sexta-feira, 25 de junho de 2010

Após rápida 'novela', Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Correa

O anúncio da contratação de Correa era quase certo, e foi confirmado nesta sexta-feira. A diretoria do Flamengo enviou a proposta oficial ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e recebeu resposta positiva. O meia ficará na Gávea por um ano, sob vínculo de empréstimo.

Como tem contrato com o Atlético-MG até o dia 30 de junho, Correa só deverá ser apresentado oficialmente pelo clube rubro-negro em julho. Antes disso, porém, ele deve se reunir com a diretoria para resolver detalhes burocráticos.

"Cheguei a jogar contra o Correa quando eu era técnico do CSKA, e posso dizer que ele mantinha uma boa regularidade. É um jogador que irá nos ajudar tanto na defesa quanto no ataque, já que tem uma boa qualidade de passe e forte poder de marcação. Tenho certeza que, por sua entrega em campo, ele irá se identificar rapidamente com a torcida", afirmou Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, complementando.

"Vamos fazer de tudo para apressar esse processo das documentações. Desejamos contar com ele o mais rápido possível. Nossa ideia é a de que ele já possa atuar nas primeiras rodadas após o retorno do Brasileiro", finalizou.

O jogador é um antigo sonho do Flamengo. No ano passado, o clube chegou a dar como certa a sua contratação, mas o processo sofreu uma reviravolta e Correa acabou indo parar no Atlético-MG, onde teve início promissor, mas acabou perdendo espaço.

O grande passo para a contratação do meia foi dado nesta quinta-feira, quando o seu empresário, Giuseppe Dioguardi, conseguiu a liberação oficial do Dínamo para negociar com o Flamengo. Como entre o atleta e o clube carioca já estava tudo acertado, o desfecho foi bem rápido.

Correa é a terceira contratação da ‘era’ Zico. Antes dele, o clube havia acertado com o zagueiro Jean, que já vem treinando com os novos companheiros, e também com o meia Renato Abreu, que será apresentado apenas em agosto.
Por: uol esportes

Nenhum comentário: