quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fla faz o pagamento por David e corre para inscrevê-lo na CBF

Diretoria compra 60% dos direitos econômicos do zagueiro, que tem chance de ser titular já neste sábado, contra o Ceará


O Flamengo, enfim, conseguiu fazer o pagamento ao Panathinaikos dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro David. Agora, a diretoria espera regularizá-lo na CBF já nesta quinta-feira e, desta forma, o jogador estaria liberado para atuar no jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Nesta quarta, ele treinou entre os reservas no Ninho do Urubu, mas, com a confirmação da inscrição, a tendência é que seja o titular ao lado de Ronaldo Angelim.

Na transferência, o Fla desembolsou 365 mil euros (cerca de R$ 820 mil). O clube deu como garantia bancária uma receita que iria receber do Clube dos 13. Os 40% restantes seguem com o Panathinaikos.

- Confirmamos a operação. Pagamos os 365 mil euros pela aquisição dos 60% dos direitos do David. Agora é torcer para ter tudo agilizado e ele ser regularizado nesta quinta - afirmou o vice de finanças Michel Levy.

O zagueiro, cujo vínculo com o Flamengo se encerrou no dia 30 de junho, já tem acertado um contrato de cinco anos. A indefinição já estava irritando David, que estava treinando e sem saber quando poderia jogar.

Por: Fred Huber e Rodrigo Benchimol

Nenhum comentário: