quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maldonado manifesta o desejo de ficar no Flamengo

O chileno Maldonato deixou claro que, no futebol brasileiro, pretende vestir somente a camisa do Flamengo

Pretendido pelo Atlético-MG e com contrato com o Flamengo somente até 30 de agosto, o volante chileno Maldonado manifestou, nesta quarta-feira, o seu desejo de permanecer na Gávea. O empresário do jogador, Juan Figger, vem negociando com os dirigentes flamenguistas um novo compromisso e o desfecho é aguardado para, no máximo, até a próxima semana.

Maldonado concedeu entrevista à Rádio Brasil e disse que não existe uma negociação em aberto com o Atlético-MG. O técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, pediu aos dirigentes que tentem contratar o chileno. Porém, o jogador deixou claro que, no futebol brasileiro, pretende vestir somente a camisa do time carioca.

"Com o Atlético Mineiro não existe nada de concreto, até porque quero definir primeiro a minha situação com o Flamengo, pois tenho contrato em vigor. O meu empresário sabe muito bem que quero permanecer no Flamengo e que só vou sair do clube se acontecer uma proposta muito boa. Se for para ficar no Brasil, será mesmo no Flamengo", disse Maldonado.

O jogador foi perguntado se não ficava assustado com as indefinições que estão tomando conta do noticiário do Flamengo e que podem fazer o time carioca retornar bem fragilizado para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além de Maldonado, vários atletas do grupo, como o zagueiro David, o volante Toró e o atacante Vagner Love não têm a permanência assegurada para o restante da temporada.

Mesmo diante deste cenário, Maldonado confia na diretoria rubro-negra. "Aos poucos, as coisas vão se encaminhar, pois esse tipo de movimentação é normal em alguns momentos da temporada. Tenho certeza de que a diretoria vai resolver todas as pendências o mais rapidamente possível para que a gente possa entrar com força máxima no retorno do Campeonato Brasileiro".

O chileno ainda aprovou o recesso do Campeonato Brasileiro para manter a forma, uma vez que ele teve que se recuperar nos últimos meses de uma cirurgia no joelho direito. "Essa paralisação foi muito importante, pois estava vindo de lesão e agora poderei recomeçar zerado em relação aos meus companheiros, em igualdade de condições", disse Maldonado.

A lesão, por sinal, foi a responsável por impedir que ele disputasse a Copa do Mundo pela seleção chilena. O volante vinha sendo constantemente convocado pelo técnico Marcelo Bielsa até se machucar. O jogador vem acompanhando o Mundial e está satisfeito com o desempenho do Chile, que atuou duas vezes, derrotando Honduras e Suíça por 1 a 0.

"É ruim (ficar de fora) porque estive muito perto de estar com a seleção. Mas infelizmente, por conta da minha lesão, isso não foi possível. Mas fico muito satisfeito pela boa campanha que o Chile vem realizando. Acredito que o time ainda pode ir muito longe neste Mundial, principalmente pelo que vem apresentando desde as Eliminatórias", complementou.

Mercado - Enquanto Maldonado quer ficar, outros atletas estão de saída. O meia Ramon, com contrato somente até o fim deste mês, foi comunicado nesta quarta-feira que não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada e está procurando outro time. O atleta é esperado até o fim da semana, na Gávea, para pegar as suas coisas que ainda estão na sede do clube.

O Flamengo já tinha liberado o zagueiro Álvaro, por indisciplina, e o volante Léo Medeiros e o atacante Gil, que não estão nos planos do técnico Rogério Lourenço
Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: