quarta-feira, 23 de junho de 2010

Zico não é informado sobre proposta que o Flamengo fez a Riquelme

Apesar de gostar do apoiador, diretor-executivo admite não saber do documento oficial que o clube enviou para tentar contratá-lo



Quando voltou da África do Sul e assumiu efetivamente o departamento de futebol, Zico teve reuniões em que recebeu informações de todos os assuntos ligados a contratações, renovações e dispensas. Mas um caso em especial não chegou ao seu conhecimento. Perguntado se existia alguma evolução na negociação para ter Riquelme, o diretor-executivo disse que não tomou ciência de qualquer proposta oficial do Flamengo pelo jogador, que ainda não acertou sua renovação com o Boca Juniors.

Este caso vinha sendo tratado pelo ex-vice de futebol, Hélio Ferraz, que deixou a condução do assunto com o então colaborador do futebol Walter Oaquim. Os dirigentes chegaram a formalizar uma proposta oficial de cerca de R$ 8,5 milhões de salários por um contrato de 30 meses. Um documento assinado por Ferraz chegou a ser enviado, através de intermediários, ao empresário do jogador, Daniel Bolotnicoff.

Mas nada disso parece ter sido passado a Zico, que chegou a elogiar Riquelme e demonstrar uma certa vontade em tê-lo no Flamengo.

- Ninguém me passou nada sobre esse assunto. E eu também não procurei ninguém para falar disso. É claro que é um jogador que interessa, até pela qualidade que ele tem. Mas não existe negociação, nem sei de nada de o Flamengo ter mandado proposta oficial para ele – explicou Zico.

Hélio Ferraz admitiu que o Flamengo vinha tentando contratar Riquelme, mas não assegurou que assinou qualquer documento que oficialize uma proposta por ele.

- É bem provável que sim. Mas não me lembro muito bem – disse Helinho.

Por: globo.com

Nenhum comentário: