sábado, 25 de dezembro de 2010

Bottinelli pede para usar a 18 da sorte no Flamengo

Botinelli usará a mesma camisa que Obina vestiu na final da Copa do Brasil de 2006

O gosto pelo futebol, Darío aprendeu na família Bottinelli. Afinal, seu pai, Juan Carlos disputou a Terceira Divisão argentina, um irmão, Jonathan, é zagueiro do San Lorenzo e o outro, homônimo do pai, é goleiro de futsal. E o novo reforço do Flamengo se apega a um número desde que foi apresentado oficialmente: o 18. A paixão começou no San Lorenzo, clube no qual foi revelado.

Darío começou no futebol aos seis anos, em escolinhas na Argentina. Um pouco mais tarde, integrou as categorias de base do Boca Juniors. Mas após uma mudança no comando da base, El Pollo (Frango, em espanhol), como é conhecido, rumou ao San Lorenzo.

Lá, recebeu a camisa 18 e passou a levá-la como talismã. "Ele sempre opta por essa camisa, porque acredita que lhe dá sorte. Começou no San Lorenzo com ela, depois passou a utilizá-la no Atlas e na Universidad Católica sempre que pode", afirmou Juan Carlos, pai do novo meia do Flamengo.

Logo em sua chegada ao Rio de Janeiro, Bottinelli assinou por dois anos com o Flamengo e pediu a camisa 18. O número estava vago, mas sempre representou muita sorte para a torcida rubro-negra.

Afinal, seu último dono foi o xodó Obina, que com o 18 às costas fez o gol contra o Vasco na final da Copa do Brasil em 2006. Um divisor de águas na carreira do folclórico atacante na Gávea. Baixinho e com o número 18 às costas garantido, Bottinelli não se espanta com a pressão da torcida rubro-negra.

"Sei da pressão e da responsabilidade que é vestir a camisa do Flamengo. O Flamengo é uma equipe muito grande, com muita história no futebol", afirmou o argentino.

Por: Lancepress

Bahia negocia empréstimo de Vander ao Flamengo

'Se der certo, vou ficar feliz. O único vermelho e preto que me incomoda é o baiano', brinca o meia, um dos destaques da equipe na Série B deste ano

Vander, revelação do Bahia na Série B, está sendo negociado para o Flamengo. Paulo Angioni, diretor de futebol tricolor, confirma a hipótese de empréstimo. O dirigente já trabalhou na Gávea e tem bom relacionamento com a diretoria do clube carioca.

- O Vander é um jovem que está num processo de transição. Despontou muito bem no Bahia, e o Flamengo pode ser uma continuidade do crescimento dele, para chegar aonde a gente imagina que ele pode chegar - disse Angioni.

A transação deve ser finalizada nos próximos dias.

- É um empréstimo puro e simples. Tem que sentar na mesa só para discutir valores e percentual de direitos econômicos, se o Flamengo tiver interesse em adquiri-los - concluiu o dirigente.

Vander está satisfeito com a possibilidade de transferência.

- Acho que é bom. Tanto faz pra mim, são duas equipes de massa. Em relação à cobrança. não vou ter muito problema. Se der certo, vou ficar feliz. O único vermelho e preto que me incomoda é o baiano - brincou.

A possibilidade de poder trabalhar com o técnico Luxemburgo também anima.

- É um grande treinador e já passou pela Seleção. Ficarei feliz de poder trabalhar com ele e poder aprender mais. Lá no eixo Rio-São Paulo, a visibilidade é bem maior. Vou trabalhar forte da mesma forma se estiver no Bahia para poder chegar lá - diz.

Por: Correio da Bahia

Léo Moura quer se eternizar no Flamengo: 'Amo o clube'

Lateral-direito diz que sua permanência está nas mãos dos dirigentes rubro-negros, mas demonstra satisfação pelo interesse do Inter e de outros

Léo Moura já andou às turras com a torcida do Flamengo, mas já fez as pazes há muito tempo e não dá para negar a identificação que o lateral tem com o clube rubro-negro. Com o Inter e mais três clubes no seu encalço, Léo Moura não pipoca e diz com todas as letras que é onde está que pretende ficar até o fim da carreira. Mas também não é bobo, afinal isso não existe mais no futebol, e coloca nas mãos dos dirigentes do clube da Gávea a decisão pela sua permanência e demonstra satisfação pelo interesse por ele.

- Sou um cara muito dedicado ao Flamengo. Amo o clube, sou feliz no clube. Vai depender do Flamengo, se acham que devem me negociar. Ou me eternizar, que é o que eu quero, vou ficar muito feliz - disse o jogador.

Ele não se esquivou de falar sobre o interesse do Inter e cita outros clubes que também desejariam contar com o seu futebol:

- Fico muito feliz. Mostra que, mesmo com um ano não muito bom para o Flamengo, para mim foi positivo. Nao só o Inter, mas Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. Mas todos sabem da minha vontade de permanecer. Se depender de mim, eu fico.

Léo Moura se mostrou satisfeito com a contratação do goleiro Felipe e afirmou não conhecer ainda o argentino Bottinelli:

- São dois jogadores que merecem vestir a camisa do Flamengo. Felipe é um grande goleiro. O Dario eu não conheço ainda, mas tenho certeza que se está vindo para o Flamengo é porque tem qualidades.

Por: globoesporte.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conheça Darío Bottinelli, novo reforço do Flamengo

No último final de semana, o nome do jogador argentino, Darío Bottinelli, começou a despontar no noticiário brasileiro. Mencionado inicialmente como futura contratação do Botafogo pelo jornal chileno La Tercera, o jogador acertou nesta quarta-feira com o Flamengo.
Darío Bottinelli é mais um camisa 10 argentino que chega ao nosso país, com a tarefa de ‘pensar e ditar o jogo’ para organizar o meio-campo de um grande time do futebol brasileiro .

“Pollo”, como é chamado, completará 24 anos no próximo sábado, 26 de dezembro, é destro, fruto da base do San Lorenzo, onde atua seu irmão e zagueiro, Jonathan Bottinelli, e de onde surgiu outro jogador que fez sucesso neste semestre no Brasil, o jogador do Cruzeiro, Walter Montillo.

Darío debutou nos profissionais do San Lorenzo com apenas 17 anos, sob o comando de Héctor Bambino Viera e deu seguimento a seu futebol com os treinadores Gustavo Alfaro e Oscar Ruggeri. Porém, ao sofrer uma fratura no pé que o deixou fora dos gramados por um bom tempo e com a chegada ao clube do D.T. Ramon Díaz, o jovem enganche ficou sem espaço no grupo.

No San Lorenzo de 2006, Darío Bottinelli chegou a jogar como único meia de criação, no esquema 4-3-1-2 aplicado pelo treinador Gustavo Alfaro. Com Oscar Ruggeri, Darío Bottinelli e Walter Montillo, chegaram a dividir o banco de suplentes, como reservas dos também meias, Pablo Barrientos e o colombiano Maurício Molina, que já atuou aqui no Brasil pelo Santos F.C, e defende atualmente o Seongnam Ilhwa da Coréia do Sul.

Um dos principais jogadores do Universidad do Chile na conquista do último campeonato chileno neste semestre, Bottinelli é um meia de criação que se caracteriza por unir velocidade com boa técnica e, sem a bola, demonstra voluntariedade para colaborar na marcação, podendo atuar também, como volante pelo lado esquerdo.

Um enganche ofensivo, vertical, e bom batedor de faltas, Darío Bottinelli seria uma das opções para o setor de criação do Flamengo.

Por: globoesporte.com

Adriano confirma volta à Roma, mas diz que prioridade no retorno é do Fla


Adriano finalmente veio a público para falar sobre seu futuro. Durante evento na Vila Cruzeiro, onde vai lançar o projeto social no Rio de Janeiro intitulado "Imperadores da Vila", o atacante confirmou que vai seguir na Roma, frustrando os planos de clubes brasileiros que queriam contar com ele, como Corinthians, Palmeiras e Flamengo.

Vou voltar para lá normalmente após o Natal. Não tem como sair agora. Conversei bastante com a presidente do clube [Rosella Sensi], disse que estava um pouco triste pois não tava jogando, mas agora a oportunidade já apareceu nesse último jogo contra o Milan e vou agradecer por ela não abrir mão de mim”, explicou o jogador.

Apesar de afirmar que não pensa no momento em retornar ao Brasil, Adriano revelou que, quando regressar ao país, seu clube do coração será o destino. Mesmo assim, o Imperador não deixou de dar uma ‘cutucada’ na atual diretoria rubro-negra.

“Com certeza a minha prioridade no Brasil sempre será o Flamengo. Depois que acabar o contrato com a Roma quero voltar pra cá. Fiquei um ano no clube, que sempre tem um time muito forte. Quando estive aqui fomos campeões brasileiros, mas é preciso procurar a forma certa de trabalhar. O Flamengo é um clube muito difícil. Para trabalhar lá é preciso que tenham pessoas que estejam dispostas a ajudar. Sempre procurei unir o grupo enquanto estive aqui, mas aconteceram algumas mudanças de comando que não cabe ficar falando. Agora cabe o time se reestruturar e fazer uma boa campanha em 2011”, disse.

Além da mãe da avó de Adriano, o ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz, também marcou presença no evento e mereceu elogios por parte do Imperador.

“Agradeço e muito a presença do Marcos Braz, que foi uma das pessoas que ajudaram o Flamengo a conquistar o título brasileiro de 2009”, afirmou.

A equipe que tinha demonstrado o maior interesse em contratar Adriano para 2011 tinha sido o Corinthians. O 'namoro' começou com um pedido público de Ronaldo para contratá-lo. "Vai ficar para outro dia, para outra hora jogar com o Ronaldo ou com o Corinthians. Agora não vai dar", completou.

Apesar das especulações, o empresário do atacante, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, vinha dizendo que nenhum clube havia entrado em contato com ele para tentar a contratação. Mesmo assim, os clubes vinham se movimentando para trazê-lo na próxima temporada.

Adriano espera que novos "imperadores" sejam descobertos

Além de falar sobre a sua situação profissional, Adriano aproveitou para comentar sobre o projeto que visa proporcionar eduação e esporte para as crianças da comunidade. O jogador revelou a ambição do gesto acompanhado de sua mãe, dona Rosilda, e da avó, Wanda.

"Fazer este tipo de projeto era um grande sonho meu e já era para ter sido feito há muito tempo. O objetivo é fazer novos cidadãos Quem sabe um novo imperador não possa sair daqui", disse, com uma risada discreta.

Por: Vinicius Castro

Indicado por Luxa, zagueiro João Filipe, do Figueirense, é alvo do Flamengo

O goleiro Felipe foi o primeiro reforço, Ronaldinho Gaúcho é o sonho de consumo, e o zagueiro João Filipe, do Figueirense, pode ser a próxima realidade do Flamengo. O UOL Esporte apurou que o técnico Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes já iniciaram as conversas para a contratação do zagueiro, de 22 anos, vinculado ao clube catarinense até 31 de dezembro.

João Filipe já passou pelo Mesquita e pertence ao Sendas/Pão de Açúcar, do Rio de Janeiro, com o qual tem contrato até 30 de abril de 2014. Como se valorizou após boas atuações na Série B, o jogador despertou o interesse do Flamengo e de alguns clubes do Brasil, inclusive um grande de São Paulo. Do exterior, também chegaram consultas e a concorrência não é simples para o Rubro-Negro.

Entretanto, Luxemburgo bateu o martelo. Quer o atleta no elenco para 2011, pois acredita muito no potencial do zagueiro de 1,91m e 78 kg. O treinador vem batalhando diariamente nos bastidores pela sua contratação. Nos últimos dias, uma reunião sobre o assunto com Eduardo Uram, empresário do zagueiro, aconteceu em conjunto com as negociações para a ampliação de contrato com o lateral-direito Léo Moura.

No momento, os dirigentes viabilizam uma forma de adquirir parte do percentual de direitos econômicos de João Filipe junto ao Sendas/Pão de Açúcar. Na Gávea, existe um otimismo considerável em relação ao acerto.

Procurado pela reportagem, o empresário Eduardo Uram confirmou o interesse do Flamengo, mas aguarda a definição dos dirigentes rubro-negros.

“Ainda não posso dar a negociação como certa. A conversa realmente existe, sei do interesse do Flamengo, mas ainda não recebi a proposta concreta por parte do clube. É o que tenho em relação ao jogador. Estamos aguardando”, disse o empresário.

Nesta terça-feira, a cúpula de futebol realizou nova série de reuniões sobre possíveis nomes para reforçar a equipe em 2011. Embora não estipulem prazos, os dirigentes ainda esperam acertar com um novo reforço até a próxima quinta-feira.

Por: Vinicius Castro

Amorim diz que Grêmio deveria pagar dívida antes de tentar Ronaldinho

Presidente do Rubro-Negro lembra que o time gaúcho deve R$ 7 milhões ao Flamengo ainda por causa da compra do meia-atacante Rodrigo Mendes

Concorrente declarado para tentar contratar Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo enfrenta rivais como Grêmio e Palmeiras nesta batalha de altas cifras. O time de Porto Alegre, que revelou o craque, parece estar bem na briga. Mas nada que desanime a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, que deseja um grande nome no elenco em 2011

- Só podemos falar de alguma coisa se estiver concretizado. O Ronaldinho interessa não é de hoje. Todo jogador diferenciado nos interessa. Temos que trazer grandes nomes para encher o Engenhão, trazer experiência para os mais jovens... essa mistura nós achamos interessante. Pode ser, estamos na briga. Não é só neste nome que trabalhamos.

Sobre o Grêmio, Patrícia Amorim disse que, antes de tentarem contratar Ronaldinho, os gaúchos deveriam pagar os cerca de R$ 7 milhões que devem ao Fla por causa da compra de Rodrigo Mendes.

- Não me preocupa o Grêmio. Só a dívida que ele tem com o Flamengo. Disputar jogadores é uma coisa de mercado.

Quem estaria por trás do possível negócio do Fla com Ronaldinho é a empresa de marketing desportivo Traffic, que entraria como uma das parceiras na capitação de recursos.

Por: Fred Huber

Fla acerta a contratação do meia argentino Darío Bottinelli

Jogador do Atlas-MEX estava emprestado ao Universidad Católica-CHI e já faz exames médicos na Gávea

O Flamengo acertou nesta quarta-feira a contratação do meia argentino Darío Bottinelli, que pertencia ao Atlas, do México. O jogador, que estava emprestado ao Universidad Católica do Chile, clube pelo qual foi campeão nacional nesta temporada, está fazendo exames médicos na Gávea e será anunciado em seguida como o segundo reforço rubro-negro para a temporada de 2011. O primeiro foi o goleiro Felipe.

O baixinho Bottinelli - tem apenas 1, 67m - fará 24 anos no próximo domingo. Ele começou a carreira no San Lorenzo em 2005 e passou dois anos depois pelo Racing, de onde foi negociado para o Universidad Católica. Do Chile, foi vendido para o Atlas, que emprestou o meia de volta nesta temporada.

O argentino ainda tinha mais seis meses de empréstimo ao clube chileno, que será ressarcido diretamente pelos mexicanos.

A diretoria do Flamengo tentou contratar outro argentino, o meia Buonanotte, titular do River Plate, Mas desistiu ao fechar com Bottinelli.

Por: globoesporte.com

Patrícia diz que Ronaldinho 'é uma possibilidade' e promete time forte

Presidente garante que Léo Moura só sai se for algo vantajoso para o clube

O início da temporada se aproxima e o Flamengo tenta apagar no ano que vem o sufoco de 2010. A única contratação até o momento é a do goleiro Felipe, além da volta de alguns emprestados, como Rômulo e Egídio. Mas a presidente Patrícia Amorim garante que boas novidades virão nos próximos dias. O clube ainda não desistiu de Ronaldinho Gaúcho, apesar de o jogador estar perto do Grêmio.

- O Ronaldinho é uma possibilidade, mas só acredito nas coisas depois de assinadas. Não gosto de ficar trabalhando com nomes, porque tem um efeito direto com a torcida, eles imaginam aquele jogador com a camisa, naquela posição. Aí ele não vem e isso tem um efeito devastador. A gente trabalha para reforçar o time aliando experiência a essa juventude que ainda não conseguimos consagrar, mas revelar. Temos dois na Seleção Sub-17, dois na Sub-20 e a perspectiva para o futuro é maravilhosa. Mas não podemos esperar, o torcedor quer títulos. O Flamengo está no mercado, está competitivo. Já existia um projeto de marketing para trazer o Ronaldinho há seis meses. Quando existe circunstâncias que facilitam essa aproximação, pode ser que se torne realidade. Vamos continuar tendo interesse mesmo que ele não venha - disse a presidente, em entrevista à Rádio Brasil.

Além da busca por reforços, existe a preocupação em não perder os principais nomes do elenco. Sondado por Santos e São Paulo, Willians afirma que pretende ficar. Já Leonardo Moura balançou com uma proposta do Inter. Patrícia não irá liberar o lateral sem que o clube seja compensado, já que o jogador tem contrato até o fim de 2011.

- Como torcedora, acho um atleta com a cara do Flamengo. Gosto muito dele, gostaria que ele ficasse. O Flamengo acredita que ele mereça um encontro para se discutir uma renovação antecipada, mas hoje não é prioridade. É prioridade renovar contratos que venceram, trazer jogadores vencedores, rever acordos de bilheteria. Se tem outro clube interessado é porque ele é diferenciado. A negociação é financeira, temos que defender o Flamengo e fazer algo bom para o clube e para o jogador.


Na mesma entrevista à Rádio Brasil, Patrícia comentou que Diogo deve continuar no clube, apesar dos quase R$ 800 mil que a diretoria aindadeve ao Olympiacos. O Flamengo tem até o dia 6 para resolver o caso.

Outra pendência é o cargo de vice de futebol, vago desde que Vinícius França deixou o clube juntamente com Zico. Não há prazo para uma nova escolha.

Por: globoesporte.com

CBF só não reconhece título do Fla em 1987 por parecer jurídico

Rodrigo Paiva diz que ideia era ter time campeão junto com o Sport. 'Se o Flamengo acha que merece, tem de recorrer à Justiça', afirma Teixeira

Enquanto Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Bahia e Cruzeiro ganharam títulos nesta quarta-feira, com a decisão da CBF de reconhecer a Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, o Flamengo ficou no quase. Durante a cerimônia no Rio de Janeiro, a entidade apresentou um parecer jurídico que a impede de reconhecer o título de 1987 do Rubro-Negro.

- A ideia era reconhecer dois clubes campeões em 1987, o Flamengo e o Sport. Mas há uma decisão na Justiça que impede a CBF de fazer isso. O presidente (Ricardo Teixeira) poderia até ser preso se fizesse isso. Então o Flamengo para a CBF tem cinco títulos nacionais - explicou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva.

O parecer jurídico da CBF cita uma ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, sendo prolatada em 02 de maio de 1994.

Durante a cerimônia, nada foi comentado sobre o assunto. Depois da solenidade, Ricardo Teixeira, disse que seria impossível reconhecer dois campeões em 87.

Clique aqui e saiba mais sobre a confusão daquele ano


- Foi feita a consulta ao nosso departamento jurídico, e existe uma decisão transitada em julgado. Se for descumprida, pode resultar até em prisão. Se o Flamengo acha que merece o título, tem de recorrer à Justiça comum - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Pivô de toda a confusão, o destino da "Taça das Bolinhas", troféu criado pela Caixa Econômica Federal que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro, segue um mistério. A CBF já havia batido o martelo de que o troféu iria para o São Paulo, mas acusou um funcionário da Caixa de se recusar a entregar o prêmio.

- A taça está com a Caixa e não sabemos muito - disse Rodrigo Paiva, que também acabou com qualquer possibilidade de uma nova discussão sobre o Santos - que com a unificação dos títulos de 1959 a 1970 virou o primeiro pentacampeão nacional - pleitear a taça.

- A taça foi criada para ser entregue ao primeiro pentacampeão depois de 1971.

Por: globoesporte.com

Multicampeão, Cielo quer mais títulos e vê Brasil como potência da natação

Um dos destaques do Brasil no Mundial de piscina curta de Dubai, paulista diz que esporte vive momento mágico e pede respeito e maior investimento

Uma máquina de ganhar medalhas. Campeão oímpico na China, em 2008, nos 50m livre e bronze nos 100m livre em piscina longa. Na raia mais curta, de 25m, também não deu brecha aos adversários, ganhando as duas provas mais rápidas do Mundial realizado em Dubai no último final de semana. Mesmo assim, Cesar Cielo quer mais. Em êxtase com o seu momento da carreira, ele promete empenho máximo para seguir no lugar mais alto do pódio em 2011, ano em que serão realizados o Mundial de piscina longa, em Xangai (CHI) e o Pan-Americano do México.

- É claro que estou satisfeito pelo que conquistei em Dubai. Mas tem muito mais a vir pela frente. É que nem quando você começa a jogar um videogame e vai ganhando o jogo. Fica gostoso e você não consegue parar. Eu quero mais duas medalhas olímpicas e mais umas cinco de Mundial, aí vou ficar feliz. Quando você se acostuma a vencer, se torna uma coisa gostosa. Estou gostando desse joguinho mais do que nunca. Agora que achei o caminho das pedras, não vou parar. Vou me ‘matar’ de treinar no ano que vem para vencer tudo que vou disputar. O brasileiro tem mania de se acomodar quando conquista algo, mas eu não sou assim – afirmou o nadador, que desembarcou no Aeroporto de Cumbica na manhã desta quarta-feira.

Cielo, que foi muito assediado por fãs, disse que a natação brasileira vive um momento especial. E que as oito medalhas conquistadas em Dubai já colocaram o país em outro patamar do esporte.

- Quando você ganha uma ou duas medalhas, não dá para ficar feliz, afinal destaques individuais sempre existem. Agora, quando vê o Brasil disputando várias finais, ganhando medalhas individuais e no revezamento, muda a história. Estamos nos firmando como uma geração desde o Pan-Americano de 2007. Já viramos uma potência na natação. O Brasil tem a natação mais ascendente do mundo. Estamos sabendo conviver com as cobranças e conquistando resultados importantes. Isso não pode parar – alertou o nadador.

Cielo aproveitou para pedir mais investimentos e respeito com a natação brasileira.

- Espero que esses resultados que estamos conquistando façam as pessoas nos respeitarem mais. Foram oito medalhas, precisamos ganhar e ter retorno. Precisamos da imprensa, do apoio da torcida. Espero que os investimentos melhorem para que possamos trazer medalhas em 2012 – concluiu.

Por: Marcelo Prado

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Negueba conclui os estudos: "não sabemos o dia de amanhã"

Jogador foi uma das revelações flamenguistas em 2010

Mais uma etapa da vida de Guilherme Negueba foi cumprida na última segunda-feira. Após conseguir realizar o sonho de estrear no time profissional do Flamengo e renovar por mais cinco anos seu contrato, o jovem de 18 anos se formou no nível médio na escola.

A formatura foi realizada no Centro Educacional Leoni de Mello, em Vila Valqueire.

Apesar de recentemente ter sido elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Negueba sabe a importância dos estudos em sua vida. Para o atacante, mesmo tendo um futuro promissor pela frente na carreira de jogador profissional, ele não pode desperdiçar a chance de ter uma profissão "extra-campo".

"Acho que, mesmo sendo jogador, é preciso se dedicar aos estudos. Não sabemos o dia de amanhã. Espero que não aconteça nada de ruim, mas temos de estar prevenidos. Mesmo com os treinos, eu sempre procurei assistir a todas as aulas. Eu me concentro nos estudos. Minha mãe e meu pai sempre me cobram muito e 'pegam no meu pé' para estudar", contou Negueba.

Bom de matemática, o jovem diz que, numa conversa ao pé do ouvido com Vanderlei Luxemburgo, o treinador o aconselhou a melhorar em alguns fundamentos.

"Só penso em me transferir para Europa após conquistar títulos pelo clube. Vanderlei disse que eu tenho um estilo de jogo para atuar na frente. Ele vem me cobrando e pedindo para me dedicar em alguns fundamentos. Tenho de procurar finalizar mais", reconheceu.

Coordenador da escola é só elogios ao jogador

Como muitos jogadores brasileiros, Negueba tem família humilde. Porém seus pais, integrantes da escola de samba Rosas de Ouro, conseguiram arrumar um desconto no Centro Educacional Leoni de Mello, por conhecer o coordenador José Alves Junior.

"É um rapaz muito bom, dedicado. Ele sempre foi um rapaz muito bom. Chegou aqui na oitava série. Apesar de ser jogador de futebol, não foi estrelinha e sempre se dedicou. Eu consegui essa bolsa para ele por ser um menino bom e pela família dele não ter tanta condição financeira. Os estudos são importantes, mesmo para os jogadores", afirmou o coordenador da escola.

Apesar de reconhecer que Negueba perdeu algumas aulas pelos compromissos no Flamengo, a professora Hérica, de matemática, é só elogios ao mais novo aluno ilustre.

Para ela, assim como nos campos, o jogador é rápido de raciocínio. "Ele é um menino de bom coração, concentrado, muito tímido, mas, ao mesmo tempo muito, dedicado. É bom com os números, tem um raciocínio muito rápido. Mesmo com dificuldade do futebol, teve boas notas. Pelos menos em matemática", disse a professora.

Por: Lancepress

Ronaldinho abriria mão de R$ 1,5 milhão para ir ao Flamengo

Meia-atacante do Milan terá que abrir mão de R$ 1,5 milhões para acertar com o Flamengo

Caso acerte o retorno para o futebol brasileiro, Ronaldinho não teria um prejuízo financeiro tão grande assim. Afinal, na Itália, estima-se que o salário do craque esteja na casa de R$ 1,12 milhão por mês. Na engenharia montada pelo Flamengo com a Traffic, os salários girariam em torno de R$ 1 milhão mensais.

Desta maneira, Ronaldinho abriria mão, no total, de cerca de R$ 1,5 milhão por ano para voltar para o futebol brasileiro. O investimento é considerado alto, mas facilmente recuperável diante de campanhas publicitárias, devido ao valor de imagem do craque.

Adriano, por exemplo, recebia cerca de R$ 600 mil mensais na sua passagem pela Gávea e o retorno financeiro conseguido pelo clube por intermédio da venda de camisas foi enorme.

Por: Lancepress

Zico faz campanha por Ronaldinho no Fla: 'Gostaria muito'

Galinho lembra que tentou levar o craque do Milan para a Gávea quando estava à frente do futebol do Rubro-Negro

O Flamengo voltou a sonhar com Ronaldinho Gaúcho na Gávea, e o desejo rubro-negro tem um incentivador declarado. Um apoiador de peso: Zico, maior ídolo da história do clube. O Galinho lembrou que, quando estava à frente do futebol do Fla, neste ano, tentou a contratação do meia do Milan.

Zico, no entanto, disse não ter ideia de como está a negociação neste momento.

- Gostaria muito de ver o Ronaldinho com a camisa do Flamengo. Se é sonho ou realidade, não sei. Quando estava no clube, claro que tentei contratá-lo - afirmou.

O Galinho revelou que também está caçando o craque, mas para convidá-lo para o Jogo das Estrelas, que será realizado no próximo domingo, no Engenhão.

- Não estou conseguindo falar com ele para convidar para o Jogo das Estrelas. Está difícil. Acho que está tudo mundo atrás dele, e os celulares estão todos desligados (risos). Falei com ele no meio do ano, e ele disse que gostaria de jogar. Espero que seja uma grande surpresa no dia.

Além de Ronadinho, ele está em busca do camaronês Eto'o, que passa a semana do Natal no Rio de Janeiro, para fazer o convite para o jogo. Zico está animado com a presença de grandes craques. Ele acredita que este ano uma das atrações será a decisão de quem será o Rei do Rio: Romário, Túlio ou Renato Gaúcho.

- Está praticamente tudo pronto, vários jogadores estão confirmados. Teremos a disputa de quem realmente é o Rei do Rio, já que teremos o Romário, Túlio e Renato Gaúcho. Essa será a grande disputa. Teremos também Ibson, Léo Moura, Emerson, Vagner Love, Carlos Alberto... Convidei Dida, Roque Júnior e Serginho, e é possível que eles venham, além do Leonardo. Como o Eto'o está no Rio, vou tentar achar ele convidar para o jogo.

O Galinho voltou a comentar como ficou sua relação com o Flamengo após sua saída da diretoria. Ele disse que sua paixão pelo clube e pela torcida não vão mudar nunca. Zico revelou que recentemente rejeitou uma proposta de fora do país e reafirmou que não pretende trabalhar mais no Brasil.

- O Flamengo é torcida, esta é a força do clube. É a torcida que eu amo e que me ama. Sem eles, o Flamengo não seria nada. Não ficou mágoa da minha passagem, ficou um aprendizado muito grande e um conhecimento de como funciona os bastidores do Flamengo. Quando era atleta, não me preocupava com isso. Se eu voltar ao futebol, só fora do Brasil. Tenho uma proposta, mas não me agradou. Acho que vou ficar cuidando dos meus netos mesmo.

Zico participou nesta terça-feira do 12º Almoço dos Treinadores de Futebol do Rio de Janeiro, em uma casa de eventos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Por: Fred Huber

Ronaldinho Gaúcho volta à mira do Flamengo

Rubro-Negro pode entrar na disputa para repatriar o craque do Milan

A possível volta de Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro ganhou um novo (mas nem tanto) pretendente. Apesar de ainda não confirmar, a direção do Flamengo estaria preparando estratégia para, finalmente, tentar concretizar o sonho antigo de ver o craque do Milan com outra camisa rubro-negra, a da Gávea.

Ainda sem pronunciamento de representantes do Fla, quem estaria por trás do possível negócio é a empresa de marketing desportivo Traffic, que entraria como uma das parceiras na capitação de recursos.

Esta não seria a primeira vez que o Flamengo tenta a repatriação de Ronaldinho. No início deste ano, o jogador e seu irmão Assis (seu representante e ex-jogador do Grêmio nos anos 90) tiveram encontros com Marcos Braz, então vice-presidente de futebol do clube, porém, as tratativas não foram adiante.

Em junho, nova tentativa frustrada. Aproveitando-se do fato de Ronaldinho já ter revelado o desejo de morar no Rio (onde mora seu filho), a diretoria partiu para nova iniciativa, porém novamente sem sucesso.

Além de ser desejo antigo do Flamengo, o craque já foi sonho de consumo do Botafogo (cuja diretoria até apresentou projeto frustrado para contratá-lo), e hoje aguça a cobiça do Palmeiras (Assis considerou a proposta 'interessante', mas ainda não deu resposta definitiva), e do Grêmio, onde Ronaldinho foi revelado para o mundo.

Por: globoesporte.com

Atletico-MG fará amistoso com Flamengo

Partida vai ser disputada em Londrina, onde o Rubro-Negro faz pré-temporada

Após nove anos perambulando pelas séries B e C, o América-MG conseguiu o retorno à elite do futebol brasileiro com o quarto lugar na Segundona de 2010. Mas o Coelho não vai ter de esperar o início da competição nacional para enfrentar um adversário tradicional de outro estado.

Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Marcus Salum, informou que a equipe fará um amistoso contra o Flamengo, no próximo dia 16 de janeiro, às 17h (de Brasília), em Londrina, no Paraná, ondes os cariocas vão realizar a pré-temporada, a partir do dia 3. A partida será no Estádio do Café. Antes, no dia 9, o Rubro-Negro enfrentará o Londrina no mesmo local.

- O primeiro jogo do América, em 2011, não será no Campeonato Mineiro. Temos um jogo que foi acertado na última sexta-feira, contra o Flamengo – disse Salum.

Enquanto os cariocas farão sua preparação na cidade paranaense até o dia 17, a equipe mineira ainda não definiu todo seu cronograma de treinamento visando o campeonato estadual, que começa no dia 30 de janeiro.

De acordo com o dirigente, o clube se prepara em BH até o dia do amistoso, mas a partir do dia 17 o local dos treinos ainda não está definido.

Por: Leonardo Simonini

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Felipe será um ídolo no Flamengo, diz preparador de goleiros

Goleiro chega ao Flamengo por empréstimo de um ano

Com a confirmação da contratação do goleiro Felipe para a próxima temporada, o Flamengo supre uma carência apresentada durante o Campeonato Brasileiro. O preparador de goleiros do clube, Antonio Luiz Cantarelli, acredita que o novo reforço tem tudo para se tornar um ídolo no rubro-negro.

"Eu ainda não conversei com ele, mas é um grande nome. Ele tem muita experiência e conhecemos ele da época de Corinthians e Braga. Trabalhei em São Paulo até o início deste ano e fui por muito tempo rival dele. Ele tem muita qualidade e será um ídolo aqui no Flamengo", disse.

Cantarelli também comentou a situação de Marcelo Lomba, que voltará a ser reserva. "Isso faz parte da nossa profissão. Quando era goleiro, passei por isso também. Ele estar chateado é até normal. O Marcelo Lomba vai ter que trabalhar para reconquistar a posição", declarou.

Quando questionado se Felipe tem alguma semelhança com Bruno, Cantarelli se esquivou. Para o profissional, cada um tem suas características.

"Eu não vejo assim comparações entre goleiros. Isso é uma situação chata porque pode comprometer o rendimento do jogador. O Corinthians é igual ao Flamengo, pois tem que matar um leão por dia. Creio que ele vai se dar bem aqui no Flamengo".

Por: Gazeta Esportiva

Representante de Araújo diz que foi procurado pelo Flamengo

Atacante do Al Gharafa está em negociação avançada com o Fluminense

Araújo deve ser contratado pelo Fluminense ainda nesta semana. O atacante negociou com o clube em sigilo e entre as partes está tudo encaminhando para que um contrato de dois anos seja assinado. O Al Gharafa, do Qatar, atual equipe do atacante, deve assinar a liberação em breve. Entretanto, José Alberto, representante e sogro de Araújo, informa que foi procurado pelo Flamengo.

- Um representante do clube me procurou para passar uma proposta. Quer que eu vá ao Rio para conversar. Falou em dois ou três anos de contrato. Estou esperando uma resposta do Celso Barros (presidente da patrocinadora do Fluminense) para saber se vamos fechar com o Fluminense ou não. Até quinta-feira devo ir ao Rio para uma definição – disse, por telefone.

Pela idade, 33 anos, Araújo foge do perfil que Vanderlei Luxemburgo tem procurado. A principal missão do treinador rubro-negro é renovar o plantel para a próxima temporada. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu fazer contato com o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, para confirmar a informação.

Araújo está de folga no Recife para passar o Natal com a família. Seu contrato no Oriente Médio se encerra em maio de 2011 e como já deixou claro que não renovará para retornar ao Brasil, a tendência é que seja liberado para antecipar o acerto.

Revelado pelo Goiás, Araújo passou também por Cruzeiro e pelo futebol japonês antes de chegar ao Al Gharafa, clube que defende desde 2007.

Por: Richard Souza

Patrícia Amorim projeta Flamengo em 2011: 'Queremos ter três craques'

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foge da responsabilidade. Após o seu primeiro ano de mandato, assume a culpa pelas dificuldades que o clube que enfrentou nesta temporada e promete montar uma equipe com condições de brigar por títulos em 2011.

Ela já tem a receita para isso na ponta da língua. Sonha com um Flamengo formado por oito pratas da casa e três craques.

“O Flamengo precisa voltar a ser o Flamengo. E vai voltar. Já temos uma base e vamos manter isso. Voltaremos a ser um clube formador, mas o time não será só de garotos. O Flamengo precisa de craques. O que queremos é ter oito jogadores de casa e três craques. Para o Flamengo dar a volta por cima, precisamos do torcedor. E para o torcedor ir ao Engenhão, temos de ter ídolos, craques no time. Se não ele não vai. E quando o torcedor chega junto, o Flamengo cresce”, afirmou, em entrevista ao jornal “Extra”.

Patrícia não deseja, no entanto, criar falsas expectativas junto aos torcedores. Por isso, prefere não falar, ao menos por agora, em nomes.

“Não podemos frustrar mais o torcedor neste ano. Já chega. Se eu falar um nome, e o jogador não vier, o torcedor vai ficar chateado. Mas vamos contratar craques. Vamos tentar um. Se ele não acertar, vamos tentar outro. Se não der certo, vamos trazer outro. Mas uma coisa a torcida pode ter certeza: teremos um time à altura do Flamengo”, prometeu.

Por: Revista ESPN

Love quer voltar ao Flamengo "para ser campeão"

Caso pudesse, Vágner Love daria de presente de Natal para a torcida do Flamengo mais do que bonecas, carrinhos e outros brinquedos. No doimingo, ao participar da 10ª edição do Natal sem Fome da Rocinha, o atacante não escondeu seu desejo de retornar ao time rubro-negro.

"É lógico que quero voltar", afirmou o jogador, que foi à favela depois da polêmica que causou ao aparecer em imagens sendo escoltado por traficantes quando chegava a um baile funk. Dessa vez, a missão era de paz e esperança.

"Minha vontade de voltar ao Flamengo é muito grande, mas ainda não é hora. Sou rubro-negro, nunca escondi isso. Se pudesse trocaria o frio da Rússia pelo calor do Rio. Quero ser campeão lá", afirmou Vágner Love, que tem contrato com o CSKA, da Rússia, até junho de 2014.

No volante, Vágner Love subiu as vielas da Rocinha sendo saudado pelos moradores. Extremamente solícito, posou para fotos, cantou e dançou ao som de pagode. Ao subir no palco montado na curva do S, o atacante foi muito festejado e ouviu um pedido em coro da comunidade: que voltasse a ter as tranças do cabelo vermelhas, já que ele tem desfilado com o tom azul. "Vermelho, vermelho", gritavam os torcedores do Flamengo.

Com um imenso cordão de ouro que trazia seu nome, Love desconversou sobre a polêmica por ter aparecido em imagens sendo escoltado por traficantes ao chegar num baile funk na Rocinha.

"Nada a ver. Eu amo a Rocinha. Estou muito feliz por ajudar os moradores nessa festa", declarou o jogador.

O locutor da festa ironizou as acusações feitas ao atacante.

"Disseram que ele fez apologia ao tráfico. Agora, ele está aqui com sua afilhada no colo. A imprensa tem que calar a boquinha e parar de falar besteira", disparou o locutor. Mesmo com o evento, traficantes circulavam em motos e armados pela Rocinha.

Quando Zico subiu ao palco, Love disse: "a culpa de eu ter vindo para o Flamengo foi dele". Fora da Gávea, Zico não pode dar esse presente de Natal para o torcedor rubro-negro.

Emerson colocou ponto final na polêmica em que foi envolvido com Zico durante a temporada. "Foi um grande mal entendido. O Zico nem participou das negociações. Embora não precisasse, conversei com ele e está tudo como sempre foi, ou seja, normal", afirmou o Sheik.

Zico tem recepção de rei

O Natal é só no fim da semana, mas no domingo já aconteceu a Missa do Galo na Rocinha. Zico chegou de helicóptero na favela em companhia de Papai Noel e de Cissa Guimarães. Vestindo uma camisa com a inscrição "I love Rocinha", Zico desfilou em carro aberto pelas ruas da comunidade, foi saudado com uma bandeira que tinha sua caricatura e ouviu o hino rubro-negro que tocava em alto e bom som.

"É uma alegria muito grande participar dessa festa. Fico feliz de trazer conforto, carinho e alegria para a comunidade. Além disso, posso conhecer de perto tantas pessoas que me querem bem", disse.

Zico, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, recebeu abraços e beijos de Vágner Love.

Por: Janir Júnior

Flamengo pode trocar Léo Moura por Andrezinho

Andrezinho pode voltar ao Flamengo em 2011

Um dos poucos jogadores que se salvaram no péssimo ano do Flamengo, o lateral Leonardo Moura desperta interesse de clubes do Brasil, dentre eles o Internacional. Para contar com o atual capitão rubro-negro, o time colorado pode ceder o meia Andrezinho e o lateral Marcelo Cordeiro, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

De acordo com o empresário de Andrezinho, Jorge Moraes, a possibilidade existe, mas ainda é necessário sentar com os dirigentes do clube gaúcho para uma conversa mais detalhada. Para ele, o retorno do meia ao Flamengo não parece má ideia. "Isso está rolando, sim. Mas ainda precisamos ver o que os dirigentes do Internacional estão pensando. É uma boa ideia para ser analisada. Vamos conversar isso a partir desta semana, já que o time do Inter volta agora do Mundial", informou Moraes.

No caso de Marcelo Cordeiro, o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, também já confirmou que a negociação tem chances, ressaltando que o lateral demonstrou ter vontade de permanecer mais tempo no futebol do Rio.

No entanto, a forte ligação de Léo Moura com o Flamengo pode prejudicar o troca-troca entre os dois clubes. A própria presidente do time rubro-negro, Patrícia Amorim, é uma grande admiradora do jogador.

Juan deve acertar com o São Paulo nos próximos dias

Depois de quatro anos como lateral esquerdo titular do Flamengo, o destino de Juan deve ser mesmo o São Paulo. A negociação entre o jogador e o clube estaria bem adiantada - as bases salariais já teriam sido inclusive acertadas.

Empresário de Juan, Eduardo Uram, no entanto, ainda não garante que ele defenderá o Tricolor em 2011, uma vez que espera algumas propostas de clubes do exterior.

Por: O DIA

Sete jogadores do Flamengo voltarão de empréstimo em janeiro

Vinicius Pacheco chegou a ter boas atuações em 2010, mas acabou emprestado

No próximo dia 3 de janeiro, sete jogadores que estavam emprestados deverão se reapresentar ao Flamengo e ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Egídio, Everton Silva, Lenon, Rômulo, Camacho, Erick Flores e Vinícius Pacheco voltarão clube, e aguardarão para saber se continuarão ou se serão novamente emprestados à outra equipe.

Rômulo e Vinícius Pacheco, por exemplo, chegaram a ser titulares durante a temporada 2010, mas acabaram emprestados a outros clubes meses depois. No início deste ano, na pré-temporada em Porto Feliz, em São Paulo, Vinícius Pacheco voltou ao clube por pedido do então técnico Andrade. O meia-atacante acabou titular da equipe devido à má fase técnica de Petkovic, titular em 2009. Com o bom momento, Pacheco renovou contrato por cinco anos e, a partir daí, foi muito irregular e acabou emprestado ao Figueirense.

Rômulo, por sua vez, estava até fora do banco de reservas quando foi alçado ao posto de titular para o confronto diante do Corinthians, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois, no entanto, caiu de produção e foi emprestado ao Atlético-GO.

Por: Lancepress

Souza admite contato da dupla Fla-Flu e elogia Vanderlei Luxemburgo

Meia Souza tem contrato vigente com o Grêmio, mas está na mira de Flamengo e Fluminense

Uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro vem ganhando força fora das quatro linhas. Flamengo e Fluminense estão disputando para contar com Souza na próxima temporada. O meia, que atualmente veste as cores do Grêmio, admitiu que os dois clubes o contactaram para realizar um possível negócio.

O jogador adotou um discurso político, procurou elogiar os dois rivais e, assim, não demonstrou que um clube possa estar na frente do outro. Ele ainda tem dois anos de contrato com os gaúchos.

“Um clube é o atual campeão brasileiro. O outro foi o penúltimo campeão e possui um grande grupo. Eu tenho o interesse de atuar no Rio de Janeiro”, afirmou Souza ao jornal Mais.

Flamengo e Fluminense possuem grandes treinadores no comando dos respectivos times. Desta maneira, Souza tratou de reverenciar Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. O primeiro, no entanto, mereceu maior atenção.

O meio-campo trabalhou com Muricy Ramalho no São Paulo em 2006 e 2007, com quem conquistou dois Campeonatos Brasileiros nesses anos. “O Muricy é uma ótima pessoa. Em relação ao Luxemburgo, todos só falam coisas boas deste profissional. Trata-se de um cara fora de série e tem muita competência. Eu tenho o desejo de um dia trabalhar com ele”, disse.

Por: UOL Esportes

De volta ao Fla, lateral Egídio espera aproveitar chance após saída de Juan

Jogador estava emprestado ao Vitória, que foi rebaixado à Série B

Mais uma vez Egídio retorna ao Flamengo com esperanças de ser aproveitado. Agora, com a saída do lateral-esquerdo Juan, titular desde 2005 da posição, o jogador espera conseguir se firmar no clube onde foi criado. Presente no último fim de semana na pelada dos amigos de Vagner Love, num sítio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ele não escondia a ansiedade de ver logo a temporada 2011 começar.

- Estou com muita expectativa, empolgado com essa volta. Agora, com a saída do Juan, acho que posso ter uma oportunidade na equipe, e quero agarrá-la de qualquer jeito. Já me apresento no dia 3. Gostaria muito de me firmar no Flamengo. Vou trabalhar firme e forte para isso - disse o lateral, em meio a tapinhas nas costas durante o churrasco.

O ano de 2010 foi de momentos antagônicos para Egídio, que foi emprestado para o Vitória, da Bahia. No primeiro semestre da temporada, decidiu a Copa do Brasil mas perdeu para o Santos de Neymar & Cia. No segundo semestre, sofreu com o Leão baiano ao não conseguir evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Foi muito triste ver um clube como o Vitória cair. Fiquei muito chateado, mas, por mais que tenha acontecido o rebaixamento, acho que fiz uma boa temporada lá. Pude mostrar um bom futebol, melhorei meu rendimento.

Com 24 anos, Egídio já viveu outras vezes o vai e vem de empréstimos. Em 2007, foi emprestado para o Paraná. Lá, disputou a Libertadores pelo clube paranista e voltou ao Rubro-Negro em 2008. Participou da campanha do título carioca e acabou cedido ao Juventude, do Rio Grande do Sul.

O retorno à Gávea ocorreu em 2009. Sem chances, foi parar no Figueirense. No início de 2010, ficou novamente de fora do elenco, e o clube acabou mandando-o para o Vitória. Considerado promessa nas divisões de base, ele quer provar nos profissionais que tem valor. E sabe que lutará pela posição com outro jogador que será contratado.

- Isso não me desanima. O Flamengo precisa mesmo de dois jogadores para a posição. Vou fazer de tudo, dar todo o meu empenho. Vai ser ótimo trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo.

Por: Márcio Mará

Imbatível, Cielo vence 100m livre e volta a unificar títulos mundiais

Brasileiro cansa no fim, mas garante segundo ouro no Mundial de Dubai

Até o início do Mundial de Dubai, na última quarta-feira, a temporada de 2010 de Cesar Cielo poderia ficar marcada pela decepção no Pan-Pacífico, em julho, em Irvine (EUA). Mas o determinado e perfeccionista nadador brasileiro conseguiu virar o jogo. Imbatível na competição realizada nos Emirados Árabes, garantiu neste domingo seu segundo ouro na final dos 100m livre, com recorde de campeonato: 45s74. Na última sexta-feira, ele já havia vencido os 50m livre. Com isso, unificou os títulos mundiais das duas provas em piscina longa (50m) e piscina curta (25m).

- Passei muito dos limites, está doendo muito ainda. Mas é uma dor boa, que vale a pena. Bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha de novo - disse Cielo, em entrevista ao SporTV.



Nadando fácil nas semifinais dos 100m livre no sábado, Cielo chegou a criar até expectativa de recorde mundial na final deste domingo. A marca não veio, mas o nadador brasileiro, que também foi bronze em Dubai com o revezamento 4x100m livre, mostrou mais uma vez que já ficaram para trás os resultados aquém do esperado no Pan-Pacífico (ouro nos 50m borboleta, prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre).

Cielo já saiu na frente de seus adversários, inclusive o campeão olímpico da prova, o francês Alain Bernard. Até os 50m, chegou a nadar na linha do recorde mundial, mas sentiu o cansaço no fim e acabou superando apenas a marca do campeonato, 46s01, que era dele mesmo nas semifinais. O francês Fabian Gilot ficou com a prata, com o tempo de 45s97. O russo Nikita Lobintsev completou o pódio (46s35). Bernard terminou em quarto (46s37).

No pódio, mais uma vez, Cielo se emocionou. Assim como nas Olimpíadas de Pequim-2008 e no Mundial de Roma-2009, o atleta do Flamengo chorou durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Por: globoesporte.com

domingo, 19 de dezembro de 2010

Renato observa problemas no Flamengo 'dentro e fora de campo'

A desorganização foi a principal responsável por colocar o Flamengo em uma situação penosa em 2010, inclusive com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, o meio-campista Renato aposta na união entre diretoria, comissão técnica e elenco para trazer uma nova realidade ao clube.

"Esse ano foram muitos problemas dentro e fora do campo, foram problemas em todos os setores", denunciou Renato. "Mas são coisas que acontecem, é um time de massa. Ano que vem o planejamento será diferente, vamos procurar ter uma meta para não ser surpreendidos no fim", afirmou o atleta, durante participação em jogo beneficente organizado por Marcos Assunção na cidade de Caieiras (SP).

Experiente, Renato evita polêmicas em uma época em que todos estão descansando no futebol. Desta forma, ele se esquiva ao ser questionado sobre a falta de experiência da presidente Patrícia Amorim, que cumpre seu primeiro mandato na Gávea.

"Nossa presidente é uma pessoa boa, tem coração grande, está conosco sempre que pode. Ela tem um planejamento bom, nosso treinador é a mesma coisa. É sentar, conversar, ver o que aconteceu de errado", destacou.

Aos 32 anos, Renato quer aproveitar o contrato de mais um ano com o Flamengo para proporcionar uma nova realidade aos torcedores. Em 2010, o atleta acredita que jogou abaixo da própria capacidade.

"Tenho contrato até dezembro de 2011, espero permanecer. Esse ano cheguei no meio da temporada, mas tivemos a sorte no fim para conseguir os pontos que precisávamos. Agora, a meta é começar o ano bem para terminar bem", aconselhou o meia.

Por: Marcelo Belpiede

Inter pode oferecer Marcelo Cordeiro e mais dois em troca de Léo Moura

Mesmo sem ter tido um ano brilhante, o lateral-direito Leonardo Moura segue em alta no mercado nacional. Prova disso é que o Internacional, de Porto Alegre, pensa fortemente na possibilidade de incluir uma série de jogadores para tentar tirar o jogador do Flamengo.

Três jogadores colorados entrariam na negociação para que Leonardo Moura disputasse a Copa Libertadores de 2011 pela equipe gaúcha. Um dos envolvidos seria o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que saiu do Botafogo e faz parte do interesse do Flamengo.

Tanto Marcelo Cordeiro quanto o seu empresário Márcio Bittencourt acham por bem a permanência do jogador no futebol do Rio de Janeiro, uma vez que o lateral está totalmente adaptado à cidade, o mesmo acontece com a sua família.

Contudo, não será fácil tirar Leonardo Moura do Flamengo. A presidente do clube da Gávea, Patrícia Amorim, não esconde a sua admiração pelo lateral-direito, que é visto também como um líder dentro do grupo de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, o lateral tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2011.

Além da manutenção do lateral-direito, o Flamengo trabalha também para a manutenção de Willians, que também interessa ao Internacional, além de Santos e São Paulo.

Por: UOL Esportes

'Faltou o título no Fla, e isso ainda vai acontecer. Mas não agora', diz Love

Atacante do CSKA, que jogou pelada organizada por amigo tricolor em sítio no sábado, lembra que há um ano vivia ansiedade de ir para o Rubro-Negro

Há um ano, o velho encontro que já dura dez anos e voltou a acontecer neste sábado à tarde no sítio Shangrilá, do amigo e corretor de imóveis Nilson Fernandes, reunia na tradicional pelada no campinho Vagner Love e amigos de infância e adolescência. Mas a alegria pelo reencontro na época era dividida pela ansiedade do acerto com o Flamengo, clube de coração.

O sonho do atacante de vestir a camisa rubro-negra, fazer gols e comemorar com a torcida foi realizado. Love tornou-se até artilheiro do Campeonato Carioca, com 15 gols, teve importância na campanha da Libertadores, da qual o time acabou eliminado nas quartas, e no início do Brasileiro - depois, precisou voltar ao CSKA, da Rússia, e mesmo assim manteve-se como o maior goleador rubro-negro na temporada, com 23 gols. Mas faltou o algo mais, que o atacante ainda promete.

- Lembro que no ano passado, quando vim para a pelada, a transação já estava bem encaminhada, só que eu não podia falar nada. Tinha que ter a liberação do CSKA para o empréstimo. Mas Papai Noel me deu um presentão e pude acertar com o Flamengo. Foi uma passagem maravilhosa a que tive no clube. Queria pode ter feito mais, ter continuado, conquistado o título, que faltou. Nem que fosse o Carioca. Isso ainda vai acontecer mais para a frente, com certeza. Mas não agora...

imprimir Há um ano, o velho encontro que já dura dez anos e voltou a acontecer neste sábado à tarde no sítio Shangrilá, do amigo e corretor de imóveis Nilson Fernandes, reunia na tradicional pelada no campinho Vagner Love e amigos de infância e adolescência. Mas a alegria pelo reencontro na época era dividida pela ansiedade do acerto com o Flamengo, clube de coração.

Ano passado, quando vim para a pelada, a transação com
o Fla estava encaminhada"O sonho do atacante de vestir a camisa rubro-negra, fazer gols e comemorar com a torcida foi realizado. Love tornou-se até artilheiro do Campeonato Carioca, com 15 gols, teve importância na campanha da Libertadores, da qual o time acabou eliminado nas quartas, e no início do Brasileiro - depois, precisou voltar ao CSKA, da Rússia, e mesmo assim manteve-se como o maior goleador rubro-negro na temporada, com 23 gols. Mas faltou o algo mais, que o atacante ainda promete.

- Lembro que no ano passado, quando vim para a pelada, a transação já estava bem encaminhada, só que eu não podia falar nada. Tinha que ter a liberação do CSKA para o empréstimo. Mas Papai Noel me deu um presentão e pude acertar com o Flamengo. Foi uma passagem maravilhosa a que tive no clube. Queria pode ter feito mais, ter continuado, conquistado o título, que faltou. Nem que fosse o Carioca. Isso ainda vai acontecer mais para a frente, com certeza. Mas não agora...


Love reencontra o amigo Egidio, dos tempos do Fla, na pelada que joga há dez anos no sítio do amigo tricolor Nilson Fernandes, que pintou no muro o tricampeonato brasileiro (Foto: Márcio Mará / Globoesporte.com)Love afirma que não houve contato nenhum com o Flamengo desde que retornou ao Rio, de férias. Mas, mesmo que isso tivesse ocorrido, dificilmente ele seria liberado pelo clube russo. A boa participação após o retorno no meio da temporada de 2010 aliado à importância que terá em 2011 inviabiliza o negócio.

- A volta agora para o Flamengo é bem difícil. Ano que vem tem o centenário do CSKA, Liga Europa, Champions League. Vamos ver mais para frente se consigo retornar. Agora, o objetivo é continuar fazendo um ótimo trabalho por lá. Mas no dia em que eu tiver que voltar para o Brasil, será, com certeza, para o Flamengo. Para mim, não tem outra equipe não.

Mas, enquanto não volta, o jogador curte a boa fase na Rússia. A temporada 2010 foi maravilhosa. Chegou à marca de 100 gols e 200 jogos com a camisa do CSKA e foi decisivo para a classificação do clube à Liga Europa e os grupos da próxima Liga dos Campeões. Nada que precisasse mudar. Mas no Rio, com a camisa do time de coração, se Love tivesse o poder de voltar ao passado, certamente iria à partida pelas quartas da Libertadores para fazer o gol dos sonhos.

- Teve um lance, contra o Universidad de Chile, no Maracanã, quando dominei uma bola dentro da área... Infelizmente, eu bati por cima do gol. Foi ainda no primeiro tempo. Acho que estava 1 a 0 ou 1 a 1. Aquele gol mudaria a história do jogo e a nossa trajetória na Libertadores - lamentou Vagner Love, que saiu derrotado naquele dia por 3 a 2.

Ao fazer a seleção dos melhores momentos pelo Rubro-Negro, Vagner Love, que na pelada teve a companhia do lateral-esquerdo Egídio, de volta ao Fla, e de Everton Silva, cujo empréstimo para a Ponte Preta acabou no fim do ano, falou do jogo inesquecível e de outros emocionantes.

- A estreia pelo time de coração, contra o Bangu, foi marcante. Fazer dois gols, ganhar a partida... Vai ficar para sempre na minha lembrança. Mas houve outros momentos especiais. Contra o Corinthians, pela Libertadores, quando marquei o gol da classificação. E aquele 5 a 3 no Fla-Flu foi sensacional, do jeito como viramos e ganhamos, um dos melhores jogoss deste ano, sem dúvida.

Torcida por Fla e Adriano


A fraca campanha do Flamengo no Brasileiro preocupou Love, que vibrou como um torcedor rubro-negro comum ao ver o time escapar definitivamente do rebaixamento para a Série B.

- Gostaria de estar junto, ajudando, mas infelizmente não pude. Mas torci bastante de longe para os amigos que deixei no clube. Assisti a alguns jogos. Contra o Fluminense, o Avaí, o Atlético Paranaense...

Um dos melhores amigos que fez no Flamengo foi o atacante Adriano, que está no Roma mas pode surgir em 2011 no Corinthians. Love afirmou que não tem falado com o amigo, mas não daria nenhum conselho neste momento.

- Nem me meto nisso. É ele quem vai decidir. Ninguém vai interferir em nada. Espero que seja muito feliz, se recupere e seja aquele Adriano que a gente conhece.

Amigo tricolor


Quando chegou ao churrasco, Love se deparou com a pintura no muro do campo do tricolor anfitrião da festa, o corretor Nilson Fernandes. "Fluminense, tricampeão brasileiro 70/84/10."

- O Nilson já botou pilha de tricampeão. Mas tudo bem. É um cara especial, nos conhecemos há muitos anos, eu era pequeno, já jogava as minhas peladinhas em Bangu. Faz essa confraternização todo ano. É maravilhoso estar aqui. E o Fluminense mereceu o título. Estava torcendo muito pelo Muricy, pela pessoa que ele é, por eu ter trabalhado com ele. Sempre fui muito respeitado e o respeitei muito - afirmou o atacante, que ainda curtirá mais o Rio antes de voltar à Rússia.

Por: Márcio Mará

Fabiano não chega a acordo com o Atlético-MG e espera propostas

Volante não tem contrato renovado e, de férias no Rio, diz que vai aproveitar para aprender a jogar futevôlei

Um dos destaques do Atlético-MG no primeiro semestre deste ano, Fabiano ficou fora dos planos da diretoria alvinegra para 2011. Apesar de dizer que conta com a simpatia do técnico Dorival Júnior, o meio-campo não teve o contrato renovado pelo diretor de futebol do time mineiro, Eduardo Maluf. Para o jogador, o fato de ter sofrido duas contusões no segundo semestre pesou para o rompimento do vínculo.

- Tinha conversado com o Dorival Júnior (sobre a renovação), mas o meu procurador não chegou a um acordo com o clube. Então, o Atlético-MG contratou o Richarlyson, que joga na mesma posição. Agora, estou livre para negociar com outra equipe - afirmou.

Ciceroneado pelo amigo Diego Souza, Fabiano participou de um torneio de futevôlei, no sábado, na Praia da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de reconhecer que parecia um peixe fora d'água, o meia admitiu a possibilidade de estender a sua estadia na Cidade Maravilhosa em 2011. Genro e xodó do técnico Vanderlei Luxemburgo, ele diz não ter nenhuma negociação com o Flamengo, mas não descartaria estudá-la, caso fosse interessante para ele e para o clube.

- Não descarto uma vinda para o Rio. Vamos ver qual vai ser a melhor opção. Se vier para o Flamengo, será por merecimento. Eu e o Vanderlei sabemos separar o lado família do profissional - garantiu.

Revelado pelo São Paulo em 1994, Fabiano, de 32 anos, defendeu Portuguesa, Inter, Santos, Sport e Atlético-MG. Apesar de ser natural de Marília-SP, o atleta deve passar as férias no Rio de Janeiro na companhia da esposa, que é carioca.

- Vou aproveitar que estou aqui para aprender a jogar futevôlei. É um esporte mais rápido e a areia é bem pesada. Espero não decepcionar e conseguir algumas vitórias nesse tipo de disputa - disse.

Por: Fabrício Costa

Com futuro incerto no Grêmio, Souza pode encontrar espaço no Rio

Meia foi sondado por Flamengo e Fluminense. Ele trabalhou com o técnico Muricy Ramalho no São Paulo

O meia Souza ainda tem dois anos de contrato a cumprir no Grêmio, mas o futuro dele no clube gaúcho é incerto. Pouco aproveitado em razão de lesões durante a última temporada, ele ainda perdeu a vaga de titular para o lateral-esquerdo Lúcio, improvisado no meio-campo. Uma rescisão de contrato não está descartada. Se a diretoria gremista optar por mantê-lo, o jogador avisa que não aceitará reduzir o salário.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que Souza foi sondado por Flamengo e Fluminense, clubes que buscam jogadores para esta posição. O Rubro-Negro esteve mais próximo. O interesse começou em novembro, mas esfriou. A diretoria do Fla nega que o nome tenha sido estudado. No caso do Tricolor carioca, também não passou de sondagem.

- Soube do interesse, mas neste momento é bom adotar cautela. Não há nenhuma proposta ainda. Trabalhar com o Muricy novamente seria muito bom, é um cara que me conhece – disse, por telefone. O jogador passa férias em Alagoas.

Souza e o técnico Muricy Ramalho trabalharam no São Paulo. Juntos, foram campeões brasileiros em 2006 e 2007.

O Fluminense trabalha com mais de um nome por posição. No Al Hilal desde junho de 2009, Thiago Neves deseja retornar ao futebol brasileiro e é um dos nomes. Ele também interessa a Flamengo e São Paulo, mas o Flu tem a prioridade no negócio em caso de aval dos árabes. Hugo, ex-São Paulo e Grêmio, atualmente no Al Wahda, dos Emirados Árabes, também foi sondado.

Por: Richard Souza

Willians curte a família nas férias e dá a entender que fica no Fla em 2011

Volante tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, mas a identificação com o Rubro-Negro também pesa

Willians reconhece que a chance de disputar a Libertadores do ano que vem o seduz, mas a forte relação com o Flamengo também pesa. O volante, de 24 anos, tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, além de sondagens de equipes estrangeiras. Os dois primeiros vão disputar a competição continental. Ele foi jogador da base do Peixe, mas acabou não sendo aproveitado. De férias com a família no interior paulista, o jogador dá a entender que deve continuar no Rubro-Negro e faz planos.

- Eu amo o Flamengo, a torcida me recebeu de braços abertos. Para mim é um prazer jogar no clube, gostam muito de mim. Trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) sempre foi um sonho, me ensina muito. Espero que o trabalho com ele me ajude a chegar à Seleção Brasileira. Tenho muitos amigos, me adaptei ao Rio – disse, por meio da assessoria de imprensa.

O compromisso do volante com o Flamengo termina em 31 de dezembro de 2014. Por mais de uma vez, por conta do assédio sobre o jogador, os dirigentes rubro-negros ressaltaram que o clube pretende mantê-lo.

Willians está no Flamengo desde 2009 e conquistou o título carioca e o Brasileirão no ano passado. Nesta temporada, foi eleito o terceiro melhor da posição. No ano anterior, conquistara a prata.

Por: globoesporte.com