terça-feira, 22 de março de 2011

Patricia manda recado a Adriano: 'Se ele fizer bem a ele, nos faz muito bem'

Presidente do Fla volta a dizer que 'neste momento' não há possibilidade de contratação. Nos bastidores, entrave maior é convencer Luxemburgo

patricia amorim flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ministrou na noite desta segunda-feira uma palestra para aproximadamente 60 pessoas sobre gestão do futebol na Zona Sul do Rio e depois respondeu a perguntas de torcedores presentes. Ao chegar ao evento, a mandatária foi perguntada sobre novidades na situação de Adriano. No fim da última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que no início disse não querer o atleta por não se encaixar na filosofia de trabalho, já havia se mostrado mais maleável. Patricia também não fechou portas, mas deixou claro que não deve haver acerto antes do fim do Carioca.

- Em nenhum momento mudou (o panorama). Estive com o Vanderlei no sábado por muito tempo e nossa postura é a mesma. Não tem nada que possa alterar. Temos um campeonato em curso e estamos na final. Não é um jogador que possa estar em campo agora. Contamos com quem pode estar em campo agora. A única mudança que poderia acontecer era se ele estivesse em condição de jogo. Como não está, não tem nada o que discutir agora.

A presidente, entretanto, voltou a frisar que a decisão é de momento.

- Vou repetir o que disse no começo. Neste momento está encerrado. As coisas vão acontecendo e a gente vai acompanhando.

Por fim, ao ser indagada se o fato de Adriano ter iniciado a recuperação da lesão no ombro direito, recentemente operado, pode influenciar na possível contratação, Patricia aproveitou para mandar um recado ao Imperador:

saiba mais

- Pesa para todas as pessoas que gostam do jogador. Adriano é um jogador que deu um título ao Flamengo, é um jogador querido pela torcida. Se ele estiver fazendo bem a ele, nos faz muito bem, é o único recado que eu posso dar. A gente quer ver sempre este jogador bem. Se ele puder estar bem no Flamengo, um dia, quem sabe? Mas agora ele não está nesta posição, e o Flamengo tem que disputar uma final de campeonato. É simples.

O assunto continuou em pauta e ela recebeu como última pergunta, do mediador do debate, o jornalista Marcelo Barreto, do SporTV, se Adriano vai ou não para o Flamengo:

- Ele joga agora? Não. Está machucado. O melhor que podemos querer é que se recupere, que jogue bem, não dá para contratar alguém se não se sabe como entrará em campo. Não trabalho com "se", agora não tem condição. Não há situação financeira para trazer um jogador que não vai dar retorno num curto espaço. Ele cairia como uma luva se pudesse jogar agora. Ponto final neste assunto agora. Se outro clube levar e ele jogar como um jogador bom, vai interessar, mas agora não dá.

Em seguida, ela falou sobre a posição do técnico Vanderlei Luxemburgo com relação ao caso:

- Temos um treinador que, gostem ou não, vamos aos fatos: ele ajudou o clube na virada. É importante que nós demos força. Vivemos um tempo bom. O Adriano não fazia parte do projeto e resolveu voltar. Quando o treinador diz que ele tem um grupo é porque ele confia. Cortou um pouco o ambiente, fica desconfortável. Acho que o treinador foi mais enfático porque ele precisa ser. Ele não vetou, mas tem de ser prático, não estamos falando de um jogador que custa cinco mil reais. Aí vão perguntar dos que não entram em campo, mas que ganham salários altos, temos esses problemas sim para resolver. Desejo que ele queira voltar a ser o Adriano.

Apesar do discurso adotado pela presidente, o assunto continua em pauta no Flamengo. O principal entrave para a contratação é a resistência do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Imperador tem outras propostas, em especial uma do Corinthians, mas tem a preferência em fechar com o Rubro-Negro. O jogador espera ao menos uma reunião com a diretoria do Fla para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: