quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Indicado por Luxa, zagueiro João Filipe, do Figueirense, é alvo do Flamengo

O goleiro Felipe foi o primeiro reforço, Ronaldinho Gaúcho é o sonho de consumo, e o zagueiro João Filipe, do Figueirense, pode ser a próxima realidade do Flamengo. O UOL Esporte apurou que o técnico Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes já iniciaram as conversas para a contratação do zagueiro, de 22 anos, vinculado ao clube catarinense até 31 de dezembro.

João Filipe já passou pelo Mesquita e pertence ao Sendas/Pão de Açúcar, do Rio de Janeiro, com o qual tem contrato até 30 de abril de 2014. Como se valorizou após boas atuações na Série B, o jogador despertou o interesse do Flamengo e de alguns clubes do Brasil, inclusive um grande de São Paulo. Do exterior, também chegaram consultas e a concorrência não é simples para o Rubro-Negro.

Entretanto, Luxemburgo bateu o martelo. Quer o atleta no elenco para 2011, pois acredita muito no potencial do zagueiro de 1,91m e 78 kg. O treinador vem batalhando diariamente nos bastidores pela sua contratação. Nos últimos dias, uma reunião sobre o assunto com Eduardo Uram, empresário do zagueiro, aconteceu em conjunto com as negociações para a ampliação de contrato com o lateral-direito Léo Moura.

No momento, os dirigentes viabilizam uma forma de adquirir parte do percentual de direitos econômicos de João Filipe junto ao Sendas/Pão de Açúcar. Na Gávea, existe um otimismo considerável em relação ao acerto.

Procurado pela reportagem, o empresário Eduardo Uram confirmou o interesse do Flamengo, mas aguarda a definição dos dirigentes rubro-negros.

“Ainda não posso dar a negociação como certa. A conversa realmente existe, sei do interesse do Flamengo, mas ainda não recebi a proposta concreta por parte do clube. É o que tenho em relação ao jogador. Estamos aguardando”, disse o empresário.

Nesta terça-feira, a cúpula de futebol realizou nova série de reuniões sobre possíveis nomes para reforçar a equipe em 2011. Embora não estipulem prazos, os dirigentes ainda esperam acertar com um novo reforço até a próxima quinta-feira.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: