quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Com "propostas excelentes", Léo Moura diz que prioridade é Fla

Com mais de cinco anos de Flamengo, Léo Moura quer renovação por estar adaptado ao Rio

As malas estão prontas para uma semana de descanso em Arraial d'Ajuda, na Bahia. Na bagagem, Leonardo Moura levará incertezas e desejos para o futuro. Aos 32 anos, o lateral direito reitera que pretende permanecer no Flamengo, onde chegou em 2005. Para isso acontecer, além da revisão de valores contratuais, o jogador quer estender o vínculo - que termina no fim de 2011 - por mais três anos e, assim, encerrar a carreira na Gávea.

Por outro lado, as propostas concretas de Internacional e Santos foram sedutoras, e o empresário do lateral, Eduardo Uram, demonstra impaciência com a indefinição do time rubro-negro.

"Sou jogador do Flamengo até o fim de 2011, já disse que quero permanecer, agora vamos sentar para ver o que o clube quer oferecer. Todo fim de temporada é assim, algumas coisas são revistas, discutidas, e meu empresário está vendo isso. Houve interesse de outras equipes e algumas propostas foram excelentes", disse Léo Moura, que não polemizou sobre o impasse. "Estou tranquilo, não tem nada pegando".

Entre as diversas sondagens e especulações, as propostas concretas foram de Santos e Inter. Os valores agradaram a Léo Moura e a seu empresário, Eduardo Uram.

"Foram muito boas, mas eu prefiro não me meter muito. Tenho mais um ano de contrato. Acredito que tanto o Vanderlei como a presidente Patricia Amorim queiram a minha permanência. Então, quando sentarmos, vamos encerrar o assunto", acredita o jogador.

Leonardo Moura chegou ao Flamengo em 2005 e logo no primeiro ano passou sufoco na luta para fugir do rebaixamento. No tempo em que está na Gávea, teve seu ápice com as conquistas da Copa do Brasil (2006) e o hexacampeonato brasileiro, no ano passado. Entre as glórias, o lateral também teve atrito com a torcida em 2009 - logo contornado - e novo aperto na luta para fugir da segunda divisão em 2010.

Com as saídas de Adriano e Vágner Love, e o problema envolvendo o goleiro Bruno, Léo passou a ser a principal referência do time e herdou a faixa de capitão. Todo fim de temporada surgem propostas pelo lateral. "Estou estabelecido no Rio, minha vida está certinha aqui", pondera Léo Moura.

Como o contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2011, o jogador teria liberdade para assinar pré-contrato com outro time em junho, seis meses antes do término do vínculo. Enquanto decide seu futuro, Léo Moura aproveita as férias. "Vou viajar e curtir com a família", disse o jogador. Depois da Bahia, resta saber qual será a praia de Léo Moura.

Por: O DIA

Nenhum comentário: