sábado, 14 de agosto de 2010

CURTINHAS: Renato não tem bom aproveitamento nas faltas

Correa: ‘Jogando em casa temos a obrigação de conquistar os três pontos’. Avó de Adriano visita o Ninho do Urubu para ver o irmão do Imperador


Ao fim do rachão desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um grupo de jogadores começou a treinar finalizações. Quase que solitário, Renato Abreu caminhou na direção do outro gol e passou a bater faltas para o quarto goleiro Diego Lima. Mas o aproveitamento do apoiador esteve longe de ser aquele demonstrado na sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2005 e 2007. Sem jogar há quase dois meses, ele calibrou a pontaria em 42 cobranças, tendo marcado seis gols e acertado oito bolas na trave. Esta foi a primeira vez que ele aprimorou o fundamento desde que voltou ao clube.


Obrigação


Após cumprir suspensão, Correa está de volta ao time contra o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Para ele, o Flamengo precisa acabar com o jejum de vitórias (já são quatro jogos sem vencer), ainda mais jogando diante da própria torcida.

- Nossa sequência não foi boa, mas jogando em casa temos a obrigação de conquistar os três pontos. O momento é de superação – disse o volante.

Família imperial

A avó do atacante Adriano, Dona Vanda, passou rapidamente no Ninho do Urubu na tarde de sexta-feira. Ela foi acompanhar o outro neto, Tiago. O irmão do Imperador está treinando nas divisões de base do Flamengo.

Por: Rodrigo Benchimol

David é regularizado e fica à disposição contra o Ceará

Nome do zagueiro rubro-negro aparece no BID da CBF


O técnico Rogério Lourenço ganhou mais um importante jogador para a partida contra o Ceará, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. Depois de Renato Abreu, o nome do zagueiro David apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) no site da CBF, e ele também está liberado para entrar em campo pela 14ª rodada do Brasileirão.

Porém, David vai começar o jogo na reserva, já que Welinton treinou a semana toda como titular na vaga de Jean, que está suspenso e vinha sendo escalado ao lado de Ronaldo Angelim.

Por: Rodrigo Benchimol

Renato Abreu é regularizado e reestreia pelo Fla contra o Ceará

Nome do meia aparece no BID nesta sexta-feira, e jogador entra em campo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro


Renato Abreu, enfim, poderá fazer sua reestreia com a camisa do Flamengo. Nesta sexta-feira, o nome do meia apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e o jogador já tem condições de enfrentar o Ceará, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.

A documentação do Al Shabab chegou à Gávea na noite de quinta-feira. A diretoria rubro-negra agiu rápido e já conseguiu garantir a presença do jogador na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Abreu treinou a semana toda como titular, dividindo com Petkovic a função de armar as jogadas do time. Porém, por enquanto, é bom que a torcida não espere vê-lo em campo como antigamente. O próprio jogador admitiu que ainda não está 100%.

- Estou muito abaixo do nível dos outros jogadores. Fiquei um mês e 20 dias parado, sem trabalhar com bola. Fiz apenas alguns treinos físicos. A torcida tem de entender isso, mas não quero dar desculpas. Espero fazer uma estreia sem medo. Corro risco de lesão, mas não penso nisso e acho que vai correr tudo bem - afirmou, na quinta-feira.

Por: globoesporte.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fla tem três opções de estádio após a interdição do Maracanã

Engenhão, Estádio da Cidadania e Arena Barueri são as opções


Nesta sexta-feira, o governo do estado decidirá quando o Maracanã será fechado para obras, visando à Copa do Mundo de 2014. Durante este período, o Flamengo tem três opções para mandar seus jogos: Engenhão, Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e Arena Barueri, em São Paulo.

A definição da nova casa rubro-negra, durante o fechamento do Maracanã, será feita pelo departamento de marketing do clube. A prioridade é o Engenhão, mas, caso consiga exclusividade, o Estádio da Cidadania vencerá a parada.

A escolha de Volta Redonda depende da prefeitura da cidade do Sul Fluminense dar exclusividade ao Flamengo, porque o clube pretende explorar os camarotes do estádio. Já a escolha de Barueri está diretamente ligada a uma contrapartida financeira, uma vez que o Rubro-Negro, caso isso ocorra, teria de jogar fora do estado do Rio.

Por: Lancepress

Maldonado avisa: 'Quero continuar no Fla'

Volante espera resolver sua situação até esta sexta-feira


Maldonado, cujo contrato termina no fim deste mês, participou do coletivo desta quinta-feira no time reserva. O volante não atua pelo Flamengo desde o dia cinco de junho de 2010, na derrota de 2 a 1 para Goiás, no Maraca.

Isso ocorre para que ele não completar sete jogos pelo Rubro-Negro, no Brasileiro, o que inviabilizaria, segundo regulamento da competição, a sua transferência por qualquer outra das 19 equipes que disputam o campeonato.

Maldonado já afirmou reiteradas vezes, que sua prioridade é o Flamengo e o clube também deseja que ele permaneça na Gávea. Entretanto, Juan Figger, que detém os direitos econômicos do jogador, condiciona sua permanência a uma renovação do contrato entre ele e Maldonado, que se encerra no fim do ano. Entretanto, a proposta não agrada nem um pouco o volante.

– É gratificante saber que existe o interesse de clubes como o Atlético-MG, mas tenho comigo o compromisso de primeiro sentar e discutir com o Flamengo. Acredito que nos próximos dias teremos uma definição, até porque quero também resolver isso logo. A prioridade é do Flamengo porque estou bem aqui, confio nas pessoas que comandam o clube e considero que seria uma boa a continuação do trabalho – explicou Maldonado, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Por: Lancepress

Dirigente do Flamengo avisa: 'Vem coisa boa até segunda-feira'

Vice de futebol do Flamengo, Vinícius França, diz que o Flamengo terá novidades até segunda-feira


Nos últimos dias, o silêncio domina os bastidores do Flamengo. O corrido trabalho para reforçar o elenco vem fazendo com que os dirigentes evitem conceder entrevistas, além da realização de sucessivas reuniões ao longo do dia.

A presidente Patrícia Amorim planeja apresentar um reforço de peso para a torcida na próxima semana. Peça importante na engenharia de contratações do clube, Vinícius França, vice de futebol, assegurou que o torcedor terá novidades até segunda-feira.

“Estamos trabalhando muito para isso. O Zico está empenhado em seus contatos para que tudo possa acontecer o mais rápido possível. Podemos ter novidades ainda hoje (sexta-feira), mas posso garantir que vem coisa boa até segunda-feira”, afirmou.

Sobre a pouca exposição dos dirigentes rubro-negros nos últimos dias, o vice de futebol salientou que todos se manifestarão no momento certo.

“Combinamos de trabalhar em silêncio. Isso faz parte da estratégia em um momento delicado como esse. Só vamos anunciar e comentar nomes quando tudo estiver certo. Não adianta falar e acabar frustrando a torcida, caso a negociação tenha algum problema. As coisas vão acontecer logo”, encerrou Vinícius França.

Por: Vinicius Castro

Sem poder contar com David, Rogério testa Fla com Welinton

Apesar de o clube já ter pago ao Panathinaikos, David ainda aguarda regularização e treina entre os reservas no Ninho do Urubu


Apesar de já ter garantido a permanência de David na Gávea, com o pagamento de R$ 820 mil ao Panathinaikos (Grécia), o Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro na partida contra o Ceará, no sábado. Como o defensor ainda não foi regularizado na CBF, o treinador Rogério Lourenço manteve no treino desta quinta-feira a formação titular que já havia testado na véspera, com Welinton na zaga.

No trabalho tático no Ninho do Urubu, Rogério escalou a seguinte formação: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.

Welinton substitui Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e está suspenso. Se David não for regularizado a tempo, ele será o escolhido para enfrentar o Ceará no Maracanã.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Documentação para inscrição de Renato chega ao Flamengo

Otimista, diretoria espera regularizar o apoiador nesta sexta. Ele admite que está mal fisicamente, mas que vai jogar 'sem medo de lesão'


O nome de Renato ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas a diretoria rubro-negra informou que a documentação do apoiador já chegou à Gávea, enviada pelo Al Shabab (Emirados Árabes Unidos). Com isso, são grandes as chances de ele ser regularizado nesta sexta-feira e enfrentar o Ceará, sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Por enquanto, porém, é bom que a torcida não espere vê-lo em campo como antigamente. O próprio jogador admitiu que ainda não está 100%.

- Estou muito abaixo do nível dos outros jogadores. Fiquei um mês e 20 dias parado, sem trabalhar com bola. Fiz apenas alguns treinos físicos. A torcida tem de entender isso, mas não quero dar desculpas. Espero fazer uma estreia sem medo. Corro risco de lesão, mas não penso nisso e acho que vai correr tudo bem.

Apesar de seu contrato com o Al Shabab ter terminado no último dia 30, ele ainda não conseguiu ser regularizado pelo Flamengo. Os Emirados Árabes seguem o calendário islâmico e, atualmente, o país está no Ramadã, período em que fazem um jejum ritual e renovam sua fé praticando com mais ênfase os preceitos do Alcorão.

A conseqüência disso é que os dirigentes do seu último clube passaram a trabalhar em outro ritmo e em horários diferentes. Mas ao longo desta quinta-feira, o gerente de futebol, Isaías Tinoco, não foi ao Ninho do Urubu e ficou na Gávea para tentar agilizar o processo. Somente no início da noite é que veio a confirmação de que o Al Shabab enviou a documentação de Renato.

Além do apoiador, a diretoria também tenta inscrever o zagueiro David nesta sexta, já que a operação por sua aquisição junto ao Panathinaikos já foi concluída.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Pet rasga elogios a Renato, seu novo companheiro na criação das jogadas

Sérvio diz que a entrada do jogador não mudará a forma de jogar do meio de campo rubro-negro


Com a documentação de Renato nas mãos, o Flamengo deve fazer a inscrição do jogador na CBF nesta sexta-feira e, desta forma, ele poderá estar em campo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. A tendência é de que ele divida com Petkovic a responsabilidade da armação de jogadas ofensivas. O sérvio fez elogios ao novo companheiro e disse que o posicionamento do time não terá alterações.

No treino desta quinta, Rogério Lourenço armou o meio de campo rubro-negro em uma espécie de losango. Correa ficou mais recuado, Renato atuou mais pela esquerda, Willians fez o lado direito e Pet ficou mais à frente, centralizado.

- Não vai mudar nada. Só ganhamos um jogador consagrado e que vai nos ajudar. O Renato tem qualidade e experiência. Como já jogou aqui no clube antes, já conhece as pessoas, e isso facilita a adaptação. É um reforço muito significativo. Agora é esperar ele chegar ao melhor da forma - afirmou o camisa 10.

Renato ficou feliz com as palavras de Petkovic e disse que já espera demonstrar algum entrosamento com o companheiro.

- Agradeço os elogios do Pet, ainda mais neste pouco tempo de trabalho. Sei que ainda preciso melhorar muito, estou trabalhando para ter o máximo de condições. Espero já ter um pouco de entrosamento com ele.

O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

CURTINHAS: Everton: 'Voltar a jogar pelo Fla seria um prazer'

Mas apoiador diz que não foi procurado oficialmente. Zico debocha de cobrança de falta de Léo Moura. Diego Maurício é vetado contra o Ceará


O Flamengo e a Traffic tentam repatriar Everton, atualmente no Tigres. Por enquanto, porém, o apoiador ainda não tomou conhecimento oficial sobre este interesse da diretoria rubro-negra. Mesmo assim, vê com bons olhos a possibilidade de retornar à Gávea, onde foi campeão Brasileiro no ano passado. Principalmente, pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo clube mexicano, que pagou cerca de R$ 10 milhões pela sua aquisição.

- Estou num momento muito bom na parte física e técnica, mas infelizmente não venho tendo espaço aqui no Tigres. No entanto, tenho um contrato longo e costumo cumprir meus compromissos. Meu empresário certamente está atento a tudo, mas se ainda não sei de nada, é porque não tem nada de concreto. É claro que voltar a jogar pelo Flamengo seria um prazer, ainda mais com a presença do Zico, um ídolo. No entanto, não acredito que seja fácil eu sair daqui. Até porque, tenho certeza de que, se tiver minhas oportunidades, vou fazer valer a pena o investimento que o Tigres fez em mim – disse Everton, que comemorou o aniversário de um ano do filho Guilherme ao lado de companheiros de clube.

Cornetada do Galo


Após o fim do treino tático, alguns jogadores do Flamengo foram praticar finalizações. Um deles foi o lateral-direito Léo Moura. Mas, no primeiro chute, o jogador isolou por cima da rede de proteção. Para azar do jogador, quem estava passando atrás do gol na hora era Zico. O Galinho não perdoou o erro do capitão e brincou:

- Pô, Léo. Esse é o moral que você me dá?

Ausência contra o Ceará

Além da suspensão do zagueiro Jean, Rogério Lourenço ganhou mais um desfalque para enfrentar o Ceará, sábado, no Maracanã. Com dores pubianas, Diego Maurício não participou do treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e foi vetado pelo departamento médico.

- Para esse jogo não tem como ele ir. Mas não considero nada grave, tanto que não será necessário fazer exame de imagem. Agora é fazer tratamento e acredito que na próxima semana ele já possa estar melhor – disse Walter Martins, médico do Flamengo.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

David festeja permanência no Fla

Zagueiro fica aliviado com final feliz da negociação e se coloca à disposição de Rogério Lourenço para a partida contra o Ceará


O zagueiro David festejou sua permanência no Flamengo. Na noite de quarta-feira, o clube conseguiu fazer o pagamento ao Panathinaikos dos 60% dos direitos econômicos do jogador. Feliz com a renovação, ele comentou o período complicado que enfrentou sem condições de jogo e agradeceu às manifestações de carinho que recebeu dos torcedores do Rubro-Negro.

- Estava ficando preocupado com a demora para a renovação do meu contrato. Recebi muito carinho dos torcedores nas ruas e em todos os lugares que andava e foi isso que me deu forças para continuar treinando, mesmo sem saber se tudo daria certo. Foi um período complicado, que precisei ter a cabeça no lugar. Estou aliviado com esse desfecho e agora meu foco está voltado novamente apenas para o Campeonato Brasileiro - disse David.

Na transferência, o Fla desembolsou 365 mil euros (cerca de R$ 820 mil). O clube deu como garantia bancária uma receita que iria receber do Clube dos 13. Os 40% restantes seguem com o Panathinaikos.

Agora o clube rubro-negro corre para regularizá-lo na CBF para que ele esteja liberado para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estou bem e à disposição do Rogério para enfrentar o Ceará. Eu me sinto preparado e em condições de ajudar. Não vejo a hora de voltar ao Maracanã e reencontrar a torcida do Flamengo. Sabemos que o momento que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro não é o ideal, mas acredito no trabalho que esta sendo realizado diariamente pelo Rogério Lourenço. Tenho fé de que voltaremos a brigar pelos primeiros lugares nas próximas rodadas. Nosso grupo é forte e tem muita vontade de provar seu valor - afirmou o zagueiro.

Por: globoesporte.com

Goleiro reserva tira onda com Petkovic após o treino

Sérvio não acerta uma só cobrança de falta contra Paulo Victor no Ninho


Acostumado a marcar muitos gols de faltas, Petkovic viveu uma situação inusitada nesta quarta-feira, após o treino da equipe no Ninho do Urubu. O sérvio desafiou o goleiro reserva Paulo Victor para uma série de cobranças sem barreira e, pasmem, não acertou um chute sequer nas redes.

E o pior: a cada nova tentativa frustrada, o meia era obrigado a aturar as gozações do "rival", que defendeu a maioria das cobranças e comemorou também as que foram para fora. Outros jogadores se aproximaram para zombar de Pet, que saiu de campo um tanto sem jeito, com um sorriso amarelo no rosto.

Por: Sandro Miranda

FOTO: Zico e Rogério converam a sós no Ninho do Urubu

Após o treino, treinador se reúne por mais de 20 minutos com o diretor-executivo, que mais uma vez não quis dar entrevistas


Após o treino desta quarta-feira, Rogério Lourenço teve uma longa conversa com Zico, no vestiário do Ninho do Urubu. O encontro durou mais de 20 minutos e o diretor-executivo se recusou a dar entrevista para comentar qualquer assunto, seja o papo com o técnico ou as negociações envolvendo Deivid e Everton. Na última terça-feira, os dois foram cobrados por líderes de torcidas organizadas na Gávea.
(Foto: Rodrigo Bechimol / GLOBOESPORTE.COM)

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

CURTINHAS: Diego Maurício sente dor na virilha em treino de finalização

Neto de Zico vai entrar em campo contra o Ceará. Ninho do Urubu não apresenta grandes novidades estruturais


Após o coletivo desta quarta-feira, no Ninho do urubu, alguns jogadores treinaram finalizações. Entre eles, Diego Maurício. Mas o atacante acabou sentindo um desconforto na virilha após arriscar um chute e saiu de campo diretamente para a sala da fisioterapia acompanhado do médico Marcelo Soares. Apesar do susto, o problema não aparenta ser grave.

- Ele sentiu o músculo adutor, mas a princípio não é nada mais sério. Mesmo assim vamos reavaliá-lo amanhã (quinta-feira) – explicou o médico.

Mascote

Felipe, neto de Zico, entrará em campo com os jogadores do Flamengo contra o Ceará, neste sábado, no Maracanã.

Pouco mudou

No retorno dos treinos profissionais no Ninho do Urubu, os jogadores não encontraram grandes mudanças. Apesar de a diretoria ter prometido containeres para melhorar a estrutura de trabalho, as únicas novidades vistas nesta quarta-feira foram as melhoras nos campos e a conclusão da sala com banheira de hidromassagem.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Fla faz o pagamento por David e corre para inscrevê-lo na CBF

Diretoria compra 60% dos direitos econômicos do zagueiro, que tem chance de ser titular já neste sábado, contra o Ceará


O Flamengo, enfim, conseguiu fazer o pagamento ao Panathinaikos dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro David. Agora, a diretoria espera regularizá-lo na CBF já nesta quinta-feira e, desta forma, o jogador estaria liberado para atuar no jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Nesta quarta, ele treinou entre os reservas no Ninho do Urubu, mas, com a confirmação da inscrição, a tendência é que seja o titular ao lado de Ronaldo Angelim.

Na transferência, o Fla desembolsou 365 mil euros (cerca de R$ 820 mil). O clube deu como garantia bancária uma receita que iria receber do Clube dos 13. Os 40% restantes seguem com o Panathinaikos.

- Confirmamos a operação. Pagamos os 365 mil euros pela aquisição dos 60% dos direitos do David. Agora é torcer para ter tudo agilizado e ele ser regularizado nesta quinta - afirmou o vice de finanças Michel Levy.

O zagueiro, cujo vínculo com o Flamengo se encerrou no dia 30 de junho, já tem acertado um contrato de cinco anos. A indefinição já estava irritando David, que estava treinando e sem saber quando poderia jogar.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Calendário islâmico prejudica regularização de Renato Abreu

Apoiador aprova quarteto ofensivo, mas ainda não sabe se poderá enfrentar o Ceará. Ramadã atrasa envio da sua documentação pelo Al Shabab


O calendário islâmico pode ser responsável pela ausência de Renato Abreu contra o Ceará, sábado, no Maracanã. Apesar dele ter treinado entre os titulares no coletivo de quarta-feira, no Ninho do Urubu, o apoiador ainda não foi regularizado pelo Flamengo na CBF e corre o risco de não poder fazer sua reestreia esta semana. Tudo porque os Emirados Árabes, país do Al Shabab, está seguindo o período conhecido como Ramadã. Com isso, a diretoria rubro-negra vem tendo dificuldades para se comunicar com o último clube do apoiador para que seja enviada a sua documentação.

O Ramadã consiste no mês em que os muçulmanos praticam um jejum ritual, e renovam sua fé praticando com mais ênfase os preceitos do Alcorão. A conseqüência disso é que os dirigentes do Al Shabab passam a trabalhar em outro rimo e em horários diferentes. É justamente isso que tem atrapalhado a comunicação do Flamengo com os árabes.

- Estamos tentando resolver isso. O problema é que eles estão no período de Ramadãã em que só trabalham à noite. Só precisamos que eles apertem o botão de “enter” para que isso seja resolvido – explicou Isaías Tinoco, gerente de futebol.

Por conta dos três anos nos Emirados Árabes, o próprio Renato Abreu explicou como os costumes das pessoas são alterados no país.

- No Ramadaã, eles só podem se alimentar depois que o sol se põe e até mesmo os treinos são feitos depois das 21h, que é quando todos estão alimentados. Até mesmo os estrangeiros têm de seguir. Se alguém de fora quiser comer antes tem de ser na sua própria casa. É um mês inteiro assim. Então como eles só trabalham mais à noite fica difícil uma comunicação com eles. Mas estamos aguardando otimistas – disse o apoiador.

Titular no coletivo da última quarta-feira, o primeiro no time principal desde que ele voltou à Gávea, Renato acredita na qualidade do quarteto ofensivo rubro-negro formado por ele, Petkovic, Val Baiano e Leandro Amaral. Mas por estar sem jogar oficialmente há mais de dois meses, ele quer que tudo seja feito com calma.

- Me senti bem no coletivo, mas ainda preciso de ritmo de jogo. A parte física está melhor... Tem tudo para dar certo essa formação que treinamos, mas ainda temos de nos entrosar. Aos poucos isso vai acontecendo. Joguei com o (Leandro) Amaral no Corinthians, mas mesmo assim foram poucas vezes e os dois entrando aos poucos. Isso vem com tempo e os treinos – explicou Renato.

Se ele não for regularizado até sexta-feira, a tendência é que Kleberson volte ao time. O Flamengo enfrenta o Ceará às 18h30min (horário de Brasília) de sábado, no Maracanã.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Flamengo convoca a torcida para vencer Ceará


O Flamengo não vem fazendo a campanha dos sonhos de seus torcedores no Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos conquistados, o time figura na décima colocação e está em queda livre na tabela de classificação. Porém, mesmo assim, o técnico Rogério Lourenço e os jogadores estão esperando o apoio da torcida no confronto do próximo sábado, às 18h30min (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã.

"Nós esperamos muito o apoio dos nossos torcedores contra o Ceará, pois sabemos que o Flamengo fica muito mais forte quando joga em casa e com uma boa presença de público no Maracanã. Os últimos resultados não foram os esperados, mas a nossa sequência realmente era muito complicada. Esperamos que a volta ao Maracanã nos traga as vitórias", disse o lateral direito Leonardo Moura.

Pensamento parecido tem o zagueiro Ronaldo Angelim, com experiência em defender o Flamengo no Campeonato Brasileiro, e consciente do papel dos torcedores em jogos no Maracanã.

"Ano passado fizemos do Maracanã a nossa casa e conseguimos uma boa arrancada rumo ao título brasileiro, quando muitos duvidavam. Em 2007, o time estava mal, cresceu muito jogando no Maracanã e foi para a Copa Libertadores. A nossa hora é de acreditar que as vitórias voltarão e trabalhar por isso. Mas queremos muito contar com o apoio de nossa torcida nesta empreitada", afirmou Angelim.

Para Rogério Lourenço é justamente o fato de o time crescer quando joga no Maracanã que deve fazer a torcida comparecer em bom número contra o Ceará.

"Tivemos resultados não esperados, mas estamos a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores e vamos ganhar posições importantes em caso de triunfo. Essa possibilidade só existe porque conseguimos fazer dos jogos em casa um diferencial importante neste Campeonato Brasileiro. A torcida, tenho certeza, vai mais uma vez chegar junto com a gente neste difícil compromisso diante do Ceará", analisou o treinador.

A definição do time do Flamengo que vai a campo contra o Ceará acontecerá apenas no treino desta quinta-feira. O treinador conta com o retorno do volante Correa, que cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Corinthians.

Por: azeta Esportiva

Flamengo pode anunciar Éverton nos próximos dias

Éverton foi revelado pelas categorias de base do Paraná


Ainda com muitas dificuldades para se reforçar, o Flamengo continua no mercado e poderá anunciar até o início da próxima semana o retorno do meia Éverton, que defendeu as cores do clube durante a temporada de 2009.

O jogador, que está atualmente no Tigres, do México, não vem sendo aproveitado no clube mexicano e estaria interessado em retornar para a Gávea, onde atuou como lateral esquerdo.

O diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Zico, já procurou a Traffic, empresa que gerencia a carreira de Éverton, em busca de um acordo. Os flamenguistas querem o empréstimo pelo menos até o fim do ano.

Outros dois nomes especulados na Gávea, o meia Thiago Neves, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, dificilmente reforçarão o Flamengo.

Por: Gazeta Esportiva

Agente avisa: 'Thiago Neves só em 2011'

Clube não libera meia, mas firma compromisso para o ano que vem


O sonho da diretoria do Flamengo em contar com o meia Thiago Neves para reforçar a equipe nesta temporada não poderá mais acontecer, pois o Al-Hilal, clube do meia, avisou ao Rubro-Negro nesta quarta-feira que não liberaria o jogador. Porém, o empresário do atleta, Léo Rabelo, confessou que o clube saudita firmou um compromisso para liberar o meia em janeiro do ano que vem.

- O Al-Hilal não liberou, pois o Thiago Neves é um ídolo local e existe a possibilidade de a equipe disputar o Mundial de clubes no fim deste ano. Eles firmaram um compromisso comigo e com o Flamengo de liberar o Thiago Neves no início de 2011. Eles gostaram da proposta do Fla. Chamo de compromisso porque não tem nada assinado - disse o empresário do jogador, que mais cedo havia dito que o Rubro-Negro não tinha procurado o atleta.

A proposta do Flamengo era um empréstimo até julho de 2011 e com o passe estipulado em cerca de R$ 22,7 milhões. Porém, a duração do empréstimo pode ser aumentada, já que o jogador só chegaria no ano que vem.

Por: Nathan de Lima

Leandro Amaral e Val Baiano formam ataque contra o Ceará

Rogério também promove a entrada de Renato e a volta de Correa para o jogo de sábado, no Maracanã. Kleberson e Borja são barrados


O time que enfrentará o Ceará, sábado, no Maracanã, estará repleto de novidades. As duas principais serão as estreias de Leandro Amaral e Renato Abreu. Os dois treinaram entre os titulares no coletivo desta quarta-feira, no retorno dos trabalhos no Ninho do Urubu. Além deles, a outra novidade no time foi o retorno de Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu.

A imprensa só foi liberada para acompanhar o treino desta quarta após 80 minutos da atividade ter sido iniciada. Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos foi possível observar que Rogério Lourenço conversava com seus 11 titulares no centro de um dos gramados revitalizados. Preocupado em qualificar o setor ofensivo do time, o treinador promoveu as entradas de Leandro Amaral, recuperado da lombalgia que o tirou do treino de terça-feira, e Renato Abreu, apesar deste último ainda não ter sido regularizado na CBF.

Com isso, o time titular foi formado por Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral. Desta maneira, Kleberson e Cristian Borja perderam as vagas entre os titulares. Na zaga, a opção por Welinton é por conta da suspensão de Jean e da falta de regularização de David.

Os reservas treinaram com Paulo Victor, Rafael Galhardo, David, Thiago Sales e Rodrigo Alvim; Antônio, Camacho, Kleberson e Vinícius Pacheco; Diego Maurício e Cristian Borja.

O Flamengo enfrenta o Ceará às 18h30min (horário de Brasília) de sábado, no Maracanã.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Presidente Patrícia Amorim entra no circuito para reforço de peso no Flamengo

Patricia Amorim começou a agir na busca por reforços


O curto tempo para reforçar o elenco, já que a janela de transferências se encerra no próximo dia 19 de agosto, fez com que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, entrasse no circuito das negociações envolvendo possíveis reforços para o clube. A mandatária vem trabalhando incansavelmente nos últimos dias sem se desligar da “contagem regressiva”.

O UOL Esporte apurou que a dirigente pretende concluir uma contratação de peso até o início da próxima semana. O nome é mantido em absoluto sigilo, mas não se descarta que o meia Thiago Neves, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, seja o escolhido. O jogador é um desejo da dirigente, e a tendência é a de que as conversas evoluam nos próximos dias. Além disso, Patrícia Amorim cultiva excelente relação com o empresário Léo Rabelo, responsável pelos interesses do atleta.

A entrada da presidente no circuito visa um trabalho em conjunto com Zico para o reforço da equipe. Motivada pelos últimos resultados negativos e a pressão dos torcedores, Patrícia Amorim resolveu tomar a frente da situação para tirar o clube do momento delicado em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

Uma prova da aproximação com o futebol pôde ser observada na última terça-feira. A dirigente foi até o departamento de futebol e teve longa conversa com o técnico Rogério Lourenço. Pressionado no cargo e em situação delicada, o treinador limitou-se a dizer que o papo faz parte do dia a dia do clube.

Fora da alçada de Patrícia Amorim, o nome do atacante Deivid também vem sendo comentado na Gávea. Entretanto, o seu alto salário e o fato de Zico já ter negado a possibilidade de contratá-lo o afastam momentaneamente de vestir a camisa rubro-negra. Uma reaproximação nos próximos dias não está descartada.

Outra possível contratação é a do meia Everton, que está no Tigres, do México, e foi campeão brasileiro pelo Flamengo, no ano passado. Entretanto, o desejo seria mais da Traffic do que do próprio clube da Gávea. Com a troca de treinador no clube mexicano, o jogador não tem sido aproveitado, o que faz com que os executivos da empresa, responsável por parte dos direitos econômicos do atleta procurem negociá-lo.

O jogador afirmou que não existe nada de concreto em um possível retorno ao Flamengo, mas destacou o seu bom momento pessoal, apesar de não ter espaços no clube mexicano.

“Até o momento ninguém me passou nada. Estou em um momento muito bom na parte física e técnica, mas infelizmente não venho tendo espaço aqui no Tigres. Tenho um contrato longo aqui no clube e costumo cumprir meus compromissos. Se há interesse do Flamengo e de qualquer outro time é prova de que venho fazendo um bom trabalho na minha carreira. Meu empresário certamente está atento a tudo, mas se ainda não sei de nada, é porque não tem nada de concreto”, disse.

Por: Vinicius Castro

Diretor da Olympikus brinca: 'Schweinsteiger agrada'

Diretor diz que dirigentes do Flamengo ainda não o procuraram


A Olympikus se prontifica a ajudar o Flamengo em uma contratação de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, a oito dias de fechar a janela de transferência, o diretor de marketing da Olympikus, Túlio Fornicolla, diz que ainda não foi procurado por nenhum dirigente do Flamengo com a finalidade de custear os salários de um jogador de nível.

Fornicolla admite que a empresa tem interesse em contratar um grande nome para o Rubro-Negro, com o objetivo de agregar mais à marca. Bem-humorado, ao ser questionado sobre qual seria o atleta com o perfil que a empresa espera trazer para Gávea, o diretor brincou:

- Schweinsteiger é um nome que agrada, mas não há possibilidade de ocorrer. O Flamengo está trabalhando muito com isso. A qualquer momento a gente pode ser procurado, mas até o momento ainda não houve qualquer contato em relação a isso. Não posso comentar muito sobre esse jogadores (Thiago Neves e Deivid), até porque não os conheço a fundo - disse Túlio Fornicolla ao LANCENET!

Sem grandes nomes no elenco para a sequência da competição, o diretor executivo do clube, Zico, admitiu em reunião com os torcedores, na terça-feira, que está na busca por reforços. Thiago Neves, ex-Fluminense, e atualmente no Al Hilal (EAU), e de Deivid, ex-Corinthians e Cruzeiro, atualmente no Fernerbaçe (TUR) seriam os principais nomes para reforçar o elenco.

Por: lancepress

Fla tenta repatriar Everton e ainda está atrás de Deivid e Thiago Neves

Zico tenta a contratação do apoiador do Tigres, e deve se reunir com empresário do atacante esta semana. Altos valores são barreiras


O Flamengo corre contra o tempo para tentar reforçar seu deficiente setor ofensivo. O clube tem até o dia 19, quando a janela de transferências se encerra, para buscar jogadores fora do Brasil. Os sonhos de consumo da diretoria são Deivid, do Fenerbache, e Thiago Neves, do Al-Hilal. Mas também existe uma terceira negociação que vem sendo costurada por Zico. Trata-se da contratação de Everton, que foi negociado para o Tigres após ser campeão brasileiro no ano passado.

O diretor-executivo tenta negociar tudo discretamente e tem evitado conceder entrevistas. Mas a operação para trazer Everton foi confirmada por Fernando Gonçalves, diretor da Traffic. Ele, porém, foi cauteloso ao comentar o assunto, principalmente pelo fato de o Tigres ter investido alto para tirá-lo do Flamengo.

- Estamos trabalhando nesse sentido, tentando costurar esta situação. Estamos com disposição de apoiar esse retorno, mas ele não é simples. É complexo.

Ao fim do Brasileirão de 2009, Everton foi comprado por cerca de R$ 10 milhões, sendo uma das operações mais caras do futebol mexicano. Nesta temporada, porém, o clube trocou de treinador e o jogador não está sendo aproveitado.

Já as negociações para ter Deivid e Thiago Neves esbarram nos altos valores salariais. Mesmo assim, o Flamengo tenta viabilizar suas contratações. Nos próximos dias, Zico deve se reunir com Juan Figger, empresário do atacante, para discutir o assunto. A Olympikus estaria disposta a ajudar no pagamento dos seus salários, como acontecia com Adriano.

Sobre o ex-apoiador do Fluminense, o seu empresário, Léo Rabelo, segue com o discurso de que não foi procurado pelo Flamengo. Mas ao mesmo tempo dá a entender que existe uma negociação.

- É uma situação muito difícil, até em função de o seu time estar na semifinal da Copa da Ásia. Mas depende de uma série de coisas – disse Léo Rabello.

A pressão por reforços para o setor ofensivo tem sido grande na Gávea. Os números do Flamengo no Brasileiro comprovam o drama. Afinal, foram 12 gols em 13 jogos, sendo que o time não balança a rede há três rodadas.

Por: Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rubro-negros prestam homenagem a Angelim e Petkovic

Para apoiar os jogadores do Flamengo, um grupo de torcedores levou algumas bandeiras com rostos de figuras históricas do clube ao treino desta terça-feira. Entre eles, estavam o meia Petkovic e o zagueiro Ronaldo Angelim, que disse ter ficado surpresa com a homenagem dos rubro-negros.

"Fico feliz com essa homenagem. Fiquei surpreso em ver que a torcida trouxe a bandeira para mim, achei muito interessante e fico muito contente com este reconhecimento. O torcedor do Flamengo sempre teve muito carinho por mim. Quero dizer a eles, além de obrigado, que meu coração também é rubro-negro como o deles. O Flamengo é muito importante para mim", comentou o zagueiro.

Ronaldo Angelim está no Flamengo desde 2004 e já disputou 234 partidas pelo rubro-negro. O zagueiro marcou 15 gols, sendo o mais importante deles o da vitória sobre o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, que deu o título ao clube.

Por: gazeta esportiva

Rogério quer Leandro Amaral e Renato desde o início contra o Ceará

Técnico confia em aumento de rendimento com estreia dos novos reforços: ‘Se são três jogos sem gols, alguma atitude tem de ser tomada’


Os péssimos números do sistema ofensivo do Flamengo estão incomodando não só o torcedor, mas o próprio Rogério Lourenço. Para modificar este panorama negativo, o treinador está tomando uma série de medidas emergenciais. Entre elas, o trabalho realizado por Val Baiano nesta terça-feira e a confirmação de que são de 99% as chances de Leandro Amaral e Renato começarem o jogo contra o Ceará, sábado, no Maracanã.

Apesar de o atacante ter sido poupado do jogo-treino contra o Bangu por conta de dores lombares, Rogério disse que ele não preocupa para o jogo. Ao contrário, ele confia na qualidade de Leandro Amaral e de Renato para mudarem a situação ofensiva rubro-negra. Afinal, o time marcou apenas 12 gols nos 13 jogos do Brasileiro, sendo que passou em branco nos últimos três compromissos (Vasco, Internacional e Corinthians).

- É uma média muito baixa para o Flamengo. Estamos procurando encontrar uma solução de alguma forma. O setor ofensivo não vem funcionando e tenho de buscar, dentro das alternativas, essa solução. Realmente é uma situação que incomoda a todos. Se são três jogos sem gol alguma atitude tem de ser tomada. São de 99% as chances deles (Renato e Leandro Amaral) estarem na partida sábado. De que forma, ainda vamos ver se é melhor eles sairem jogando ou serem usados durante a partida. Mas sou otimista e penso neles desde o início. Com Renato e Leandro, nossa equipe vai ficar mais qualificada – explicou o treinador.

O técnico lamentou que Leandro Amaral não tenha participado do jogo-treino contra o Bangu, na tarde desta terça-feira, na Gávea. Mas gostou da movimentação de Renato e explicou o motivo de ter usado Val Baiano na atividade menos de 48 horas após o jogo contra o Corinthians, no último domingo. O atacante foi o único titular que participou deste trabalho, enquanto todos os outros só fizeram um treino físico regenerativo.

- Val Baiano vem tendo uma movimentação abaixo do que ele pode render. Conversei com Toninho (Oliveira, preparador físico) porque o Val teve um período grande de treino. Agora precisa de jogo. Dentro da nossa conversa, seria mais interessante fazer 50 minutos de jogo para que ele possa se movimentar. Val não foi artilheiro por acaso no ano passado e só jogou duas partidas até agora. É preciso paciência para ele poder entrar em forma – disse Rogério Lourenço.

O treinador confirmou que Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, volta ao time contra o Ceará. Com isso, a escalação dos sonhos de Rogério para esse jogo passa a ser: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano. Mas para essa armação ser confirmada, Renato Abreu precisa ser regularizado na CBF.

Renato Abreu tem atuação discreta em jogo-treino vencido pelo Fla

Apoiador atuou até os 20 do segundo tempo na vitória de 2 a 1 sobre o Bangu. Leandro Amaral não jogou por conta de uma lombalgia

O jogo-treino que o Flamengo fez contra o Bangu na tarde desta terça-feira teve a maior parte das atenções voltadas para o meia Renato Abreu. Rogério Lourenço pôde observar a movimentação do jogador até os 20 minutos do segundo tempo da vitória rubro-negra por 2 a 1, quando o apoiador foi substituído por Vitor Saba. Leandro Amaral, que também seria utilizado, não jogou por conta de uma lombalgia. Val Baiano e Marquinhos marcaram os gols do Fla.

Ainda sem ritmo de jogo, Renato teve atuação discreta, errando alguns passes fáceis. Atuando como meia esquerda durante toda a atividade, ele dividiu a responsabilidade de armar as jogadas com Michael no primeiro tempo e com Camacho no segundo. O jogador ainda ajudou na contenção durante a partida, sendo mais efetivo do que no ataque.

Conhecido pelo forte chute com a perna esquerda, o atleta não conseguiu exercer uma de suas principais características, ficando quase sempre preso na marcação adversária. É importante ressaltar que Renato não disputa uma partida oficial há dois meses. Por isso, todos no clube estão tratando do seu retorno com muita cautela e sem cobranças, já que ele ainda está longe de poder apresentar o futebol que credenciou como ídolo de parte da torcida.

Na primeira etapa, Val Baiano abriu o placar de pênalti, sofrido por Vinícius Pacheco. No intervalo, Rogério promoveu oito substituições e o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times perdendo oportunidades. O Bangu empatou logo no início da segunda etapa e Marquinhos fez o gol da vitória.

O Flamengo iniciou o jogo com: Vinícius, Rafael Galhardo, Weliton, David e Rodrigo Alvim; Toró, Fernando, Renato e Michael; Val Baiano e Vinícius Pacheco.

No segundo tempo, o time foi: Paulo Victor, Everton Silva, Thiago Sales, Weliton e Léo Medeiros; Maldonado, Lenon, Renato (Vitor Saba) e Camacho; Diego Maurício e Marquinhos.

Por: Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet

Ameaçado, Rogério avisa: 'Não vou mudar minha maneira de trabalhar'

Zico recebe líderes de torcida em sua sala na Gávea. Eles também falaram com o treinador, que minimizou encontro com a presidente


Uma cena chamou a atenção no início da noite desta terça-feira, na Gávea. Ao fim do jogo-treino contra o Bangu, Rogério Lourenço foi chamado por Patrícia Amorim na beira do alambrado. Pressionado no cargo, o treinador garantiu que a conversa não teve nada demais. Mas não foi só ele que foi cobrado. Zico recebeu líderes das principais torcidas organizadas do Flamengo em sua sala no clube e escutou reclamações sobre o ataque.

Eles contestaram a escalação de Val Baiano e Cristian Borja, mas escutaram promessas de reforços para o setor ofensivo. Quando deixava a Gávea, Rogério também foi abordado pelos mesmos torcedores. Mas sua conversa principal nesta terça-feira foi mesmo com Patrícia Amorim. Um grupo político ligado a ela já pediu a cabeça do treinador, e gostaria que o clube contratasse Silas ou Ricardo Gomes, que estão no mercado novamente após serem demitidos do Grêmio e São Paulo, respectivamente. Mas Zico, por enquanto, não é a favor de mudanças.

Há quem acredite na Gávea que um resultado negativo contra o Ceará, sábado, no Maracanã, seja fatal para a sua permanência no Flamengo.

- Acho que todo jogo, toda semana é importante e é decisivo. Procuro encarar tudo da mesma forma. Não vou mudar minha maneira de trabalhar. A responsabilidade é sempre grande. Esses fatores extracampo não podem nos influenciar, mas com certeza tem de ter atitude para a equipe voltar a vencer.

Patrícia Amorim passou no departamento de futebol e conversou pouco mais de 15 minutos com o técnico. Após o encontro com ela, Rogério concedeu entrevista coletiva, em que minimizou a situação.

- Não foi nada demais. Sempre que conseguimos nos encontrar, nós tentamos conversar. E foi mais sobre a situação do David, que ela me explicou que está sendo feito um esforço para ser regularizado. Foi um papo tranquilo, informal – disse Rogério, para ser perguntado se sentia pressionado no cargo.

O Flamengo recebe o Ceará, às 18h30min (horário de Brasília) desábado, no Maracanã.

Por: Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet

Com Renato e sem Leandro Amaral, Flamengo enfrenta o Bangu

Com lombalgia, atacante não participa do jogo-treino na Gávea e é substituído por Val Baiano. Titulares fazem trabalho físico à parte


O Flamengo realiza, na tarde desta terça-feira, na Gávea, um jogo-treino contra o Bangu. O principal motivo da atividade seria acompanhar a movimentação de Renato Abreu e Leandro Amaral, já que Rogério Lourenço pretende utilizá-los no próximo sábado, quando o time enfrenta o Ceará no Maracanã, às 18h30m (de Brasília). Mas só o apoiador participou do trabalho. Com lombalgia, o atacante foi poupado, fez fisioterapia, mas a princípio não é nada mais grave.

Apesar de ter enfretado o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, Val Baiano acabou disputando o jogo-treino no lugar que seria de Leandro Amaral. Todos os outros titulares realizaram um treino regenerativo. Correa, que não jogou domingo por estar suspenso, mas deve voltar contra o Ceará, foi poupado da atividade e fez apenas um trabalho físico.

O time que começou contra o Bangu foi: Vinícius, Rafael Galhardo, Weliton, David e Rodrigo Alvim; Toró, Fernando, Renato e Michael; Val Baiano e Vinícius Pacheco.

No Bangu, algumas caras conhecidas pelo torcedor carioca. O lateral-direito China, ex-Fla, e o experiente volante Marcão, ex-Flu, atuam pelo alvirrubro. Este último conversou animadamente por um longo tempo com Toró, Leonardo Moura e Fernando, ex-companheiros da época de Laranjeiras.

Por: Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet

CSKA só libera Vagner Love se tiver um retorno financeiro

Artilheiro do Amor não consegue esquecer o Flamengo


Com um ataque de causar calafrios no mais otimista dos flamenguistas, o clube sente ainda mais saudade do Império do Amor, que detonou no primeiro semestre deste ano. Adriano foi para a Roma (ITA) e Vagner Love já tem feito gols pelo CSKA(RUS). Entretanto, o Artilheiro do Amor não consegue esquecer a sua passagem pela Gávea.

O jogador, sempre que possível, procura os dirigentes do clube russo para pedir que o liberem para voltar ao Flamengo. O CSKA até topa o seu retorno à Gávea, mas desde que o Rubro-Negro dê uma contrapartida financeira, o que é praticamente impossível, diante da crise financeira que se instalou no clube.

– O Vagner já começou a jogar. Estive na Rússia. Mas não há possibilidade de ele rescindir por lá. O clube perderia dinheiro com isso – comentou Diego Souza, advogado de Love.

Por: lancepress

Fla é o recordista em erros de passe; Grêmio Prudente, o que erra menos

São Paulo está em segundo entre os piores neste fundamento. Flu é o terceiro


Uma das explicações para a escassez de gols e da má fase do Flamengo pode ser a grande quantidade de passes que a equipe erra durante as partidas. O Rubro-Negro é o recordista do Campeonato Brasileiro, já falhou neste fundamento 496 vezes. Muito trabalho à vista para o técnico Rogério Lourenço, que, depois de quatro jogos sem vencer, já começa a ver seu trabalho contestado.

No segundo lugar no ranking de erros de passe está o São Paulo (482). O número elevado é um alerta para o treinador que assumir o comando da equipe no lugar de Sérgio Baresi, que está no cargo interinamente. Na terceira posição vem o Fluminense (461). No caso do time carioca, no entanto, os erros não estão refletindo diretamente nos resultados, já que o time das Laranjeiras é o líder do campeonato. Normalmente as equipes que mais têm posse de bola é que erram mais este fundamento.

Quem está com o pé mais calibrado na hora do passe é o Grêmio Prudente, que errou apenas 332, o menor número entre todos os clubes.

Por: globoesporte.com

Com problema judicial, Marquinhos sofre com incerteza sobre seu futuro

Meia pediu revisão da cassação da liminar conseguida pelo Vitória, mas desembargador que analisa o caso está de férias


O meia-atacante Marquinhos, que chegou ao Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, vive uma situação incômoda de não saber quando poderá voltar a jogar. Envolvido em um imbróglio judicial com o Vitória, seu antigo clube, ele não pôde ser regularizado. A rotina agora é treinar e esperar uma resolução para o caso. De quebra, ele vê o time sofrer com a inoperância do sistema ofensivo sem poder ajudar.

Marquinhos tinha contrato com o Vitória SA, que se desfiliou da CBF e entrou como EC Vitória, que era sócio. De acordo com o jogador, seu contrato foi transferido sem a sua aprovação. Ele conseguiu uma liminar na justiça, se desvinculou e assinou com o Desportivo Brasil (Traffic), que o emprestou para o Flamengo. A equipe baiana, no entanto, cassou a liminar. Para azar do atleta, o desembargador da causa entrou de férias, e o pedido de revisão feito pelo advogado de Marquinhos só deverá ser analisado quando ele voltar ao trabalho.

- Estou muito chateado com toda essa situação. Nunca imaginei ficar sem poder exercer minha profissão. Agradeço ao Flamengo pelo apoio que tem me dado e continuo treinando para manter a forma e não perder o ritmo. Mas é muito triste só treinar sem expectativa de entrar em campo. Sofro muito quando vejo o time concentrando, quando vejo os jogos pela televisão sem poder ajudar. Espero que a justiça seja feita o mais rápido possível, porque não vejo a hora de voltar a jogar. Só quero ter o direito de poder trabalhar - afirmou Marquinhos.


Por: Fred Huber

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vagner Love, na Rússia, não consegue esquecer o Flamengo

Atacante, que retornou contrariado, sempre manifesta vontade de voltar


Com constantes problemas no ataque, o Flamengo vem sentindo falta da dupla que fez sucesso na equipe no primeiro semestre deste ano. Adriano foi para a Roma (ITA). O atacante Vagner Love vem marcando seus gols pelo CSKA (RUS), mas ainda não esqueceu sua passagem pela Gávea. O jogador sempre manifesta sua vontade de voltar, mas o clube russo só liberaria por um alto valor.

Love já pensou, inclusive, em rescisão de contrato, mas o CSKA nem cogita a hipótese, pois, nesse caso, perderia dinheiro com o negócio.

O atacante disputou 29 jogos pelo Rubro-Negro e marcou 23 gols.

Por: lancepress

Preparador otimista sobre a chance de o Fla ter Renato e Leandro Amaral

Toninho Oliveira exalta a dedicação dos dois jogadores. Ele acredita que o caso do meia é um pouco mais complicado


A dedicação de Leandro Amaral e Renato nos treinos do Flamengo deixou animado o preparador físico do clube, Toninho Oliveira. Apesar da cautela, ele considera viável a possibilidade de os dois serem relacionados para o jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O caso do meia, segundo o preparador, é mais complicado. Renato só chegou ao clube há seis dias e não estava trabalhando normalmente nos Emirados Árabes.

- O Renato ainda está em um nível diferente, mas sabemos que ele tem um vigor físico muito bom e que pode surpreender ao longo da semana. Existe a real possibilidade de ele jogar, mas temos que saber as condições dele e do Leandro antes de decidirmos sobre a escalação. Mas os dois estão se dedicando bastante - disse ao site oficial do Fla.

Toninho Oliveira fez elogios a Leandro Amaral, cujo principal problema agora é readquirir ritmo de jogo, já que ficou seis meses afastado dos gramados.

- O Leandro está muito bem. Sua recuperação foi ótima e o trabalho antes de ele assinar com o Flamengo foi muito bem feito. Acredito que ele precise de ritmo de jogo, até porque as partidas são bem diferentes dos treinamentos, mas isso ele só vai conseguir aos poucos, entrando nos jogos. Vamos seguir observando e analisando suas respostas às atividades para avaliar se ele poderá jogar ou não no sábado.

O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos.

Por: globoesporte.com

Empresário de Deivid aguarda proposta do Flamengo

Atacante aparece como cotado para reforçar o Fla


Ainda insatisfeito com o rendimento de seus atacantes – eles não marcam há 270 minutos –, o Flamengo continua na busca por um reforço para o setor ofensivo. No último domingo, voltou à tona o nome de Deivid, do Fenerbahçe (TUR).

Empresário do jogador, Juan Figger, confirma que recentemente foi procurado por representantes do clube carioca. Entretanto, explicou ainda que depois de uma conversa inicial, na qual pedira que uma proposta fosse formalizada, não houve mais nenhum encontro entre ele e qualquer intermediário rubro-negro.

– O Deivid tem dois anos de contrato e está muito bem lá na Turquia. Sei do interesse do Flamengo e nada mais. Fui procurado, mas, até agora, não foi apresentado nada concreto, uma proposta oficial. Por isso, não tenho muito o que comentar – salientou Juan Figger.

O empresário informou também que o milionário salário recebido pelo jogador na Turquia é um grande obstáculo para a concretização do negócio com o Fenerbahçe.

Quando assumiu a direção executiva do clube, Zico disse ver a necessidade de o time se reforçar com um zagueiro, um apoiador e dois atacantes. Para a defesa, o Flamengo contratou Jean; para o meio de campo, acertou com Renato e, para o ataque, Val Baiano e Cristian Borja. Contra o Corinthians, os dois voltaram a jogar mal.

Por conta disso, a diretoria rubro-negra entende que é urgente a contratação de um atacante de prestígio, que chegue pronto para vestir o manto, calçar as chuteiras e jogar.

Por: Carlos Monteiro

Flamengo corre para regularizar situação de David

Clube precisa pagar 60% dos direitos do zagueiro ao Panathinaikos (GRE)


Além de ver o time cair pela tabela do Brasileiro, o Flamengo também corre para regularizar a situação do zagueiro David, que, apesar de treinar normalmente, ainda está sem contrato com o Rubro-Negro.

Para regularizá-lo, o Flamengo precisa pagar 60% dos direitos econômicos do jogador ao Panathinaikos (GRE), algo em torno de R$ 800 mil. Segundo os dirigentes, isso deve acontecer até quarta-feira.

Nas últimas duas semanas, David conversou com os dirigentes, na tentativa de acelerar a resolução de seu problema. O jogador foi visto em conversas reservadas com a presidente Patricia Amorim, com o diretor executivo Zico e com o gerente de futebol Isaías Tinoco.

Quem também precisa ter a situação regularizada é o apoiador Marquinhos. Por conta de uma liminar do Vitória, ele está impedido de jogar. Isso porque o clube baiano entende que o Palmeiras, a quem ele estava emprestado, não poderia tê-lo repassado ao Flamengo.

Por: Lancepress

Esperanças do Fla, Renato e Leandro Amaral fazem treino físico na Gávea

Expectativa é de que os jogadores possam atuar contra o Ceará, na próxima rodada, e ajudem o Rubro-Negro a tentar acabar com a má fase


Os jogadores do Flamengo ganharam a segunda-feira de folga após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Pacaembu, mas um grupo acordou cedo e foi para a Gávea para a realização de um treino físico. Entre eles o atacante Leandro Amaral e o meia Renato, que, de acordo com o técnico Rogério Lourenço, têm boas chances de estarem na relação para o jogo contra o Ceará, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.

A expectativa é de que os dois possam ajudar a inverter a má fase do time, que não vence há quatro partidas. A preocupação maior é com o sistema ofensivo, já que há três jogos que o time não faz gol. A esperança, desta forma, é que Leandro Amaral possa entrar e solucionar o problema, apesar de não balançar a rede desde 30 de novembro de 2008, quando fez dois no Coritiba com a camisa do Vasco. Ele ficou seis meses em recuperação por causa de uma artroscopia no joelho direito e de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans).

O atacante já está regularizado na CBF, ao contrário de Renato. Mas o meia está muito motivado para poder entrar o quanto antes em campo, apesar de ainda não estar no melhor da forma.



- Vamos ver se dá para entrar contra o Ceará. Estou louco para jogar - afirmou.

Além destes dois jogadores, participaram da atividade desta segunda, que durou cerca de uma hora, outros cinco atletas: Maldonado, Marquinhos, Rodrigo Alvim, Lenon e Toró. Este último, recuperado de uma fratura na mão esquerda, também tem chance de voltar a ser relacionado.

Contra o Ceará, Rogério Lourenço não poderá contar com o zagueiro Jean, que levou o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é o retorno de Correa, que cumpriu suspensão na última partida. O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos.



Por: Fred Huber

Renato volta à Gávea implicando com velhos conhecidos

Treinando forte para tentar ser relacionado contra o Ceará, apoiador retoma as brincadeiras com amigos da sua primeira passagem pelo Fla


Poucos jogadores do atual elenco estavam no Flamengo quando Renato Abreu foi negociado para os Emirados Árabes, em 2007. Mas isso está longe de ser um problema para o apoiador. Na manhã do último sábado, ele deu claros sinais de que o tempo em que esteve fora não foi suficiente para apagar a intimidade com quem ficou no clube. Só que as suas brincadeiras não ficam restritas apenas aos velhos companheiros e quem não o conhecia já viu que ele gosta de implicar com todo mundo.

Val Baiano pôde confirmar isso quando concedia entrevista na manhã de sábado na Gávea. Compenetrado para responder perguntas sobre sua situação física, o atacante foi pego de surpresa quando viu Renato Abreu ao seu lado tentando tirar sua concentração. Mas ele esteve longe de ser a vítima principal do apoiador. Isso ficou para quem conhece bem suas artimanhas.

- Voltei e encontrei o pessoal das antigas… Parece que tudo continua igual. O Léo Medeiros continua piscando o olho sem parar e mais parece um carro com pisca alerta ligado. O Vinícius Pacheco ainda está com a cabeça de tartaruga. Mas teve quem tentou mudar. O Juan com essa barba acha que vai ser o Papai Noel no fim do ano. E o Angelim está deixando o cabelo crescer achando que é argentino só porque colocou o nome do filho de Riquelme. Mas vamos cortar esse cabelinho daqui a pouco. Até o Dr. Marcelo (Soares, médico do Fla) tentou mudar e deixou a barriga crescer... E o goleiro Paulo Victor? Eu ainda não descobri qual o corte de cabelo dele, se é moicano ou sertanejo – provocou Renato.

Paulo Victor escutou as brincadeiras do amigo e também entrou no clima. Para implicar com o apoiador, o goleiro disse que ele desaprendeu a jogar bola e ainda debochou do país para onde ele se transferiu (Emirados Árabes).

– Pode escrever aí que ele voltou do Vietnã sem saber jogar bola e continua apanhando nos treinos. No treino de hoje (sábado) ele foi fraco – retrucou Paulo.

A brincadeira não ficou sem resposta.

- Daqui a pouco você vai ver o míssel que eu trouxe do Vietnã – brincou o apoiador, para logo em seguida falar seriamente.

Ainda sem apartamento no Rio de Janeiro, Renato está morando em um hotel na Barra da Tijuca e aguarda parte da sua mudança chegar dos Emirados Árabes. Mesmo assim, ele garante estar totalmente readaptado e pensa em fazer sua reestreia contra o Ceará, no próximo sábado, no Maracanã. Rogério Lourenço, porém, disse que só está contando com ele para o jogo contra o Atlético-PR, dia 24, na Arena da Baixada.

- Estou trabalhando bem. Estava precisando disso, de voltar ao campo… Estou treinando forte para retornar contra o Ceará, mesmo que seja só para ser relacionado – disse Renato Abreu.

Por: Rodrigo Benchimol

Timão vence o Flamengo e segue na cola do Fluminense pela liderança

Corinthians domina clássico, faz 1 a 0 com gol de Elias e mantém segundo lugar do Brasileirão. Apático, Rubro-Negro chega ao quarto jogo sem vencer

Não teve o mesmo sabor ou valor de um triunfo pela Libertadores, mas os corintianos deixaram o Pacaembu com uma pontinha de gosto de vingança. Diante de um Flamengo inexpressivo no ataque, diferente daquele que calou o mesmo estádio há três meses com Adriano e Vagner Love, o Timão dominou amplamente o “Clássico do Povo” e venceu por 1 a 0. Elias, em um belo chute da entrada da área, marcou o único gol do jogo (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).

O resultado faz o Corinthians chegar aos 28 pontos, apenas um abaixo do Fluminense, que derrotou o Grêmio, em Porto Alegre. O Timão mantém o ótimo retrospecto jogando no Pacaembu nos últimos meses. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado, quando foi batido pelo Náutico, também pelo Brasileirão.

O Flamengo não consegue quebrar a série ruim. Acumula agora quatro partidas sem vencer e caiu para a 10ª colocação, com 17 pontos, mais distante da zona de classificação para a Libertadores. Para piorar, o ataque formado por Val Baiano e Borja não engrena e já enfrenta a ira da torcida. Foi o terceiro jogo consecutivo sem o Rubro-Negro balançar as redes.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada. O Flamengo recebe o Ceará, sábado, às 18h30min, no Maracanã.

Timão domina o primeiro tempo, e Elias marca
O Corinthians não encontrou dificuldades para dominar o primeiro tempo. O esquema com três atacantes, adotado pela primeira vez pelo técnico Adilson Batista, encurralou o Flamengo no campo defensivo. Abertos pelos lados, Dentinho e Jorge Henrique frearam as descidas das duas principais opções de ataque do Fla – Leonardo Moura e Juan - e transformaram o início do jogo em um treino de ataque contra defesa.

A primeira grande chance alvinegra surgiu aos oito minutos. Em contra-ataque, Elias recebeu de Jorge Henrique na entrada da área, mas chutou mascado e a bola saiu à direita de Marcelo Lomba. Aos 15, foi a vez de Jucilei. O volante convocado para a seleção brasileira dominou no peito um cruzamento de Alessandro e, na marca do pênalti, bateu para ótima defesa do goleiro, com os pés.

A superioridade corintiana era tanta que o Flamengo só deu o primeiro chute aos 18 minutos, sem perigo, com Leo Moura. O Timão, porém, sofreu uma baixa logo em seguida. Dentinho sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído pelo volante Paulinho. Assim, o Alvinegro voltou a ter apenas dois atacantes. Continuou melhor, mas sem a mesma força no ataque.

Aos 27, o Corinthians reclamou de um pênalti. Jorge Henrique driblou Leo Moura na área e caiu. Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir. O gol veio apenas aos 38. Jucilei roubou a bola na intermediária e entregou para Elias. O volante passou por um marcador na entrada da área e bateu com estilo, no canto direito baixo de Lomba.

O Flamengo conseguiu responder apenas aos 41 em uma jogada de bola parada. Petkovic cobrou falta com perigo, raspando a trave direita de Julio Cesar. Aos 48, Borja desperdiçou grande chance de acabar com o jejum de gols do Flamengo. Após cruzamento da esquerda de Kleberson, ele apareceu sem marcação na área, mas pegou mal e jogou por cima.

Corinthians administra o placar
Na volta do intervalo, o Flamengo tentou ser mais ofensivo. Rogério Lourenço deu mais liberdade aos laterais e cobrou uma maior participação de Petkovic. A equipe melhorou, mas o ataque não acompanhou o avanço. Val Baiano e Cristian Borja continuaram apáticos e presos na marcação de Chicão e William.

A partir dos 15 minutos, o Corinthians voltou a dominar. Apesar de ter mais posse de bola, o Timão encontrou o mesmo problema do adversário. Os baixinhos Iarley e Jorge Henrique se movimentavam com facilidade pela defesa rival, mas com pouca presença de área, o que facilitou o trabalho de Jean e Ronaldo Angelim.

Veio dos pés de Elias a primeira grande chance, aos 27. Ele recebeu de Jorge Henrique na área e chutou duas vezes. Em ambas, parou em Marcelo Lomba. Dois minutos mais tarde, Iarley disparou pela direita e cruzou. O mesmo Elias bateu rasteiro e o goleiro agarrou firme no canto direito.

Rogério Lourenço apostou nas entradas de Diego Maurício e Vinícius Pacheco na tentativa de despertar o ataque. Nada aconteceu. O Corinthians continuou melhor, dominando e chegando com facilidade ao campo ofensivo.

Aos 43, o Flamengo quase empatou em uma falha da defesa corintiana. Julio Cesar e William bateram cabeça e a bola sobrou na entrada da área para Vinícius Pacheco. O atacante dominou livre e chutou rasteiro. O goleiro se recuperou da bobeira e fez linda defesa no canto esquerdo. No minuto seguinte, foi a vez de Michael. Ele recebeu passe da linha de fundo e finalizou. Julio Cesar pegou e garantiu a vitória alvinegra.

Por: globoesporte.com