sábado, 18 de dezembro de 2010

Preparador do Fla elogia contratação de Felipe e aconselha Marcelo Lomba

O Flamengo irá começar 2011 com um novo camisa 1. A diretoria fechou na manhã da última sexta-feira a contratação do goleiro Felipe, titular absoluto da equipe para a próxima temporada. Ele chega ao Flamengo com um salário nivelado aos principais jogadores da equipe e ciente da responsabilidade que terá pela frente.

Cantarelli, preparador de goleiros do clube, elogiou a aquisição do jogador. Para ele, a experiência e qualidade de Felipe podem fazer diferença a favor do Flamengo.

“Ele é um excelente goleiro e já mostrou isso. Tem experiência de sobra para ajudar o Flamengo. Chegou até a ser oferecido no meio da temporada, mas agora foi contratado. Ele tem a minha total aprovação. É um goleiro de peso e que impõe respeito”, afirmou Cantarelli, ao UOL Esporte.

Marcelo Lomba, que defendeu o Flamengo durante boa parte do Campeonato Brasileiro após a prisão do goleiro Bruno, retornará ao banco de reservas. Cantarelli acredita que o convívio com Felipe será fundamental para os outros goleiros rubro-negros.

“O Marcelo e o Paulo Victor precisam aproveitar a possibilidade de conviver com o Felipe. A tendência é a de que eles evoluam juntos. Até porque, o Felipe já é um jogador feito. Vou aconselhá-los a pegar experiência com ele. É para fazer sombra mesmo, porque se deixar o goleiro fica confortável”, disse.

Sobre uma possível insatisfação de Marcelo Lomba com a situação, o preparador de goleiros do clube comentou.

“Ele tem o direito de ficar chateado. Também não vou querer uma pessoa acomodada do lado. Ele tem de aceitar. É um jovem, mostrou a qualidade dele, também é um bom goleiro, e tem muita carreira pela frente. O mundo não vai acabar para ele amanhã”, finalizou.

Como o goleiro Vinícius, emprestado pelo Boavista até 31 de dezembro, não deve renovar contrato com o Flamengo, a pré-temporada do clube será iniciada em 3 de janeiro com quatro goleiros. São eles: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Marcelo Carné. O último esteve afastado durante boa parte deste ano por problemas disciplinares, mas ganhará nova oportunidade no início da próxima temporada.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: