segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Luxa quer fazer testes com Bottinelli: ‘De perto não sei o que vai dar’

Técnico diz que só conhece o argentino de longe e espera usá-lo em treinos com bola e no amistoso de domingo, contra o América-MG

Darío Bottinelli chegou à pré-temporada do Flamengo em Londrina na noite da última quarta-feira. Desde então, fez apenas treinos físicos. Tanto que ficou fora do amistoso contra o time da cidade, neste domingo. Ele e o volante Maldonado estão sob cuidados da preparação física.

O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende usar ambos no teste contra o América-MG, domingo que vem. “El Pollo” terá de voltar à Argentina esta semana para tratar de questões relacionadas à sua transferência. O departamento de futebol acredita que ele poderá finalizar o processo e retornar a Londrina no mesmo dia.

Luxa trabalhou dois meses na contratação de Bottinelli. O técnico vê no argentino a possibilidade de preencher uma lacuna no meio-campo rubro-negro. Agora, quer comprovar as impressões positivas. Será assim também com o atacante Wanderley e com o meia Vander.

- Temos jogadores que não conhecemos as características. Semana que vem vamos ter o Bottinelli, que conhecemos de longe. De perto não sei o que vai dar. Precisamos conhecer de perto. Temos de conhecer as características de jogadores que trouxemos e dos que vão chegar – frisou.

Bottinelli só poderá ser inscrito a partir de 15 de janeiro e não teria qualquer problema para estrear pelo Carioca, dia 19, no Engenhão, às 21h50m.

Após o amistoso sem gols contra o Londrina, o treinador explicou o processo de pesquisa de jogadores que ele realiza para reforçar os clubes por onde passa. Uma palavra, segundo ele, define um ponto fundamental para obter sucesso e gerar lucro.

- Informação. Tenho uma empresa que trabalha para mim, dá informação de jogadores de todos os campeonatos, que se destacam na Série B, Série C, estaduais. Tem na Bahia, em Fortaleza. O Marciano, que jogou comigo no Flamengo, indica jogadores no Nordeste, esta lá, me informa. Estamos formando a base do time com jogadores experientes, alguns no mercado e outros emergentes. Estamos construindo a parte técnica e financeira dentro do clube. Jogadores que vão entrar na área de negócio. Ninguém sabia que o Vander era um jogador assim, moleque, que vai para cima do adversário – comentou.

Por: Richard Souza

Um comentário:

Unknown disse...

Aléxis batera, venho insistentemente pedir ao egrégio colega para se possível colocar meu blog na sua lista de blogs recomendados. O seu blog já se encontra no www.lcsax.blogspot.com
valeu!