sábado, 7 de agosto de 2010

FOTO: Leandro Amaral leva seus trigêmeos à Gávea

Vestidos com o uniforme do Flamengo, Valentina, Lorenzo e Felippo não pararam de brincar enquanto o atacante treinava com os companheiros

A manhã deste sábado só não foi tranquila na Gávea por conta da presença dos filhos de Leandro Amaral. Enquanto o atacante se dedicava ao treinos, seus trigêmeos Valentina, Lorenzo e Felippo ficaram se divertindo ao redor do gramado. Vestidos com uniforme do Flamengo, cada um pegou uma bola e correu de um lado para o outro. Eles até chamaram a atenção da presidente Patrícia Amorim e do vice geral, Hélio Ferraz, que passaram pelo clube rapidamente.

Foi em homenagem a eles que Leandro Amaral escolheu o número 33 na sua camisa.

- Em casa eles são tranquilos - brincou Leandro Amaral.


Leandro Amaral e os trigêmeos Valentina, Lorenzo e Felippo (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

Por: Rodrigo Benchimol

TIM fará proposta ao Flamengo

A TIM deve fechar em breve com o Flamengo. Na próxima semana, a empresa vai enviar a proposta formalizada. A propriedade que a Tim vai ocupar ainda não foi definida, mas deve ser o calção. Se isso acontecer, será uma mudança de estratégia da empresa, que cobiçava colocar nos números das camisas.

Por: lancepress

Rogério diz que ainda tem dúvida para a vaga de Correa

Apesar de testar Fernando ao longo da semana, técnico gostou dos treinos de Antônio. Mas ele não descarta mudar o esquema contra o Corinthians


Ao longo de toda a semana, Fernando treinou entre os titulares no lugar de Correa, que está suspenso. Mesmo assim, Rogério Lourenço ainda tem dúvida nesta vaga para enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. O treinador chegou a testar Antônio nos últimos dias e aprovou suas atuações. Mas ele também não descarta a possibilidade de usar um esquema com três zagueiros.

Esta última opção é a menos provável, já que foi testada rapidamente apenas na quinta-feira. Pelo fato de jogar originalmente como primeiro volante, Antônio passou a ter boas chances. Mesmo assim, Rogério ainda não quis divulgar o time.

- Tenho uma ideia, mas não quero adiantar nada porque quero pensar mais um pouco. Quero mexer o mínimo possível no sistema da equipe. O Fernando foi bem nos treinos, o Antonio também treinou bem e acredito no potencial dele... Não vejo motivo para ele não participar. Welinton vem bem fazendo a função com três zagueiros... Mas quero aguardar mais um pouco até para ver como o Adílson (Batista) vai montar o Corinthians – explicou Rogério Lourenço.

No coletivo desta sexta-feira, o treinador não pôde contar com Willians, liberado para participar de uma audiência familiar em São Paulo. Com isso, ele escalou Fernando e Antônio juntos no meio-de-campo. Mas foi o último quem mais fez a função de primeiro volante, que vinha sendo exercida por Correa, suspenso. Durante a temporada de treinos em Itu, Antônio treinou entre os titulares várias vezes até sofrer uma lesão na coxa esquerda durante um jogo-treino.

Por: Rodrigo Benchimol

Leandro Amaral é inscrito pelo Fla no dia do seu aniversário

Atacante completa 33 anos nesta sexta-feira e o presente do clube foi sua regularização na CBF: 'Espero ter dias ainda melhores em campo pelo Fla'


A semana de Leandro Amaral certamente é das mais felizes. Depois de ser apresentado pelo Flamengo na última terça-feira, o atacante completou 33 anos nesta sexta-feira. E o presente do clube foi a sua regularização na CBF no mesmo dia. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e agora só pensa em aprimorar a parte física e técnica para estrear pelo clube.

Existe uma pequena possibilidade dele ser relacionado contra o Ceará, dia 14, no Maracanã. Mas isso só irá depender de sua evolução nos treinamentos. Por isso, tem sido normal ver Leandro Amaral trabalhando duro na Gávea. Nesta sexta-feira, ele participou de parte do coletivo e comemorou o fato de sua vida profissional estar voltando ao normal.

- Fico feliz em estar passando meu aniversário em um grande clube, com grandes profissionais e acredito que tenho muitos motivos para comemorar. É mais um ano de vida, retornando ao futebol e espero ter dias ainda melhores quando estiver em campo pelo Flamengo. Estou suando bastante, melhorando a parte física, trabalhando com o grupo no campo e fazendo sessões à parte na academia, tudo para ficar em forma o mais rápido possível e poder ajudar o Flamengo o quanto antes – disse Leandro Amaral ao site oficial do clube.

Inicialmente, o vínculo do atacante será até dezembro deste ano. Dependendo do seu rendimento, a diretoria rubro-negra deve renovar por mais tempo.

Por: Rodrigo Benchimol

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Agente de Thiago Neves acha difícil meia ser negociado com Fla

Leo Rabelo diz que Fla não procurou o jogador e que apesar da dificuldade pode conversar com clube


O empresário do Thiago Neves, Leo Rabelo, negou que tenha ocorrido algum contato com relação à contratação do jogador por parte do Flamengo. Por sua vez, apesar de considerar difícil, abre a possibilidade para que aconteça uma possível negociação com o meia do Al-Hilal, dos Emirados Árabes, caso seja procurado por Zico, diretor executivo do clube.

O nome do jogador é constantemente comentado como grande desejo do Rubro-Negro para comandar o time no Campeonato Brasileiro. Mas seu agente acha complicado que o clube consiga ter êxito.

- Thiago Neves é o maior ídolo da Arábia Saudita, sabe o que é isso? Ele tem mais quatro anos de contrato com Al-Hilal. Até agora ninguém me procurou. Só se eles estão se movimentando internamente. Agora, se o Zico me procurar nós podemos conversar. Thiago ganhou todos os prêmios lá na Arábia, ganhou diversos títulos e é artilheiro do time. Acho muito difícil - explicou o representante ao LANCENET!.

Desde o ano passado no mundo árabe, o meia-atacante foi um dos grandes nomes do Fluminense na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América 2008. Por sinal, na final com a LDU (EQU) Thiago fez os três gols do Tricolor Carioca responsáveis por levar a partida para os pênaltis. No Al-Hilal, conquistou a Liga da Arábia Saudita e a Copa do Vice-Rei.

Por: Bruno Braga

Olympikus pode ajudar Flamengo a trazer Deivid

Diretor da empresa que patrocina o clube está disposto a investir numa grande contratação


O diretor de marketing da Olympikus, Túlio Fornicolo, confirmou que a empresa está disposta a ajudar o Flamengo em uma grande contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Fornicolo explicou ao LANCENET! que a patrocinadora do Rubro-Negro está efetivamente interessada em trazer um jogador de nome para a Gávea, com o objetivo de transferir a imagem para a empresa de materal esportivo.

- A Olympikus tem um relacionamento muito bom com o Flamengo. Nós vamos ajudar o clube quando for o melhor para as duas partes, como nós ajudamos com o salário do Adriano. Pessoalmente eu gosto do Deivid, mas não sou eu quem falo pelo Flamengo, e, sim, a presidente ou o diretor executivo do clube. Não que eu vá garantir que ele é um jogador que a empresa vai pagar os salários - disse o representante da Olympikus ao LANCENET!

Cauteloso, o diretor da Olympikus diz que não pretende interferir no futebol rubro-negro. No entanto, revela que está atento ao mercado brasileiro para o caso de a empresa ser solicitada a investir recursos em um futuro negócio.

- Prefiro não comentar nomes por enquanto. A gente está em busca de um jogador de personalidade forte e que está em destaque no seu clube. Estamos avaliando algumas opções no mercado brasileiro por meio de alguns empresários. Estamos à procura de jogadores mais jovens que possam vir a ser uma realidade futuramente - garantiu Fornicolo.

Por: Bruno Braga

Jade e Danielle comandam título por equipe do Flamengo no Brasileiro

Após três anos em segundo lugar, clube rubro-negro garante ouro na ginástica

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o título por equipes na disputa feminina do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, nesta sexta-feira, em Vitória. O Rubro-Negro, que tem Jade Brbosa e Danielle Hypolito como destaques, venceu com 165.700 pontos. O Cegin (PR) e o Grêmio Náutico União (RS) teminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.


Após três anos amargando a segunda colocação, as ginastas Jade Barbosa, Danielle Hypolito, Letícia da Costa, Gabriela Soares, Juliana Chaves Santos e Janaina Braz da Silva garantiram para o Flamengo o ouro por equipes, nesta sexta-feira.

- Ficamos três anos seguidos em segundo lugar e, desta vez, lavamos a alma. Treinamos bastante, temos um grupo muito bom e acreditamos muito nele - disse o técnico Ricardo Pereira.

Jade Barbosa também comemorou o seu retorno às competições em grande estilo.

- Essa é a terceira competição que eu faço depois que voltei da lesão no punho e está provado que o trabalho está dando certo. Me senti bem durante a competição, sem dor e estou satisfeita porque conseguimos mostrar o que estamos treinando. O Flamengo estava precisando dessa vitória e estou muito feliz - afirmou.

Por: globoesporte.com

CURTINHAS: Fabrício se despede dos companheiros na Gávea

Zagueiro deve ser anunciado pelo Palmeiras a qualquer momento. Willians não participa do treino. Fio Maravilha visita o clube e é recebido por Zico


Fabrico deve ser anunciado oficialmente pelo Palmeiras a qualquer momento. Última opção do técnico Rogério Lourenço, o zagueiro esteve na Gávea na tarde desta sexta-feira e deixou acertada a sua saída. Tanto que se despediu de todos os companheiros antes de o treino começar. Entre sorrisos e abraços, ele chegou a escutar um tímido coro de “Fica, Fabrício” de um grupo de crianças. No seu contrato, que durava até 2013, existia a cláusula de que ele poderia ser negociado a partir de junho. O Flamengo não vai lucrar com a saída do jogador, já que seus direitos pertencem a Traffic e ao BMG.


Willians não treina


Willians não treinou com o grupo nesta sexta. O volante foi liberado pela diretoria por conta de uma audiência familiar em São Paulo. Mas ele deve participar do treino deste sábado, na Gávea, e está confirmado contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

Fio Maravilha

O ex-atacante do Flamengo visitou a Gávea nesta sexta. De muleta, Fio Maravilha, que estava morando nos Estados Unidos, foi recebido por Zico e pela presidente presidente Patrícia Amorim. Ele acompanhou uma parte do treino conversando com antigos funcionários.

Por: globoesporte.com

Chegada de Renato não divide opiniões no elenco do Fla

Mesmo ameaçado de perder a vaga no time, Kleberson elogia contratação de apoiador. Juan sonha repetir entrosamento com o camisa 11


A chegada de Renato Abreu ao Flamengo pode ser visto de dois diferentes pontos de vista por importantes jogadores do atual elenco. De um lado está Juan, que voltará a ter pelo seu setor o antigo companheiro. Do outro está Kleberson, que corre o risco de ser sacado do time quando o apoiador estiver pronto para fazer sua reestréia pelo clube. Mas independentemente de qualquer situação, sua contratação foi elogiada por todo mundo.

Inclusive pelo próprio “ameaçado” volante. Kleberson reconheceu que existe essa chance de perder a vaga. Mesmo assim, comemorou a chegada de Renato e demonstrou confiança de que eles podem jogar juntos também.

- Renato tem a sua história no Flamengo, voltou agora, tem o seu prestigio... Seria normal isso acontecer. Quem ganha com isso é o próprio Flamengo... Se os dois estiverem bem, vão jogar os dois – disse o volante.

Já Juan tem apenas motivos para comemorar. Foi ao lado de Renato que o lateral viveu uma das melhores fases na Gávea. Principalmente pelo entrosamento que eles passaram a ter pelo lado esquerdo entre 2005 e 2007. Por isso, ele foi só elogios ao comentar a contratação do amigo.

- Ele é um jogador importante, experiente, joga em ritmo forte, tem uma dinâmica boa de jogo. Realmente tive um grande entrosamento com ele e espero que possamos voltar a jogar aquele futebol – disse Juan.

Fora do jogo com o Corinthians, domingo, no Pacaembu, Renato Abreu deve fazer sua reestréia contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.

Por: Rodrigo Benchimol

Dirigente diz que situação de David será definida na próxima semana

Vice de finanças confirma que zagueiro não enfrenta o Corinthians, mas que o Fla pagará operação junto ao Panathinaikos integralmente


A novela envolvendo a regularização de David deve ter seu capítulo final na próxima semana. O vice de finanças, Michel Levy, explicou que houve algumas alterações na forma de pagamento do acordo firmado com o Panathinaikos pela aquisição do jogador. Mas que tudo deve ser resolvido e pago integralmente para que ele possa enfrentar o Ceará, dia 14, no Maracanã. Por isso, o zagueiro está fora do jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

O empréstimo de David terminou no dia 30 de junho. Desde então ele não pode jogar por não ter sido regularizado na CBF. Para isso acontecer, o Flamengo precisa cumprir o acordo firmado com o clube grego pela aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador. Inicialmente, o pagamento dos cerca de 360 mil euros (algo em torno de R$ 800 mil) da operação seria feito em duas parcelas: a primeira de R$ 350 mil ainda em junho, e a outra no fim de agosto.

Mas alguns fatores não permitiram que isso fosse feito. Além das dificuldades financeiras, o Flamengo buscou na troca envolvendo Gilberto Silva e Kleberson uma nova composição. Nela, iria ceder percentual de Camacho e Jorbison para quitar a dívida por David. Como a negociação não deu certo, o Fla voltou as atenções ao pagamento da primeira parcela normalmente. A cessão de parte de jogadores rubro-negros ao Panathinaikos, porém, voltou a ser discutida na última semana. Mas novamente não teve uma evolução positiva. E mais uma vez o clube voltou a falar no pagamento da operação pelo zagueiro com dinheiro.

Só que um fato novo mudou os planos do departamento financeiro e o Flamengo resolveu esperar um pouco mais para pagar a operação integralmente. Ou seja, quitar a dívida de R$ 800 mil de uma vez só ao invés do parcelamento.

- Quando iríamos concretizar o pagamento da primeira parcela, nesta semana, o clube grego exigiu uma fiança bancária, que é uma espécie de garantia de que se não pagarmos daqui a 30 dias, o banco me cobra. Como isso leva de 15 a 20 dias para ser feito, não compensava porque já estaríamos no fim de agosto tendo de pagar a segunda parcela. Então chegamos ao entendimento para fazer o pagamento completo, de maneira integral. Melhor segurar um pouco mais e pagar tudo logo. Acredito que na próxima semana vamos finalizar esse assunto. Já até conversei sobre isso com o David para explicar tudo, pois sabemos que ele é o maior prejudicado na demora desta situação – explicou o vice de finanças, Michel Levy.

Sem David regularizado, Rogério Lourenço irá escalar Jean e Ronaldo Angelim contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.

Por: Rodrigo Benchimol

Três clubes europeus disputam contratação de volante do Fla

Willians recebe sondagens e deve deixar o Flamengo até o final de agosto


Enquanto a janela de transferências para a Europa estiver aberta - ela se fecha em 31 de agosto -, o Flamengo corre o risco de perder Willians. Segundo o empresário do volante, Sérgio Dias, o jogador interessa a clubes da Espanha, da Alemanha e da Ucrânia.

A expectativa é de que pelo menos uma equipe desses três países apresente proposta concreta nos próximos dias. Mas não basta convencer o atleta. Como ele tem compromisso com o time rubro-negro até 31 de janeiro de 2014, quem quiser contratá-lo terá que ressarcir o clube.

Embora não haja uma oferta oficial, a possível saída do volante tem sido o centro de várias conversas entre o jogador e seu empresário. De acordo com Sérgio Dias, clubes europeus o consultam diariamente.

"Pediram o valor dele, mas têm que falar com o clube. Estamos estudando a possibilidade (saída do Willians). Em janeiro foi a mesma coisa e nada aconteceu, mas acho que até o dia 31 chegará alguma coisa. Tento explicar sobre as cidades, quais brasileiros jogam nesses lugares, para deixá-lo preparado".

Na Gávea desde o ano passado, Willians conquistou o Estadual e o Brasileiro de 2009. Mas teve problemas extracampo. Com 24 anos, ele está mais maduro, na opinião de Sérgio Dias. O comportamento dele longe de casa preocupa dirigentes europeus. "Eles querem saber como está a postura dele. No início, ele se empolgou com o Flamengo e o Rio, mas agora está com a cabeça melhor, está casado", disse o agente.

Por: Vitor Machado

Prisão preventiva de Bruno, amante e mais sete é decretada pelo MP

'Bruno é mandante e executor do crime', diz o promotor que denunciou os suspeitos por quatro crimes


O promotor Gustavo Fantini revelou, em um comunicado distribuído à imprensa, na manhã desta quinta-feira, que todos os nove indiciados no caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio foram denunciados por quatro crimes. Todos vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Depois, em entrevista coletiva, o promotor disse que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues expediu o mandado de prisão preventiva para todos os denunciados. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais não confirma a informação.

Oito já estão presos: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; e Wemerson Marques. A namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, que mora no Rio de Janeiro, completa a lista.

- Foram expedidos todos os mandados de prisão preventiva, inclusive da Fernanda (única que permanece em liberdade). Caso ela não se apresente para a polícia, será considerada foragida. Eles ficam presos até que sejam revogadas as preventivas - disse Fantini.

A assessoria de imprensa do TJMG não confirma que os mandados de prisão tenham sido expedidos.

De acordo com o comunicado da promotoria, a soma de todas as provas apresentadas pela polícia, principalmente pericial e documental, além dos depoimentos, aponta para a existência de materialidade do assassinato de Eliza Samudio.

O inquérito foi concluído pela polícia no dia 29 de julho. Segundo o promotor, à exceção de Bola, todos os outros foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado e corrupção de menor. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Fantini não aceitou o indiciamento por formação de quadrilha.

- Não havia prova de estabilidade, ou seja, se eles se reuniam com rotina para poder premeditar um crime - disse.

Materialidade indireta


- O corpo de Eliza Samúdio não foi encontrado, mas todas as outras provas que são contundentes suprimem o relatório de necropsidade - afirmou Fantini.

Ele disse que se baseou nas provas criminais, que são incontestáveis, como o sangue encontrado na Range Rover que seria de Eliza, e os extratos de ligações telefônicas entre os envolvidos, sem citar nomes. O promotor disse que não pode dar mais detalhes pelo fato do caso correr em segredo de Justiça.

- Bruno é o mandante e executor do crime - disse o promotor, explicando que por "executor" entende-se que ele participou de todos os passos na condução de Eliza do Rio de Janeiro para Belo Horizonte em companhia de Fernanda.

Fantini afirmou que os indiciados serão citados em um prazo de dez dias. Em seguida haverá uma fase de instrução criminal realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, no qual os advogados dos envolvidos vão poder defender os clientes. Juíza vai decidir se aceita a denúncia e como será feito o julgamento.

Sobre a questão de se o crime ocorreu em Contagem ou Vespasiano, ele diz que isso não prejudica o processo.

- Independentemente da comarca, crime é plurilocal, porque começou a acontecer no Rio, com a busca de Eliza, passou por Esmeraldas (MG), depois Eliza teria sido morta em Vespasiano (MG) - finalizou o promotor.

Por: globominas.com

Amante de Bruno é presa na casa dos pais de Macarrão em MG

Fernanda Gomes Castro, amante do goleiro Bruno denunciada pela morte de Eliza Samudio, ex-amante do atleta, foi presa nesta quinta-feira na casa dos pais de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves (MG). Fernanda teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira e foi detida hoje por policiais de Contagem.

Fernanda deixou o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira, onde fez exame de corpo de delito, e seguiu para o Presídio Estevão Pinto, onde está presa Dayanne Souza, mulher do jogador. Fernanda é acusada de ter ficado com o filho de Eliza Samudio durante o sequestro da estudante, que dizia ter um filho do atleta.

Mais cedo, Fernanda chegou chorando no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Belo Horizonte. Ela chegou a pedir que policiais parassem o carro no trajeto porque estaria enjoada. Ao ser questionada pelos agentes sobre uma possível gravidez, a carioca ficou calada.

Ontem, a Justiça mineira aceitou o parecer do Ministério Público, expedido pelo promotor Gustavo Fantini sobre o desaparecimento de Eliza. A juíza Marixa Fabiane Lopes decretou a prisão preventiva de Bruno, Macarrão, e dos outros sete envolvidos no suposto assassinato da estudante.

Conforme Fantini, todos foram denunciados pela prática de homicídio triplamente qualificado, cárcere privado, sequestro, corrupção de menores e ocultação de cadáver. A exceção é o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de homicidio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. "O crime foi premeditado, sem dúvida. Bruno foi o mandante e um dos executores", disse o promotor.

Por: terra.com com informações de O DIA

Ronaldo Angelim comemora a chegada de reforços talentosos

Para o zagueiro, Leandro Amaral e Renato ajudarão muito o Flamengo


Carente de nomes de peso no elenco após a saída de Adriano, Vagner Love e Bruno, de uma só vez o Flamengo apresentou dois jogadores de nível nos últimos dias: Leandro Amaral e Renato. Ciente da necessidade de o time ter mais opções num campeonato longo como o Brasileiro, Ronaldo Angelim comemora as novas contratações rubro-negras.

- Para nós, é espetacular a contratação do Renato e também a chegada do Leandro. São jogadores talentosos e que podem ser importantes. O Renato é uma opção a mais no meio de campo, chuta muito bem, cria jogadas, e o Leandro as finaliza, coloca a bola na rede - elogiou Angelim no site oficial do clube.

Para o confronto contra o Corinthians, no entanto, dificilmente o técnico Rogério Lourenço contará com os dois atletas. Sem atuar desde julho do ano passado, Leandro Amaral participou de parte do coletivo de quarta-feira, mas ainda precisa de umas duas ou três semanas para ficar 100% fisicamente. Tanto que na manhã desta quinta-feira não participou do treino tático. O atacante fez trabalho físico na sala de musculação.

Renato também precisará de um treinamento de recondicionamento físico para ficar em plenas condições de reestrear com a camisa do Flamengo. Nesta manhã, o meia-atacante também fez trabalho físico. O apoiador não atua em uma partida há dois meses e só fez alguns treinamentos dos últimos dias. No próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, o Flamengo encara o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite o jogão em tempo real.

Por: lancepress

Longe de renovar, Juan reafirma vontade de ficar no Fla

Livre para acertar com outro clube, lateral diz que já conversou sobre renovação com a diretoria: ‘Não vamos fazer nada pelas costas’


Juan é, teoricamente, um jogador livre para acertar um pré-contrato com qualquer outro clube sem que o Flamengo tenha retorno financeiro. Tudo porque seu contrato termina em dezembro e ainda não foi renovado. Mas o lateral-esquerdo diz que já iniciou as conversas com a diretoria rubro-negra para permanecer por mais tempo no clube.

Elas ainda são superficiais e estão longe de uma solução. Mas Juan acredita que a iniciativa demonstra a vontade do Flamengo. Alvo do mercado europeu sempre que a janela de transferências se abre, o jogador garantiu que vai agir corretamente com o clube caso apareça alguma proposta. "Desinteressado" em sair, ele prefere se manter focado apenas em jogar futebol enquanto não existe nada mais concreto.

- Já teve alguma coisa (conversa) e o Flamengo já demonstrou interesse (pela permanência). Tem de ir com calma, não precisa ter pressa. Não vamos fazer nada pelas costas. Vou jogar limpo. Claro que vou procurar sempre o melhor para mim e vou buscar uma renovação com o Flamengo. Com clareza e honestidade, no final dá tudo certo. A preferência é sempre pela renovação. Estou sempre trabalhando pensando em defender as cores do Flamengo. Então meu foco está voltado só para o Brasileiro – disse Juan.

Zico já afirmou que tem o interesse na permanência do lateral-esquerdo na Gávea, mas por enquanto tem dado prioridade a outras questões como a contratação de um atacante. A janela de transferências se encerra no próximo dia 19.

Por: globoesporte.com

Com entrada de Fernando, Kleberson diz que vai ajudar mais na marcação

Volante explica que ele e Willians terão mais atenção defensiva sem Correa em campo contra o Corinthians, do qual guarda boas lembranças recentes


Da última vez que enfrentou o Corinthians, Kleberson deixou o campo como um dos heróis do Flamengo. Ele havia entrado no segundo tempo do duelo pelas oitavas de final da Libertadores, em maio, e teve participação decisiva na classificação do time para a próxima fase da competição. Neste reencontro entre os times, domingo, no Pacaembu, o volante será titular. Mas terá uma função tática um pouco diferente daquela ocasião. Tudo por conta da entrada de Fernando no lugar do suspenso Correa.

Kleberson, que havia jogado mais adiantado no confronto pela Libertadores, explicou que vai ter de ajudar mais na marcação dessa vez. Esta missão, segundo ele, será dividida com Willians, já que Fernando tem característica de sair mais para o jogo com relação a Correa.

- Fernando é um bom menino e está buscando seu espaço. Ele chega bem na frente, costuma sair mais para o jogo, chegar mais na área... O Correa faz essa função segurando mais e ficando mais. Com Fernando em campo, eu e o Willians teremos de ficar mais presos. Então temos de entrosar isso aí para não expor a zaga – explicou Kleberson.

Sobre o último duelo com o Corinthians, ele disse guardar boas lembranças. Mas descartou qualquer tipo de revanche dos adversários por conta da eliminação na Libertadores.

- Tivemos uma conquista boa passando de fase, mas agora vamos enfrentar um clube brigando pela liderança de outra competição. E sempre que Flamengo e Corinthians jogam é um clássico nacional. Então nós torcemos para que seja uma espetáculo bonito dentro e fora de campo – disse Kleberson.

Por: globoesporte.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Thiago Sales retorna ao Flamengo e espera reconquistar espaço


O zagueiro Thiago Sales, de 23 anos, está de volta ao Flamengo após uma temporada no Apollon, do Chipre. O jogador já vem treinando junto com o grupo e deve ficar à disposição do técnico Rogério Lourenço para ajudar o Rubro-Negro na disputa do Campeonato Brasileiro.

O atleta ainda não sabe se será inscrito na competição nacional, mas espera agradar o treinador para garantir seu espaço. "Fico muito feliz em estar de volta ao clube que me revelou. Agora tenho que buscar o meu espaço aqui. Ainda não sei se vou ser inscrito, se vou ser aproveitado, mas venho trabalhando forte para conquistar uma vaga no elenco", observou.

Thiago também espera utilizar sua experiência na Europa como um trunfo nessa briga por uma vaga no time. "Ganhei muita experiência lá. Não só de jogo como também de vida. E a minha equipe foi muito bem. Fomos campeões nacionais e conseguimos uma vaga na Copa da UEFA (atual Liga Europa)", contou.

Uma boa notícia para o zagueiro é a possível saída de Fabrício, que está insatisfeito com a falta de oportunidades e deve ir para o Palmeiras nos próximos dias, abrindo uma vaga na defesa.

Por: Gazeta Esportiva

FOTO: Renato Abreu escreve bilhete para a torcida do Fla

Após a sua apresentação oficial, apoiador manda recado por escrito: 'Estou de volta com muita dedicação e respeito'


Ao fim da sua apresentação oficial, no início da noite desta quarta-feira, na Gávea, Renato Abreu foi solicitado a escrever uma mensagem para a torcida do Flamengo. De imediato, o apoiador aceitou o pedido e optou por mandar um recado em que deixa claro qual o seu espírito neste retorno à Gávea.

- Estou de volta! Com muita dedicação e respeito - escreveu Renato Abreu, para autografar a mensagem.

O detalhe da sua assinatura que chamou a atenção é que ele escreveu o número 11 ao fim do nome.

- É uma paixão que eu tenho. Não pude usar esse número lá no Al Shabab, mas o guardaram para mim aqui no Flamengo - brincou o apoiador.

Sem estar regularizado e precisando fazer testes físicos, Renato Abreu só deve estrear contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Presidente do Sport revela tentativa do Flamengo em contratar Ciro

Sílvio Guimarães diz que clube ofereceu R$ 5 milhões por atacante, que só sai por 5 milhões de euros


O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, revelou nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, uma negociação da qual a imprensa ainda não tinha conhecimento, apesar dela já não mais existir. O dirigente, em entrevista ao programa Superesportes, na TV Clube, revelou que o atacante Ciro, até hoje, só recebeu duas propostas oficiais, sendo uma do Grêmio, já conhecida anteriormente, e outra, esta sim novidade, do Flamengo, que teria oferecido recentemente R$ 5 milhões ao clube pelo jovem de 20 anos.

O presidente do clube pernambucano, em seguida, adiantou que Ciro só sai do Sport por um mínimo de cinco milhões de euros. "Não aceitaram a minha contraproposta e acabaram levando Val Baiano para lá", explicou Sílvio Guimarães.

Em proposta anterior, o Grêmio teria oferecido R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano do jogador. Além disso, em caso de transação internacional, o clube gaúcho receberia 20% do valor negociado. O presidente também não gostou da proposta.

Quanto aos boatos, confirmados até pelo próprio Ciro, de que poderia haver uma negociação entre a Traffic e o Sport, que levaria o atacante para o Palmeiras, Silvio Guimarães foi categórico e avisou: "Isso nunca aconteceu".

Por: Justiça Desportiva

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Renato Abreu recebe a máscara do urubu e lamenta não poder usá-la

Zico entrega adereço famoso ao meia, que em sua apresentação admite que não sabe ainda quando poderá estrear

Principal reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o meia Renato Abreu foi apresentado pela presidente Patrícia Amorim e pelo diretor de futebol Zico na tarde desta quarta-feira, na Gávea. O jogador, que atuou na Gávea entre 2005 e 2007, está com 32 anos e defendia o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Ele assinou contrato até dezembro de 2011.


Após receber a camisa 11 e beijar o escudo, Renato disse que estava ansioso para voltar ao clube. Ele também recebeu das mãos do Galinho a máscara do urubu, que ele usava para comemorar os gols pelo Rubro-Negro.

- Estou muito feliz de voltar, estava ansioso por este retorno. Agradeço a todos que me ajudaram. O momento agora é de trabalhar e retomar tudo o que eu fiz no passado. Vou degrau por degrau. Agora é entrar em forma o mais rápido possível para ajudar.

O meia disse que, se dependesse da sua disposição, já entraria em campo no próximo domingo, quando o Flamengo enfrenta o Corinthians. Ele, no entanto, avisou que ainda precisa evoluir fisicamente para a reestreia.

- Pela minha vontade, estrearia no próximo domingo, mas preciso passar por um recondicionamento. Há dois meses que eu não jogo. De lá para cá, fiz alguns treinamentos. Infelizmente estava muito calor, 52ºC, e não deu para fazer muita coisa. Estava resolvendo problemas particulares, por isso não pude comparecer antes.

A característica mais marcante de Renato em sua primeira passagem na Gávea era o chute forte e as cobranças de falta precisas. O camisa 11 espera balançar a rede dos adversários o mais rápido possível.

- O chute está um pouco parado, mas vamos retomar. A vontade de fazer gols é grande. Sou polivalente, vou procurar fazer de tudo um pouco. Se surgir a oportunidade, vou fazer, dentro do possível. Não posso ficar prometendo título, não é do meu feitio. Vou dar o máximo, assim como no passado.

Sobre a comemoração com a máscara do urubu, Renato lamentou que este tipo de manifestação tenha sido proibida.

- Infelizmente foi proibido, mas essa comemoração com a máscara ficou marcada. Espero que a torcida me represente fora de campo.

Com a camisa rubro-negra, Renato dos um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007.

O clube ainda deve os direitos de arena a Renato Abreu em relação à sua primeira passagem pelo clube. O jogador seria apresentado na terça-feira, ao lado de Leandro Amaral, mas a diretoria optou por resolver antes a pendência com o advogado do jogador. O caso foi resolvido na manhã desta quarta. De acordo com o vice-presidente jurídico, Rafael de Piro, houve um acordo e o Fla irá pagar um valor bem menor do que havia sido cobrado.

Por: globoesporte.com

Zico pede paciência: 'Não há como curar a ferida sem dor'

Dirigente pede apoio da torcida do Fla na reconstrução do clube


Implantar uma nova filosofia num clube como o Flamengo não é simples. E Zico, diretor executivo do clube, está sentindo na pele a dificuldade de reconstruir um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Contratado pela presidente Patrícia Amorim com o objetivo de renovar a administração que perdurava no Rubro-Negro por anos, o Galinho, eterno ídolo do clube, tenta equilibrar a pressão por resultados imediatos com um trabalho objetivando uma melhor estrutura para o futebol colher os frutos nos próximos anos.

Para ele, só com o apoio e paciência do torcedor rubro-negro as medidas adotadas desde sua chegada na Gávea, há dois meses, terão sucesso.

- O torcedor precisa ter ainda um pouco mais de paciência na disputa do Brasileirão. Não há como mexer e curar essa ferida tão grande sem um pouco de dor. Mas eu e muitos profissionais que estamos no clube hoje, sabemos o caminho que estamos tomando. É agora que precisamos do apoio do verdadeiro torcedor. Apoio que deve se estender aos jogadores de todas as categorias. Temos garotos com qualidade chegando e o terreno está sendo preparado para que tenhamos num futuro breve o Flamengo do tamanho de sua torcida - revelou Zico em seu site.

Um dos responsáveis por elevar o Flamengo ao nível que é considerado atualmente, Zico encontrou um clube totalmente desorganizado e, segundo ele, com pessoas remando "contra a maré". Sem baixar a cabeça, o dirigente promete trabalhar duro para mudar o panorama atual do Fla, mas faz uma ressalva:

- O Flamengo precisa voltar a ser do tamanho do Flamengo. Essa mudança não acontece da noite para o dia, porque os problemas são muitos e o clube naturalmente tem uma estrutura burocrática. Nem vou perder tempo aqui falando de quem está jogando contra nosso trabalho porque essas pessoas se escondem, não tem rosto. O Flamengo é maior que todas elas e vai sair dessa situação - garantiu.

Uma das prioridades na gestão Zico, as divisões de base já começam a dar resultado. No último fim de semana, os juniores chegaram à final do Torneio Internacional. Acabou empatando no tempo normal com o Santos em 2 a 2, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4. No entanto, a campanha invicta rubro-negra mereceu os elogios do Galinho, que chegou a criticar o comportamento de um dos atletas em entrevista coletiva.

- O vice-campeonato de um torneio internacional com grandes times como o representante do campeão da Copa do Mundo, a Espanha (Sevilha), e ainda Boca Juniors, Porto, Peñarol, além de equipes do Brasil, foi indício de que a turma já entendeu a nova filosofia. Estive em São Paulo, conversei com os jogadores, e quem viu as partidas pode perceber uma equipe comprometida com o Flamengo. Soube depois que esses garotos que foram derrotados pelo Santos na decisão caíram em prantos dentro do vestiário - encerrou.

Por: lancepress

De volta ao Fla, Renato Abreu treina com a camisa 11 na Gávea

Apoiador é recebido com corredor polonês pelos companheiros, faz testes físicos e treina com bola. Leandro Amaral também é ‘batizado’


No primeiro dia do seu retorno ao Flamengo, Renato Abreu teve um serviço receptivo doloroso e animado na tarde desta quarta-feira. De volta à Gávea, o apoiador teve de passar por um corredor polonês ao lado de Leandro Amaral. Vestido com a camisa 11, a mesma que usou na sua primeira passagem pelo clube, ele realizou alguns testes físicos e já treinou com bola junto dos novos companheiros.

Ainda não foi divulgado quando ele poderá estrear. Mas seu nome ainda não foi regularizado na CBF e dificilmente enfrentará o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A tendência é que ele enfrente o Ceará, dia 14, no Maracanã.

Após uma reunião por cerca de dez minutos com a comissão técnica no centro do gramado, os jogadores resolveram “batizar” os novos reforços. Foi aí que o corredor polonês foi organizado, e Renato Abreu e Leandro Amaral atravessaram correndo. Com sorriso no rosto e mão nas costas onde levou alguns tapas, o apoiador conversou rapidamente com Rogério Lourenço antes de seguir para a sala da fisiologia.

Assim que voltou a campo, Renato Abreu se junto ao resto do grupo e fez um treino técnico com bola. Segundo pessoas ligadas ao jogador, ele vinha treinando a parte física há 45 dias no Al Shabab, dos Emirados Árabes.

Na manhã desta quarta-feira, o advogado de Renato e seu empresário, Cláudio Guadagno, se reuniram com o vice jurídico, Rafael de Piro, na Justiça do Trabalho para selar o acordo que vinha sendo cobrado pela falta de pagamento de direito de arena na sua primeira passagem pela Gávea, entre 2005 e 2007. Com esta pendência jurídica resolvida, o apoiador será apresentado oficialmente pela diretoria logo após o treino.

Por: globoesporte.com

Flamengo segue sem pagar a operação junto ao Panathinaikos. Vice de finanças explica: ‘Se o Flamengo tivesse o dinheiro, eu já teria pago’


Ao fim de mais um dia de trabalho na Gávea, David voltou para a casa sem a certeza se vai poder enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A possibilidade de isso acontecer é bem pequena, pois o Flamengo não pagou a primeira parcela pela aquisição do zagueiro junto ao Panathinaikos nesta terça-feira, como havia sido previsto. Ainda não há uma definição de quando isso irá acontecer, já que o clube vive situação financeira delicada. Por isso, dificilmente ele será regularizado a tempo de ser aproveitado por Rogério Lorenço em São Paulo.

- Ainda não me passaram nada. Estou só esperando – lamentou David, ao deixar a Gávea na noite da última terça-feira.

Seu empréstimo junto ao Flamengo terminou no dia 30 de junho. Mais de um mês se passou e até agora ele não foi regularizado. No acordo feito com o Panathinaikos há três semanas, a diretoria rubro-negra ficou de pagar a primeira parcela (cerca de R$ 350 mil) da operação em 48 horas. Só aí os gregos liberariam a documentação para o jogador ser inscrito na CBF. A segunda parcela (cerca de R$ 450 mil) só precisa ser paga no fim de agosto.

Na última segunda-feira, o empresário de David, Eduardo Uram, foi à Gávea e escutou do vice de finanças, Michel Levy, que a primeira parcela seria paga nesta terça. Mas não foi isso que aconteceu. Esta situação, inclusive, começou a incomodar Zico.

- O Michel marcou comigo e ficou de vir ao futebol hoje (terça), mas não veio. Não tenho essa informação se pagaram ou não – disse o diretor-executivo.

O vice de finanças explicou que o pagamento ainda não foi realizado por conta da dificuldade em arrumar o dinheiro.

- Houve uma falha de comunicação com Zico. Eu achei que ele vinha à presidência e ele ficou me esperando no futebol. Mas só não pagamos porque não dá. Não é má vontade. Só podemos pagar quando tivermos essa quantia. Pagamos os salários dos jogadores essa semana e existem algumas prioridades no clube. Mas estamos buscando soluções e, se tudo der certo, existe a possibilidade de pagarmos nesta quarta-feira – explicou Levy.

Por: globoesporte.com

Ação na Justiça do Trabalho atrasa apresentação de Renato Abreu

Apoiador deve ser apresentado na quarta-feira por ainda não ter feito acordo com o Fla pela cobrança de direito de arena


Marcada para a tarde desta terça-feira, a apresentação de Renato Abreu só deve acontecer na tarde da próxima quarta-feira, na Gávea. A mudança de data aconteceu pelo fato de o jogador ter movido uma ação contra o Flamengo cobrando o direito de arena ainda em relação à sua primeira passagem pelo clube, entre 2005 e 2007. Como ainda não houve um acordo oficial entre as partes - o valor pedido não foi revelado - a diretoria optou por conversar com o advogado do jogador antes de ele voltar a vestir a camisa rubro-negra.

Renato Abreu seria apresentado ao lado de Leandro Amaral. Coube ao vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, explicar a situação.

- A apresentação vai acontecer amanhã. A questão é simples. Existe uma ação proposta por ele na Justiça do Trabalho. Faríamos o acordo hoje (terça-feira) de manhã, mas o advogado dele não pôde chegar. Com isso, vamos tratar disso amanhã (quarta). Trata-se de uma questão controvertida que versa sobre o direito de arena. Já chegamos a um acordo simbólico. Mas a diretoria entendeu que o jogador não deveria ser anunciado antes dessa decisão definitiva – explicou Rafael de Piro.

Por: globoesporte.com

FOTO: Flamengo vai usar azul e amarelo contra o Corinthians

Clube carioca vai utilizar seu terceiro uniforme pela segunda vez


No jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, o Flamengo vai entrar em campo de azul e amarelo. Será a segunda vez que o Fla vai utilizar o seu uniforme número três, com as primeiras cores usadas pelo clube. A estreia ocorreu em 15 de maio, quando a equipe empatou com o Vitória em Salvador (1 a 1), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo estatuto do Rubro-Negro, a camisa só pode ser usada em partidas fora do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / site oficial do Flamengo)

Por: globoesporte.com

Zico diz que ainda deve contratar mais um atacante

Sem descartar a vinda de um novo zagueiro, diretor defende Rogério no caso com Fabrício e explica situações de Maldonado, Juan e Toró


Depois de apresentar Leandro Amaral, na última terça-feira, Zico deixou a Gávea afirmando que ainda busca a contratação de mais um atacante. Mas esta não deve ser a sua última contratação para o Brasileiro. O diretor-executivo admitiu que não descarta a possibilidade de trazer mais um zagueiro por conta da indefinição na regularização do David e da saída de Fabrício. Sobre este último caso, ele defendeu que Rogério Lourenço não pode ser responsabilizado pela transferência do jogador. Por fim, também comentou as renovações com Maldonado, Toró e Juan.

Apesar de já ter contratado Leandro Amaral, Val Baiano, Cristian Borja e Marquinhos, Zico ainda entende que precisa trazer um atacante mais renomado para fechar o setor ofensivo. O dirigente deu a entender que esse nome viria do exterior.

- Estamos correndo atrás. Temos até o dia 19 para inscrever alguém. Precisamos de mais um atacante. E também penso na possibilidade de trazer um zagueiro. Tem esse caso do Fabrício aí, o David ainda não foi regularizado, o Jean já tem dois amarelos... O campeonato é longo e estamos de olho nisso – explicou Zico.

Sobre a transferência de Fabrício para o Palmeiras, o diretor-executivo tratou de eximir Rogério Lourenço de culpa. Segundo ele, a responsabilidade de tudo isso estar acontecendo é das administrações passadas, que negociaram os direitos do zagueiro e colocaram no seu contrato a cláusula de que ele pode ser liberado.

- Acho uma sacanagem se quiserem colocar a saída do Fabrício na conta do Rogério. Eu não vou permitir que coloquem a torcida contra o Rogério por causa disso. As pessoas que estavam aqui fizeram esse contrato. Pelo o que eu entendi, era para o Fabrício ter se transferido para o Desportivo Brasil (da Traffic) em dezembro de 2009 e aí o clube nos repassaria ele em seguida. Não foi isso que aconteceu e agora estamos vendo isso tudo acontecer – disse Zico.

Por fim, o diretor explicou que as renovações com Maldonado (cujo contrato termina no fim deste mês), Toró (termina dia 31 de outubro) e Juan (31 de dezembro) ainda não foram resolvidas. Ele voltou a dizer que a situação com o volante chileno depende mais de um acerto do jogador com o empresário Juan Figger do que da vontade do Flamengo.

- Ele tem contrato com o empresário até o fim do ano. É o que eu disse antes: ele (Maldonado) é quem precisa resolver isso. Temos todo o interesse em renovar, mas isso só será feito quando tudo for definido. Sobre o Toró e o Juan nós ainda temos mais tempo para resolver e não há tanta pressa – explicou Zico.

Por: globoesporte.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Marcelo Lomba treina na linha para aprimorar habilidade com os pés

Depois de algumas falhas em bolas recuadas, goleiro vira atacante e participa de trabalho técnico junto com os outros jogadores


A missão de substituir Bruno tem sido cumprida muito bem por Marcelo Lomba na visão da comissão técnica. Mas existe um fundamento em que o atual titular não conseguiu demonstrar a mesma qualidade e frieza do antigo camisa 1 do Flamengo: jogar com os pés após bolas recuadas. Por isso, Lomba participou de um treino técnico junto com os outros jogadores de linha, na manhã desta terça-feira na Gávea.

No trabalho em campo reduzido e que simulava situações de ataque contra defesa, o goleiro atuou como atacante. Foi o jogador mais adiantado do time reserva, marcando a saída de bola dos titulares. Lomba chegou até a dar um bonito drible de corpo no volante Antônio em uma jogada. Ele participou de cerca de 30 minutos deste tipo de treino, onde só era permitido dar dois toques na bola. Depois, voltou a se juntar aos companheiros de posição e ao preparador Cantarelli.

A ideia do trabalho realizado com Lomba é justamente aprimorar sua habilidade com os pés. Nos últimos jogos do Flamengo neste Brasileiro, ele acabou sendo exigido neste sentido, pois muitas bolas foram recuadas. Após um lance contra o Internacional, em que se atrapalhou e acabou furando a reposição, ele passou a chutar todas as bolas de primeira (veja o vídeo com o erro na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio).

Os jogadores que enfrentaram o Vasco, no último domingo, fizeram apenas um leve trabalho físico na manhã desta terça-feira, na Gávea. Petkovic e Maldonado ficaram na musculação. O restante do grupo participou do trabalho técnico comandado por Rogério Lourenço. Sem a liberação oficial da diretoria rubro-negra, Fabrício segue trabalhando no clube antes de se transferir para o Palmeiras. O grupo volta a treinar nesta tarde. Em seguida, Leandro Amaral e Renato Abreu serão apresentados.

Por: globoesporte.com

Flamengo vai usar o terceiro uniforme na partida contra o Corinthians


Aproveitando a excelente oportunidade para divulgar a sua terceira camisa, o Flamengo entrará em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, vestindo azul e amarelo.

Na visão do departamento de marketing do clube, o clássico envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil será ideal para alavancar as vendas da terceira camisa rubro-negra.

“Nós planejamos para isso e recebemos o ok do departamento de futebol. Do ponto de vista comercial é o jogo perfeito, pois envolve dois clubes de massa em uma partida que será transmitida abertamente para boa parte do país”, confirmou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo.

Aproveitando o Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, o Flamengo pretende realizar promoções e sorteios do modelo da camisa através do seu site oficial.

“Ainda não definimos todas as promoções, mas um jogo como este não passará em branco. É importante para o torcedor”, afirmou Baptista.

Até o fim de junho, 70 mil unidades da camisa foram comercializadas. A primeira aparição do terceiro uniforme aconteceu no dia 15 de maio, quando o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.

De acordo com o estatuto do clube, o modelo só pode ser usado três vezes por ano, com um intervalo mínimo de 30 dias e nos jogos em que o Flamengo não for o mandante (no mínimo com 100 km de distância do Rio de Janeiro). Até o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria irá escolher outra data para exibir o terceiro uniforme.

Por: Vinicius Castro

Flamengo deve pagar parcela de David nesta terça-feira

Diretoria rubro-negra tem reunião com empresário do zagueiro e corre contra o tempo para inscrevê-lo para enfrentar o Corinthians


A escalação de David contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, segue sendo uma incógnita. Mais uma semana está se iniciando e o Flamengo ainda não pagou a primeira parcela pela aquisição do zagueiro. Na noite desta segunda-feira, o vice de finanças, Michel Levy, se reuniu com o empresário do jogador, Eduardo Uram, para tentar resolver o assunto. O dirigente rubro-negro está se movimentando para quitar até esta terça-feira uma parte da dívida com o Panathinaikos, da Grécia.

Se isso acontecer, as chances de David enfrentar o Corinthians são boas. Mas a dificuldade é arrumar o dinheiro, já que o clube vive em situação delicada. Pelo acordo com o clube grego, o Flamengo deveria pagar cerca de R$ 350 mil há pouco mais de três semanas, quando tudo foi costurado. A outra parte da operação (cerca de R$ 450 mil) ficou de ser paga no fim de agosto.

O contrato de David com o Flamengo terminou no dia 30 de junho. Desde então, sua situação foi se arrastando e até agora ele não pôde jogar. Mesmo assim, vem treinando normalmente. Ele já tem um contrato de cinco anos assinado e registrado, mas sua documentação para ser regularizado na CBF só será enviada quando a diretoria rubro-negra quitar a primeira parcela da dívida.

Um dos motivos do atraso foi a negociação envolvendo a troca de Gilberto Silva por Kleberson. Michel Levy chegou a tentar a possibilidade de pagar a dívida por David com percentuais de Camacho e Jorbison. Mas o Panathinaikos não aceitou a operação e o dirigente teve de recomeçar do zero a tentativa de quitar a primeira parcela do acordo para ter 60% do zagueiro.

Por: globoesporte.com

Um campeão desempregado


Andrade estava em casa e recebeu a nossa equipe. Agora ele vai ao supermercadoe se preocupa com a rotina da casa. O treinador está há 3 meses desempregado, só que o mais incrível é que ele foi campeão brasileiro. Por que ele não está em um grande clube? O maior problema é que Andrade ainda tem uma ligação muito forte com o Flamengo. No ano passado ele tirou o Flamengo da décima primeira colocação para o título. Controlou as estrelas do time e e em abril desse ano foi mandado embora. O Flamengo de 2010 não foi nada parecido com o de 2009. Na entrevista exclusiva o treinador disse que quer visitar Bruno na cadeia. A vida dá muitas voltas. O Flamengo campeão foi destruído. Adriano voltou para Itália. Bruno está na cadeia e Andrade desempregado. Andrade merece um futuro melhor.

Por: Patrícia Lopes

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Marquinhos diz que resolveu sua situação com o Vitória

Com seu peso recuperado, atacante diz que espera ser regularizado em breve. Mas Flamengo não sabe quando ele poderá jogar


No rápido encontro com Marquinhos, na tarde desta segunda-feira, na Gávea, Zico brincou que ele precisava ganhar alguns quilinhos. Apesar da brincadeira, o apoiador já conseguiu recuperar seu peso ideal desde que chegou ao Flamengo e só espera ser regularizado novamente para poder jogar. Após o treino físico, ele confirmou que se acertou com o Vitória e que espera poder estar à disposição o mais rápido possível. Mas a situação não é tão simples assim.

Na última sexta-feira, Marquinhos teve seu nome retirado do Boletim Informativo Diário (BID) por conta de uma ação no Tribunal Regional do Trabalho movida pelo Vitória, com quem teria vínculo até dezembro de 2011. O clube baiano informou, inclusive, que o jogador deveria se apresentar lá.

Mas Marquinhos treinou normalmente nesta segunda-feira, na Gávea. Ao fim do trabalho, ele confirmou que resolveu sua situação com o Vitória. Mas não soube informar se os baianos ainda terão 65% dos seus direitos. Os outros 35% são da Traffic, que o colocou no Flamengo.

- É uma situação complicada. O Vitória queria que eu voltasse, mas acertei tudo e eles me liberaram. Fiquei preocupado com esta situação, mas ainda bem que tudo foi resolvido. Só faltam alguns detalhes para eu ser inscrito novamente, mas o Flamengo está cuidando disso. Meu vínculo com o clube continua sendo de um ano e meio – explicou Marquinhos ao GLOBOESPORTE.COM.

O Flamengo, porém, ainda não tem uma resposta. Afinal, foi o próprio Marquinhos quem buscou o rompimento com o Vitória.

- Liguei para o empresário dele (Joel Zanata) para que ele intercedesse no assunto. Também falei com o pessoal da Traffic. Os contatos que poderíamos ter feito para tentar agilizar, nós fizemos. Mas é o próprio jogador que tem de buscar um acerto. Não temos como fazer muita coisa – explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, sem ainda saber quando o jogador poderá ser regularizado novamente.

Jogador já trabalha na Gávea normalmente

Enquanto isso, Marquinhos vem treinando normalmente na Gávea para recuperar o tempo perdido. O jogador se apresentou ao Flamengo abaixo do peso, mas garantiu que já chegou ao seu ideal.

- Cheguei aqui pesando cerca de 62 quilos, mas trabalhei forte e consegui ganhar um pouco de massa. Hoje devo estar pesando entre 65 e 66 quilos. Estou focado em melhorar. Para quem estava há um tempo parado, considerei boa a minha estreia pelo Flamengo (no segundo tempo contra o Internacional). Joguei numa função que eu gosto, como um terceiro atacante vindo de trás. Mas sei que posso render mais. Agora é continuar trabalhando para buscar meu espaço – disse Marquinhos.

O Flamengo treina em período integral nesta terça-feira, na Gávea.

Por: globoesporte.com

Willians explica sua substituição no clássico

Volante sentiu fisgada na coxa e pediu para deixar o campo


Quando Willians foi substituido, nos minutos finais do clássico contra o Vasco, ouviu-se os gritos de "burro" vindo das arquibancadas, direcionados ao técnico Rogério Lourenço. Era de se entender, afinal o volante era o melhor jogador em campo pelo lado do Flamengo. Porém, o que a torcida não sabia era que o próprio jogador havia pedido para deixar o campo.

- Pedi para sair. A torcida não entendeu, mas eu senti uma fisgada na coxa e, para não ficar um mal entendido, eu que pedi mesmo para sair - disse Willians.

Após o jogo, o treinador também comentou o fato ocorrido. Rogério não ficou chateado, pois entendeu que a torcida não tinha como saber o que se passava dentro de campo.

- O torcedor está na arquibancada e não vai saber porque o jogador pediu para sair. É compreensível. Mas ele sentiu uma contusão, teve uma contratura muscular e só foi substituído por isso - revelou Rogério.

Por: lancepress

Em 2010, aproveitamento de Lourenço no Fla é inferior a 50%

Rogério Lourenço apresenta 47,9% de aproveitamento no Fla


Desde que dirigiu o Flamengo pela primeira vez em 2010, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 28 de abril, o técnico Rogério Lourenço apresenta um pífio aproveitamento de 47,9%. O último resultado foi um empate sem gols diante do Vasco, no Maracanã, no último domingo.

No período, o treinador disputou 16 partidas no comando do time rubro-negro e venceu apenas seis. Também sofreu cinco derrotas e empatou outras cinco vezes. Por enquanto, em dois torneios disputados, o técnico não conseguiu destaque em nenhum. Foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, após fracasso frente ao Universidad de Chile, e está apenas em oitavo no Brasileiro.

Atual campeão do Campeonato, o Fla apresenta um desempenho fraco na atual edição da competição nacional. Com mais derrotas do que vitórias, o clube carioca ocupa uma modesta oitava colocação, com 17 pontos em 36 disputados. Foram quatro vitórias, três empates e cinco reveses na competição. Na campanha do título do ano passado, o aproveitamento da equipe foi de 58%, com 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.

Sucesso como jogador e como técnico das categorias de base do Flamengo, Rogério não tem conseguido se destacar no time principal. Lourenço foi criado nas categorias de base do clube rubro-negro e fez parte da equipe que conquistou o título Brasileiro em 1992. Também venceu três Campeonatos Cariocas e duas Copas do Brasil como jogador. Atuou em 282 partidas e marcou 23 gols com a camisa rubro-negra.

Como treinador, começou no sub-17 do time da Gávea em 2006 e conquistou o bicampeonato estadual em 2006 e 2007, além de torneios menores como o Torneio Internacional Circuito das Águas e a Copa Macaé. O sucesso chamou a atenção da CBF, que convidou Lourenço para assumir a Seleção sub-20.

Na equipe, conquistou o bicampeonato sul-americano e foi finalista de um Mundial. Posteriormente, foi convidado pelo ex-comandante flamenguista Andrade para integrar a comissão técnica que conquistaria o Campeonato Brasileiro de 2009.

Confira abaixo os números de Rogério Lourenço desde que assumiu o time principal do Flamengo:

Jogos: 16
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 5

Gols marcados: 18
Gols sofridos: 16

Por: Diego Garcia

Borja perde gol, mas ganha ‘advogados’ no Flamengo

Rogério Lourenço e Correa elogiam participação do colombiano no clássico contra o Vasco

Clássicos são feitos de vilões e heróis. Os vascaínos exaltaram Fernando Prass após o empate por 0 a 0 no duelo contra o Flamengo. Do outro lado, críticas à atuação do ataque e, principalmente, ao gol perdido por Cristian Borja, aos 41 minutos do segundo tempo.

O colombiano ficou na mira da torcida, mas recebeu apoio interno.

- Não é qualquer um que dá aquele corte no zagueiro. Ele fez uma grande jogada, chutou e o Fernando salvou com uma ótima defesa – declarou Correa.

Rogério Lourenço indicou a contratação do atacante, de 22 anos. Ele foi titular pela primeira vez neste domingo, depois de três jogos em que entrou no segundo tempo. Para o treinador, o desempenho foi satisfatório. Ele prevê um Flamengo mais forte no ataque nas próximas rodadas.

- Um jogador que sai do Caxias-RS e vem para o Flamengo jogar num clássico contra o Vasco... Ele respondeu muito bem. Com o Val em forma e o Renato Abreu para ajudar o Pet na armação,o time tende a crescer no Brasileiro – declarou.

Citado pelo treinador, Renato Abreu será apresentado na Gávea na próxima terça-feira. Ele ainda não tem previsão de estreia. Leandro Amaral também chegará ao grupo nesta semana e avisou que precisará de duas a três semanas para ficar à disposição.

Por: globoesporte.com

Diante de 60 mil pessoas, Flamengo e Vasco ficam no 0 a 0

Clássico teve poucas emoções, mas muita festa nas arquibancadas e defesas importantes de Fernando Prass no fim


As torcidas compareceram, sobretudo a vascaína, no clássico que marcou a reestreia de Felipe, mas voltaram para casa com o grito de gol entalado na garganta. Neste domingo, Flamengo e Vasco fizeram um duelo de pouca inspiração e empataram em 0 a 0 no Maracanã, diante de mais de 60 mil pessoas (recorde até aqui na competição). Com o resultado, o Rubro-Negro foi para os 17 pontos e caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Gigante da Colina pulou para os 14 e se manteve na 15ª posição.

Um jogo fraco tecnicamente, de poucas oportunidades, foi o que se viu nos primeiros 45 minutos, à exceção de algumas jogadas dos estreantes Zé Roberto e Felipe, com chutes que obrigaram o goleiro Marcelo Lomba a trabalhar. Pelo lado rubro-negro, as estreias como titulares foram de Val Baiano e Cristian Borja, mas com atuações que deixaram muito a desejar. O primeiro, ainda sem ritmo, ficou por diversas vezes impedido e quase não tocou na bola. Já o colombiano, que jogou mais fora da área, até participou bastante, mas se atrapalhou em quase todos os lances, não conseguindo nada de produtivo.

Desde o começo, o Vasco adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola do Flamengo, anulando principalmente as jogadas laterais, que são o ponto forte da equipe da Gávea, com Léo Moura e Juan. O único lance de real perigo do Rubro-Negro aconteceu ainda aos cinco minutos, quando Juan, na intermediária, deu bom passe para Kléberson, que, na área, bateu de canhota, por sobre a meta de Fernando Prass. Depois disso, apenas o Vasco assustou, primeiro com uma cabeçada de Nunes e, em seguida, com chutes de fora da área de Zé Roberto e Felipe. Este, diga-se de passagem, em alguns momentos, voltou a mostrar a habilidade que lhe é característica e marcou suas passagens pelo futebol carioca.

Fernando Prass faz milagre no fim

Sob o olhar do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, presente no estádio, os times retornaram para o segundo tempo sem alterações, e o Flamengo voltou a apresentar dificuldade na saída de bola. Em um erro de passe do Rubro-Negro no campo de defesa, Zé Roberto ficou no mano a mano com Jean, mas acabou "esquecendo da bola" na hora do drible. A resposta veio com Kléberson, que recebeu na área e bateu firme, para boa defesa de Fernando Prass.

Aos 13, PC Gusmão lançou Carlos Alberto no lugar de Nunes, com o intuito de aumentar a movimentação de ataque da equipe. Aos 25, cansado, Felipe deu lugar ao também estreante Éder Luís. Porém, o que se viu foram poucas oportunidades criadas pelo time.

No Flamengo, como era de se esperar, as entradas de Fernando, Vinícius Pacheco e Michael não mudaram a cara da equipe. Um pouco melhor na segunda metade da etapa final, o Vasco teve duas boas chances, primeiro com Fágner, que recebeu passe de Éder Luís e chutou em cima de Marcelo Lomba, e, depois, com o próprio atacante, que invadiu a área e bateu, com o goleiro fazendo nova defesa.

O Flamengo ainda tentou responder, mas, novamente, apresentou as já conhecidas deficiências de ataque. Somente aos 41 minutos, um lance incrível. Milagrosamente, Fernando Prass defendeu três finalizações à queima-roupa, primeiro de Vinícius Pacheco, depois de Cristian Borja, e, na sequência, de Juan, esta, de cabeça. O arqueiro ainda teve tempo de defender boa cobraça de falta de Petkovic, aos 48 minutos. O lance lembrou o gol do tricampeonato carioca de 2001, mas desta vez o goleiro vascaíno defendeu.

Com tantos erros de ambos os lados, o resultado não poderia ser diferente: um 0 a 0 longe de estar à altura da tradição do Clássico dos Milhões.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 VASCO


Estádio: Maracanã, Rio de janeiro (RJ)
Data-Hora: 1/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ/Fifa)
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ/Fufa) e Marco Aurélio Peçanha (RJ)
Renda e público: R$ 1.368.290,00 / 50.447 pagantes / 60.202 presentes
Cartões amarelos: Val Baiano, Kléberson, Jean e Corrêa (FLA); Zé Roberto e Rômulo (VAS)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Willians (Michael, 32´2ºT), Kléberson (Fernando, 16´/2ºT) e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco, 20´/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal (Fágner, 21´/2ºT), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe (Éder Luís, 25´2ºT); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto, 13´/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.

Por: lancepress

domingo, 1 de agosto de 2010

Flamengo apresenta Renato Abreu e Leandro Amaral na terça-feira

Apoiador é o principal reforço rubro-negro para o segundo semestre. Ainda não há previsão de estreia


Renato Abreu tem data para vestir novamente a camisa do Flamengo: terça-feira, dia 3 de agosto. O apoiador de 32 anos é o principal reforço para o segundo semestre e será apresentado ao lado do atacante Leandro Amaral.

Renato, que está com 32 anos, estava no Al-Shabbab e retorna depois de três anos nos Emirados Árabes. Na passagem anterior, entre 2005 e 2007, disputou 128 jogos e fez 46 gols.

A estreia dele ainda não tem data porque depende primeiramente da avaliação física. O preparador Toninho Oliveira passou um programa de treinos para o jogador.

Leandro Amaral

O atacante, que completa 33 anos dia 6 de agosto, também chegará ao Flamengo na terça-feira. Há um ano sem jogar por causa de uma infecção bacteriana no joelho, ele acha que estará disponível para entrar em campo dentro de duas ou três semanas.

Por: globoesporte.com