sábado, 15 de janeiro de 2011

Fla bate o Cruzeiro nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha

Jogo termina empatado em 2 a 2 e nas penalidades o Rubro-Negro faz 5 a 3. Agora o time carioca pega o vencedor de São Paulo e Olé Brasil-SP

Após um bom jogo que terminou empatado em 2 a 2, o Flamengo eliminou o Cruzeiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 5 a 3 na cobrança de pênaltis, nesta sexta-feira, no estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP) (veja os gols e as cobranças de pênalti no vídeo ao lado). Agora, a equipe rubro-negra enfrentará nas oitavas de final o vencedor do cofronto entre São Paulo e Olé Brasil-SP.

No tempo normal, o time carioca esteve duas vezes na frente, com gols de Myke (contra) e Rafinha, com Gabriel Araújo e Élber fazendo os do mineiro. Na primeira etapa, o Cruzeiro teve a chance de virar o marcador quando o placar marcava 1 a 1, mas César defendeu a cobrança de pênalti de Cristian.

A primeira chance de gol do jogo surgiu após um passe errado de Muralha, Élber penetrou na defesa rubro-negra e chutou forte. A bola carimbou a trave direita de César e foi para a linha de fundo. Aos 8, o Flamengo respondeu abrindo o marcador: Negueba cruzou da direita, o goleiro Ruan Gusmão falhou e pior ainda fez Myke, que cabeceou contra o seu próprio gol.

O time rubro-negro continuou atacando em busca do segundo, mas foi o Cruzeiro que achou o empate. Gabriel Araújo bateu falta da direita, com o pé esquerdo, e surpreendeu o goleiro César, que chegou atrasado na bola e levou o gol. Após o empate, o time mineiro passou a dominar a partida.

Aos 23, Sebá penetrou na área pela direita mas levou a bola para o meio, em vez de seguir na direita e cruzado ou chutado. Perdeu a bola e Élder completou prensado, facilitando a defesa de César. Aos 30, Élber entrou driblando na área do Flamengo pela esquerda e na chegada de Marlon desabou. O experiente árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti, que Cristian cobrou muito mal um minuto depois. César, que se adiantou muito antes da cobrança, defendeu até com certa facilidade.

Rafinha melhora o Flamengo na segunda etapa


O Flamengo voltou com duas alterações: saiu Adryan para a entrada de Vitor Hugo, com o obejtivo de marcar Élber, e Rafinha entrou no lugar de Thomás. O time rubro-negro melhorou sua marcação e em um belo contra-ataque, aos dez minutos, Rafinha recebeu ótimo passe de Anderson, penetrou na área e com tranquilidade tocou no canto esquerdo de Ruan Gusmão para fazer o segundo gol: 2 a 1. Na comemoração Rafinha sambou como Ronaldinho Gaúcho.

O Cruzeiro passou a buscar o empate e aos 18 Gabriel Araújo recebeu livre na área, mas chutou mal de direita e César fez boa defesa em dois tempos. O empate veio em nova falha da defesa rubro-negra. A bola sobrou na área para Élber, que bateu cruzado, no canto direito de César para marcar, aos 22.

O time rubro-negro voltou a carga e, aos 28, Rafinha deu belo passe para Alex no lado direito. O jogador do Flamengo chutou forte e Ruan Gusmão fez boa defesa a escanteio. Um minuto depois, Élber, o melhor jogador cruzeirense, sentiu um problema na perna esquerda e foi substituido por Fabrício.

A equipe carioca passou a jogar melhor, explorando sempre a velocidade de Rafinha, mas foi o Cruzeiro que quase fez o terceiro, aos 41, após bola cruzada na área da direita, ela bateu em Muralha e quase trai César, que defendeu bem no seu canto direito. Dois minutos depois, Rafinha cruzou da direita, Negueba dominou no outro lado, já dentro da área, tirou dois adversários da jogada e tentou por cima, mas Ruan Gusmão tocou com a ponta dos dedos para escanteio. Pouco depois o jogo terminou empatado em 2 a 2 a decisão da vaga foi para os pênaltis.

O Flamengo começou batendo e Pedrinho, Lucas, Anderson, Frauches e Negueba converteram as suas cobranças, enquanto que no Cruzeiro, Alisson, Gabriel Araújo e Eder marcaram, com Lucas chutando a primeira do Cruzeiro na trave.

Por: globoesporte.com

Patricia Amorim, sobre Pet: ‘Não vamos rescindir contrato com ele’

Presidente diz que decisão de não contar mais com o sérvio é do técnico Vanderlei Luxemburgo

Principal expoente da lista de jogadores excluídos do Flamengo na volta das férias, Petkovic tem treinado na Gávea enquanto o grupo rubro-negro realiza a pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná. O meia está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, o sérvio tem mais um ano de contrato e, segundo a presidente Patricia Amorim, o clube não pretende rescindir com ele.

- O Pet tem contrato com a gente até o fim do ano. Ele foi liberado para passar o Natal na Sérvia e depois voltou e ficou treinando na Gávea. Ele faz parte do time. Não vamos rescindir contrato com ele. A ideia não é essa. Agora, se vai ser aproveitado na equipe ou não, tem que perguntar para o Vanderlei, porque é ele quem escala. Tenho ouvido algumas coisas (sobre propostas pelo jogador), mas nada concreto – disse a mandatária, que está em Londrina com a delegação.

Para dispensá-lo, o Flamengo teria de pagar 50% de tudo o que foi acordado. Desta forma, o clube precisaria desembolsar à vista cerca de R$ 1,2 milhão para não tê-lo mais no elenco.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Luxa comanda coletivo e encaminha escalação da estreia no Carioca

Maldonado e Bottinelli não poderão atuar contra o Volta Redonda, na próxima quarta. Fernando, Vander e Wanderley figuram entre os titulares

Sob sol escaldante, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira, em Londrina. A atividade serviu para o treinador intensificar o trabalho com a formação que deve utilizar na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 21h50m, no Engenhão. O coletivo foi muito travado e acabou sem gols.

Como não vai poder escalar Maldonado e Bottinelli (o chileno cumprirá suspensão e o argentino ainda precisa terminar de regularizar sua documentação), Luxa utilizou os dois entre os reservas. A equipe titular foi a mesma que começou o amistoso contra o Londrina, no último fim de semana: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Vander e Renato; Wanderley e Deivid.

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves seguem trabalhando em separado, aprimorando a parte física. Os dois também estão descartados para a estreia no Carioca. A previsão é de que Ronaldinho esteja pronto para ir a campo dentro de 12 dias.

Antes de encarar o Volta Redonda, quarta-feira, o Flamengo faz ainda seu último amistoso de pré-temporada neste domingo. A equipe vai encarar o América-MG, no estádio do Café, em Londrina. A bola vai rolar a partir das 17h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o jogo em Tempo Real. A TV Globo transmite ao vivo para os seguintes estados: RJ, MG, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RR, RO, AC, AP, DF e a região de Blumenau-SC.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Flamengo divulga a numeração oficial para a temporada 2011

Zagueiro Welinton assume a camisa 3, enquanto Maldonado jogará com a 5. Ronaldinho e Thiago Neves serão mesmo os donos dos números 10 e 7

O Flamengo divulgou nesta sexta-feira a numeração oficial de seus jogadores para a temporada 2011. De 1 a 11 todas as camisas têm dono: as maiores novidades ficam por conta do número 3, que agora é de Welinton, do 5, que será usado por Maldonado, e do 6, que será do lateral Egídio. O goleiro Felipe vai vestir a camisa 1, que estava sem dono do clube desde a saída de Bruno.

Como já era esperado, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram confirmados como donos das camisas 10 e 7, respectivamente. O argentino Bottinelli escolheu jogar com o 18 às costas.

Confira a relação completa:

1 FELIPE
2 LEO MOURA
3 WELINTON
4 RONALDO ANGELIM
5 MALDONADO
6 EGÍDIO
7 THIAGO NEVES
8 WILLIANS
9 DEIVID
10 RONALDINHO GAÚCHO
11 RENATO ABREU
13 JEAN
14 DAVID
15 DIEGO MAURICIO
16 FIERRO
17 FERNANDO
18 BOTTINELLI
19 NEGUEBA
20 VANDER
21 RODRIGO ALVIM
22 GALHARDO
23 JOÃO VITOR
25 MARQUINHOS
27 PAULO VICTOR
28 VINICIUS
30 ADRYAN
31 MURALHA
32 ROMÁRIO
33 WANDERLEY
34 DIGÃO
35 CÉSAR

Por: globoesporte.com

Corrente solidária: Fla se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas no Rio

Parceria com a prefeitura de Londrina vai arrecadar mantimentos para desabrigados e desalojados na Região Serrana

Mesmo distantes do Rio por conta da pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná, os jogadores do Flamengo se uniram para ajudar as vítimas da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana. Os atletas assumiram o compromisso de arcar com o transporte dos alimentos que forem arrecadados no amistoso do próximo domingo, contra o América-MG, no estádio do Café.

Nesta sexta-feira, a presidente Patricia Amorim, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o capitão Léo Moura anunciaram a formação de uma corrente solidária para ajudar os desabrigados e desalojados.

- Queria anunciar a parceria entre a prefeitura de Londrina e o Flamego para uma promoção em prol das vítimas das enchentes do Rio, em especial de Teresópolis e Nova Friburgo. Todos os alimentos arrecadados no amistoso serão enviados às vítimas das enchentes – disse o prefeito.

Patricia Amorim reforçou a mobilização e lembrou que as doações também podem ser feitas no Rio, na Gávea.

- Em nome do Flamengo, eu peço que as pessoas contribuam com donativos, alimentos, material higiene pessoal, roupas, aqui em Londrina e no Rio. O Flamengo é um posto de coleta. Neste momento de confraternização, de retorno aos jogos, o Flamengo se solidariza com as enchentes na Região Serrana. Os jogadores se sensibilizaram para também contribuir. Pedimos que os moradores de Londrina participem da campanha. É uma parceira além das fronteiras do Rio – afirmou a mandatária.

O técnico Vanderlei Luxemburgo se comprometeu a doar uma tonelada de alimentos.

- Convocamos os torcedores do Flamengo e os que torcem para outros times para que se sensibilizem com a nossa iniciativa, que possam comparecer ao jogo. Os jogadores vão fazer uma contribuição entre eles para outro tipo de donativos. Eu vou doar uma tonelada de alimentos. É importante que cada um possa ajudar aqueles que têm sofrido muito – comentou.

Flamengo e América-MG vão jogar às 17h (de Brasília). São esperadas 30 mil pessoas no estádio. Os ingressos custam R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira (com meia-entrada).

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Ronaldinho estará pronto para jogar em 12 dias, garante preparador

Craque está apenas um pouco acima do peso. Thiago Neves poderá estrear já na segunda rodada do Carioca, contra o América

O torcedor do Flamengo não terá que esperar muito para ver Ronaldinho Gaúcho defendendo as cores rubro-negras. Segundo o preparador físico, Antônio Mello, o meia terá condições de entrar em campo dentro de 12 dias. Com isso, há a hipótese de o jogador atuar pelo menos alguns minutos contra o Americano, no dia 26, pela terceira rodada do Carioca.

O outro reforço rubro-negro deve estrear ainda mais cedo. Thiago Neves precisa de apenas uma semana para ter condições de jogo. A previsão é de que o meia estreie contra o América, na segunda rodada.

- O Ronaldinho ficou durante um tempo sem fazer a preparação ideal por conta das negociações. Mas o Ronaldo tem uma capacidade física invejável. Dentro de 12 dias vai estar condicionado. O Thiago em uma semana estará no grupo – garante o preparador Antônio Mello.

Segundo o preparador, Ronaldinho se apresentou ao Flamengo em boas condições físicas e sem problema de peso.

- Ele não está acima do peso. Um pouquinho talvez, mas nada assustador. O atleta de futebol, que tem a base física instalada nele, é só lapidar. O aspecto físico dele e do Thiago é o melhor possível – garantiu.

Bola para “iludir” esforço físico

No período da tarde, o Flamengo vai fazer um novo treino físico, mas Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves terão uma motivação extra para a atividade. Antônio Mello disse que os dois já farão alguns exercícios com bola.

- Todo trabalho de pré-temporada envolve bola na parte da tarde. Com a bola presente, o jogador faz movimentos de jogo e produz sem pensar. É um condicionamento meio malandro – brincou.

Antônio usa outra “malandragem” para reforçar os treinos do Flamengo. Segundo o preparador físico, a grama alta do centro de treinamento de Londrina faz com que os exercícios físicos fiquem ainda mais pesados.

- Para mim, é uma sobrecarga natural. Quando jogarmos, a equipe vai ter um potencial físico maior.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

De Ronaldo para Ronaldo: ‘O Gaúcho vai ser mais importante’

Herói do hexa, Angelim prevê muito sucesso de Ronaldinho no Flamengo

Um time mais forte e confiante. É assim que Ronaldo Angelim enxerga o Flamengo a partir das contratações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O zagueiro de 35 anos, o mais experiente do grupo, prevê sucesso para a equipe com a chegada da dupla.

- É uma boa. São dois meias de ligação, estão aqui para nos ajudar, de qualidade, estávamos precisando. Ficamos felizes pelo acerto. Que possa ser um grande ano para nós. Com certeza a confiança aumenta. Favoritismo, com eles ou não, o Flamengo quando entra nas competições é para disputar o título, já é o favorito por si só, e pelo grupo que o Flamengo tem. Vamos trabalhar para dar alegria ao torcedor – comentou.

Angelim nunca enfrentou Ronaldinho. Felizmente, segundo ele. Entretanto, sabe que corre sério risco de virar vítima do craque nos treinos.

- Zagueiro está acostumado a levar chapéu, caneta. É normal. Ele vai tentar. Com as qualidades dele, vai procurar fazer tudo isso. Ainda bem que vai estar do nosso lado, é diferenciado. Enfrentei o Thiago Neves várias vezes com ele no Fluminense. Com jogadores diferentes você tem que estar ao lado deles – afirmou.

Angelim é ídolo da torcida. Em cinco temporadas no Rubro-Negro, foram cinco títulos. No principal deles, fez o gol decisivo. Foi em 2009, na conquista do hexa do Brasileirão. Ainda assim, se vê em desvantagem na “concorrência” com o xará, apesar de estar no coração dos rubro-negros.

- Com certeza o Gaúcho é muito mais famoso. Não sou herói. Todo mundo ganhou. O Gaúcho vai ser mais importante – decretou.

Por: Richard Souza

Zico elogia Ronaldinho e diz que só depende do craque fazer história no Fla

Por meio de seu site oficial, Zico, como não poderia ser diferente, comemorou as contratações de Thiago Neves e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho. O eterno ídolo da torcida do Flamengo destacou a categoria do ex-jogador do Milan e avisou que ele tem tudo para fazer história na Gávea.

“O Thiago Neves é um excelente jogador, com muita qualidade e que tem tudo para passar pelo Flamengo com destaque. Já elogiar o Ronaldinho Gaúcho é chover no molhado. Duas vezes melhor do mundo, campeão, um jogador com muitos recursos técnicos e sua chegada mexe com o clube, jogadores e torcida. Ele chega com grande responsabilidade e a gente sabe que ele tem muito a oferecer. Só depende do Ronaldinho deixar o nome marcado na história do Flamengo”, destacou.

Zico, que até setembro do ano passado era diretor executivo de futebol, lembrou também a sua contribuição para as duas contratações. Quando o sonho da diretoria começou, o Galinho de Quintino fazia parte da cúpula rubro-negra.

“Foram duas negociações que começaram quando eu ainda estava no clube. Sempre torci por um desfecho favorável. O Thiago Neves, inclusive, só não veio na minha passagem pela direção do futebol, pois não foi liberado pelo clube, que o queria disputa da Liga dos Campeões da Ásia”, salientou.

Na quarta-feira, durante a sua apresentação, Ronaldinho Gaúcho destacou o orgulho de vestir a camisa do Flamengo e avisou que espera ter o mesmo sucesso de Zico dentro da Gávea. O eterno ídolo destacou todo esse carinho.

“Acompanhei a coletiva do Ronaldinho e fui citado como um dos ídolos de infância da família, apresentado ao Ronaldinho pelo irmão (Assis). Fico muito contente com o carinho e espero que ele faça muito sucesso com a camisa do Flamengo, que eu vesti ao longo de tantos anos. Estarei na torcida por grandes jogadas, pelo futebol bonito e por títulos. Boa sorte Ronaldinho e Thiago Neves. Que o Flamengo conquiste muitas vitórias com a ajuda de vocês”, encerrou.

Por: UOL Esportes

Depois da chuva, o sol: Ronaldinho faz exercícios físicos sob forte calor

Ao lado de Thiago Neves, jogador sofre com as atividades comandadas por Antônio Mello

Ronaldinho Gaúcho não tem vida fácil em seus primeiros dias como jogador do Flamengo. Depois de ter que encarar a chuva na tarde desta quinta, na manhã do dia seguinte o jogador precisou driblar outro adversário da natureza: o forte calor que assolou Londrina. Ao lado de Thiago Neves, o meia fez uma série de exercícios no campo do centro de treinamento da cidade.

Durante a atividade, Ronaldinho precisou se empenhar para acompanhar o ritmo do colega. Em melhor forma, Thiago Neves nitidamente sentiu menos o esforço da atividade comandada pelo preparador Antônio Mello. Nos últimos minutos dos exercícios, que durou um pouco mais de uma hora, o camisa 10 colocou por várias vezes a mão nos joelhos.

Os outros jogadores rubro-negros também fizeram exercícios físicos. Porém, para o restante do elenco, as atividades foram dívidas entre o campo e a academia. O fato curioso é que alguns atletas pararam suas atividades para acompanhar a movimentação de Ronaldinho Gaúcho.

Após os exercícios, Ronaldinho deixou o campo totalmente suado. Mesmo assim, ainda mostrava a mesma simpatia do dia anterior. O jogador cumprimentou a imprensa e os funcionários do CT antes de ir descansar para se preparar para as atividades da tarde.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Flamengo bate time chileno e avança à fase final da Liga das Américas pela primeira vez

O Flamengo está classificado para a fase final da Liga das Américas de basquete pela primeira vez. Na noite da última quinta-feira, em Ibarra, no Equador, o time rubro-negro derrotou o Español (Chile) por 85 a 66 e confirmou a vaga depois de três vitórias na fase inicial da competição.

O principal destaque da partida foi o ala Marcelinho Machado, que anotou um double-double, com 35 pontos e 12 rebotes, sendo o cestinha do jogo. O ala Guilherme Teichmann também cravou dois dígitos em dois fundamentos e saiu de quadra com dez pontos e dez rebotes.

Além do triunfo sobre o Español, o Flamengo já havia derrotado na primeira fase o Quimsa, da Argentina, e o Mavort, do Equador.

Nesta última partida, diante dos equatorianos, aliás, o lance mais impressionante ficou por conta de Bábby, do time carioca: em uma enterrada, o pivô destruiu uma das tabelas do ginásio (veja a imagem abaixo).



Por: ESPN

Luxa: ‘Tem espaço para todo mundo’

Técnico não vê problemas em escalar uma equipe mais ofensiva para ter Ronaldinho e Thiago Neves juntos

Com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Vanderlei Luxemburgo ganha duas importantes peças ofensivas. Entre meias e atacantes, o técnico passa a ter nove alternativas. Além da dupla, fazem parte do plantel os armadores Renato, Darío Bottinelli, Marquinhos e Vander, e os atacantes Wanderley, Deivid e Diego Maurício, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Como Ronaldinho e Thiago também podem jogar no ataque, as opções de esquema são variadas. Luxa não demonstra preocupação.

- Acho que tem espaço. O técnico tem de ter habilidade de extrair o máximo de cada atleta. Tem espaço para todo mundo. Na Copa do Mundo de 70, o Zagallo encaixou todo mundo. Gerson, Tostão, Pelé, Jairzinho, Rivelino. Começamos a achar que a Laranja Mecânica de 74 (Holanda), que nunca mais se repetiu, virou um exemplo. Para mim, exemplo é o time do Zagallo – disse.

O volante Willians não acredita em sobrecarga para os volantes. Segundo ele, a melhor formação será encontrada aos poucos e espera que todos da equipe estejam dispostos a colaborar.

- O professor Vanderlei vai achar o que tem de melhor para a equipe. Os reforços são bem-vindos. São jogadores indiscutíveis. Eles em campo vão ajudar muito. Com o grupo unido, podemos passar por qualquer dificuldade. Estamos aqui para trabalhar e ajudar os companheiros. Podemos tirar bons frutos – comentou.

Renato, que na última temporada jogou como armador, diz que não se incomodaria em mudar de função pelo bem do time.

- Minha função dentro de campo é fazer o que o professor manda. Se tiver de jogar na ala, vou ter de me adaptar novamente à função. No meio é a mesma coisa, de volante ou meia. A concorrência no meio é sempre grande. O setor, que no ano passado estava carente, só tinha o Pet, agora tem Ronaldinho e Thiago Neves. A briga vai ser saudável. Espero que quem entre no campo possa dar o seu melhor – afirmou.

No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, em amistoso em Londrina, às 17h, no estádio do Café. Ronaldinho e Thiago Neves não devem jogar. O ex-jogador do Milan vai dar o pontapé inicial da partida.

Por: Richard Souza

No primeiro dia no Fla, Ronaldinho quebra protocolos e treina sob chuva

Jogador esbanja simpatia na sua chegada a Londrina para treinar

Definitivamente, acabaram as férias de Ronaldinho Gaúcho. Enquanto decorriam as negociações entre seu empresário e os clubes interessados, o jogador aproveitou para descansar. Anunciado oficialmente na quarta, o jogador participou de sua última festa antes de pegar no batente. Nesta quinta, chegou a Londrina para iniciar o seu período de treinamentos. E o primeiro dia do novo craque da Gávea foi daqueles.

Ronaldinho pôde descansar de manhã, já que teria que esperar a apresentação de Thiago Neves acabar para que ambos pegassem o voo para a cidade paranaense. Os dois chegaram ao aeroporto de Londrina em um avião fretado, no qual viajaram eles, alguns membros da comissão técnica e a presidente Patrícia Amorim. Na chegada, às 16h55m, a delegação foi recebida pelo prefeito Barbosa Neto, que fez questão de fazer as honras da casa.

Após vinte minutos de conversa e fotos com os funcionários do aeroporto, Ronaldinho entrou para o ônibus que o veio buscar dentro da pista. O intuito era evitar o contato com qualquer pessoa que não fosse do clube. Mas o meia quebrou o protocolo e desceu no meio da multidão para retribuir o carinho. De dentro do veículo, acenos para aqueles fãs que o esperavam desde cedo.

Do aeroporto, Ronaldinho seguiu direto para o centro de treinamento onde o Flamengo faz sua pré-temporada e teve o primeiro momento sem a perseguição de fãs. Poucas pessoas tentaram ir ao local, que fica distante do centro da cidade. No CT, o craque foi a campo para cumprimentar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar dos sorrisos e dos abraços, não teve muito tempo para ficar na conversa. Em menos de cinco minutos, o treinador encerrou o bate-papo e mandou o atleta para academia, onde ficou por vinte minutos.

Enquanto Ronaldinho se exercitava, começou a chover forte. Mas nem isso fez Luxemburgo ter pena do meia. Ao lado de Thiago Neves, o jogador correu por mais vinte minutos. Apesar da situação, Ronaldinho sorria sem parar. E sorriu mais ainda quando uma bola perdida veio parar à sua frente. Foi o que bastou para que o meia começasse a exibir sua conhecida habilidade.

O treino acabou às 18h40m. Os jogadores trocaram de roupa e fizeram uma refeição. A primeira de Ronaldinho com o grupo rubro-negro. Uma hora e meia depois, mais um contato com os fãs. Cerca de sessenta pessoas esperavam o time da Gávea na porta do hotel. Um cordão de isolamento improvisado foi criado pelos dez policiais que estavam no local.

Mas quem quebrou a ordem foi, de novo, Ronaldinho. Ao contrário dos outros jogadores, o meia parou para dar autógrafos e tirar fotos. Mas logo foi empurrado pelos seguranças que temiam que se criasse um tumulto.

Ronaldinho foi o último a entrar no elevador do hotel, onde já estavam muitos jogadores. Antes, foi alvo de olhares de vários hóspedes e funcionários que pararam suas atividades só para ver a chegada do novo craque rubro-negro.

Nesta sexta, Ronaldinho vai treinar em dois períodos com o ime rubro-negro. A primeira atividade esta marcada para 10h.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fla lança camisa com a frase 'O melhor no maior do mundo'

Loja virtual do clube já vende os dois modelos da camisa rubro-negra


A camisa que Ronaldinho Gaúcho vestiu no dia da sua apresentação, com a frase "O melhor no maior do mundo" já está sendo vendida pelo Flamengo em sua loja virtual, a Mundo Flamengo. A frase está estampada na parte frontal dos dois modelos de camisa, a rubro-negra e a branca. O valor de cada uma é R$ 159,90, com opção de parcelamento em até oito vezes sem juros. A Netshoes, principal loja de artigos esportivos da internet brasileira, também terá o produto a partir desta sexta-feira.

Por: globosporte.com

Gaúcho faz a alegria dos fãs e já treina sob forte chuva no CT em Londrina

Ao contrário do que era esperado, jogador acena para a dezenas de pessoas no aeroporto. Ele e Thiago Neves fazem exercícios físicos

O roteiro estava traçado: Ronaldinho e Thiago Neves chegariam a Londrina em um voo particular e sairiam de dentro da pista direto para o CT onde treina o restante do time do Flamengo. Um ônibus com vidros escuros esperava os dois dentro do aeroporto para que não houvesse contato com ninguém de fora da delegação rubro-negra. A segurança estava reforçada para evitar problemas. Mas Ronaldinho quebrou o protocolo. Assim que o ônibus deixou o aeroporto, por volta de 17h20m (horário de Brasília), foi cercado por dezenas de fãs que esperavam o craque desde a manhã desta quinta.

O meia colocou uma das mãos para fora da janela, o que já foi um motivo de delírio para os torcedores. Porém, vendo que o ambiente era tranquilo, Ronaldinho pediu para que o motorista parasse o veículo e decidiu sair. Mas esse momento durou apenas alguns segundos, já que foi imediatamente agarrado por uma fã e a segurança pediu para que voltasse ao interior do ônibus.

Simpático, ainda foi até o vidro da frente para acenar por alguns minutos para os torcedores que gritavam sem parar. “O Gaúcho é nosso” e “Ronaldinho, cadê você? Eu vim aqui só para te ver” foram as frases mais repetidas.

Ronaldinho e Thiago Neves já se juntaram ao restante do elenco, mas nesta quinta fizeram apenas musculação e corrida. Assim que chegaram, ambos vestiram o uniforme de treino, foram ao campo cumprimentar o técnico Vanderlei Luxemburgo e se encaminharam para a academia do CT. Pouco depois, sob forte chuva, foram correr ao redor do gramado por cerca de 20 minutos. Em um determinado momento, uma bola sobrou, e o Gaúcho aproveitou para brincar um pouco fazendo embaixadinhas.

- A ideia de trazê-los imediatamente foi para tirar um pouco daquela euforia e começar a trabalhar - explicou a presidente Patricia Amorim.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Luxa elogia diretoria pelas chegadas de Ronaldinho e Thiago Neves

O técnico Vanderlei Luxemburgo se animou com a chegada de Thiago Neves ao Flamengo. O comandante acredita que a contratação do meia, assim como a de Ronaldinho Gaúcho, é indício de que o Rubro-negro está montando um grupo forte para a temporada 2011, com possibilidade de conquistar os quatro títulos que disputará.

"O Thiago Neves também é uma demonstração de força da diretoria e de que está tudo caminhando como deveria ser. Estamos montando um elenco forte para disputar o que vem por aí".

Para Luxa, Thiago Neves é um jogador muito útil e que, ao lado de Ronaldinho, dará criatividade às jogadas do Flamengo. O treinador afirma que o atleta inclusive pode voltar a vestir a camisa da seleção brasileira se repetir no Rubro-negro as boas atuações da época pelo Fluminense.

"Ele é um grande jogador. É diferente do Ronaldinho, por ainda não ser consagrado, mas é um grande jogador que tem tudo para dar ceto aqui. Ele tem que buscar o espaço dele na seleção e acho que jogando bem no Flamengo, pode conseguir isso", completou.

Por: Gazeta Esportiva

'Folia', 'Loucura'... Imprensa gringa destaca apresentação de Ronaldinho

Jornais exaltam o clima de carnaval na chegada do Gaúcho à Gávea

A apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo ganhou um bom destaque na imprensa esportiva internacional nesta quinta-feira. Os principais jornais e sites do Velho Continente não pouparam nos adjetivos para definir a recepção da torcida rubro-negra ao novo ídolo.

- Loucura por Ronaldinho - estampou o diário catalão “El Mundo Deportivo”, exaltando o fato de 20 mil pessoas terem marcado presença na Gávea para receber o ex-atleta do Barcelona, Milan e PSG.

Em Madri, o jornal “Marca” colocou a chegada do craque como a mais nova febre do Brasil: “Ronaldinhomania”.

Na Inglaterra, país que poderia ter sido o destino de Ronaldinho - o Blackburn fez uma proposta pelo brasileiro -, a festa no Flamengo também foi assunto.

- Ronaldinho faz o Brasil enlouquecer - escreveu o diário “Daily Mail”, lembrando que a presença de dançarinas deu um ar de carnaval antecipado no Rio de Janeiro.

- Ronaldinho ganha tratamento de tapete vermelho - publicou o tabloide “The Sun”.


Na Itália, o site do jornal “La Gazzetta Dello Sport” disponibilizou uma galeria de fotos com a chegada do craque e estampou “Folia por Dinho”.

Até mesmo os hermanos se rederam à euforia rubro-negra pela chegada do craque, exagerando até nos números.

- Ronaldinho é recebido por mais de 25 mil torcedores e antecipa o Carnaval. Música, fogos de artifício, papéis e milhões de bandeiras e milhares de pessoas festejando - escreveu o diário “Olé”.

Por: globoesporte.com

Ronaldinho deixa no ar possível volta de Vagner Love ao Fla

Na apresentação de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo, nesta quarta-feira, um momento curioso chamou a atenção. Durante a primeira entrevista coletiva do jogador com a camisa do rubro-negro, ele deixou no ar uma possibilidade de retorno do atacante Vagner Love para ser seu companheiro.

Perguntado a respeito de uma possível conversa que teria tido com o jogador e com Adriano antes de acertar com o Fla, Ronaldinho confirmou que falou com Love. "Não falei com o Adriano, mas falei com o Vagner, que é um grande amigo meu", comentou Ronaldinho.

Em seguida, o jogador deixou no ar que uma negociação de volta poderia estar em andamento. "Ele é muito meu amigo, mas vamos ver o que acontece", declarou, deixando surpresos todos os presentes.

Vagner Love, que pertence ao CSKA, da Rússia, marcou presença na apresentação do novo ídolo da torcida flamenguista, indo ao palco e estando sempre perto de Ronaldinho.

Gazeta Esportiva

Thiago Neves se arrepia e pede desculpas na chegada ao Flamengo

Apoiador veste a camisa 7 e garante que vai comemorar se fizer gol no Fluminense

As cadeiras estavam preenchidas da mesma forma. Exceto pelo personagem principal. Em menos de 24h, saiu Ronaldinho Gaúcho e entrou Thiago Neves. Desta vez, mais do que festejá-lo, a torcida esperava um pedido de desculpas.

Mais do que ídolo da torcida do Fluminense, Thiago Neves tornou-se malquisto na Gávea pela provocativa dança do Créu, durante um Fla-Flu em 2008. Ele garantiu que não foi provocativo, mas aceitou fazer a vontade da maioria.

- Estava comemorando e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores – disse.

Quando vestiu a camisa rubro-negra número 7 pela primeira vez, olhou para a presidente Patrícia Amorim e balbuciou: “Estou arrepiado”. Durante a coletiva, admitiu nervosismo.

Aos 25 anos, Thiago estava no Al Hilal e teve 20% dos direitos econômicos adquiridos. A presidente Patrícia Amorim disse que o apoiador veio bem referendado.

- Quando conversei com o Ronaldinho antes de contratá-lo, mostrei o projeto do nosso time e avisei que estava contratando o Thiago Neves. Ele comentou: ‘joga muito’. É bom que o Thiago saiba disso – declarou a dirigente.

Confira os trechos da entrevista:

Primeiras palavras


Estou um pouco nervoso. Não tinha sentido ainda o calor da torcida. Estou me sentindo em casa. Espero fazer um ano brilhante, como foi em 2010, mas não apareceu para todo mundo.

Reação da torcida do Flamengo

Normal. Contato no início é um pouco complicado, com desconfiança. Estou tranquilo, preparado. Jogar em time grande é assim. Quero fazer muito mais (do que fiz no Fluminense). Peço paciência no começo, será complicado, mas vou conseguir dar a resposta.

Por que o Flamengo?

Já tivemos um namoro em julho, mas não deu certo porque disputava uma competição importante. Flamengo estava convicto e nada tirava da minha cabeça jogar no Flamengo. Acabou dando certo, graças a Deus.

Desculpas

Primeiro vou explicar a situação. Estava comemorando e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores. E vou continuar comemorando como sempre fiz.

Ronaldinho

Vai ser especial. Já estive com ele nas Olimpíadas e jogar ao lado de um jogador que já foi o melhor do mundo é muito bom. Será muito importante.

Coadjuvante

Todos os jogadores têm que brilhar. Ronaldinho não vai brilhar sozinho. Vai depender de mim, do Léo Moura, do Felipe... Importante é vestir a camisa do Flamengo.

Esposa tricolor

Ela já coloca na minha cabeça, essa é a minha profissão. Ela desde julho sabia que havia algo e desde julho absorvia. Ela é Fluminense, mas esse é o meu trabalho.

Seleção

Quero ter a ajuda de todos os companheiros para jogar bem e como consequência chegar à Seleção.

Camisa 7

Joguei no ano passado (no Al Hilal) e pedi à presidente. Como estava disponível, aceitei. Tenho certeza que vou brilhar.

Forma física

Estou bem. Meu último jogo foi no dia 23 e, como sabia que havia algo para voltar, fiz trabalhos à parte. Estou pronto para voltar

Nervosismo

Ontem pela televisão fiquei arrepiado vendo o Ronaldinho. Estou em estado de choque, mas daqui a pouco passa.

Comemoração no Flu

Pode até ter comemoração, desde que haja o respeito. Não acho legal o jogador ficar abalado. Vou fazer minha comemoração.

Por: Eduardo Peixoto

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Willians espera chegada de Ronaldinho ainda esta semana

Enquanto o atacante Ronaldinho Gaúcho está sendo apresentado na Gávea, o elenco do Flamengo segue trabalhando na pré-temporada em Londrina, interior do Paraná. O jogador está sendo esperado para se juntar ao grupo ainda nesta semana e para o volante Willians, o novo reforço será bem recebido pelos jogadores.

"Estamos esperando a chegada do Ronaldinho de braços abertos e temos certeza de que ele vai ajudar nesta temporada. Ele deve chegar na quinta ou sexta-feira para poder trabalhar com o restante do elenco. Neste momento, o mais certo é ele aproveitar e comemorar o acerto com o Flamengo", disse.

Além de Ronaldinho, o meia Thiago Neves, que será apresentado nesta quinta-feira, é outro que irá para a pré-temporada nesta semana. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgou já mandou recado ao ex-astro do Barcelona dizendo que quer sua presença junto dos outros jogadores.

Por: Gazeta Esportiva

Contratação de Ronaldinho Gaúcho faz venda de camisas disparar

Em apenas 24 horas, loja vende seis vezes mais que em dias comuns

A empolgação com a contratação de Ronaldinho Gaúcho já começa a dar retorno financeiro ao Flamengo. Anunciado na noite de segunda, o jogador começou a ter suas camisas vendidas na terça. E bastou um dia para a loja do clube sentir os efeitos da nova aquisição rubro-negra. Em 24 horas, o estabelecimento vendeu seis vezes mais do que o normal. Ao todo, incluindo os uniformes com o nome do meia e os dos outros atletas, a loja comercializou cerca de 300 peças.

Mas esses números devem aumentar e muito nos próximos dias. Nesta quarta, mesmo antes da apresentação do jogador, a loja teve um fluxo de clientes fora do comum. O movimento era tão grande, que foi necessário fechar as portas e fazer uma fila do lado de fora para que os torcedores fossem entrando aos poucos.

Desde que Ronaldinho foi anunciado, as lojas de material esportivo fizeram pedidos extras de camisas, o que aumenta ainda mais a esperança rubro-negra de atingir números expressivos com a comercialização do uniforme com o nome do craque.

Além do tradicional uniforme rubro-negro, também já é possível comprar o uniforme número 2, que é branco, com o nome de Ronaldinho. O Flamengo vai aproveitar a contratação do jogador para lançar nos próximos meses outros produtos ligados à imagem do atleta.

Por: Thiago Fernandes

Ronaldinho se põe à disposição de Luxa para jogar no ataque

Na apresentação oficial de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, o jogador se disse muito ansioso para fazer sua estreia pelo clube. Entretanto, ele garantiu que não se incomoda em atuar no meio de campo, sua posição de origem, ou no ataque, como tem sido especulado. Segundo o jogador, quem irá decidir isto é o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Não vejo problema nenhum em me adaptar a qualquer posição do meio para a frente. Já tive a oportunidade de jogar com o professor Luxemburgo no Pré-Olímpico como atacante, mas também joguei no meio com ele depois. Não tenho qualquer problema e quero fazer o que o professor pedir", ressaltou.

O craque, que se mostrou muito empolgado com a chegada ao clube de maior torcida do Brasil, mostrou não se importar na maneira de atuação. "O que eu quero é fazer o que eu sei e gosto, que é jogar futebol. Quero me divertir e trazer alegria ao torcedor flamenguista", declarou.

Apesar de não se importar, o jogador revelou que sua mudança de posição para a temporada 2010/11, no Milan, foi o motivo para sua queda de rendimento. "Com o Leonardo, eu tinha facilidade de jogar, pois ele é um grande amigo e sabia onde me colocar. Com o outro treinador, houve uma mudança de estilo de jogo e isto me complicou", lembrou.

Além disto, o jogador se colocou à disposição para começar a treinar ainda durante esta semana. "Ainda não sei quando vou me apresentar (ao treinador), mas pode ser que seja amanhã (quinta-feira) ou na sexta", afirmou.

Por: Gazeta Esportiva

Ronaldinho: 'Nunca me senti tão motivado. É mais do que imaginava'

Jogador comenta a emoção do primeiro contato com a torcida e promete entrar em forma rápido para a estreia, que ainda não tem data definida

Aproximadamente uma hora e meia depois da festa no gramado da Gávea, Ronaldinho Gaúcho concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Flamengo. Na véspera, a assessoria de imprensa do clube pediu para que as perguntas fossem encaminhadas antecipadamente. Houve muita reclamação e o Flamengo voltou atrás. Com perguntas livres, o jogador prometeu dedicação para estrear em forma, apesar de ainda não saber quando será a primeira partida.

O meia disse que nunca se sentiu tão motivado, chamou o clube de "maior do Brasil", e disse ter ficado impressionado com a demonstração de força da torcida.


- Hoje para mim é um dia complicado para falar depois de tanta emoção, de tudo o que eu vivi agora há pouco, todo esse carinho, é um dia inesquecível da minha vida - disse o jogador, em sua primeira declaração.

O atacante estava com a mesma roupa que vestia quando se apresentou no palco montado na arquibancada. Na camisa 10 do Flamengo, o escudo da CBF, em homenagem ao título de 2009, foi substituído pela inscrição: "O melhor no maior do mundo".

- Não é uma contratação qualquer. Para nós ele é o melhor do mundo. Com certeza é o mais querido, porque essa torcida é fantástica. Agora você faz parte da grande família da nação rubro-negra - disse Patrícia Amorim.

Confira os principais trechos da entrevista:

Estreia

Vou falar com Luxemburgo para ver quando vai ser a minha estreia. Eu me sinto bem. Agora é fazer uma avaliação e definir.

Emoção na chegada à Gávea

Imaginei muitas maneiras de voltar para o Brasil, mas nenhuma dessas chegava nem perto de tudo isso que eu vivi aqui hoje. O Ronaldinho que chega aqui é o mais motivado de toda a minha vida, acho que eu nunca me senti tão motivado para fazer o que eu sei fazer, que é jogar. É mais até do que eu imaginava, mais do que precisava para ser feliz e dar continuidade à minha carreira.

Pressão em caso de fracasso


Sempre penso positivo. Penso da melhor forma. Me imagino podendo jogar bem, podendo dar muitos dribles, podendo fazer o que eu sei. A cobrança vai existir, porque Flamengo é Flamengo, mas penso no melhor.

Seleção


Tinha o pensamento de voltar ao Brasil no final da carreira, mas depois de tudo que aconteceu, depois de tantos anos na Europa, quero voltar para a Seleção e não sair mais.

Negociação confusa


Esses últimos dias foram até de uma certa angústia. Porque dependia muita coisa do Milan. E o Flamengo foi o clube que teve essa definição. Felizmente tudo aconteceu dessa forma e agora estou muito feliz e tranquilo.

Vestir a camisa 10 que já foi de Zico


Para mim é um orgulho vestir a camisa 10 do Flamengo, pelo histórico do clube, por todos os jogadores que já vestiram essa camisa. E pelo Zico, que sempre foi o maior ídolo na minha casa, ídolo do meu irmão. Penso em seguir essa carreira vitoriosa dentro do Milan (o jogador se confundiu e citou o clube italiano em vez do Flamengo).

Reação negativa da torcida do Grêmio


Eu não sou muito de dar entrevista. Na única vez em que eu falei, fui bem claro, dizendo que o Grêmio foi uma boa opção por tudo o que eu vivi lá. Tinha a boa opção do Palmeiras, do Flamengo, e Flamengo é Flamengo. Tinha essa possibilidade de ir para qualquer um desses três clubes e tinha o Milan no meio de tudo isso. O Flamengo foi o clube que sentou com o Milan e resolveu todas essas questões.

Como vai ser enfrentar o Grêmio

Sou um profissional e quero que minha equipe vença sempre. Não importa com quem, quero jogar e sempre conquistar pontos para a minha equipe.

Contato com o Grêmio após o desfecho

Até agora meu irmão que tratou de tudo isso, fiquei afastado, não falei com ninguém.

Festa da torcida rubro-negra


Eu me imagino fazendo muita coisa boa, jogar da melhor forma, para que a torcida do Flamengo esteja cada vez mais feliz comigo e com toda a equipe. A torcida do Flamengo eu sempre via pela televisão e imaginava como seria jogar com uma torcida tão grande assim. E eu tenho essa possibilidade hoje. Tenho muitos amigos aqui, foi bom encontrar os amigos. Quero me adaptar o mais rapidamente possível. Imagino um campeonato carioca cheio de alegria para todos os torcedores de todos os clubes.

Meio ou ataque

Não vejo problema nenhum em me adaptar às posições do meio para frente. Joguei um Pré-Olímpico com o Luxemburgo no ataque, depois com ele mesmo joguei no meio. O que eu quero é jogar, me divertir e trazer alegria para o torcedor flamenguista.

Metas no clube


Quero levar o nome do Flamengo o mais longe possível, conquistar o máximo de títulos possíveis para poder retribuir tudio isso que eu estou vendo hoje. Toda vez que eu venho para o Rio sou tratado muito bem, levar o Rio da melhor forma para todo mundo vai ser a maior alegria da minha vida.

Como será a rotina de treinos e jogos


Para mim, quanto mais jogo melhor. Espero me preparar bem para estar bem o ano inteiro. Meu projeto é vencer o máximo de títulos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar em todas as competições.

.Contatos com Adriano e Love

Todo jogador se imagina jogando em clubes grandes. Flamengo é o maior do Brasil, todo mundo sabe disso. Não conversei com o Adriano. O Vagner é um grande amigo meu, falei com ele sobre o clube, mas não sei o que vai acontecer futuramente.

Por: Mariana Kneipp

'Obrigado pelo carinho. Agora eu sou Mengão', grita R10 para a torcida

Ronaldinho veste pela primeira vez a camisa rubro-negra diante de um mar vermelho e preto na Gávea

Parecia comemoração de título. Ronaldinho Gaúcho conseguiu transformar uma quarta-feira comum, uma tarde qualquer, em dia de festa memorável para os rubro-negros. Com o gramado da Gávea escondido por um mar vermelho e preto, o novo camisa 10 e falou pela primeira vez à sua nova nação.

- Obrigado pelo carinho. Queria dizer que espero retribuir tudo isso. Vamos com tudo. Nação, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão - gritou, em um palco lotado e desorganizado.

Ronaldinho falou pouco. O cantor Ivo Meireles tomou conta do microfone e ficou na frente do jogador, atrapalhando o público e as imagens de TV. A saída do astro do palco também foi tumultuada. A aparição fugaz do jogador, porém, não desanimou a torcida, que cantou o tempo inteiro.

De mãos dadas com a presidente Patrícia Amorim, Ronaldinho chegou ao palco às 17h20m, cercado de seguranças, após passar com muita dificuldade pela arquibancada. Depois do sufoco, abraçou o sambista Dudu Nobre, que puxou o coro de "que torcida é essa" e o famoso "vai começar a festa". No palco, Vagner Love também girava a camisa e cantava. A primeira a falar foi Patrícia Amorim, visivelmente emocionada.

Confira a galeria de fotos do dia de festa na Gávea


- Obrigado, nação rubro-negra. Não tenho nada para falar, a festa é dele - disse a dirigente, pouco antes de colocar a mão no coração do jogador, tentando medir a euforia do astro.

Foram mais de quatro horas de êxtase na sede. Segundo estimativas da polícia, havia 20 mil torcedores no local. O clube foi aberto ao público às 14h, e houve momentos de tensão. Pouco antes das 15h, um dos portões próximos ao gramado foi derrubado por torcedores que forçavam a entrada. A imagem da TV mostra quatro policiais e três seguranças do clube tentando segurar a porta, sem êxito.

Apesar do incidente, o clima continuou festivo. O cantor Ivo Meireles comandou a massa e pediu uma ola "para o mundo inteiro ver a força da torcida do Flamengo". Foi prontamente atendido.

Do alto de um prédio ao lado do clube, um torcedor resolveu abrir uma bandeira do Vasco. A vaia foi imediata, com gritos de "segunda divisão".

Os que temiam chuva viram um fim de tarde ensolarado, aquecendo ainda mais o clima. Por volta das 17h ainda havia gente entrando no clube, com complicações no trânsito do entorno da Gávea.

Vagner Love, que deixou o Flamengo no meio da temporada passada, foi prestigiar a festa. O atacante do CSKA ouviu o de sempre: torcedores pedindo seu retorno.

- Queria estar aí jogando com o meu padrinho (Ronaldinho). Não sei quando vai ser. Espero que um dia aconteça - respondeu o jogador, em entrevista ao Sportv.

A saída não foi fácil. O público deixou o local pelo portão da Rua Mário Ribeiro, de grande movimentação de veículos em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas. Um motociclista atropelou um torcedor e caiu, mas sem ferimentos graves para ambos.

Por: globoesporte.com

Multa de Ronaldinho é de R$ 400 milhões, mais que o triplo de Ganso, diz jornal

O Flamengo não divulgou os números oficialmente, mas o valor que qualquer clube estrangeiro precisa desembolsar para tirar o meia Ronaldinho Gaúcho da Gávea é de R$ 400 milhões. A informação está nas páginas da Folha de S.Paulo desta quarta-feira. A multa rescisória é mais do que o triplo que uma equipe teria de pagar ao Santos para contar com Paulo Henrique Ganso (R$ 130 milhões).

De acordo com o jornal, o Flamengo divulgou uma foto de Ronaldinho com o contrato assinado com o clube em mãos em que é possível ler o valor da multa rescisória. Para os clubes brasileiros, a quantia chega a R$ 325 milhões, um pouco menos do que o valor estipulado para as equipes de fora do país.

A cláusula de rescisão estipulada entre Flamengo e Ronaldinho corresponde a quase 70% do valor definido pelo Barcelona para o craque argentino Lionel Messi, eleito pela Fifa, pela segunda vez consecutiva, como o melhor jogador do mundo. A diretoria rubro-negra, entretanto, prefere continuar fazendo mistério.

“Claro que tem uma cláusula sobre isso. Sei o valor, mas não vou te falar. O contrato foi celebrado entre as duas partes e não queremos divulgar detalhes”, disse ao jornal o vice-presidente de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso.

Por: ESPN

Mano espera que volta de Ronaldinho ao Brasil inspire jogador

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, espera que a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao país traga de volta o futebol que encantou o mundo e o fez ser eleito pela Fifa o melhor jogador do planeta em 2004 e 2005.

O Flamengo anunciou na noite de segunda-feira a contratação do ex-jogador do Milan pelos próximos quatro anos. Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira e também presente ao Mundial de 2006, ele acabou de fora da equipe que disputou a Copa do Mundo da África do Sul em 2010 devido à queda de rendimento.

"A volta de grandes jogadores ao futebol brasileiro é benéfica em relação aos clubes e pela proximidade com a seleção brasileira", disse o técnico a jornalistas na terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

O treinador acredita que a volta de Ronaldinho ao Brasil poderá devolver a inspiração ao jogador que viveu altos e baixos nos últimos anos na Europa. Mano lembrou a volta do atacante Robinho ao país em 2010, quando trocou o futebol inglês pelo Santos, clube que o revelou.

"Quem sabe mudando de ares, como já aconteceu com o Robinho, ele pode recuperar muito da condição e o nível que apresentou a nós todos", disse.

Coube a Mano, que assumiu a seleção brasileira após o mundial, dar uma nova chance a Ronaldinho, convocado no ano passado para um amistoso contra a Argentina, no qual o Brasil perdeu por 1 a 0. "Certamente, com ele aqui você pode observar mais e acompanhar mais de perto", acrescentou.

Por: Rodrigo Viga Gaier

Extremos da camisa 10: festa para Ronaldinho X esquecimento para Pet

Sem contato da diretoria sobre rescisão de seu contrato, meia sérvio silencia e participa dos dois turnos de treinos diários na Gávea, longe do grupo

Clima de suspense por semanas. Contratação anunciada com festa e hino cantado pela presidente Patrícia Amorim. Festa de apresentação na Gávea com portões abertos. O Flamengo está sorrindo para receber o novo ídolo, Ronaldinho Gaúcho. Eis que a camisa 10, símbolo máximo de glória no clube, ganhará um novo representante. No entanto, não muito longe da loja da sede, com vitrine iluminada e repleta de uniformes do reforço, um antigo dono do número mágico caminhava para entrar em campo sem holofotes.

O foco virou, e agora Petkovic é recebido sem pompas, apenas por poucas crianças que estão perto do gramado maltratado. Ao lado de Diogo, Val Baiano, Correa e Kleberson, o sérvio vive os dias de angústia e insatisfação de quem foi informado pela imprensa de que não estava mais nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não descumpre o contrato ainda vigente antes de ser procurado oficialmente pela diretoria. Pouco mais de um ano após a conquista do Brasileirão, os gritos da torcida e pedidos de autógrafo deram lugar ao silêncio e calmaria.

Com autorização para se reapresentar na Gávea apenas nesta segunda-feira, Petkovic aproveitou o Natal ortodoxo com sua família na Sérvia. Ao chegar no Brasil, soube que teria sido dispensado pelo Flamengo. No entanto, segundo seu empresário, Josias Cardoso, nenhum comentário sobre rescisão de contrato foi feito.

Assim, mesmo sabendo que o elenco rubro-negro já estava na pré-temporada em Londrina, Petkovic foi ao treino na manhã de segunda-feira. E fez o mesmo à tarde e nos dois turnos desta terça, ficando em campo por cerca de 1h30m em cada turno. Conversou com o preparador físico, riu ao lado de Val Baiano e brincou com Correa. Mas não dá para dizer que está feliz com a situação de indefinição.

Para a imprensa, não houve comentários. O meia prefere esperar conversar com a diretoria rubro-negra antes de se pronunciar. Há a preocupação de não dizer nada que possa prejudicar sua relação com o clube, com quem tem contrato até 31 de dezembro de 2011. Por isso, apesar de dizer que o meia não está insatisfeito, sua assessoria de imprensa acredita que o silêncio será a melhor resposta do jogador.

Mesmo assim, Petkovic não planeja deixar os fãs sem informações sobre sua vida. No Twitter, ele escreveu: “Ainda estou no clube. Não fiquem preocupados. Obrigado pelo apoio”. Em seguida, na manhã desta terça-feira, chegou a anunciar no microblog que estaria indo treinar na Gávea naquele momento, por volta de 10h. Partículas de informações que chegam para negar especulações sobre uma possível aposentadoria, iniciadas quando o jogador fez o papel de "empresário" de Cristian Borja, ex-companheiro de Flamengo, ao indicá-lo ao time sérvio Estrela Vermelha e até mesmo sentando, de terno, ao seu lado na apresentação na equipe europeia.

A carreira ainda está de pé, sim, e bem na frente de quem quiser ver. Mesmo sem contato da diretoria, parece que a Gávea não se esqueceu do craque do hexa. Logo na entrada da sede social, um mural com sua imagem, a de Leo Moura e Diego Maurício, além de outros dois com o ginasta Diego Hipolyto e o nadador César Cielo, ilustram a parede de ídolos. Até quando, não se sabe.

Por: Mariana Kneipp e Thiago Fernandes

Flamengo prolonga o contrato de Ronaldo Angelim até o fim do ano

Herói do título brasileiro de 2009 tinha compromisso com o clube somente até o meio do ano

Aos 35 anos, o zagueiro Ronaldo Angelim será o jogador mais velho do elenco do Flamengo na temporada de 2011. O herói do título brasileiro de 2009 acertou com a diretoria do clube rubro-negro nesta terça-feira o prolongamento do seu contrato, que terminaria no meio do ano, até dezembro.

- Angelim tinha contrato até o meio do ano e, em uma conversa com a diretoria, analisamos o histórico dele. Como ele tem uma identificação grande com o clube e temos uma necessidade de jogadores com esse perfil para esta temporada longa, optamos pela renovação de contrato até o fim do ano - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo ao site oficial do Flamengo.

O zagueiro deve começar a temporada como reserva. No domingo, Luxemburgo escalou no time titular que enfrentou o Londrina, no estádio do Café, David e Welinton na zaga.

Segundo o site rubro-negro, Angelim já disputou 254 partidas oficiais pelo Flamengo e marcou 16 gols. O zagueiro, que chegou ao clube em 2005, levou 36 cartões amarelos e nunca foi expulso. Na Gávea, ele conquistou o tricampeonato carioca (2007/08/09), a Copa do Brasil de 2006, além do Brasileirão de 2009.

Por: globoesporte.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho reencontra Luxa, que o lançou na Seleção Brasileira

Treinador apostou no jogador na Copa América de 99 e viu golaço contra a Venezuela. Meia também fez parte da dolorosa derrota em Sydney 2000

Lançado nos profissionais do Grêmio em 1998 por Sebastião Lazaroni, Ronaldinho Gaúcho explodiu em 1999 e encantou Vanderlei Luxemburgo, técnico da Seleção Brasileira na época. Luxa sabia do potencial daquele garoto franzino e dentuço e o convocou para a Copa América, realizada no Paraguai. Em seu primeiro lance vestindo a camisa amarelinha, se consagrou com um golaço contra a Venezuela, ao dar um chapéu no zagueiro antes de finalizar para o fundo da rede. Agora, os dois se reencontram no Flamengo em um momento completamente diferente, já que aquele jovem hoje em dia é um astro. E Luxemburgo tenta voltar a ter o prestígio que tinha na época em que comandava a Seleção.

- Ronaldinho é um excelente menino. O tratamento é totalmente diferente da época que começou, contra a Venezuela. Mas caráter e personalidade você nasce e morre com eles - diz o treinador.

Em 2000, ainda sob a batuta de Luxemburgo, Ronaldinho era considerado uma das maiores esperanças da Seleção Brasileira para conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália. No entanto, o Brasil perdeu para Camarões por 2 a 1, nas quartas de final, adiando o sonho olímpico. A derrota para os africanos colocou um ponto final na trajetória de Luxa na CBF. Naquele jogo, Ronaldinho marcou de falta seu último dos 23 gols que marcou sob o comando do treinador.

Ronaldinho vestiu a camisa amarela 33 vezes sob o comando de Luxemburgo, 27 delas como titular. Foram 24 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Confira a lista de todos os jogos de Ronaldinho treinado por Luxa:

Brasil 7 x 0 Venezuela - Copa América de 99 - 1 gol
Brasil 2 x 1 México - Copa América de 99 - nenhum gol
Brasil 1 x 0 Chile - Copa América de 99 - nenhum gol
Brasil 2 x 0 México - Copa América de 99 - nenhum gol
Brasil 4 x 0 Alemanha - Copa das Confederações de 99 - 1 gol
Brasil 1 x 0 EUA - Copa das Confederações de 99 - 1 gol
Brasil 2 x 0 Nova Zelândia - Copa das Confederações de 99 - 1 gol
Brasil 8 x 2 Arábia Saudita - Copa das Confederações de 99 - 3 gols
Brasil 3 x 4 México - Copa das Confederações de 99 - nenhum gol
Brasil 0 x 2 Argentina - Amistoso - nenhum gol
Brasil 4 x 2 Argentina - Amistoso - nenhum gol
Brasil 2 x 2 Holanda - Amistoso - nenhum gol
Brasil 7 x 0 Tailândia - Amistoso - nenhum gol
Brasil 0 x 0 Colômbia - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 1 x 1 Uruguai - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 3 x 1 Argentina - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 5 x 0 Bolívia - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 7 x 0 Trinidad e Tobago - Amistoso - 2 gols
Brasil 4 x 1 Costa Rica - Amistoso - nenhum gol
Brasil 1 x 1 Chile - Pré-Olímpico - nenhum gol
Brasil 2 x 0 Equador - Pré-Olímpico - 1gol
Brasil 3 x 0 Venezuela - Pré-Olímpico - 2 gols
Brasil 9 x 0 Colômbia - Pré-Olímpico - 2 gols
Brasil 4 x 2 Argentina - Pré-Olímpico - 3 gols
Brasil 3 x 1 Chile - Pré-Olímpico - 1 gol
Brasil 2 x 2 Uruguai - Pré-Olímpico - nenhum gol
Brasil 5 x 3 Chile - Amistoso - 2 gols
Brasil 3 x 0 Chile - Amistoso - nenhum gol
Brasil 3 x 1 Eslováquia - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol
Brasil 1 x 3 África do Sul - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol
Brasil 1 x 0 Japão - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol
Brasil 1 x 2 Camarões - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol

Por: globoesorte.com

Ronaldinho promete 'o máximo' de si e já imagina estádio lotado

A primeira declaração de Ronaldinho Gaúcho como jogador do Flamengo foi curta, para o site do próprio clube, mas suficiente para ganhar moral com a torcida. O craque prometeu que não faltará empenho com a camisa rubro-negra e disse já imaginar os jogos com a equipe.

"A torcida pode esperar muito carinho da minha parte também. Eu fui recebido aqui no Rio de Janeiro com esse sentimento. As pessoas, os torcedores me passaram isso. Já imagino essa torcida no estádio lotado. Eles podem esperar o máximo de mim", destacou o meio-campista.

Entre os fatores que o fizeram optar pelo retorno ao país de origem está a possibilidade de voltar a ser convocado para a seleção brasileira e poder disputar a Copa do Mundo de 2014.

"Voltei para o Brasil e vim jogar no Flamengo para dar isso. E, claro, tenho esperança que esse meu trabalho me coloque novamente na seleção brasileira", emendou o ex-jogador do Milan.

Por: ESPN

Thiago Neves deverá ser apresentado pelo Flamengo após Ronaldinho

O Flamengo chegou na segunda-feira a um acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para a contratação de Thiago Neves, mas deverá apresentá-lo somente depois de Ronaldinho Gaúcho.

A intenção da diretoria é não ofuscar a chegada do reforço. O meio-campista, que deverá ser anunciado de maneira oficial nesta terça-feira, assinará contrato de empréstimo por um ano.

Com 25 anos, Thiago Neves começou a carreira no Paraná, mas ganhou destaque nacional atuando pelo Fluminense, com o qual foi vice-campeão da Copa Libertadores, em 2008. No Hamburgo, da Alemanha, não conseguiu mostrar o mesmo futebol apresentado nas Laranjeiras.

Em período de férias no Brasil desde o fim de dezembro, o atleta tem treinado sozinho para manter a forma física e se apresentar em condições ideiais ao seu novo clube.

Por: Gazeta press

Fla blinda Ronaldinho com perguntas pré-aprovadas em coletiva

Diretoria surpreende e avisa que veículos de imprensa têm que mandar perguntas antecipadas ao jogador

Uma entrevista em que só será dito o que Flamengo e Ronaldinho quiserem. Esta é a condição da primeira coletiva da maior contratação do futebol brasileiro em 2011. Nesta terça-feira, o clube enviou uma mensagem com as regras do evento, que acontece às 19h (de Brasília), no salão nobre do clube.

Depois da apresentação oficial à torcida, marcada para as 16h30m, os jornalistas terão acesso ao Salão Nobre da sede da Gávea para a coletiva. As regras do encontro foram estabelecidas: cada veículo de imprensa tem direito a enviar três perguntas até as 10h desta quarta-feira. O Flamengo vai selecionar algumas e um mestre de cerimônia repassará a Ronaldinho. Serão 30 minutos de coletiva.

Esta será a primeira entrevista de Ronaldinho após a turbulenta negociação em que se envolveu. O empresário e irmão dele, Roberto Assis, negociou simultaneamente com três clubes e foi criticado duramente por Palmeiras e Grêmio por causa da conduta. Em Porto Alegre, Ronaldinho também foi alvo de protestos inflamados da torcida por causa da escolha que fez.

Diante da repercussão negativa da ideia, o clube se justificou dizendo que tomou a medida para evitar a repetição de perguntas. Questionada na "Rádio Globo" sobre a medida, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que não estava à frente desta parte e que a decisão fora tomada em comum acordo entre as assessorias de imprensa do clube e do jogador. A reclamação de que o trabalho da imprensa será cerceado, ela prometeu levar à assessoria rubro-negra a crítica para ser analisada.

- Ficou definido assim, porque senão a gente não sai daqui, e o Ronaldinho tem de seguir para Londrina na quinta-feira. Ao longo da pré-temporada ele vai poder conversar junto ao campo com os jornalistas para esclarecer tudo o que for perguntado. A gente acha que amanhã vai haver uma movimentação muito grande e fizemos isso para as perguntas não serem repetitivas. Existem conversas entre a nossa assessoria e a assessoria do jogador, e assim ficou decidio. Mas vou repassar a crítica à nossa assessoria, eu não estou à frente desse processo - disse Patrícia.

Por: globoesporte.com

Apresentação de Ronaldinho terá show de Revelação e fogos na Gávea

Portões serão abertos às 16h de quarta. Entrada será permitida para quem estiver com a camisa do clube. Thiago Neves chega na quinta

A diretoria do Flamengo confirmou nesta tarde que a apresentação oficial de Ronaldinho Gaúcho acontecerá nesta quarta, na Gávea, às 16h30m (de Brasília). Os portões da rua Mário Ribeiro serão abertos às 16h, com entrada gratuita, mas só será permitida a entrada de torcedores com a camisa do clube. Haverá show do grupo Revelação, do cantor Diogo Nogueira e dez minutos de queima de fogos no clube.

- Vamos lá, sim. E pode confirmar que a nossa música em homenagem ao Ronaldinho estará pronta - disse Rogerinho, que toca tantã na banda.

Aliás, o show dos sambistas, que são amigos do novo camisa 10, também reservará um momento especial. Único vascaíno do grupo, Mauro Júnior terá que vestir a camisa do Flamengo por causa de uma aposta.

- Ronaldinho acertou com o Flamengo e ele perdeu a aposta. Terá que pagar na frente de todo mundo. Não tem jeito - disse Rogerinho.

No dia seguinte será a vez de o clube apresentar Thiago Neves à torcida. A expectativa é que a dupla embarque para Londrina na própria quinta-feira e participe do restante da pré-temporada, que termina no dia 17 de janeiro.

Por: globoesporte.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Ronaldinho Gaúcho

Clube divulga o acerto final em seu site no fim da noite desta segunda

O Flamengo anunciou oficialmente no fim da noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho. A divulgação foi feita no site do clube rubro-negro, após reunião entre os dirigentes rubro-negros; Assis, o empresário e irmão do jogador, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, num hotel da zona Oeste do Rio de Janeiro.

No site, Ronaldinho aparece com a camisa do Flamengo e com as mãos espalmadas mostra o número da camisa que usará, a 10. "Ronaldinho Gaúcho, o melhor no maior do mundo!", escreve a página oficial do clube na internet.

A intenção da diretoria do Flamengo é que a apresentação do jogador seja feita na próxima quinta-feira, e o local escolhido deve ser o Maracanãzinho. Ronaldinho chegou ao Rio de Janeiro vindo de Florianópolis por volta das 20h30m desta segunda, mas não deu entrevista no aeroporto Santos Dumont.

- Depois eu vou falar com todo mundo - disse o craque no aeroporto.

Aguarde mais informações.

Por: globoesporte.com

Fla vence e se classifica em segundo no seu grupo na Copinha

Time rubro-negro bate o São José-SP por 3 a 0 e fica a um gol de garantir a liderança do Grupo K, que ficou com o Mogi Mirim

Faltou apenas um gol para o Flamengo terminar como o primeiro colocado do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol de Júnior. O time rubro-negro derrotou o São José-SP, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, em São José dos Campos, mas precisava de quatro gols de vantagem para terminar em primeiro. Mas conseguiu se classificar entre os nove melhores segundos colocados, pois apenas quatro times podem ultrapassá-lo. Por causa da goleada de 8 a 0 sobre o Gurupi-TO, na preliminar, o Mogi Mirim acabou ficando com a liderança no maior número de gols marcados, o terceiro critério de desempate (11 contra 10).

Debaixo de muita chuva, o jogo começou com entradas ríspidas, mas com o Flamengo partindo logo para o ataque. Aos 4 minutos, Lucas recebeu livre, tentou driblar o goleiro Jeferson, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro Renato Resende não atendeu. Três minutos depois, o mesmo atacante do Flamengo abriu o marcador para o seu time, completando de cabeça um cruzamento de Negueba da direita.

Aos 13, foi a vez de Nicolas, o 9 do São José, cair na área e pedir pênalti. O árbitro ignorou mais uma vez. Aos 17, em contra-ataque, Lucas devolveu o presente do primeiro gol e tocou para Negueba penetrar livre na área e chutar forte por baixo do goleiro adversário para fazer o segundo. As constantes jogadas pela direita do Flamengo fez o técnico do São José mudar o seu lateral-esquerdo na metade da primeira etapa: tirou Renato e pôs Luís Gustavo.

Não adiantou muito. Aos 39, o lateral-direito Alex fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola sobrou para Adrian no outro lado, já dentro da área. Ele tentou por cobertura e quase fez um golaço para o Flamengo.

O São José voltou com mais disposição de atacar no segundo tempo e aos 7 conseguiu um pênalti que Pitico sofreu. Aos 8, John Lennon cobrou e, imagine, César defendeu no seu canto esquerdo. O time carioca levou outros sustos, mas conseguiu se encontrar em campo com a entrada de Rafinha no lugar de Adrian. Tanto que aos 15 marcou o terceiro em chute forte de Muralha de fora da área, após toque de Rafinha.

Aos 21, Rafinha fez outra boa jogada e chutou forte, a bola desviou em um zagueiro e Jeferson espalmou para escanteio com dificuldade. O time rubro-negro voltou a dominar a partida. Aos 30, Lucas chutou de dentro da área e obrigou Jeferson a fazer difícil defesa. O Flamengo pressionou no fim em busca do quarto e quase conseguiu aos 41: Vitor Hugo deu um chute colocado da meia-lua e pôs a bola pela linha de fundo, muito próxima à trave esquerda de Jeferson. A pressão não surtiu efeito e a equipe carioca garantiu sua vaga entre os melhores segundos colocados, com sete pontos ganhos e saldo de nove gols.

Por: globoesporte.com

Fla supera as barreiras e anuncia Thiago Neves nesta terça

Apoiador assina contrato por um ano com o clube rubro-negro

O Al Hilal, enfim, deu o ok e o Flamengo está pronto para anunciar Thiago Neves. O contrato terá duração de um ano. Por enquanto, o clube não anunciou o reforço para evitar concorrer com a iminente contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Aos 25 anos, Thiago Neves iniciou a carreira no Paraná, mas obteve mais destaque no Fluminense. Ele foi o principal jogador na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008. Posteriormente, teve uma rápida passagem pelo Hamburgo e foi vendido para o Al Hilal. Na Arábia Saudita ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato local.

Thiago Neves treina há uma semana no Rio, com um preparador físico indicado pela comissão técnica rubro-negra. Com isso, deve ter condições de estrear antes mesmo de Ronaldinho, caso o Gaúcho assine mesmo o contrato acordado nesta segunda.

O primeiro jogo do Flamengo na temporada será contra o Volta Redonda, dia 19, pela Taça Guanabara.

Por: Eduardo Peixoto

Fla chega a acordo e só falta assinar contrato com Ronaldinho Gaúcho

Assis se encontra com vice de finanças rubro-negro e diz que caminho do irmão é mesmo o Rubro-Negro: 'Não tem como fugir'

Depois de Adriano Galliani dizer que o acordo para Ronaldinho Gaúcho jogar no Flamengo está 99,99% fechado, o clube caminhou para concluir o 0,01% pendente. Segundo uma fonte ligada ao jogador, o anúncio oficial será feito ainda nesta segunda-feira.

Mais cedo, em Florianópolis, o jogador conversou com amigos e confirmou o acerto. Ele retorna ao Rio de Janeiro nesta noite para assinar contrato por três anos e meio, até a Copa do Mundo de 2014.

O negócio foi fechado em estilo bem carioca. De chinelos e bermuda florida, Assis teve dois encontros com os dirigentes rubro-negros nesta tarde e confirmou que o destino do irmão seria mesmo o Flamengo:

- É o caminho. Não tem para onde fugir.

Depois de dois anos de frustração, final aparentemente feliz

Em outro ponto do Rio de Janeiro, os advogados de Ronaldinho, Tales Simonatto e Sérgio Neves, reuniram-se com a equipe jurídica do Flamengo, comandada por Rafael de Piro, e da Traffic, principal parceira do negócio. Os ajustes no contrato foram feitos para que o anúncio oficial ocorra o mais rapidamente possível. A diretoria do clube só não divulga o fato oficialmente para manter a postura que teve durante toda a negociação: a ordem é só bater o martelo quando tudo estiver no papel, oficialmente registrado por todas as partes.

O namoro do Flamengo com Ronaldinho é antigo. O primeiro contato ocorreu no início de 2009. O assunto voltou à tona já com a presidente Patrícia Amorim, no início do ano passado. Em julho, mais uma tentativa frustrada. As conversas foram retomadas em dezembro, e mais uma vez parecia que o sonho ficaria pelo caminho. Dirigentes do Palmeiras garantiam ter a melhor proposta. A diretoria do Grêmio chegou a preparar uma festa para o jogador na última sexta-feira. Até que, no sábado, o Flamengo fechou acordo com Adriano Galliani, representante do Milan. Restavam os últimos detalhes com Assis, pendências que foram resolvidas nesta segunda.

Por: Eduardo Peixoto, Richard Souza e Felipe Costa

Fla espera Gaúcho, e apresentação deve ser comemorada com show de pagode

Depois de muita especulação e confusão, a ‘novela’ Ronaldinho está cada vez mais perto de ter um final feliz para o Flamengo. Com Grêmio e Palmeiras fora da briga, o meia pode chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta segunda-feira e já está em contato direto com o grupo de pagode Revelação para fazer um show em sua apresentação, que deve ser na Apoteose ou no Maracanãzinho.

A agenda da banda está livre nesta segunda e nesta terça. O ‘Revelação’ ainda faz um show no Rio de Janeiro na quarta-feira, antes de viajar para Salvador, onde se apresenta na quinta. A expectativa é que Ronaldinho seja apresentado antes de o grupo deixar a cidade.

Irmão e empresário do jogador, Assis está no Rio de Janeiro e até adiou sua viagem a Porto Alegre, onde comemoraria seu aniversário de 40 anos, completados nesta segunda-feira, em uma casa de shows de Ronaldinho. Ele esteve em um supermercado e, segundo informações, fez compras para um longo período de tempo.

Após a frustrada negociação com o Grêmio, Ronaldinho foi hostilizado em uma balada em Florianópolis, onde passou o final de semana. Segundo Assis, o grande diferencial do Flamengo na briga pelo craque foi falar diretamente com o Milan.

Mais reforços – Além de Ronaldinho, o Flamengo vive a expectativa de anunciar também Thiago Neves. O meia está no Rio de Janeiro treinando para recuperar a forma física e apenas pequenos detalhes o separam do rubro-negro. Ele já estaria até pronto para viajar para Londrina, onde o time faz a pré-temporada.

Por: Patrícia Lopes

Luxa quer fazer testes com Bottinelli: ‘De perto não sei o que vai dar’

Técnico diz que só conhece o argentino de longe e espera usá-lo em treinos com bola e no amistoso de domingo, contra o América-MG

Darío Bottinelli chegou à pré-temporada do Flamengo em Londrina na noite da última quarta-feira. Desde então, fez apenas treinos físicos. Tanto que ficou fora do amistoso contra o time da cidade, neste domingo. Ele e o volante Maldonado estão sob cuidados da preparação física.

O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende usar ambos no teste contra o América-MG, domingo que vem. “El Pollo” terá de voltar à Argentina esta semana para tratar de questões relacionadas à sua transferência. O departamento de futebol acredita que ele poderá finalizar o processo e retornar a Londrina no mesmo dia.

Luxa trabalhou dois meses na contratação de Bottinelli. O técnico vê no argentino a possibilidade de preencher uma lacuna no meio-campo rubro-negro. Agora, quer comprovar as impressões positivas. Será assim também com o atacante Wanderley e com o meia Vander.

- Temos jogadores que não conhecemos as características. Semana que vem vamos ter o Bottinelli, que conhecemos de longe. De perto não sei o que vai dar. Precisamos conhecer de perto. Temos de conhecer as características de jogadores que trouxemos e dos que vão chegar – frisou.

Bottinelli só poderá ser inscrito a partir de 15 de janeiro e não teria qualquer problema para estrear pelo Carioca, dia 19, no Engenhão, às 21h50m.

Após o amistoso sem gols contra o Londrina, o treinador explicou o processo de pesquisa de jogadores que ele realiza para reforçar os clubes por onde passa. Uma palavra, segundo ele, define um ponto fundamental para obter sucesso e gerar lucro.

- Informação. Tenho uma empresa que trabalha para mim, dá informação de jogadores de todos os campeonatos, que se destacam na Série B, Série C, estaduais. Tem na Bahia, em Fortaleza. O Marciano, que jogou comigo no Flamengo, indica jogadores no Nordeste, esta lá, me informa. Estamos formando a base do time com jogadores experientes, alguns no mercado e outros emergentes. Estamos construindo a parte técnica e financeira dentro do clube. Jogadores que vão entrar na área de negócio. Ninguém sabia que o Vander era um jogador assim, moleque, que vai para cima do adversário – comentou.

Por: Richard Souza

Ronaldinho: domingo improdutivo aumenta ansiedade do Flamengo

Encontro para redigir contrato não aconteceu e clube tem pressa para finalizar a transferência do jogador

As reuniões de advogados restringiram-se a Flamengo e Traffic, principal parceira da operação, neste domingo. Terceira parte na teia da negociação, os advogados de Assis e Ronaldinho Gaúcho só chegam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

A equipe rubro-negra é composta por quatro advogados, chefiados por Rafael De Piro. Eles vão transformar o documento de intenções em contrato ao lado de Tales Simonatto e Sérgio Neces, representantes da empresa Assis Moreira.

Há duas partes no processo. A primeira diz respeito ao Milan. O Flamengo acertou com o clube italiano no último sábado a transferência do jogador. O outro contrato será o que ligará Ronaldinho a Flamengo e Traffic.

- A liberação do Milan é um procedimento mais simples. O outro é complexo pois envolve três partes: Flamengo, Traffic e Ronaldo. Estou à disposição deles para acertar tudo. O encontro ainda não tem hora, é só esperar que eles venham – disse De Piro.

Depois de um sábado de confiança, o domingo teve sabor de angústia. O Flamengo tem pressa para fechar o acordo, mas ressalta que ainda falta “muita coisa” antes do anúncio oficial. O clube mantém a posição de que espera a chegada de Ronaldinho ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para outra reunião.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Luxa ignora resultado de amistoso e elogia novatos e garotos da base

Após empate sem gols com o Londrina, técnico lembra que trabalho está apenas no início

Vanderlei Luxemburgo ignorou o resultado do primeiro teste do Flamengo na temporada. Neste domingo, o Flamengo empatou sem gols com o Londrina, no estádio do Café. O técnico preferiu destacar o planejamento e elogiou o desempenho de alguns jogadores. Os estreantes Felipe, Vander e Wanderley ganharam pontos logo de cara. O goleiro pegou um pênalti, o meia demonstrou habilidade e boa movimentação, enquanto o atacante cumpriu a função que lhe foi designada.

- Contratamos o Vander por sabermos que ele joga por trás dos atacantes, chega com dribles, com passe, consegue transpor o jogo. O Wanderley consegue fazer um paredão, escorar, sai para o lado de campo. Felipe é um goleiro talentoso, que ganhou campeonatos, tem história. Para uma primeira impressão, foi um bom teste, com jogadores fora de ritmo, mal condicionados. Tivemos um prejuízo grande por conta do calor e o tempo de preparação não foi adequado – analisou.

Também chamou a atenção do treinador o desempenho dos garotos. No primeiro tempo, ele mandou a campo a base do ano passado com o reforço dos contratados. Na etapa final, a formação foi quase toda de garotos que se revezam entre a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e os treinos da pré-temporada do grupo principal em Londrina.

- Estamos começando, tem muita coisa para acontecer, mudanças na equipe, no elenco, na comissão técnica. Sempre que você começa tem dificuldades. Não estou preocupado com isso (resultado). Fiquei satisfeito ao usar cinco ou seis jogadores que subiram do juvenil para juniores. O Adryan (meia) é um jogador que você olha, faz uma projeção e vê a classe que ele tem, a dinâmica de jogo. O Muralha (volante) também é jovem. São jogadores que nós começamos a abrir espaço para eles. Espero que possam mostrar alguma coisa para frente – comentou.

Na partida, Luxemburbo não pôde contar com três jogadores. O meia Darío Bottinelli e o volante Maldonado estão entregues à preparação física. Já o meia Marquinhos se recupera de uma forte gripe.

- Sabia que a equipe ia sentir, é um jogo precoce, mas queria dessa forma. Pena que o Darío não pôde jogar, o Maldonado não pôde jogar. Vocês (jornalistas) querem uma análise de jogo, mas não tem. É do projeto. A tendência é o time chegar na decisão do primeiro turno do campeonato (Carioca) em condições, preparado para jogar e ganhar. É a expectativa – explicou.

Os jogadores terão folga na manhã desta segunda-feira. À tarde, o grupo volta à programação da pré-temporada em Londrina. No domingo que vem, último dia do período de preparação, um novo amistoso. A equipe vai enfrentar o América-MG, também no estádio do Café, às 16h.
A estreia no Carioca será no dia 19, às 21h50m, no Engenhão.

Por: Richard Souza

Novela Thiago Neves: negociação evolui e deve ter final feliz na terça

Jogador treina no Rio sob supervisão da comissão técnica do Flamengo

Os holofotes estão quase todos na negociação de Ronaldinho Gaúcho, mas o Flamengo também teve boas notícias no assunto Thiago Neves. A negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, evoluiu e deve ser finalizada até terça-feira.

- Evoluiu, estamos discutindo ainda. Nas próximas 48h teremos uma decisão – afirmou o empresário Léo Rabello.

Thiago Neves, de 25 anos, permanece no Rio de Janeiro e treina há uma semana com um preparador físico indicado pela comissão técnica rubro-negra. O Fla deve adquirir 20% dos direitos econômicos dele.

Por: globoesporte.com

Felipe estreia, pega pênalti, e Fla empata sem gols com o Londrina

Nos primeiros 45 minutos como jogador rubro-negro, goleiro é decisivo. Luxemburgo usa quase todos os atletas no primeiro teste do ano

O Flamengo começa 2011 com a esperança de apagar a má impressão deixada pela temporada passada (sem títulos, repleta de polêmicas e frustrações) e um novo candidato a ídolo. Neste domingo, pela primeira vez o Rubro-Negro entrou em campo sem o escudo da CBF que identifica o campeão brasileiro no peito. Pela primeira vez, Felipe vestiu a camisa 1 do clube e foi decisivo. Contra o Londrina, em amistoso no estádio do Café, ele defendeu um pênalti no primeiro tempo. No fim, um fraco empate sem gols.



Vanderlei Luxemburgo apresentou um esboço da formação que deve estrear no Campeonato Carioca dentro de dez dias, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Para evitar o desgaste e ao mesmo tempo dar ritmo a todo o grupo, o técnico usou duas formações em cada tempo. O meia Vander e o atacante Wanderley também estrearam e foram bem. Na etapa final, os garotos formaram a base da equipe. Os meias Darío Bottinelli e Marquinhos e o volante Maldonado foram poupados.

Antes da partida, Ronaldinho Gaúcho foi lembrado. O craque, que está perto de um acerto com o Fla, teve o nome gritado pela torcida paranaense. O locutor do estádio esbravejou: "Ronaldinho Gaúcho é nosso!". É o que a maior torcida do Brasil espera. A camisa 10, número guardado para o meia-atacante, foi usada por Deivid. Fora de forma, ele pouco produziu enquanto esteve em campo.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, último dia da preparação fora do Rio. O adversário será o América-MG, às 16h, no mesmo local.

Bem-vindo, Felipe!

Um time em câmera lenta, de movimentos ainda longe do ideal, sem entrosamento. Culpa daquela fase em que o corpo não acompanha o raciocínio. Normal para início de temporada. Foram apenas cinco dias de treinos desde a volta das férias. E só um coletivo. Isso serve para explicar o início ruim do Flamengo no amistoso. Muitos erros de passe, saída de bola lenta, sintonia quase zero. O time demorou 15 minutos para encaixar uma jogada. A primeira tabela rubro-negra em 2011 começou com Fernando, passou por Renato e chegou a Wanderley. O atacante fez o pivô e acionou Vander na direita da área. O chute do meia de 20 anos parou no goleiro Renato.

Na metade do primeiro tempo, o árbitro Everaldo Lambert dos Reis interrompeu a partida para que os jogadores se hidratassem por conta do calor. O técnico Vanderlei Luxemburgo, sem terno e gravata, aproveitou para corrigir posicionamento e pedir mais marcação.

Foi uma tarde de estreias. Além do esforçado Wanderley e do habilidoso Vander, Felipe vestiu pela primeira vez a camisa 1 do Flamengo. O número reapareceu depois de pouco mais de sete meses. Não era usado desde a derrota para o Goiás, por 2 a 1, no Maracanã, em 5 junho do ano passado, data da última partida de Bruno pelo clube. Depois que o goleiro foi preso, Marcelo Lomba tornou-se titular, mas manteve o 29.

Apesar do carinho que tem recebido da torcida rubro-negra, Felipe sabe que será cobrado. Para começar bem, correspondeu na primeira vez em que foi exigido. Aos 22, Welinton derrubou Willian na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Willian cobrou, mas parou no goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de sair. Os rubro-negros foram à loucura no estádio do Café. Felipe repetia uma das especialidades de Bruno.

Melhor em campo, o Flamengo se organizou, passou a trocar passes. A bola parada também foi boa opção. Em cobrança de escanteio, Renato achou David na área. O zagueiro subiu livre e cabeceou. Renato fez bonita defesa, aos 34. Dez minutos mais tarde, em jogada parecida, Silvio cabeceou, e Willians salvou o Fla sobre a linha. Nesta, Felipe estava batido.

Garotada em campo


Luxa cumpriu com o planejado e mudou praticamente todo o time no segundo tempo. Dos que começaram a partida, foram mantidos apenas Willians, Vander e Wanderley, até os 20 minutos. Com exceção dos zagueiros Jean e Ronaldo Angelim, do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e do meia Fierro, a equipe foi formada por garotos que se revezam entre os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a preparação com o grupo principal. No gol, Paulo Victor substituiu Felipe e começa a temporada como segundo goleiro. Marcelo Lomba será emprestado.

O Rubro-Negro tornou-se mais veloz, mas pecou nas conclusões. A melhor delas começou com Angelim. O zagueiro cruzou da esquerda para Willians, que cabeceou com estilo. Renato novamente fez grande defesa, aos 12. Aos poucos, o ritmo do amistoso caiu, e as chances de gol se tornaram cada vez mais raras. Uma nova pausa foi feita pelo árbitro.

O chute de Willian, aos 30, foi o primeiro do Londrina no segundo tempo. O Tubarão se entusiasmou e partiu ao ataque. Acreditou que poderia vencer em casa. Aos 40, o goleiro Paulo Victor fez boa defesa em dois tempos e evitou a derrota. Apesar do desempenho fraco do Flamengo no primeiro teste do ano, os estreantes deixaram boa impressão.

Por: Richard Souza