sábado, 15 de janeiro de 2011

Ronaldinho estará pronto para jogar em 12 dias, garante preparador

Craque está apenas um pouco acima do peso. Thiago Neves poderá estrear já na segunda rodada do Carioca, contra o América

O torcedor do Flamengo não terá que esperar muito para ver Ronaldinho Gaúcho defendendo as cores rubro-negras. Segundo o preparador físico, Antônio Mello, o meia terá condições de entrar em campo dentro de 12 dias. Com isso, há a hipótese de o jogador atuar pelo menos alguns minutos contra o Americano, no dia 26, pela terceira rodada do Carioca.

O outro reforço rubro-negro deve estrear ainda mais cedo. Thiago Neves precisa de apenas uma semana para ter condições de jogo. A previsão é de que o meia estreie contra o América, na segunda rodada.

- O Ronaldinho ficou durante um tempo sem fazer a preparação ideal por conta das negociações. Mas o Ronaldo tem uma capacidade física invejável. Dentro de 12 dias vai estar condicionado. O Thiago em uma semana estará no grupo – garante o preparador Antônio Mello.

Segundo o preparador, Ronaldinho se apresentou ao Flamengo em boas condições físicas e sem problema de peso.

- Ele não está acima do peso. Um pouquinho talvez, mas nada assustador. O atleta de futebol, que tem a base física instalada nele, é só lapidar. O aspecto físico dele e do Thiago é o melhor possível – garantiu.

Bola para “iludir” esforço físico

No período da tarde, o Flamengo vai fazer um novo treino físico, mas Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves terão uma motivação extra para a atividade. Antônio Mello disse que os dois já farão alguns exercícios com bola.

- Todo trabalho de pré-temporada envolve bola na parte da tarde. Com a bola presente, o jogador faz movimentos de jogo e produz sem pensar. É um condicionamento meio malandro – brincou.

Antônio usa outra “malandragem” para reforçar os treinos do Flamengo. Segundo o preparador físico, a grama alta do centro de treinamento de Londrina faz com que os exercícios físicos fiquem ainda mais pesados.

- Para mim, é uma sobrecarga natural. Quando jogarmos, a equipe vai ter um potencial físico maior.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Nenhum comentário: