domingo, 9 de janeiro de 2011

Flamengo espera anunciar Ronaldinho até terça e já prepara festa

A novela Ronaldinho Gaúcho parece mesmo estar se encaminhando para o último capítulo nas próximas horas. Após um sábado decisivo, em que a diretoria do Flamengo esteve reunida no Rio de Janeiro com o vice-presidente de futebol do Milan, Adriano Galliani, e o irmão e empresário do jogador, Assis, ninguém no clube carioca acredita em uma nova reviravolta nas negociações. Principalmente depois que o Grêmio anunciou sua desistência do negócio.

No sábado, a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, adotou um discurso cauteloso ao ser questionada pelos repórteres, na saída do apartamento de Galliani, no Leblon (Zona Sul do Rio), se Ronaldinho já era jogador do time rubro-negro. Mas confirmou que já não havia mais empecilhos entre o clube carioca e o Milan.

“Flamengo e Milan chegaram a um acordo sobre a transferência. Faltam dois ou três dias para acertar isso. Faltam detalhes dessa transferência, desse contrato”, afirmou a mandatária rubro-negra. “Essa não é uma negociação tranquila, fácil, mas é importante que Flamengo e Milan chegaram a um acordo. Podemos dizer que chegamos a um entendimento com o Milan. Acredito que vamos demorar uns dois ou três dias para definir os últimos detalhes."

Adriano Galliani, por sua vez, não escondia que o destino de Ronaldinho deveria mesmo ser a Gávea. “Creio que a chance de Ronaldinho jogar pelo Flamengo é de 99,9%”, disparou o dirigente italiano, que na última quinta-feira, durante entrevista coletiva no Hotel Copacabana Palace já havia declarado publicamente que gostaria de ver Gaúcho em outro time rubro-negro, o Fla.

Se os planos de Patrícia Amorim derem certo, o anúncio oficial da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo pode acontecer na segunda ou, no máximo, na próxima terça-feira. Informações de bastidores dão conta de que está sendo preparada uma festa de gala, possivelmente em locais como a Praça da Apoteose (tradicional palco de comemorações no Rio) ou o Maracanãzinho. Oficialmente, entretanto, o clube não confirma.

A estreia de Ronaldinho Gaúcho estaria sendo aguardada apenas para o mês de fevereiro, para que o atleta tenha tempo de desenvolver um trabalho de recondicionamento físico em separado e, depois, se integre ao elenco do Flamengo, que já terá começado a temporada. Além disso, o contrato com a Batavo, atual patrocinadora da camisa da equipe, já terá terminado em fevereiro, o que possibilitaria ao clube negociar com um novo anunciante interessado em expor sua marca na estreia do badalado jogador.

Por: ESPN

Nenhum comentário: