quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Presidente Patrícia Amorim entra no circuito para reforço de peso no Flamengo

Patricia Amorim começou a agir na busca por reforços


O curto tempo para reforçar o elenco, já que a janela de transferências se encerra no próximo dia 19 de agosto, fez com que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, entrasse no circuito das negociações envolvendo possíveis reforços para o clube. A mandatária vem trabalhando incansavelmente nos últimos dias sem se desligar da “contagem regressiva”.

O UOL Esporte apurou que a dirigente pretende concluir uma contratação de peso até o início da próxima semana. O nome é mantido em absoluto sigilo, mas não se descarta que o meia Thiago Neves, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, seja o escolhido. O jogador é um desejo da dirigente, e a tendência é a de que as conversas evoluam nos próximos dias. Além disso, Patrícia Amorim cultiva excelente relação com o empresário Léo Rabelo, responsável pelos interesses do atleta.

A entrada da presidente no circuito visa um trabalho em conjunto com Zico para o reforço da equipe. Motivada pelos últimos resultados negativos e a pressão dos torcedores, Patrícia Amorim resolveu tomar a frente da situação para tirar o clube do momento delicado em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

Uma prova da aproximação com o futebol pôde ser observada na última terça-feira. A dirigente foi até o departamento de futebol e teve longa conversa com o técnico Rogério Lourenço. Pressionado no cargo e em situação delicada, o treinador limitou-se a dizer que o papo faz parte do dia a dia do clube.

Fora da alçada de Patrícia Amorim, o nome do atacante Deivid também vem sendo comentado na Gávea. Entretanto, o seu alto salário e o fato de Zico já ter negado a possibilidade de contratá-lo o afastam momentaneamente de vestir a camisa rubro-negra. Uma reaproximação nos próximos dias não está descartada.

Outra possível contratação é a do meia Everton, que está no Tigres, do México, e foi campeão brasileiro pelo Flamengo, no ano passado. Entretanto, o desejo seria mais da Traffic do que do próprio clube da Gávea. Com a troca de treinador no clube mexicano, o jogador não tem sido aproveitado, o que faz com que os executivos da empresa, responsável por parte dos direitos econômicos do atleta procurem negociá-lo.

O jogador afirmou que não existe nada de concreto em um possível retorno ao Flamengo, mas destacou o seu bom momento pessoal, apesar de não ter espaços no clube mexicano.

“Até o momento ninguém me passou nada. Estou em um momento muito bom na parte física e técnica, mas infelizmente não venho tendo espaço aqui no Tigres. Tenho um contrato longo aqui no clube e costumo cumprir meus compromissos. Se há interesse do Flamengo e de qualquer outro time é prova de que venho fazendo um bom trabalho na minha carreira. Meu empresário certamente está atento a tudo, mas se ainda não sei de nada, é porque não tem nada de concreto”, disse.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: