segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Luxa ignora resultado de amistoso e elogia novatos e garotos da base

Após empate sem gols com o Londrina, técnico lembra que trabalho está apenas no início

Vanderlei Luxemburgo ignorou o resultado do primeiro teste do Flamengo na temporada. Neste domingo, o Flamengo empatou sem gols com o Londrina, no estádio do Café. O técnico preferiu destacar o planejamento e elogiou o desempenho de alguns jogadores. Os estreantes Felipe, Vander e Wanderley ganharam pontos logo de cara. O goleiro pegou um pênalti, o meia demonstrou habilidade e boa movimentação, enquanto o atacante cumpriu a função que lhe foi designada.

- Contratamos o Vander por sabermos que ele joga por trás dos atacantes, chega com dribles, com passe, consegue transpor o jogo. O Wanderley consegue fazer um paredão, escorar, sai para o lado de campo. Felipe é um goleiro talentoso, que ganhou campeonatos, tem história. Para uma primeira impressão, foi um bom teste, com jogadores fora de ritmo, mal condicionados. Tivemos um prejuízo grande por conta do calor e o tempo de preparação não foi adequado – analisou.

Também chamou a atenção do treinador o desempenho dos garotos. No primeiro tempo, ele mandou a campo a base do ano passado com o reforço dos contratados. Na etapa final, a formação foi quase toda de garotos que se revezam entre a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e os treinos da pré-temporada do grupo principal em Londrina.

- Estamos começando, tem muita coisa para acontecer, mudanças na equipe, no elenco, na comissão técnica. Sempre que você começa tem dificuldades. Não estou preocupado com isso (resultado). Fiquei satisfeito ao usar cinco ou seis jogadores que subiram do juvenil para juniores. O Adryan (meia) é um jogador que você olha, faz uma projeção e vê a classe que ele tem, a dinâmica de jogo. O Muralha (volante) também é jovem. São jogadores que nós começamos a abrir espaço para eles. Espero que possam mostrar alguma coisa para frente – comentou.

Na partida, Luxemburbo não pôde contar com três jogadores. O meia Darío Bottinelli e o volante Maldonado estão entregues à preparação física. Já o meia Marquinhos se recupera de uma forte gripe.

- Sabia que a equipe ia sentir, é um jogo precoce, mas queria dessa forma. Pena que o Darío não pôde jogar, o Maldonado não pôde jogar. Vocês (jornalistas) querem uma análise de jogo, mas não tem. É do projeto. A tendência é o time chegar na decisão do primeiro turno do campeonato (Carioca) em condições, preparado para jogar e ganhar. É a expectativa – explicou.

Os jogadores terão folga na manhã desta segunda-feira. À tarde, o grupo volta à programação da pré-temporada em Londrina. No domingo que vem, último dia do período de preparação, um novo amistoso. A equipe vai enfrentar o América-MG, também no estádio do Café, às 16h.
A estreia no Carioca será no dia 19, às 21h50m, no Engenhão.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: