sábado, 19 de março de 2011

Barack Obama irá à Gávea na manhã deste domingo

Assessoria de imprensa do clube confirma informação da visita do presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá à Gávea na manhã deste domingo, às 10h30. A assessoria de imprensa do Flamengo confirmou a presença do líder norte-americano, que chegará de carro e deixará logo em seguida a sede do clube de helicóptero.

O departamento de marketing do Rubro-Negro espera entregar o Manto Sagrado para o presidente. Os rivais Vasco e Fluminense não deixam por menos e também esperam entregar suas camisas para Obama na sua passagem pelo Rio de Janeiro.

Por: Bruno Braga

Patricia Amorim vai ao treino e tem longa conversa com Luxemburgo

Diretor-executivo de comunicação do Fla diz que a presidente não tem mais nada a dizer sobre o assunto Adriano

Um dia depois de se irritar com o assunto Adriano e pouco depois manter as portas do Flamengo abertas para o Imperador, Vanderlei Luxemburgo teve uma longa conversa com a presidente Patricia Amorim. A mandatária assistiu ao treino da equipe na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Logo que a atividade foi encerrada e os jornalistas se deslocaram para a sala de entrevistas, os dois passaram pelo menos 40 minutos juntos à beira de um dos campos de treino.

Em seguida, Patricia e Luxa foram para o estacionamento, localizado na entrada do vestiário. A presidente conversou com Ronaldinho Gaúcho e se despediu de Luxemburgo. O camisa 10 está suspenso com três cartões amarelos e não vai enfrentar o Cabofriense, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Thiago Neves também fica fora.

Havia a expectativa de que Patricia comentasse a última entrevista de Luxemburgo, mas o diretor-executivo de comunicação Bernando Monteiro informou que a presidente não falará mais sobre o assunto Adriano, já que o atacante não será contratado.

- O clube emitiu uma nota oficial dizendo que não vai contratar o Adriano e não vai voltar atrás. É um assunto que só interessa a vocês (imprensa) - disse, por telefone.

No último dia 10, Luxemburgo afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No entanto, pouco antes da entrevista coletiva do treinador, em Macaé, a mandatária afirmara que ainda iria procurá-lo para tratar do tema. No dia seguinte, a diretoria divulgou nota oficial para ratificar as palavras de Luxa. O texto foi publicado no site do clube pouco depois da entrevista de Ronaldinho Gaúcho, quando o camisa 10 disse que as portas da casa dele estão sempre abertas para Adriano e que "no futebol as coisas mudam rapidamente".

Adriano rescindiu com o Roma no dia 8 e retornou ao Rio dois dias depois. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, disse que está chateado com o veto de Luxemburgo e confirmou ter ido a São Paulo para ouvir uma oferta tentadora do Corinthians. Segundo o Imperador, a preferência é voltar ao Flamengo, mas a espera “tem limite”.

Por: Richard Souza

Coletivo define substitutos de Thiago Neves e Ronaldinho no Fla

Luxemburgo escala Bottinelli e Negueba no meio-campo, e mantém Wanderley no ataque no último treino antes do jogo contra o Cabofriense

Vanderlei Luxemburgo fechou os portões do último treino antes do jogo contra o Cabofriense, às 16h, em Macaé, por cerca de uma hora, mas não fez mistério. O treino coletivo realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, mostrou que Bottinelli e Negueba serão os substitutos dos suspensos Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho na partida. Os dois treinaram na equipe titular, assim como Wanderley, que será mantido no ataque rubro-negro.

Fora do jogo, Thiago Neves participou do coletivo no time reserva. Já Ronaldinho fez um trabalho físico separado do grupo. A atividade contou com a presença da presidente Patricia Amorim. A delegação do Flamengo viaja para Macaé ainda neste sábado.

Esta será a primeira vez nas últimas dez partidas que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não estarão em campo. Com a dupla, foram oito vitórias e dois empates. O camisa 10 tem cinco gols. Já Thiago balançou a rede três vezes - uma delas sem Ronaldinho em campo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Os dois estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Rio, contra o Fluminense.

O time do Flamengo vai a campo neste domingo com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Negueba; Wanderley.

Por: Richard Souza

Messi ‘elege’ o pai no futebol: ‘Tive relação fantástica com Ronaldinho’

Melhor do mundo, argentino agradece a brasileiros por conselhos quando ainda começava nos profissionais. E espera encerrar carreira no Barcelona

Quando Lionel Messi fez seus primeiros gols e distribuiu suas primeiras assistências pelo profissional do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho era “o cara”. Contratado a peso de ouro pelo clube, o brasileiro liderava a equipe que se sagraria bicampeã espanhol e alcançaria a glória máxima em 2006, com a conquista da Liga dos Campeões. Melhor do mundo em 2009 e 2010, o craque argentino não esquece disso. E não fala do meia rubro-negro, antecessor da camisa 10, sem elogiá-lo. À época quase como um pai no futebol...

– Tive uma relação fantástica com ele. Seus conselhos eram sempre importantes, assim como os de Deco, Sylvinho, (Thiago) Motta... Todos me ajudaram muito. Sempre estavam disponíveis e fizeram ser muito mais fácil minha inclusão no futebol profissional – disse Messi, que estreou sob comando de Frank Rijkaard, em amistoso contra o Porto, em novembro de 2003, em entrevista à “Sky Sport 1”.

O técnico holandês teve grande parcela em sua grandiosa carreira, mas Messi não esconde que a chegada de Pep Guardiola, em 2008, mudou o Barcelona ainda para melhor.

– Ele entrou imediatamente em sintonia com todo mundo, se ajustou muito bem e conseguiu que formássemos um grupo unido. Certamente mexeu com a mentalidade interna, que estava triste porque não havia ganhado nada há alguns anos, mas estávamos impressionados com a confiança que nos depositou. Acreditava tanto em nós que não queríamos desapontá-lo – afirmou.

Já integrado a um seleto grupo de ídolos do Barcelona, Lionel Messi, ainda com 23 anos, reforçou o desejo de encerrar sua carreira no Barcelona. Ao menos enquanto atuar no futebol europeu.

– Gostaria de terminar aqui e, em seguida, talvez, cumprir o meu sonho de poder jogar na Argentina. Mas, na Europa, gostaria que jogasse integralmente neste clube – contou o jogador, muito elogiado pelo presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti.

Repetir Luis Figo e se transferir para o Real Madrid, portanto...

– Nunca irei ao Real Madrid, nem a outro clube. Hoje digo que gostaria de jogar aqui para sempre, mas também sei que não posso estar seguro do que acontece na carreira de um jogador, mas minha intenção é ficar aqui.

O atacante ainda se disse surpreso com a conquista da Bola de Ouro pela segunda vez consecutiva, em janeiro.

– Todos davam Xavi e Iniesta por favoritos e creio que a mereciam, porque haviam feito uma temporada fantástica e ganhado o Mundial. Foi uma grata surpresa quando me deram porque é um prêmio que me faz ficar muito feliz.

Por: globoesporte.com

Montadora chinesa negocia com o Flamengo

A montadora chinesa Jac Motors é uma das multinacionais que trata com o Flamengo pelo patrocínio máster da camisa. A montadora é nova no mercado brasileiro, aonde chegou neste ano, e pretende apostar em um clube de massa para difundir sua marca. A previsão de gasto com marketing da empresa em 2011 é de R$ 145 milhões.

Por: De Prima

Após se irritar, Luxa diz que nunca vetou Adriano: 'Tem que se encaixar'

Treinador avisa que, se convidado, vai tomar 'uma cervejinha' com o Imperador na festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho

Minutos após se irritar e ameaçar deixar a coletiva de imprensa caso os jornalistas insistissem no assunto Adriano, Vanderlei Luxemburgo recuou e admitiu a possibilidade de contar com o atacante. Em entrevista ao programa ‘Show do Apolinho’, da Rádio Tupi, no fim da tarde desta sexta-feira, o treinador negou veementemente que tenha vetado a contratação do Imperador e deixou espaço para especulações.

No entanto, o assunto mesmo parece estar mexendo com o emocional do treinador. Ao mesmo tempo em que diz não haver veto, Luxa ressalta que esse tema já deveria estar encerrado após o primeiro posicionamento dele e da diretoria rubro-negra. Em várias oportunidades, Luxemburgo fez questão de ressaltar que o ‘assunto Adriano’ não cabe nesse momento, pois o atacante está impedido de jogar, devido a uma lesão no ombro direito, e salientou que nunca pensou em deixar o Flamengo: "Não seria inteligente".

Ainda sobre Adriano, Luxemburgo ressaltou não ter nada contra o atacante, que ele ainda não conhece, mas espera "tomar uma cervejinha" com o Imperador na festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho, no domingo. O problema para o acerto, segundo Luxa, seria a filosofia implantada por ele no Flamengo. "Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema".

Discurso bem diferente do adotado no último dia 10, quando afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No dia seguinte, o clube divulgou nota oficial informando que, no momento, o atacante não fazia parte dos planos.

Enquanto isso, Adriano segue no Rio de Janeiro à espera de um convite para defender o Flamengo. O jogador não esconde sua vontade de retornar ao clube carioca, mas alertou que tudo tem um limite. O atacante já recebeu uma proposta do Corinthians e foi sondado pelo Atlético-MG.

Confira os principais trechos da entrevista.

Decisões
O futebol é decidido em conjunto com a diretoria do Flamengo, com a presidência. Não existe isso de que o Vanderlei manda no futebol. A gestão do futebol é minha, quero ter toda a gerência do meu trabalho, mas nunca extrapolando e me tornando dono do clube. A presidência e a diretoria são responsáveis sim pelas contratações, não só a do Ronaldinho, como a do Thiago Neves, em conjunto com a comissão técnica, em consenso. O Luxemburgo é responsável pela gestão do futebol, mas contratação passa pelo crivo maior que a o da presidente Patrícia Amorim, que é quem manda no clube. Se a presidente amanhã quiser contratar o Adriano, o Joaquim ou o Manoel, ela vai me comunicar. É um direito que ela tem.

Desconforto
Temos um equilíbrio muito grande, tenho conversado muito com ela. A discussão disso aí (contratação do Adriano) não deveria mais estar na pauta. Mas ainda está vivo, trazendo desconforto desnecessário para todo mundo, mas é uma realidade do futebol. Até porque tem muitos interesses, inclusive da própria imprensa que isso exista, porque senão não tem notícia. Por isso é normal que a imprensa tenha isso tipo de discussão, e você tem que aprender a viver com isso com tranqüilidade. Para mim já passou, e nós não temos que ficar discutindo isso a toda hora. Nós temos o nosso posicionamento. A presidente é mandatária no clube. Ela sabe o que está fazendo. É um consenso entre nós.

Adriano
A discussão não cabia, porque não cabe neste momento. O jogador não tem condições de jogar, está vindo de uma recuperação. Eu tenho que preservar os jogadores que vão entrar no domingo contra o Cabofriense, que vão disputar a Taça Rio, disputar a Copa do Brasil para ganhar a competição. O Adriano, infelizmente, mesmo que fosse contratado não poderia (jogar). Só ia criar ‘O Adriano está aqui e vai entrar no lugar de quem?’. Aí ia ter essa discussão. Por isso que eu acabei com essa discussão. Mas o pessoal caminhou para um lado jogando para mim toda a responsabilidade, aonde não me pertence a responsabilidade. Pertence a mim e a presidente do clube, porque eu sou o gestor do departamento de futebol e ela é presidente do clube, a mandatária. Então essa responsabilidade é minha e dela, que é um consenso que existe sobre o Adriano. Não tem nada contra o Adriano. É com a nossa filosofia que implantamos aqui no clube neste momento. Nada com o Adriano.

A filosofia do clube está implantada. O jogador que chegar no Flamengo agora tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro, todo mundo que viveu com ele aqui, foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube e acabou. Seja o Adriano, o Manoel, o Joaquim, ou outro, que vai ter que cumprir. A filosofia já está implantada. Não vejo nenhum problema nisso aí.

Veto
Em momento algum existiu o veto ao Adriano. Que isso fique bem claro. As pessoas estão confundindo. Vetar é uma palavra muito forte. “Se ele chegar eu vou embora”. Isso nunca existiu. Isso foi criado por uma parte de interessados, até a imprensa, ou uma parte de pessoas mesmo do Flamengo. Alguns até opositores, que estão criando Facebook. Sabe? Querendo criar problema. Começam a inventar história para poder tirar vantagem. Eu sou bastante inteligente e sou bom de briga. Na tenho medo de ninguém me olhar de cara feia, fazer pergunta agressiva. Tenho porrada também. Não tem problema. Agora eu colocar meu cargo à disposição? Isso não é uma coisa inteligente. No dia que eu tiver que tomar uma decisão, eu chego a uma decisão com a presidência, que foi quem me contratou. Não houve veto ao Adriano. É que neste momento não cabe a discussão do Adriano porque eu tenho um Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e o jogador está impedido de jogar. Essa é a grande sacada. Se eu tenho que preservar o meu grupo que vai ganhar o campeonato, ou não, é esse grupo aí. Se eu perder o campeonato com esse grupo, estou roubado mesmo que o Adriano tenha sido contratado. Se eu ganhar, está todo mundo muito bem, mesmo que o Adriano tenha sido contratado

Contratações
O grupo ainda está aberto. Você monta o grupo e deixa ele aberto para possíveis contratações emergenciais ou necessárias dentro da nossa realidade. Nós temos algumas situações de análise do grupo, mas isso só pode ser feito no segundo semestre. Porque são jogadores que de repente o mercado vai abrir no segundo semestre. A base vai ser mantida até o final do ano. Dificilmente a gente troca. Mas o complemento da equipe, aí sim alguma coisa vai ser feita no meio da temporada, com certeza.

Aniversário do Ronaldinho
Não fui convidado ainda. Mas ele deve me convidar, mandar o convite. Se eu for lá, vou tomar uma cerveja com o Adriano. Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado.

Por: globoesporte.com

Nova camisa do Fla ganha o mundo

Ação de marketing planejada espalha o uniforme rubro-negro por diversos países e cidades brasileiras

Uma ação planejada pelo departamento de marketing do Flamengo e a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, espalhou a nova camisa rubro-negra, lançada no início deste mês, pelo mundo. Representantes de embaixadas do Fla em cidades do Brasil e do exterior receberam o uniforme, tiraram uma foto num ponto turístico e a enviaram ao site oficial. Torcedores que vivem na Alemanha, Malásia, Inglaterra, Cingapura, França, Itália, Portugal e Estados Unidos estão entre os participantes. No Brasil, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe são alguns dos estados representados.



Desde quinta-feira, 35 pessoas aparecem na página de abertura do site sob a mensagem "O novo manto 'veste' o mundo". Só nesta sexta, mas de 100 enviaram suas imagens ao clube. Elas ficarão expostas em galerias dentro da área voltada para os fãs.

Por: globoesaporte.com

Ronaldinho deixa a bola cair e vira alvo de petelecos de companheiros

Gaúcho não consegue dominar passes 'quadrados' e não escapa de brincadeiras no Ninho do Urubu

Ronaldinho Gaúcho perdeu por uns instantes seus poderes de super-herói. No treino da tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o camisa 10 teve a companhia de Willians, Egídio, Welinton e Thiago Neves na tradicional roda de ‘altinho’ que os jogadores disputam nos momentos de intervalo. Quem deixa a bola cair leva um peteleco na orelha. Depois de ensaiar passos da música que foi sucesso no Carnaval baiano - "Superman, a Liga da Justiça" –, o camisa 10 ‘dançou’.

Conhecido pela habilidade com a bola, Ronaldinho não conseguiu consertar alguns passes 'quadrados' que recebeu propositalmente dos companheiros.

- Perdeu - brincou Egídio, enquanto puxava a fila para começar os petelecos na orelha e tapinhas na cabeça de Ronaldinho, que aproveitou para dar o troco pouco depois, quando o lateral-esquerdo vacilou e deixou a bola cair.

O clima era de total descontração, e o camisa 10 ainda foi vítima de novas investidas de seus companheiros.

Com três cartões amarelos, Ronaldinho e Thiago Neves cumprirão suspensão contra o Cabofriense, domingo, em Macaé. Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu os substitutos.

- Vou fazer um trabalho tático neste sábado para decidir a formação - disse o técnico rubro-negro. Bottinelli, Negueba e Diego Maurício são os principais candidatos às vagas.

Por: Janir Júnior e Richard Souza

terça-feira, 15 de março de 2011

Flamengo vota nesta terça contrato com a TIM e uso de marca na Fórmula Truck


A noite de terça-feira promete ser movimentada nos bastidores da Gávea. A partir das 19h, o Conselho Deliberativo se reúne para apreciar e votar dois contratos que podem render juntos R$ 2,5 milhões ao Flamengo até o final deste ano. São eles: a parceria com a TIM, empresa de telefonia móvel, que irá estampar a sua marca na parte interna dos números no uniforme do futebol, e o uso de marca na equipe Original Reis, da Fórmula Truck.

A proposta de patrocínio da TIM já existia desde o ano passado. Entretanto, algumas modificações foram efetuadas no contrato e a votação no conselho por vezes adiada. Sendo aprovado, o patrocínio para o número irá render R$ 2 milhões ao clube. Atualmente, a marca da Olympikus, fornecedora de material esportivo, ocupa o espaço.

Já o contrato de utilização de marca através da equipe automobilística Original Reis, da Fórmula Truck, será votado para aprovação por toda a temporada. O clube irá receber uma garantia mínima de R$ 500 mil e pode aumentar os seus ganhos com os royalties de licenciamento e venda de produtos personalizados.

Inclusive, a estreia na categoria já aconteceu na primeira etapa da temporada, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no final de fevereiro. Na pista, o resultado foi apenas modesto, já que José Maria Reis, um dos pilotos da equipe, ficou em 14º lugar na prova. Leandro Reis não completou a prova.

Mesmo assim, o Flamengo já recebeu um prêmio. O troféu por melhor equipe da primeira etapa será entregue ao clube durante a reunião desta noite. A direção da categoria o concedeu em reconhecimento ao bom trabalho profissional realizado em todo o final de semana de prova. Alguns itens são levados em conta para a decisão, como a organização, o desempenho dos caminhões, a repercussão causada no autódromo pelos bons trabalhos, limpeza do boxe, entre outros.

A estrutura da Original Reis, já chamada de “Fla Truck” conta com dois caminhões, uma carreta (motor-home) para o transporte de todo o material e caminhões da equipe e também hospeda os mecânicos. A sede da equipe fica em Goiânia. A próxima etapa da temporada, que se divide entre o Campeonato Sul-Americano e Brasileiro, acontecerá no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro.

Na esfera que envolve o novo patrocinador master para o clube, o departamento de marketing segue trabalhando em duas frentes e aguarda a contraproposta das empresas para tentar fechar o contrato o quanto antes. Samsung e uma montadora "disputam" o espaço. O clube pretende o valor de R$ 30 milhões até o final do ano, mas o acordo pode ser fechado abaixo do desejado.

Por: Vinicius Castro

Fla sob a sombra de Adriano: ‘Vai ser sempre assim’, diz Thiago Neves

Meia diz que atacante é ídolo do clube e não vai deixar de ser lembrado

O técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Flamengo fecharam as portas do clube para Adriano. A torcida, de maneira geral, é favorável ao retorno do atacante. No Fla-Flu sem gols do último domingo, por exemplo, os rubro-negros levaram cartazes ao Engenhão pedindo a volta do Imperador. Gritos de “Ah, é Adriano” foram ouvidos no fim do clássico.

Não foi a primeira vez. Em Macaé, na quinta-feira passada, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, torcedores de Macaé demonstraram carinho pelo jogador.

É como se Adriano rondasse o Fla, especialmente no momento em que Luxemburgo escala a equipe sem um centroavante de origem. Nas últimas quatro partidas, Ronaldinho teve o posicionamento adiantado. Thiago Neves, Bottinelli e Negueba (no Fla-Flu) revezaram com ele. Para Thiago, os pedidos da torcida são naturais e, pelo menos por enquanto, não têm prazo de validade.

- Adriano está fora e vai ser sempre assim. É ídolo no Flamengo. Quem sou eu para falar ser ele deve vir ou não. O Vanderlei já falou o que acha, e a diretoria está decidindo. Se vier, vai ser bem-vindo.

Entre 2009 e 2010, o Imperador disputou 48 partidas com a camisa do Flamengo e fez 34 gols, média de 0,70 por jogo. Foi o pilar da conquista do hexacampeonato brasileiro. Em 2011, a artilharia da equipe está com Ronadinho. Foram cinco em nove jogos, média de 0,55.

Adriano rescindiu com o Roma, da Itália, há uma semana. De volta ao Brasil, ele precisa se recuperar de uma lesãono ombro direito. A volta aos campos não deve ocorrer antes de maio. Apesar da vontade de voltar ao Flamengo, há outros interessados. Um representante do Corinthians monitora o atleta periodicamente por telefone.

O grupo do Flamengo está em Fortaleza. Nesta quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h50m (de Brasília), no Castelão. A tendência é que Luxemburgo mantenha o esquema com Ronaldinho na frente. Outras opções para o setor são Wanderley, Diego Maurício e Negueba. Ex-titular, Deivid não foi relacionado para a partida e ficou no Rio.

Por: Richard Souza

TJD estuda gancho para Ronaldinho pelo carrinho em Ricardo Berna

Procurador analisará imagens do lance para saber se oferece denúncia. Jorge Rabello, presidente da comissão de arbitragem, diz que não haverá punição

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pediu a imagem do carrinho de Ronaldinho Gaúcho em Ricardo Berna (vídeo ao lado), no clássico entre Flamengo e Fluminense, e estuda a possibilidade de denunciar o jogador. O rubro-negro pode ser enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), que prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas. Como é primário e no lance recebeu cartão amarelo, a chance de Ronaldinho ser absolvido ou levar apenas advertência é grande.

- Vamos verificar nas imagens se houve infração. No meu entender, houve. Mas quero ter certeza se foi praticada uma jogada violenta - declarou o Procurador-Geral do TJD-RJ, André Valentim, ao site "Justiça Desportiva".

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio, Jorge Rabello, garantiu que não existe possibilidade de o camisa 10 ser penalizado.

- Não tem nenhuma chance de ele sofrer punição. O árbitro advertiu o Ronaldinho com cartão amarelo numa decisão conjunta com o assistente da linha de fundo. O jogador deu um carrinho, não atingiu o Berna, nem imprudência pode ser considerada. Não existe amparo técnico ou legal para que o jogador seja punido - garantiu Rabello.

Por: Janir Júnior

Fla tenta repetir contra o Fortaleza o bom começo diante do Murici-AL

Meta é eliminar o jogo de volta pela segunda vez seguida na Copa do Brasil

A delegação do Flamengo embarcou para Fortaleza no fim da tarde desta segunda-feira confiante em voltar para o Rio com a vaga garantida para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda fase da competição ainda vale o critério de classificação sem jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença na casa do adversário. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo pega o Fortaleza na quarta-feira, às 21h50m, no Castelão.

Na primeira fase, o time bateu o Murici por 3 a 0 em Maceió, eliminando a partida do Rio. Como de costume, a torcida rubro-negra era maioria no estádio. Renato espera que a recepção seja mais uma vez calorosa.

- É mata-mata. Vamos deixar de lado a Taça Rio, que está bem encaminhada. Temos a possibilidade de tentar matar o adversário no primeiro jogo. A equipe está bem equilibrada e ciente do que vai fazer lá. Qualidade para vencer por dois gols nós temos, mas teremos dificuldades. Tenho certeza que a casa vai estar cheia, com muitos flamenguistas. Se conseguirmos eliminar o jogo de volta, será muito bom - disse o meia pouco antes do embarque.

Thiago Neves também conta com o apoio da torcida rubro-negra em Fortaleza.

- Quando o Flamengo vai para lá, sempre tem torcedor. Ainda mais com o Ronaldinho no time. Tomara que seja assim mais uma vez. É bom matar o segundo jogo, o grupo ganha uma semana para descansar. Vamos ver se a gente consegue. É o ideal, mas vai ser complicadíssimo.

Caso não consiga vencer por dois gols de diferença, o Flamengo fará o jogo de volta no dia 30, no Engenhão. O voo para a capital cearense, previsto para as 17h, atrasou. Sorte dos torcedores que puderam tietar Ronaldinho. O astro aguardou o avião ao lado de Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim e atendeu pacientemente os pedidos para autógrafos e fotos.

Por: Richard Souza

segunda-feira, 14 de março de 2011

Flamengo convive com a tímida sombra do Imperador

Torcedores levam cartazes, ficam irritados com falta de atacante e ensaiam coro pedindo a contratação de Adriano

Não dá para dizer que foi uma revolta, mas no primeiro jogo após a diretoria e o técnico Vanderlei Luxemburgo fecharem as portas do Flamengo para Adriano, a torcida, de maneira geral, se posicionou ao lado do atacante. No Fla-Flu deste domingo, os torcedores levaram cartazes ao Engenhão pedindo a volta do Imperador.

Os mais de 70 minutos em campo sem um centroavante de origem - Thiago Neves, Ronaldinho e Negueba se revezaram - incomodaram os torcedores. Mas o grito, ainda tímido, pedindo o retorno do atacante desprezado só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o empate por 0 a 0 era quase irreversível. (Veja os melhores momentos no vídeo.)

- Ah, é Adriano - gritaram.

Mas o pedido não ganhou força, e logo a ira se voltou para o árbitro Pathrice Maia, que saiu de campo criticado pelas duas torcidas.

Por: Eduardo Peixoto

Ronaldinho e Thiago Neves exageram e recebem terceiro amarelo

Dupla está fora da partida contra o Cabofriense, no próximo domingo

Primeiro foi Thiago Neves, que deu uma entrada forte em Emerson na etapa inicial do Fla-Flu. No segundo tempo foi a vez de Ronaldinho aplicar um carrinho imprudente em disputa com Ricardo Berna, quando o goleiro já tinha a bola praticamente nas mãos, e também receber o cartão amarelo. E desta forma o Flamengo perdeu os seus dois principais jogadores para o duelo contra o Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio, no próximo domingo, em Macaé.

Ronaldinho, aliás, tem chamado a atenção pelas entradas violentas. Ele já recebeu cinco cartões amarelos em dez jogos no Rubro-Negro. Na última sexta, o camisa 10 do Fla minimizou a questão, dizendo que foram "lances normais. Nada demais".

Neste domingo, o meia manteve o discurso.

- Está tudo tranquilo (risos). Foi a minha vontade fazer o gol ali. Achei que dava, e ele (Ricardo Berna) também achava. Infelizmente, toquei nele. Pedi desculpas. Não tive intenção de machucar - disse.

Antes do duelo pela próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo viaja ao Ceará nesta segunda-feira e enfrenta o Fortaleza, quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Por: Eduardo Peixoto