sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

No primeiro dia no Fla, Ronaldinho quebra protocolos e treina sob chuva

Jogador esbanja simpatia na sua chegada a Londrina para treinar

Definitivamente, acabaram as férias de Ronaldinho Gaúcho. Enquanto decorriam as negociações entre seu empresário e os clubes interessados, o jogador aproveitou para descansar. Anunciado oficialmente na quarta, o jogador participou de sua última festa antes de pegar no batente. Nesta quinta, chegou a Londrina para iniciar o seu período de treinamentos. E o primeiro dia do novo craque da Gávea foi daqueles.

Ronaldinho pôde descansar de manhã, já que teria que esperar a apresentação de Thiago Neves acabar para que ambos pegassem o voo para a cidade paranaense. Os dois chegaram ao aeroporto de Londrina em um avião fretado, no qual viajaram eles, alguns membros da comissão técnica e a presidente Patrícia Amorim. Na chegada, às 16h55m, a delegação foi recebida pelo prefeito Barbosa Neto, que fez questão de fazer as honras da casa.

Após vinte minutos de conversa e fotos com os funcionários do aeroporto, Ronaldinho entrou para o ônibus que o veio buscar dentro da pista. O intuito era evitar o contato com qualquer pessoa que não fosse do clube. Mas o meia quebrou o protocolo e desceu no meio da multidão para retribuir o carinho. De dentro do veículo, acenos para aqueles fãs que o esperavam desde cedo.

Do aeroporto, Ronaldinho seguiu direto para o centro de treinamento onde o Flamengo faz sua pré-temporada e teve o primeiro momento sem a perseguição de fãs. Poucas pessoas tentaram ir ao local, que fica distante do centro da cidade. No CT, o craque foi a campo para cumprimentar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar dos sorrisos e dos abraços, não teve muito tempo para ficar na conversa. Em menos de cinco minutos, o treinador encerrou o bate-papo e mandou o atleta para academia, onde ficou por vinte minutos.

Enquanto Ronaldinho se exercitava, começou a chover forte. Mas nem isso fez Luxemburgo ter pena do meia. Ao lado de Thiago Neves, o jogador correu por mais vinte minutos. Apesar da situação, Ronaldinho sorria sem parar. E sorriu mais ainda quando uma bola perdida veio parar à sua frente. Foi o que bastou para que o meia começasse a exibir sua conhecida habilidade.

O treino acabou às 18h40m. Os jogadores trocaram de roupa e fizeram uma refeição. A primeira de Ronaldinho com o grupo rubro-negro. Uma hora e meia depois, mais um contato com os fãs. Cerca de sessenta pessoas esperavam o time da Gávea na porta do hotel. Um cordão de isolamento improvisado foi criado pelos dez policiais que estavam no local.

Mas quem quebrou a ordem foi, de novo, Ronaldinho. Ao contrário dos outros jogadores, o meia parou para dar autógrafos e tirar fotos. Mas logo foi empurrado pelos seguranças que temiam que se criasse um tumulto.

Ronaldinho foi o último a entrar no elevador do hotel, onde já estavam muitos jogadores. Antes, foi alvo de olhares de vários hóspedes e funcionários que pararam suas atividades só para ver a chegada do novo craque rubro-negro.

Nesta sexta, Ronaldinho vai treinar em dois períodos com o ime rubro-negro. A primeira atividade esta marcada para 10h.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Nenhum comentário: