domingo, 20 de junho de 2010

Rogério aproveita pausa para acertar zaga do Flamengo

Setor defensivo rubro-negro foi a maior causa de dor de cabeça na atual temporada



A comissão técnica e os jogadores já diagnosticaram o problema crônico do Flamengo nesta temporada. Dono de vaias e críticas dos torcedores, o setor defensivo virou a grande dor de cabeça.

Em 34 jogos nesta temporada, o Flamengo sofreu 46 gols. A média superior a um gol por partida incomoda os jogadores e deixa evidente que algo precisa ser feito para solucionar a questão.

Por isso, a pausa no Campeonato Brasileiro e o tempo para treinos específicos foram comemorados pelo técnico Rogério Lourenço, que em seus tempos de jogador atuava justamente no setor em questão.

Fundamental no esquema do treinador, o lateral Léo Moura considera que as constantes improvisações dificultaram o acerto do setor.

– A primeira coisa é trabalhar e pensar em não sofrer gols. Depois, vamos nos preocupar em marcar e com certeza isso vai acontecer. Trocamos a defesa em muitos jogos e sofremos com isso. Este aspecto nos deixou sem ter uma regularidade.

No retorno do Brasileiro, espero que possamos acertar. O bom é que temos tempo para treinar – disse.

Para Léo Moura, o segredo para o acerto do setor começa pela manutenção de David e Maldonado. O primeiro tem contrato até o dia 30. Já o compromisso de Maldonado vai até 30 de agosto. Segundo Léo Moura, a chegada do zagueiro Jean tem tudo para ajudar o Flamengo a resolver de uma vez por todas a questão.

– Se jogadores de qualidade deixarem o clube, pode complicar bastante. Torço para que o Maldonado e o David permaneçam. Com eles, ficará mais fácil dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo. Tivemos a chegada do Jean, que é um zagueiro de qualidade. Jogamos juntos e ele tem tudo para nos ajudar – afirmou.

A comissão técnica definiu que os treinamentos para o setor com ênfase no posicionamento serão realizados diariamente até o retorno do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: