sábado, 2 de julho de 2011

Airton participa de jogo-treino contra o Macaé

Volante avança mais um estágio para ficar à disposição de Luxa



Por Fábio Leme e Richard Souza Rio de Janeiro




O volante Airton foi apresentado na última segunda-feira e, apenas cinco dias depois, já participou de um jogo-treino contra o Macaé, no Ninho do Urubu. Enquanto os titulares faziam um trabalho físico em outra parte do CT neste sábado, os reservas enfrentavam o time do interior com a presença do mais novo reforço.


Airton em jogo-treino do Flamengo contra o Macaé (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)


Airton em jogo-treino do Flamengo contra o Macaé (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Outro reforço que chegou depois do Carioca, o zagueiro Gustavo atuou improvisado na lateral direita, já que o Galhardo vai jogar a final do Estadual de juniores neste domingo, contra o Botafogo, às 10h, na Rua Bariri.


O time que começou o jogo-treino contra o Macaé Paulo Victor, Gustavo, Jean, David e Angelim; Airton, Fernando, Bottinelli e Vander; Diego Maurício e Wanderley.

Diretoria do Flamengo acena com nova oferta por Kleber

Nome do Gladiador é tratado com prioridade dentro do clube para reforçar o ataque





Kleber (Foto:Ari Ferreira)

Kleber segue na mira do Flamengo (Foto:Ari Ferreira)



LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2011 às 07:46
Rio de Janeiro (RJ)


Com André relegado a segundo plano, o Flamengo mantém o foco em Kleber e poderá, nos próximos dias, apresentar uma nova proposta ao Palmeiras superior aos três milhões de euros (R$ 6,8 milhões) oferecidos há 15 dias para comprar 50% dos direitos econômicos do Gladiador.


O nome do atacante é tratado como prioridade, mesmo depois de o Verdão avisar que não pretende negociar o atacante.



As conversas por André, até então primeira opção da lista, foram suspensas e há uma semana as partes envolvidas negociação não entram em contato.


O Flamengo aposta em uma proposta salarial em torno de R$ 500 mil para seduzir Kleber. O próprio presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, diante o interesse do Flamengo, acena para dar um aumento ao atacante.


Alguns conselheiros do clube, porém, são contra e tentam convencer o mandatário do Verdão a não dar o reajuste a Kleber.


O agente do atacante esteve nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para acertar o zagueiro Gustavo, de quem também é procurador, com o Botafogo. Giuseppe Dioguardi, por sua vez, avisou que não teve encontro algum com dirigentes do Flamengo.


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ronaldinho e a crise do jornalismo-manja

por Lúcio de Castro


É grave a crise no jornalismo-manja. Velho senhor da razão, o tempo vai se encarregando de expor a fragilidade da argumentação manja. O cinismo do principal argumento manja vai se desmoralizando. Melhor assim. Até respeitarei um pouco mais os manjas quando, em praça pública, confessarem que são manjas por prazer, incapacidade de praticar outro tipo de modalidade jornalística ou sobrevivência. O que não é mais possível é a monótona repetição do único argumento da bíblia-manja, o cínico e surrado: “quando a vida pessoal está atrapalhando o desempenho vira notícia”.

Pois então vejamos: em um determinado momento, Adriano cometia um monte de faltas em sua vida profissional mas decidia em campo. Os manjas noticiavam a vida pessoal dele. Mas o desempenho, naquele momento, não estava prejudicado, expondo assim a fragilidade do argumento.

Tempos depois, Ronaldinho Gaúcho foi diametralmente oposto: cumpria todas as obrigações (horários, treino) mas não decidia em campo. Da mesma forma, manjavam. Configurando assim enorme contradição e deixando claro que a questão é manjar.

O tal argumento é apenas uma muleta, convencendo apenas os incautos.
Agora Ronaldinho Gaúcho está decidindo. E continuam a manjar. E que não me venham dizer que ele mudou a conduta, parou de noitada... Nem a boa Velhinha de Taubaté acreditaria, certo?

Então chegamos a um ponto crucial nessa história, que desnuda o cinismo da argumentação manja: quem então bate o martelo e decide sobre o desempenho, sobre a vida pessoal atrapalhando a performance?

Será por acaso assim: partir daqui o desempenho é sujeito a manjada da vida pessoal, até aqui não! É assim? Que desempenho afinal é esse avaliado pelos manjas para legitimar a manjada? Gols? Não, afinal, Adriano fazia e era manjado. Horário e comparecimento no treino? Não, afinal, Ronaldinho cumpre isso tudo e é manjado.

Valências físicas, testes de explosão, resistência? Não. Sabemos que não estão acessíveis, e tampouco algum manja tá falando em cima deles, comparando com algo. Manjando com bases científicas!

Quer dizer que a decisão sobre o ponto onde o desempenho ser bom ou ruim que justifique a manjada é do próprio Manja? Que coisa mais engraçada, não fosse o cúmulo do cinismo.

(Nem precisava, claro, mas fica sempre a ressalva do que torna algo público no sentido mais republicano: sempre que existir um registro policial, médico, etc, aí sim, não estamos falando em subjetividade da cabeça coroada de um manja avaliando se a partir de tal ponto de desempenho pode-se manjar. Aí sim falamos de algo público). Repito: isso tá ficando engraçado, o manual do manja, não fosse cínico!

Aqui as coisas começam a ficar mais claras: o critério então para avaliar desempenho é da cabeça de cada Manja. Subjetivo. O que me faz lembrar a velha interrogação, que fez sucesso em tempos idos: são deuses os jornalistas? É assim? Decidimos que podemos avaliar o desempenho de cada um para, a partir do limite que for por nós mesmos estabelecido, manjar a vida dos outros?

Os Reis-Manjas estão nus. Não há argumento, nem mesmo o tal surrado e cínico do “vida pessoal atrapalhando o desempenho” que legitime um manja. Por algum tempo, gente boa acabou aceitando o torpe argumento. Que vai se esgotando. Mesmo que ainda gere e divulgue coisas mais torpes ainda, como disques-denúncias e alimente uma legião de pequenos-manjas em cada esquina, numa irresponsável cadeia que gera violência e agressão com quem é vítima da manjada.

Não bastasse, e aqui falo de minha aldeia, a traição ao espírito dessa cidade, que sempre se notabilizou por não se preocupar em manjar. Mas São Sebastião é mais forte. Nada sustenta o cinismo do jornalismo-manja. Que passará, como passarão os Manjas, recolhidos a insignificância de suas passagens e obras.

Site holandês diz que Fla tem interesse em Lodeiro

Jogador uruguaio disputou a última Copa do Mundo pela Celeste





Lodeiro em ação pelo Uruguai (Crédito: Andres Stapff/Reuters)

Lodeiro em ação pelo seleção uruguaia num amistoso (Crédito: Andres Stapff/Reuters)



LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2011 às 18:28
Rio de Janeiro (RJ)


Segundo o site não oficial "Ajaxinside" o Flamengo está perto de contratar o meia-atacante Nicolás Lodeiro, de 22 anos, atualmente sem muito espaço no Ajax. A publicação não conta muitos detalhes. Lodeiro disputou a última Copa do Mundo pela seleção uruguaia, mas participou apenas de 45 minutos, foi expulso e depois acabou se contundindo durante o torneio.


O site revela que o Flamengo também tem interesse em Dario Cvitanich, atacante argentino de 27 anos. O jogador também pertence ao Ajax e estava emprestado ao Pachuca na última temporada, mas já retornou e ainda não conseguiu fazer boas atuações.


Artilheiro, Ronaldinho Gaúcho vibra: 'Resposta vem dentro de campo'

Com cinco gols no Brasileirão, camisa 10 demonstra bom humor e dá uma leve alfinetada ao ser perguntado se está perto da melhor forma física


Por Richard Souza Sete Lagoas, MG




Ronaldinho gol Flamengo x América-MG (Foto: Ag. Estado)


Ronaldinho fez dois gols e salvou o Flamengo.
(Foto: Ag. Estado)

Ronaldinho Gaúcho mais uma vez foi decisivo. Depois de marcar belo gol na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, o camisa 10 voltou a brilhar ao fazer dois gols sobre o América-MG na noite desta quarta-feira. O primeiro foi de falta; o segundo, aos 39 do segundo tempo, selou mais uma vitória para o Flamengo (3 a 2). Criticado recentemente pelos excessos na vida particular, Ronaldinho, de bom humor, deu uma leve alfinetada quando perguntado se está próximo do melhor da sua forma física.


- Vocês (jornalistas) sempre duvidam disso (risos). Mas a resposta vem dentro de campo. Em sete meses, foi apenas uma derrota. Sofremos alguns gols no Carioca, poucos no Brasileiro. Essa é minha resposta - afirmou o jogador na saída de campo.


Artilheiro do Brasileirão com cinco gols, o camisa 10 disse que busca o melhor para o time.


- Estou feliz por jogar bem e fazer gols. Aqui no Flamengo, cada um está ciente de suas responsabilidades. Procuro corresponder com a minha parte e fazer o meu melhor pela equipe. Se tivéssemos ganho do Bahia e do Atlético-PR, certamente estaríamos muito bem.


Camisa 10 exalta a Nação rubro-negra


Depois do apito final, Ronaldinho agradeceu aos torcedores presentes à Arena do Jacaré. Depois de ser vaiado no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Engenhão, o camisa 10 foi saudado nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e na noite desta quarta-feira.


- O Flamengo não é formado apenas por onze jogadores, é uma nação. Em qualquer lugar que jogamos, temos uma torcida grande para nos apoiar. Nada mais justo que ir agradecê-los, e cumprimentá-los depois de uma vitória.

Ronaldinho mantém o brilho, e Flamengo vence o América-MG

Rubro-Negro sai na frente, permite a virada, mas consegue a vitória por 3 a 2 no segundo tempo, chegando ao quinto lugar. Coelho continua no Z-4



Por Richard Souza Sete Lagoas, MG











A rotina de empates do Flamengo parece ter sido superada. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro sofreu, mas conseguiu derrotar o América-MG por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Vitória com a marca de Ronaldinho. Autor de dois gols, o Dente, como é chamado pelos companheiros, não foi espetacular o tempo todo. Mas soube decidir. Foi dele o primeiro, de falta, e o terceiro, após ótima jogada de Bottinelli. Deivid também marcou, chegando a quatro gols na competição. Um a menos do que o Gaúcho, que assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro.


O Coelho deu trabalho, conseguiu a virada no primeiro tempo, mas se encolheu demais na segunda etapa e convidou o adversário para jogar no seu campo. A expulsão de Leandro Ferreira, aos 27 da etapa final, também atrapalhou. Alessandro e Anderson marcaram para os mineiros, mas não bastou.


Com o resultado, o Flamengo chega a 13 pontos e assume o quinto lugar na tabela. O América, com cinco, continua em 17º, na zona de rebaixamento, e ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que recebe o Ceará nesta quinta-feira.


saiba mais


No sábado, o América-MG enfrenta o Santos, em São Paulo, em jogo adiado da sexta rodada. A partida será às 18h30m, no Pacaembu. O Flamengo volta a jogar na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m.


R10 faz de vez as pazes com a torcida


Ronaldinho não precisa de muito para fazer valer o talento que tem. E sabe disso. Quando quer jogar e se concentra, quase sempre consegue fazer a diferença. Foi assim no início do primeiro tempo. Poucos toques na bola, alguns bons passes e categoria numa cobrança de falta. O zagueiro Gabriel errou feio ao derrubar o Gaúcho tão perto da área. O camisa 10 colocou a bola no canto de Flávio. Na tentativa de se antecipar, o goleiro ficou sem ação e não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 com apenas dez minutos. R10 chegou a quatro gols no Brasileirão e nove na temporada, sendo o segundo de falta. Marcara o primeiro na decisão da Taça Guanabara.


Abrir vantagem no placar era algo que o Flamengo não conseguia desde a estreia contra o Avaí. Mantê-la é que foi o problema. Na Arena do Jacaré, o time de Vanderlei Luxemburgo dominou as ações durante meia hora, mas foi pouco efetivo. Com Willians, Luiz Antonio e Renato, o poder de marcação do meio-campo até aumentou - as pancadas também. A defesa voltou a falhar feio na bola parada, assim como no gol sofrido contra o Atlético-MG, sábado passado. Em uma das sucessivas faltas cometidas pelos rubro-negros na intermediária, Amaral levantou, Welinton cabeceou para trás e acertou o travessão de Felipe. Na sobra, Angelim tentou dominar e permitiu que Alessandro aproveitasse o rebote, aos 37.


O gol mexeu com a equipe de Mauro Fernandes, que adiantou a marcação e levou o time a ficar mais tempo no campo do Fla. Apáticos, os visitantes aceitaram. Ronaldinho sumiu, Thiago Neves não arriscou nada além de um chute fraco de fora da área, e Deivid pouco tocou na bola.


Ronaldinho gol Flamengo x América-MG (Foto: Ag. Estado)


Ronaldinho vibra na Arena do Jacaré após marcar: o atacante é o artilheiro do campeonato (Foto: Ag. Estado)

Pelo América, o lateral Gilson foi quem mais tentou nas investidas pela esquerda. Em uma delas, acabou derrubado por Willians no bico da área. Mais uma falta, mais um drama para a zaga rubro-negra. Amaral cruzou na primeira trave, a defesa não cortou outra vez, e o zagueiro Anderson se antecipou para o desvio, aos 45. Virada do Coelho: 2 a 1. A marcação do árbitro Wagner Reway gerou protestos dos rubro-negros. Ronaldinho foi quem mais reclamou antes de seguir para o vestiário, apesar da clara infração de Willians.


No primeiro tempo, foram oito finalizações do América-MG contra apenas quatro do Rubro-Negro. Além disso, o time mineiro alçou cinco bolas na área. O Fla, somente três.


Deivid volta a ser eficiente


Os gritos da torcida rubro-negra por Negueba começaram pouco depois do primeiro gol do América. O garoto voltou do intervalo no lugar de Luiz Antonio, na mesma formação que terminara a partida contra o Galo. Aberto pela direita, ele foi sempre uma boa alternativa e deu velocidade ao time nos contra-ataques. Léo Moura avançou um pouco mais, Ronaldinho arriscou alguns dribles objetivos, Thiago Neves despertou, e Deivid, enfim, começou a se mover para dar opções. Funcionou, aos dez minutos. Thiago Neves dominou na entrada da área, limpou para o chute, mas resolveu dar o passe. Dentro da área, Deivid girou e bateu cruzado: 2 a 2. Na comemoração, ele distribuiu palavrões na direção da arquibancada.


O América se assustou e não manteve o bom ritmo da parte final do primeiro tempo. O time até rondou a área do Flamengo, mas foi previsível e arriscou pouco. Os laterais Gilson e Marcos Rocha e o meia Amaral foram os que mais tentaram. Alessandro e Fábio Junior até batalharam, mas foram raras as chances de concluir. O Coelho ainda perdeu Leandro Ferreira, que fez falta em Willians, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.


Com o cartão vermelho, os dois treinadores mudaram. Luxa tirou Willians e colocou Bottinelli. Mauro Fernandes tirou Rodriguinho e Fábio Júnior para as entradas de Fabrício e Willian Rocha, respectivamente. Virou jogo de ataque contra a defesa. O técnico do Flamengo percebeu e fez outra troca, colocando Diego Maurício no lugar de Deivid. O Flamengo tinha a bola a maior parte do tempo, ocupava o campo do adversário, mas sem conseguir chegar perto do gol. Os chutes de longa distância de Bottinelli foram boas opções, mas foi Ronaldinho quem decidiu. Aos 39, o argentino recebeu na intermediária, teve tempo de olhar e enxergar R10 livre. O Gaúcho ajeitou e bateu colocado, longe do alcance de Flávio: 3 a 2.


O árbitro deu três minutos de acréscimos, o Flamengo recuou, e o América-MG ainda rondou o gol rubro-negro. Era o efeito colateral da falta de marcadores. Exposto, Welinton era facilmente envolvido. Mas, para sorte da torcida rubro-negra, o tempo era curto.

















AMÉRICA-MG 2 X 3 FLAMENGO
Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Kempes) e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro e Fábio Júnior (Willian Rocha).Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians (Bottinelli), Luiz Antonio (Negueba), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Mauro Fernandes.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Data: 29/06/2011. Horário: 19h30m (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, Sete Lagos (MG). Árbitro: Wagner Reway (PR). Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Cartões amarelos: Amaral, Alessandro e Leandro Ferreira (América-MG). Willians, Ronaldinho Gaúcho, Junior Cesar e Bottinelli (Flamengo). Cartão vermelho: Leandro Ferreira.
Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 10, Alessandro, aos 37, e Anderson, aos 45 minutos do primeiro tempo. Deivid, aos 10, e Ronaldinho Gaúcho, aos 39 minutos do segundo tempo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Thiago Neves tenta evitar oscilações: 'Quando jogo mal, o ritmo do time cai'

Assim como Ronaldinho, artilheiro do Fla na temporada reconhece que é um termômetro da equipe



Por Richard Souza Belo Horizonte




Thiago Neves Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Thiago Neves é um dos termômetros do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao Flamengo, por conta dos excessos na noite carioca, Ronaldinho mostrou que ainda pode fazer a diferença. O camisa 10 funciona como o termômetro do time. Se ele vai bem, como na estreia contra o Avaí e na vitória do último sábado sobre o Atlético-MG (4 a 0 e 4 a 1, respectivamente), o restante do grupo funciona melhor, cresce e o acompanha. Se vai mal, como se viu contra Atlético-PR e Botafogo (1 a 1 e 0 a 0), o desempenho dos demais também é afetado.


Mas há outro jogador que ajuda a ditar o ritmo da equipe: Thiago Neves. Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 11 gols, o meia também mostrou-se irregular em alguns momentos. Depois de enfrentar Avaí e Bahia, o camisa 7 ficou fora do jogo contra o Corinthians para servir a Seleção Brasileira. Na volta, não foi bem diante de Atlético-PR e Botafogo. Contra o Galo, não chegou a ter desempenho espetacular, mas fez um gol e foi peça importante na vitória. Thiago trata as oscilações com naturalidade, mas diz que tem trabalho duro para evitá-las.


- Não é sempre que vamos jogar bem ou ajudar todo mundo. Faço o possível. Quando jogo mal, o ritmo do time cai. É normal. Todo mundo sente quando o Ronaldo joga mal também. Estou me preparando nos treinos e jogos para jogar sempre bem. Me vejo em um momento especial da carreira, venho fazendo o possível para melhorar a cada jogo, me esforço ao máximo.


Thiago viveu alguns dias difíceis em meados deste mês. Ele foi alvo de uma ação judicial de sua ex-noiva, Danyelle Camargo. Os dois tinham casamento marcado quando Thiago Neves rompeu o compromisso, em dezembro de 2007. Como já moraram juntos, ela alegou união estável e pediu parte de seus bens. Na mesma época, o jogador ficou fora da lista de convocados para a Copa América e também sofreu com um forte resfriado. Em 2011, disputou 27 partidas.


Recuperado, ele espera dar força ao time nesta quarta-feira. O Flamengo enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas. Com dez pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão.


- Infelizmente empatamos vários jogos e isso nos prejudicou. A vitória sobre o Atlético foi importante para dar confiança. Contra o América será outro jogo, mas vamos partir para cima. Precisamos recuperar pontos que perdermos contra Bahia e contra o Atlético-PR.
Mineiros e cariocas se enfrentam às 19h30m (de Brasília), pela sétima rodada, na Arena do Jacaré.

Cruzeiro confirma contato de Flamengo por Kleber

Presidente da Raposa não iria se opor à parceria com Rubro-Negro, mas acha difícil Palmeiras vender o Gladiador



Kleber - Palmeiras (Foto: Tom Dib)

Kleber tem os direitos econômicos divididos entre Cruzeiro e Palmeiras (Foto: Tom Dib)



Eduardo Mendes
Publicada em 29/06/2011 às 08:01
Rio de Janeiro (RJ)


O Flamengo procurou o Cruzeiro nos últimos dias para tentar uma parceria com o clube na administração dos direitos econômicos do atacante Kleber. O contato foi feito por meio do vice de finanças, Michel Levy, e confirmado ao LANCENET! pelo presidente da Raposa, Zezé Perrella.


– O Flamengo me procurou, disse que estava aberto para conversar, mas avisei que o Palmeiras tem plenos poderes para negociar. Queriam saber sobre as condições. O Cruzeiro continuaria com sua parte. O clube entende que a visibilidade é a mesma no Palmeiras e Flamengo, mas precisa haver um entendimento entre eles – explicou o dirigente celeste.



Receba antes novidades sobre a negociação entre Kleber e Fla!



Por uma cláusula contratual estabelecida na época da venda de Kleber do Cruzeiro para o Palmeiras, no ano passado, ficou estabelecido que o Verdão poderia negociar os 100% dos direitos econômicos do atacante por um valor mínimo de seis milhões de euros (R$ 13,8 milhões).


A Raposa é detentora de 50% dos direitos econômicos e levaria metade do valor de uma eventual venda de Kleber.


– Poderia ter a parceria com o Flamengo com a nossa parte, mas acho difícil de o Palmeiras querer vender o jogador – reconheceu Zezé Perrella.


Kleber é dúvida para o jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, e alimenta a esperança do Flamengo de ter o jogador.


O Gladiador já fez seis jogos pelo Verdão no Campeonato Brasileiro e, se completar o sétimo, não poderá se transferir para outro clube.

Luxa se inspira no hexa para armar o Fla

Técnico prepara nova formação, bem semelhante à utlizada por Andrade no Brasileiro de 2009





Luxemburgo, técnico do Flamengo - Surpresa no Horizonte - (Foto: Paulo Sergio)

Luxemburgo reforçou a marcação no meio de campo (Foto: Paulo Sergio)



Eduardo Mendes
Roberto Murad

Publicada em 29/06/2011 às 07:05
Rio de Janeiro (RJ)


Se no começo do ano o técnico Vanderlei Luxemburgo se espelhou no Barcelona para montar o esquema e deixar Ronaldinho bem à vontade, desta vez ele está seguindo o mesmo caminho de Andrade ao armar o Flamengo que conquistou o hexacampeonato brasileiro, em 2009.


No treinamento da última terça, na Toca 2, em Belo Horizonte, o treinador sacou David e Wanderley para as entradas de Willians e Deivid em relação ao último jogo. O volante Luiz Antonio foi mantido para realizar a nova função do esquema, que futuramente será exercida por Aírton, assim como fez em 2009.



Luiz Antonio seria uma espécie de terceiro zagueiro, mas atuaria à frente da dupla de defensores e atrás dos volantes. Isso garante liberdade aos dois laterais e a participação de Thiago Neves e Ronaldinho apenas no campo de ataque, jogando ora como meias e em algumas situações como atacantes, bem semelhante ao que fizeram Petkovic e Zé Roberto.


A Deivid caberia a missão mais complicada, pois teria de jogar mais centralizado, lembrando a forma de atuar de Adriano em 2009. Muitas vezes, o Imperador jogou isolado no ataque, mas, mesmo assim, conseguiu ser o artilheiro da competição, com 19 gols.


Futuramente, dois jogadores seriam fundamentais neste esquema: Aírton (que entra na vaga de Luiz Antonio) e Renato. Os dois podem alternar a posição no decorrer das partidas, jogando mais recuados ou mais ofensivos, a pedido do treinador, permitindo variações mesmo com a bola rolando.


No último jogo, o Flamengo entrou em campo diante do Atlético-MG com três zagueiros. O time teve dificuldades na parte defensiva, mas Luxemburgo afirmou ao término da partida que gostou da formação, apesar de testar um novo esquema para este jogo.


terça-feira, 28 de junho de 2011

Luxemburgo encorpa o meio-campo do Fla contra o América-MG

Willians e Thiago Neves enxergam o time mais equilibrado com a entrada de outro marcador: Luiz Antonio



Por Richard Souza Belo Horizonte




Willians Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Willians aprovou o novo esquema do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Um meio-campo reforçado e mais proteção para a defesa. Para o jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo optou por encorpar a marcação do Flamengo. Apesar de poder contar com Darío Bottinelli, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, o técnico preteriu o meia argentino para escalar mais um volante. Luiz Antonio, de 20 anos, será mantido na equipe titular. Além dele, Willians, que também volta de suspensão, e Renato serão os marcadores. A opção deixa o setor menos sobrecarregado e, segundo o camisa 8, também libera Ronaldinho e Thiago Neves.


- Já esperávamos por isso. O professor Vanderlei pretendia usar essa formação faz muito tempo, mas não estávamos conseguindo. Agora ele achou e acho que isso vai dar bons frutos no campeonato. É uma formação que dá liberdade para o Thiago, o Ronaldo e para o Renato também. Com três volantes temos tudo para fazer e não sofrer gols – avaliou Willians.


Thiago Neves Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Thiago Neves acredita que jogadores de frente terão
mais liberdade ( Richard Souza / Globoesporte.com)

Thiago só vê vantagens na escalação de mais um volante, mas lembra que os homens de frente não podem deixar de combater a saída de bola dos defensores adversários.


- Este esquema facilita na frente porque temos três pitbulls para marcar. O Willians marca por dois ou três, o Renato e o Luiz (Antonio) também combatem. Nós da frente podemos descansar mais, apesar de continuarmos ajudando na marcação. O Luiz é volante, mas também sai para jogar, tem qualidade. Não está saindo muito ainda porque está meio acanhado. Estamos fazendo o possível para que ele se solte, vai estar mais solto neste próximo jogo.


A opção do treinador para o jogo contra os mineiros é uma prévia do que poderá ser feito quando Airton tiver condições de estrear, provavelmente em 6 de julho, contra o São Paulo, no Engenhão. Apresentado na segunda, o volante precisa entrar em forma e deve se juntar ao grupo na sexta.


Angelim e Deivid também mantidos
Além da opção por Luiz Antonio no meio, Luxemburgo manteve Ronaldo Angelim no time e sacou David Braz. No ataque, Deivid, autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Galo, ganha nova chance no lugar de Wanderley. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

América-MG e Flamengo vão jogar às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Coelho tem cinco pontos e está em 17º na tabela. O Flamengo tem dez e é o sétimo.

No limite de jogos e na mira do Fla, Kleber vira dúvida para jogar quinta

Pretendido pelo Flamengo, Gladiador não treina em campo e não tem escalação confirmada para enfrentar o Atlético-GO quinta-feira no Canindé



Por Sergio Gandolphi São Paulo


A ausência do atacante Kleber do gramado do CT do Palmeiras na tarde desta terça-feira deixou o torcedor alviverde com a pulga atrás da orelha. Pretendido pelo Flamengo, o Gladiador, que já fez seis jogos pelo clube paulista neste Campeonato Brasileiro, inviabilizaria uma eventual troca de equipe – dentro do torneio nacional – caso atuasse em mais uma partida da competição. E Kleber ficou fora justamente do treino em que o técnico Luiz Felipe Scolari começou a definir o time que enfrentará o Atlético-GO quinta-feira, em duelo marcado para as 19h30m no Canindé.


Pelo lado do Flamengo, a diretoria ainda alimenta a esperança de contratar o atacante. A presidente Patricia Amorim monitora as negociações, mas até o fim da tarde não tinha novidades sobre o futuro de Kleber. Os dirigentes rubro-negros contam com a vontade do jogador em deixar o Palestra Itália. Uma proposta oficial (de R$ 7 milhões) foi enviada ao presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, na semana passada, mas o mandatário afirmou que o seu camisa 30 não estava à venda.


Segundo informações da assessoria de imprensa do Palmeiras, Kleber esteve no CT durante a tarde e só não foi a campo pois ficou na academia de musculação fazendo reforço. O médico Rubens Sampaio confirmou o problema clínico do jogador, mas tratou a sua escalação ainda como dúvida.


- Kleber está sentido dor desde o jogo com o Inter (dia 12 de junho). Como nas últimas semanas o Palmeiras jogou só uma vez por semana, ele tem ficado sempre um dia fazendo reforço. Fez reforço hoje, amanhã será avaliado. O intervalo nas duas últimas rodadas foi de uma semana. Agora foi de quatro dias e tivemos uma viagem longa de Fortaleza para São Paulo. Mas se não se recuperar até amanhã corre o risco de não jogar - informou.


Ao Globoesporte.com, o próprio Kleber confirmou que pode ficar fora do jogo.


- Estou sentindo dor em uma região diferente da coxa esquerda agora. Vamos ver como vai reagir até amanhã (quarta). Vou dar uma corrida para ver como vai estar.


Além de passar a tarde em tratamento, Kleber foi chamado por Felipão até a sala do treinador no CT. O comandante queria saber sobre a gravidade da lesão do atacante, mas também perguntou sobre o interesse do Flamengo. A tendência é que Kleber não jogue quinta.


E Maikon Leite vai estrear...


A principal novidade será a estreia de Maikon Leite. Apresentado na última sexta-feira, dois dias depois de ser campeão da Taça Libertadores da América com o Santos, o atacante já está com a documentação regularizada e pronto para jogar. Na defesa, Maurício Ramos fica com a vaga de Leandro Amaro. Na lateral esquerda, mesmo tendo de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 na semana que vem, Gabriel Silva deve ficar com a vaga de Rivaldo. O garoto voltou a treinar com o grupo nesta terça, após passar duas semanas recuperando-se de lesão na coxa esquerda.


Sem Kleber, Felipão escalou a equipe com Deola; Paulo Henrique, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Luan e Dinei. Porém, a escalação para o jogo não está confirmada. Cicinho, também em recuperação física, entraria na vaga de Paulo Henrique. O lateral titular correu em volta do campo nesta terça, depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Ceará (2 a 0 no domingo) por sentir dormência no pé direito. Já Marcos, como é de costume quando ocorrem jogos no meio da semana, não treinou em campo e também ficou na musculação.

Sorteados os confrontos da Copa Sul-Americana 2011

Oito equipes brasileiras conhecem seus possíveis adversários na fase internacional do torneio, que começa dia 3 de agosto



Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires


Foram sorteados na tarde desta terça-feira, em Buenos Aires, os confrontos da Copa Sul-Americana de 2011. Os duelos da primeira fase entre os clubes brasileiros foram definidos de acordo com a posição de cada um no último Brasileirão. O campeão do torneio será conhecido no dia 14 dezembro e estará classificado para a Libertadores de 2012.


O vencedor do duelo Flamengo x Atlético-PR pega nas oitavas os uruguais Nacional, Fênix ou um time chileno ainda não definido. Para o confronto Atlético-MG x Botafogo, o adversário será Universidad César Vallejo (Peru), Santa Fé (Colômbia) ou Deportivo Cali (Colômbia). Para o Ceará x São Paulo, o rival será Libertad (Paraguai), Juan Aurich (Peru) ou La Equidad (Colômbia). Já o adversário do vencedor de Vasco x Palmeiras será Aurora (Bolívia), Nacional (Paraguai) ou San José (Bolívia).


Confira os confrontos e as datas de cada fase da Copa Sul-Americana:


Primeira fase: 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto; 7, 14 e 21 de setembro.


A: San José (BOL) x Nacional (PAR)
B: Univ. Cesar Vallejo (PER) x Santa Fé (COL)
C: Dep. Concepción ou Universidad de Chile x Fénix (URU)
D: Dep. Quito (EQU) x Anzoátegui (VEN)
E: Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL)
F: La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER)
G: Bella Vista (URU) x U. Católica (CHI)
H: Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU)


1: Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield
2: Vencedor de C x Nacional (URU)
3: Vasco x Palmeiras
4: Vencedor de F x Libertad (PAR)
5: Independiente
6: Vencedor de D x Universitario (PER)
7: Arsenal x Estudiantes
8: Vencedor de B x Deportivo Cali (COL)
9: Atlético-MG x Botafogo
10: Vencedor de E x Emelec (EQU)
11: Lanús x Godoy Cruz
12: Vencedor de H x Trujillanos (VEN)
13: Ceará x São Paulo
14: Vencedor de A x Aurora (BOL)
15: Flamengo x Atlético-PR
16: Vencedor de G x Iquique (CHI)


Oitavas de final: 28 de setembro, 5 e 19 de outubro


17: Vencedor 1 x Vencedor 16
18: Vencedor 9 x Vencedor 8
19: Vencedor 12 x Vencedor 5
20: Vencedor 13 x Vencedor 4
21: Vencedor 15 x Vencedor 2
22: Vencedor 10 x Vencedor 7
23: Vencedor 11 x Vencedor 6
24: Vencedor 14 x Vencedor 3


Quartas de final: 26 de outubro, 2 e 9 de novembro


25: Vencedor 17 x Vencedor 18
26: Vencedor 19 x Vencedor 20
27: Vencedor 21 x Vencedor 22
28: Vencedor 23 x Vencedor 24


Semifinais: 23 e 30 de novembro


29: Vencedor 25 x Vencedor 26
30: Vencedor 27 x Vencedor 28


Final: 7 e 14 de dezembro


Vencedor 29 x Vencedor 30

Após grande atuação, Ronaldinho projeta vitórias nos próximos jogos

Camisa 10 rubro-negro comenta golaço contra o Atlético-MG: 'Quando bati na bola, já sabia que era complicado o goleiro ir buscar'



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



O gol e a grande atuação na vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, serviram para Ronaldinho fazer as pazes com a torcida do Flamengo. Muito contestado na semana que antecedeu a partida, o camisa 10 rubro-negro foi ovacionado pelos torcedores após o jogo no Engenhão.




ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)




Ronaldinho reencontrou o bom futebol no último sábado (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)



A questão, agora, é se Ronaldinho e Flamengo vão manter nos próximos jogos o mesmo nível apresentado no segundo tempo contra o Atlético-MG. O craque disse que o time tem de manter a pegada nas duas próximas partidas, contra América-MG, em Sete Lagoas, e São Paulo, no Engenhão.


- Nosso objetivo é continuar neste nível nas próximas duas partidas. Sabemos que vai ser complicado, mas queremos muito essas vitórias. A ideia é estar cada vez mais na parte de cima da tabela e estamos trabalhando firme para isso – disse Ronaldinho, ao site oficial do Flamengo.
















Sobre o golaço (veja no vídeo ao lado) que marcou no sábado, seu terceiro no Campeonato Brasileiro e oitavo com a camisa do Flamengo, Ronaldinho revelou que já sabia o destino da bola antes mesmo dela cruzar a linha do gol.


- Quando bati na bola, já sabia que era complicado o goleiro ir buscar. Esse tempo todo jogando bola ajuda nestes momentos - revelou o craque.

O Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira. Às 19h30m, o time visita o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clube carioca está invicto no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação.




Poucas palavras, vontade de sobra: Airton se inspira em 2009

Depois de jogar pouco no Benfica, volante espera repetir o bom desempenho do título brasileiro



Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro




airton apresentação flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)


Como Maldonado é o 5, Airton será o camisa 55
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Um ano e meio depois da transferência para o Benfica, Airton volta ao Flamengo. Segundo o volante, o período que passou em Portugal lhe deu mais experiência. Aos 21 anos, o jogador se considera mais maduro. O que não mudou nada foi a timidez. Nesta segunda, durante apresentação no Ninho do Urubu sem a presença de qualquer dirigente, o novo camisa 55 rubro-negro, número escolhido pela esposa Darlene, foi econômico nas palavras. Soltou apenas frases curtas para falar sobre a satisfação de voltar ao clube onde conquistou o título brasileiro em 2009.


- Me sinto muito bem. Estou feliz por estar voltando ao Flamengo, por poder rever os amigos e jogar novamente com a camisa do clube. Minha família está muito feliz, espero retribuir a confiança. O título de 2009 foi a melhor lembrança, muito importante, quase ninguém acreditava no nosso grupo, mas conseguimos ser campeões.


Na Europa, ele jogou pouco. Na temporada passada, foram apenas 15 partidas. De férias há um mês, ainda não sabe quando terá condições de estrear.


- A partir de sexta-feira já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física. Joguei poucos jogos lá, fiquei um mês de férias treinando de vez em quando.


A expectativa é que ele tenha condições de jogar em 6 de julho, contra o São Paulo, no Rio. O volante chega para dar mais proteção aos defensores. Ele, aliás, também jogou na zaga durante a conquista do hexa.


- Lá (no Benfica), joguei de volante, minha posição de origem, joguei algumas vezes de lateral-direito também. A posição que gosto é a de volante, mas não tenho preferência. Até cheguei a me adaptar bem, mas era uma opção do técnico, o elenco era bom, só 11 jogam, preferiram me emprestar para jogar mais um pouco. Agradeço ao Flamengo por ter se empenhado para me trazer.


Com a volta de Airton, será refeita a parceria com Willians. A dupla fez sucesso em 2009 ao lado de Maldonado (depois Toró) e Petkovic.


- Minha relação é muito boa com o Willians, é um grande jogador. Tomara que a gente consiga repetir aquele bom desempenho.


Airton tem contrato com o Benfica até 2015. Os lusos cobraram R$ 1 milhão para emprestar o jogador por uma temporada. Após o período de um ano, o Flamengo terá prioridade na compra. O volante deixou a Gávea em janeiro do ano passado e custou € 3 milhões (R$ 6,8 milhões) aos portugueses.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deivid clama por sequência no Flamengo após gols contra Atlético-MG

Não é a primeira vez, mas Deivid clama por mais chances no Flamengo. Depois de entrar no segundo tempo e marcar dois gols na goleada por 4 a 1 diante do Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão. O jogador espera superar a eterna desconfiança da torcida rubro-negra e se firmar entre os 11 principais do Vanderlei Luxemburgo.


"Particularmente é um momento difícil desde que cheguei. Em um jogo como esse, o time precisava de mim, e mesmo com pressão, fiz gols e joguei bem. Tenho de agradecer a minha família, que me apoia sempre que estava aqui", disse.


O atacante aproveitou para deixar claro que pode desempenhar mais de uma função, não apenas de homem fixo do ataque. Para isso, Deivid relembrou sua trajetória e carreira e espera maior sequência na equipe.

"Sempre joguei com liberdade e não tenho essa de ser apenas um centroavante. Fico muito feliz por marcar os gols e me dá confiança. Agora espero pela sequência. Nem todos os jogos entro bem, mas quero ajudar a equipe e ter concentração para bater a bola para dentro", completou.


O time conseguiu uma vitória após quatro empates na competição nacional. Apesar da campanha irregular, o Flamengo continua sem perder no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o América-MG nesta quarta-feira, pela sétima rodada da competição.


"Não adianta se empolgar com a atuação. Pelo fato de ter feito dois gols e achar tudo bem. Aqui no Flamengo, temos de matar um leão por dia e trabalhar forte", encerrou.




Por: UOL Esportes

Luxemburgo valoriza jovens do elenco do Flamengo e elogia "nova safra"

Do UOL Esporte
NO Rio de Janeiro

Luiz Antônio, volante do Flamengo, foi titular e teve boa partida na vitória diante do Atlético-MG



Luiz Antônio, volante do Flamengo, foi titular e teve boa partida na vitória diante do Atlético-MG



Luxemburgo não esconde que a base será uma forte aliada no projeto que tem com o Flamengo. O treinador teve grata surpresa na partida diante do Atlético-MG, quando Luiz Antônio teve uma atuação destacada durante a partida. Ele substituiu Willians, que suspenso não pode jogar.


"São todos meninos com potencial. O Luiz Antônio é mais velho e teve boa atuação. Já o Luiz Felipe tem um potencial grande. De qualquer forma, vou colocar os garotos aos poucos. Eles vão entrar com naturalidade e sempre irão sofrer pressão para crescer dentro do Flamengo", afirmou.


Em sua estreia como titular no Flamengo, o volante comemorou a vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG e falou da perplexidade ao deixar o campo, aos 39 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.


“Eu não acreditei quando vi a torcida me aplaudindo. Não poderia ter sido melhor. O Ronaldinho ainda veio falar comigo antes da substituição e isso foi uma honra para mim. No fim do jogo, abracei ele e agradeci pela força", disse.


Além dos dois, o Flamengo ainda conta com outros jovens de destaque. Negueba, Diego Maurício e Galhardo subiram recentemente e vão fazer parte do grupo da seleção brasileira para o Mundial Sub-20.

"Fico feliz em perder jogadores para a seleção. Se perdermos atletas para a seleção significa que temos um grande elenco. Preciso buscar outras alternativas. Perdemos o Negueba, mas podemos utilizar o Vander", encerrou.

Time sub-15 do Flamengo vence nos pênaltis e conquista Lion City Cup

Após empate por 0 a 0 no tempo normal contra a seleção sub-16 da Cingapura, dona da casa, equipe rubro-negra ganha nas penalidades e levanta a taça



Por GLOBOESPORTE.COM Kallang, Cingapura



Com uma vitória nos pênaltis, o time sub-15 do Flamengo conquistou o título da Lion City Cup, maior competição do mundo da categoria. Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal contra a seleção sub-16 da Cingapura, que jogava em casa, os garotos rubro-negros levaram a melhor nos pênaltis: 4 a 3.


O goleiro Renan foi o grande nome da decisão, depois de garantir o título ao Fla com dois pênaltis defendidos. O meia Caio Rangel foi eleito o melhor jogador da competição e ganhou mais um prêmio para o time.


Flamengo campeão Lion City Cup (Foto: Getty Images)


Jogadores do Flamengo sub-15 comemoram o título da Lion City Cup, em Cingapura (Foto: Getty Images)

Thiago Neves: ‘Temos que partir para cima. Esse é o verdadeiro Flamengo’

Artilheiro do time na temporada com 11 gols, camisa 7 diz que postura deve ser ofensiva como nos 45 minutos finais da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG



Por Janir Júnior Rio de Janeiro






Depois de servir a Seleção Brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia, Thiago Neves se reapresentou ao Flamengo com uma forte gripe e teve atuação apagada no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Em seguida, teve participação discreta no 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo. Na vitória por 4 a 1 (veja os gols no vídeo ao lado) diante do Atlético-MG, no Engenhão, neste sábado, o camisa 7 subiu de produção no segundo tempo e fez um gol. Para o meia, a receita para a saúde rubro-negra é ter postura ofensiva.


- Temos que partir para cima sempre, isso é bom para nossa confiança. Foi assim que consegui fazer o gol da virada. Acho que temos que continuar assim. Esse é o verdadeiro Flamengo, o do segundo tempo - declarou Thiago Neves, artilheiro do time na temporada com 11 gols.


Além de Thiago Neves, os jovens do elenco também estão em foco. No jogo contra o Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo lançou Luiz Antonio, 20 anos, como titular, e colocou Muralha, 18 anos, no segundo tempo. O jogador deu assistência para o segundo gol de Deivid.


- Luiz Antonio e Muralha são dois meninos muito bons, mas não podemos pressioná-los. Na próxima temporada, teremos um elenco com diversos garotos que já terão uma certa bagagem - afirmou Luxemburgo.

Site da Fifa destaca atuação de Ronaldinho: ‘A vez dos aplausos’

Camisa 10 do Flamengo fez um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG e voltou a ser exaltado pela torcida após semana complicada



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro






A boa atuação de Ronaldinho Gaúcho contra o Atlético-MG não se restringiu ao Engenhão. Além de ser destaque na imprensa nacional, o camisa 10 do Flamengo foi um dos principais assuntos no site da Fifa. Na capa, com o título “A vez dos aplausos”, a entidade máxima faz menção à maneira com que a torcida se comportou no estádio. Autor de um golaço na goleada por 4 a 1 sobre os mineiros (veja ao lado), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o craque foi reverenciado e reverenciou os rubro-negros presentes.


Na matéria, além de Ronaldinho, o atacante Deivid também é citado. Com dois gols, ele é lembrado da mesma maneira que o camisa 10, com destaque para a superação em relação ao mau momento. O texto diz: “outro que deu a volta por cima foi Deivid, que entrou no lugar de Wanderley e fez dois gols”.


Ronaldinho site da FIFA (Foto: Reprodução)


Ronaldinho Gaúcho é destaque no site da Fifa após boa atuação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)

Destaque para Bahia e Joel


Depois de contar a história do jogo, a publicação faz referência à vitória do Bahia (2 a 0) sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que resultou na saída de Adilson Batista do comando da equipe parananense.


Em seguida, a vez de Joel Santana. Na sua estreia pelo Cruzeiro, o treinador viu a equipe conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e também foi mencionado.


Sem criar ilusões, Deivid deve voltar a ser titular no ataque do Fla

Mesmo com os dois gols diante do Galo, jogador diz que não adianta se empolgar, apesar de estar perto de ganhar vaga ao lado de Ronaldinho



Por Janir Júnior Rio de Janeiro






Mais do que ilusões, Deivid conhece bem a realidade do Flamengo e a pressão que ronda o clube e também o próprio atacante. Depois de fazer dois gols (veja ao lado) na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, o jogador manteve os pés no chão, mas começa a colocar a mão na vaga de titular. Com o baixo rendimento de Wanderley, a tendência é que o camisa 9 jogue ao lado de Ronaldinho Gaúcho diante do América-MG, quarta-feira, em Sete Lagoas.


­ - Não adianta me empolgar pelo fato de ter feito dois gols e achar que está tudo bom. Estou acostumado com pressão. No Flamengo, você tem que matar um leão por dia – declarou Deivid, que chegou aos nove gols na temporada. Ele é vice-artilheiro da equipe, com dois a menos que Thiago Neves.


Sempre sendo alvo de críticas, Deivid ficou feliz com os dois gols diante do Galo, e revelou que tenta servir de referência para outros jogadores de ataque.


- Foi uma alegria imensa fazer dois, pois estava num momento difícil. Tento passar tranquilidade para o Wanderley, Diego e Negueba, sendo uma referência para eles. Eles não precisam provar nada para ninguém, mas sim dentro de campo, jogando bola para dar alegrias ao torcedor.


Antes de balançar a rede, Deivid ainda perdeu uma grande chance depois de errar um cabeceio. Mais uma vez, o atacante soube lidar com a pressão.


- Trabalho, nunca desanimo, meus filhos e minha esposa sempre me dão força. Procuro me concentrar dentro de campo. Quando pinta a oportunidade, tenho que estar tranqüilo para colocar a bola para dentro.