terça-feira, 28 de junho de 2011

No limite de jogos e na mira do Fla, Kleber vira dúvida para jogar quinta

Pretendido pelo Flamengo, Gladiador não treina em campo e não tem escalação confirmada para enfrentar o Atlético-GO quinta-feira no Canindé



Por Sergio Gandolphi São Paulo


A ausência do atacante Kleber do gramado do CT do Palmeiras na tarde desta terça-feira deixou o torcedor alviverde com a pulga atrás da orelha. Pretendido pelo Flamengo, o Gladiador, que já fez seis jogos pelo clube paulista neste Campeonato Brasileiro, inviabilizaria uma eventual troca de equipe – dentro do torneio nacional – caso atuasse em mais uma partida da competição. E Kleber ficou fora justamente do treino em que o técnico Luiz Felipe Scolari começou a definir o time que enfrentará o Atlético-GO quinta-feira, em duelo marcado para as 19h30m no Canindé.


Pelo lado do Flamengo, a diretoria ainda alimenta a esperança de contratar o atacante. A presidente Patricia Amorim monitora as negociações, mas até o fim da tarde não tinha novidades sobre o futuro de Kleber. Os dirigentes rubro-negros contam com a vontade do jogador em deixar o Palestra Itália. Uma proposta oficial (de R$ 7 milhões) foi enviada ao presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, na semana passada, mas o mandatário afirmou que o seu camisa 30 não estava à venda.


Segundo informações da assessoria de imprensa do Palmeiras, Kleber esteve no CT durante a tarde e só não foi a campo pois ficou na academia de musculação fazendo reforço. O médico Rubens Sampaio confirmou o problema clínico do jogador, mas tratou a sua escalação ainda como dúvida.


- Kleber está sentido dor desde o jogo com o Inter (dia 12 de junho). Como nas últimas semanas o Palmeiras jogou só uma vez por semana, ele tem ficado sempre um dia fazendo reforço. Fez reforço hoje, amanhã será avaliado. O intervalo nas duas últimas rodadas foi de uma semana. Agora foi de quatro dias e tivemos uma viagem longa de Fortaleza para São Paulo. Mas se não se recuperar até amanhã corre o risco de não jogar - informou.


Ao Globoesporte.com, o próprio Kleber confirmou que pode ficar fora do jogo.


- Estou sentindo dor em uma região diferente da coxa esquerda agora. Vamos ver como vai reagir até amanhã (quarta). Vou dar uma corrida para ver como vai estar.


Além de passar a tarde em tratamento, Kleber foi chamado por Felipão até a sala do treinador no CT. O comandante queria saber sobre a gravidade da lesão do atacante, mas também perguntou sobre o interesse do Flamengo. A tendência é que Kleber não jogue quinta.


E Maikon Leite vai estrear...


A principal novidade será a estreia de Maikon Leite. Apresentado na última sexta-feira, dois dias depois de ser campeão da Taça Libertadores da América com o Santos, o atacante já está com a documentação regularizada e pronto para jogar. Na defesa, Maurício Ramos fica com a vaga de Leandro Amaro. Na lateral esquerda, mesmo tendo de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 na semana que vem, Gabriel Silva deve ficar com a vaga de Rivaldo. O garoto voltou a treinar com o grupo nesta terça, após passar duas semanas recuperando-se de lesão na coxa esquerda.


Sem Kleber, Felipão escalou a equipe com Deola; Paulo Henrique, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Luan e Dinei. Porém, a escalação para o jogo não está confirmada. Cicinho, também em recuperação física, entraria na vaga de Paulo Henrique. O lateral titular correu em volta do campo nesta terça, depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Ceará (2 a 0 no domingo) por sentir dormência no pé direito. Já Marcos, como é de costume quando ocorrem jogos no meio da semana, não treinou em campo e também ficou na musculação.

Nenhum comentário: