segunda-feira, 21 de junho de 2010

Zico ao torcedor do Fla: 'Desconfie sempre das especulações'

Diretor executivo de futebol do clube diz em seu site que time será reforçado, mas é preciso também reestruturar divisões de base



Depois de algum tempo sem escrever em seu site, Zico mandou um recado neste domingo ao torcedor do Flamengo que anda ávido por reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo do clube rubro-negro pediu paciência afirmando que tem tentado trabalhar silenciosamente e que muitos jogadores estão usando o Flamengo para conseguir bons contratos com outros clubes. O ídolo e dirigente afirma que não fará loucuras e que é necessário ao mesmo tempo que contratar para o time profissional reestruturar as divisões de base.

- O torcedor precisa entender que a realidade do futebol hoje é diferente. Qualquer nome especulado pelo Flamengo se valoriza e muita gente está usando a marca do clube para fazer melhores contratos em outros clubes. É o chamado leilão. Não queremos deixar o Flamengo ser usado, mas isso não significa que não estamos trabalhando por reforços. Eles vão chegar e o time estará mais forte, mas desconfie sempre das especulações que você lê no noticiário. Pode ser apenas alguém tentando usar o nosso clube para levar vantagem - afirmou Zico.

Ele acrescentou que não sairá contratando jogadores de qualquer maneira:

- Quem me conhece sabe que sou radicalmente contra medidas desesperadas e penso que isso não combina com profissionalismo. É planejar e trabalhar. Muita coisa precisa ser feita no Flamengo, mas não adianta chegar cometendo loucuras. É tradição responder aos torcedores com contratações em massa, que muitas vezes se tornam problemas na folha de pagamento e sequer jogam. E aí na hora de mandar embora o prejuízo fica com o clube. Sempre foi assim.

O Galinho de Quintino ressaltou a importância das divisões de base para o futebol do Flamengo:

- O que eu gostaria que o torcedor entendesse é que o Flamengo precisa de uma mudança definitiva, daquelas que devemos fazer com firmeza e cuidado. Mudanças na estrutura, uma reestruturação das divisões de base que hoje estão em situação delicada. Não é por acaso que a gente não vem conseguindo colher os talentos como deveria. E, ao mesmo tempo em que tentamos reforçar o time, estamos arrumando esse terreno difícil. É olhando com atenção para a base que faremos gerações vencedoras, que trarão títulos e craques para brilhar e trazer recursos para o ciclo continuar.

Por fim, Zico pediu um voto de confiança do torcedor rubro-negro:

- Acredite no trabalho. Nosso trabalho é intenso e muitas vezes silencioso. A preocupação é com o clube e não com os holofotes. Mantenha a confiança e a sua torcida. É uma luta que tem sempre gente jogando contra, por isso vamos precisar cada vez mais do maior patrimônio que o clube construiu: a torcida.

Por: globo.com

Nenhum comentário: