segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Em 2010, aproveitamento de Lourenço no Fla é inferior a 50%

Rogério Lourenço apresenta 47,9% de aproveitamento no Fla


Desde que dirigiu o Flamengo pela primeira vez em 2010, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 28 de abril, o técnico Rogério Lourenço apresenta um pífio aproveitamento de 47,9%. O último resultado foi um empate sem gols diante do Vasco, no Maracanã, no último domingo.

No período, o treinador disputou 16 partidas no comando do time rubro-negro e venceu apenas seis. Também sofreu cinco derrotas e empatou outras cinco vezes. Por enquanto, em dois torneios disputados, o técnico não conseguiu destaque em nenhum. Foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, após fracasso frente ao Universidad de Chile, e está apenas em oitavo no Brasileiro.

Atual campeão do Campeonato, o Fla apresenta um desempenho fraco na atual edição da competição nacional. Com mais derrotas do que vitórias, o clube carioca ocupa uma modesta oitava colocação, com 17 pontos em 36 disputados. Foram quatro vitórias, três empates e cinco reveses na competição. Na campanha do título do ano passado, o aproveitamento da equipe foi de 58%, com 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.

Sucesso como jogador e como técnico das categorias de base do Flamengo, Rogério não tem conseguido se destacar no time principal. Lourenço foi criado nas categorias de base do clube rubro-negro e fez parte da equipe que conquistou o título Brasileiro em 1992. Também venceu três Campeonatos Cariocas e duas Copas do Brasil como jogador. Atuou em 282 partidas e marcou 23 gols com a camisa rubro-negra.

Como treinador, começou no sub-17 do time da Gávea em 2006 e conquistou o bicampeonato estadual em 2006 e 2007, além de torneios menores como o Torneio Internacional Circuito das Águas e a Copa Macaé. O sucesso chamou a atenção da CBF, que convidou Lourenço para assumir a Seleção sub-20.

Na equipe, conquistou o bicampeonato sul-americano e foi finalista de um Mundial. Posteriormente, foi convidado pelo ex-comandante flamenguista Andrade para integrar a comissão técnica que conquistaria o Campeonato Brasileiro de 2009.

Confira abaixo os números de Rogério Lourenço desde que assumiu o time principal do Flamengo:

Jogos: 16
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 5

Gols marcados: 18
Gols sofridos: 16

Por: Diego Garcia

Nenhum comentário: