Adriano

Técnico vai a São Paulo para fazer exames médicos. Imperador diz a amigos que não deve ir ao evento

O aguardado encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Adriano vai ter de esperar. Ambos foram convidados para a festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho, que será realizada na noite deste domingo, na casa do craque. O técnico do Flamengo, no entanto, não vai poder participar. Após o empate sem gols com o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio, Luxa afirmou que terá de viajar a São Paulo para passar por exames médicos. O Imperador, por sua vez, disse a amigos que não pretende ir ao evento.

- Não vou, não. Vou a São Paulo, onde tenho de fazer um exame. Tenho de fazer exames, já tinha combinado com a minha esposa. Tenho de me cuidar mais com tanto estresse. Amanhã (segunda) é folga. Tomara que o Ronaldinho faça uma grande festa, possa se divertir e depois volte para trabalhar - disse Luxemburgo.

Na última sexta-feira, o treinador afirmou que tomaria “uma cervejinha” com o atacante na festa de aniversário de Ronaldinho, apesar de inicialmente ter se posicionado contra a contratação do jogador.

- Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado – disse à “Rádio Tupi”.

Na mesma entrevista, o técnico rubro-negro negou veementemente que tenha vetado a volta do Imperador e deixou espaço para especulações. Minutos antes, havia se irritado na sala de imprensa do Ninho do Urubu e ameaçou deixar o local caso os jornalistas insistissem no assunto Adriano.

Assim como não vetou a folia dos jogadores do Flamengo no carnaval, o técnico não fará diferente na comemoração do Gaúcho.

- Respeito essa coisa de fofoca, mas eles são seres humanos. Eles podem ir a boate, se divertir. Não podem é na véspera do jogo. Mas no fim de semana, um cara jovem, com grana, pode viver, não pode é extrapolar. Com certeza vão tomar um chopinho lá e depois a gente aperta para que saia durante a semana nos treinos (risos).

O camisa 10, que cumpriu suspensão contra a equipe da Região do Lagos (assim como Thiago Neves), completa 31 anos nesta segunda-feira, mas antecipou a comemoração em um dia.

Por: Janir Júnior e Richard Souza

Flamengo não terá Willians e Renato contra o Madureira

Jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Cabofriense, neste domingo

Depois de cumprirem suspensão automática, Ronaldinho e Thiago Neves vão voltar o time do Flamengo no jogo contra o Madureira, na quinta rodada da Taça Rio. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o volante Willians e o meia Renato. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo, no empate sem gols com o Cabofriense, em Macaé.

Ao lado do goleiro Felipe e do lateral-direito Léo Moura, Willians era um dos poucos a participar de todas as 17 partidas da equipe na temporada até aqui. Fernando é uma das opções para substituí-lo. Bottinelli e Marquinhos são jogadores da posição de Renato. O atacante Negueba também pode ser recuado.

Com o resultado, o Fla não recupera a liderança do Grupo A. Com oito pontos, está a um do Boavista. A partida contra o Madureira, domingo que vem, também será em Macaé, às 16h (de Brasília).

Por: globoesporte.com

Obama recebe o manto sagrado



André decide na prorrogação, e Fla estreia com vitória no Mundialito

Time carioca bate o Milan por 4 a 3 em duelo emocionante pelo Grupo B

Fora da rodada de abertura do Mundial de Clubes de Futebol de Areia, o Flamengo estreou neste domingo na competição com uma vitória emocionante na prorrogação sobre o Milan, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o atacante André marcou o gol do triunfo da equipe carioca por 3 a 2. André ainda fez o segundo do Fla, enquanto Anderson abriu o marcador para os brasileiros. Stankovic anotou os dois do Milan.

- É fruto do nosso trabalho e do nosso treinamento. Mas temos que ressaltar também o apoio dos companheiros. Não adianta fazermos os gols lá na frente, se o time não marcar o adversário. Foi emocionante e agradeço muito a presença da torcida - disse André.

Mesmo tendo vencido, o time carioca, que integra o Grupo B da competição, somou apenas dois pontos. Isso porque a vitória no tempo normal vale três, enquanto o triunfo na prorrogação ou nos pênaltis vale apenas dois. O Flamengo enfrenta agora o Vasco, nesta segunda-feira, em seu segundo compromisso na competição. Já o Milan, que, na estreia, bateu o Boca Juniors na disputa de pênaltis, encara o Barcelona na terça.

André decide para o Fla na prorrogação


O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, e a boa atuação do goleiro Zanini, do Milan, foi determinante para que as equipes saíssem para o intervalo com o zero no placar. André até chegou a balançar as redes do clube rossonero no meio da primeira etapa, mas o juiz invalidou a jogada, alegando falta do atacante brasileiro.

Na volta para a segunda etapa, no entanto, o goleiro do Milan não conseguiu frear o ataque carioca. Logo no início, em cobrança de pênalti, Anderson bateu forte, rasteiro, sem dar chances para Zanini. O Fla só não contava com a estrela de Stankovic, que, também de bola parada, soltou uma bomba e deixou tudo igual.

André ainda deixou o rubro-negro carioca novamente em vantagem no segundo período, após roubar a bola da defesa adversária no campo de ataque e soltar um foguete para marcar o segundo do Fla. Mas, logo em seguida, Stankovic voltou a mostrar seu talento ao marcar de bicicleta o gol de empate: 2 a 2.

Com o maior domínio da posse de bola, o Flamengo voltou para o terceiro período disposto a definir o jogo o quanto antes, mas esbarrava na forte marcação italiana, que ameaçava nos contra-ataques e nas bolas paradas. A etapa final persistiu dessa forma até o cronômetro zerar, e o duelo foi para a prorrogação. No tempo extra, André recebeu no ataque, dominou com estilo e finalizou para marcar o terceiro gol carioca na partida. A equipe rossonera não teve forças para reagir, e o Fla estreou com vitória.

Por: Igor Crist