segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Love quer voltar ao Flamengo "para ser campeão"

Caso pudesse, Vágner Love daria de presente de Natal para a torcida do Flamengo mais do que bonecas, carrinhos e outros brinquedos. No doimingo, ao participar da 10ª edição do Natal sem Fome da Rocinha, o atacante não escondeu seu desejo de retornar ao time rubro-negro.

"É lógico que quero voltar", afirmou o jogador, que foi à favela depois da polêmica que causou ao aparecer em imagens sendo escoltado por traficantes quando chegava a um baile funk. Dessa vez, a missão era de paz e esperança.

"Minha vontade de voltar ao Flamengo é muito grande, mas ainda não é hora. Sou rubro-negro, nunca escondi isso. Se pudesse trocaria o frio da Rússia pelo calor do Rio. Quero ser campeão lá", afirmou Vágner Love, que tem contrato com o CSKA, da Rússia, até junho de 2014.

No volante, Vágner Love subiu as vielas da Rocinha sendo saudado pelos moradores. Extremamente solícito, posou para fotos, cantou e dançou ao som de pagode. Ao subir no palco montado na curva do S, o atacante foi muito festejado e ouviu um pedido em coro da comunidade: que voltasse a ter as tranças do cabelo vermelhas, já que ele tem desfilado com o tom azul. "Vermelho, vermelho", gritavam os torcedores do Flamengo.

Com um imenso cordão de ouro que trazia seu nome, Love desconversou sobre a polêmica por ter aparecido em imagens sendo escoltado por traficantes ao chegar num baile funk na Rocinha.

"Nada a ver. Eu amo a Rocinha. Estou muito feliz por ajudar os moradores nessa festa", declarou o jogador.

O locutor da festa ironizou as acusações feitas ao atacante.

"Disseram que ele fez apologia ao tráfico. Agora, ele está aqui com sua afilhada no colo. A imprensa tem que calar a boquinha e parar de falar besteira", disparou o locutor. Mesmo com o evento, traficantes circulavam em motos e armados pela Rocinha.

Quando Zico subiu ao palco, Love disse: "a culpa de eu ter vindo para o Flamengo foi dele". Fora da Gávea, Zico não pode dar esse presente de Natal para o torcedor rubro-negro.

Emerson colocou ponto final na polêmica em que foi envolvido com Zico durante a temporada. "Foi um grande mal entendido. O Zico nem participou das negociações. Embora não precisasse, conversei com ele e está tudo como sempre foi, ou seja, normal", afirmou o Sheik.

Zico tem recepção de rei

O Natal é só no fim da semana, mas no domingo já aconteceu a Missa do Galo na Rocinha. Zico chegou de helicóptero na favela em companhia de Papai Noel e de Cissa Guimarães. Vestindo uma camisa com a inscrição "I love Rocinha", Zico desfilou em carro aberto pelas ruas da comunidade, foi saudado com uma bandeira que tinha sua caricatura e ouviu o hino rubro-negro que tocava em alto e bom som.

"É uma alegria muito grande participar dessa festa. Fico feliz de trazer conforto, carinho e alegria para a comunidade. Além disso, posso conhecer de perto tantas pessoas que me querem bem", disse.

Zico, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, recebeu abraços e beijos de Vágner Love.

Por: Janir Júnior

Nenhum comentário: