sábado, 18 de dezembro de 2010

Bruno vai a júri popular pelo caso envolvendo Eliza Samudio

Acusado de coordenar o assassinato da estudante Eliza Samudio, o goleiro Bruno irá a júri popular, assim como seu amigo Luiz Henrique Romão (o Macarrão), seu primo Sérgio Rosa Sales (o Camelo) e Marcos Aparecido dos Santos (o Bola). A decisão foi da juíza Marixa Fabiane, do 1º Tribunal de Júri de Contagem-MG.

A ex-mulher de Bruno, Dayanne de Souza, o ex-caseiro do sítio do goleiro, Elenílson Vitor da Silva, e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, amigo do atleta, também são réus e responderão por sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho de Eliza. Fernanda Gomes Castro, ex-amante de Bruno, será julgada pelos mesmos crimes, cometidos também contra Eliza, além do bebê. Os quatro, que estão presos preventivamente, serão soltos e devem responder ao processo em liberdade.

O menor que teria ajudado Bruno no sequestro de Eliza e não teve seu nome revelado, é acusado pelos mesmos crimes, mas responde à Vara da Infância e da Juventude.

Eliza Samudio é dada como morta pelos policiais, mas seu corpo jamais foi encontrado. Bruno e Macarrão estão presos desde julho em Minas Gerais e já foram condenados pela Justiça do Rio de Janeiro no início de dezembro: Bruno terá de cumprir quatro anos e meio de prisão por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal. Macarrão foi condenado a três anos de cadeia por cárcere privado, crime cometido em 2009, quando Eliza deu queixa à polícia avisando que Bruno seria responsável por qualquer mal que ela sofresse.

Por: ESPN

Luxemburgo elogia chegada de ex-goleiro do Corinthians ao Fla

Técnico flamenguista aprovou a contratação de Felipe

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou antecipadamente das férias em Tocantins para dar prosseguimento às principais negociações em curso no Flamengo. O treinador aposta no ex-corintiano para defender a meta do time rubro-negro em 2011, elogiando o atleta após a confirmação da chegada do jogador.

"Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo", discursou o treinador.

Felipe foi um dos pedidos do treinador para a equipe, que sofre com a confiança em um goleiro desde o afastamento de Bruno, envolvido na suposta morte de Eliza Samudio. O caso se arrasta desde junho deste ano e o antigo camisa 1 do clube carioca encontra-se detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem-MG.

Por: Lancepress

Preparador do Fla elogia contratação de Felipe e aconselha Marcelo Lomba

O Flamengo irá começar 2011 com um novo camisa 1. A diretoria fechou na manhã da última sexta-feira a contratação do goleiro Felipe, titular absoluto da equipe para a próxima temporada. Ele chega ao Flamengo com um salário nivelado aos principais jogadores da equipe e ciente da responsabilidade que terá pela frente.

Cantarelli, preparador de goleiros do clube, elogiou a aquisição do jogador. Para ele, a experiência e qualidade de Felipe podem fazer diferença a favor do Flamengo.

“Ele é um excelente goleiro e já mostrou isso. Tem experiência de sobra para ajudar o Flamengo. Chegou até a ser oferecido no meio da temporada, mas agora foi contratado. Ele tem a minha total aprovação. É um goleiro de peso e que impõe respeito”, afirmou Cantarelli, ao UOL Esporte.

Marcelo Lomba, que defendeu o Flamengo durante boa parte do Campeonato Brasileiro após a prisão do goleiro Bruno, retornará ao banco de reservas. Cantarelli acredita que o convívio com Felipe será fundamental para os outros goleiros rubro-negros.

“O Marcelo e o Paulo Victor precisam aproveitar a possibilidade de conviver com o Felipe. A tendência é a de que eles evoluam juntos. Até porque, o Felipe já é um jogador feito. Vou aconselhá-los a pegar experiência com ele. É para fazer sombra mesmo, porque se deixar o goleiro fica confortável”, disse.

Sobre uma possível insatisfação de Marcelo Lomba com a situação, o preparador de goleiros do clube comentou.

“Ele tem o direito de ficar chateado. Também não vou querer uma pessoa acomodada do lado. Ele tem de aceitar. É um jovem, mostrou a qualidade dele, também é um bom goleiro, e tem muita carreira pela frente. O mundo não vai acabar para ele amanhã”, finalizou.

Como o goleiro Vinícius, emprestado pelo Boavista até 31 de dezembro, não deve renovar contrato com o Flamengo, a pré-temporada do clube será iniciada em 3 de janeiro com quatro goleiros. São eles: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Marcelo Carné. O último esteve afastado durante boa parte deste ano por problemas disciplinares, mas ganhará nova oportunidade no início da próxima temporada.

Por: Vinicius Castro

Feliz, goleiro Felipe comemora acerto: 'Minha família é 90% Flamengo'

A contratação do goleiro Felipe foi confirmada pelo site oficial do Flamengo no início da noite desta sexta-feira. O goleiro é o primeiro reforço do clube para 2011 e chega credenciado pela confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Emocionado com o retorno ao Brasil, o goleiro que é carioca e rubro-negro, não conteve a euforia ao celebrar o acerto por um ano.

"A minha família é 90% Flamengo. Ontem liguei para o meu tio e ele ficou três minutos no telefone chorando. É muito legal. Quando era pequeno, também acompanhava, torcia, e agora poder representar este clube de tanta tradição é muito legal. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos", disse o goleiro ao site oficial do clube.

Felipe também aproveitou para agradecer ao técnico Vanderlei Luxemburgo pela confiança e prometeu fazer o máximo para agradar aos torcedores do Flamengo.

“Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então, estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagens no twitter. Ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo", afirmou, acrescentando.

"Quero ganhar títulos. Nunca trabalhei com o Luxemburgo, mas sei que posso aprender muito com ele, é um grande treinador, que está sempre um passo à frente e acredito muito nisso. Eu cheguei ao Corinthians também em uma situação difícil, mas nos superamos e conseguimos ajudar o clube. É o que espero aqui no Flamengo", finalizou.

Por: UOL Esportes

Felipe a caminho do Fla: ‘Volto para tentar mudar a imagem ruim’

No retorno ao Brasil, goleiro quer tirar má impressão deixada por polêmicas no Timão. Ele diz que não entregou o jogo para o Rubro-Negro em 2009

A cláusula que prevê a rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares é herança da saída traumática de Bruno do clube. Para Felipe, novo goleiro do Flamengo, serve de aviso. Uma exigência da presidente Patricia Amorim, que chegou a relutar sobre o acordo com o ex-jogador do Corinthians, que nos últimos quatro meses defendeu o Braga, de Portugal. A mandatária telefonou para o presidente corintiano, Andrés Sanches, e buscou informações sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe têm um histórico de desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço, e o Rubro-Negro o contratou por uma temporada.

- A cláusula é do clube, tem que ser feita. Mesmo se fosse só comigo, eu aceitaria. Tive meu problema com o Andrés, mas nunca tive problemas fora de campo. Ficaria surpreso se ele falasse coisa boa. Tivemos briga ao vivo, bate-boca público. Não foi só ele que o pessoal do Flamengo procurou. Devem ter ouvido outras pessoas. Foi por isso que me contrataram. Pude falar com o Vanderlei na minha vida uns três minutos, quando nos encontramos em alguns eventos. Nos falamos por telefone hoje (sexta-feira), é bom saber que ele confia em mim, no meu potencial, que bancou a minha contratação – disse Felipe, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Após a última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, Andrés afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes, sem citar o nome de Felipe, que o goleiro havia entregado o jogo contra o Flamengo, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. Resultado que prejudicou São Paulo e Palmeiras, rivais do Corinthians que disputavam o título.

- O meu Corinthians não fez isso (entregar o jogo). Quem fez foi o mau caráter do goleiro - afirmou.

Felipe reagiu e responsabilizou o dirigente pelo fato de o clube não ter conquistado um título sequer no ano do seu centenário. Naquela partida, decisiva para o Rubro-Negro na conquista do hexacampeonato, questionou-se a postura de Felipe na cobrança de um pênalti na derrota por 2 a 0 (assista ao vídeo ao lado).

- Ninguém é burro. O último clube que me contrataria seria o Flamengo. Prova de que não tem nada a ver. Como você vê que um jogador faz algo de errado e vai contratá-lo. Se fez errado lá, pode fazer aqui também. Não houve problema nenhum. O Andrés deveria ter dito isso depois do jogo ou no início do Campeonato Brasileiro, mas esperou o fim para falar - comentou.

As férias do novo camisa 1 do Fla serão em Vigo, na Espanha, com a esposa. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família, que é repleta de rubro-negros. Se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho. Felipe quer recomeçar, apagar a saída conturbada do Corinthians na metade desta temporada e retomar planos.

- É passar a borracha. Algumas coisas sempre vêm à tona. São coisas que acontecem. Mas é preciso ter paciência, cabeça fria. Posso estar voltando para uma das maiores equipes do país. Sinal de que meu trabalho está sendo reconhecido. Existem pessoas que confiam em mim, alguns não gostam, mas é assim com todo mundo. Bola para frente. É esquecer o que passou e esperar essa confirmação do Braga para ter certeza (ainda falta o anúncio dos portugueses sobre a liberação). Serão oito dias de folga apenas. Não vou ter férias, não tive férias no ano. Que 2011 seja de felicidade, de bons jogos, de oportunidade na Seleção Brasileira – afirmou.

Além de bons jogos, ele vê no Flamengo a chance de mostrar maturidade. Aos 26 anos, reconhece que em alguns momentos tem de aprender a ficar calado.

- Não sei se sou polêmico. Sou verdadeiro. Quando você foge das coisas normais do futebol, causa essa impressão. Algumas coisas não podem ser ditas porque criam polêmica. Sou tranquilo, firme naquilo que quero fazer, que eu acho certo. Sempre dei a cara para bater, não me escondi de nada - frisou.

Abaixo, o internauta confere outros trechos da entrevista.

Desafio de jogar no Flamengo

Pressão existe sempre. Vai ser mais ou menos como quando eu cheguei no Corinthians, em 2007. O Corinthians passava por uma situação em que nenhum goleiro conseguia se firmar. Sei que a pressão é grande, a responsabilidade. O pessoal não quer que erre. Quero primeiro esperar a confirmação do Braga, que deve ser dada nos próximos dias. Estou preparado. Quando cheguei no Corinthians, tinha 23 anos. Aprendi muito lá. Estou com 26, mais preparado.

Transferência para a Europa

Não sei se era o momento. Estava bem no Corinthians, mas tem que pensar em outras coisas. Minha situação com a diretoria não era das melhores. Ficou provado da forma como eu saí. Agora, tenho a chance de voltar. Aconteceu aquilo, tirei lições. Volto mais experiente, com a cabeça mais tranquila, não posso cometer os mesmos erros do passado. Mudar a imagem é complicado. Volto para tentar mudar a imagem ruim que alguns têm de mim.

Nota: durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, Felipe pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.

Passagem pelo Braga

Passei pouco tempo na Europa, só quatro meses. Joguei 23 jogos. Tive a chance de jogar na Champions (Liga dos Campeões) contra grandes equipes. Mesmo neste curto espaço deu para aprender. São coisas que você passa, tem que aprender. Espero que isso me ajude no Flamengo. Tive uma contratura na coxa direta há dez dias. Foi noticiado que pedi para sair porque estava na reserva. O time fez 26 jogos e eu joguei 23. Foi por isso que fiquei fora. Não tem nada disso de estar na reserva. Apareceu essa oportunidade boa. Não estou saindo da Europa para voltar para qualquer lugar.

Fla de 2010

De longe eu acompanhei. Estava acompanhando mais o Corinthians e o Vitória, estava torcendo pelos dois, mas um não foi campeão e o outro foi rebaixado. Joguei com o Diogo, Jean, Léo Moura. São atletas de qualidade, não era para fazer a campanha que fez, mas felizmente terminou na Primeira Divisão. No início do ano, com a preparação, o grupo vai estar bem melhor para brigar por títulos.

Sonho vivo pela Seleção

É o objetivo para qualquer atleta de um clube ponta. Vai ter sempre alguém olhando. Jogando bem, a chance de ir para a Seleção é bem maior. Victor (Grêmio) e Jefferson (Botafogo), que têm sido convocados, atuam no país. Prova de que você não precisa estar fora.

Felipe foi revelado no Vitória. Passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino até chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009).

Neste ano, o goleiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua esposa. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.

Por: Richard Souza

Fla oficializa a contratação de Felipe

Goleiro assina por uma temporada. Contrato terá cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares

A diretoria do Flamengo oficializou a contratação de Felipe, ex-Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O goleiro, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugual, é o primeiro reforço rubro-negro para a próxima temporada. O jogador terá um salário elevado, de padrão europeu, e vai assinar por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino).

Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A mandatária telefonou para o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para se informar sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe tiveram alguns desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço.

- Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Torcedor do Fla, Felipe se emocionou muito ao dar a notícia para a família, nesta quinta. Um tio chegou a chorar ao ser avisado. Por telefone, contou que todos comemoraram a decisão.

- Fico muito feliz. Todos lá em casa são rubro-negros e também ficaram felizes. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Corinthians – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A proximidade de Vanderlei Luxemburgo com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou no acordo. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.

- Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo - explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

A trajetória do novo goleiro do Fla

Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano, mas saiu no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.

Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua namorada. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.

Por: Carlos Augusto Ferrari, Diego Rodrigues e Richard Souza

Zico diz que o ano do Fla foi uma 'm...' e que dificilmente volta ao clube

Nem mesmo o cargo de presidente rubro-negro atrai o Galinho

Ele se acostumou com títulos. Pelo Flamengo, viveu anos inesquecíveis, com direito a Mundial, Libertadores e quatro Brasileiros. Mas Zico, ídolo maior dos rubro-negros, parece querer que 2010 acabe o mais rápido possível. Em visita ao Espírito Santo, onde participou da abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Soçaite, o Galinho não mediu palavras para classificar a temporada do time da Gávea: "O ano do Flamengo foi uma m...".

Sincero, Zico surpreendeu ao colocar em dúvida um antigo sonho. Logo após seu afastamento do cargo de diretor executivo rubro-negro, o ídolo garantiu que só voltaria para o clube como presidente. Agora, nem isso o Galo garante mais.

- Dificilmente volto para o Flamengo - frisou o Galinho. Até como presidente, foi a segunda pergunta.

- Nem se for presidente - repetiu.

Ano do Flamengo
Eu não tenho como avaliar. Eu preciso é ser avaliado. Eu fiz parte do ano do Flamengo. Não posso avaliar a Patrícia Amorim, até porque fiz parte do ano, que por sinal, foi uma m...

Volta ao Flamengo
Não penso nisso. Não quero mais voltar nem como presidente

Futebol brasileiro
Atualmente é muito equilibrado. Faltam grandes nomes. Nenhum time desponta sempre como favorito. O Santos, se não tivesse perdido alguns jogadores no meio do ano, talvez fizesse isso. Mas o Brasil precisa segurar mais seus jogadores.

Hermanos no Brasil
Isso não é novo. O Brasil sempre recebeu bem os argentinos. Teve o Tevez...

Unificação dos títulos
Prefiro não responder nada que seja relacionado a CBF. Nada que diga respeito. Já me desgastei demais com isso.

Ronaldinho Gaúcho
Ele tem que saber que será cobrado. A torcida espera muito dele. Mas se ele quiser voltar, se for para jogar, será bem recebido em qualquer lugar. Eu gostaria de vê-lo no Flamengo.

Adriano
Acho estranha e precipitada essa história da volta dele. O Adriano saiu do Flamengo dizendo que queria voltar a fazer o nome dele na Europa. E agora em seis meses pensaria em voltar? É muito precoce.

Soçaite
Aqui não tem desculpa. Não tem buraco, a bola não bate na canela. É uma modalidade gostosa. Grandes jogadores saíram do futebol de salão, e acredito que muitos podem sair do soçaite também.

Por: A Gazeta

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Marquinhos espera render mais no Flamengo em 2011

Envolvido em uma polêmica com o Vitória no meio da temporada, o meia Marquinhos conseguiu resolver sua situação durante o Campeonato Brasileiro e pôde atuar pelo Flamengo na competição. No entanto, o jogador não teve muitas oportunidades em 2010, mas espera poder aparecer mais para os rubro-negros em 2011.

"Tomara que possa, no ano que vem, ajudar o time. Preciso ter tranquilidade, descansar nessas férias e trabalhar forte para chegar na próxima temporada tendo novas oportunidades. Jogar no Flamengo é uma alegria grande para mim. É um grande clube, com uma torcida maravilhosa e espero dar muitas alegrias a todos aqui", disse, em entrevista ao site do clube.

Marquinhos quer iniciar a próxima temporada bem para poder se firmar entre os titulares no início do Campeonato Carioca. O meia sabe que precisa trabalhar bastante para conseguir seu espaço dentro do elenco.

"Eu trabalho para isso. Se o Vanderlei precisar, sabe que pode contar comigo. Mas ainda falta melhorar em alguns aspectos, tenho que manter os pés no chão e continuar com muita tranquilidade para trabalhar. Agora vamos ter uma pré-temporada importante, para dar sequência e vou continuar me esforçando, trabalhando forte no dia a dia, para conseguir me firmar", concluiu.

Por: Gazeta press

Felipe, ex-Corinthians, está perto de acerto com o Flamengo

Cláusula no contrato com o Braga, de Portugal, prevê a saída do goleiro para qualquer clube brasileiro neste mês

O goleiro Felipe, ex-Corinthians, atualmente no Braga, de Portugal, está bem próximo de um acerto com o Flamengo para vestir a camisa 1 do Rubro-Negro a partir de janeiro de 2011. Nesta quinta-feira, o diário português “A Bola” noticiou que o jogador deixaria o clube para acertar com os cariocas, e o GLOBOESPORTE.COM apurou que as conversas entre Fla e jogador estão bem adiantadas.

Com os direitos econômicos pertencentes a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino, Felipe foi emprestado aos portugueses por uma temporada com cláusula que permite a saída para qualquer clube brasileiro em dezembro. Com isso, Fluminense e Flamengo fizeram contato para contar com ele a partir do mês que vem, mas o Tricolor acabou desistindo da contratação. Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália, também estaria nos planos de ambos. O Fla não confirma o interesse no ex-jogador do Palmeiras.

Felipe pode ser a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Marcelo Lomba assumiu o posto de titular, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.

Felipe tem 26 anos e foi revelado no Vitória. Passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino até chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso para confirmar a informação, mas não obteve retorno.

Por: globoesporte.com

Flamengo vence Tijuca e conquista o hexa estadual de basquete

Time ganha segundo jogo por 79 a 75 e ganha seu 36º título da competição

O Flamengo chegou ao hexacampeonato estadual de basquete nesta quinta-feira. Depois de vencer o primeiro jogo por 79 a 75, o Rubro-Negro voltou a derrotar o Tijuca, desta vez por 90 a 77, e conquistou de maneira invicta o seu sexto título seguido, o 36º no total. O cestinha foi Marcelinho Machado, que anotou 42 pontos.

– Não há como descrever a emoção de jogar para essa torcida. Eles nos empurram, nos apoiam, mesmo quando a equipe não está bem na partida, e fazem a gente tirar força de onde até nós mesmos duvidamos para conseguir as vitórias. Esse título, assim como todos os outros, é para eles – afirmou Marcelinho.



Por: globoesporte.com

Flamengo oficializa a pré-temporada em Londrina

Grupo vai treinar na cidade paranaense entre os dias 3 e 17 de janeiro

O departamento de futebol do Flamengo confirmou nesta quinta-feira que a pré-temporada da equipe profissional será realizada em Londrina. Os jogadores rubro-negros vão se preparar na cidade paranaense entre os dias 3 (data da reapresentação) e 17 de janeiro. O grupo volta ao trabalho numa segunda-feira, treina em período integral no Ninho do Urubu e viaja à noite.

Conheça as instalações do CT que será usado pelo Flamengo em Londrina

A preparação será realizada no CT da SM Sports, localizado no quilômetro 62,5 da rodovia PR-445. Um acordo com o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, e com a prefeitura da cidade isenta o Flamengo de qualquer custo. O clube planeja lucrar com a realização de dois amistosos, no estádio do Café. No dia 9, contra o Londrina, e no dia 16, contra um adversário ainda a ser definido. Este segundo jogo, inclusive, deve ser transmitido por alguma emissora de TV.

- O motivo de escolhermos Londrina é que todas as despesas serão pagas, e o Flamengo ainda vai lucrar com a transmissão do segundo amistoso – disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Na última segunda-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco e o preparador físico Antônio Mello foram a Londrina para a realização dos últimos ajustes para a pré-temporada. A dupla conheceu as instalações disponíveis e apresentou um relatório ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na avaliação, a estrutura foi considerada excelente.

O centro de treinamento tem 156 mil metros quadrados e conta com quatro campos oficiais e um suíço (de dimensões menores). Além do trabalho de campo, os jogadores terão um alojamento com capacidade para até 80 atletas, refeitório, quadra de areia, piscina semi-olímpica, academia e uma clínica de fisioterapia. O elenco rubro-negro treinará, a princípio, diariamente em horário integral. O descanso, feito entre o almoço e o trabalho da tarde, será realizado dentro do CT. A delegação não dormirá no local, já que ficará hospedada em um hotel.

Os exames médicos, que geralmente são realizados antes do início da temporada, já foram feitos. Os que ainda estão pendentes ocorrerão depois da pré-temporada.

Por: Richard Souza

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Na reserva, goleiro Felipe pode trocar Braga pelo Flamengo

Na reserva, goleiro Felipe pode trocar Braga pelo Flamengo

O ex-corintiano Felipe, hoje goleiro do Sporting Braga, de Portugal, deve deixar o clube na próxima janela de transferências do futebol europeu. Segundo o jornal lusitano A Bola, o arqueiro não está satisfeito na condição de reserva do clube europeu e cogita até mesmo voltar ao Brasil para defender o Flamengo.

"Normalmente, no futebol a última imagem conta muito e a reserva de Felipe chega em um ponto crítico, em que o nome do goleiro surge associado ao interesse do Flamengo e de outros clubes brasileiros", diz o jornal português.

A publicação lembra ainda que a lesão que o camisa 1 teve no Braga o prejudicou e deu oportunidade aos outros goleiros do time, que hoje estão em melhores condições que o ex-corintiano.

Para o jornal, "sair agora, embalado pelos ventos favoráveis da Liga dos Campeões, evitará a desvalorização de Felipe, que na fase áurea de sua carreira no Corinthians chegou a valer 7 milhões de euros".

Por: Redação Terra

Com sondagens de Fla e Brescia, Felipe admite que pode sair do Santos

Perdendo espaço no Santos, Felipe deve trocar de time em 2011

O goleiro Felipe, titular do Santos durante praticamente todo o primeiro semestre de 2010, ainda se recupera de uma cirurgia ligamentar no joelho direito. Mas, apesar disso, o arqueiro santista confirmou que tem recebido sondagens para deixar a Vila Belmiro. Flamengo e o Brescia, da Itália, são os principais interessados na sua contratação.

"Tenho uma sondagem do Brescia e outra do Flamengo, mas não chegou nada oficial para mim ainda. A minha cabeça está, no momento, focada na minha recuperação. Quando eu me recuperar plenamente vou procurar decidir o meu futuro", disse Felipe, em entrevista à TV Record Litoral.

Segundo o goleiro santista, representantes do clube italiano, que está disputando o campeonato da primeira divisão do país, estiveram recentemente no CT Rei Pelé, para acompanhar a recuperação de Felipe no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

"Os representantes do Brescia vieram realmente ver a minha recuperação. Lá no Cepraf, eles me perguntaram como eu estava. Mas foi como eu disse: não vou entrar em especulações. Primeiro, vou me recuperar. Se tiver alguma coisa no futuro, irei pensar com carinho", comentou.

Em relação ao interesse do Flamengo, Felipe se mostrou bem receptivo a ideia, já que na Gávea, o jovem arqueiro seria comandado novamente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Vale lembrar que foi o treinador quem promoveu a ascensão de Felipe ao elenco profissional alvinegro, em 2006. Posteriormente, em 2009, durante a sua última passagem pela Vila Belmiro, Luxemburgo alçou Felipe do posto de terceiro goleiro a titular da equipe.

"Sobre o Flamengo, eu conversei com o meu empresário e há mesmo um grande interesse deles em me contratar para o ano que vem. Vamos ver", afirmou Felipe, ciente de que poderá não ter muito espaço no Santos no próximo ano, com a manutenção do atual titular Rafael no grupo e a possível chegada de mais um goleiro para o time.

"Sou bem tranquilo e vou pensar muito bem no que irei fazer. Em primeiro lugar está a minha recuperação para, depois, eu ver a minha situação no Santos. Até porque, eu não vou deletar essas duas possibilidades que surgiram na minha carreira", encerrou.

Por: Gazeta Esportiva

Wagner foi oferecido por menos da metade do preço

O interesse de algumas equipes no meia Wagner, ex-Cruzeiro, não foi espontâneo. Um representante do Lokomotiv da Rússia ofereceu o atleta para pelo menos três clubes brasileiros: Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

O preço é uma pechincha, se comparado aos cerca de 6 milhões de euros que os russos pagaram pelo jogador em 2009. Eles topam vendê-lo por menos da metade: 2,5 milhões de euros.

Entre os que foram procurados, só o Palmeiras rejeitou o meia. Respondeu de cara que não tinha interesse. Medida sensata. A condição financeira do clube não permite esse luxo. A situação do Flamengo também não, mas o time da Gávea respondeu aos russos que estudaria a possibilidade.

Já o São Paulo afirmou que tinha interesse, mas não tinha dinheiro. Tentou um empréstimo de graça. Não conseguiu. Agora tenta convencer o BMG a comprá-lo e colocá-lo no Morumbi. A operação não tem nada a ver com o contrato de patrocínio entre ambos. É mais uma constatação que o São Paulo não tem mais aquela birra que tinha com investidores.

Por: Perrone

Contra assédio alemão, Fla retoma parte dos direitos de Welinton

Clube volta a ser o único dono do jogador, que recebeu proposta do Stuttgart

O risco de perder Welinton para o futebol europeu obrigou o Flamengo a recomprar parte dos diretos econômicos do zagueiro. Por conta de uma proposta feita pelo Stuttgart, da Alemanha, no início de novembro, o Rubro-Negro readquiriu os 40% que eram da Traffic. Sendo assim, o clube passa a ter 100% do jogador de 21 anos.

O início no time profissional do Flamengo foi de altos e baixos, mas Welinton se recuperou. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro, tornou-se titular. O zagueiro se salvou do desastre na reta final e conseguiu se valorizar. O contrato do jogador vai até 31 de julho de 2014.

A principal missão de Vanderlei Luxemburgo para 2011 é tornar o Flamengo mais jovem. O treinador reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso desta temporada para se reconstruir. No início deste mês, a diretoria rubro-negra renovou o contrato do volante Fernando, de 24 anos, por mais uma temporada e do atacante Guilherme Negueba, de 18 anos, por mais cinco.

O atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos, que servem a Seleção Brasileira Sub-20, também fazem parte desta renovação. O vínculo de Diego com o Fla vai até 2015, enquanto o de Galhardo termina em 2012.

Por: Richard Souza

Diego Cavalieri deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2011

Clube está perto de anunciar o goleiro, que assinaria contrato de dois anos

Na busca pela reformulação de seu elenco para a próxima temporada, o Flamengo está perto de anunciar o goleiro Diego Cavalieri como seu primeiro reforço. O jogador, de 28 anos, chegaria ao clube com um contrato de dois anos.

O desfecho da negociação depende do Cesena, atual clube do goleiro. Como é pouco aproveitado na equipe italiana, o próprio jogador negocia sua liberação, o que deve acontecer até o fim desta semana.

No Flamengo, a diretoria do clube não confirma a negociação, uma vez que adotou a tática de não falar sobre a procura por reforços. No entanto, uma fonte do clube confirmou que a diretoria praticamente fechou nesta quarta-feira com seu primeiro reforço para a próxima temporada.

Caso a negociação tenha um desfecho favorável, Cavalieri será a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Desde então, Marcelo Lomba assumiu a titularidade, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.

Revelado pelo Palmeiras, onde foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Diego Cavalieri acertou com o Liverpool em 2008. No clube inglês, porém, sempre foi reserva de Pepe Reina, o que o levou para o Cesena na última janela europeia. Fluminense e Santos também demonstraram interesse no atleta.

Por: Richard Souza

Empresário diz que destino de Everton será o Rio: Fla e Bota na luta

Cobiçado por clubes brasileiros, jogador retornará ao país no próximo ano

O meia Everton, do Tigres-MEX, se aproxima do futebol brasileiro. E o destino do jogador provavelmente será o Rio de Janeiro. O jogador já foi liberado pelo seu clube para negociar o empréstimo e Botafogo e Flamengo aparecem como fortes candidatos, já que o atleta está propenso a voltar morar na cidade – defendeu o Rubro-Negro em 2008 e 2009.

- Ele vai ficar no Rio, mas a decisão depende da Traffic. Só estou aguardando a Traffic me dizer qual dirigente vai me procurar para tratar de salário – disse o empresário do jogador Carlos Jatobá.

Como ainda detém 20% dos direitos federativos de Everton, a Traffic deve indicar uma equipe para o meia-atacante. O time que quiser contar com o futebol do jovem de 22 anos deverá desembolsar 300 mil dólares (cerca de R$ 508 mil) pelo empréstimo de um ano.

A diretoria do Botafogo evita falar sobre conversas com o jogador, mas o vice de futebol, André Silva, não deixou de elogiar o possível alvo.

- Por enquanto não tem nada de concreto. É um bom jogador, de excelente nível.

Já o Flamengo não fala sobre negociações em andamento. Especula-se ainda que Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também têm interesse no meia.

Por: Richard Souza

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dirigente despista sobre volta de Everton ao Flamengo

Everton pode deixar México para defender o Flamengo

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, foi enfático ao comentar sobre a possibilidade de acertar com Everton, do Tigres, do México. Embora admita que o departamento de futebol esteja tratando de várias negociações neste fim de ano, ele descarta a volta do meia, que fez sucesso na Gávea em 2009.

"Não tem nada de Everton no Flamengo. Nunca conversei com os representantes dele. Só se alguém no clube, que não eu, está tratando dessa contratação. Estamos com algumas negociações em curso no momento, mas não podemos nos pronunciar, pois são muito difíceis", disse o dirigente.

Sem a confirmação de um patrocinador principal para o próximo ano e a demora para entrar no mercado das negociações, cujo início se deu após a garantia na Série A do Brasileiro, o clube segue em dificuldade para fechar com possíveis reforços para a próxima temporada.

Por enquanto, as únicas novidades para 2011 são os jogadores que voltam de empréstimo, casos de Rômulo, Lenon, Camacho, Vinícius Pacheco, Erick Flores e Egídio. Contudo, somente este último está garantido na pré-temporada do Flamengo, em Londrina (PR).

Por: Lancepress

Com "propostas excelentes", Léo Moura diz que prioridade é Fla

Com mais de cinco anos de Flamengo, Léo Moura quer renovação por estar adaptado ao Rio

As malas estão prontas para uma semana de descanso em Arraial d'Ajuda, na Bahia. Na bagagem, Leonardo Moura levará incertezas e desejos para o futuro. Aos 32 anos, o lateral direito reitera que pretende permanecer no Flamengo, onde chegou em 2005. Para isso acontecer, além da revisão de valores contratuais, o jogador quer estender o vínculo - que termina no fim de 2011 - por mais três anos e, assim, encerrar a carreira na Gávea.

Por outro lado, as propostas concretas de Internacional e Santos foram sedutoras, e o empresário do lateral, Eduardo Uram, demonstra impaciência com a indefinição do time rubro-negro.

"Sou jogador do Flamengo até o fim de 2011, já disse que quero permanecer, agora vamos sentar para ver o que o clube quer oferecer. Todo fim de temporada é assim, algumas coisas são revistas, discutidas, e meu empresário está vendo isso. Houve interesse de outras equipes e algumas propostas foram excelentes", disse Léo Moura, que não polemizou sobre o impasse. "Estou tranquilo, não tem nada pegando".

Entre as diversas sondagens e especulações, as propostas concretas foram de Santos e Inter. Os valores agradaram a Léo Moura e a seu empresário, Eduardo Uram.

"Foram muito boas, mas eu prefiro não me meter muito. Tenho mais um ano de contrato. Acredito que tanto o Vanderlei como a presidente Patricia Amorim queiram a minha permanência. Então, quando sentarmos, vamos encerrar o assunto", acredita o jogador.

Leonardo Moura chegou ao Flamengo em 2005 e logo no primeiro ano passou sufoco na luta para fugir do rebaixamento. No tempo em que está na Gávea, teve seu ápice com as conquistas da Copa do Brasil (2006) e o hexacampeonato brasileiro, no ano passado. Entre as glórias, o lateral também teve atrito com a torcida em 2009 - logo contornado - e novo aperto na luta para fugir da segunda divisão em 2010.

Com as saídas de Adriano e Vágner Love, e o problema envolvendo o goleiro Bruno, Léo passou a ser a principal referência do time e herdou a faixa de capitão. Todo fim de temporada surgem propostas pelo lateral. "Estou estabelecido no Rio, minha vida está certinha aqui", pondera Léo Moura.

Como o contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2011, o jogador teria liberdade para assinar pré-contrato com outro time em junho, seis meses antes do término do vínculo. Enquanto decide seu futuro, Léo Moura aproveita as férias. "Vou viajar e curtir com a família", disse o jogador. Depois da Bahia, resta saber qual será a praia de Léo Moura.

Por: O DIA

Botafogo pode perder Marcelo Cordeiro para rival Flamengo

Cordeiro pode ser reforço do Flamengo em 2011, em troca da ida do lateral Léo Moura ao Internacional

Com a situação indefinida para 2011, Marcelo Cordeiro pode trocar o Botafogo pelo arquirrival Flamengo. A negociação faz parte de um interesse do Internacional, dono dos direitos do lateral esquerdo, em ter Leonardo Moura em seu elenco. Com isso, o clube gaúcho, que fez boa proposta ao camisa 2 do time da Gávea, mandaria o atleta para o time rubro-negro, que, com a saída de Juan, ainda não tem jogadores para a posição na próxima temporada.

"O Inter está viajando (em Abu Dabi para a disputa do Mundial de Clubes) e estou aguardando o retorno da diretoria para conduzir melhor a negociação. A ideia deles é colocar o Cordeiro também como moeda de troca", confirma o empresário do jogador, Márcio Bittencourt.

Assim como o lateral, o zagueiro Antonio Carlos está com situação indefinida. Nesta terça-feira, a diretoria do Botafogo se reuniu com o técnico Joel Santana durante a noite para discutir não só o futuro de Antonio Carlos - que pode seguir o mesmo destino de Lucio Flavio e ir para o Atlas, do México - como o de outros atletas.

Novela Jobson continua

Nesta terça, o empresário do atacante, Antenor Joaquim, disse não ter pressa para concluir a negociação. Ele aguarda a diretoria do Botafogo decidir se vai querer ficar com o Jobson. "Se não o quiserem, entraremos no mercado para negociá-lo", afirmou o empresário, que conversa com o Atlético-MG, principal interessado no jogador.

Também nesta terça-feira, Joel Santana foi suspenso por um jogo pela expulsão contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro. Ele terá que cumprir a punição na próxima partida do time em competição nacional, ou seja, na estreia na Copa do Brasil, sem data, local e adversário definidos.

Por: Sabrina Grimberg (O DIA)

Destaque em 2010, Diego Maurício quer títulos com Brasil e Flamengo

Diego Maurício começou a jogar pelo profissional do Flamengo em 2010

Em janeiro deste ano, Diego Maurício desfalcava o time de juniores do Flamengo para disputar o Torneio Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, pela Seleção Brasileira Sub-19. O jogador começará 2011 da mesma forma: foi convocado para o Sul-Americano no Peru, pela Seleção Sub-20 do Brasil. A diferença agora é que Diego desfalcará o time principal do Flamengo.

O atleta estreou com a camisa rubro-negra no dia 23 de maio contra o Grêmio Prudente. Três jogos depois, marcou seu primeiro gol no profissional, contra o Avaí, no Maracanã. Até o fim do ano, foram mais quatro gols em 29 jogos. Uma ascensão rápida que lhe rendeu a chance de disputar o Sul-Americano, que pode garantir o Brasil nas Olimpíadas de 2012.

"Fico muito feliz com a oportunidade. Agradeço a todos pelo apoio. Espero representar bem nosso país, ajudando o Brasil a conquistar o título e também uma vaga para os Jogos Olímpicos. Estou contente sim, mas sei que ainda preciso trabalhar muito e continuar me esforçando para chegar cada vez mais longe", disse o jogador ao site oficial do clube.

Diego Maurício ainda comentou sobre o ano de 2010 que, se não foi bom para o Flamengo, foi excelente individualmente. "Infelizmente não conseguimos uma temporada vitoriosa, como o clube e a torcida mereciam, mas acabamos encerrando o ano na Série A, com a vaga na Sul-Americana e isso foi importante. Para mim, foi um ano incrível. Tudo aconteceu muito rápido e estou muito satisfeito".

O bom desempenho fez o Flamengo renovar o contrato do atleta até 2015. Mas para Diego Maurício o contrato poderia ser mais longo. "Assinei até 2015, mas poderia ter sido até 2025. Se o clube quiser, por mim, jogo aqui minha vida inteira. A maneira como tudo aconteceu, como a diretoria tratou, também me deixou muito feliz. A negociação foi muito bem conduzida", completou o jogador.

Para 2011, além de mirar a conquista do Sul-Americano com a Seleção de base do Brasil, Diego Maurício espera conquistar títulos com a camisa do Flamengo. "Temos que trabalhar forte para colocar o Flamengo no lugar onde ele merece, brigando pelos títulos. Tenho certeza de que vamos ter um grupo forte, unido, para lutar por todas as competições que vamos disputar", finalizou.

Por: Gazeta Esportiva

Diretor de futebol do Sport: ‘Ciro não está na prateleira’

Entretanto, Severino Otávio não descarta negociar o atacante

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, diz que o clube se movimenta em busca de reforços para a próxima temporada. Entretanto, o ritmo dos negócios é lento e nenhum reforço foi anunciado. A ordem é manter o mais absoluto sigilo, já que disputa jogadores com outros clubes.

Um dos nomes é o atacante Ciro. O empresário Eduardo Kuperman, que representa o jogador, diz ter sido procurado por um agente ligado ao clube da Gávea para tratar da aquisição do atleta. No meio deste ano, o Flamengo tentou contratar Ciro e não chegou a um acordo devido ao alto valor cobrado - cerca de R$ 4 milhões. Veloso nega que o interesse continue.

O diretor de futebol do Sport, Otávio Severino, diz que Ciro não está sendo oferecido a ninguém, mas não descarta fazer negócio.

- Ciro não está na prateleira. Se for bom para Ciro e para o Sport, é possível negociar. Em nenhum momento o Sport está oferecendo Ciro. A primeira oferta do Flamengo, há seis meses, foi considerada baixa. Nós vamos buscar jogadores lá fora, e os preços também são salgados. Não vamos pegar o que temos de melhor e dar de presente. Queremos vender por um preço que achamos justo.

Além da quantia em dinheiro, uma opção de negócio do Flamengo seria a cessão de jogadores ao Leão. A alternativa não é descartada pelo dirigente do clube pernambucano.

- Pode interessar. No momento não estamos interessados em nenhum jogador do Flamengo, mas é uma coisa que pode surgir. Ainda não sei os jogadores que o Flamengo tem para oferecer. Por Ciro, só temos uma proposta para empréstimo do exterior.

Por: Richard Souza

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Flamengo deve oficializar proposta por Ciro, do Sport

Para contratar Ciro, o Flamengo oferecerá o empréstimo de outros atacantes ao Sport

O atacante Ciro pode estar de saída do Sport. O jogador interessa ao Flamengo, que deve fazer uma proposta oficial pelo jogador ainda nesta segunda-feira, oferecendo alguns jogadores em troca para convencer os pernambucanos a liberarem o atleta.

Não é a primeira vez em que o Flamengo demonstra interesse em Ciro. Durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo da África do Sul, os flamenguistas ofereceram R$ 5 milhões pelo jovem, mas o Sport não aceitou.

Para convencer o técnico Geninho a liberar o atleta, o Flamengo colocará alguns jogadores à disposição do treinador, para que ele possa escolher quem encaixa em seu elenco. Erick Flores, que disputou a Série B pelo Náutico, é um dos nomes, além de Camacho, Lennon, Vinícius Pacheco, Rômulo, Everton Silva, Bruno Mezenga e Val Baiano.

Apesar disto, o Sport pode tentar envolver outros jogadores nesta lista, já que se interessa mais por eles. O primeiro que pode entrar é o lateral esquerdo Egídio, que disputou o Brasileiro pelo Vitória. O outro é o volante Kleberson, que trabalhou com Geninho em 2001 no Atlético-PR e tem um bom relacionamento com o treinador.

O Sport garante que, até o momento, não recebeu nada de oficial pelo atacante e que, caso alguma coisa chegasse, analisaria a proposta, podendo se desfazer do jogador.

Por: Gazeta Esportiva

Para acalmar torcida, Flamengo inicia busca por reforços

Com prováveis perdas para a próxima temporada, elenco precisa de reposição

As comunidades de torcedores do Flamengo em sites de relacionamento servem de termômetro sobre o temor da torcida em relação à formação do time para a próxima temporada. Depois de escapar por pouco de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, as perspectivas para a próxima temporada parecem ainda sombrias. A saída de jogadores que fizeram história com a camisa do clube e as poucas opções de reposição, aliadas à falta de dinheiro para se investir em contratações de impacto têm deixado os torcedores muito preocupados.

Até o momento já deixaram o clube o volante Toró, que não teve o contrato renovado no fim de outubro, e o lateral esquerdo Juan, que não foi procurado para a renovação e anunciou sua saída. O lateral direito Leonardo Moura e o volante Willians, nos planos de Santos, Internacional e Atlético-MG, parecem cada vez mais distantes. O primeiro quer um reajuste salarial, algo que não lhe será oferecido. Já o volante, não conta com a simpatia do técnico Vanderlei Luxemburgo, que deu o aval para os dirigentes usarem o atleta como "moeda de troca".

O zagueiro Ronaldo Angelim deverá ter o contrato rescindido. Especula-se até mesmo que ele já esteja apalavrado com o Fortaleza, clube que o revelou para o futebol brasileiro e para onde o defensor prometeu retornar para encerrar carreira. O volante Kléberson, outro com contrato em vigor e fora dos planos, deverá ser usado em alguma negociação. O jogador tem proposta do futebol mexicano, mais precisamente do Tigres, e time rubro-negro pode trocá-lo pelo meia Everton, campeão brasileiro em 2009.

Ídolo da torcida, o meia Petkovic será procurado para ter o contrato rescindido. Isso só não foi feito ainda porque parte dos salários do atleta é composta do pagamento de dívidas antigas do clube com ele. O departamento jurídico do Flamengo estuda uma maneira de acabar com o vínculo, mas continuar honrado o que é devido. Já o atacante Diogo deverá ser devolvido ao Olympiacos, da Grécia. O Flamengo não pagou parte do empréstimo e deverá entrar em acordo com os gregos para a devolução do atleta. Com propostas de fora do Brasil, o zagueiro Welinton deverá ser negociado para fazer caixa.

Do atual elenco, com a permanência certa na Gávea para 2011 estão apenas os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Víctor; o lateral direito Rafael Galhardo; o zagueiro David Braz; o volante Maldonado; o meia Renato Abreu; e os atacantes Deivid, Val Baiano e Diego Maurício. Pouco para quem pretende ter o plantel fechado para o dia 3 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores.

"Nós não poderíamos negociar antes por conta da situação no Campeonato Brasileiro e por isso deixamos para depois. Mas a torcida pode ter certeza de que teremos um time competitivo no próximo ano", prometeu Luiz Augusto Veloso, vice-presidente de futebol do Flamengo.

O clube apresentou uma proposta oficial ao Sport pelos direitos federativos do atacante Ciro, também nos planos do Fluminense após se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o clube pernambucano está disposto a aceitar a troca por atletas do Flamengo, as chances aumentam. O mesmo acontece em relação ao lateral esquerdo Márcio Azevedo, com contrato em vigor com o Atlético-PR. O clube do Paraná aceita liberá-lo em troca de Kléberson.

Em relação a reforços de maior peso, o nome de Adriano foi praticamente descartado após a diretoria da Roma, dona dos direitos federativos do atleta, ter descartado qualquer possibilidade de liberá-lo em janeiro. Além disso, o Flamengo contaria com a concorrência pesada do Corinthians, que largou na frente nas negociações ao acertar as bases salariais com o atleta. Já o meia Thiago Neves, do Al Hilal, da Arábia Saudita, sequer inicou conversações com Veloso, uma vez que só pretende tratar de questões salariais após conseguir a liberação dos dirigentes do clube árabe, com quem tem mais três anos de contrato. O Fluminense também está de olho no jogador.

Por: Gazeta Esportiva

Luxemburgo diz ter obrigação de levar Fla à Libertadores de 2012

Treinador nega decadência e diz que seus anos ruins seriam bons para outros treinadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que tem a "obrigação" de classificar o Flamengo para a Libertadores de 2012. Em entrevista publicada na edição deste domingo do jornal O Globo, o treinador deixou a modéstia de lado e disse que quer levar o clube carioca ao topo da tabela nas três principais competições do próximo ano - o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro - para voltar à principal competição das Américas.

Luxemburgo também falou sobre as críticas que o classificam como "decadente", e se defendeu dizendo que, mesmo com desempenho abaixo do esperado nas últimas temporadas, seus "anos ruins seriam bons" para muitos outros treinadores. No final da entrevista, o comandante apontou que o "Flamengo deve se dar por satisfeito" por não ter sido rebaixado no Brasileiro de 2010, uma vez que o ano foi de muitas mudanças nos treinadores do clube.

Por: Redação Terra

Flamengo define até sexta se contrata goleiro para a próxima temporada

A questão não é tratada como prioridade pela diretoria do Flamengo, mas terá o seu capítulo final nesta semana. A cúpula de futebol definirá se o clube irá, ou não, investir na contratação de um goleiro para a próxima temporada. Lauro, do Internacional, foi oferecido recentemente. Felipe, do Sporting Braga-POR, é possível alvo rubro-negro.

A questão é uma das poucas que ainda não foi definida pela comissão técnica. Marcelo Lomba, que encerrou a temporada como titular, foi contestado por parte da torcida durante o Campeonato Brasileiro, e existe uma corrente favorável a contratação de um goleiro mais experiente.

Por outro lado, a possibilidade de mantê-lo como titular vem sendo analisada nas últimas semanas e pode até ser a solução escolhida pelo futebol do clube.

“Examinamos algumas possibilidades, mas até o momento nenhum goleiro que vimos justifica a opção pelo investimento na posição. Acredito que temos coisas mais prioritárias, outras alternativas, setores da equipe. Posso dizer que desta semana não passa a definição sobre isso”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, ao UOL Esporte, acrescentando.

“É impossível que o Flamengo contrate um goleiro? Claro que não. Mas todos precisam lembrar que a afirmação de um jogador feito em casa é sempre mais difícil. O Julio Cesar demorou para se firmar, o Lomba foi bem em alguns jogos, o Paulo Victor jogou bem contra o Santos. Todos têm uma trajetória difícil, por isso a avaliação é realizada com calma”, disse.

Sem pressa para anunciar reforços

Dentro deste processo está inclusa a possibilidade de renovação com o goleiro Vinícius, emprestado pelo Boavista até 31 de dezembro. Basicamente, se os dirigentes definirem que o clube irá investir em um novo camisa 1, Vinícius deve deixar o Flamengo. Se a decisão for a oposta, o goleiro será uma das opções para Vanderlei Luxemburgo.

Ainda no processo que envolve o anúncio de reforços por parte da diretoria, Veloso traçou uma meta para o Rubro-Negro: o dia 3 de janeiro.

“Não existe a necessidade de pressa. Estamos trabalhando e temos até a data da reapresentação para anunciar os reforços. Não vamos mais estipular prazos. As coisas estão acontecendo. É aguardar”, finalizou.

Por: Vinicius Castro

Vice de futebol diz que Flu tem preferência para contratar Thiago Neves

Enquanto Léo Rabello, empresário de Thiago Neves, diz que a transferência do meia para os clubes cariocas – Fluminense e Flamengo – está complicada, o vice-presidente de futebol do clube das Laranjeiras, Alcides Antunes, acena com a possibilidade real de o jogador voltar. Para acertar o retorno do ex-camisa 10, basta o Al-Hilal, da Arábia Saudita, liberar o jogador.

“Depende apenas da liberação do clube dele. Se for liberado, a preferência será do Fluminense. Caso isso aconteça, são grandes as chances dele vestir a camisa do nosso clube outra vez", afirmou Alcides Antunes em entrevista à Rádio Tupi.

Em entrevista ao UOL Esporte, Léo Rabello desconversou e diz não haver nada real neste momento. O empresário comentou ter feito alguns contatos por telefone, mas lembra que não há como afirmar para onde Thiago Neves poderá se transferir, caso seja liberado pelo clube árabe. O agente também comentou que clubes demonstraram interesse no meia.

“Até agora, não conversamos muito e, por isso, posso afirmar que não tem nada de concreto. Nossas conversas foram apenas por telefone e não podemos precisar nada de concreto sobre o futuro de Thiago Neves. Mas o nome dele já foi pautado pelos clubes”, afirmou.

Quanto a Richarlyson, que não renovou com o São Paulo e passou a ser um dos alvos do técnico Muricy Ramalho, Alcides Antunes elogiou o meia, mas desconversou sobre uma possível contratação. O vice de futebol afirmou ainda não ter conversado com o técnico do Fluminense sobre o ex-são-paulino.

“Richarlyson é um grande jogador. Joga bem em três posições e é bom. Mas não conversamos com ninguém. Estávamos preocupados com a reta final do Brasileiro. Vamos conversar com o Muricy no início da semana para ver quais são as necessidades do time", encerrou o dirigente do Fluminense.

Por: Vinicius Castro

Vice jurídico do Flamengo sobre Diogo: 'Acredito que ele deve permanecer'

A situação envolvendo a dívida com o Olympiakos-GRE referente ao empréstimo do atacante Diogo ao Flamengo pode ter um capítulo final na próxima terça-feira. Na ocasião, a diretoria irá se reunir para “bater o martelo” sobre a utilização, ou não, do jogador na próxima temporada.

Apesar de o departamento de futebol ainda não ter comunicado a posição oficial sobre a questão ao jurídico, o clube acredita que Diogo continuará no elenco para 2011.

“Vamos receber a posição final do futebol sobre o interesse no jogador. A situação do atleta é muito clara. Acredito que ele deve permanecer no Flamengo. Após a definição vamos equacionar junto ao Olympiakos a parte financeira. Ainda não falamos com eles, mas não acredito que teremos problemas para resolver este assunto”, afirmou Rafael de Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo, ao UOL Esporte.

O departamento jurídico foi notificado pela Fifa por conta da dívida com o Olympiakos. O Rubro-Negro deve 350 mil euros (R$ 790 mil), referente a uma parcela do empréstimo para ter o atacante Diogo até junho de 2011. O valor total do negócio é de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,3 milhões). O Flamengo já quitou R$ 1,5 milhão.

Aos 23 anos, Diogo chegou ao clube em agosto. Em 17 jogos, fez apenas um gol e deu duas assistências. Para alguns dirigentes do clube, o custo do atacante não condiz com suas atuações em campo.

Por: Vinicius Castro

Admitido internamente no Fla, Junior Cesar é alvo; empresário acha difícil

De todos os nomes comentados nos últimos dias para reforçar o Flamengo na próxima temporada. Internamente, a diretoria rubro-negra só confirma o interesse no lateral-esquerdo Junior Cesar, do São Paulo. Sem Juan, que não renovou contrato, os dirigentes decidiram contar com Egídio, retornando de empréstimo ao Vitória-BA, mas acreditam que o setor necessita de um jogador mais experiente para 2011.

Por isso, o desejo de ter Junior Cesar no elenco. Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol, e o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovaram o nome mesmo com o lateral se recuperando de uma grave lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo. O retorno aos gramados está previsto apenas para fevereiro.

Apesar do desejo, um acerto parece difícil. Segundo o empresário do jogador, Paulo Tonietto, o contrato com o São Paulo até o final do ano que vem, e o fato de o Flamengo ainda não ter formalizado uma proposta oficial dificultam a operação.

“O Junior Cesar não interessa apenas ao Flamengo. Qual clube não tem o desejo de contar com ele? Mas o importante é destacar que não existe nada até o momento em termos de proposta. Eu ainda não conversei com ninguém e estou aguardando o retorno do Junior aos gramados. É difícil falar em negociação de um jogador que ainda está machucado”, disse o agente, ao UOL Esporte.

A esperança de a negociação evoluir pode vir da reapresentação do São Paulo, em Janeiro. Como o jogador se recupera de lesão, ainda não sabe se o técnico Paulo César Carpegiani contará com ele para a próxima temporada.

“Vamos aguardar. Saber se ele será o titular do Carpegiani, se terá de brigar pela posição, reserva... Tudo isso faz parte do processo. Vai depender muito do treinador do São Paulo. Se o clube decidir que ele não faz parte dos planos, aí teremos condições de iniciar uma negociação para uma transferência”, finalizou Tonietto.

Por: Vinicius Castro

Conselho Deliberativo aprova novos uniformes do Flamengo

Acordo para aluguel de terreno de posto de gasolina é vetado

Em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre da Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por unanimidade, os uniformes do time para a próxima temporada. Ao todo, 224 conselheiros compareceram.

A grande novidade está na camisa dois, que volta a ser toda branca com o rubro-negro indo para as mangas. Um modelo igual ao do Mundial de 1981, mas com um selo na camisa em homenagem aos 30 anos do título, que vai ter uma imagem em alusão à taça de campeão do mundo.

A camisa principal vai ter listras em vermelho e preto, com um contorno em preto levemente arredondado na altura do peito para destacar o logo do fornecedor e o contorno do CRF em branco. A camisa de manga comprida vai voltar a ter as mangas todas vermelhas, com a predominância do preto nas listras.

O uniforme será lançado no início do próximo ano. A estreia está prevista para fevereiro, no Campeonato Estadual.

Aluguel de terreno de posto de gasolina é vetado


Outro assunto apreciado na reunião foi a proposta de acordo judicial com a Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A., (Esso Brasileira de Petróleo Ltda). O acordo costurado por Arthur Rocha, colaborador da gestão de Patricia Amorim e ex-vice geral do clube, prevê o encerramento da ação que arrasta-se por quase 16 anos, o recebimento de cerca de R$ 6 milhões e o aluguel de um terreno de 1.812 metros quadrados por pelo menos mais duas décadas ao custo de R$ 40 mil por mês. Além do posto, é possível que uma grande rede de fast food americana abra uma filial no local.

A proposta de acordo foi aprovada por unanimidade. No entanto, também por maioria, os conselheiros vetaram o contrato de locação do terreno em área estratégica, entre as ruas Mário Ribeiro e Borges de Medeiros, que poderia ser firmado entre as partes.

Por: globoesporte.com

Empresário de Wagner diz que Lokomotiv só aceita vender o meia

Flamengo, São Paulo e Atlético-MG estão interessados no jogador

Achar um camisa 10, um articulador, é a missão de muitos dirigentes brasileiros para a próxima temporada. O nome de Wagner, ex-Cruzeiro, aparece na lista de grandes clubes, como Flamengo, São Paulo e Atlético-MG. Entretanto, não se trata de uma opção de negócio fácil e muito menos barata. Segundo o empresário do meio-campista, Tadic, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, não aceita emprestá-lo. O jogador ainda tem quatro dos cinco anos de contrato a cumprir.

Wagner vai completar 26 anos no mês que vem. Ele deixou a Toca da Raposa em agosto do ano passado e foi negociado por cerca de € 6 milhões (cerca de R$ 13,6 milhões na cotação atual).

- Existem três ou quatro clubes interessados no Wagner. Se for algo bom para ele e para a família, pode voltar. Tenho umas conversas previstas, mas não há como fazer empréstimo. O Lokomotiv só aceita vender. Já temos um acordo com o clube e os interessados sabem o valor necessário para negociarmos. Neste caso temos um pouco de dificuldade, mas pode acontecer. Se não ocorrer, ele está feliz por lá e vai continuar. Na próxima semana teremos uma definição – disse.

No Cruzeiro, Wagner formou com Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires o meio de campo titular na campanha do vice-campeonato da Lilbertadores - o time de Adilson Batista foi derrotado pelo Estudiantes naquela decisão. Neste ano, o Lokomotiv terminou em quinto lugar no Campeonato Russo. Wagner disputou 14 jogos, sete deles como titular.

Por: Richard Souza

Everton aguarda fim das negociações para voltar ao futebol brasileiro

Empresário diz que jogador deve conhecer novo clube até o final desta semana. Meia-atacante comemora aniversário em Curitiba

O futebol brasileiro será o destino de Everton em 2011. O clube que ele defenderá, porém, ainda é uma incógnita. Liberado pelo Tigres-MEX para jogar por empréstimo no Brasil pelo período de um ano, o jogador aguarda em Curitiba o desfecho da negociação envolvendo o clube mexicano e a Traffic para poder negociar com os times interessados.

Confira o vai e vem do mercado


Como ainda detém 20% dos direitos federativos de Everton, a Traffic deve indicar até terça-feira uma equipe para o meia-atacante. O empresário do jogador, Carlos Jatobá, acredita que o atleta conhecerá o seu novo clube até o final desta semana.

- É 100% certo que ele jogará no futebol brasileiro. Mas, por enquanto, é tudo especulação. Alguns clubes já fizeram sondagens, mas nada oficial. Mas nessa semana devemos ter novidades. Até, porque, o Everton precisa definir seu futuro – disse Jatobá.

Especula-se que Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Internacional seriam os times interessados. O empresário garante que Everton não tem preferência, mas admite que o carinho que tem pelo rubro-negro carioca pode pesar na hora da negociação.

- Ele foi campeão brasileiro pelo Flamengo e tem um carinho enorme. É claro que ele estaria bem no clube. Mas o Everton vai jogar na equipe que chegar a um acerto com a Traffic e com o Tigres.

Enquanto aguarda o desfecho das negociações, Everton comemorou, neste domingo, seu aniversário ao lado amigos e parentes, em uma churrascaria em Curitiba. No sábado, o jogador completou 22 anos.

Por: Marcelo Baltar

Empresário nega retorno de Ibson ao Flamengo: 'Não há chance'

Atual clube do meia, Spartak Moscou, não aceitaria liberar o jogador para voltar à Gávea

Para não repetir o fiasco da temporada 2010, o Flamengo busca reforços para viver dias melhores no próximo ano. Na lista das especulações, Ibson foi mais um nome a aparecer na enorme relação de jogadores que podem chegar à Gavea. No entanto, o empresário do meia, Eduardo Uram, negou qualquer possibilidade do atleta vestir a camisa rubro-negra em 2011.

- Não há chance dele ir para o Flamengo. É melhor nem falar mais nisso. O clube (Spartak Moscou) pagou 5 milhões ao Porto, não vai liberá-lo - disse o agente ao GLOBOESPORTE.COM.

Confira o vai e vem do Flamengo no mercado


Questionado sobre a possível saída de Leonardo Moura, Uram, que também agencia o lateral, foi breve e descartou o adeus do camisa 2.

- Não há nada. Hoje ele é jogador do Flamengo - finalizou.

Por: Almyr Netto