quarta-feira, 23 de março de 2011

Flamengo foca na busca de um novo camisa 9

O Flamengo conta com um elenco de muita qualidade, com apoiadores de primeiro nível como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu. A defesa também tem sido elogiada pelos torcedores. Porém, a fonte de preocupação continua sendo a falta de um artilheiro, um jogador capaz de colocar a bola na rede depois de receber bons passes dos apoiadores e dos laterais. A carência ficou ainda mais visível após o empate sem gols com a frágil Cabofriense, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Carioca, no último domingo.

O nome dos sonhos da torcida é Adriano, que está sem clube desde que rescindiu contrato com a Roma, da Itália, e que já manifestou o desejo de retornar para a Gávea, onde conquistou o título brasileiro de 2009. Porém o técnico Vanderlei Luxemburgo sequer quer ouvir a possibilidade de um acerto com o Imperador, que costuma vir acompanhado de um "kit problemas extra-campo".

Neste cenário, os torcedores fazem pressão pelo acerto com Adriano, enquanto a presidente Patrícia Amorim tenta se manter neutra sobre o assunto, o que até mesmo tem irritado Vanderlei Luxemburgo, que esperava uma postura mais firme da dirigente.

O fato de Vanderlei Luxemburgo não aceitar Adriano e de o elenco visivelmente precisar de um camisa 9, está fazendo com que a diretoria já comece a se movimentar em busca de opções para resolver a carência ofensiva. Com poucas opções disponíveis no mercado brasileiro, o clube aguarda com ansiedade a abertura da janela de transferências para buscar alguém no exterior.

Brandão, que recentemente acertou com o Cruzeiro, chegou a ser procurado, mas o acordo não se concretizou. Alecsandro, que foi anunciado pelo Vasco na semana passada, era outro nos planos, porém os vascaínos acabaram sendo mais rápidos. Um nome que passa a ganhar força é o de Victor Simões, que defendeu o Botafogo em 2009 e que está no futebol asiático.

Atualmente o Flamengo conta em seu elenco com Deivid, contratado a peso de ouro no ano passado e que nunca conseguiu se firmar entre os titulares, sendo perseguido pelos torcedores. Diego Maurício, campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira, é visto como um jogador para o futuro e também não tem tantas características de "matador". O mesmo se aplica a Negueba, um meia que Vanderlei Luxemburgo está tentando transformar em atacante por conta da velocidade.

Quem tem conseguido suprir um pouco da ausência neste posto é Wanderley, considerado um dos xodós da torcida e que teve um bom início de temporada. Afastado algumas semanas por conta de lesão, ele trabalha para recuperar o ritmo, mas não balançou as redes nos últimos duelos.

Além de um centroavante, o clube segue procurando um jogador para a lateral esquerda, uma vez que Egídio não vem agradando. O nome que estava nos planos era o de Cortez, porém o jogador, que se destacou pelo Nova Iguaçu neste Campeonato Carioca, acabou acertando a transferência para o Botafogo.

Com isso, os dirigentes aguardam de Vanderlei Luxemburgo uma lista com alguns nomes que possam ser procurados para resolver o problema no setor. A ideia é trabalhar em sigilo para evitar que especulações prejudicam as negociações.

Enquanto os reforços não chegam, Vanderlei Luxemburgo segue preparando a equipe para a partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Madureira no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio.

Para este compromisso o treinador poderá contar com o retorno de Ronaldinho Gaúcho e de Thiago Neves, que cumpriram suspensão contra a Cabofriense. Em compensação, o volante Willians e o meia Renato Abreu, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada, terão que cumprir suspensão, além do apoiador Fierro, convocado para defender a seleção chilena em amistosos internacionais.

Por: Gazeta Press

Nenhum comentário: