quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Flamengo convoca a torcida para vencer Ceará


O Flamengo não vem fazendo a campanha dos sonhos de seus torcedores no Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos conquistados, o time figura na décima colocação e está em queda livre na tabela de classificação. Porém, mesmo assim, o técnico Rogério Lourenço e os jogadores estão esperando o apoio da torcida no confronto do próximo sábado, às 18h30min (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã.

"Nós esperamos muito o apoio dos nossos torcedores contra o Ceará, pois sabemos que o Flamengo fica muito mais forte quando joga em casa e com uma boa presença de público no Maracanã. Os últimos resultados não foram os esperados, mas a nossa sequência realmente era muito complicada. Esperamos que a volta ao Maracanã nos traga as vitórias", disse o lateral direito Leonardo Moura.

Pensamento parecido tem o zagueiro Ronaldo Angelim, com experiência em defender o Flamengo no Campeonato Brasileiro, e consciente do papel dos torcedores em jogos no Maracanã.

"Ano passado fizemos do Maracanã a nossa casa e conseguimos uma boa arrancada rumo ao título brasileiro, quando muitos duvidavam. Em 2007, o time estava mal, cresceu muito jogando no Maracanã e foi para a Copa Libertadores. A nossa hora é de acreditar que as vitórias voltarão e trabalhar por isso. Mas queremos muito contar com o apoio de nossa torcida nesta empreitada", afirmou Angelim.

Para Rogério Lourenço é justamente o fato de o time crescer quando joga no Maracanã que deve fazer a torcida comparecer em bom número contra o Ceará.

"Tivemos resultados não esperados, mas estamos a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores e vamos ganhar posições importantes em caso de triunfo. Essa possibilidade só existe porque conseguimos fazer dos jogos em casa um diferencial importante neste Campeonato Brasileiro. A torcida, tenho certeza, vai mais uma vez chegar junto com a gente neste difícil compromisso diante do Ceará", analisou o treinador.

A definição do time do Flamengo que vai a campo contra o Ceará acontecerá apenas no treino desta quinta-feira. O treinador conta com o retorno do volante Correa, que cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Corinthians.

Por: azeta Esportiva

Nenhum comentário: