quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Patrícia diz que Ronaldinho 'é uma possibilidade' e promete time forte

Presidente garante que Léo Moura só sai se for algo vantajoso para o clube

O início da temporada se aproxima e o Flamengo tenta apagar no ano que vem o sufoco de 2010. A única contratação até o momento é a do goleiro Felipe, além da volta de alguns emprestados, como Rômulo e Egídio. Mas a presidente Patrícia Amorim garante que boas novidades virão nos próximos dias. O clube ainda não desistiu de Ronaldinho Gaúcho, apesar de o jogador estar perto do Grêmio.

- O Ronaldinho é uma possibilidade, mas só acredito nas coisas depois de assinadas. Não gosto de ficar trabalhando com nomes, porque tem um efeito direto com a torcida, eles imaginam aquele jogador com a camisa, naquela posição. Aí ele não vem e isso tem um efeito devastador. A gente trabalha para reforçar o time aliando experiência a essa juventude que ainda não conseguimos consagrar, mas revelar. Temos dois na Seleção Sub-17, dois na Sub-20 e a perspectiva para o futuro é maravilhosa. Mas não podemos esperar, o torcedor quer títulos. O Flamengo está no mercado, está competitivo. Já existia um projeto de marketing para trazer o Ronaldinho há seis meses. Quando existe circunstâncias que facilitam essa aproximação, pode ser que se torne realidade. Vamos continuar tendo interesse mesmo que ele não venha - disse a presidente, em entrevista à Rádio Brasil.

Além da busca por reforços, existe a preocupação em não perder os principais nomes do elenco. Sondado por Santos e São Paulo, Willians afirma que pretende ficar. Já Leonardo Moura balançou com uma proposta do Inter. Patrícia não irá liberar o lateral sem que o clube seja compensado, já que o jogador tem contrato até o fim de 2011.

- Como torcedora, acho um atleta com a cara do Flamengo. Gosto muito dele, gostaria que ele ficasse. O Flamengo acredita que ele mereça um encontro para se discutir uma renovação antecipada, mas hoje não é prioridade. É prioridade renovar contratos que venceram, trazer jogadores vencedores, rever acordos de bilheteria. Se tem outro clube interessado é porque ele é diferenciado. A negociação é financeira, temos que defender o Flamengo e fazer algo bom para o clube e para o jogador.


Na mesma entrevista à Rádio Brasil, Patrícia comentou que Diogo deve continuar no clube, apesar dos quase R$ 800 mil que a diretoria aindadeve ao Olympiacos. O Flamengo tem até o dia 6 para resolver o caso.

Outra pendência é o cargo de vice de futebol, vago desde que Vinícius França deixou o clube juntamente com Zico. Não há prazo para uma nova escolha.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: