segunda-feira, 21 de junho de 2010

Flamengo deve disputar próximos jogos do Brasileiro sem reforços

Zico confirma que negociações em andamento são com jogadores que estão no exterior, que, portanto, só podem atuar em agosto



Por mais que Zico tenha êxito nas negociações que está conduzindo, o torcedor deverá sofrer nos próximos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro. É que o time que entrará em campo nessas ocasiões deve ser escalado apenas com os atuais jogadores do elenco que ainda têm contrato em vigor até lá. O diretor-executivo admitiu, nesta segunda-feira, que os nomes que estão próximos de um acerto estão todos no exterior.

Isso significa que esses reforços só poderão estrear pelo Flamengo a partir do dia 2 de agosto. Ou seja, o provável time para enfrentar Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco será formado por Bruno, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson, Michael e Petkovic; Vinícius Pacheco.

Para chegar a esta escalação, vale explicar algumas situações. A primeira é que estes são os jogadores que ainda têm contrato em vigor com o Flamengo. Isso significa que Vagner Love e David não fazem parte deste grupo. O vínculo com o zagueiro termina no próximo dia 30, e o do atacante, no dia 10 de julho. A segunda situação passa pelo problema para montar o ataque. Atualmente, Rogério Lourenço só conta com dois jogadores para o setor no elenco: Vinícius Pacheco e o jovem Diego Maurício, que ainda não é visto pelo treinador como maduro o suficiente para ser titular.

Outra situação que explica a escalação é que Toró e Fernando estão suspensos dos próximos dois jogos rubro-negros. E Kleberson, que está na seleção brasileira, deve se reapresentar assim que acabar a participação do Brasil na Copa do Mundo (a final será no dia 11 de julho).

- Os nomes que estamos trabalhando realmente não estão aqui dentro, estão vindo do exterior. As situações negociadas aqui no Brasil são bem mais difíceis. Nesses jogos aí vamos ter que, provavelmente, ir com o que temos hoje - admitiu Zico, lembrando que não vai fazer loucuras para reforçar o time.

O diretor-executivo confirmou que a negociação com Renato Abreu está muito bem adiantada e que o Flamengo está fazendo todos os esforços para manter David e, principalmente, Vagner Love. Todos estes jogadores, porém, só poderão jogar a partir de agosto se tiverem suas situações resolvidas, já que configuram transferências internacionais.

Por: globo.com

Nenhum comentário: