domingo, 9 de janeiro de 2011

Reunião com investidor pode colocar Maikon Leite bem próximo do Flamengo

Com salários e tempo de contrato acertados com o atacante Maikon Leite, do Santos, o Flamengo aguarda o resultado de uma reunião, que será realizada nesta segunda-feira, para se aproximar ainda mais da possibilidade de contar com o jogador em imediato.

Na última sexta-feira, um encontro com a presença de um representante jurídico do Flamengo aconteceu em São Paulo para tratar a desvinculação do atleta de um grupo de investidores que detém 80% de seus direitos econômicos.

A diretoria rubro-negra trabalha para convencer os “donos” do jogador da importância da liberação para que o jogador possa seguir com sua carreira. Segundo o UOL Esporte apurou, inicialmente, os investidores não desejavam aceitar a liberação imediata de Maikon Leite, mas as conversas evoluíram e podem caminhar para um desfecho positivo para o Flamengo.

Caso o acordo aconteça, a diretoria irá para o último ato do negócio, que consiste em acertar os últimos detalhes da liberação do jogador junto ao Santos, clube com o qual o atleta tem compromisso até junho.

O Flamengo fez a proposta para adquirir os direitos econômicos do jogador e estabeleceu o plano inicial para um contrato de quatro anos. No início das conversas, o técnico Vanderlei Luxemburgo planejava contar com Maikon Leite ainda na pré-temporada rubro-negra, que está sendo realizada em Londrina. Para a cúpula de futebol, se tudo correr bem um esforço para trazê-lo ao norte paranaense ainda será feito.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: