quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Flamengo segue sem pagar a operação junto ao Panathinaikos. Vice de finanças explica: ‘Se o Flamengo tivesse o dinheiro, eu já teria pago’


Ao fim de mais um dia de trabalho na Gávea, David voltou para a casa sem a certeza se vai poder enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A possibilidade de isso acontecer é bem pequena, pois o Flamengo não pagou a primeira parcela pela aquisição do zagueiro junto ao Panathinaikos nesta terça-feira, como havia sido previsto. Ainda não há uma definição de quando isso irá acontecer, já que o clube vive situação financeira delicada. Por isso, dificilmente ele será regularizado a tempo de ser aproveitado por Rogério Lorenço em São Paulo.

- Ainda não me passaram nada. Estou só esperando – lamentou David, ao deixar a Gávea na noite da última terça-feira.

Seu empréstimo junto ao Flamengo terminou no dia 30 de junho. Mais de um mês se passou e até agora ele não foi regularizado. No acordo feito com o Panathinaikos há três semanas, a diretoria rubro-negra ficou de pagar a primeira parcela (cerca de R$ 350 mil) da operação em 48 horas. Só aí os gregos liberariam a documentação para o jogador ser inscrito na CBF. A segunda parcela (cerca de R$ 450 mil) só precisa ser paga no fim de agosto.

Na última segunda-feira, o empresário de David, Eduardo Uram, foi à Gávea e escutou do vice de finanças, Michel Levy, que a primeira parcela seria paga nesta terça. Mas não foi isso que aconteceu. Esta situação, inclusive, começou a incomodar Zico.

- O Michel marcou comigo e ficou de vir ao futebol hoje (terça), mas não veio. Não tenho essa informação se pagaram ou não – disse o diretor-executivo.

O vice de finanças explicou que o pagamento ainda não foi realizado por conta da dificuldade em arrumar o dinheiro.

- Houve uma falha de comunicação com Zico. Eu achei que ele vinha à presidência e ele ficou me esperando no futebol. Mas só não pagamos porque não dá. Não é má vontade. Só podemos pagar quando tivermos essa quantia. Pagamos os salários dos jogadores essa semana e existem algumas prioridades no clube. Mas estamos buscando soluções e, se tudo der certo, existe a possibilidade de pagarmos nesta quarta-feira – explicou Levy.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: