domingo, 9 de janeiro de 2011

Próximos, Flamengo e Milan iniciam entendimento para implantação de parceria

O anúncio oficial da contratação de Ronaldinho pelo Flamengo, previsto para acontecer até a próxima terça-feira, não irá representar apenas uma vitória para a diretoria rubro-negra. Também abrirá uma importante possibilidade envolvendo uma parceria de marketing entre Flamengo e Milan.

Impressionado com a dimensão e repercussão envolvendo o nome do clube carioca, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, sugeriu a união do clube de maior torcida do país com o time estrangeiro dono de maior popularidade no Brasil em inúmeros projetos.

As conversas estão no início e uma reunião entre os departamentos de marketing acontecerá em breve. A idéia é a de uma parceria envolvendo licenciamento de produtos, eventos em conjunto, e até amistosos no meio das próximas temporadas.

O processo de construção do CT Ninho do Urubu também poderá receber o aporte do Milan no que diz respeito a franquias e consultorias para a conclusão das obras. Os pontos foram estabelecidos e não envolvem a possibilidade convênio com jogadores das categorias de base.

Dono de um apartamento em uma das áreas mais nobres do Rio de Janeiro, Adriano Galliani vem sendo tratado como ídolo pelos torcedores do Flamengo, chegou até a receber uma camisa do clube das mãos de um torcedor, e revelou aos dirigentes rubro-negros durante as reuniões dos últimos dias que se mudará para a Cidade Maravilhosa tão logo se aposente.

Veloso em Londrina

Diretor de futebol do Flamengo e participante efetivo das reuniões com Galliani, Luiz Augusto Veloso chegou ao final da noite do último sábado em Londrina. O dirigente permanece na cidade até a próxima segunda-feira pela manhã, quando retorna ao Rio de Janeiro para tratar as negociações envolvendo o Rubro-Negro.

Por Vinicius Castro

Nenhum comentário: