quarta-feira, 23 de junho de 2010

Atletas do Flamengo destacam importância de preparação física

O elenco do Flamengo segue treinando forte para recuperar a parte física após a folga pela paralisação do Campeonato Brasileiro. Os jogadores começaram a trabalhar em tempo integral esta semana no Ninho do Urubu antes de seguirem para um período de preparação no interior paulista. O meia atacante Vinícius Pacheco elogiou os treinamentos físicos, pois admite que é fundamental para o sucesso da equipe na volta do Campeonato Brasileiro.

"Dá para suar bastante. Esses dias estão sendo ótimos. Ficamos dez dias parados, então precisamos trabalhar bem para recuperarmos nossa melhor condição. Sempre perdemos um pouco e é fundamental começarmos a entrar neste ritmo rapidamente. Só assim chegaremos bem lá na frente. Acho muito válida esta intertemporada", analisou ao site do clube. Outro que segue o mesmo discurso é o zagueiro David. Para ele, o Flamengo vai ser recompensado desta preparação no restante do ano.

"O momento é de suar a camisa. Temos que trabalhar forte e recuperar o tempo que tivemos de folga. Ficamos alguns dias sem treinar e agora é buscar melhorar as condições físicas de cada um para que estejamos todos bem quando o Brasileiro recomeçar. Acredito que estes dias são fundamentais. Este tempo em Itu vai ser bom, vamos estar mais juntos, totalmente focados e isso, com certeza, ajuda", destacou.

A delegação rubro-negra irá viajar para Itu na próxima segunda-feira, onde vai finalizar sua preparação. Fora de campo, a diretoria ainda busca reforços e tenta manter alguns jogadores que estão com o contrato no fim, casos de Maldonado e Vágner Love.

Nenhum comentário: