segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sem criar ilusões, Deivid deve voltar a ser titular no ataque do Fla

Mesmo com os dois gols diante do Galo, jogador diz que não adianta se empolgar, apesar de estar perto de ganhar vaga ao lado de Ronaldinho



Por Janir Júnior Rio de Janeiro






Mais do que ilusões, Deivid conhece bem a realidade do Flamengo e a pressão que ronda o clube e também o próprio atacante. Depois de fazer dois gols (veja ao lado) na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, o jogador manteve os pés no chão, mas começa a colocar a mão na vaga de titular. Com o baixo rendimento de Wanderley, a tendência é que o camisa 9 jogue ao lado de Ronaldinho Gaúcho diante do América-MG, quarta-feira, em Sete Lagoas.


­ - Não adianta me empolgar pelo fato de ter feito dois gols e achar que está tudo bom. Estou acostumado com pressão. No Flamengo, você tem que matar um leão por dia – declarou Deivid, que chegou aos nove gols na temporada. Ele é vice-artilheiro da equipe, com dois a menos que Thiago Neves.


Sempre sendo alvo de críticas, Deivid ficou feliz com os dois gols diante do Galo, e revelou que tenta servir de referência para outros jogadores de ataque.


- Foi uma alegria imensa fazer dois, pois estava num momento difícil. Tento passar tranquilidade para o Wanderley, Diego e Negueba, sendo uma referência para eles. Eles não precisam provar nada para ninguém, mas sim dentro de campo, jogando bola para dar alegrias ao torcedor.


Antes de balançar a rede, Deivid ainda perdeu uma grande chance depois de errar um cabeceio. Mais uma vez, o atacante soube lidar com a pressão.


- Trabalho, nunca desanimo, meus filhos e minha esposa sempre me dão força. Procuro me concentrar dentro de campo. Quando pinta a oportunidade, tenho que estar tranqüilo para colocar a bola para dentro.

Nenhum comentário: