sexta-feira, 22 de abril de 2011

Volta de Emerson entra nos planos do Flamengo

Como a diretoria do Fluminense deve rescindir o contrato do atacante Emerson, o destino do Sheik pode ser a Gávea, clube que o atacante defendeu em 2009, formando com Adriano uma dupla que brilhou na conquista do título brasileiro daquele ano. A tarefa poderia ser facilitada porque o jogador já se confessou ser torcedor fanático do Flamengo e seu último problema com o Fluminense, que lhe rendeu o desligamento da delegação em Buenos Aires, foi ter cantado o funk que caracteriza as comemorações dos jogadores rubro-negros.

A vinda de Emerson poderia aliviar a pressão pela contratação de um novo atacante, já que Vágner Love só deve ser liberado pelo CSKA no segundo semestre. Além disso, poderia solucionar um problema do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem testado vários jogadores na frente, além de recorrer a Ronaldinho Gaúcho para atuar como atacante, já que as outras opções não tem funcionado.

Segundo fontes do clube rubro-negro, o negócio estaria sendo conduzido pelo vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, mas a proposta aos empresários de Emerson só seria feita quando Emerson se desligar oficialmente do Fluminense, para evitar que as relações entre os dois clubes fiquem abaladas.

Sobre o zagueiro Gustavo, do Boavista, que chegou a ser anunciado como reforço para o Campeonato Brasileiro, ainda não há uma definição. O empresário do atleta, Márcio Bittencourt, afirmou que oficialmente ninguém do rubro-negro entrou em contato para obter informações sobre o jogador, que estaria acertado com o Duque de Caxias para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Gustavo tem 25 anos e já defendeu Tigres, CRB, Duque de Caxias e Ipatinga antes de se transferir para o Boavista.

Por: Gazeta Press

De geração para geração: filhos de Fierro e Bottinelli também são amigos

Assim como os pais, Benjamin e Darío não se desgrudaram no treino do Flamengo desta quinta-feira


Fierro e Bottinelli estão sempre juntos nos treinos e concentrações do Flamengo. Por conta do idioma, o chileno e o argentino ficaram muito próximos. Ao que tudo indica, a amizade chegou à próxima geração. Na atividade da tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, os filhos da dupla, Benjamin e Darío, ambos de quatro anos, passaram o tempo todo à beira do gramado. Enquanto os pais disputavam um jogo-treino contra os juniores, as crianças se divertiram com as pedrinhas do estacionamento do CT.



Benjamin Darío Filhos Fierro Bottinelli treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Benjamin e Darío distraídos com as pedras dos estacionamento (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Benjamin é figura conhecida e vai ao clube desde que tinha nove meses. Vestido com a camisa personalizada do Flamengo, com número 10, o garotinho bateu bola no campo e recebeu a atenção de Fierro. Darío usava a camisa do Universidad Católica do Chile, ex-clube do pai, com o número 18 e o sobrenome Bottinelli.


- Ele é fanático por futebol - disse "El Pollo".


Bottinelli Fierro treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Após o treino, os quatro ficaram juntos no gramado do CT (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Por: Richard Souza

CURTINHAS: reservas vencem juniores em jogo-treino

Campo 1 volta a ser utilizado, e treinamento desta sexta-feira é antecipado


Depois do empate por 1 a 1 com o Horizonte, quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os titulares do Flamengo realizaram um trabalho regenerativo no Ninho do Urubu, nesta quinta. Os reservas e aqueles que não participaram de toda a partida enfrentaram os juniores num jogo-treino.

Observados por Vanderlei Luxemburgo, os profissionais venceram por 2 a 0, gols de Marquinhos e Deivid. O time teve a seguinte formação: Paulo Victor, Galhardo, Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Marquinhos e Bottinelli; Diego Maurício e Deivid.


Treino é antecipado


O treinamento do Flamengo previsto para a tarde desta sexta-feira mudou de horário. A atividade que seria realizada às 16h passou para 10h. Motivo: para que os jogadores possam almoçar com a família nesta Sexta-Feira Santa. A concentração para o Fla-Flu de domingo, pela semifinal da Taça Rio, começa à noite.


Campo 1 volta a ser utilizado


O campo número 1 do CT está novamente à disposição do departamento de futebol. Durante as férias dos jogadores, em dezembro passado, o gramado ficou amarelado e com buracos. Depois de um longo período de recuperação, ele ainda não está perfeito, mas voltou a ser aproveitado.


treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Deivid conduz a bola durante jogo-treino contra os juniores (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


por: Richard Souza

Maldonado sofre nova lesão no joelho esquerdo e para por seis meses

Volante chileno do Flamengo passará por cirurgia na próxima terça-feira e desfalcará o Rubro-Negro até a parte final do Campeonato Brasileiro


Maldonado (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)


Maldonado durante entrevista coletiva
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Depois do empate decepcionante diante do Horizonte na quarta-feira, o Flamengo recebeu uma notícia ruim na tarde desta quinta. O volante Maldonado teve constatado o rompimento no enxerto do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia no local. A previsão inicial de volta aos gramados é de seis meses, segundo o médico do clube José Luís Runco.

A lesão é semelhante à que Maldonado sofreu em novembro de 2009, quando defendia a seleção chilena em amistoso contra a Eslováquia. Na ocasião, o volante acabou desfalcando o Flamengo nos quatro últimos jogos da campanha do hexacampeonato brasileiro.

De acordo com as palavras do médico José Luís Runco, o problema não aconteceu na partida desta quarta-feira, diante do Horizonte. O próprio Maldonado acredita que a situação do seu joelho se agravou na decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista. No entanto, ele seguiu treinando e jogando normalmente, apesar das dores.

- Não aconteceu na partida deste meio de semana. O Maldonado acredita que foi contra o Boavista (num lance em que ele caiu de costas, quando teria o fácil domínio da bola). Ele sentia um incômodo nos treinos, mas achou que dava para continuar. Até que começou a sentir mais forte. A nova cirurgia será na manhã da próxima terça-feira. A tendência é de que a recuperação leve uns seis meses - disse Runco.

Depois de operado, o jogador deve começar a fisioterapia em 15 dias. A lesão frustra os planos de Maldonado em relação à seleção chilena. Ele já havia recebido ligações da federação de futebol de seu país e tinha a esperança de voltar a ser convocado para representar o Chile na próxima Copa América, que será realizada no meio deste ano, na Argentina.


A notícia da lesão surpreendeu os companheiros, que prestaram solidariedade.


- Tomamos um susto quando ele explicou que foi o mesmo joelho. Perdemos uma pessoa incrível, que traballha muito, se dedica, faz o fortalecimento muscular todos os dias. Perdemos um grande amigo dentro de campo. Espero que, com a força do grupo e da família, ele se recupere e volte o mais rápido possível - comentou o meia Renato.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem muitas opções à altura para substituí-lo. Entre os volantes de origem, o treinador tem apenas Fernando, Muralha e Lorran no elenco (os dois últimos estão com a Seleção Brasileira sub-18), além do titular Willians. Galhardo e Fierro também podem ser utilizados na posição.



Por: Richard Souza

Bonde sem freio x Império do Amor: parecidos dentro e fora do campo

Nos primeiros 20 jogos de 2010 e 2011, times conquistaram o mesmo número de pontos. Hábitos nas noitadas também são parecidos


O argumento de Vanderlei Luxemburgo para dizer “não” a uma possível volta de Adriano (agora no Corinthians) foi a nova filosofia do Flamengo, pautada na disciplina. Manter a ordem tornou-se uma tarefa diária para a comissão técnica e a diretoria. Ainda assim, alguns atrasos têm feito parte da rotina do grupo, inclusive com reincidências. A assiduidade nos treinos prevalece, mas o desempenho dos atletas nas noitadas é forte. O apelido “bonde sem freio”, aliás, surgiu nas repetidas reuniões dos solteiros da equipe. Excetuados os escândalos públicos, hábitos muito parecidos com os daqueles que marcaram o Império do Amor, em especial no primeiro semestre do ano passado.


montagem Flamengo bonde x império do amor (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)


Assim como o Bonde sem freio, Império do Amor viveu boa fase. No fim, escândalos e eliminações (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Com a bola em jogo, o aproveitamento é idêntico. Nos primeiros 20 jogos oficiais de 2010, o time que tinha o Imperador e Vagner Love como astros fez 48 pontos. Foram 15 vitórias, três empates e duas derrotas e nenhuma taça. Descontados os dois amistosos da pré-temporada (empate com Londrina e vitória sobre o América-MG), a equipe de Luxemburgo disputou a mesma quantidade de partidas e alcançou pontuação igual. A diferença é que ainda não perdeu: 14 vitórias e seis empates e conquistou um título (a Taça Guanabara). Detalhe: além do Carioca, o time Andrade disputava a Libertadores, uma competição mais difícil do que a Copa do Brasil que o Rubro-Negro encara atualmente.


Os primeiros quatro meses do ano passado foram de um império desgovernado, em ebulição constante. Desde a pré-temporada em Porto Feliz-SP, uma série de problemas marcou a trajetória do Fla. Percalços que vieram junto com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. O acerto com Vagner Love foi a quase solitária boa notícia. Quando voltou ao Rio de Janeiro, os jogos do Carioca começaram. Conforme as rodadas foram passando, os problemas foram se desvendando, numa espécie de efeito dominó. Mas enquanto o Império do Amor fazia mais gols do que o time sofria, e as vitórias apareciam, estava tudo bem. A presidente Patricia Amorim tolerava regalias, apesar de não gostar da sensação de anarquia.

- Enquanto a bola estiver entrando, está tudo bem. Guardo e toco para frente – disse na época.


O então vice de futebol Marcos Braz confirmou que Vagner Love e Adriano tinham direito a privilégios. A argumentação era de que a dupla abrira mão de muito dinheiro para jogar no Flamengo. A posição desagradava Petkovic, que fora afastado dos treinos com o grupo após o Fla-Flu de 31 de janeiro, quando discutiu com Marcos Braz.


Antes de Pet ser reincorporado, Leonardo Moura e Álvaro discutiram asperamente durante o jogo contra o Boavista, no dia 6 de fevereiro, em Volta Redonda. Durante o carnaval, também houve pequenos atritos entre a comissão técnica. No jogo seguinte, o sérvio voltou a jogar (substituindo Vinícius Pacheco durante o jogo), mas o Flamengo perdeu a semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo, no dia 17 de fevereiro.


Adriano, do Flamengo, ao lado da noiva Joana Machado (Foto: Agência Estado)


O conturbado relacionamento de Adriano chegou ao
clube no episódio da Chatuba (Foto: Ag. Estado)

Iniciada a Taça Rio, novos problemas. Sem Adriano e Kleberson, convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda, em Londres, o time começou a competição goleando o Macaé e vencendo o Madureira. Mas logo após esses dois jogos, veio o notório episódio na Chatuba. O Imperador voltou da Inglaterra diretamente para a farra com companheiros de Flamengo, entre eles Álvaro e Bruno. Quando estavam em um bar da favela, a então noiva do atacante, Joanna Machado, apareceu na favela como um furacão, discutindo com Adriano e depredando alguns carros. E o goleiro Bruno, ao tentar defender o colega, ainda fez uma pergunta com teor machista: "quem nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher?". O camisa 1 levou uma dura da presidente Patricia Amorim e teve que se retratar.


Dias depois, o casal apareceu de mãos dadas na Gávea quando o atacante iniciou a etapa de treinos de recondicionamento físico. Mesmo visivelmente fora de forma, voltou ao time contra o Vasco, marcando o gol da vitória, dia 15 de março. Foi a partir deste jogo que Vagner Love passou a ter de responder publicamente por suposto envolvimento com traficantes, após ter sido flagrado entre eles numa festa na Rocinha. E dias depois, Adriano teve que dar explicações à Polícia sobre uma motocicleta que teria dado de presente à mãe de um acusado de ser chefe do tráfico de drogas.


Quando o Império do Amor saiu do foco policial (os dois atacantes tiveram que depor sobre o envolvimento com traficantes) e tudo parecia ter acalmado, Adriano desfalcou o time em jogos importantes por causa de dores lombares. Mas o foco deixou de ser o Imperador justamente em uma dessas partidas em que ele esteve ausente da competição sul-americana. Na derrota do Fla para o Universidad Católica, em Santiago, por 2 a 0, em 14 de abril, Bruno e Petkovic brigaram no intervalo.


No Estadual, o Flamengo buscava o tetracampeonato. Na final da Taça Rio, enfrentou o Botafogo, adversário que derrotara nas últimas três decisões. Desta vez, o desfecho foi outro. Mesmo com Adriano e Love, acabou superado pelo rival, por 2 a 1, no Maracanã, no dia 18 de abril.


Em 23 de abril, Patricia Amorim comunicou ao vice de futebol Marcos Braz, ao técnico Andrade e ao diretor de futebol Eduardo Manhães que eles estavam demitidos.


A campanha do campeão brasileiro na primeira fase da Taça Libertadores foi decepcionante. Ainda assim, conseguiu se classificar para a fase seguinte. Depois de superar o Corinthians nas oitavas de final, o Império do Amor sucumbiu ao talento do meia argentino Montillo, hoje no Cruzeiro, decisivo para o Universidad de Chile nas quartas.

Em 2011, quem freia o Bonde?


Luxemburgo resolveu acionar a trava de emergência do Bonde sem freio nos últimos dias de março. No dia 30, o treinador reuniu o grupo e decretou restrições sobre as noitadas. Se durante o carnaval ele marcou treinamentos em horários que permitissem a folia dos comandados, desta vez, a ordem foi diferente. Ele pediu de forma enfática e textualmente para que os jogadores “pisassem no freio” e evitassem excessos. Para se certificar de que seria atendido, planejou um retiro em Atibaia, no interior de São Paulo. Foram cinco dias de treinos e concentração absoluta para tentar melhorar um ambiente confuso e trabalhar para os jogos decisivos da Taça Rio de da Copa do Brasil.


Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)


Luxemburgo em conversa com os jogadores do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)

Antes da viagem, os jogadores negaram exageros noturnos. Léo Moura foi um deles.


- Cada um tem sua vida particular. Sabemos que tem o momento de sair e o momento de nos resguardar. Mas temos de viver, somos seres humanos, não somos diferentes - afirmou o lateral-direito.


Os últimos acontecimentos, no entanto, demonstram que o freio se faz necessário. Na madrugada de segunda para terça, às vésperas do jogo contra o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, houve uma festa no apartamento de Ronaldinho Gaúcho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que só terminou com o nascer do sol. E com a presença de alguns jogadores. Recentemente, um dos atletas se envolveu numa confusão pública ao ser flagrado pela esposa na companhia de outra mulher.


As regalias, pelo menos por enquanto, não são permitidas. Ronaldinho, o astro da companhia, jamais faltou aos treinos e cumpre horários com assiduidade quase militar. O desempenho do camisa 10, no entanto, começa a ser questionado pelos torcedores. Atuações aquém do esperado e o pênalti perdido contra o Macaé, domingo passado, não foram bem digeridos pelos rubro-negros. Em alguns momentos do empate por 1 a 1 com os cearenses, no jogo de ida das oitavas de final, a torcida chiou como ainda não havia feito. Após a confronto, Vanderlei Luxemburgo não defendeu o jogador.


- O Ronaldo tem que entender que aqui é Flamengo. Se não jogar bem, vai ser vaiado. O Adriano também foi vaiado. O Ronaldo pode ser vaiado, pode ser criticado. Ele sabe que a torcida do Flamengo vai cobrar uma performance sempre melhor. Ele foi contratado para isso. Cabe a ele buscar dentro de campo algo para não ser vaiado. Ou ele, ou o Deivid, que foi vaiado outras vezes. Qualquer atleta está aí para ser vaiado, essa é a história do clube.



Por: Richard Souza

Procura-se um lateral-esquerdo: Fla sofre sem dono para a posição

Depois de voltar a improvisar Renato, Vanderlei Luxemburgo diz que ainda não definiu quem será escalado no setor na semifinal contra o Fluminense


Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)


Vanderlei tenta encontrar alguém para a lateral
esquerda (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

Vanderlei Luxemburgo descartou improvisar o meia Renato na lateral esquerda. Isso ocorreu no dia 2 de abril, após a vitória do Flamengo sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, na sexta rodada da Taça Rio. Na ocasião, o técnico afirmara que o jogador poderia ser escalado, no máximo, como ala. E nos momentos em que o time precisasse buscar uma vitória. Mudou de ideia.


Menos de 20 dias depois, lá estava Renato de lateral-esquerdo. E num esquema com dois zagueiros. Nesta quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Luxemburgo não reconheceu que voltou a improvisar o jogador, mas disse novamente que ali está a maior carência do time dele no momento.


- Coloquei o Renato ali, mas não foi sem saber. Não foi improvisação. Fiz analisando o adversário, tentando sair mais forte na jogada ofensiva. Vi que eles estavam fechados.


Renato apoiou pouco no primeiro tempo. Na volta do intervalo, virou segundo volante. Maldonado sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído por Rodrigo Alvim, que entrou na lateral. Jogador da posição, ele não foi bem mais uma vez. Renato se coloca à disposição.


- Tudo precisa de tempo. Se der continuidade na lateral, vou me aperfeiçoar, o entrosamento com a defesa vai melhorar. Independentemente da posição, sempre coloquei para o professor Vanderlei e para o grupo que estou aqui para ajudar a conseguir os resultados.


As opções de Luxemburgo se esgotaram. Além de improvisar Renato e dar chances a Alvim, o técnico testou Egídio, que começou o ano como titular, e testou o zagueiro Ronaldo Angelim. Nada funcionou. Um reforço é mais do que necessário para as competições do segundo semestre.


Desde a saída de Juan (hoje no São Paulo), no fim do ano passado, questiona-se a necessidade da contratação de um substituto. O departamento de futebol preferiu apostar em Egídio, que voltava do Vitória.


- O time está sendo montado oportunamente. Egídio volta (de empréstimo) com a oportunidade de ser titular - disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso na época.


Para o clássico Fla-Flu, o dono da posição é, por enquanto, um ponto de interrogação.


- Se estou fazendo algo ali, é normal que não esteja justo. No domingo vamos ver qual a possibilidade. Já usei Renato, Alvim, Egídio... vamos ver o que vou fazer - afirmou Luxemburgo.


A semifinal da Taça Rio será disputada no Engenhão, às 16h (de Brasília). O vencedor enfrenta Vasco ou Olaria na decisão.



Por; Richard Souza

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Torcida chia com Ronaldinho, e Luxa muda discurso: ‘Ele pode ser vaiado’

Técnico dá razão aos torcedores rubro-negros, que pedem uma melhor performance do camisa 10


Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)


Ronaldinho não brilhou contra o Horizonte, e já foi
cobrado pela torcida (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Ronaldinho estreou no Flamengo em 2 de fevereiro, fez cinco gols na temporada até então, inclusive o do título da Taça Guanabara, tem comparecido aos treinos e demonstrado comprometimento. Parece pouco para os rubro-negros. Nesta quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os cerca de nove mil torcedores que foram ao Engenhão tiveram alguns momentos de insatisfação com o craque.


Ronaldinho até começou bem, distribuindo passes e comandando o meio-campo, mas logo tornou-se figura apagada. Nos poucos dribles que tentou, foi desarmado com facilidade pelos defensores cearenses. Quando teve chances de gol, concluiu mal. A impaciência da torcida ficou clara nas cobranças de falta. Sempre que surgia uma oportunidade perto da área adversária, o nome de Renato era gritado. Houve revezamento entre eles nas tentativas, e Thiago Neves também se apresentou.


Na entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo não defendeu Ronaldinho. O discurso de que o jogador está em fase de readapatação no retorno ao Brasil mudou. No segundo tempo, quando o confronto já estava empatado, Luxa abriu os braços na direção do camisa 10, que respondeu da mesma forma.






- O Ronaldo tem que entender que aqui é Flamengo. Se não jogar bem, vai ser vaiado. O Adriano também foi vaiado. O Ronaldo pode ser vaiado, pode ser criticado. Ele sabe que a torcida do Flamengo vai cobrar uma performance sempre melhor. Ele foi contratado para isso. Cabe a ele buscar dentro de campo algo para não ser vaiado. Ou ele, ou o Deivid, que foi vaiado outras vezes. Qualquer atleta está aí para ser vaiado, essa é a história do clube - comentou o técnico.


Luxa procurou responsabilizar toda a equipe por um resultado que considerou “horrível”:


- Ronaldinho não pode ser isolado da equipe. Se tirar, fica complicado. Coloco no contexto. A equipe não jogou bem. Dizer qual jogador é que é complicado. A equipe não jogando bem você responsabiliza a todos.

Os jogadores voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h. No domingo, o adversário será o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. A partida de volta contra o Horizonte será disputada na quarta que vem, no Ceará, às 21h50m (de Brasília). O Flamengo precisa de uma vitória simples para avançar. Empate a partir de 2 a 2 também classifica o Rubro-Negro.



Por: Richard Souza

Luxa: 'Nosso resultado foi horrível'

Técnico reconhece queda de rendimento do Flamengo na temporada







O improvável empate com o Horizonte, nesta quarta-feira, no Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fez Vanderlei Luxemburgo, enfim, reconhecer que o Flamengo não tem jogado bem. Após o empate por 1 a 1, que dá a vantagem do empate sem gols aos cearenses na partida de volta, na próxima quarta, o técnico criticou o desempenho da equipe. A invencibilidade de 22 partidas na temporada não camufla a queda de rendimento do grupo.


- Nosso resultado foi horrível. Temos que trabalhar. Cabe a nós melhorar a qualidade de jogo, que não foi boa, e fazer uma reflexão. Sabemos que não jogamos bem há três ou quatro rodadas. Não fomos bem. Cada um de nós tem de detectar o motivo da queda. Estamos trabalhando forte e cada um sabe aquilo que pode render. A equipe não atuou bem contra o Macaé, não tivemos força. Hoje, tivemos bola na trave, houve a atuação ruim do árbitro, mas não tivemos superioridade. O Flamengo não pode deixar de ter superioridade técnica e física, com todo respeito ao Horizonte, como aconteceu hoje.


Apesar de não ter conseguido superar o adversário, o treinador não se surpreendeu com o bom desempenho do Horizonte, rival que foi estudado por ele e pelo auxiliar Lopes Júnior:


- Não foi surpresa. Sabíamos que ficariam bem fechados, como foi contra o Guarani (na fase anterior). Apostariam no contra-ataque. Oferecemos o contra-ataque e não tivemos capacidade de fazer rodar. Sabemos que eles têm uma equipe bem montada, não têm um destaque, mas uma equipe bem organizada.


Luxemburgo não acredita que o tropeço seja capaz de atrapalhar o desempenho no Fla-Flu de domingo, pela semifinal da Taça Rio. Nem mesmo com a classificação heroica do Tricolor para a próxima fase da Libertadores da América:


- Domingo muda tudo, é uma semifinal, muda o aspecto da competição. Até lá nós temos um prazo legal para fazer uma interpretação. Não quer dizer que vamos ganhar ou perder porque o Fluminense se classificou. Isso é muito de momento. A Copa do Brasil é complicada, sempre tem alguns pequenos atrapalhando um pouquinho.

Os jogadores voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No domingo, o Fla-Flu será no mesmo horário. O jogo contra o Horizonte, na casa do adversário, será às 21h50m (de Brasília).



Richard Souza

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gustavo, zagueiro do Boavista, está perto de acerto com Flamengo

Enquanto sonha com retorno de Juan, diretoria negocia com jogador que enfrentou o Fla na final da Taça Guanabara


Gustavo Boavista (Foto: Reprodução)


Gustavo (ao centro) enfrentou o Fla na decisão
da Taça Guanabara (Foto: Reprodução)

O Flamengo sonha repatriar Juan, do Roma, mas trabalha com os pés no chão para começar a reforçar o time. O Rubro-Negro acerta os últimos detalhes para anunciar uma contratação para o sistema defensivo. O clube está prestes a adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro Gustavo, que disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista. O jogador atuou na decisão da Taça Guanabara contra o Fla.


O diretor-executivo de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso, só irá anunciar o jogador quando o contrato estiver assinado, mas a negociação está praticamente sacramentada.


A linha no clube é não tratar publicamente possíveis contratações. Não foram divulgados valores nem tempo de contrato. Gustavo deve chegar ao clube ao fim do Campeonato Carioca.


O zagueiro de 25 anos tem 1,82m, pesa 90 kg, e teve passagens pelo Tigres, CRB, Duque de Caxias e Ipatinga.



Por: Janir Junior

Curtinhas: R10 e Thiago Neves ensaiam cobranças de faltas no Fla

Léo Moura lança site, Negueba enfrenta timidez, e Urubusão vai para oficina







Depois do treino desta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves passaram um bom tempo aprimorando cobranças de faltas. O aproveitamento da dupla foi razoável. Contra o Horizonte, nesta quarta, o time rubro-negro quer que as bolas paradas sejam um trunfo diante do Horizonte;

Léo Moura vai estreitar ainda mais o seu laço com torcedores do Flamengo. Nesta quarta-feira, o novo site do lateral-direito (www.leomoura.com.br) entrará no ar contando sua carreira com fotos e espaço para interatividade com os fãs;

Mais do que uma vaga entre os titulares, Negueba também luta para vencer a timidez. Depois de treinar com o time principal nesta terça, o atacante concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Com respostas curtas, o jogador demonstrou falta de intimidade com câmeras e microfones (assista à coletiva no vídeo acima);

O Urubusão, ônibus com as cores do clube que leva o time para a concentração e em viagens próximas, novamente está em manutenção. Com isso, o grupo utilizou um outro veículo para seguir para a concentração em um hotel na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio).



Por: Janir Junior

Descontração e bom ambiente marcam treino do Fla

Em alto astral, jogadores brincam e perseguem Ronaldinho Gaúcho, cujo time foi goleado no rachão



O treino do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu (Zona Oeste do Rio), foi marcado pela descontração, e deixou evidentes o bom ambiente e a confiança do time em um bom resultado. O Rubro-Negro enfrenta o Horizonte nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


Willians treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)


Willians comemora um de seus gols no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

Depois de um rápido coletivo, de menos de 30 minutos, em que Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças na equipe, os jogadores disputaram o tradicional rachão que acontece nas vésperas de jogos. A equipe de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Felipe saiu derrotada por 6 a 0 para o time de Léo Moura, Willians - que marcou três vezes - e companhia. Foi a senha para o camisa 10 ser o principal alvo das gozações dos seus companheiros.


- Demos uma colher de chá para eles. O grupo é muito unido. Poucas vezes vi um ambiente tão bom – atestou o goleiro Felipe, que ao lado de Ronaldinho também foi ironizado pelos companheiros por conta da derrota.

O clima entre os jogadores é de união para enfrentar a semana decisiva para o Fla. Depois do confronto com o Horizonte, a equipe voltará a campo domingo, pela semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, às 16h, no Engenhão.



Por: Janir Junior


Love volta ao time titular do CSKA pelas quartas da Copa da Rússia

Brasileiro será escalado no ataque contra o Zenit na quarta-feira





Vagner Love na partida do CSKA contra o Palermo (Foto: Reuters)


Love já ganhou a Copa da Rússia quatro vezes
pelo CSKA de Moscou (Foto: Reuters)

Sonho de consumo do Flamengo para o segundo semestre, Vagner Love voltou às atenções ao CSKA e nesta quarta-feira será titular da equipe de Moscou contra o Zenit, pelas quartas de final da Copa da Rússia.


Após um mês sem jogar, Love voltou ao CSKA no último domingo e entrou aos 19 minutos do segundo tempo na vitória de 2 a 0 sobre o Rubin Kazan, pela quinta rodada do Campeonato Russo. Agora, o técnico Leonid Slutskiy usará seu principal jogador desde o início para tentar ir à semifinal.


- Tenho a confiança dos meus companheiros e sempre acabo recebendo bolas com chance de definir o jogo. Espero estar em um bom dia e ser decisivo para sairmos com a classificação - disse Love, que já conquistou a Copa do Rei quatro vezes pelo CSKA.


Enquanto esteve fora do time de Moscou, Love passou uma semana e meia no Brasil e recebeu uma proposta para voltar ao Flamengo. O jogador teve uma reunião com a diretoria do clube russo para tentar a liberação, mas ouviu a resposta que só haverá negociação em julho.


- Vagner é um bom jogador. É difícil para ele passar tanto tempo longe de casa. Nós temos 20 homens além do Vagner. Ele apenas é mais aberto e fala mais. Os outros, menos. O Vagner é do CSKA. Se houver proposta, nós sentamos com ele e conversamos - disse o presidente Eugeny Giner.



Por: globoesporte.com

Luxa escala Negueba e Wanderley contra o Horizonte. Renato vira lateral

Rodrigo Alvim e Deivid são sacados do time para o confronto desta quarta


Wanderley treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)


Wanderley ganhou vaga no ataque do Fla para o jogo
contra o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

O técnico Vanderlei Luxembugo havia prometido surpresas para o jogo contra o Horizonte, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E as novidades vieram no coletivo desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O treinador sacou Rodrigo Alvim e Deivid do time. Renato foi recuado para a lateral esquerda. O ataque foi formado por Wanderley e Ronaldinho, com Negueba no meio-campo.


A tendência é que o Flamengo pressione o Horizonte desde os minutos iniciais. No coletivo, Ronaldinho teve liberdade total para avançar. Negueba foi orientado a ajudar na marcação, para o que o time não fique muito vulnerável nos contra-ataques.


O jovem também recebeu a missão de se aproximar dos homens de frente, junto com Thiago Neves.






Com as mudanças, a equipe titular mostrou uma melhor movimentação no coletivo que durou menos de 30 minutos. A presença de Renato na lateral esquerda fortaleceu o setor.


O time titular foi formado por: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Maldonado, Willians, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Negueba e Wanderley.


Os reservas jogaram com Paulo Victor, Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Egidio e Bottinelli; Deivid e Diego Mauricio.



Por: Janir Junior