segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De volta ao Fla, lateral Egídio espera aproveitar chance após saída de Juan

Jogador estava emprestado ao Vitória, que foi rebaixado à Série B

Mais uma vez Egídio retorna ao Flamengo com esperanças de ser aproveitado. Agora, com a saída do lateral-esquerdo Juan, titular desde 2005 da posição, o jogador espera conseguir se firmar no clube onde foi criado. Presente no último fim de semana na pelada dos amigos de Vagner Love, num sítio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ele não escondia a ansiedade de ver logo a temporada 2011 começar.

- Estou com muita expectativa, empolgado com essa volta. Agora, com a saída do Juan, acho que posso ter uma oportunidade na equipe, e quero agarrá-la de qualquer jeito. Já me apresento no dia 3. Gostaria muito de me firmar no Flamengo. Vou trabalhar firme e forte para isso - disse o lateral, em meio a tapinhas nas costas durante o churrasco.

O ano de 2010 foi de momentos antagônicos para Egídio, que foi emprestado para o Vitória, da Bahia. No primeiro semestre da temporada, decidiu a Copa do Brasil mas perdeu para o Santos de Neymar & Cia. No segundo semestre, sofreu com o Leão baiano ao não conseguir evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Foi muito triste ver um clube como o Vitória cair. Fiquei muito chateado, mas, por mais que tenha acontecido o rebaixamento, acho que fiz uma boa temporada lá. Pude mostrar um bom futebol, melhorei meu rendimento.

Com 24 anos, Egídio já viveu outras vezes o vai e vem de empréstimos. Em 2007, foi emprestado para o Paraná. Lá, disputou a Libertadores pelo clube paranista e voltou ao Rubro-Negro em 2008. Participou da campanha do título carioca e acabou cedido ao Juventude, do Rio Grande do Sul.

O retorno à Gávea ocorreu em 2009. Sem chances, foi parar no Figueirense. No início de 2010, ficou novamente de fora do elenco, e o clube acabou mandando-o para o Vitória. Considerado promessa nas divisões de base, ele quer provar nos profissionais que tem valor. E sabe que lutará pela posição com outro jogador que será contratado.

- Isso não me desanima. O Flamengo precisa mesmo de dois jogadores para a posição. Vou fazer de tudo, dar todo o meu empenho. Vai ser ótimo trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo.

Por: Márcio Mará

Nenhum comentário: