sábado, 26 de junho de 2010

Val Baiano deve ser anunciado até segunda

Empresário confirma negociação. Agora, Zico deseja contar com um atacante de nível de Seleção



Com o adeus de Vagner Love cada vez mais próximo, a diretoria do Flamengo se movimenta para reforçar o setor ofensivo e Val Baiano será o primeiro atacante anunciado pela gestão da nova ‘Era Zico’.

O jogador rescindiu contrato com o Monterrey (MEX) e está em São Paulo aguardando a concretização do negócio. Após o O.K., a
ideia é a de que Val Baiano realize os exames médicos até a próxima terça-feira, assine contrato de um ano e meio e viaje para integrar o elenco que fará a preparação para o retorno do Brasileiro na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Zico, diretor executivo do Flamengo, confirmou a negociação.

– A informação tem fundamento. Ele é um artilheiro. O Flamengo tem o desejo de contar com um jogador deste nível. Com a concretização do negócio, o Rogério terá mais uma opção para o ataque, mas só vou falar mais sobre isso quando tudo for oficializado – explicou.

A lembrança de Zico não foi à toa. Val Baiano marcou 18 gols no Campeonato Brasileiro do ano passado e ficou atrás apenas de Adriano e Diego Tardelli, que marcaram um gol a mais na competição. Contra o Náutico, Val Baiano chegou a marcar os quatro gols na goleada do então Grêmio Barueri por 4 a 0.

Empresário do atacante, o ex-zagueiro Gonçalves confirmou o acerto e explicou alguns detalhes da negociação com o Flamengo.

– O Flamengo fez uma proposta e respondemos com uma contraproposta de diferença muito pequena. Existe o interesse oficial do clube e aconteceu um acerto entre as partes. Acredito que o negócio será concretizado, no máximo, até segunda-feira. Aguardo apenas o retorno do Zico para que o martelo seja batido oficialmente – afirmou.

A contratação de Val Baiano será a primeira para o setor de ataque. Nos bastidores da Gávea, comenta-se que Zico tem o desejo de contar com um atacante de nível de Seleção Brasileira no elenco e vai prosseguir buscando um jogador deste nível até o recomeço do Brasileiro.

Por: Vinicius Castro

'Caso Bruno' deixa dirigentes do Flamengo apreensivos

Goleiro será ouvido no inquérito que apura desaparecimento de sua ex-namorada. Delegada diz que ele é um dos suspeitos

O desaparecimento da estudante Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, está deixando dirigentes do Flamengo apreensivos. Ela não faz contato com amigos ou familiares desde o dia 5. Alessandra Wilke, delegada que investiga o caso em Contagem, disse que telefonemas anônimos denunciaram que Eliza teria sido agredida e morta no sítio de Bruno em MG, e que o corpo teria sido escondido. O goleiro e mais dois amigos são suspeitos de envolvimento no caso.

Dayane Souza, atual esposa de Bruno, foi detida para prestar esclarecimentos na noite de sexta-feira, mas foi liberada. Bruno deve ser ouvido no inquérito na próxima semana.

Veja o site do MGTV


A presidente Patricia Amorim e o executivo de futebol Zico informaram que não vão se pronunciar sobre o assunto. A única palavra oficial do clube veio de Michel Assef Filho, advogado do Rubro-Negro e do atleta.

- Mandei um representante do meu escritório para Contagem. Ele deve retornar neste sábado ou domingo ao Rio. Assim que tiver as informações oficiais, vou me pronunciar. Mas, lógico, estou trabalhando com algumas hipóteses. Estão saindo muitas informações na imprensa que eu preciso confirmar. Mas o Bruno vai continuar treinando e jogando normalmente - disse Michel, que também defendeu o goleiro no ano passado, quando Eliza acusou o jogador de espancá-la.

Bruno treinou na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, mas avisou por intermédio da assessoria de imprensa do clube que não comentaria o caso. Depois, teve um encontro com Michel Assef e outros advogados.

Em 2008, Bruno se envolveu em uma confusão no sítio. Naquela ocasião, após um jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, ele e outros jogadores do Flamengo organizaram uma festa e contrataram oito prostitutas. O atacante Marcinho teria se desentendido com uma das meninas e a agredido. Duas prostitutas prestaram queixa contra o jogador e fizeram exame no IML.
Por: globo.com

Recuperado, Petkovic volta a treinar com bola

Desde a partida contra o Palmeiras o sérvio não participava das atividades técnicas



A boa notícia do treinamento do Flamengo na manhã deste sábado ficou por conta da recuperação de Petkovic. Sem treinar com bola desde o dia 2 de junho após sofrer entrada violenta de Pierre, do Palmeiras, em seu tornozelo esquerdo, o sérvio mostrou na atividade técnica que estará à disposição do técnico Rogério Lourenço quando for necessário.

Todos que acompanhavam o treino no Ninho do Urubu ficaram surpresos com a desenvoltura do meia-atacante durante todo o tempo. Em diversos lances, Pet deu ótimos passes para os seus companheiros e animou a comissão técnica do Flamengo.

Por: lancepress

Juan, do Flamengo, é alvo de cobiça do futebol europeu

Lateral-esquerdo deve receber propostas da Europa nas próximas semanas



Perder Juan não faz parte dos planos do técnico Rogério Lourenço nem dos torcedores do Flamengo. Entretanto, o lateral possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 1º de julho.

Nas próximas semanas, dois clubes europeus podem investir pesado para tentar tirá-lo do Flamengo. A diretoria rubro-negra já manifestou o desejo de renovar o contrato com o jogador, mas até o momento nenhuma proposta foi formalizada. Fã do lateral, o técnico Rogério Lourenço rasga elogios ao jogador sempre que pode e nem sequer cogita a hipótese de perder Juan.

– Ele é um jogador muito importante em nosso elenco. Não penso na possibilidade de ele sair, até porque o considero um dos melhores laterais do Brasil. Acho que tudo se resolverá no momento certo e ele vai permanecer por muito tempo ainda no Flamengo – disse Rogério.

Além de Juan, o Flamengo convive a cada janela com os assédios ao lateral-direito, Léo Moura.

Por: Vinicius Castro

Val Baiano é uma das opções de Zico para suprir carência no ataque do Fla

Dirigente confirma interesse e elogia potencial do atacante: 'É um artilheiro'



Carente no ataque e prestes a perder Vagner Love, o Flamengo passa a tentar contratar Val Baiano. O atacante de 29 anos passou o primeiro semestre no Monterrey, do México, depois de rescindir contrato com o Grêmio Prudente, no começo de janeiro.

Zico elogiou o jogador e confirmou a tentativa de acordo nos próximos dias. Val Baiano também interessa ao Grêmio.

- Ele é um artilheiro, se não me engano só perdeu para o Adriano no ano passado, e o Flamengo tem interesse em todo jogador que é artilheiro - comentou o dirigente, referindo-se aos 18 gols do atacante no Brasileirão de 2009, marca inferior apenas aos 19 do Imperador e de Diego Tardelli.


O Galinho, no entanto, deixou claro que Val Baiano não é a única opção da diretoria no momento.

- Existem ainda algumas possibilidades, estamos esperando algumas coisas serem definidas. Quando houver algo mais concreto vamos passar para todo mundo - disse Zico.

Por: globo.com

O adeus a cada dia mais próximo: Love falta pela segunda vez seguida

Treino deste sábado conta com Petkovic, que volta a trabalhar com bola

A cada dia que passa, Vagner Love fica mais longe da Gávea. Depois de duas recusas do CSKA por propostas do Flamengo, o atacante não compareceu pela segunda vez seguida ao treinamento. A ausência do atleta ainda não foi justificada.

O seu sumiço acontece logo após saber que os russos não aceitaram a contraproposta do Flamengo pela sua compra, praticamente selando que ele não deve ficar mais no clube. Os russos só aceitam vendê-lo por R$ 33 milhões, for a da realidade rubro-negra. O contrato termina no dia10 de julho.

Enquanto isso, o restante do elenco treinou forte no Ninho do Urubu na manhã deste sábado. A novidade ficou por conta de Petkovic. O meia voltou a treinar com bola e participa do trabalho tático comandado por Rogério Lourenço. O sérvio não participava de uma atividade com bola desde o dia 2 de junho, quando sofreu uma entrada dura de Pierre no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Por: globo.com

Paulo Sérgio quer voltar a ser a 'joia' de 20 milhões de euros

'Desaparecido' e sem jogar desde dezembro, atacante diz estar mais maduro e que vai aproveitar melhor as chances com Rogério Lourenço



Titular no primeiro coletivo comandado por Rogério Lourenço durante a intertemporada do Flamengo, Paulo Sergio está tendo uma oportunidade de recomeçar a sua curta e oscilante carreira profissional. Lançado aos 17 anos no time principal, o atacante ganhou fama, contrato de grande promessa do futebol brasileiro, mas desapareceu após ser pouco aproveitado na Gávea e no Figueirense. Reintegrado ao elenco por conta da falta de atacantes, o Dindo, como é conhecido, sonha justificar toda a expectativa que foi criada em cima do seu nome.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Paulo Sérgio, que está com 21 anos, se destacou nos juniores e, em 2007, passou a ser aproveitado no time profissional, impulsionado pelo otimismo do então vice de futebol, Kléber Leite, que o apontava como uma joia do clube. Tanto que a sua renovação de contrato, em 2007, expôs essa condição. O ex-dirigente colocou uma multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), um vínculo de cinco anos (que vai até dezembro de 2012) e enchia a boca para elogiá-lo.

Inicialmente, Dindo mostrou qualidade e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 por Rogério Lourenço. Mas foi sumindo, até chegar a ser encostado pelo Flamengo. Com poucos atacantes no elenco (apenas Diego Maurício, Vinícius Pacheco e com Vagner Love de saída), o atual treinador rubro-negro resolveu resgatar Paulo Sérgio, dando uma espécie de segunda chance a ele depois dos percalços na carreira. Afinal, o jogador perdeu espaço na Gávea e também não justificou a fama no Figueirense.

- Vamos analisar o jogador. Diante da nossa situação, não posso abrir mão das opções que o Flamengo tem para o ataque, e o Paulo Sergio ainda tem contrato. Então essa é mais uma oportunidade que o clube está dando a ele - disse Rogério, para tentar apontar os fatores de Paulo Sérgio não ter ido bem profissionalmente.

- De repente, foi o momento do time. Mas também tem a questão da transição dos juniores para o profissional… Eu acho que foram vários fatores. Até mesmo um pouco da falta de maturidade. Mas ele saiu do Flamengo, viu a realidade em outro clube… Acho que hoje está voltando mais experiente e tendo a consciência melhor do que é jogar pelo Flamengo. Sei do seu potencial e queremos que ele aproveite essa oportunidade que está chegando - afirmou o treinador.

Paulo Sergio concorda em boa parte com o que Rogério falou. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o atacante expôs os motivos do seu sumiço na carreira, mostrou confiança em reapresentar o futebol que encheu os olhos de muita gente e disse que quer voltar a ser valorizado como na época em que teve sua multa rescisória foi estipulada em 20 milhões de euros.

- Sei que hoje preciso recuperar o meu prestígio. Mas eu sei do meu potencial, onde posso chegar e vou lutar para conquistar meu espaço. Sou centroavante e preciso fazer gols. Quem sabe um dia eu volto a valer isso tudo aí ? - brincou Paulo Sérgio.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista do atacante que tem 27 jogos profissionais pelo Flamengo e três gols anotados.



GLOBOESPORTE.COM: O que aconteceu que você surgiu como uma nova estrela das divisões de base e depois desapareceu?
PAULO SÉRGIO: Eu comecei a aparecer profissionalmente em 2007. Tive algumas chances, mas nunca uma sequência de jogos. Tive uma lesão no ombro e depois disso não tive mais chances. Então o Flamengo me emprestou ao Figueirense, em maio de 2009. Depois que eu voltei de lá, em dezembro, me apresentei ao Flamengo, em janeiro, para saber qual seria minha situação. Treinei durante dois dias, mas aí meu nome não estava na lista para fazer a pré-temporada com todo mundo, em Porto Feliz. De lá para cá fiquei parado. Cheguei a treinar um pouco com os juniores, mas acabei sendo encostado sem ninguém falar nada. Fiquei chateado de terem feito isso sem darem uma justificativa, mas agora estou tendo uma nova oportunidade e espero ser aproveitado pelo Rogério. Vou batalhar para isso acontecer.

Mas por que você foi afastado? Acha que não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve entre os profissionais?
Eu procuro essa resposta até hoje. Não sei o porquê disso ter acontecido. No começo, fiquei um pouco chateado com o Andrade, mas depois eu vi que isso faz parte da carreira e que são coisas da vida. Mas se você for buscar, vai ver que não tive tantas oportunidades assim. Sequência mesmo de jogos eu não tive. É aquilo de não conseguir render entrando uma vez ou outra. Jogador precisa de sequência para ser avaliado, analisado... Estou desde dezembro sem jogar. Podem me colocar para eu jogar e eu não ir bem. Aí o que vão dizer? É preciso pegar ritmo, confiança… E isso só vem tendo sequência.

Muita gente diz que você não soube aproveitar as chances que teve, que também não teve tanta cabeça e cometeu alguns excessos… O que você pode dizer sobre isso? Como está o Paulo Sérgio com 21 anos?
Posso ter errado em algumas coisas. Mas hoje com certeza estou mais maduro, tanto no lado pessoal quanto no profissional. Minha cabeça é outra. Passei a dar valor a muitas coisas: o fato de morar na sua cidade, jogar por um clube de maior expressão… Defender o Flamengo é uma grande honra e passei a dar mais valor a isso depois que fui emprestado para disputar a Série B pelo Figueirense. Também morei sozinho, passei por algumas dificuldades… Hoje estou mais maduro e, retornando ao Flamengo, vejo tudo isso como um recomeço da minha carreira. Vou me dedicar para poder ter mais chances e ajudar o time.

E como você vê essa desconfiança da torcida com relação ao ataque do Flamengo para o Brasileiro?

Tirando o Vagner Love, que ainda não sabemos se ficará no clube, o ataque só tem você, Vinícius Pacheco e Diego Maurício.
Para conquistar uma competição como essa é preciso ter elenco. Sabemos que a diretoria está trabalhando em sigilo e que vão chegar as contratações para o ataque. E precisa mesmo. Mas eu vejo como positiva essa mistura de jogadores mais experientes, vindos de fora, com os mais jovens, revelados pelo clube. Eu vou ser mais profissional do que eu fui, vou mostrar que sou um jogador de grupo e que posso ser aproveitado. Estou aqui para ajudar e para mostrar que posso fazer isso.

Por: globo.com

Correa pode ser apresentado na próxima semana e já jogar em julho

Resposta oficial do Dínamo deve chegar neste fim de semana e empréstimo do volante será tentado via Atlético-MG para que ele jogue antes de agosto



A resposta oficial do Dínamo de Kiev da proposta feita por Correa que foi enviada na noite da última quinta-feira deve sair ainda neste fim de semana. Existe uma preocupação da diretoria rubro-negra e dos representantes do jogador para que todo o processo seja feito de maneira rápida e antes do fim do mês. Tudo para que o volante, que pode ser apresentado na próxima semana, já possa jogar em julho.

Correa tem vínculo com o Atlético-MG até o dia 30. Por conta disso, a movimentação é de fazer com que o empréstimo de Correa ao Flamengo seja feito diretamente do clube mineiro ao invés do Dínamo. Dessa forma, a operação ficaria configurada como uma transferência nacional. Com isso, o volante já poderia atuar em julho, nos cinco jogo que o Flamengo faz no Brasileiro (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco).

Se a negociação não for realizada até o dia 30, aí a operação seria internacional, já que o empréstimo seria do clube ucraniano para o Flamengo. Ou seja, Correa só poderia jogar a partir do dia 2 de agosto, como qualquer outro reforço que venha do exterior.

Para a negociação ser sacramentada ainda em junho, os representantes do jogador já agilizaram tudo com o Dínamo e com o Atlético-MG. Mas eles aguardam a resposta oficial ucraniana da proposta de empréstimo de um ano que o Flamengo fez. O valor da operação será de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil) e todas as bases salariais já foram acertadas. Se tudo for resolvido antes do dia 30, Corre já poderá ser apresentado na próxima semana e seguir para Itu com a delegação rubro-negra, que viaja na manhã da próxima terça-feira.

Por: globo.com

Contrato de Zico é questionado no Flamengo

O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, afirma que o modelo de contrato adotado pelo clube com Zico é uma bomba-relógio. Segundo ele, não há como justificar que Zico seja diretor-executivo do Flamengo e receba pagamento dos patrocinadores. “Se ele não for registrado como funcionário, como vai assinar pelo clube”?
Por: de prima

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CURTINHAS: jogo do Brasil muda viagem do Flamengo para Itu

Ronaldo Angelim elogia as contratações de Jean e Renato. Denis Marques segue desaparecido

O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira, que não irá mais viajara para Itu, na tarde de segunda-feira, como havia sido divulgado. Os jogadores vão para o interior paulista para uma temporada de treinos somente na manhã terça-feira. Tudo por conta do jogo da seleção brasileira contra o Chile às 15h30m (horário de Brasília) do dia 28.

- Mudamos a viagem a pedido do Rogério, que achou melhor para que todo mundo possa assistir às oitavas de final - explicou Isaías Tinoco, gerente de futebol.

Só elogios

Ronaldo Angelim considerou boas as contratações do amigo Renato Abreu, com quem jogou junto no Flamengo, e do zagueiro Jean. Segundo ele, os dois jogadores têm condições de reforçar o elenco rubro-negro.

- Conheço o Jean da época em que ele jogava pelo São Paulo. Tem características um pouco diferentes do David, mas estou certo que ele vai dar certo aqui. E o Renato dispensa comentários. Conheço bem o jeito dele jogar e sei que vai ajudar muito o Flamengo novamente - disse Angelim.

Chá de sumiço

Não foi nesta sexta-feira que Denis Marques apareceu para treinar. O atacante está sumido do Flamengo, com quem tem contrato até dezembro, desde o início do mês, quando disse sentir dores musculares para não enfrentar o Goiás, dia 5. Depois disso, ele não compareceu ao exame médico e às sessões de fisioterapia, e também não se reapresentou no último dia 15.
Por: globo.com

Dirigente explica que Love faltou ao treino porque teria passado mal

Atacante é aguardado no Ninho do Urubu na manhã deste sábado para explicar sua ausência da atividade de sexta e ser examinado pelos médicos



A ausência de Vagner Love do treino matinal desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, ainda não foi justificada. Mas a diretoria do Flamengo já soube qual teria sido o motivo da falta do atacante. O gerente de futebol, Isaías Tinoco, foi informado que o jogador passou mal e que ele deve comparecer normalmente à atividade marcada para a manhã deste sábado, no centro de treinamento, em Vargem Grande.

- O Vagner ainda não justificou, mas ficamos sabendo que ele não se sentiu bem na última noite. Ele já havia deixado um dos treinos desta semana, quando choveu, tossindo muito… Então vamos esperar que ele se apresente neste sábado para ser examinado e se explicar pessoalmente – afirmou Tinoco.

Com a ausência de Vagner Love nesta sexta-feira, Rogério Lourenço escalou Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco como dupla de ataque no primeiro coletivo do time desde a paralisação do Brasileiro. A presença do atacante está sendo aguardada no treino deste sábado, marcado para às 9h (horário de Brasília), mas ele ainda não está confirmado na intertemporada de treinos em Itu. Com contrato terminando no próximo dia 10, o atacante não deve continuar na Gávea. Apesar das tentativas do Flamengo, o CSKA não vai liberá-lo por menos de 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 33 milhões). Valor fora da realidade rubro-negra.

Por: globo.com

Com situação contratual delicada, Juan está nos planos de Rogério

Sem acertar renovação com o Flamengo, lateral deve receber proposta nas próximas semanas, quando já pode assinar pré-contrato com outros clubes



A possibilidade de perder Juan não está nos planos de Rogério Lourenço. Nas próximas semanas, o Flamengo deve receber uma proposta oficial de um clube europeu pelo lateral-esquerdo, que atravessa situação contratual delicada. Por isso, o treinador já se posicionou a favor de que tudo seja resolvido para que o jogador continue fazendo parte do grupo rubro-negro.

Com contrato até dezembro de 2010, Juan está a poucos dias de estar possibilitado legalmente de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem que o Flamengo receba qualquer valor por uma negociação. Afinal, estaria a seis meses do fim do seu vínculo. Por conta disso, a diretoria rubro-negra já iniciou conversas para renovar com o lateral. Mas, por enquanto, não houve qualquer fato mais concreto neste processo, até pelo fato de as prioridades do clube serem no sentido das contratações.

- Já começamos a conversar e o Flamengo sinalizou pelo interesse na permanência do Juan. Mas até agora nenhuma proposta financeira foi levada até o jogador e as conversas não foram concretizadas – disse Eduardo Uram, empresário do jogador, admitindo que as sondagens dos clubes europeus podem se tornar propostas oficiais.
- Mas até agora não houve nada. Juan tem contrato até dezembro e vai cumprí-lo normalmente – disse Uram.

Mas engana-se quem pensa que o Flamengo está fazendo pouco caso da situação. O técnico Rogério Lourenço foi muito firme ao comentar a possibilidade de perder o lateral-esquerdo e disse que a diretoria já tem cuidado do assunto.

- A importância dele é muito grande. Ele faz parte daquele conjunto de jogadores que forma uma base do Flamengo: Leonardo Moura, Angelim, Bruno, Pet e Love. É um jogador fundamental para o Flamengo e, na minha opinião, um dos melhores do Brasil na posição. Não pensamos nessa possibilidade (dele sair) até porque trazer um jogador do nível dele é muito difícil. Sei que esta situação está mais com a parte jurídica, mas acho que está tudo sob controle – disse Rogério Lourenço.

Por: globo.com

Arena Barueri terá 34 mil lugares em agosto, diz secretário

A Arena Barueri terá capacidade para 34 mil pessoas até agosto, diz o secretário de Esportes, José Calil. Isso com o término das obras da arquibancada. Ela foi oferecida a Flamengo e Atlético-MG, que estão sem estádio para a sequência do Brasileirão, pois Maracanã e Mineirão passam por reformas para a Copa-14
Por : de prima

Nomeação de Zico no Flamengo será na próxima semana

A nomeação oficial de Zico como diretor geral do Flamengo vai acontecer na próxima semana. Segundo Rafael De Piro, procurador geral do Fla, o contrato está pronto. Zico terá seu salário pago por três patrocinadores do clube: Sky, Locanty e BMG, no total de R$ 350 mil, que não passarão pelo clube.
Por: de prima

Após rápida 'novela', Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Correa

O anúncio da contratação de Correa era quase certo, e foi confirmado nesta sexta-feira. A diretoria do Flamengo enviou a proposta oficial ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e recebeu resposta positiva. O meia ficará na Gávea por um ano, sob vínculo de empréstimo.

Como tem contrato com o Atlético-MG até o dia 30 de junho, Correa só deverá ser apresentado oficialmente pelo clube rubro-negro em julho. Antes disso, porém, ele deve se reunir com a diretoria para resolver detalhes burocráticos.

"Cheguei a jogar contra o Correa quando eu era técnico do CSKA, e posso dizer que ele mantinha uma boa regularidade. É um jogador que irá nos ajudar tanto na defesa quanto no ataque, já que tem uma boa qualidade de passe e forte poder de marcação. Tenho certeza que, por sua entrega em campo, ele irá se identificar rapidamente com a torcida", afirmou Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, complementando.

"Vamos fazer de tudo para apressar esse processo das documentações. Desejamos contar com ele o mais rápido possível. Nossa ideia é a de que ele já possa atuar nas primeiras rodadas após o retorno do Brasileiro", finalizou.

O jogador é um antigo sonho do Flamengo. No ano passado, o clube chegou a dar como certa a sua contratação, mas o processo sofreu uma reviravolta e Correa acabou indo parar no Atlético-MG, onde teve início promissor, mas acabou perdendo espaço.

O grande passo para a contratação do meia foi dado nesta quinta-feira, quando o seu empresário, Giuseppe Dioguardi, conseguiu a liberação oficial do Dínamo para negociar com o Flamengo. Como entre o atleta e o clube carioca já estava tudo acertado, o desfecho foi bem rápido.

Correa é a terceira contratação da ‘era’ Zico. Antes dele, o clube havia acertado com o zagueiro Jean, que já vem treinando com os novos companheiros, e também com o meia Renato Abreu, que será apresentado apenas em agosto.
Por: uol esportes

Cielo 'ignora' Phelps e vê Paris Open como preparação para Pan-Pacífico

Principal atleta brasileiro na atualidade, o nadador Cesar Cielo voltará a cair na piscina neste fim de semana, para a disputa do Paris Open. Ao seu lado estarão os principais nomes do esporte no mundo, entre eles Michael Phelps. Porém, o campeão mundial e olímpico ignora os duelos e pensa apenas em se preparar para o Pan-Pacífico.

"O Paris Open é um teste em altíssimo nível para o Pan-Pacífico. Com os franceses, a prova fica no nível de Mundial, eleva a adrenalina. Sigo pensando em nadar para 21 segundos os 50 m e para 48 segundos os 100", avaliou Cielo.

"Ainda estou meio pesado dos treinamentos. Vou estar um pouco mais descansado no seccional da Geórgia, em julho, mas vou estar pronto mesmo em agosto, para o Pan-Pacífico [Em Irvine, nos Estados Unidos]”, prosseguiu Cielo.

O brasileiro, campeão mundial nos 50 m e 100 m livres, deverá ter a companhia do americano Michael Phelps na disputa dos 100 m. Pelo menos por enquanto o principal nome da natação está confirmado nesta prova pelos organizadores do evento. Além dele, os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard, principais rivais de Cielo no momento, também estão confirmados.

"Não vejo o Paris Open como um duelo com o Phelps. Nem com o Bernard. Ele está treinando para o Europeu e eu para o Pan-Pacífico. O duelo vai ficar para o Mundial de piscina longa, no ano que vem. É claro que é importante ganhar e eu quero ganhar", prosseguiu Cesar Cielo.

O brasileiro, além de ter vencido o Mundial nos 50 m e 100 m, também subiu ao lugar mais alto nos 50 m realizados nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além de ter obtido a medalha de bronze nos 100 m. O atleta atualmente defende o Flamengo.
Por: uol esportes

Love falta, e ataque do Fla tem Paulo Sérgio e Pacheco no coletivo

Após recusa do CSKA, atacante não comparece ao Ninho do Urubu. Sem Pet, Rogério volta a jogar no 4-4-2 e David atua entre os titulares

O primeiro coletivo do Flamengo durante a paralisação do Brasileiro por conta da Copa do Mundo aconteceu na manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de o Brasil enfrentar Portugal, na África do Sul. Apesar de não ter nenhum reforço à disposição e um ataque desfigurado, Rogério Lourenço quis começar a observar a futura formação que deve enfrentar o Botafogo, dia 14 de julho, no Maracanã. Mas a principal novidade ficou por conta da ausência de Vagner Love, que não compareceu ao Ninho do Urubu.

Até o momento, o atacante não justificou a sua ausência da atividade, que estava marcada para começar às 8h30m (horário de Brasília). O seu “sumiço” acontece um dia depois dele saber que o CSKA não aceitou a contraproposta do Flamengo pela sua compra, praticamente selando que ele não deve ficar mais no Flamengo. Os russos só aceitam vendê-lo por R$ 33 milhões, valor utópico para a realidade rubro-negra. O seu contrato termina no próximo dia 10.

Diante desta situação, a dupla de ataque da atividade foi formada por Paulo Sérgio e Vinícius Pachecho. Além de Love, outro jogador renomado não participou da atividade. Com dores no tornozelo esquerdo, fruto de uma pancada sofrida no jogo contra o Palmeiras, dia 02 de junho, Petkovic vem treinando separadamente, pois ainda sente dores no local.

Outras situações também chamaram a atenção. A primeira é que Rogério escalou David entre os titulares, apesar de o contrato do zagueiro terminar no próximo dia 30 e ainda não existir uma definição com relação à sua renovação. A outra questão foi a entrada do Camacho no meio de campo. Por fim, o treinador não manteve o esquema com três zagueiros como o que foi visto contra o Goiás, no último dia 5, no Maracanã. Dessa maneira, os titulares jogaram com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Antônio), Willians, Camacho e Michael; Paulo Sérgio e Pacheco.

Os reservas treinaram com Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Jean e Welinton (Fabrício); Everton Silva, Rômulo, Toró, Fernando e Rodrigo Alvim; Diego Maurício.

O coletivo terminou com os titulares perdendo por 2 a 1. Os gols dos reservas foram marcados por Diego Maurício e Fabrício, com Pacheco descontando. Vale ressaltar que Toró e Fernando estão suspensos dos próximos dois jogos. O diretor-executivo, Zico, esteve no Ninho do Urubu e acompanhou a atividade na beira do campo.
Por: globo.com

Saída de Love já é considerada certa nos bastidores da Gávea

CSKA só aceitar vender o atacante por R$ 33 milhões. Apesar de valor ser utópico para o Flamengo, Zico tentará a última cartada



A única chance de Vagner Love continuar no Flamengo é se a diretoria conseguir realizar um milagre. O CSKA já deixou claro que só libera o jogador, cujo contrato termina no próximo dia 10, por R$ 33 milhões. Um valor utópico para a realidade financeira de um clube que mal consegue pagar as suas contas. Por isso, a saída do atacante já é dada como certa por muita gente de dentro e de fora da Gávea.

Membros da diretoria ainda sonham em conseguir convencer os russos e Zico chegou a dizer que pretende conduzir o assunto pessoalmente, seja com um representante russo que viria ao Brasil ou com algum rubro-negro indo para Moscou. Apesar de mais essa tentativa, há quem garanta que a saída de Vagner Love é inevitável. E os fatos apontam para isso.

O CSKA já recusou duas propostas oficiais do Flamengo. Na primeira, a diretoria, que diz ter um grupo de investidores ajudando, ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) para comprar o atacante. Os russos negaram e responderam que só o vendem por 15 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). Veio, então, a contraproposta rubro-negra: os cinco milhões de euros, mais percentuais de jogadores, totabilizando algo em torno de R$ 22 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. A nova negativa veio na última quarta-feira, jogando um balde de água fria e de realidade nos mais otimistas.

Apesar da vontade de Vagner Love ser de permanecer na Gávea, o CSKA só vai aceitar liberá-lo pela quantia divulgada. Não quer outros jogadores. E também não tem pressa em realizar qualquer tipo de operação, uma vez que o mercado ainda está se aquecendo e os clubes europeus só devem se movimentar após a Copa do Mundo. Ou seja, eles não têm pressa para definir a situação e não vão sacramentar a operação com o primeiro interessado. Até agora o Flamengo foi o único a fazer uma proposta oficial. O Hamburgo, da Alemanha, chegou a sondar os russos, que deram a mesma resposta: o atacante custa 15 milhões de euros.

Por conta desta indefinição, a comissão técnica ainda não tem a certeza se o atacante viajará com a delegação para Itu no início da próxima semana.

Por: globo.com

Urubu reza para Kleberson aparecer na vitrine e virar moeda de troca

As preces a São Judas Tadeu, padroeiro do clube e santo das causas impossíveis, são diárias no ninho do urubu.

Da presidenta Patrícia Amorim ao flanelinha que fatura alguns trocados na porta da Gávea, todos rezam para o ‘professor’ Dunga colocar o meio-campista Kleberson na vitrine da Copa, apurou o enviado especial ao safári da Fifa, o bicão Songo Monga, em bate-papo com rubro-negros.

Eles acreditam que assim o jogador ficará mais valorizado para entrar como moeda de troca na complicada transação de Vagner Love – o empréstimo do artilheiro do amor termina em 10 de julho.

O CSKA Moscou já rejeitou duas propostas do Flamengo, a última de R$ 22 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante. Os russos só aceitam negociar Vagner Love por R$ 33 milhões. Em definitivo.

O Flamengo espera convencer o CSKA com dinheiro, mais Kleberson. Principalmente se o Brasil faturar o hexa. Aí, como bi, a cotação do meio-campista certamente subiria ainda mais.

Por falar em Dunga... O ‘professor’ merece aplausos por ter pedido desculpas publicamente pelos palavrões na entrevista após o jogo com a Costa do Marfim. “O torcedor não tem nada a ver com meus problemas pessoais. Só quero trabalhar”, disse o treinador. Um gol de placa. Um momento zen. Paz e amor.

Por: ESPN

Fla anuncia a contratação de Correa por empréstimo de um ano

Confiando em acordo costurado com o Dínamo, dirigente envia proposta oficial que havia sido aceita verbalmente e confirma o volante na Gávea



A última coisa necessária para sacramentar a contratação de Correa foi realizada na noite desta quinta-feira. O Flamengo enviou a proposta oficial por um empréstimo de um ano ao Dínamo de Kiev e já anunciou a contratação do volante. A confiança vem do fato de o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, já ter deixado o acerto apalavrado com o clube ucraniano, que aguardava apenas do envio deste documento.

Por isso, o dirigente rubro-negro que vinha conduzindo a negociação anunciou a contratação de Correa. O vice de finanças, Michel Levy, esteve reunido na Gávea até o início da madrugada para redigir a proposta ao lado de representantes de Correa.

- No fim dessa noite, finalizamos e concretizamos a negociação com o Correa. Já enviamos o documento para o Dínamo, que já havia deixado tudo acertado. Como o restante já foi resolvido, já consideramos o Correa como jogador do Flamengo – explicou Levy, que já havia acertado as bases salariais com o jogador.

O Flamengo deve desembolsar US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil) pelo empréstimo de um ano com Correa, que conta com a aprovação do diretor-executivo Zico e do técnico Rogério Lourenço. Como o volante ainda tem contrato com o Atlético-MG até o próximo dia 30, ele só deverá ser apresentado em julho.

Por: globo.com

CURTINHAS: Zico brinca com o neto Felipe no Ninho do Urubu

Ronaldo Angelim ganha o apelido de Ganso dos companheiros. Petkovic e Maldonado fazem treino físico à parte do grupo



Depois de uma manhã de trabalho, Zico teve seus minutinhos de diversão em família, nesta quinta-feira, no Ninho de Urubu. A rápida passagem de seu neto Felipe trouxe alegria ao diretor-executivo, que chutou algumas bolas para ele em um dos campos do centro de treinamento, em Vargem Grande. Quem também brincou com o garoto por alguns minutos foi o goleiro Bruno, que não mediu esforços para animar Felipe. Sob olhares do vovô coruja, o camisa 1 se jogou no chão algumas vezes para defender com elasticidade os chutes do neto de Zico.

O Ganso da Gávea

Nas brincadeiras entre os jogadores, Ronaldo Angelim ganhou um apelido que o compara a um novo talento do futebol brasileiro. O zagueiro passou a ser chamado de Ganso pelos companheiros.

- O pessoal diz que eu jogo parecido com ele, mas é só no rachão – brincou Angelim.

Gringos à parte

Petkovic e Maldonado tiveram atenção especial nos treinos desta quinta-feira. O volante trabalhou à parte integralmente. Já o apoiador tem tido pouco contato com a bola por conta das dores no tornozelo esquerdo. Pela manhã, Pet treinou a parte física junto com o grupo, mas à tarde trabalhou separadamente.

- Ainda não estou 100% e por isso estou evitando a bola. Quando eu bato certo nela, não dói meu pé. Mas quando eu bato errado, aí dói – brincou Pet.


Por: globo.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Flamengo muda de estratégia para manter Love

Clube da Gávea tentará conversa pessoal com representante do CSKA



O Flamengo tem demonstrado muito esforço para que o atacante Vagner Love permaneça na Gávea. Para que o final desta história seja feliz, o Rubro-Negro resolveu traçar uma nova estratágia. Agora, a negociação - que até então estava sendo feita por envios de fax - será realizada pessoalmente.

Zico, diretor executivo de futebol do clube, afirmou que estuda a possibilidade de enviar um representando do Flamengo à Rússia para conversar com o CSKA.

- Estamos tratando e fazendo todo o esforço possivel para ficar com ele. Todo mundo sabe que o problema é financeiro. Estou conversando com representante da época do CSKA. Ele esta tentando uma autorização do clube par vir ao brasil, ou ir para lá conversar com eles. É sempre melhor pessoalmente. Dependendo do que for conversado, vamos fazer uma nova proposta - disse.

Por: Vinicius Castro

Adriano falta a treino físico no Flamengo e não se justifica



Mesmo negociado com a Roma, o atacante Adriano firmou acordo com a comissão técnica do Flamengo e está fazendo seu preparo físico no clube antes de se reapresentar na Itália. O problema é que o jogador não apareceu na manhã desta quinta-feira para treinar no Ninho do Urubu.

Adriano fará um trabalho especial com a equipe de preparação físico do Flamengo. Ainda assim, o jogador não apresentou justificativa por ter faltado, mas é aguardado na parte da tarde, uma vez que o elenco treina em tempo integral.

Enquanto jogava no Flamengo, Adriano se notabilizou pelos gols, confusões fora de campo e pelas sucessivas faltas aos treinos. No primeiro semestre, foram 13 ausências. Por conta disso, o jogador apresentou vários problemas físicos e se mostrou acima do peso ideal.
Por: terra.com

Ronaldo Angelim cobra diretoria do Flamengo por reforços no ataque



O veterano e experiente zagueiro Ronaldo Angelim, defendeu nesta quinta-feira a contratação de reforços para o ataque flamenguista. Angelim lembrou que o clube já perdeu Adriano para a Roma, da Itália, e a situação de Vágner Love ainda está indefinida.

"Precisamos de, pelo menos, mais um ou dois jogadores para frente. Temos uma molecada da base que ainda não tem muita experiência", disse Angelim ao se referir a Diego Mauricio, Paulo Sérgio e Vinicius Pacheco.

Segundo Angelim, caso a diretoria consiga manter Love, a permanência do atacante pode ser considerada como reforço. "Não sabemos se o Love fica, mas se ele ficar já é um reforço, pois é um nome de peso. Estamos torcendo pra isso", afirmou.

Antes do treino desta quinta-feira, Love e Zico, diretor executivo do clube, conversaram reservadamente durante alguns minutos sobre a situação do atleta. O Flamengo tenta a contratação em definitiva do jogador junto ao CSKA, da Rússia.
Por: terra.com

CSKA rejeita novamente proposta por Vagner Love, mas Fla não desiste



A história entre Vagner Love e Flamengo ganhou mais um revés. O CSKA-RUS recusou a contraproposta do clube pelo atacante e a novela promete se arrastar. Os russos não aceitaram o valor oferecido pelo Rubro-Negro, que chegou a cerca de R$ 22 milhões, pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador. O contrato do artilheiro se encerra no dia 10 de julho. Na primeira negativa, os dirigentes europeus disseram que só aceitariam cedê-lo pelo valor de R$ 33 milhões.

“Realmente, o CSKA recusou a proposta do Flamengo, por julgar que foi menor do que eles pretendiam. É um fato que a negociação entre os russos e o Flamengo é bastante complicada e não será fácil manter o jogador”, afirmou Diogo Souza, advogado do atleta.

Contudo, o clube carioca ainda não admitiu a derrota e vai lutar mais um pouco. Segundo o advogado, as negociações continuarão e o Flamengo vai enviar mais uma proposta pelo camisa 9.

“O Zico vai tratar diretamente com eles e enviar mais uma proposta. Ainda temos esperança, apesar de ser difícil. Vamos esperar, pois se trata de um tipo de negócio difícil”, argumentou.

Inclusive, no treino do Flamengo, no CT do Ninho do Urubu, Zico e Vagner Love estiveram conversando por cerca de cinco minutos. Segundo o diretor flamenguista, ele estava dando as novas notícias para o jogador.

Mesmo assim, o dirigente confirmou que o ‘artilheiro do amor’ segue para Itu com o grupo, para realização da intertemporada. Além de Love,Vinícius Pacheco, Diego Maurício e Paulo Sérgio completam o plantel de ataque do clube.
Por: uol esportes

Correa comemora liberação do Dínamo de Kiev

Via Twitter, volante e seu empresário comunicam que clube ucraniano aceita emprestá-lo ao Flamengo, que só precisa fazer a proposta oficial



O Twitter serviu, nesta quinta-feira, para trazer boas notícias ao Flamengo. Correa e seu empresário, Giuseppe Dioguardi, comunicaram que o Dínamo de Kiev já aceitou emprestar o jogador para o futebol brasileiro novamente. Com isso, basta apenas uma proposta oficial rubro-negra para que o volante acerte um contrato de um ano.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que o valor da operação será de cerca de US$ 200 mil (algo em torno dos R$ 360 mil). Mas para a negociação ter êxito, o Flamengo precisa enviar a proposta oficial aos ucranianos o mais rápido possível, já que o Cruzeiro também está de olho em Correa.

- Ainda bem que tudo foi resolvido com o Dínamo, entramos num acordo bom para os 2 lados. Agora é aguardar e ver o que acontecerá. Negociações... – escreveu Correa em seu Twitter.

Seu empresário fez a mesma coisa.

- Recebemos oficialmente a permissão do Dynamo de Kiev para negociar o reempréstimo do Correa com Flamengo – escreveu Giuseppe Dioguardi.

A comemoração do volante e do seu empresário tem uma justificativa. É que o Dínamo não estava disposto a liberar o jogador se ele não prolongasse seu contrato por mais um ano. Mas esse assunto foi contornado e o clube ucrâniano já afirmou que aceita emprestar Correa pelos R$ 360 mil. Como entre o Flamengo e o jogador já está tudo resolvido, sua contratação deve ser anunciada no início da próxima semana.

Por: globo.com

Flamengo aposta na força ofensiva de Léo Moura e Juan



Sem o astro Adriano e com dificuldades para manter Vágner Love no elenco, o Flamengo já ressalta a qualidade dos laterais Léo Moura e Juan para sequência do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Rogéro Lourenço, os dois jogadores podem decidir a favor da equipe.

"Acho muito complicado outro time ter laterais como o Leo e o Juan. Normalmente, vemos ou o lateral-direito muito bom ou o esquerdo, mas dois no mesmo nível e em um nível tão alto é importante. São jogadores de muita qualidade e que, com certeza, são fundamentais ao Flamengo", afirmou o treinador.

No Flamengo, os dois jogadores já faturaram três títulos estaduais, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Léo Moura disputou 279 jogos, com 51 assistências e 37 gols. Juan tem no seu currículo 229 partidas, 62 assistências e 32 gols. "Espero ficar aqui muito tempo e acredito que o Juan também. Vamos continuar fazendo de tudo para ajudar o Flamengo", disse Léo Moura, empolgado para lutar por novas conquistas no time da Gávea.

Por: ESPN

Mais reformas na sede do Flamengo

Prestes a completar seis meses no cargo, a presidente Patrícia Amorim entrega hoje a reforma de mais dois banheiros. A próxima obra será a do parque infantil. O velho já foi demolido. O novo é fruto de doação da Escola Americana e oficialmente tem o valor de R$ 100 mil. A entrega está prevista para agosto
Por: de prima

Provável reforço do Fla, volante Correa é elogiado por Rogério Lourenço



O Flamengo está próximo de oficializar a contratação de Correa, que recentemente deixou o Atlético-MG. Entre o volante e o clube está tudo sacramentado, mas o Rubro-Negro ainda precisa de um "ok" do Dínamo de Kiev, da Ucrania, que detém os direitos federativos do atleta.

Mesmo faltando detalhes para que a negociação seja finalizada, o técnico Rogério Lourenço já antecipou e destacou a importância do jogador para o elenco do Flamengo.

"Ele sempre fez parte dos nossos planos. A negociação está caminhando, apesar de eu nao saber os detalhes. De qualquer maneira, o Correa é um volante que vai se encaixar bem no Flamengo“, salientou.

Para o reinício do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, até o momento, acertou com o zagueiro Jean e o atacante Fabiano Oliveira. O também atacante Eder Luís estava nos planos, mas deverá fechar com o Grêmio.

O atacante Vagner Love, que tem contrato de empréstimo com o Flamengo até 10 de julho, segue com a sua situação indefinida. O CSKA Moscou, da Rússia, negou a primeira proposta rubro-negra de R$ 11 milhões e está analisando a segunda, de R$ 22 milhões, para negociar o jogador.


Por: uol esportes

Maldonado torce para o Flamengo acelerar processo de renovações



O Flamengo passa por um processo de transição. Já perdeu jogadores e luta para contratar uns e manter outros. O volante Maldonado, um dos que permanecem com a situação indefinida na Gávea, espera que a diretoria consiga acertar a permanência do elenco, para que o time chegue forte na sequência do Brasileiro.

"Aos poucos, as coisas vão caminhando. Ainda temos tempo para acertar e torço para que todas resolvam as suas situações. Quero que todo mundo fique. Espero que tudo seja acertado o mais rápido possível", disse Maldonado, complementando.

"A nossa equipe é boa, forte, mas precisa também de jogadores. Então, além de manter o pessoal, é bom que busquem opções no mercado", emendou o volante rubro-negro.

Maldonado, porém, pensa também na sua situação, que não está perto de um acerto. O volante terá seu vínculo expirado ao fim do mês e torce para seguir na Gávea. Contudo, não depende apenas de sua vontade.

"Ainda não tenho proposta para renovação, mas já conversamos sobre o assunto. Me sinto muito bem aqui e quero ficar. Já disse isso. A não ser que surgisse algo muito bom de fora. Mas quero mesmo ficar", encerrou Maldonado.

O meia Ramon é um dos que não devem seguir na Gávea. O jogador pediu para ter seu contrato por empréstimo rescindido e a diretoria não está disposta a dificultar o desvinculo. Outro que pode seguir o mesmo caminho é o atacante Dênis Marques.
Por: uol esportes

CURTINHAS: jogo da seleção brasileira pode mudar viagem do Fla

Rogério elogia contratação de Renato Abreu. Zico assiste a derrota dos juniores para o Botafogo. Hélio Ferraz deve entrar de férias esta semana

O jogo entre Brasil e Portugal, na próxima sexta-feira, pode acabar alterando o planejamento inicial da viagem rubro-negra para Itu. É que se a seleção brasileira vencer ou empatar, jogará as oitavas de final da Copa do Mundo na tarde de segunda-feira, praticamente no mesmo horário em que o Flamengo programou de viajar para Itu. Se isso realmente acontecer, Rogério Lourenço deve adiantar um pouco a saída do Rio de Janeiro.

- Já vamos ter treinado pela manhã e ninguém vai querer perder um jogo como esses. Seria chata a situação de o Brasil estar disputando uma oitavas de Copa do Mundo e todo mundo no avião sem poder acompanhar. Então seria o caso de viajarmos um pouco mais tarde. Se o Brasil ficar em segundo do grupo (G), aí o jogo será na terça e já estaremos em Itu – explicou Rogério.


Mais elogios


A chegada de Renato Abreu já foi elogiada por diretoria e jogadores. Na última quarta-feira foi a vez de Rogério Lourenço comentar sua impressão sobre a contratação do apoiador, que só se apresenta em agosto.

- É um jogador versátil, de muita qualidade e já demonstrou isso por onde passou. Foi vencedor aqui no Flamengo e tem identificação com a torcida. É um ótimo nome – elogiou o treinador.


De olho na base


Ao invés de acompanhar o treino dos profissionais na tarde da última quarta-feira, no Ninho do Urubu, Zico optou por observar de perto o jogo dos juniores contra o Botafogo, no CFZ, pelo segundo turno do Carioca da categoria. Apesar da derrota por 1 a 0, o diretor-executivo saiu satisfeito com o que viu.

- O Flamengo não jogou mal. Gostei da movimentação e poderíamos ter vencido o jogo também. Tivemos um pênalti desperdiçado (por Juninho), pressionamos, mas não conseguimos – disse Zico.

Férias

O vice-presidente geral, Hélio Ferraz, deve viajar para Miami e para a Europa nos próximos dias. Mas não será para tratar de assuntos ligados ao Flamengo. O dirigente vai a passeio com a família.

Rogério Lourenço lamenta a falta de atacantes no elenco

Sem opções ofensivas, treinador está preocupado com os próximos jogos do Flamengo: ‘É preciso ter uma equipe equilibrada e hoje nós não temos’



A falta de atacantes no elenco rubro-negro tem deixado muita gente preocupada. Mas não são apenas os torcedores que estão ansiosos pela contratação de nomes para o setor. Rogério Lourenço já não fica mais constrangido ao comentar a escassez de opções que ele tem em suas mãos, principalmente para os próximos cinco jogos do Brasileiro.

O treinador admite que o Flamengo tem encontrado dificuldades para fortalecer o setor, que no último ano tem sido uma das principais armas. Afinal, Adriano foi o artilheiro do Brasileiro de 2009 e formou uma poderosa dupla com Vagner Love no primeiro semestre de 2010. Mas o Imperador foi para o Roma e o Artilheiro do Amor, cujo contrato termina no próximo dia 10, ainda está longe de ter sua situação resolvida.

Tirando eles, o Flamengo ainda emprestou Bruno Mezenga ao futebol polonês, não renovou com Gil e vai rescindir com o desaparecido Denis Marques. Ou seja, o atual elenco só tem Diego Maurício e Paulo Sérgio como atacantes, além de Vinícius Pacheco, que pode ajudar na função.

Por conta disso, Rogério Lourenço não tem nem como despistar ou evitar os comentários de que é preocupante a situação do time. Ainda mais diante da real possibilidade de ataque ser formado por estes últimos jogadores nos próximos cinco jogos do Brasileiro (contra Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco). Afinal, os possíveis reforços, segundo Zico, devem vir apenas do exterior. Ou seja, só poderão estrear a partir de agosto.

- A prioridade é a permanência do Love. Mas só isso não é suficiente. Tivemos uma mudança total no setor. Mas se não chegar ninguém, temos de valorizar quem está aqui. Nesse período de cinco jogos, serão 15 pontos em jogo. É muita coisa. É preciso ter uma equipe equilibrada e hoje nós não temos. Vamos aguardar que as coisas sejam resolvidas, mas não podemos sofrer por antecipação – lamentou Rogério Lourenço, que não pretende escalar Petkovic como atacante.

A diretoria já tentou contratar alguns nomes para o ataque. Entre eles, Kleber, Rafael Sóbis, Deivid, Emerson, Jóbson. Mas nenhuns desses casos evoluíu, principalmente por questões financeiras ou transferência para outros clubes. A bola da vez agora é Éder Luís, mas o Benfica não está tão disposto a liberá-lo. Além dessas negociações, o Flamengo concentra seus esforços na compra de Vagner Love, mas até agora não obteve respostas positivas para as propostas enviadas ao CSKA.

Por: globo.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Atletas do Flamengo destacam importância de preparação física

O elenco do Flamengo segue treinando forte para recuperar a parte física após a folga pela paralisação do Campeonato Brasileiro. Os jogadores começaram a trabalhar em tempo integral esta semana no Ninho do Urubu antes de seguirem para um período de preparação no interior paulista. O meia atacante Vinícius Pacheco elogiou os treinamentos físicos, pois admite que é fundamental para o sucesso da equipe na volta do Campeonato Brasileiro.

"Dá para suar bastante. Esses dias estão sendo ótimos. Ficamos dez dias parados, então precisamos trabalhar bem para recuperarmos nossa melhor condição. Sempre perdemos um pouco e é fundamental começarmos a entrar neste ritmo rapidamente. Só assim chegaremos bem lá na frente. Acho muito válida esta intertemporada", analisou ao site do clube. Outro que segue o mesmo discurso é o zagueiro David. Para ele, o Flamengo vai ser recompensado desta preparação no restante do ano.

"O momento é de suar a camisa. Temos que trabalhar forte e recuperar o tempo que tivemos de folga. Ficamos alguns dias sem treinar e agora é buscar melhorar as condições físicas de cada um para que estejamos todos bem quando o Brasileiro recomeçar. Acredito que estes dias são fundamentais. Este tempo em Itu vai ser bom, vamos estar mais juntos, totalmente focados e isso, com certeza, ajuda", destacou.

A delegação rubro-negra irá viajar para Itu na próxima segunda-feira, onde vai finalizar sua preparação. Fora de campo, a diretoria ainda busca reforços e tenta manter alguns jogadores que estão com o contrato no fim, casos de Maldonado e Vágner Love.

Petkovic festeja recuperação e elogia Renato Abreu, novo reforço do Fla

Depois de amargar um primeiro semestre ruim, na qual amargou a ida para a reserva da equipe após ser um dos destaques da campanha do título brasileiro de 2009, o meia sérvio Petkovic festejou o fato de estar se recuperando bem de uma lesão no tornozelo que acabou prejudicando o seu futebol em 2010.

Na última terça-feira, o jogador sérvio mostrou evolução da contusão durante treino realizado na praia do Recreio, no Rio, e festejou o fato. "Estou me sentindo bem. Treinar na areia é bom e ajuda na recuperação. Como o Toninho (Oliveira, preparador físico do Flamengo) falou, não sentimos aquele impacto e a readaptação aos movimentos acontece de maneira mais fácil. O trabalho está sendo muito bom", disse Petkovic.

Em fase de recuperação da sua melhor condição física, Petkovic também comentou sobre a contratação do meia Renato Abreu, que retorna ao Flamengo e será um concorrente direto do sérvio por uma vaga na equipe titular. Ele foi anunciado como novo reforço do time na última segunda-feira.

"O Renato é um jogador de muita qualidade, polivalente, pode jogar tanto mais à frente como mais avançado, e acredito que ele vem para ajudar. A tendência é de que ele se encaixe bem no grupo, até porque já sabe bem como é o Flamengo, é identificado com o clube e tem tudo para dar certo novamente", analisou Petkovic.
Por: ESPN

Jean elogia novos companheiros no Flamengo

Zagueiro quer estrear já contra o Botafogo, no reinício do Brasileiro

Contratado para reforçar a defesa do Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Jean completou sua primeira semana na Gávea na terça-feira. Mesmo com tão pouco tempo no clube, o jogador é só elogios aos seus novos companheiros.

- Fui muito bem recebido. Já conhecia quatro ou cinco jogadores, mas todo o grupo me tratou bem demais. Este grupo aqui é uma família. É um elenco jovem, de qualidade, não tem vaidade e achei isso muito bom. Estou gostando destes primeiros dias aqui no Flamengo e espero retribuir esse carinho e a confiança de todos em campo - afirmou o reforço.

Após uma semana de avaliaçãoes e treinamentos , o camisa 26 rubro-negro disse estar contente, melhorando sua forma física e disposto a jogar.

- Estes dias estão sendo muito positivos e minha evolução está sendo notada a cada treino. Acredito que, em duas semanas, já esteja no melhor na minha forma física. Se o treinador quiser contar comigo contra o Botafogo, creio que terei condições - concluiu o zagueiro.

Jean espera entrar em campo já na primeira partida do Flamengo no reinício do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14 de julho, contra o rival Botafogo, no Maracanã.
Por: lancepress

Maldonado manifesta o desejo de ficar no Flamengo

O chileno Maldonato deixou claro que, no futebol brasileiro, pretende vestir somente a camisa do Flamengo

Pretendido pelo Atlético-MG e com contrato com o Flamengo somente até 30 de agosto, o volante chileno Maldonado manifestou, nesta quarta-feira, o seu desejo de permanecer na Gávea. O empresário do jogador, Juan Figger, vem negociando com os dirigentes flamenguistas um novo compromisso e o desfecho é aguardado para, no máximo, até a próxima semana.

Maldonado concedeu entrevista à Rádio Brasil e disse que não existe uma negociação em aberto com o Atlético-MG. O técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, pediu aos dirigentes que tentem contratar o chileno. Porém, o jogador deixou claro que, no futebol brasileiro, pretende vestir somente a camisa do time carioca.

"Com o Atlético Mineiro não existe nada de concreto, até porque quero definir primeiro a minha situação com o Flamengo, pois tenho contrato em vigor. O meu empresário sabe muito bem que quero permanecer no Flamengo e que só vou sair do clube se acontecer uma proposta muito boa. Se for para ficar no Brasil, será mesmo no Flamengo", disse Maldonado.

O jogador foi perguntado se não ficava assustado com as indefinições que estão tomando conta do noticiário do Flamengo e que podem fazer o time carioca retornar bem fragilizado para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além de Maldonado, vários atletas do grupo, como o zagueiro David, o volante Toró e o atacante Vagner Love não têm a permanência assegurada para o restante da temporada.

Mesmo diante deste cenário, Maldonado confia na diretoria rubro-negra. "Aos poucos, as coisas vão se encaminhar, pois esse tipo de movimentação é normal em alguns momentos da temporada. Tenho certeza de que a diretoria vai resolver todas as pendências o mais rapidamente possível para que a gente possa entrar com força máxima no retorno do Campeonato Brasileiro".

O chileno ainda aprovou o recesso do Campeonato Brasileiro para manter a forma, uma vez que ele teve que se recuperar nos últimos meses de uma cirurgia no joelho direito. "Essa paralisação foi muito importante, pois estava vindo de lesão e agora poderei recomeçar zerado em relação aos meus companheiros, em igualdade de condições", disse Maldonado.

A lesão, por sinal, foi a responsável por impedir que ele disputasse a Copa do Mundo pela seleção chilena. O volante vinha sendo constantemente convocado pelo técnico Marcelo Bielsa até se machucar. O jogador vem acompanhando o Mundial e está satisfeito com o desempenho do Chile, que atuou duas vezes, derrotando Honduras e Suíça por 1 a 0.

"É ruim (ficar de fora) porque estive muito perto de estar com a seleção. Mas infelizmente, por conta da minha lesão, isso não foi possível. Mas fico muito satisfeito pela boa campanha que o Chile vem realizando. Acredito que o time ainda pode ir muito longe neste Mundial, principalmente pelo que vem apresentando desde as Eliminatórias", complementou.

Mercado - Enquanto Maldonado quer ficar, outros atletas estão de saída. O meia Ramon, com contrato somente até o fim deste mês, foi comunicado nesta quarta-feira que não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada e está procurando outro time. O atleta é esperado até o fim da semana, na Gávea, para pegar as suas coisas que ainda estão na sede do clube.

O Flamengo já tinha liberado o zagueiro Álvaro, por indisciplina, e o volante Léo Medeiros e o atacante Gil, que não estão nos planos do técnico Rogério Lourenço
Por: Gazeta Esportiva

Flamengo tenta contratação de Ariel, do Coritiba



O atacante argentino Ariel entrou na lista de reforços do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em litígio com o Coritiba, o jogador pode sair do time paranaense a qualquer momento e, assim, figurar no elenco do time carioca.

O argentino chegou a ser cogitado em Fluminense e Vasco, mas as negociações não evoluíram, sendo que o time tricolor optou pelo acerto com Emerson. O Vasco ainda busca um reforço para o ataque, já que Felipe - apresentado nesta manhã - jogará no meio-campo.

Além de Ariel, o Flamengo ainda sonha com também atacante Éder Luís, mas as negociações com o Benfica não estão ao gosto dos dirigentes do clube. Vendo as renovações de Toró e Maldonado emperradas, o clube tenta o volante Correa, ex-Palmeiras e Atlético-MG.

"Se for para jogar no Brasil será no Flamengo", disse Maldonado.

Até o momento, o Flamengo acertou apenas com o zagueiro Jean, ex-São Paulo e Corinthians, e com o meia Renato Abreu, que já defendeu o clube em 2008.
Por: terra.com

Zico não é informado sobre proposta que o Flamengo fez a Riquelme

Apesar de gostar do apoiador, diretor-executivo admite não saber do documento oficial que o clube enviou para tentar contratá-lo



Quando voltou da África do Sul e assumiu efetivamente o departamento de futebol, Zico teve reuniões em que recebeu informações de todos os assuntos ligados a contratações, renovações e dispensas. Mas um caso em especial não chegou ao seu conhecimento. Perguntado se existia alguma evolução na negociação para ter Riquelme, o diretor-executivo disse que não tomou ciência de qualquer proposta oficial do Flamengo pelo jogador, que ainda não acertou sua renovação com o Boca Juniors.

Este caso vinha sendo tratado pelo ex-vice de futebol, Hélio Ferraz, que deixou a condução do assunto com o então colaborador do futebol Walter Oaquim. Os dirigentes chegaram a formalizar uma proposta oficial de cerca de R$ 8,5 milhões de salários por um contrato de 30 meses. Um documento assinado por Ferraz chegou a ser enviado, através de intermediários, ao empresário do jogador, Daniel Bolotnicoff.

Mas nada disso parece ter sido passado a Zico, que chegou a elogiar Riquelme e demonstrar uma certa vontade em tê-lo no Flamengo.

- Ninguém me passou nada sobre esse assunto. E eu também não procurei ninguém para falar disso. É claro que é um jogador que interessa, até pela qualidade que ele tem. Mas não existe negociação, nem sei de nada de o Flamengo ter mandado proposta oficial para ele – explicou Zico.

Hélio Ferraz admitiu que o Flamengo vinha tentando contratar Riquelme, mas não assegurou que assinou qualquer documento que oficialize uma proposta por ele.

- É bem provável que sim. Mas não me lembro muito bem – disse Helinho.

Por: globo.com

Petkovic elogia Renato Abreu, seu novo companheiro no Fla

O Flamengo vem se movimentando sem desespero e anunciou no início da semana a contratação de Renato Abreu. A chegada do reforço recebeu elogios de muitos jogadores, inclusive de uma das peças de maior destaque do elenco: Petkovic.

De acordo com o sérvio, que se recupera de uma lesão no tornozelo, Renato pode desempenhar funções das quais a equipe está carente e, por isso, tem tudo para ajudar o time na sequência do Brasileiro.

"O Renato é um jogador de muita qualidade, polivalente, pode jogar tanto mais à frente como mais avançado, e acredito que ele vem para ajudar. A tendência é de que ele se encaixe bem no grupo, até porque já sabe bem como é o Flamengo, é identificado com o clube e tem tudo para dar certo novamente", encerrou.

Renato terá sua segunda passagem pelo clube da Gávea. Ele atuou com a camisa rubro-negra de 2005 a 2007, quando se destacou e tornou-se ídolo da torcida. O meia passou os últimos anos no futebol dos Emirados Árabes.

Como se trata de uma transferência internacional, Renato Abreu só poderá atuar a partir do dia 3 de agosto. Seu contrato com o Al Shabab vai até o fim de julho, o que faz com que sua apresentação também seja retardada, acontecendo somente em 1 de agosto.
Por: uol esportes

Zico pode contratar ex-volante da Seleção como gerente do Fla



Em seu primeiro dia de trabalho como diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico afirmou que pretendia contratar uma espécie de gerente para ajudá-lo na condução do futebol do clube. Ao que tudo indica, o nome de Emerson, ex-volante e que disputou a Copa de 1998 após o polêmico corte de Romário, seria o possível favorito do dirigente para o cargo.

Atualmente, Emerson trabalha como comentarista na TV Bandeirantes na Copa do Mundo e já conversou com Zico sobre a possibilidade de assumir a função. Acumulando o cargo, o ex-camisa 10 disse que espera os acontecimentos, mas considera Emerson um nome interessante.

"O Emerson é uma pessoa séria e possui um perfil de fora do clube. Foi um dos nomes que conversei para este cargo. Tivemos uma boa ligação, mas ainda não tem nada certo. Por enquanto, estou acumulando a função e não sei como vai ficar. Falei para ele que iria ver o que vai acontecer. Estamos aguardando", afirmou.

O grande problema para que o ex-jogador assuma o cargo é que a diretoria ainda não tomou uma decisão sobre a criação do posto. Existem problemas envolvendo o custo no departamento de futebol, mas a presidente Patricia Amorim aguarda uma conversa com Zico para tentar solucionar a questão.
Por: terra.com

Fernando reclama de suspensão

Volante do Flamengo diz que gancho de três jogos aplicado pelo STJD foi muito pesado

O volante Fernando, do Flamengo, depois de ser suspenso por três jogos em decisão da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), aguarda ansioso por novo julgamento, após o departamento jurídico rubro-negro recorrer da decisão em primeira instância. Inconformado com a pena que lhe foi imposta, o jogador negou agressão ao adversário em expulsão no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, antes da Copa do Mundo.

Fernando foi punido jogada violenta, como prevê o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por expulsão no clássico carioca, na quarta rodada do Brasileirão. O volante do Flamengo espera ao menos atuar diante do Atlético/GO, pela nona rodada.

“Não agredi nem machuquei meu adversário no lance da expulsão contra o Fluminense. Por isso, achei que a decisão foi pesada. Estou treinando com vontade, motivado para esse recomeço de competição. Tomara que possa atuar pelo menos contra o Atlético”, defendeu-se Fernando, que cumpriu um jogo automaticamente, diante do Grêmio, e a princípio também não enfrenta Botafogo e Atlético/GO, voltando apenas contra o Avaí, no dia 21 de julho.

Mesmo sem poder estar em campo na volta do time ao Brasileiro, Fernando comemora a chegada de mais um reforço à Gávea e ressalta que a diretoria do Flamengo está firme em busca de outros jogadores.

“O Renato (Abreu) tem identificação com o Flamengo, já teve sucesso aqui e vamos acolhê-lo da melhor forma possível. A diretoria do Flamengo está se esforçando para nos dar condições de lutar pelo bicampeonato Brasileiro. Cabe a nós trabalhar e dar o máximo dentro de campo”.
Por: uol esportes

Flamengo lança bandeira verde e amarela

Produto estará à venda por R$ 69 na rede de lojas Fla Shop



Aproveitando o clima de Copa do Mundo, o departamento de marketing do Flamengo lançou um novo produto para o torcedor. A partir desta quarta-feira, na rede de lojas Fla Shop, a bandeira Flamengo/Brasil estará à venda por R$ 69. A bandeira foi confeccionada em série especial, somente para o mundial, nas cores verde e amarela.

Os pontos de venda em que o torcedor poderá encontrar a bandeira são os seguintes:

Bangu Shopping- 1º piso
Carioca Shopping
Madureira Shopping- 3º piso
Nova América- 2º piso
São Gonçalo Shopping - 2º
Rua da Quitanda, 87 - Centro - Rio de Janeiro (RJ)

Por: lancepress

Aprendiz nas faltas, Bruno celebra contratação de Renato Abreu pelo Fla



Um dos poucos companheiros do Flamengo que já atuou com Renato Abreu, na época da primeira passagem do meia pelo clube, de 2005 a 2007, Bruno ficou muito feliz com o retorno do jogador. O goleiro espera que o novo reforço ajude no crescimento do time no Campeonato Brasileiro.

“O Zico começou muito bem e espero que possamos evoluir e conseguir chegar primeiro ao G-4 e depois tentar beliscar alguma coisa, como foi ano passado. O Renato Abreu é um ótimo companheiro e vem para acrescentar”, disse.

Inclusive, Bruno admitiu que já aprendeu muito com o novo reforço. O goleiro ficava observando as cobranças de falta do jogador e foi agregando movimentos às suas cobranças. Petkovic é outro modelo tomado.

“Com jogadores de tanta qualidade, sempre é muito bom se observar. Aprendi com seus movimentos e ele é um especialista em bolas de longa distância. Ele bate muito bem na bola. O Petkovic é outro que tenho de sempre estar de olho”, afirmou.

Além de Renato Abreu, o Flamengo já fez duas contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Jean e o meia Fabiano Oliveira também já acertaram com o clube rubro-negro para o Campeonato Brasileiro. Aliás, no retorno da competição, a equipe enfrenta o Botafogo, dia 14 de julho.

Por: uol esportes

Flamengo deve enviar proposta por Correa nos próximos dias

Clube acerta tudo com o volante e agora só precisa da liberação do Dínamo para sacramentar o empréstimo por um ano



Depois de Renato Abreu, o nome que está mais próximo de um acerto com o Flamengo é o de Correa. A diretoria rubro-negra deve enviar, nos próximos dias, uma proposta oficial ao Dínamo de Kiev para contar com o volante, que estava no Atlético-MG, por um ano. A principal questão que estava dificultando a negociação foi resolvida. Agora falta o acordo pelo valor do empréstimo, que não promete ser empecilho para um desfecho positivo.

Inicialmente, o clube ucraniano só queria emprestar Correa se ele prolongasse seu contrato por mais um ano. Mas esse assunto foi contornado nos últimos dias e o Dínamo já se mostrou disposto a liberá-lo mediante um acordo financeiro. Como as bases salariais entre o volante e o Flamengo já foram acertadas, a negociação necessita da oficialização da proposta. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o valor do empréstimo gira em torno de US$ 150 mil (cerca de R$ 265 mil).

O nome de Correa já vem sendo tratado na Gávea antes mesmo de Zico assumir. O diretor-executivo já teria dado o seu aval para a contratação, assim como o técnico Rogério Lourenço.

Por: globo.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

Flamengo: Fierro está na mira do Boca, diz jornal

Se Ormeño do Gimnasia não acertar, chileno rubro-negro vira a prioridade dos argentinos



O meia Fierro, do Flamengo, é um dos jogadores que interessam ao Boca Juniors. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo jornal Clarín, o chileno é uma espécie de plano B do clube argentino após a Copa do Mundo.

A prioridade dos xeneizes, segundo à reportagem, é a contratação do seu compatriota Alvaro Ormeño, que disputou o último Torneio Clausura pelo Gimnasia y Esgrima. Se o clube de La Plata não liberá-lo, a contratação de Fierro torna-se a prioridade dos dirigentes.

O inusitado fica por conta da posição que o rubro-negro jogaria no Boca Jrs, a lateral direita. Com a iminente saída de Ibarra, o Boca procura um jogador para ser titular da posição. Fierro, por sua vez, atua como meia-atacante no Brasil.

No fim de 2008, para ficar com 70% dos dire itos econômicos de Fierro, o Flamengo desembolsou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 3,2 milhões) - os outros 30% dos direitos pertencem ao próprio atleta.

Por: lancepress

Love espera dar 'jeitinho para amolecer o coração' do CSKA

Atacante não esconde de ninguém o desejo de permanecer no Flamengo



Liberado do treinamento físico de segunda-feira, Vagner Love participou da atividade normalmente na Praia do Recreio, na manhã desta terça-feira. O Artilheiro do Amor aproveitou para explicar a difícil negociação com os dirigentes do CSKS (RUS) para definir a renovação.

Love sabe da dificuldade dos dirigentes russos aceitarem a proposta feita pelo Flamengo, pois eles não são muito de conversa. Mas com o famoso "jeitinho brasileiro" o jogador espera convencer os dirigentes do Clube Russo de permitirem a negociação.

Por: lancepress

Bruno elogia a contratação do meia-atacante Renato Abreu

Goleiro relembra golaço de falta do apoiador na goleada de 4 a 1 sobre o Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 2006

Contente com a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, o goleiro Bruno fez elogios ao apoiador Renato Abreu, segunda contratação de Zico como diretor executivo do Flamengo - o zagueiro Jean também chegou à Gávea para o restante da temporada.

No Rubro-Negro desde 2006, Bruno, lembrou do golaço de Renato na goleada de 4 a 1 sobre o Fluminense, no dia 04 de outubro, no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na ocasião, o Fla perdia para o rival de 1 a 0 e o gol, aos 7 minutos do primeiro tempo, foi o ponto de partida para a contrução da vitória. Também de falta o apoiador ainda marcara o da virada, seu segundo no jogo. O atacante Obina, atualmente no Atlético-MG, marcou os outros gols.

- É um novo companheiro, um cara que chega para ajudar. Vai ser importante para o grupo - disse o camisa 1.

Confiante no trabalho do novo 'homem forte' do futebol do clube, o capitão do time projeta buscar o hepta do Campeonato Brasileiro.

- Acho que o Zico está fazendo um grande trabalho. A presença dele é muito boa para o Flamengo. Tenho certeza que faremos um grupo forte e brigaremos pelo título - garantiu Bruno.
Por: lancepress

Love segue esperançoso: ‘Tem que prevalecer a nossa vontade"

Ansioso, atacante diz que vai tentar amolecer o coração dos russos do CSKA para permanecer no Flamengo



Com contrato terminando no próximo dia 10, Vagner Love sabe de todos os esforços que o Flamengo vem fazendo para comprá-lo. Mas, diante de tanta indefinição no caso, ele diz que pode acabar entrando no circuito para convencer o CSKA a aceitar a proposta rubro-negra.

Na última semana, o Flamengo ofereceu cerca de R$ 11 milhões aos russos por 100% dos direitos de Love. Diante da recusa e da resposta de que só vendem o atacante por R$ 33 milhões, os dirigentes rubro-negros montaram uma contraproposta: R$ 22 milhões (boa parte em dinheiro, mais o percentual de alguns jogadores como Kleberson, por exemplo) por cerca de 50% dos direitos econômicos do atacante.

Até o momento, o CSKA ainda não respondeu se aceita ou não a nova oferta. Mas Love quer que o seu desejo de continuar no Flamengo seja atendido.

- Estou aguardando ansioso para que haja uma definição. Estou pedindo a Deus para que isso tudo se resolva. Quero que essa situação seja decidida logo para eu poder ter a cabeça tranquila para trabalhar. Sempre tem de prevalecer a nossa vontade. Os russos são durões e parecem ter coração de pedra, mas vamos tentar amolecer. Esperança nós sempre temos – disse Love, que participou de um treino físico na praia do Recreio dos Bandeirantes, na manhã desta terça-feira.

O atacante disse que ainda não sabe se viajará para Itu, na próxima segunda-feira, com o elenco rubro-negro.

Por: globo.com

Zico pede tranquilidade nas contratações

Galinho afirma que não irá trazer qualquer um para o Flamengo



Recém-contratado como diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico luta para reforçar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para isso, o dirigente já acertou o retorno do apoiador Renato, sua primeira grande contratação, e tenta as renovações de David e Vagner Love.

No entanto, o trabalho do Galinho não para por aí. Ele também tem a dura missão de estruturar o futebol de base na Gávea. Confira abaixo um bate-bola com Zico e fique por dentro dos planos do diretor de futebol rubro-negro.

1-A torcida vem cobrando a demora por reforços. O que você pode falar para ela?

- Estamos trabalhando com tranquilidade. Não adianta ser apressado. Tem algumas situações que estão bem encaminhadas. Não vamos trazer qualquer um. Vamos trabalhar com a cabeça, estudando bem.

2- Qual o maior motivo para a demora nas contratações?

- Queremos evitar que venham jogadores que vão prejudicar a saúde financeira do clube e que ajudem pouco, como já foi feito no passado.

3- Você se reuniu com alguns integrantes das divisões de base do clube. Qual foi o motivo dessa reunião?

- Estamos melhorando a base. Tivemos uma reunião nesta segunda-feira para começar a definir tudo. Aos poucos resolveremos as situações. Já ficou definido, por exemplo, que a categoria mirim irá treinar no CFZ e grande parte dos jogos serão lá também.

4- Então não teremos mais jogos na Gávea?

- A Gávea continuará recebendo jogos, mas temos de ter o mínimo de estrutura para que isso aconteça. O vestiário dos visitantes não é bom. Algumas melhorias ainda serão feitas.


Por: lancepress