quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Contra assédio alemão, Fla retoma parte dos direitos de Welinton

Clube volta a ser o único dono do jogador, que recebeu proposta do Stuttgart

O risco de perder Welinton para o futebol europeu obrigou o Flamengo a recomprar parte dos diretos econômicos do zagueiro. Por conta de uma proposta feita pelo Stuttgart, da Alemanha, no início de novembro, o Rubro-Negro readquiriu os 40% que eram da Traffic. Sendo assim, o clube passa a ter 100% do jogador de 21 anos.

O início no time profissional do Flamengo foi de altos e baixos, mas Welinton se recuperou. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro, tornou-se titular. O zagueiro se salvou do desastre na reta final e conseguiu se valorizar. O contrato do jogador vai até 31 de julho de 2014.

A principal missão de Vanderlei Luxemburgo para 2011 é tornar o Flamengo mais jovem. O treinador reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso desta temporada para se reconstruir. No início deste mês, a diretoria rubro-negra renovou o contrato do volante Fernando, de 24 anos, por mais uma temporada e do atacante Guilherme Negueba, de 18 anos, por mais cinco.

O atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos, que servem a Seleção Brasileira Sub-20, também fazem parte desta renovação. O vínculo de Diego com o Fla vai até 2015, enquanto o de Galhardo termina em 2012.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: