quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Zico pede paciência: 'Não há como curar a ferida sem dor'

Dirigente pede apoio da torcida do Fla na reconstrução do clube


Implantar uma nova filosofia num clube como o Flamengo não é simples. E Zico, diretor executivo do clube, está sentindo na pele a dificuldade de reconstruir um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Contratado pela presidente Patrícia Amorim com o objetivo de renovar a administração que perdurava no Rubro-Negro por anos, o Galinho, eterno ídolo do clube, tenta equilibrar a pressão por resultados imediatos com um trabalho objetivando uma melhor estrutura para o futebol colher os frutos nos próximos anos.

Para ele, só com o apoio e paciência do torcedor rubro-negro as medidas adotadas desde sua chegada na Gávea, há dois meses, terão sucesso.

- O torcedor precisa ter ainda um pouco mais de paciência na disputa do Brasileirão. Não há como mexer e curar essa ferida tão grande sem um pouco de dor. Mas eu e muitos profissionais que estamos no clube hoje, sabemos o caminho que estamos tomando. É agora que precisamos do apoio do verdadeiro torcedor. Apoio que deve se estender aos jogadores de todas as categorias. Temos garotos com qualidade chegando e o terreno está sendo preparado para que tenhamos num futuro breve o Flamengo do tamanho de sua torcida - revelou Zico em seu site.

Um dos responsáveis por elevar o Flamengo ao nível que é considerado atualmente, Zico encontrou um clube totalmente desorganizado e, segundo ele, com pessoas remando "contra a maré". Sem baixar a cabeça, o dirigente promete trabalhar duro para mudar o panorama atual do Fla, mas faz uma ressalva:

- O Flamengo precisa voltar a ser do tamanho do Flamengo. Essa mudança não acontece da noite para o dia, porque os problemas são muitos e o clube naturalmente tem uma estrutura burocrática. Nem vou perder tempo aqui falando de quem está jogando contra nosso trabalho porque essas pessoas se escondem, não tem rosto. O Flamengo é maior que todas elas e vai sair dessa situação - garantiu.

Uma das prioridades na gestão Zico, as divisões de base já começam a dar resultado. No último fim de semana, os juniores chegaram à final do Torneio Internacional. Acabou empatando no tempo normal com o Santos em 2 a 2, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4. No entanto, a campanha invicta rubro-negra mereceu os elogios do Galinho, que chegou a criticar o comportamento de um dos atletas em entrevista coletiva.

- O vice-campeonato de um torneio internacional com grandes times como o representante do campeão da Copa do Mundo, a Espanha (Sevilha), e ainda Boca Juniors, Porto, Peñarol, além de equipes do Brasil, foi indício de que a turma já entendeu a nova filosofia. Estive em São Paulo, conversei com os jogadores, e quem viu as partidas pode perceber uma equipe comprometida com o Flamengo. Soube depois que esses garotos que foram derrotados pelo Santos na decisão caíram em prantos dentro do vestiário - encerrou.

Por: lancepress

Nenhum comentário: